Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Analise de build

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Analise de build

    Baseado no antigo forum do BPT estou dando continuidade no topico de analise de build, antes criado pelo Jefst23 (se não me engano), e que me ajudou mt a jogar de mago.

    Funciona Assim: tem duvidas de como montar a build do seu mago, esteja a vontate pra perguntar, quer postar sua build para ser analisada esteja a vontade

    conto com a colaboração de todos os magos, e com a ajuda dos magos experientes do BPT, para discutirmos e trocarmos experiencias sobre a classe

  • #2
    Quais são as skills de ataque que os magos usam, e até quais LV as mesmas são sem delay? Obrigado!

    Comentar


    • Erik
      Erik comentou
      Editando um comentário
      bate a cara no teclado silraphim 6 meteoro 10 raio da morte 10

  • #3
    Saudade do tempo da galera que tinha empenho de fazer tutoriais das classes

    Comentar


    • #4
      Postado originalmente por Sagdso Ver Post
      Saudade do tempo da galera que tinha empenho de fazer tutoriais das classes
      A intenção é organizar e agrupar experiência e conhecimento pra fazer o tutorial, tem mt coisa desatualizada e sem definição sobre o mago!

      Comentar


      • #5
        Postado originalmente por Magodotibia Ver Post

        A intenção é organizar e agrupar experiência e conhecimento pra fazer o tutorial, tem mt coisa desatualizada e sem definição sobre o mago!
        Na verdade muita coisa pode ter se perdido nesse meio tempo também, mas o conteúdo sobre builds de mago sempre foi muito rico porque o pessoal tinha que ser criativo naquela época.

        Comentar


        • #6
          Postado originalmente por Tapia01 Ver Post

          Na verdade muita coisa pode ter se perdido nesse meio tempo também, mas o conteúdo sobre builds de mago sempre foi muito rico porque o pessoal tinha que ser criativo naquela época.
          exatamente, os tópicos dos magos antigamente eram os q mais tinham conteúdo, e informações, a vida do mago na época era sofrida, comecei a jogar bpt de mago e não sabia nada sobre a classe e sobre o jogo, e o fórum na época me ajudou mt!

          Comentar


          • #7
            Postado originalmente por Sagdso Ver Post
            Saudade do tempo da galera que tinha empenho de fazer tutoriais das classes
            Saudades do tempo que tinha tempo.

            Comentar


            • #8
              Uma duvida galera. Silraphim começa a ter delay que lvl? E Prima Ignis?

              Comentar


              • BlackFang
                BlackFang comentou
                Editando um comentário
                Valeu Pegaso!!

              • BlackFang
                BlackFang comentou
                Editando um comentário
                Aproveitando a deixa, vc sabe se Meteoro tem delay até o lvl 10, Pegaso?

              • Pegaso
                Pegaso comentou
                Editando um comentário
                Meteoro tem delay em todos os niveis, mas é de apenas 6 segundos e compensa muito você upar ele pro level 10. Você pode combar 3 silraphim e 1 meteoro :)

            • #9
              Postado originalmente por Tapia01 Ver Post

              Saudades do tempo que tinha tempo.
              Saudade de vc tb, grande contribuidor da classe.

              E galera que puder dar uma mão sobre o assunto. http://forum.priston.com.br/forum/co...kills#post1719 , ficaremos agradecidos.

              Comentar


              • #10
                Postado originalmente por Haguen Ver Post
                Quais são as skills de ataque que os magos usam, e até quais LV as mesmas são sem delay? Obrigado!
                Boa noite Haguen , são várias skills de ataque. Das 3 classes magicas do jogo, mago é a classe mágica mais ofensiva. Mas as principais são essas:
                Na tier 3 tem o buff espirito elemental, você deve deixar ele level 10;
                Na tier 5 tem o buff Third Anima que você tambem deve deixar level 10 e usar junto com Espírito Elemental, deixando assim seu mago com 185% de aumento no dano AoE e 1x1;

                Na tier 3 tem terremoto skill AoE que tem delay a partir do level 8, mas você pode deixar até level 5 ou 7 (alguem que tenha testado) se não me engano que ele fica "instant";

                Na tier 4 tem meteoro, também AoE que tem delay em todos niveis mas é de apenas 6 segundos, então voce pode combar ele com alguma skill sem delay a cada 6 segundos;

                Na tier 5 tem a Silraphim level 6 sem delay e skill tambem AoE: você pode combar 3 silraphim e um meteoro

                Magos de level mais alto tambem combam essas 3 skills no level 10, fica a sua preferencia, combar level 10 ou upar com skills sem delay :)
                Editado por Pegaso; 10/01/2018, 18:18.

                Comentar


                • #11
                  Manos, mago é matemática pura.
                  Mals o post longo, mas vou tentar explicar todas as razões pelas quais o lv máximo é muito superior mesmo com delay.

                  Terremoto:
                  Até Lv 2 - Delay zero
                  Até Lv 5 - Delay Mínimo, quase instant.
                  Até Lv 8 - Delay moderado, ainda dá para usar continuamente mas nem tanto. Pode combar com Onda de Fogo alternadamente se o mob estiver amontoado na sua frente.
                  Lv10 - Delay maior, Necessário combar com duas outras skills para uso contínuo.

                  O skill acerta duas vezes, então o dano real é o dobro do que é mostrado no skill.
                  Terremoto 10 tem um dano médio equivalente ao de um SIlraphim 6.

                  INTELIGÊNCIA E ARMA: Um grande benefício do level do skill é o multiplicador de dano da arma e da inteligência. Para um mago com mais nível, um skill de lv mediano não vai acompanhar satisfatoriamente a progressão da evolução do mago em termos de equipamento e int. A diferença de dano será enorme.

                  AGE: Skill com lv menor vc faz com que o age da arma não compense tanto, pq um skill com multiplicador de dano de arma x10 ganha muito mais com um novo nível no age do que o skill em lv médio com dano de arma x5.

                  THIRD ANIMA/ELEMENTAL: Esses buffs não aumentam o dano base do skill, aumentam (em porcentagem) o bônus mágico (de arma e int, mostrado entre parênteses nos skills). Logo, se os skills em lvs maiores tem um bônus mágico total muito maior, o benefício desses buffs tb se torna muito maior. --ANULADO--

                  ÁREA: Um dos maiores benefícios é aumento da área. Não é apenas conforto para usar de mais longe, mas sim comportar um número maior de alvos a cada uso do skill. Vale lembrar que o alcance é radial e por isso o aumento de alvos sobe exponencialmente, logo, quanto maior o diâmetro, mais significativo se torna qualquer aumento.

                  Exemplo: (números hipotéticos apenas para explicar a idéia)
                  - Se num skill de área 100 cabem 10 mobs, ao aumentar mais uns 20 de área (suficiente para adicionar outra linha de mobs ao redor do skill) vão entrar mais uns 8 a 10 mobs na área externa do range.
                  - ao aumentar mais 20, a circunferência da área já é maior que antes, logo uma nova linha de mobs ao redor já vai caber uns 12 a 14.
                  - Aumenta mais 20, já cabe mais uma nova linha com 15 a 17 mobs, e por ai vai, o número de alvos possíveis sobe absurdamente.

                  Dae faz as contas. Digamos que vc usa duas vezes Terremoto lv5 dando 2k de dano num raio que pega uns 8 mobs = 32k de dano total
                  Nesse mesmo espaço de tempo, se vc usasse uma vez (devido ao delay) terremoto lv10 que dá 4k de dano numa área pegando 20 mobs = 80k de dano total

                  Ou seja, mesmo com delay e sem combar, o lv superior já sempre causa um total muito maior de dano devido ao aumento do multiplicador de dano de arma/inteligência, multiplicado pelo número de alvos cada vez maior conforme o raio do skill aumenta (desde que vc aproveite esse range aglomerando bastante mobs).

                  Conclusão: Quer upar rápido, bota terremoto logo no 10 desde cedo, mesmo sem combo, e vai pra um HS com o máximo de mobs onde vc aproveite bem a área do skill.

                  A mesma lógica se aplica ao Silraphim e a qualquer skill que suba significativamente a área com os lvs.
                  Ai vão reclamar... "ah, mas todo level aumenta área igual, (+10), então a partir do 6 não compensa aumentar delay e ter o mesmo incremento de área", mas lembre o que falei, quanto maior a circunferência da área já for, mais mobs entram na nova área externa do círculo a cada outro incremento, então claro que os últimos lvs dão a penalidade de aumento de delay, mas o número adicional de mobs que cabem é muito maior que oq se ganha nos lv anteriores.
                  Pra quem não tem idéia do range do skill, aqui:

                  https://www.youtube.com/watch?v=HLU3pbQC05M
                  Editado por ChapeleiroLouco; 11/01/2018, 22:51.

                  Comentar


                  • [GM]Andromeda
                    [GM]Andromeda comentou
                    Editando um comentário
                    Olá ChapeleiroLouco, as skills Espírito Elemental e Third Anima não atual na fórmula entre ( ) das skills do mago. Elas atuam no valor fixo que fica fora dos ( ). O cálculo é feito sobre o fixo e somado ao valor da fórmula dentro dos ( ). Isso acaba causando confusão para alguns jogadores, que acabam achando que elas são bugadas.

                • #12
                  opa, entendi. obrigado, pessoal!

                  Comentar


                  • #13
                    To lendo os posts aqui... depois da tier 5 eu deixei meu terremoto no 1 mesmo. Atualmente, level 107 (indo pro 108, espero), estou com Meteoro lvl 5 e Silraphim lvl 5, dando pra matar bem tranquilo. Assim que upar, colocarei o Third Anima no 10 e o Raio também no 10 (tinha deixado ele no 8 por um tempo, pra upar MM até lvl 7, que também pretendo deixar no 10 algum dia). Não sinto necessidade de mais nada, agora é só ir trocando os itens e aumentando inteligência pra crescer o dano. Futuramente, beeem futuramente, ainda pretendo colocar uns pontos em Prima Ignis pra PVP.

                    Comentar


                    • BlackFang
                      BlackFang comentou
                      Editando um comentário
                      Detalhe que eu nunca gostei de seguir nenhuma build fixa. Já deixei meu mago de MUITAS formas diferentes, hoje mesclo o que achei melhor de cada estilo e estou bem satisfeito. Bom pra UP, excelente pra tank e melhorando pra PVP.

                  • #14
                    Qual das skill da tier 5 se coloca no nível 10 primeiro ?

                    Comentar


                    • Pegaso
                      Pegaso comentou
                      Editando um comentário
                      Third Anima, ela vai te dar 150% a mais de aumento de dano e pode usar junto com Espírito Elemental da tier 3

                  • #15
                    Postado originalmente por Priscilla25 Ver Post
                    Qual das skill da tier 5 se coloca no nível 10 primeiro ?
                    Obrigada pela resposta. Só mais uma coisa. Escudo ou orbital ?

                    Comentar


                    • MrGuuui
                      MrGuuui comentou
                      Editando um comentário
                      Eu uso um escudo chama perf +15. Parece melhor que o orbital. No entanto, estou no nível 98 ainda
                  Carregando...
                  X