Anúncio

Recolher
No announcement yet.

O que faltou no balanceamento da Sacer

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • #16
    Sugestão Secretariat

    Bem eu discordo a princípio vou resumir a sua ideia e colocar a minha aí discutimos sobre.

    Que o Anjo da 4 Tier tenha adicional contra monstros normais em um adicional menor. Que eles se complementem que o evade do anjo Ramiel também se some ao anjo Muspell.

    Eu sugiro diferente, que o anjo Muspell já tenha os atributos das habilidades somado, ou seja, sem necessidade de upar o anjo da 4 Tier e incluir um adicional de defesa em 65% do adicional para morto vivos para os monstros normais, ou seja, o anjo da 5 Tier já tenha sua sugestão sem necessidade de gastar PONTOS ESPECIAIS para ter uma habilidade digna da Tier 5.


    Reflexão dívida idem
    Manter reflexão de dano contra morto vivo mas ter uma reflexão contra monstros normais também em 75% do adicional atual por exemplo.

    Até porque os outros personagens que tem habilidades para monstros específicos, sao funcionais em outros monstros e tem um adicional bônus contra a classe específica, assim deveria ser também para a sacer, não é porque ela tem especificidade que ela deve funcionar apenas em morto vivo, essa mecânica deveria também ser aplicada a habilidade extinção .


    Sobre os seus comentários sobre as outras classes como eu disse antes, eu discordo que os personagens devem se complementar para serem funcionais, todos devem ter independência e OCASIONALMENTE se complementar, em poucos quesitos.

    Sobre mago, não seria tankar tanto (pois só tem uma habilidade defensiva) e deveria matar muito mais, toda essa característica tanker do mago não deveria também ser atribuída a Sacer, sendo do mecânico todo esse poder de tankar.

    Sacer deveria matar mais, ter mais funcionalidades nas habilidades e tankar mais que o mago e menos que o Mecânico e o Cavaleiro.

    Xamã deveria matar mais que mago e sacer, especialmente nas habilidades focadas, ele tem ótimas habilidades 1-1 e é uma classe que deve ser urgentemente atualizada, o mesmo deveria matar mais que mago e sacer por não possuir habilidades de defesa e nem possibilidade de usar escudo como Sacer e mago. Não vejo motivo para criar um personagem mágico que não vai tankar tão bem nem vai matar tão bem... Vai ficar esquecido, como já está .



    Comentar


  • #17
    Interessante sua sugestão, mas você está pensando apenas no UP, algo onde os personagens se complementariam e pelo que percebo fica como se fosse necessário Sacer upar com mago, e SoD e PvP e solo, e Boss? Como fica, você tira a autonomia dos personagens, o Priston tem 20 habilidades para cada personagem e o jogador DEVERIA ter mais autonomia em escolher a build que gosta, contudo o que ocorre é que um conjunto de habilidades está defasado e impede que o jogador crie jogabilidade é estratégia, jogando igual todo mundo porque é a única build viável.

    Sobre esse teu pensamento de o mago ter o dobro de dano, acredito que isso se daria mais para o Xamã, visto que é a classe mágica que tem a pior defesa e mais habilidades ofensivas, você coloca o xamã apenas como suporte, o bico não vai servir pra nada solo.
    Tudo deve ser muito pensado para que não ocorra defasagem nos personagens, dificilmente vão refazervai refazer o jogo, nesse sentido nós participando com Feed-Backs para os personagens, se 50% da demandada desse POST fosse efetuada, já ajudaria muito a situação da Sacer
    . Secretariat PanicoZ

    Comentar


    • #18
      Postado originalmente por Ian Brito Vilhena Ver Post
      Boa tarde gente, bem respondendo em geral, ao meu ver o Priston não deve ser um jogo onde os personagens tem que ter apenas uma funcionalidade, eu vi alguns comentando que a Sacer deveria tankar e ser suporte, mago matar e xamã ficar de figurante..
      Gente os personagens tem 20 habilidades e todas devem ser funcionais para que o jogador tenha autonomia para escolher a sua build, e não gastar 20 pontos especiais para upar um anjo que tem adicionais descompensados com a mecânica do jogo.

      também concordo que nen mago nen sacer deveria ser figurante Ian acho que mago deva mata mais mas o dobro nao sei se faz sentido acho que ficaria injusto, mago tem que mata mais, mas sacer tem que te uma área maior também assim como xama nao deva ta tão longe de mage como ta, ta um absurdo por isso acho mage mais desbalanceado dos 3, balancear nao e o char ser o mais forte de todos, sacer tem que tancar mais que um mage sim mage ter maior dmg sacer ter maior área, na minha opinião mago nao deveria ter maior xp solo pra ele usa third deveria cai muita defesa então entraria sacer fazer mage sobrevive com alto dano e faser sacer mata mais, bom minha opinião de quem tem os 2 char, e realmente upo a minha sacer e meu char principal dos 2 e gosto muito mais dela, upei outras sacer muito antes do balanceamento e era dureza viu sacer melhoro muito mas acho que falta algumas coisas, muita skill que ta inútil tipo feitiço divino e raios contínuos que ta muito pequeno numero de mobs que ela acerta, uma skill que era pra ter muita vantagem em comba com impacto e dependendo do spall se for muito cheio de mobs cai a eficiência dela, há absorção dela que ta muito baixa pra quantidade de defesa que ela tem e os demais pontos que vcs citarão. Abraço

      Comentar


      • famfelipefam
        famfelipefam comentou
        Editando um comentário
        eu coloquei o impacto nível 10 que adicionao delay que não compensa o aumento de dano logo sugiro que deixassem sem delay e com o mesmo dano com uma área maior devido a maior vantagem da sacer no sod é nos primeiros ronds já que mata muito mais que o mago, com sua área e velocidade
        e como o mago tem delay a sacer serviria para combar tirando o resto do hp do mob para spawnar mais que aproveitaria o dano do mago

    • #19
      Postado originalmente por Ian Brito Vilhena Ver Post
      Interessante sua sugestão, mas você está pensando apenas no UP, algo onde os personagens se complementariam e pelo que percebo fica como se fosse necessário Sacer upar com mago, e SoD e PvP e solo, e Boss? Como fica, você tira a autonomia dos personagens, o Priston tem 20 habilidades para cada personagem e o jogador DEVERIA ter mais autonomia em escolher a build que gosta, contudo o que ocorre é que um conjunto de habilidades está defasado e impede que o jogador crie jogabilidade é estratégia, jogando igual todo mundo porque é a única build viável.

      Sobre esse teu pensamento de o mago ter o dobro de dano, acredito que isso se daria mais para o Xamã, visto que é a classe mágica que tem a pior defesa e mais habilidades ofensivas, você coloca o xamã apenas como suporte, o bico não vai servir pra nada solo.
      Tudo deve ser muito pensado para que não ocorra defasagem nos personagens, dificilmente vão refazervai refazer o jogo, nesse sentido nós participando com Feed-Backs para os personagens, se 50% da demandada desse POST fosse efetuada, já ajudaria muito a situação da Sacer
      . Secretariat PanicoZ
      IAN você nao me entendeu vc deve olha pra minha opinião de balanceamento da sacer há primeira, vc mesmo deu varias sugestões em aumentar a defesa dela que acho que vc concorda comigo precisa melhora, nao falei pra mia nenhum char apenas dei minha opinião das skill que precisão melhora, pode transforma anjo 4 em uma skill que nen precise investi pontos que classe faz isso? é injusto?, so dei uma ideia que se nao melhorar abs de benção poderia colocar anjo Muspell da abs pra todos mob, e continuo sendo contra reflexão divina pega em todos mob, pior ainda extinção, reflexão divina tira mais dano que impacto em morto vivo imagina vc colocar pra pega em todos mob, nao e por ser característica da classe xd, ela é uma skill de tier 2 que é muito forte contra esses tipos de mobs e ficaria extremamente apelão assim como extinção pega em monstro comuns, você quer da mais dmg pra ela então que seja nas principais (impacto) e (raio contínuos). e quanto ao xama eu nao entendo de xama xd por isso nem opino sobre balanceamento dele isso fica pra quem upa e gosta da classe mas que eu saiba ele tem skill defesa mais que o mago, mago só tem bolha porque Zenith nen faz diferença alguma so pra elemento gelo. o que eu sugeri nao e que o char fique inútil solo mas que ganhe algum beneficio pt , o mago por exemplo deve apenas melhora o desbuff do third que nao afeta há defesa dele como deveria afeta, e amenta dmg dele nas skill espirito Elemental e encanto pegando em pt pra xama e sacer também xd. e no quesito tanca nenhum shar deveria tancar feito mago xd ele praticamente sola boss, se vc acha normal um shar 12x que nen precisa ter iten +20 tanca um boss 140 desculpa mas eu nao concordo.

      nao leve em consideração o que eu falei então do mago xd, eu so toquei nesse ponto por que eles deveriam ser balanceado junto porque que as 3 classe magica estão desbalanceada se for olhar há que mais ta próxima da sua característica e a sacer ao meu ver.
      Editado por Secretariat; 17/11/2018, 23:28.

      Comentar


      • #20
        "Que o Anjo da 4 Tier tenha adicional contra monstros normais em um adicional menor. Que eles se complementem que o evade do anjo Ramiel também se some ao anjo Muspell.

        Eu sugiro diferente, que o anjo Muspell já tenha os atributos das habilidades somado, ou seja, sem necessidade de upar o anjo da 4 Tier e incluir um adicional de defesa em 65% do adicional para morto vivos para os monstros normais, ou seja, o anjo da 5 Tier já tenha sua sugestão sem necessidade de gastar PONTOS ESPECIAIS para ter uma habilidade digna da Tier 5."


        Não entendi seu raciocínio. Você quer q a sacer tenha 2 anjos lvl 10 com apenas 10 EP é isso?

        "Reflexão dívida idem
        Manter reflexão de dano contra morto vivo mas ter uma reflexão contra monstros normais também em 75% do adicional atual por exemplo.

        Até porque os outros personagens que tem habilidades para monstros específicos, sao funcionais em outros monstros e tem um adicional bônus contra a classe específica, assim deveria ser também para a sacer, não é porque ela tem especificidade que ela deve funcionar apenas em morto vivo, essa mecânica deveria também ser aplicada a habilidade extinção ."


        Faz sentido, entretanto, não terá boa aplicabilidade se a sacer não se sustentar tancando. Uma ideia complementar que resolveria o reflexão divina além do adicional pra todos, seria a possibilidade da sacer buffar outros personagens (visando os melee tankers claro) e inclusive aplicar a dinâmica da manhã de oração do xamã, ou seja, monstros que aplicarem dano em área em 2-3 melee juntos sofrerem o dano da reflexão equivalente aos 2 alvos.

        "Sobre os seus comentários sobre as outras classes como eu disse antes, eu discordo que os personagens devem se complementar para serem funcionais, todos devem ter independência e OCASIONALMENTE se complementar, em poucos quesitos."

        Bom creio que ele não queira tirar a independência das 3 classes, e sim melhora-las não somente em grupo mas sim seu desempenho no geral. É só aderir mais sugestões plausíveis.

        "Sobre mago, não seria tankar tanto (pois só tem uma habilidade defensiva) e deveria matar muito mais, toda essa característica tanker do mago não deveria também ser atribuída a Sacer, sendo do mecânico todo esse poder de tankar.

        Sacer deveria matar mais, ter mais funcionalidades nas habilidades e tankar mais que o mago e menos que o Mecânico e o Cavaleiro.

        Xamã deveria matar mais que mago e sacer, especialmente nas habilidades focadas, ele tem ótimas habilidades 1-1 e é uma classe que deve ser urgentemente atualizada, o mesmo deveria matar mais que mago e sacer por não possuir habilidades de defesa e nem possibilidade de usar escudo como Sacer e mago. Não vejo motivo para criar um personagem mágico que não vai tankar tão bem nem vai matar tão bem... Vai ficar esquecido, como já está ."


        Sobre a sacer ser mais resistente seu ponto de vista em relação ao mecânico esta correto, mas o pessoal que comentou sobre ela ser resistente também sabiam disso. O mech é sim o melee tanker supremo. No entanto, por mais que o cavaleiro possua muitas skills defensivas, se você for comparar ao kit da sacer, o dela é muito superior e quanto mais defesa e abs os itens fornecem, mais ela o supera chegando a equiparar ao mecânico em itens 130 e 123 com aging +20 ou acima.

        Quanto ao xamã ser mais ofensivo que sacer, é o correto. Mas em relação ao mage isso tem que ser melhor analisado, pois o mage tem potencial ofensivo equivalente ao dele em relação a qtddade de skills, (defensivas do mago são bolha, zenith, distorção e vistenus), já o xamã tem passiva de vida divina, chuva maldição preguiçosa e algemar (apesar de inútil). Isto é, ambos tem 4.
        Ao você for comparar as 2 classes, o mago tem um maior potencial em aplicar GRANDES quantidades de dano de uma só vez e MAIOR numero de Hit's em uma única conjuração, já o xamã tem MAIOR área de contato e MAIOR velocidade de conjuração. Contudo, pode-se dizer que os 2 tem um ótimo potencial ofensivo o qual irá chegar no máximo à um empate técnico, ou seja, não da pra dizer que um é mais ofensivo que o outro no Priston.
        Uma solução é equilibra-los para ter um DPS equivalente, e com um intervalo de confiança aceitável para o dano de ambos.



        Ian Brito Vilhena@Ian Brito Vilhena
        Editado por PODILON; 17/11/2018, 22:53.

        Comentar


        • Ian Brito Vilhena
          Editando um comentário
          Concordo com tudo
          Só esclarecendo os anjos que ficaram confusos.

          A ideia é que o anjo da Tier 5 já tenha o adicional, os atributos mesmo do que seria a soma dos dois anjos, sem que upe o da Tier 4, que o anjo da Tier 5 tenha adicionais dignos da Tier 5 entende? Que ele tenha adicional do que seria o somado dos dois anjos no nível 10, e que já tenha um adicional diminuido contra todos os monstros.
          Essa dinâmica de upar duas habilidades como do cavaleiro fica complicado para a sacer pois ela gasta pontos especiais, imagina isso no Cronus, o cavaleiro não.

          Anjo Tier 4: não mexer nada, deixar sem função igual muitas habilidades deixadas pra trás dos outros personagens. Ou fazer esse anjo ter dano, ser uma habilidade 1-1.

          Anjo tier 5: Ter o adicional elevado já, com os dois adicionais sem necessidade de somar nada! E ter adicional, mesmo que diminuído para outros monstros.

      • #21
        Dicas de um velhinho: A principal skill de 1x1 deveria ser Esferas de Vigor e nunca foi. Gelo Perfurante mal dá pra se divertir em pvp. As demais skills são acessórias e vão sendo corrigidas aos poucos. Melhorou bastante, a Zenite tem feito um bom trabalho, mas Sacer ainda é bugadassa assim como Xaman e Arqueira. Esperamos que em 2019 e 2020 eles implementem verdadeiramente algo como o Kpt com personagens verdadeiramente balanceados, fortes e competitivos. No mais é tapa buraco desde 2006 época da K ai zen e da H azit, Zenit tenta mas ainda tem muita água pra rolar. Parabéns a todos que amam nossa querida SAcer e que contribuem para o desenvolvimento do #Priston Brasil!
        Editado por Sandro de Medeiros; 29/12/2018, 03:42.

        Comentar


        • #22
          Se tivessem feito o que eu sugeri em 2010 qdo começaram o balanceamento a Sacer estaria boa.

          Comentar


          • #23
            Eu tenho alguns arquivo do priston aqui, incluindo uma planilha que calcula o dano de cada Skill da sacer, acho que as formulas estão desatualizadas, mas se quiserem ver:

            https://1drv.ms/f/s!AvcycasI3nlhmLpzqHi3tESiMTixDg

            Comentar


            • #24
              Sugiro que o anjo da tiger 4 seja substituído por um companheiro de hanilidade para a sacerdotiza conforme tem nas outras classes

              Comentar


              • #25

                Esferas de Vigor
                50% dano adicional Vs Morto Vivo
                + Dano em 85% do poder de ataque da Sacer + Fórmula atual





                Acho bom esse adicional nos mortos vivos, podendo ser outra skill boa como a extinção e a reflexão.
                Até pq segundo a Wiki, sacerdotisa são boas contra os MV, pq não adicionar algo para que elas possam ser mais efetivas contra esses mobs?
                Eu ainda não entendo pq a sacer não tem nenhuma skill desse tipo contra os MV sem ser a extinção, reflexão e anjos.
                Fica uma boa sugestão.
                Editado por Shuun; 30/01/2019, 16:50.
                SHUUN - SACER - MIDRANDA (2008)

                Comentar


                • #26
                  Tanto no balanceamento da Sacer quanto Xama e Mago faltou o principal: publisher, comunidade e desenvolvedora perderem esse preconceito arcaico de que magicos nao podem dar dano (no caso do mago PvP). Pra mim todas as classes tem o direito de ser independente no PvE (pois nao e sempre q se consegue pt e obvio, a vantagem de PvE em grupo ser sempre superior), e direito a um PvP equilibrado.
                  Editado por Pegaso; 27/02/2019, 17:55.

                  Comentar


                  • #27
                    Olá amigos, gostaria de compartilhar com vocês algumas ideias para o próximo balanceamento da sacerdotisa, mas antes, leiam isso.

                    -As mudanças nas habilidades para dano em porcentagem precisam ser feitas para que as classes mágicas possam se beneficiar de buffs de outras classes que aumentam tanto o POD.ATQ quanto a Taxa de Ataque.

                    -As mudanças para dano em porcentagem funcionariam melhor com as ideias propostas neste tópico e esse outro tópico, para que as classes mágicas consigam dar “crítico” nas suas habilidades e que também deem “miss”, pois se queremos balancear o jogo, as classes mágicas também devem errar. Caso as habilidades comecem a errar além do normal, adicionar nas habilidades “Bônus na Taxa de Ataque”.

                    -Algumas habilidades possuem a descrição de Alcance, porém alcance é dito tanto para distancia quanto para o dano que as habilidades de área causam ao redor. Então para uma melhor distinção entre elas, sugeri na descrição das habilidades o Alcance como (distância) e Área de Efeito como (dano ao redor) para que sejam adicionadas nos balanceamentos futuros.

                    -Não sugeri porcentagens de dano às habilidades, pois terão que ser feito diversos testes com porcentagens diferentes já que as classes mágicas possuem um POD.ATQ baixo.

                    PDF - Balanceamento Sacerdotisa
                    Editado por JhonyB; 07/03/2019, 14:34.

                    Comentar

                    Carregando...
                    X