Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Melhorias para equidade das Sacerdotisas (Balanceamento)

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Melhorias para equidade das Sacerdotisas (Balanceamento)

    Balanceamento das Sacerdotisas

    Abrir um post para falar vir sobre balanceamento é sempre algo complicado, pois não sabemos se seremos ignorados ou atendidos, mas após muito tempo lendo posts do facebook, whatsapp, fórum e muito tempo de jogo (desde 2009 na minha conta nevoltx, tenho sacers no Migal, Valento e Midranda) busco mais uma vez discutir essa relação para esta classe. Eu só jogo de sacer scrr

    O ponto chave que eu venho ressaltar é:A sacerdotisa é o único char que não é autossuficiente.

    Por quê? Bom, por que qualquer char equipado e com poucos itens shops apresenta uma boa capacidade de upar no mapa do nível mais próximo ao dele, já a sacerdotisa não. Não sei bem sobre a Guerreira e Assassina, mas os outros chars com certos itens shops podem upar tranquilamente em spawns solo, com auxilio de pets, evasão considerável, quantidade de HP satisfatória, skills de atordoamento ou debuff funcionais.

    Sei que muitas vezes a Zenit depende também da desenvolvedora do jogo para modificações então tenho a intenção de abrir duas sessões, uma modificação ao alcance imediato e uma na qual há de ser consultada a Masang.

    Pontos de sugestões para mudanças imediatas:

    A skill Espinhos Múltiplos é uma skill muito satisfatória para a sacer, pois não é necessário utilizar Pontos de Habilidade Especial (EP) para esta, para a sacer cada EP é necessário visto que atualmente Espinhos Glaciais é a única skill da tier 4 e 5 que não necessita ser evoluída, pois independente do nível, tem o mesmo efeito. Essa skill no nível 10 possui um dano muito variado porque além do dano mínimo e máximo, se alteram a quantidade de espinhos, para que seja mais eficaz, sugiro uma alteração do numero de espinhos para 7-9 ou 10, este número deixa a skill ainda defasada comparada a Gelo Perfurante, mas deixa a skill mais satisfatória para quem quer focar ataques em área e buffs na tier 4 e 5.

    É péssima a sensação de pagar mais caro que outros no mesmo produto, me refiro a mana neste caso, a sacer é o único char que precisa de mana para up, sendo assim temos que usar Mana Down e Terry para tentar buscar uma sustentabilidade, ambos saem bem mais caro que a Drena, a minha sugestão para este caso é aumentar um pouco mais a regeneração de Meditação.

    Mudanças na Esquiva: Texto do Ramiel (Anjo da Tier 5)
    "Anjo protetor que aumenta a esquiva e absorção contra mortos-vivos, somando com a esquiva de Muspell."
    Isso é péssimo para o char, pois eleva o gasto de EPs para 20 apenas para dar ao char uma evasão “melhor” o Muspell nível 1 da 5% somados com o Ramiel 10 que da 14% totalizam 19% de evasão, com as skills 10-10 são 28% de evasão, chars que possuem buffs de evasão da tier 4 ou 5 gastam 10 EPs e tem uma quantia de evasão que sobrepassa os 30% chegando alguns a quase 40%, a sacer sendo além de muito frágil está muito atrás neste quesito que evitaria tantas quedas do personagem.
    A minha sugestão atual é aumentar a evasão do Ramiel em 10% indo a 24% e manter a do muspell 5%-14% (níveis 1 a 10), sendo assim as skills somando evasão no nível 10-10 ficariam como as rangers 38% e com as skills R10-M1 ficaria com 29% um valor considerado satisfatório.

    O ultimo ponto imediato que eu gostaria de ressaltar é a Absorção, existem 3 barreiras impedidoras de dano, sendo elas: Evasão, Bloqueio e Defesa. Após passar por essas três barreiras o dano infligido ao personagem passa por uma redução que é a Absorção, essa na minha opinião é a formula mais problemática do jogo pois é esta que define se seu personagem tanka ou não, visto que a sacer está muito frágil, sugiro aumentar a % da Abs do buff Benção de Krishna em 5% subindo para 20% de Abs adicional.
    Editado por Luqi; 04/03/2020, 11:32.

  • #2
    Só de conseguir upar solo pra mim ja está ótimo.

    Comentar


    • #3
      Postado originalmente por Luqi Ver Post
      Balanceamento das Sacerdotisas

      Abrir um post para falar vir sobre balanceamento é sempre algo complicado, pois não sabemos se seremos ignorados ou atendidos, mas após muito tempo lendo posts do facebook, whatsapp, fórum e muito tempo de jogo (desde 2009 na minha conta nevoltx, tenho sacers no Migal, Valento e Midranda) busco mais uma vez discutir essa relação para esta classe. Eu só jogo de sacer scrr

      O ponto chave que eu venho ressaltar é:A sacerdotisa é o único char que não é autossuficiente.

      Por quê? Bom, por que qualquer char equipado e com poucos itens shops apresenta uma boa capacidade de upar no mapa do nível mais próximo ao dele, já a sacerdotisa não. Não sei bem sobre a Guerreira e Assassina, mas os outros chars com certos itens shops podem upar tranquilamente em spawns solo, com auxilio de pets, evasão considerável, quantidade de HP satisfatória, skills de atordoamento ou debuff funcionais.

      Sei que muitas vezes a Zenit depende também da desenvolvedora do jogo para modificações então tenho a intenção de abrir duas sessões, uma modificação ao alcance imediato e uma na qual há de ser consultada a Masang.

      Pontos de sugestões para mudanças imediatas:

      A skill Espinhos Múltiplos é uma skill muito satisfatória para a sacer, pois não é necessário utilizar Pontos de Habilidade Especial (EP) para esta, para a sacer cada EP é necessário visto que atualmente Espinhos Glaciais é a única skill da tier 4 e 5 que não necessita ser evoluída, pois independente do nível, tem o mesmo efeito. Essa skill no nível 10 possui um dano muito variado porque além do dano mínimo e máximo, se alteram a quantidade de espinhos, para que seja mais eficaz, sugiro uma alteração do numero de espinhos para 7-9 ou 10, este número deixa a skill ainda defasada comparada a Gelo Perfurante, mas deixa a skill mais satisfatória para quem quer focar ataques em área e buffs na tier 4 e 5.

      É péssima a sensação de pagar mais caro que outros no mesmo produto, me refiro a mana neste caso, a sacer é o único char que precisa de mana para up, sendo assim temos que usar Mana Down e Terry para tentar buscar uma sustentabilidade, ambos saem bem mais caro que a Drena, a minha sugestão para este caso é aumentar um pouco mais a regeneração de Meditação.

      Mudanças na Esquiva: Texto do Ramiel (Anjo da Tier 5)
      "Anjo protetor que aumenta a esquiva e absorção contra mortos-vivos, somando com a esquiva de Muspell."
      Isso é péssimo para o char, pois eleva o gasto de EPs para 20 apenas para dar ao char uma evasão “melhor” o Muspell nível 1 da 5% somados com o Ramiel 10 que da 14% totalizam 19% de evasão, com as skills 10-10 são 28% de evasão, chars que possuem buffs de evasão da tier 4 ou 5 gastam 10 EPs e tem uma quantia de evasão que sobrepassa os 30% chegando alguns a quase 40%, a sacer sendo além de muito frágil está muito atrás neste quesito que evitaria tantas quedas do personagem.
      A minha sugestão atual é aumentar a evasão do Ramiel em 10% indo a 24% e manter a do muspell 5%-14% (níveis 1 a 10), sendo assim as skills somando evasão no nível 10-10 ficariam como as rangers 38% e com as skills R10-M1 ficaria com 29% um valor considerado satisfatório.

      O ultimo ponto imediato que eu gostaria de ressaltar é a Absorção, existem 3 barreiras impedidoras de dano, sendo elas: Evasão, Bloqueio e Defesa. Após passar por essas três barreiras o dano infligido ao personagem passa por uma redução que é a Absorção, essa na minha opinião é a formula mais problemática do jogo pois é esta que define se seu personagem tanka ou não, visto que a sacer está muito frágil, sugiro aumentar a % da Abs do buff Benção de Krishna em 5% subindo para 20% de Abs adicional.
      Ajudaria mto mesmo, eu com uma sacer 152 no valento apanho igual cachorro magro em Arma Antiga, que é um mapa 29 leveis mais abaixo, isso fora penalidade de Experiência.
      GodOfUp

      Comentar


      • #4
        Se conseguissem fazer nem que seja uma dessas mudanças, creio que nossa classe seria mais autosuficiente, tornando assim mais uma classe atrativa para novos players e não sendo somente uma classe secundaria de suporte

        Comentar


        • #5
          nosse amei esse post, super concordo estou no nl 114 com minha sacer e nao consigo ficar bem na ilha, (meu hp desce pra caramba) meu amigo que é um mech nivel 111 aguenta muitissimo mais.

          Comentar


          • #6
            Ótimo post, muito esclarecer seu ponto de vista e sugestões para melhorias da classe sacerdotisa, há muito tempo já esquecida em questões de melhorar sua for.a de up, pois realmente elas não são autosustentaveis e independentes como outros personagens, ótima iniciativa, Meus parabéns.


            MysticAngel - sacer 146 - Dragons -

            Comentar


            • #7
              ficou bem descrito as necessidades da sacer. jogo só de sacer e estou upando para 123 so upa em evento mv ou nas Quest diárias
              agradeço a ter aperto o tópico pois abri um sozinho ficaria provavelmente parado

              a mana poderiamos aumentar no campo de regem da tiger 4:
              alem do adicional dela por nivel da magia colocaria uma formula que usasse a inteligencia para dar mais regem na mana e no hp o nível da sacer ambos dependente também do nível da magia
              (nivel sacer x nivel magia)/100 =hp int x nivel da magia x o nível da meditação /2000 = mp
              130 *10 /100= 13 inteiros de regem de hp logo cada nível aumenta um decimo: 600 * 10 * 10 /2000= 30 inteiros ou puxasse a meditação aplicaria igual, ou seja, dobraria o efeito dela

              o adicional de abs da benção é pouco teria que colocar junto um fixo de (5 por nível)=50 no 10 o que é uma ajuda boa tendo em fiz que a sacer tem de abs 110 bem equipado no 118;
              o debuff da tiger1 deferia ser em área;
              as esferas do vigor e o raio divino poderia subir o dano para x2 inteligencia e soltar mais raios e esferas sendo do raio passar para 8 no nível 10 e as esferas 4. as da tiger 5 também subir para 2x int ;
              nas formula de todas as magias poderia contar também a taxa de ataque da arma para aplicar no dano para ter uma variação melhor com o age;
              aumentar o alcance e o angulo do gelo da tiger 4;
              a evasão poderia ter um aumento de 1% acada 10 níveis da sacer no nível do anjo da tiger 5; a reflação divina também da 10% de evasão?
              melhorar o vl que poderia dar um regem de hp 1 cada nível dele;

              desculpe se as formulas ficaram um poco confusas

              Comentar


              • #8
                Concordo com o que disseram! Uma coisa que achei um absurdo é a skill CHUVA do Xamã é tier 3 e aumenta a abs em 25%!!! Enquanto o Krisha da Sacer que é da tier 5 só aumenta 14%, deveria ser no mínimo 25% mas por se tratar de uma skill tier 5, tinha que ser melhor, na minha opinião!

                Outra coisa que me deixa incomodado é a skill impacto, ela tira menos dano que a das outras classes mágicas (muito menos dano) sendo que a fórmula é a mesma... O elemento da Sacer é muito nerfado no dano contra inimigos comuns.

                Eu jogo de Sacer pq eu gosto muito, mas está claro que está muito abaixo das outras classes mágicas em todos os quesitos...


                (Os desenvolvedores do jogo lêem esse fórum?)

                Comentar

                Carregando...
                X