Quinta-feira - 05 de março de 2020
PROPOSTA DE PAUTA PARA MINI-BALANCEAMENTO DAS SACERDOTISAS
1 – SISTEMA DEFENSIVO .
SUGESTÃO A: Modificação da skill Feitiço Divino para que se torne um auto buff da classe ou skill passiva com função de redução dos danos recebidos pela sacerdotisa em 26% (o valor poderá ser modificado após testes de efetividade e a skill poderá retornar ao status quo ante após implementação de eventual atualização de patch de defesa geral in game).
Justificativa: No sistema defensivo da classe sacerdotisa, o dano desferido pelas entidades ou players passa por defense, evade, block e absorção, sendo que, ainda assim, o dano final que entra ainda é muito alto. Portanto, levando em consideração que ainda não se tem notícias do já mencionado novo patch de defesa, após testes, percebemos que, no cenário atual do game, o ideal é que a classe tenha algo que reduza esse dano final que lhe é infligido para que sua jogabilidade durante o procedimento de evolução e atuação em PVP seja otimizada. Isso porque a absorção atual não está compatível com a proporção do dano que entra, sendo que a sacerdotisa é uma das classes com a maior combinação de defesa e absorção, mas que comparada as demais classes, é uma das que tem um dos piores desenvolvimentos na questão de sobrevivência no game, fazendo com que muitos players abandonem a classe ou tão somente a utilizem para evoluir outras classes no “sug” durante o evento morto vivo.
SUGESTÃO B: Modificação da skill que invoca o Anjo Ramiel para que conceda de 30% de evasão (o valor poderá ser modificado após testes de efetividade).
Justificativa: A implementação desta evade se tornaria mais eficiente na questão da sobrevivência da classe durante o procedimento de evolução e na disputa de PVP, uma vez que os parâmetros atuais não estão sendo efetivos às necessidades das sacerdotisas. Assim, o atual sistema defensivo das sacerdotisas poderia se tornar um pouco mais efetivo, beneficiando principalmente as sacerdotisas com menos level, bem como as sacerdotisas do servidor Cronus, as quais se sabe não disporem de skillpoints especiais suficientes para investir em muitas skills das tiers especiais. No mais, a skill de invocação do Anjo Muspel não sofreria modificações.
SUGESTÃO C: Modificação da skill Virtual Life para que conceda entre 80% a 100% a mais de HP apenas à própria sacerdotisa (mantendo-se o acréscimo atual de HP para as demais classes), além da concentração da evasão concedida pelos Anjos apenas no Anjo Ramiel totalizando os 28% de ambos.
Justificativa: De certo modo, a presente medida vai no mesmo raciocínio que a proposta inicial sobre a redução do dano final que passa pelo sistema defensivo das sacerdotisas. Portanto, se o dano que entrar continuar alto, ao menos as sacerdotisas terão a possibilidade de sobreviver melhor durante a evolução se ao menos tiverem mais HP para suportar a quantidade de dano final que entrar, sem que o dano que a própria inflija seja desfalcado, uma vez que já é o menor do game e por esta razão, muitas vezes, são negadas na party pelos demais players entenderem ser a sacerdotisa um “atraso” na experiência adquirida durante a evolução, sendo que mesmo no PVP, atualmente não há vantagens em se disputar sendo uma sacerdotisa, pois apenas vai gastar muitos pergaminhos de ressurreição sendo facilmente morta pelas demais classes sem ao menos ter condições de se defender ou prestar suporte adequado à party aliada. Além disso, caso a Sugestão A não seja aceita e esta seja a possível de se modificar, a concentração do evade apenas no Anjo Ramiel, irá complementar o sistema defensivo das sacerdotisas nessa Sugestão B, uma vez que a falta de skillpoints especiais dificulta deixar ambos os Anjos lv. 10 para ter uma evade suficiente que auxilie as sacerdotisas com menos nível ou mesmo as sacerdotisas do servidor Cronus, estas últimas as quais se sabe não disporem de pontos suficientes para investimento em tantas skills das tiers especiais. Manter-se-á o Anjo Muspel apenas para defesa específica contra entidades do tipo morto vivo.
SUGESTÃO D: Reformulação dos status das sacerdotisas para que concedam a proporção de 1.5 de HP para cada 1 ponto de inteligência e 3 de HP para cada 1 ponto de vitalidade, bem como a concentração da evasão concedida pelos Anjos apenas no Anjo Ramiel totalizando os 28% de ambos.
Justificativa: Atualmente os pontos de status de vitalidade da sacerdotisa aumentam o HP da classe na proporção de 1=2, enquanto os pontos status de inteligência da sacerdotisa aumentam o HP na proporção inversa de 2=1. Ocorre que ao investir os pontos de status em vitalidade, a questão do baixo dano das sacerdotisas torna-se ainda mais grave na atual realidade do game, tornando-as um real fardo na party. Assim, a presente sugestão alternativa às anteriores também vai no sentido de adequação do HP em relação ao alto dano final que entra na classe fazendo-a não sobreviver adequadamente durante o seu processo de evolução. Além disso, a concentração do evade apenas no Anjo Ramiel irá complementar o sistema defensivo aqui sugerido, uma vez que a falta de skillpoints especiais dificulta deixar ambos os Anjos lv. 10 para ter uma evade suficiente que auxilie as sacerdotisas com menos nível ou mesmo as sacerdotisas do servidor Cronus, estas últimas as quais se sabe não disporem de pontos suficientes para investimento em tantas skills das tiers especiais. Manter-se-á o Anjo Muspel apenas para defesa específica contra entidades do tipo morto vivo.
2 – SKILL ONE TARGET .
SUGESTÃO: Modificação da skill Gelo Perfurante para que seja concedido um acréscimo de 25% de crítico (o valor poderá ser modificado após testes de efetividade), ou implementação de adicionais de crítico às armas mágicas. Em complemento, sugere-se a substituição da taxa de ataque como parâmetro de dano, trocando-a para 100% de precisão (o valor poderá ser modificado após testes de efetividade).
Justificativa: Ter como parâmetro de dano a taxa de ataque, por si só, já a coloca as sacerdotisas em muita desvantagem, uma vez que é praticamente a classe com a menor taxa de ataque do game. Além disso, o fato de não ter o atributo do crítico em suas skills ou então em suas armas, também já deixam as classes mágicas em muita desvantagem, tanto no PVE quanto no PVP. Ainda que se fale em distinção das características mágicas e melees, acredita-se que, no atual cenário do game em que o dano em área das classes mágicas esteja equivalente ou inferior às classes melees (estas as quais, até mesmo, a cada balanceamento próprio tendem a ter um melhor desenvolvimento no seu dano em área), não é coerente que as classes mágicas não possam disputar um PVP mais equilibrado ou sejam impossibilitados de ter um desempenho mais adequado no hunting.
3 – SKILLS MÁGICAS .
SUGESTÃO: Caso ainda não se tenha uma previsão breve de alteração das fórmulas do dano mágico, embora tenha-se noticiado tal possível mudança por meio de posts do GMs Majoris, Cepheus e Titânia no canal Discord e Fórum Oficial ao longo desses últimos meses. Solicita-se modificação das atuais fórmulas das skills Impacto Espiritual e Raios Contínuos para fórmulas baseadas em %, semelhantes às atuais fórmulas do dano em área dos melees, em uma proporção maior a qual dependerá de testes para adequação da característica das classes mágicas em que o dano em área é sempre o maior nos RPGs.
Justificativa: Atualmente, verifica-se no game a tendência de certa superioridade do dano em área dos melees em comparação ao dano mágico, o que não é coerente se levarmos em consideração que a proposta das classes mágicas é justamente ter um dano em área mais elevado do que as classes melees as quais a proposta é ter um dano one target superior. Outra relevância no que tange a presente sugestão de modificação seria a melhoria do dano mágico com relação ao sistema de agin e despertar, uma vez que, no atual cenário do game, estes recursos não fazem diferença que valha o investimento para o aumento do dano em área das classes mágicas. Não obstante, em relação à modificação que se sugeriu na skill one target das sacerdotisas, de modo algum conflita-se com a presente sugestão de modificação uma vez que o que se solicitou diz respeito à um PVP mais equilibrado, pois compreende-se que na medida em que o dano em área das classes mágicas tornar-se superior, o dano one target será inferior do que a dos melees, mantendo-se a coerência do game.
SUGESTÃO COMPLEMENTAR: Remoção da limitação de targets da skill Raios Contínuos ou aumento dos targets de 09 para 16 targets ou redução de seu delay em cerca de 30% de modo a tornar possível a execução desta skill em combinação com a skill Impacto Espiritual na proporção de 2 Impactos e 1 Raio ao invés do atual 3 Impactos e 1 Raio.
Justificativa: A presente sugestão visa otimizar o desenvolvimento das sacerdotisas no seu procedimento de evolução uma vez que Raios Contínuos é a skill de maior dano das sacerdotisas, assim, ao menos, em questão de equiparação de dano com o atual dano em área das classes melees, as sacerdotisas poderiam chegar ao menos perto na equivalência. Além disso, a sugestão também visa um melhor desempenho da classe na competição Survive or Die (SOD), uma vez que, atualmente, dentre as classes mágicas é a única que, dependendo da configuração semanal, consegue ao menos ter uma pontuação razoável em comparação com as atuais pontuações melees. Preceitua-se que as classes mágicas também possuam o direito de ter condições de competir ativamente assim como as demais classes melees, sendo este o principal motivo em se evoluir um personagem.
SOLICITAÇÃO DE CORREÇÃO: Correção da execução da skill Impacto Espiritual em seu lv.10.
Justificativa: Verifica-se a existência de uma anomalia na execução da skill Impacto Espiritual em seu level 10. Embora não demonstre um delay de fato quando comparado com a velocidade do carregamento da barra da skill em seu level 09, tem-se que no level 10, a sacerdotisa fica cerca de 01 a 02 segundos parada, talvez por haver uma falta de sincronia com o tempo de carregamento da barra da skill e a execução/animação da mesma. Assim, necessário se faz a correção desta anomalia, uma vez que muitas das sacerdotisas ativas perdem parte do dano deixando a skill em seu level 09 (podendo chegar a ter cerca de 20% a menos de acréscimo de dano na evolução da skill) para não terem esse “delay”.
4 – ADEQUAÇÃO DE SKILL SUPORTE PVP .
SUGESTÃO: Modificação da fórmula da skill Cura Máxima que atualmente, no lv.10 é [130(+lvl/2+Inteligência/6+Arma*2) a 140(+lvl/2+Inteligência/4+Arma*2)], para a fórmula [130(+lvl + Inteligência/2 + arma*3) a 140(+lvl + Inteligência + arma*3)].
Justificativa: Atualmente a recuperação do HP pela skill Cura Máxima está muito longe da realidade do game onde os personagens possuem um elevado HP e até mesmo as poções de HP recuperam muito mais HP do que a “simples” cura da sacerdotisa, principalmente no PVP onde a Cura Máxima realmente se torna necessária. Verdade seja dita, na atual realidade do game, na questão do processo de evolução dos personagens, essa skill já se tornou obsoleta e, em parte, inútil à party, uma vez que toda a comunidade considera que uma sacerdotisa curando a party durante a evolução dos demais integrantes está apenas “sugando” a experiência adquirida pelos quais de fato estão derrotando as entidades, principalmente porque, atualmente, praticamente toda a comunidade faz uso do item presa (adquirido em troca de cash) que já regenera o HP do char, fazendo-se desnecessário a existência de uma sacerdotisa curando a party nessas ocasiões. Considera-se que o mero fato da sacerdotisa conceder o Virtual Life aos integrantes da party não se caracteriza como suporte, uma vez que a maioria da comunidade tem acesso à chocolates e pirulitos (itens adquiridos em troca de cash) ou tem sua própria “mulinha” de VL criada para essa finalidade e para utilização em evento morto vivo.
5 – IMPLEMENTAÇÃO DE FUNCIONALIDADE DE ITENS SHOPS .
SUGESTÃO: Tornar presa/drena efetiva nas skill da sacerdotisa para regen de HP/MANA.
Justificativa: A sugestão da otimização da ativação de drena (adquirido em troca de cash) para incremento do regen de MANA nas sacerdotisas no servidor Cronus é algo essencial, dadas a peculiaridades do servidor, uma vez que o consumo de MANA pela classe é deveras alta e se torna desproporcional sob a perspectiva da limitação de level e impossibilidade da utilização do Terry (adquirido em troca de cash). Ora, os Magos possuem a skill Agonia e drena (adquirido em troca de cash), bem como os Xamãs e melees fazem uso da presa e drena (adquiridos em troca de cash), não é razoável que apenas as sacerdotisas fiquem desamparadas nessas circunstâncias. Portanto, sugere-se a ativação do referido item na skill Impacto Espiritual ou, sendo impossível, a otimização deste em alguma das tiers normais como Fagulhas, Espinhos Múltiplos ou Esferas de Vigor em razão do fator de dano físico, uma vez que no servidor Cronus, as sacerdotisas não dispõem de skillpoints especiais para investir em muitas skills das tiers especiais. No mais, nos servidores Clássicos e Valento, tal sugestão não se considera uma melhoria propriamente dita na classe das sacerdotisas, mas tal sugestão visa tornar, ao menos, agradável o processo de evolução com a classe, para que tenha uma regen de HP e MANA semelhante a classe dos Xamãs. Levando em consideração todo o problema aqui já relatado sobre o sistema defensivo das sacerdotisas, tem-se que tal medida não resolverá o problema de fato, mas caso nada seja possível fazer a respeito de acordo com a presente pauta, ao menos se almeja-se um pouco mais dignidade durante o processo de evolução da classe por aqueles que seguem nessa causa e não desistiram partindo para outras classes e abandonando as sacerdotisas definitivamente.
MEDIDA ALTERNATIVA: Caso tal medida não seja possível, sugere-se uma modificação na redução de cerca de 60% do consumo de MANA por skill ou então o aumento do regen de MANA concedido pela skill passiva Meditação para um valor mais próximo de 20.0 (os valores mencionados poderão ser modificados após testes de efetividade e razoabilidade).
PARTICIPANTES: PlayGirl (Awel) / CaosWave e xPatrícia (Migal) / xMorgana, Peninhas e Apracur (Midranda) / Yashoda e CaatCrazy (Valento) / Guto e SacizeiirO (Cronus).
@[GM]Titania
PROPOSTA DE PAUTA PARA MINI-BALANCEAMENTO DAS SACERDOTISAS
1 – SISTEMA DEFENSIVO .
SUGESTÃO A: Modificação da skill Feitiço Divino para que se torne um auto buff da classe ou skill passiva com função de redução dos danos recebidos pela sacerdotisa em 26% (o valor poderá ser modificado após testes de efetividade e a skill poderá retornar ao status quo ante após implementação de eventual atualização de patch de defesa geral in game).
Justificativa: No sistema defensivo da classe sacerdotisa, o dano desferido pelas entidades ou players passa por defense, evade, block e absorção, sendo que, ainda assim, o dano final que entra ainda é muito alto. Portanto, levando em consideração que ainda não se tem notícias do já mencionado novo patch de defesa, após testes, percebemos que, no cenário atual do game, o ideal é que a classe tenha algo que reduza esse dano final que lhe é infligido para que sua jogabilidade durante o procedimento de evolução e atuação em PVP seja otimizada. Isso porque a absorção atual não está compatível com a proporção do dano que entra, sendo que a sacerdotisa é uma das classes com a maior combinação de defesa e absorção, mas que comparada as demais classes, é uma das que tem um dos piores desenvolvimentos na questão de sobrevivência no game, fazendo com que muitos players abandonem a classe ou tão somente a utilizem para evoluir outras classes no “sug” durante o evento morto vivo.
SUGESTÃO B: Modificação da skill que invoca o Anjo Ramiel para que conceda de 30% de evasão (o valor poderá ser modificado após testes de efetividade).
Justificativa: A implementação desta evade se tornaria mais eficiente na questão da sobrevivência da classe durante o procedimento de evolução e na disputa de PVP, uma vez que os parâmetros atuais não estão sendo efetivos às necessidades das sacerdotisas. Assim, o atual sistema defensivo das sacerdotisas poderia se tornar um pouco mais efetivo, beneficiando principalmente as sacerdotisas com menos level, bem como as sacerdotisas do servidor Cronus, as quais se sabe não disporem de skillpoints especiais suficientes para investir em muitas skills das tiers especiais. No mais, a skill de invocação do Anjo Muspel não sofreria modificações.
SUGESTÃO C: Modificação da skill Virtual Life para que conceda entre 80% a 100% a mais de HP apenas à própria sacerdotisa (mantendo-se o acréscimo atual de HP para as demais classes), além da concentração da evasão concedida pelos Anjos apenas no Anjo Ramiel totalizando os 28% de ambos.
Justificativa: De certo modo, a presente medida vai no mesmo raciocínio que a proposta inicial sobre a redução do dano final que passa pelo sistema defensivo das sacerdotisas. Portanto, se o dano que entrar continuar alto, ao menos as sacerdotisas terão a possibilidade de sobreviver melhor durante a evolução se ao menos tiverem mais HP para suportar a quantidade de dano final que entrar, sem que o dano que a própria inflija seja desfalcado, uma vez que já é o menor do game e por esta razão, muitas vezes, são negadas na party pelos demais players entenderem ser a sacerdotisa um “atraso” na experiência adquirida durante a evolução, sendo que mesmo no PVP, atualmente não há vantagens em se disputar sendo uma sacerdotisa, pois apenas vai gastar muitos pergaminhos de ressurreição sendo facilmente morta pelas demais classes sem ao menos ter condições de se defender ou prestar suporte adequado à party aliada. Além disso, caso a Sugestão A não seja aceita e esta seja a possível de se modificar, a concentração do evade apenas no Anjo Ramiel, irá complementar o sistema defensivo das sacerdotisas nessa Sugestão B, uma vez que a falta de skillpoints especiais dificulta deixar ambos os Anjos lv. 10 para ter uma evade suficiente que auxilie as sacerdotisas com menos nível ou mesmo as sacerdotisas do servidor Cronus, estas últimas as quais se sabe não disporem de pontos suficientes para investimento em tantas skills das tiers especiais. Manter-se-á o Anjo Muspel apenas para defesa específica contra entidades do tipo morto vivo.
SUGESTÃO D: Reformulação dos status das sacerdotisas para que concedam a proporção de 1.5 de HP para cada 1 ponto de inteligência e 3 de HP para cada 1 ponto de vitalidade, bem como a concentração da evasão concedida pelos Anjos apenas no Anjo Ramiel totalizando os 28% de ambos.
Justificativa: Atualmente os pontos de status de vitalidade da sacerdotisa aumentam o HP da classe na proporção de 1=2, enquanto os pontos status de inteligência da sacerdotisa aumentam o HP na proporção inversa de 2=1. Ocorre que ao investir os pontos de status em vitalidade, a questão do baixo dano das sacerdotisas torna-se ainda mais grave na atual realidade do game, tornando-as um real fardo na party. Assim, a presente sugestão alternativa às anteriores também vai no sentido de adequação do HP em relação ao alto dano final que entra na classe fazendo-a não sobreviver adequadamente durante o seu processo de evolução. Além disso, a concentração do evade apenas no Anjo Ramiel irá complementar o sistema defensivo aqui sugerido, uma vez que a falta de skillpoints especiais dificulta deixar ambos os Anjos lv. 10 para ter uma evade suficiente que auxilie as sacerdotisas com menos nível ou mesmo as sacerdotisas do servidor Cronus, estas últimas as quais se sabe não disporem de pontos suficientes para investimento em tantas skills das tiers especiais. Manter-se-á o Anjo Muspel apenas para defesa específica contra entidades do tipo morto vivo.
2 – SKILL ONE TARGET .
SUGESTÃO: Modificação da skill Gelo Perfurante para que seja concedido um acréscimo de 25% de crítico (o valor poderá ser modificado após testes de efetividade), ou implementação de adicionais de crítico às armas mágicas. Em complemento, sugere-se a substituição da taxa de ataque como parâmetro de dano, trocando-a para 100% de precisão (o valor poderá ser modificado após testes de efetividade).
Justificativa: Ter como parâmetro de dano a taxa de ataque, por si só, já a coloca as sacerdotisas em muita desvantagem, uma vez que é praticamente a classe com a menor taxa de ataque do game. Além disso, o fato de não ter o atributo do crítico em suas skills ou então em suas armas, também já deixam as classes mágicas em muita desvantagem, tanto no PVE quanto no PVP. Ainda que se fale em distinção das características mágicas e melees, acredita-se que, no atual cenário do game em que o dano em área das classes mágicas esteja equivalente ou inferior às classes melees (estas as quais, até mesmo, a cada balanceamento próprio tendem a ter um melhor desenvolvimento no seu dano em área), não é coerente que as classes mágicas não possam disputar um PVP mais equilibrado ou sejam impossibilitados de ter um desempenho mais adequado no hunting.
3 – SKILLS MÁGICAS .
SUGESTÃO: Caso ainda não se tenha uma previsão breve de alteração das fórmulas do dano mágico, embora tenha-se noticiado tal possível mudança por meio de posts do GMs Majoris, Cepheus e Titânia no canal Discord e Fórum Oficial ao longo desses últimos meses. Solicita-se modificação das atuais fórmulas das skills Impacto Espiritual e Raios Contínuos para fórmulas baseadas em %, semelhantes às atuais fórmulas do dano em área dos melees, em uma proporção maior a qual dependerá de testes para adequação da característica das classes mágicas em que o dano em área é sempre o maior nos RPGs.
Justificativa: Atualmente, verifica-se no game a tendência de certa superioridade do dano em área dos melees em comparação ao dano mágico, o que não é coerente se levarmos em consideração que a proposta das classes mágicas é justamente ter um dano em área mais elevado do que as classes melees as quais a proposta é ter um dano one target superior. Outra relevância no que tange a presente sugestão de modificação seria a melhoria do dano mágico com relação ao sistema de agin e despertar, uma vez que, no atual cenário do game, estes recursos não fazem diferença que valha o investimento para o aumento do dano em área das classes mágicas. Não obstante, em relação à modificação que se sugeriu na skill one target das sacerdotisas, de modo algum conflita-se com a presente sugestão de modificação uma vez que o que se solicitou diz respeito à um PVP mais equilibrado, pois compreende-se que na medida em que o dano em área das classes mágicas tornar-se superior, o dano one target será inferior do que a dos melees, mantendo-se a coerência do game.
SUGESTÃO COMPLEMENTAR: Remoção da limitação de targets da skill Raios Contínuos ou aumento dos targets de 09 para 16 targets ou redução de seu delay em cerca de 30% de modo a tornar possível a execução desta skill em combinação com a skill Impacto Espiritual na proporção de 2 Impactos e 1 Raio ao invés do atual 3 Impactos e 1 Raio.
Justificativa: A presente sugestão visa otimizar o desenvolvimento das sacerdotisas no seu procedimento de evolução uma vez que Raios Contínuos é a skill de maior dano das sacerdotisas, assim, ao menos, em questão de equiparação de dano com o atual dano em área das classes melees, as sacerdotisas poderiam chegar ao menos perto na equivalência. Além disso, a sugestão também visa um melhor desempenho da classe na competição Survive or Die (SOD), uma vez que, atualmente, dentre as classes mágicas é a única que, dependendo da configuração semanal, consegue ao menos ter uma pontuação razoável em comparação com as atuais pontuações melees. Preceitua-se que as classes mágicas também possuam o direito de ter condições de competir ativamente assim como as demais classes melees, sendo este o principal motivo em se evoluir um personagem.
SOLICITAÇÃO DE CORREÇÃO: Correção da execução da skill Impacto Espiritual em seu lv.10.
Justificativa: Verifica-se a existência de uma anomalia na execução da skill Impacto Espiritual em seu level 10. Embora não demonstre um delay de fato quando comparado com a velocidade do carregamento da barra da skill em seu level 09, tem-se que no level 10, a sacerdotisa fica cerca de 01 a 02 segundos parada, talvez por haver uma falta de sincronia com o tempo de carregamento da barra da skill e a execução/animação da mesma. Assim, necessário se faz a correção desta anomalia, uma vez que muitas das sacerdotisas ativas perdem parte do dano deixando a skill em seu level 09 (podendo chegar a ter cerca de 20% a menos de acréscimo de dano na evolução da skill) para não terem esse “delay”.
4 – ADEQUAÇÃO DE SKILL SUPORTE PVP .
SUGESTÃO: Modificação da fórmula da skill Cura Máxima que atualmente, no lv.10 é [130(+lvl/2+Inteligência/6+Arma*2) a 140(+lvl/2+Inteligência/4+Arma*2)], para a fórmula [130(+lvl + Inteligência/2 + arma*3) a 140(+lvl + Inteligência + arma*3)].
Justificativa: Atualmente a recuperação do HP pela skill Cura Máxima está muito longe da realidade do game onde os personagens possuem um elevado HP e até mesmo as poções de HP recuperam muito mais HP do que a “simples” cura da sacerdotisa, principalmente no PVP onde a Cura Máxima realmente se torna necessária. Verdade seja dita, na atual realidade do game, na questão do processo de evolução dos personagens, essa skill já se tornou obsoleta e, em parte, inútil à party, uma vez que toda a comunidade considera que uma sacerdotisa curando a party durante a evolução dos demais integrantes está apenas “sugando” a experiência adquirida pelos quais de fato estão derrotando as entidades, principalmente porque, atualmente, praticamente toda a comunidade faz uso do item presa (adquirido em troca de cash) que já regenera o HP do char, fazendo-se desnecessário a existência de uma sacerdotisa curando a party nessas ocasiões. Considera-se que o mero fato da sacerdotisa conceder o Virtual Life aos integrantes da party não se caracteriza como suporte, uma vez que a maioria da comunidade tem acesso à chocolates e pirulitos (itens adquiridos em troca de cash) ou tem sua própria “mulinha” de VL criada para essa finalidade e para utilização em evento morto vivo.
5 – IMPLEMENTAÇÃO DE FUNCIONALIDADE DE ITENS SHOPS .
SUGESTÃO: Tornar presa/drena efetiva nas skill da sacerdotisa para regen de HP/MANA.
Justificativa: A sugestão da otimização da ativação de drena (adquirido em troca de cash) para incremento do regen de MANA nas sacerdotisas no servidor Cronus é algo essencial, dadas a peculiaridades do servidor, uma vez que o consumo de MANA pela classe é deveras alta e se torna desproporcional sob a perspectiva da limitação de level e impossibilidade da utilização do Terry (adquirido em troca de cash). Ora, os Magos possuem a skill Agonia e drena (adquirido em troca de cash), bem como os Xamãs e melees fazem uso da presa e drena (adquiridos em troca de cash), não é razoável que apenas as sacerdotisas fiquem desamparadas nessas circunstâncias. Portanto, sugere-se a ativação do referido item na skill Impacto Espiritual ou, sendo impossível, a otimização deste em alguma das tiers normais como Fagulhas, Espinhos Múltiplos ou Esferas de Vigor em razão do fator de dano físico, uma vez que no servidor Cronus, as sacerdotisas não dispõem de skillpoints especiais para investir em muitas skills das tiers especiais. No mais, nos servidores Clássicos e Valento, tal sugestão não se considera uma melhoria propriamente dita na classe das sacerdotisas, mas tal sugestão visa tornar, ao menos, agradável o processo de evolução com a classe, para que tenha uma regen de HP e MANA semelhante a classe dos Xamãs. Levando em consideração todo o problema aqui já relatado sobre o sistema defensivo das sacerdotisas, tem-se que tal medida não resolverá o problema de fato, mas caso nada seja possível fazer a respeito de acordo com a presente pauta, ao menos se almeja-se um pouco mais dignidade durante o processo de evolução da classe por aqueles que seguem nessa causa e não desistiram partindo para outras classes e abandonando as sacerdotisas definitivamente.
MEDIDA ALTERNATIVA: Caso tal medida não seja possível, sugere-se uma modificação na redução de cerca de 60% do consumo de MANA por skill ou então o aumento do regen de MANA concedido pela skill passiva Meditação para um valor mais próximo de 20.0 (os valores mencionados poderão ser modificados após testes de efetividade e razoabilidade).
PARTICIPANTES: PlayGirl (Awel) / CaosWave e xPatrícia (Migal) / xMorgana, Peninhas e Apracur (Midranda) / Yashoda e CaatCrazy (Valento) / Guto e SacizeiirO (Cronus).
@[GM]Titania
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