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Ideias, sugestões de balanceamento de xamã

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  • Ideias, sugestões de balanceamento de xamã

    DESCREVER ALGUMAS SKILS DO XAMÃ QUE PODERIAM SEREM MELHORADAS, E ATÉ QUEM SABE, BALANCEAR O XAMÃ COM BASE NA TABELA DO BETINHONEAR E CLARK.

    TOPICOS DELES:
    http://forum.priston.com.br/forum/gu...kils-xam%C3%A3
    http://forum.priston.com.br/forum/gu...xam%C3%A3-2018


    DETALHE: O QUE ESTA EM NEGRITO É O QUE ALTEREI.

    -= TIER 1 =-
    Onda Negra

    - Descrição: Realiza um ataque consecutivo de pedaços da escuridão no inimigo.
    - Delay: Não possui.
    - Alcance: 88 no lvl 10
    - Eficácia: Ótima


    coloquei as skills a partir do level 5 em diante:

    ATUALMENTE:
    LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 40(LV+Int/6)-75(LV+Int/4) 178(80) 34 24 4000
    7 44(LV*2+Int/6)-81(LV*2+Int/4) 181(82) 38 25 4600
    8 48(LV*2+Int/6)-87(LV*2+Int/4) 184(84) 42 26 5200
    9 52(LV*2+Int/6)-93(LV*2+Int/4) 187(86) 46 27 5800
    10 56(LV*3+Int/6)-99(LV*3+Int/4) 190(88) 50 28 6400
    COMO PODERIA SER:
    LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 40(LV+Int/6+(min/3)-75(LV+Int/4+(max/3)) 178(80) 34 24 4000
    7 44(LV*2+Int/6+(min/3)-81(LV*2+Int/4+(max/2)) 181(82) 38 25 4600
    8 48(LV*2+Int/6+(min/2))-87(LV*2+Int/4+(max/2)) 184(84) 42 26 5200
    9 52(LV*2+Int/6+(min/2))-93(LV*2+Int/4+(max)) 187(86) 46 27 5800
    10 56(LV*3+Int/6+(min))-99(LV*3+Int/4+(max)) 190(88) 50 28 6400
    Obs: acredito que esse dano do fantasma é essencial para a skill funcionar corretamente conforme troca de arma, não sera um dano absurdo mas pelo menos o fantasma fara alguma diferença nela.


    Maldição Preguiçosa

    - Descrição: Utilizando-se dos poderes de maldição, diminui a velocidade e a taxa de ataque do inimigo.
    - Delay: 5 segundos no lvl 10
    - Alcance: 125 no lvl 10
    - Eficácia: Ótima.

    ATUALMENTE -> COMO PODERIA SER:
    LVL Redução na Vel.: Redução TX de ATQ Alcance Mágico Duração Custo MP Res Ouro
    6 7% -> 9% 3% -> 6% 105 -> 120 8s -> 11S 45 -> 48 25 -> 27 5000
    7 8% -> 10% 4% -> 7% 110 -> 125 9s -> 12S 50 -> 53 26 -> 28 5700
    8 9% -> 11% 4% -> 7% 115 -> 130 10s -> 13S 55 -> 58 27 -> 29 6400
    9 10% -> 12% 5% -> 8% 120 -> 135 11s -> 14S 60 -> 63 28 -> 30 7100
    10 11% -> 13% 5% -> 8% 125 -> 140 12s -> 15S 65 -> 68 29 -> 31 7800
    -= TIER 2 =-

    Labareda Espiritual


    - Descrição: Invoca um poder mágico que desfere dano no inimigo.
    - Delay: Não possui.
    - Alcance: 83 no lvl 10.
    - Eficácia: Razoável.


    ATUALMENTE:
    LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 45(LV+Int/4)-85(LV+Int/3) 210(75) 38 26 8000
    7 48(LV+Int/3)-93(LV+Int/2) 215(77) 42 27 9000
    8 51(LV+Int/3)-101(LV+Int/2) 220(79) 46 28 10000
    9 54(LV+Int/3)-109(LV+Int/2) 225(81) 50 29 11000
    10 57(LV+Int/2)-117(LV+Int) 230(83) 55 30 12000
    COMO PODERIA SER:
    LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 45(LV+Int/4+(min/3))-85(LV+Int/3+(max/2)) 210(90) 42 28 8000
    7 48(LV+Int/3+(min/2))-93(LV+Int/2+(max/2)) 215(93) 46 29 9000
    8 51(LV+Int/3+(min/2))-101(LV+Int/2+(max)) 220(96) 50 30 10000
    9 54(LV+Int/3+(min))-109(LV+Int/2+(max*1,5)) 225(99) 55 31 11000
    10 57(LV+Int/2+(min*1,5))-117(LV+Int+(min*2)) 230(102) 60 32 12000
    Observações:
    - O alcance da skill no lvl 10 ainda é muito baixo, se você acertar 3 bichos é muito.
    - Acrescentar o dano do fantasma nela.




    Algemador

    - Descrição: Com o poder dos fantasmas, algema a alma do oponente temporariamente.
    - Delay: 8 segundos.
    - Alcance: x1.
    - Eficácia: Ruim.

    ATUALMENTE -> COMO PODERIA SER:
    LVL Duração Custo de MP Res utilizada Ouro
    6 3s -> 8S 40 28 11000
    7 4s -> 9S 44 29 12200
    8 4s ->10S 48 30 13400
    9 6s ->11S 52 31 14600
    10 7s ->12S 57 32 15800
    Observações:
    - Skill de stun.
    - Só dura uns 7 segundos no lvl 10. (Dá tempo nem a pessoa soltar um peido)
    - Não funciona no PVP e não funciona na maioria dos Bosses!
    - Mais ruim que o Rugido do lutador, Choque na Alma da assassina e Tiro Evasivo da arqueira.
    - Não faz sentido ela no 10 ter menos tempo de stun que um tiro evasivo por exemplo.



    Advento Migal

    - Descrição: Invoca Migal, aumentando o poder de ataque físico de personagens mágicos.
    - Eficácia: Razoável.

    ATUALMENTE -> COMO PODERIA SER:
    LVL Poder de ATK Adc. -> Poder de ATK Adc./ 50% para o grupo Duração Custo de MP Res utilizada Ouro
    6 60 -> 15% 160s -> 170s 44 33 17000
    7 70 -> 17% 180s -> 200s 48 34 18600
    8 80 -> 19% 200s -> 230s 53 35 20200
    9 90 -> 21% 220s -> 250s 58 36 21800
    10 100 -> 22% 240s -> 270s 64 37 23400
    Observações:
    - No lvl 10 aumenta +100 de dano nas skills x1 dos Magos, Sacerdotisas e Xamãs que estiverem no grupo.
    - Seria interessante se alterasse para % igual foi feito no Cavaleiro e na arqueira
    Exemplo: No lvl 10 aumenta +22% de dano nas skills x1 do Xamã. Dos Magos, Sacerdotisas 11% de dano.



    -= TIER 3 =-

    Chuva


    - Descrição: Invoca os Deuses da chuva, para aumentar temporariamente sua absorção.
    - Eficácia: Excelente.

    ATUALMENTE -> COMO PODERIA SER:
    LVL Abs. Adc. Res. Mana 5 -> REDUÇÃO DE DANO(IGUAL DO MAGO) Duração Custo de MP Res utilizada Ouro
    6 17% ->19% 12% -> 12% DE DANO DOS MONSTRO 190s 77 36 20000
    7 19% ->21% 14% -> 14% DE DANO DOS MONSTRO 210s 81 37 22000
    8 21% ->23% 16% -> 16% DE DANO DOS MONSTRO 230s 86 38 24000
    9 23% ->25% 18% -> 18% DE DANO DOS MONSTRO 250s 91 39 26000
    10 25% ->27% 20% -> 20% DE DANO DOS MONSTRO 270s 97 40 28000
    Observações:
    - No lvl 10 aumenta +27% da sua absorção total e junto com redução de dano, acredito que começaria a funcionar a abs do xamã.



    Fantasmaria:

    - Descrição: Controlando fantasmas amaldiçoados, invoca-os para atacar a área próxima.
    - Delay: Sem delay até o lvl 3. Delay começa no 4 e vai subindo até que no lvl 10 ficam 4 segundos.
    - Eficácia: Razoável.


    ALTUALMENTE:
    LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 100(lv/2+Int/3+Min*2)-150(lv/2+Int/2+Max*2) 125 47 38 24500
    7 110(lv/2+int/3+min*3)-165(lv/2+int/2+Max*3) 130 51 39 27000
    8 120(lv/2+int/3+min*3)-180(lv/2+int/2+Max*3) 135 56 40 29500
    9 130(lv/2+int/3+min*3)-195(lv/2+int/2+Max*3) 140 61 41 32000
    10 130(lv/2+int/3+min*4)-210(lv/2+int/2+max*4) 145 67 42 34500
    COMO PODERIA SER:
    LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 100(lv/2+Int/3+Min*3)-150(lv/2+Int/2+Max*3) 130 47 38 24500
    7 110(lv/2+int/3+min*4)-165(lv/2+int/2+Max*4) 135 51 39 27000
    8 120(lv/2+int/3+min*4)-180(lv/2+int/2+Max*4) 140 56 40 29500
    9 130(lv/2+int/3+min*4)-195(lv/2+int/2+Max*5) 145 61 41 32000
    10 130(lv/2+int/3+min*5)-210(lv/2+int/2+max*5) 150 67 42 34500
    Observações:
    - Dano é baixinho.
    - Melhorando um pouco o dano dela e área, acredito que essa skill ficaria utilizável no xamã, mas hoje não tem finalidade nenhuma.



    Assombrar

    - Descrição: Com ajuda do fantasma, desfere um golpe e transforma parte do dano em vida.
    - Delay: 8 segundos no lvl 10.
    - Alcance: x1.
    - Eficácia: Ótima!


    Observações:
    - Suga o HP do monstro para si.
    - A skill está bugada. Em certos bichos não suga muito o HP e em certos bichos suga até demais.


    Arranhar

    - Descrição: Utilizando o fantasma como arma, arranha o oponente ferozmente.
    - Delay: Não possui.
    - Alcance: x1.
    - Eficácia: Ótima!

    ALTUALMENTE:
    LVL Poder de Ataque Custo de MP RES utilizada Ouro
    6 160(lv/2+int/2+min*2)-209(lv/2+int+max*2) 95 37 40000
    7 168(lv/2+int/2+min*3)-218(lv/2+int+max*3) 99 38 44000
    8 176(lv/2+int/2+min*3)-227(lv/2+int+max*3) 103 39 48000
    9 184(lv/2+int/2+min*3)-236(lv/2+int+max*3) 107 40 52000
    10 192(lv/2+int/2+min*4)-245(lv/2+int+max*4) 111 41 56000
    COMO PODERIA SER:
    LVL Poder de Ataque Custo de MP RES utilizada Ouro
    6 160(lv/2+int/2+min*2)-209(lv/2+int+max*2,5) 95 37 40000
    7 168(lv/2+int/2+min*3)-218(lv/2+int+max*3,5) 99 38 44000
    8 176(lv/2+int/2+min*3,5)-227(lv/2+int+max*4) 103 39 48000
    9 184(lv/2+int/2+min*3,5)-236(lv/2+int+max*4) 107 40 52000
    10 192(lv/2+int/2+min*4)-245(lv/2+int+max*4,5) 111 41 56000
    Observações:
    - 2 hits.
    - animação dessa skill é lenta, reduzir a animação dela.
    - poderia aumentar pouca coisa o dano também.



    -= TIER 4 =-

    Chamar Cavaleiro Sanguinário


    - Descrição: Através de magia negra, invoca um Cavaleiro Sanguinário amaldiçoado.
    - Eficácia: Razoável.

    ATUALMENTE -> COMO PODERIA SER
    LVL Tipo de ATQ Duração Poder de Atq Precisão Defesa VIT Custo de MP RES utilizada Ouro
    6 Manual 360s 130-150 -> 150+(INT/8)-170+(INT/8) 750 -> 750+(INT/8) 1800 -> 1800+(VIT) 4000 -> 4000+(VIT) 91 46 50000
    7 Manual 360s 140-160 -> 170+(INT/8)-190+(INT/8) 800 -> 800+(INT/8) 1900 -> 2000+(VIT) 4300 -> 4300+(VIT) 94 47 55000
    8 Manual 360s 150-170 -> 190+(INT/8)-210+(INT/8) 850 -> 850+(INT/8) 2000 -> 2200+(VIT) 4600 -> 4600+(VIT) 97 48 60000
    9 Manual 360s 160-180 -> 210+(INT/7)-230+(INT/7) 900 -> 900+(INT/7) 2100 -> 2300+(VIT*1,5) 4900 -> 4900+(VIT*1,5) 100 49 65000
    10 Manual 360s 170-190 -> 230+(INT/7)-250+(INT/7) 950 -> 950+(INT/7) 2200 -> 2400+(VIT*1,5) 5200 -> 5200+(VIT*1,5) 103 50 70000
    Detalhe: VIT e INT dos status do xamã

    Observações:
    - O queridíssimo pet do Xamã. Ele vai quebrar muito seu galho no começo mas com o passar do tempo ele vai ficando mais inútil (assim como o resto dos pets no geral).
    - Mesmo lvl 10, se o mapa for muito elevado, ele vai morrer rápido do mesmo jeito. Então talvez não valha muito a pena upar ele por enquanto.
    - Talvez se o pet mesclasse um pouco com os status do xamã, melhorasse ele e o tornaria usável para fazer uma hunt ou ajudar no up do grupo. Neste formato daria a possibilidade montar builds para o xamã com base nos status.




    Julgamento

    - Descrição: Ataca o oponente com faixas de luz da escuridão.
    - Delay: Não possui.
    - Alcance: x1.
    - Eficácia: Razoável.

    ATUALMENTE:
    LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 170(lv/2+int+min*2)-235(lv/2+int+max*3) 210 120 46 60000
    7 180(lv/2+int+min*3)-250(lv/2+int+max*4) 215 124 47 66000
    8 190(lv/2+int+min*3)-265(lv/2+int+max*4) 220 128 48 72000
    9 200(lv/2+int+min*3)-280(lv/2+int+max*4) 225 132 49 78000
    10 210(lv/2+int+min*4)-295(lv/2+int+max*5) 230 136 50 84000
    COMO PODERIA SER:
    LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 170(lv/2+int+min*2,5)-235(lv/2+int+max*3,5) 220 110 42 60000
    7 180(lv/2+int+min*3,5)-250(lv/2+int+max*4,5) 225 114 43 66000
    8 190(lv/2+int+min*3,5)-265(lv/2+int+max*4,5) 230 118 44 72000
    9 200(lv/2+int+min*3,5)-280(lv/2+int+max*4,5) 235 122 45 78000
    10 210(lv/2+int+min*4,5)-295(lv/2+int+max*5,5) 240 126 46 84000
    Observações:
    - Julgamento é mais rápida que Arranhar porém come muita mana e res.

    Advento Midranda

    - Descrição: Invoca Midranda, para temporariamente aumentar a velocidade de ataque do grupo.
    - Eficácia: Excelente!


    Observações:
    - +29% de velocidade no lvl 10.
    - Só aumenta a velocidade das skills que são influenciadas pela velocidade da arma!
    -Buga o meteoro do mago, arrumar isso, para as classes ficarem compatíveis.



    -= TIER 5 =-

    Crença


    - Descrição: Com a benção dos Deuses, é glorificado com um aumento de INTELIGENCIA e de FORÇA.
    - Eficácia: Ruim.

    Observações:
    - +28% de mana e +28% de Res no lvl 10.
    - Pior buff do Xamã e pior buff do jogo.
    - A skill gasta Mana e Res para aumentar sua Mana e Res. Não é fantástico?
    - A skill aumenta o valor total da sua Mana e Res, ou seja, você vai ter que esperar sua Mana e Res regenerar pra usar os novos valores, que são temporários.
    - Resumindo, não serve pra nada,


    SUGESTÃO: ao invés de aumentar a mana e res, aumentar o que se fala nela,INTELIGENCIA + 28% E FORÇA+28%, acredito que essa é a skill chave para balancear o xamã ( dar uma atenção nela GMS) acredito que essa skill desbugaria o dano magico baixo do xamã.
    .

    Força Divina

    - Descrição: Um poder oculto desfere um ataque divino no oponente.
    - Delay: Até o lvl 6 não possui delay
    - Alcance: 215 no lvl 10. 195 no lvl 6.
    - Eficácia: Excelente!


    Observações:
    -Liberar sem delay até o level 7 já faria uma pequena diferença pro xama e nos grupos que ele for upa junto



    Prego Fantasmagórico
    - Descrição: Invoca os fantasma próximos, para que acordem e ataquem o oponente.
    - Delay: Até o lvl 8 não possui delay
    - Alcance: x1.
    - Eficácia: Excelente!

    ATUALMENTE:
    LVL Poder de Ataque Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 1070(lv+int/2+min*9)-1230(lv+int+max*9) 172 64 140000
    7 1170(lv+int/2+min*10)-1340(lv+int+max*10) 176 66 154000
    8 1270(lv+int/2+min*11)-1450(lv+int+max*11) 180 68 168000
    9 1370(lv+int/2+min*12)-1560(lv+int+max*12) 184 70 182000
    10 1470(lv+int/2+min*13)-1670(lv+int+max*13) 188 72 196000
    COMO PODERIA SER:
    LVL Poder de Ataque Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 1070(lv+int/2+min*9,5)-1230(lv+int+max*9,5) 142 60 140000
    7 1170(lv+int/2+min*10,5)-1340(lv+int+max*10,5) 146 62 154000
    8 1270(lv+int/2+min*11,5)-1450(lv+int+max*11,5) 150 64 168000
    9 1370(lv+int/2+min*12)-1560(lv+int+max*12),5 1154 66 182000
    10 1470(lv+int/2+min*13,5)-1670(lv+int+max*13,5) 158 68 196000
    Observações:
    - Skill mais poderosa do Xamã!
    - Porém gasta um absurdo de mana e muita res.
    - Poderia liberar ela level 10 sem delay

    - Dar 2 hits ao invés de 1, presa e drena começaria a surtir efeito

    Vida Divina

    - Descrição: Aumenta permanentemente o HP do Xamã.
    - Eficácia: Excelente!
    LV Aumento no HP Ouro
    6 20% -> 23% 160000
    7 23% -> 26% 176000
    8 26% -> 29% 192000
    9 29% -> 32% 208000
    10 32% -> 35% 224000
    Observações:
    - Mesmo com essa skill, xama fica com pouco HP
    -Essa skil seria outra para balancear, xama morre fácil por não aguentar tankar, essa skill junto com chuva seriam interessante balancearem.




    Agradeço a todos que leram até o final, gostaria do Feedback ou sugestões da galera, e tentar fazer com que a comunidade xamã participe mais no fórum, acredito que algum dia irão balancear essa classe divertida de se jogar, quem sabe algum GM pegue idéias daqui.
    Editado por gutoricardo; 09/03/2019, 07:07.

  • #2
    Bom dia =)

    Não jogo de xamã e nem sei direito as magias, mas uma dica preciosa: esquece de fórmulas fixas com lvl, int, min e max. Corre pra % em cima do poder de ataque do personagem que vai ser sucesso (além de manter o char balanceado por muito mais tempo).

    Comentar


    • dhionatab
      dhionatab comentou
      Editando um comentário
      tambem acho melhor colocar as magia em %

  • #3
    Boa Guto.
    Tenho umas coisas pra digitar de Xamã, mas a preguiça pra digitar no fórum é maior que tudo kkkkk

    Seguindo o que o MrGuuui falou, acredito que em % seria tudo mais fácil, porem o máximo que conseguiríamos trazer para o bpt em conjunto com os Gms seriam as skils 1x1 em %.
    Mas não custa nada tentar hehe.

    Na fórmula atual das skils mágicas elas prejudicam bastante as classes mágicas pq o dano só aumenta a cada 2 níveis da skil (1 - 3 - 5 - 7 - 9).
    E mesmo com esse aumento de dano a cada 2 níveis, a skil FORÇA DIVINA, por exemplo, a diferença no hp do moob é de apenas 4,77% do nível 6 para o nível 10 (fazendo esse teste no mapa laboratório).

    - Sobre a skil assombrar, possuo umas anotações que serão repassadas aos Gms durante o processo de balanceamento. O que da a entender é que a skil atua como um Debuff (ataque do tipo orgânico) do qual a resistência elemental dos monstros é muito alto, fazendo com que ela não funcione . Por exemplo , a partir do mapa LOST 1 a skil retira/absorve 13% de hp dos monstros MV(ate mina) , 8% da KAKOA e 18%(não recordo se é a % exata) do SELAMENTO EXPLOSIVO de Mina , restante dos moobs a até o Abismo do Mar , ela só retira 2%.

    - Advento Migal , na fórmula atual ela não aumenta o poder de ataque de todas skils 1x1 de magos e sacers, há eficacia apenas no Prima Ignis e Gelo Perfurante.
    Estavam pensando em colocar a skil para aumentar o dano mágico de todas as classes, era nossa ideia pedir para ser dano mágico e em %, mas para todas as classes saiu a ideia de um GM (acredito que seja a nova era do priston , proporcionar a todas as classe o up mágico e o up ''melee'').

    - Advento Midranda sobre o Meteoro , gms falaram que precisa de um ''balanceamento'' na skil do mago , provavelmente deve ser corrigido no balanceamento dos magos.
    A respeito dessa velocidade, mesmo com os 29% o xamã ainda assim mostra uma lerdeza para com as outras classes que não funciona o buff. Me questiono a respeito e faço uma comparação de um FS sem os 20% para com os 20% e xamã sem os 29% para com os 29% , o xama nesse caso, ficando praticamento com a mesma velocidade atual dos magos. Seria uma melhoria para com o buff na classe xamã ou uma redução nas animações das skils do mesmo ? Dúvida

    Pra finalizar e não ficar tao extenso ....

    - velocidade da arma só influencia no dano padrão
    - o alcance da arma só influencia no dano padrão
    - mix de critico só influencia no dano padrão (deveria influenciar nas 1x1)


    Pra finalizar , vc seria um xama 110 do cronus ? Caso esteja interessando em participar do grupo que criamos para o balanceamento, me manda mensagem com seu número do whats para que possamos de adicionar , desde já parabéns pelo tópico.

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    • dhionatab
      dhionatab comentou
      Editando um comentário
      coloca eu nesse grupo ai eu tambem sou um xama e jogo no servidor cronus

  • #4
    Betinhonear
    Boa tarde Betinho, Sou sim, lKakashi nvl 111 no Cronus, você falou do grupo, tem um parceiro meu aqui que esta ativo também e afim de ajudar com o balanceamento do xamã mas ele é 109 LockSpellCaster

    Então bem lembrado MrGuuui skill com base em %, mantem o balanceamento mais prolongado da classe, vou pensar em algo e fazer uma planilha para tentar calcular o dano e deixar próximo em %.
    - Testei pouco a skill assombrar mas parecia que só funcionava mais em morto vivo ela, precisa ser revista ela.
    - Advento MIgal, interessante também, mas teria que fazer estilo o buff da arqueira, para o xama ter seu valor na PT e se beneficiar um pouco mais que as outras classe magica.
    - Advendo Midranda, não sabia desse detalhe do mago, é esperar o balanceamento para ele também então, e não entendi a sua duvida sobre essa reflexão do fs, da melhoria do buff, achei um pouco confuso.
    - Mix critico funciona, pelo menos que eu testei com um mix critico e sem, as vezes eu critava com o mix dando skill de 1x1, porem, fica naquela, fantasma mix critico e hp compensa em up de pt magica e fantasma com age em up de pt mele para o drena e presa funcionar, mas em relação ao dano testei com mix 0-0 e um +13 0-0, o dano ficou na mesma tanto no 1x1 como em área.

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    • #5
      -Acho interessante liberar meteoro lvl 10, sem delay
      -Chuva com 60% de abs
      -maldição preguiçosa 30-50%
      -aumento do range

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      • #6
        Acho interessante aprender pelo menos o nome das skills do xamã antes de opinar. Alta Sacerdotisa.

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