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Xamã - Inteligência realmente funciona ???

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  • Xamã - Inteligência realmente funciona ???

    Boa tarde!
    Tendo em vista as novas otimizações que entraram em vigor para algumas classes e também para a classe xamã. Fiz alguns testes para comprovar tais melhores e também buscar o que funciona e o que não funciona na classe (xamã).

    - Advento Migal

    ADICIONA DANO FINAL, NÃO TEM MODIFICAÇÃO NO ATRIBUTO DA SKIL!

    PERSONAGENS USADOS NESSE TESTE :

    XAMA - 149





    SACER - 141

    OBS: Foi usado o mesmo cajado do mago , tendo em vista que não a alterações no dano dos personagens.



    MAGO - 141



    De acordo com essas modificações vamos a prática o que realmente mudou :




    OBS : a média de dano é baseada com 10 hits da mesma skil em um único tipo de monstro , neste caso foi o GUARDIÃO ENFERRUJADO de Estrada Sombria.
    Skils usadas :

    Xamã- Força Divina


    Mago - Silraphin ( Sem buff / Com buff )


    Sacer - Impacto


    Como podem ver o resultado não é obsoleto , tem variáveis. É mais para termos uma base, em uma outra ocasião que fiz o teste, o dano do xama sem o Adv Migal foi de 339 e nesse foi de 318.

    ------------------------------------------------------------

    Conversando com um pessoal que joga de Xamã surgiu algumas dúvidas a respeito da inteligência na classe , então resolvemos fazer alguns teste para ver se realmente a inteligência influenciava a classe de alguma forma :

    O primeiro teste foi feito no dano em área da classe , se realmente aumentava o dano e consequentemente a XP adquirida pelo personagem, Vejam o resultado :


    Inteligência = 600
    XP em 10min = 8,661Bi



    Inteligência = 700
    XP em 10min = 8,287Bi



    Inteligência = 800
    XP em 10min = 8,714Bi



    Inteligência = 900
    XP em 10min = 8,941Bi


    OBS : o Xamã estava usando a force bellum mágica!

    Levando em consideração os resultados a partir do primeiro teste . Temos :

    - o 2° teve uma diminuição de 4,31%( posso considerar de dano ?);

    - o 3° um leve aumento de 0,62%;

    - o 4° um aumento de 3,24%;

    ----------------------------------------

    Pelo que dá a entender é que a inteligência do xamã só o beneficia a cada 300pts praticamente ( equivalente a 30 níveis).

    Será que realmente vale a pena o investimento de 300pts pra ganhar míseros 280M de XP?


    O segundo teste teve como base o dano 1x1(one target) da classe . Vejam :


    Teste realizado no moob Guardião Enferrujado.

    Como podem ver o aumento que teve com a inteligência foi o AUMENTO DE ACERTOS DE DANO CRÍTICO , OCASIONADO COM O USO DO DION POIS A CLASSE NÃO POSSUI CRÍTICO EM SUAS SKILS. Pra onde foi o aumento de dano que a classe deveria ter com os 300pts de inteligência ??????

    Se a classe é mágica e não possui aumento de dano em inteligência que é sua característica, vai aumentar onde ?


    ----------------------------------------------------------

    Em um terceiro teste , fiz a comparação do dano 1x1 das classes mágicas , onde a diferença é praticamente nula. Vejam :


    O teste também foi realizado com o moob Guardião Enferrujado, imitei o tópico de um rapaz aqui no fórum. Desculpa não lembrar o nome pra marcar aqui hihihi

    OBS: Diferente do mago o xama e a sacer não erram suas skils contra os moobs, ao contrário do pvp que é um Deus nos acuda.

    As skils usadas :

    Mago - Prima Ignis ( Sem buff / Com buff )


    Xamã - Prego Fantasmagórico


    Sacer - Gelo Perfurante




    Como podem ver a diferença é pouca, mas se formos olhar os detalhes que seriam CRÍTICO, o xamã seria na pior. E se for em tempo de execução(matar o moob), o mago e sacer saem perdendo. E se for comparar com os Melee/Ranger ai que a diferença é gritante. Complicado....

    Todos os testes foram realizados no subservidor delta e o único item shop ativado nos personagens foi o PERGAMINHO DE DION, no demais tiveram como base seus respectivos buffs.

    A dúvida fica se esse dano 1x1 de ambos a inteligência tbm não influencia ou se apenas o xamã está com esse bug .

    Vale lembrar que nas Sacerdotisas o dano em área não muda com a inteligência.
    Exemplo: se a sacer usar 1000 de vitalidade ou 1000 de inteligência, o dano será o mesmo.


    Um próximo tópico será criado fazendo a comparação dano mágico dos melee/ranger já balanceados e dos mágicos em geral , no qual me questiona QUAL A FINALIDADE DE UM MÁGICO NO ATUAL MOMENTO DO PRISTON????


    Com esses dados apresentados, algum GM pode nos dar uma esperança ?? Aplicar %(porcentagem) nessas skils dos mágicos não seriam a solução ? Qual a dificuldade encontrada para mexer nos mágicos , tendo em vista que melee/ranger tem skils de dano em área e 1x1 na base da %(porcentagem)?????


    [GM]Titania [GM]Andromeda [GM]Piscis
    Editado por Betinhonear; 28/05/2019, 20:42.

  • #2
    Sim.
    Fiz um teste com meu Xamã lvl 125, usava vitalidade base e o resto em inteligencia, Estava com uns 660 de inteligencia e meu dano nos mobs de lab era algo entorno de 400~800 e meu hp (ja somando as runas) algo entre 2100 de hp. Redistribui e deixei minha inteligencia em 400 e os demais pontos em vitalidade.
    Resultado, ganhei 600 de hp e meu dano so desceu uns 50 pontos. Deixei os pontos em vitalidade e agora resisto bem mais e carrego mais peso também.

    Acho estranho o xamã. Fantasma da pouco dano de diferença com age, inteligencia não interfere no dano, tem skill que aumenta a mana porem só consegue upar se tiver drena, seu principais buffs não ajudam todos, Midrana não te deixa upando como um char normal, migal só pega em classe magica( seira bom que desse o bonus para todas as classes, no dano em area), bug entre migal e midranda.
    São tantas coisas para se mexer. Bora ver o que os GMs dizem a respeito de Inteligencia não interferir.

    Comentar


    • #3
      Ahhhhh Olha ai, que top *-*

      imitei o tópico de um rapaz aqui no fórum. Desculpa não lembrar o nome pra marcar aqui hihihi
      Sou eu kk essa foi uma resposta bem dada por eu não incluir as classes mágicas na minha análise uahsuas
      Para quem quiser comparar o desempenho das classes mágicas desse post, com uma análise das classes melee e range, segue o link

      http://forum.priston.com.br/forum/gu...ions/cavaleiro

      Vamos ao seu tópico agora.

      Fiz alguns testes para comprovar tais melhores e também buscar o que funciona e o que não funciona na classe (xamã).
      Senti uma falta enorme dos personagens, você não mostrou os itens dos personagens, nem o adicional das habilidades, pois sabemos que conforme o personagem evolui, altera o adicional mágico das suas habilidades, diferente d que acontece com as classes melee e range, que possuem um adicional fixo em %.

      Faltou mostrar as runas, especificar se foi utilizado força mágica e qual, se foi utilizado cabeção. etc..
      Só para termos uma comparação com as outras classes, no caso na minha análise eu girei em torno de personagens 141-145 com itens flamejantes +19 -+20


      - Advento Migal
      Modificação na skill que passa a conceder DANO MÁGICO adicional e não mais Poder de ataque físico.
      40% para o xamã e 20%(metade) para as demais classes mágicas.
      Essa habilidade diz claramente que há um aumento em 40% no dano mágico.
      Talvez seria interessante um print com e sem Ad. de Migal em cima das habilidades que você utilizou, para ver se elas aumentavam o dano mágico em números em 40%.
      Mas na prática, o dano bruto total não aumenta em 40%
      Na verdade, segundo seus resultados, o aumento no dano é igual :
      Xamã: 12%
      Mago:18%
      Sacer: 17%


      surgiu algumas dúvidas a respeito da inteligência na classe
      Interessante e de muita utilizade, então basicamente um xamã pode investir tudo em vitalidade aushuahsua
      Mas não que isso seja uma vantagem, afinal o dano está muito triste.



      O segundo teste teve como base o dano 1x1(one target) da classe . Vejam :
      Na minha análise eu não trabalhei com o número de acertos críticos, mas eu posso te afirmar por experiência, que as classes mágicas citam muito, mas muito menos que uma classe melee ou range, no sue teste o xamã teve apenas 2 acertos críticos em 25 hits

      Achei incrível tanto a sacer como o xamã alcançarem um nível de miss igual a 0, mesmo com sua taxa de ataque bem ruim, em números. Nem a arqueira chegou a essa média de miss igual a 0.
      E também o que me chamou a atenção foi o número de hits necessários. Mesmo que o xamã tenha ganhado do mago e sacer, ele desferiu o mesmo número de hits, com um dano crítico mais baixo, o que me leva a sugerir que seu desempenho se deu a sua velocidade de execução da habilidade, comparada a da sacer e do mago, e lógico o nível.
      Comparado ao desempenho das outras classes na minha análise, nós temos os resultados esperados.
      As classes mágicas não são inferiores as classes melee's/Range
      Elas são ridículas em dano
      Em desempenho, comparando o resultado que eu coletei com o Cavaleiro que foi de 6,8seg para abater o monstro.
      O Xamã demorou 29seg, a sacer 38 e o mago incríveis 44seg.
      É claro que as classes melee e range tem que ter um desempenho melhor '1-1, mas não nessa proporção;

      Vamos imaginar...

      Um Kina em 1 h, sabemos que 1 h tem 3.600segundos

      6,8seg x 529 = 3.597 segundos
      ou seja, o kina consegue matar 529 Guardiões enferujados no máximo, solo...

      Mago: 44seg x 82 = 3.608 seg
      ou seja, o mago consegue matar mízeros 82 guardiões enferrujados no máximo.

      Mesmo que a ideia seria os magicos não serem especialistas em dano 1-1
      As classes melee (Cavaleiro) e Range (Arqueira) já superam as classes mágicas em dano 1-1.



      Finalizando meu complemento e notas sobre seu tópico, parabéns pela análise, ficou top. parabéns mesmo! Fico feliz que minha análise tenha o motivado .
      Editado por Ian Brito Vilhena; 28/05/2019, 19:01.

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      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        Sim sim, fique a vontade, você pode editar o post, acho que fica até melhor.

      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        Agora Betinho, ficou bem mais bonito o post.
        Olha lá o adicional, diz que é calculada em 40% do dano final dos personagens.
        O que não aconteceu, foi um aumento de 15-18% aproximadamente, no dano em área

      • Betinhonear
        Betinhonear comentou
        Editando um comentário
        Pronto. Todas as prints foram adicionadas . UFFAA kkkkk

    • #4

      Essa habilidade diz claramente que há um aumento em 40% no dano mágico.
      Talvez seria interessante um print com e sem Ad. de Migal em cima das habilidades que você utilizou, para ver se elas aumentavam o dano mágico em números em 40%.
      Mas na prática, o dano bruto total não aumenta em 40%
      Na verdade, segundo seus resultados, o aumento no dano é igual :
      Xamã: 12%
      Mago:18%
      Sacer: 17%


      Não conseguir fazer um calculo no qual deu os 12% no Xamã .

      Mago = 450 + 18%(18,9) = 535
      Sacer = 402 + 17%(17,2) = 471
      Xamã = 339 + 38%(38,7) = 470

      Fiz com a segunda média, pois ela havia dado 339 porem perdi as anotações. Com essa do teste deu um aumento de 47% , deu uma variável.


      Interessante e de muita utilizade, então basicamente um xamã pode investir tudo em vitalidade aushuahsua
      Mas não que isso seja uma vantagem, afinal o dano está muito triste.


      Terrível isso. Espero realmente que possam solucionar esse problema.


      Na minha análise eu não trabalhei com o número de acertos críticos, mas eu posso te afirmar por experiência, que as classes mágicas citam muito, mas muito menos que uma classe melee ou range, no seu teste o xamã teve apenas 2 acertos críticos em 25 hits.

      No caso vc fala que os melee e ranger acertam mais crítico? Sim sim, a inteligência pelo que percebi da uma melhorada no acerto crítico quando usa dion, mas ainda assim o dano é muito escroto. Se for refazer esse teste no Abismo é uma dor no coração.


      Achei incrível tanto a sacer como o xamã alcançarem um nível de miss igual a 0, mesmo com sua taxa de ataque bem ruim, em números. Nem a arqueira chegou a essa média de miss igual a 0.

      É porque tanto o xama quanto a sacer, não erram no up, agora no pvp é bem mais complicado. Se observar pelo teste, caso modifiquem o acerto da skil do mago, ele passa a ser o melhor magico no dano 1x1 (sem falar a respeito da Vis Tenus).


      E também o que me chamou a atenção foi o número de hits necessários. Mesmo que o xamã tenha ganhado do mago e sacer, ele desferiu o mesmo número de hits, com um dano crítico mais baixo, o que me leva a sugerir que seu desempenho se deu a sua velocidade de execução da habilidade, comparada a da sacer e do mago, e lógico o nível.

      Sim. É a velocidade do Adv Midranda. Agora se formos adicionar o Midranda nas duas classes elas ficam iguais ou podem até superar o xamã nesse quesito. Mas nada de diminuir a discrepância que é dos mágicos para os melee.


      Comparado ao desempenho das outras classes na minha análise, nós temos os resultados esperados.
      As classes mágicas não são inferiores as classes melee's/Range
      Elas são ridículas em dano


      Não seria problema se não fosse trágico.


      Mesmo que a ideia seria os magicos não serem especialistas em dano 1-1
      As classes melee (Cavaleiro) e Range (Arqueira) já superam as classes mágicas em dano 1-1.


      Irei fazer um novo tópico com o dano mágico das cinco classes que tem possibilidades de upar dessa forma. Acredito que tanto o Cavaleiro quanto a Arqueira já superam o dano mágico de xama e sacer. Resta saber se supera o do mago também.


      Bom, no momento estou em busca desses personagens para teste, Logo mais coloco aqui no fórum o resultado.

      Obrigado por comentar Iam. ^_^

      Comentar


      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        Realmente, fiz o cálculo errado
        Fiz na pressa e troquei os valores, se você inverter dá o resultado de 12% iajsia só que invertido kk
        do Mago é isso mesmo 47,8%, para o Xamã foi 18% e para a sacer foi 17%

        no caso do crítico nem se compara.

        Você fez a análise mas não quis sugerir nada, por que?

      • Betinhonear
        Betinhonear comentou
        Editando um comentário
        As fórmulas na qual é baseado o dano dos mágicos é limitada demais .
        Elas possuem uma modificada boa assim que o personagem vira determinados níveis. Por exemplo do 149 para o 150 e do 159 para o 160.
        O multiplicador dessas fórmulas muda DRASTICAMENTE.

        Para tirar essa limitação e resolver esse problema da inteligência não influenciar o dano de Xamã e Sacer , o interessante é alterar a fórmula das skils para % , isso iria balancear e consequentemente ''segurar'' as classes por um maior período balanceadas. Tem que ver qual o problema nesse sentido para a zenit não modificar , quem sabe em uma sorte maior eles já estejam analisando essa opção (sonho)?

        Vale lembrar que já foi opinado a respeito deles aplicarem % e a resposta do suporte foi não,

        Lembrando também que além do problema com a inteligência, tem outras coisinhas tbm.

        - Aging não influencia dano mágico;
        - Skils que não aumentam o dano ao aplicar mais lvl nelas. Algumas só aumentam o dano a cada 3 níveis acima. E outras que não possui diferença no nível 9 para o 10,

        Complicado , vida de mágico nesse jogo tá terrível;

    • #5
      Parabéns mais uma vez mano!
      Pelos testes, pelo empenho e pelos gráficos. Demonstrando a carência do Xamã no jogo.
      Um dos piores sistemas defensivos do jogo deveria ser compensado com um dano bom.
      Obrigado mais uma vez por mostrar as dificuldades da classe, mostrando que ainda existem xamãs que acreditam na classe;
      Esperamos que a zenit veja e aprimore a classe xamã, Para realmente termos um diferencial no jogo, além de poder ser uma classe competitiva. Tmj irmão.

      Comentar


      • #6
        Meus parabéns pela atitude e dedicação.
        Temos que cobrar mesmo alguma solução á Zenit.
        Classe ainda está aquém de todas as outras.

        Comentar


        • #7
          Postado originalmente por Betinhonear Ver Post
          Boa tarde!
          Tendo em vista as novas otimizações que entraram em vigor para algumas classes e também para a classe xamã. Fiz alguns testes para comprovar tais melhores e também buscar o que funciona e o que não funciona na classe (xamã).

          - Advento Migal

          ADICIONA DANO FINAL, NÃO TEM MODIFICAÇÃO NO ATRIBUTO DA SKIL!

          PERSONAGENS USADOS NESSE TESTE :

          XAMA - 149





          SACER - 141

          OBS: Foi usado o mesmo cajado do mago , tendo em vista que não a alterações no dano dos personagens.



          MAGO - 141



          De acordo com essas modificações vamos a prática o que realmente mudou :




          OBS : a média de dano é baseada com 10 hits da mesma skil em um único tipo de monstro , neste caso foi o GUARDIÃO ENFERRUJADO de Estrada Sombria.
          Skils usadas :

          Xamã- Força Divina


          Mago - Silraphin ( Sem buff / Com buff )


          Sacer - Impacto


          Como podem ver o resultado não é obsoleto , tem variáveis. É mais para termos uma base, em uma outra ocasião que fiz o teste, o dano do xama sem o Adv Migal foi de 339 e nesse foi de 318.

          ------------------------------------------------------------

          Conversando com um pessoal que joga de Xamã surgiu algumas dúvidas a respeito da inteligência na classe , então resolvemos fazer alguns teste para ver se realmente a inteligência influenciava a classe de alguma forma :

          O primeiro teste foi feito no dano em área da classe , se realmente aumentava o dano e consequentemente a XP adquirida pelo personagem, Vejam o resultado :


          Inteligência = 600
          XP em 10min = 8,661Bi



          Inteligência = 700
          XP em 10min = 8,287Bi



          Inteligência = 800
          XP em 10min = 8,714Bi



          Inteligência = 900
          XP em 10min = 8,941Bi


          OBS : o Xamã estava usando a force bellum mágica!

          Levando em consideração os resultados a partir do primeiro teste . Temos :

          - o 2° teve uma diminuição de 4,31%( posso considerar de dano ?);

          - o 3° um leve aumento de 0,62%;

          - o 4° um aumento de 3,24%;

          ----------------------------------------

          Pelo que dá a entender é que a inteligência do xamã só o beneficia a cada 300pts praticamente ( equivalente a 30 níveis).

          Será que realmente vale a pena o investimento de 300pts pra ganhar míseros 280M de XP?


          O segundo teste teve como base o dano 1x1(one target) da classe . Vejam :


          Teste realizado no moob Guardião Enferrujado.

          Como podem ver o aumento que teve com a inteligência foi o AUMENTO DE ACERTOS DE DANO CRÍTICO , OCASIONADO COM O USO DO DION POIS A CLASSE NÃO POSSUI CRÍTICO EM SUAS SKILS. Pra onde foi o aumento de dano que a classe deveria ter com os 300pts de inteligência ??????

          Se a classe é mágica e não possui aumento de dano em inteligência que é sua característica, vai aumentar onde ?


          ----------------------------------------------------------

          Em um terceiro teste , fiz a comparação do dano 1x1 das classes mágicas , onde a diferença é praticamente nula. Vejam :


          O teste também foi realizado com o moob Guardião Enferrujado, imitei o tópico de um rapaz aqui no fórum. Desculpa não lembrar o nome pra marcar aqui hihihi

          OBS: Diferente do mago o xama e a sacer não erram suas skils contra os moobs, ao contrário do pvp que é um Deus nos acuda.

          As skils usadas :

          Mago - Prima Ignis ( Sem buff / Com buff )


          Xamã - Prego Fantasmagórico


          Sacer - Gelo Perfurante




          Como podem ver a diferença é pouca, mas se formos olhar os detalhes que seriam CRÍTICO, o xamã seria na pior. E se for em tempo de execução(matar o moob), o mago e sacer saem perdendo. E se for comparar com os Melee/Ranger ai que a diferença é gritante. Complicado....

          Todos os testes foram realizados no subservidor delta e o único item shop ativado nos personagens foi o PERGAMINHO DE DION, no demais tiveram como base seus respectivos buffs.

          A dúvida fica se esse dano 1x1 de ambos a inteligência tbm não influencia ou se apenas o xamã está com esse bug .

          Vale lembrar que nas Sacerdotisas o dano em área não muda com a inteligência.
          Exemplo: se a sacer usar 1000 de vitalidade ou 1000 de inteligência, o dano será o mesmo.


          Um próximo tópico será criado fazendo a comparação dano mágico dos melee/ranger já balanceados e dos mágicos em geral , no qual me questiona QUAL A FINALIDADE DE UM MÁGICO NO ATUAL MOMENTO DO PRISTON????


          Com esses dados apresentados, algum GM pode nos dar uma esperança ?? Aplicar %(porcentagem) nessas skils dos mágicos não seriam a solução ? Qual a dificuldade encontrada para mexer nos mágicos , tendo em vista que melee/ranger tem skils de dano em área e 1x1 na base da %(porcentagem)?????


          [GM]Titania [GM]Andromeda [GM]Piscis
          Viu Zenit, como se faz testes e a partir disso tenta se balancear classes? E não escutando players que querem deixar seus personagens sempre melhor que os outros.

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          • #8
            Vou continuar colocando em int só pela falsa sensação de estar ficando mais forte .. aff
            Zenit a mudança no Migal já foi de grande ajuda, mas não dá pra ficar como está, o dano precisa ser baseado no atributo principal da classe, seria legal um posicionamento a respeito.

            Comentar


            • #9
              Sobre a inteligência aumentar 1 de dano na fórmula é o mesmo aumento na Sacer. E o miss não tem nas magias de Sacer eu nunca errei

              Comentar

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