Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Xamã - Inteligência realmente funciona ???

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Betinhonear
    iniciou o tópico Xamã - Inteligência realmente funciona ???

    Xamã - Inteligência realmente funciona ???

    Boa tarde!
    Tendo em vista as novas otimizações que entraram em vigor para algumas classes e também para a classe xamã. Fiz alguns testes para comprovar tais melhores e também buscar o que funciona e o que não funciona na classe (xamã).

    - Advento Migal

    ADICIONA DANO FINAL, NÃO TEM MODIFICAÇÃO NO ATRIBUTO DA SKIL!

    PERSONAGENS USADOS NESSE TESTE :

    XAMA - 149





    SACER - 141

    OBS: Foi usado o mesmo cajado do mago , tendo em vista que não a alterações no dano dos personagens.



    MAGO - 141



    De acordo com essas modificações vamos a prática o que realmente mudou :




    OBS : a média de dano é baseada com 10 hits da mesma skil em um único tipo de monstro , neste caso foi o GUARDIÃO ENFERRUJADO de Estrada Sombria.
    Skils usadas :

    Xamã- Força Divina


    Mago - Silraphin ( Sem buff / Com buff )


    Sacer - Impacto


    Como podem ver o resultado não é obsoleto , tem variáveis. É mais para termos uma base, em uma outra ocasião que fiz o teste, o dano do xama sem o Adv Migal foi de 339 e nesse foi de 318.

    ------------------------------------------------------------

    Conversando com um pessoal que joga de Xamã surgiu algumas dúvidas a respeito da inteligência na classe , então resolvemos fazer alguns teste para ver se realmente a inteligência influenciava a classe de alguma forma :

    O primeiro teste foi feito no dano em área da classe , se realmente aumentava o dano e consequentemente a XP adquirida pelo personagem, Vejam o resultado :


    Inteligência = 600
    XP em 10min = 8,661Bi



    Inteligência = 700
    XP em 10min = 8,287Bi



    Inteligência = 800
    XP em 10min = 8,714Bi



    Inteligência = 900
    XP em 10min = 8,941Bi


    OBS : o Xamã estava usando a force bellum mágica!

    Levando em consideração os resultados a partir do primeiro teste . Temos :

    - o 2° teve uma diminuição de 4,31%( posso considerar de dano ?);

    - o 3° um leve aumento de 0,62%;

    - o 4° um aumento de 3,24%;

    ----------------------------------------

    Pelo que dá a entender é que a inteligência do xamã só o beneficia a cada 300pts praticamente ( equivalente a 30 níveis).

    Será que realmente vale a pena o investimento de 300pts pra ganhar míseros 280M de XP?


    O segundo teste teve como base o dano 1x1(one target) da classe . Vejam :


    Teste realizado no moob Guardião Enferrujado.

    Como podem ver o aumento que teve com a inteligência foi o AUMENTO DE ACERTOS DE DANO CRÍTICO , OCASIONADO COM O USO DO DION POIS A CLASSE NÃO POSSUI CRÍTICO EM SUAS SKILS. Pra onde foi o aumento de dano que a classe deveria ter com os 300pts de inteligência ??????

    Se a classe é mágica e não possui aumento de dano em inteligência que é sua característica, vai aumentar onde ?


    ----------------------------------------------------------

    Em um terceiro teste , fiz a comparação do dano 1x1 das classes mágicas , onde a diferença é praticamente nula. Vejam :


    O teste também foi realizado com o moob Guardião Enferrujado, imitei o tópico de um rapaz aqui no fórum. Desculpa não lembrar o nome pra marcar aqui hihihi

    OBS: Diferente do mago o xama e a sacer não erram suas skils contra os moobs, ao contrário do pvp que é um Deus nos acuda.

    As skils usadas :

    Mago - Prima Ignis ( Sem buff / Com buff )


    Xamã - Prego Fantasmagórico


    Sacer - Gelo Perfurante




    Como podem ver a diferença é pouca, mas se formos olhar os detalhes que seriam CRÍTICO, o xamã seria na pior. E se for em tempo de execução(matar o moob), o mago e sacer saem perdendo. E se for comparar com os Melee/Ranger ai que a diferença é gritante. Complicado....

    Todos os testes foram realizados no subservidor delta e o único item shop ativado nos personagens foi o PERGAMINHO DE DION, no demais tiveram como base seus respectivos buffs.

    A dúvida fica se esse dano 1x1 de ambos a inteligência tbm não influencia ou se apenas o xamã está com esse bug .

    Vale lembrar que nas Sacerdotisas o dano em área não muda com a inteligência.
    Exemplo: se a sacer usar 1000 de vitalidade ou 1000 de inteligência, o dano será o mesmo.


    Um próximo tópico será criado fazendo a comparação dano mágico dos melee/ranger já balanceados e dos mágicos em geral , no qual me questiona QUAL A FINALIDADE DE UM MÁGICO NO ATUAL MOMENTO DO PRISTON????


    Com esses dados apresentados, algum GM pode nos dar uma esperança ?? Aplicar %(porcentagem) nessas skils dos mágicos não seriam a solução ? Qual a dificuldade encontrada para mexer nos mágicos , tendo em vista que melee/ranger tem skils de dano em área e 1x1 na base da %(porcentagem)?????


    [GM]Titania [GM]Andromeda [GM]Piscis
    Editado por Betinhonear; 28/05/2019, 20:42.

  • Betinhonear
    respondeu

    [GM]Titania vou comentar por aqui mesmo, para não separar o debate em 2 tópicos.

    A respeito das FÓRMULAS DOS MELEES / FÓRMULAS DOS MÁGICOS.

    Quando mencionei que o dano não é crescente, acredito que a palavra crescente não seria a ideal.
    De certa forma, o dano dos mágicos aumenta sim com as fórmulas, porém não igual aos meless. Eles tem um aumento real no dano das skils a cada nivel , nós mágicos não. A fórmula nos limita a apenas ter um aumento de dano a cada 2 nível da skil.

    Veja esse pequeno teste que fiz do comparativo entre a QUEBRA DE LINHA e MANHÃ DE ORAÇÃO dos respectivos personagens Guerreira e Xamã.

    Manhã de Oração - Xamã





    Agora veja o da QUEBRA DE LINHA - Guerreira





    Como podem ver, é um aumento crescente, sem intervalos, se assim posso dizer. A mesma coisa ocorre com skils em áreas de outros personagens tbm. A exemplos de Cavaleiro e Arqueira.
    Vale lembrar tbm que mesmo após processos de balanceamentos passados , as skils dos mágicos sempre teve essa limitação de só aumentar o dano a cada 2 níveis e em alguns caso onde a skil não possui delay, faz com que perdemos pontos pra deixar nível 10, onde não há aumento de dano (apenas um benefício de 5 em alcance de área).

    OBS: O TESTE FOI APENAS PARA COMPARAR O DESENVOLVIMENTO/;AUMENTO QUE O NÍVEL DA SKIL PROPORCIONA E NÃO A COMPARAÇÃO DE DANO DE UMA PARA COM A OUTRA.

    O exemplo foi dado nessas duas skils, porém no caso do xamã vai além, esse ''problema'' das skils afetam tbm as One Target, Nesse sentido, a única skil que tem aumento de dano em todos os níveis é o PREGO FANTASMAGÓRICO.


    ----

    Vou mostrar agora um exemplo da skil ARRANHAR.

    Recentemente venho acompanhando/jogando na classe xamã no JPT. Achei bastante interessante e tbm peculiar o dano das skils ARRANHAR e JULGAMENTO, Tudo bem que são situações/ocasiões diferentes , mas ainda assim a fórmula atual do JPT para essas skils, fazendo uma comparação de fórmulas JPTxBPT , o JPT consegue ter um desempenho superior ao nosso, Nele as skisl realmente possuem seu dano aumentado a cada nível e além disso, dão um foco maior ao nível do personagem ( multiplicadores das fórmulas).

    Observem a fórmula do ARRANHAR e JULGAMENTO :

    ARRANHAR


    JULGAMENTO


    Números bastante expressivos se formos comparar com os números atuais , certo ? Se quiserem dar uma conferida, as fórmulas estão nesse tópico aqui (http://forum.priston.com.br/forum/gu...kils-xam%C3%A3 )

    Nas fórmulas do JPT é interessante ressaltar que elas dão um foco no up do personagem(nível) e de certa forma no esforço do jogador em continuar upando e assim pegando mais nível. Tendo então multiplicadores vezes o nível e tbm a inteligência do personagem.
    Enquanto no BPT a fórmula atual do ARRANHAR nos acrescenta a cada lvl up nosso, os incríveis 5 de minimo e 11 de máximo, isso baseando-se pela fórmula no nível 10.

    Bem que poderiam pegar algo de interessante nessas fórmulas do JPT e trazer para o BPT, aproveitar o mini-balanceamento que virá junto ao das Atalantas e dar um up no dano 1x1 do xamã, pq o coitado não consegue fazer nada no pvp e se derem uma olhada no Cronus aí que a situação fica feia de verdade.


    -------------

    Já a respeito do dano travado do mago. Retorno com o teste nesse mesmo tópico em outra oportunidade,.Ainda não terminei de anotar tudo kkk

    Desde já agradeço a atenção!
    Editado por Betinhonear; 17/10/2019, 19:23.

    Deixar um comentário:


  • Betinhonear
    respondeu
    Ola pessoal ! Demorei mas voltei kkkk

    digitando a respostas kkk

    Deixar um comentário:


  • [GM]Piscis
    comentou na resposta de
    Temos otimizado o desempenho do Xamã ao longo do Balanceamento de Classes, OingoBoingo! \o/
    Sabemos que ainda tem muito a ser feito, mas as melhoras estão sendo gradativas e bem bacanas. O Xamã, em grupo, faz um estrago grande no up, já que consegue potencializar seu dano e o dano de outras classes mágicas. Acompanho a evolução de alguns jogadores, e o coração enche de orgulho ao ver que defendem e atacam com tanta maestria, até em mapas como Abismo do Mar.
    Continuaremos fazendo o melhor pelos Xamãs e todas as classes do BPT!

  • OingoBoingo
    respondeu
    Queria dizer que as classes magicas estao sendo extintas eu to com um Xama quase 15x e a melhor xp pra mim eh em laboratorio pois como upo em horarios que nao tem ninguem optei por upar classe magica pra upar solo,so que chega uma hora que desanima pois o Xama solo pelo menos o meu so consigo upar em laboratorio e arma pq estrada e abismo eh impossivel.

    Deixar um comentário:


  • [GM]Titania
    comentou na resposta de
    Opa, Betinhonear!
    Imagina, estamos aqui pra isso.
    Fique à vontade para questionar! Aqui é um local de troca de ideias mesmo, e o que eu e o restante da equipe puder fazer para auxiliá-los, assim faremos!

    1. Status de Inteligência no Xamã
    É exatamente o que falei. Não quer dizer que a Inteligência não funciona, mas a fórmula do personagem que não ajuda. Isso faz parte do Balanceamento!
    Tivemos atualizações relacionadas nas etapas em que o Xamã foi mexido, e terão mais, no que for necessário.

    2. Crítico no Xamã
    Perdão se ficou confuso. O que eu quis dizer é que não é que o Xamã não tem chance de dar crítico em nenhuma habilidade, que foi o que pode ter parecido na sua frase. Ele pode sim, em habilidades de alvo único.
    Porém, de fato, ele não possui crítico natural, então esse crítico acaba aparecendo apenas com boosters como o Pergaminho de Dion.

    3. Dano melee vs Dano mágico
    Esse é um ponto que também abordei na minha mensagem anterior! \o/ Veja:

    Como o Balanceamento de Classes é um processo em andamento, a essência de cada classe ainda pode estar turva diante das implementações realizadas até o momento, mas é porque ainda não acabou. Tem mais por vir, procurando exaltar as habilidades de cada um, sempre buscando um equilíbrio ponderado e justo a todos!
    Ficou alguma dúvida relacionada?

    4. Relação do Despertar de Armas e níveis de aging em habilidades em área de Melees
    É, de fato, uma realidade. E novamente, isso tem a ver com fórmula, e que está sendo tratada em Balanceamento.

    5. Fórmulas de Melees vs Fórmulas de Mágicos
    Não entendi sua colocação. Você fala que os mágicos não tem aumentos crescentes. Mas oras! Todos tem, apesar de formulações diferentes. Se não, não seriam aumentos. o_õ hahaha
    De qualquer forma, fico no aguardo do seu retorno, para compreender melhor.

    6. Dano do Mago travado
    Outro ponto que queria entender melhor. Não temos travas relacionadas ao dano natural do Mago em nenhum nível. O que quis dizer, exatamente?

    Aguardo sua resposta, para que possamos continuar procurando esclarecimentos, juntos! :D

  • Betinhonear
    respondeu
    Ola [GM]Titania ! Obrigado por comentar.

    Posso questionar algumas coisas ?: Vamos lá!

    1º - Status de Inteligência

    Não influencia tanto assim na prática. Vou te dar o exemplo da Força Divina :
    FÓRMULA NO NIVEL 10 : 810(lv+int/2+min*6)-870(lv+int+max*6)

    Você fala a respeito de que a fórmula usa tbm status da arma e tbm do nível do personagem.
    Digamos que eu tenho um xama nível 140 e meu poder de ataque dentro dos parenteses dessa skil seja 810(1750) - 870(2250)
    Consigo então pegar nível 141 e ganho a mais nesse dano 6 de minimo e 11 de máximo, ficando assim 810(1756) - 870(2261).
    Como pode ver, o aumento de dano é praticamente imperceptível devido a skil do personagem ter probabilidade no acerto de dano. Conclui-se então, que a fórmula atual dos mágicos está ''defasada'', precisasse de uma melhoria nesse sentido para que faça valer o esforço do jogador a sempre permanecer em up e conseguir níveis mais altos.

    Vale ressaltar tbm que o aging não aumenta nosso dano em área, pelo menos na prática esse 'misero' numero que aumenta não faz tanta diferença para o dano em área. No dano 1x1 faz diferença.

    Exemplo :

    Se usar um fantasma X e der aging ate o +9 eu ganharia 9 de minimo e máximo no fantasma. Convertendo então pelo multiplicador da skil Força Divina no 10(x6) eu ganharia em dano da skil um valor pequeno de 54 de minimo e 54 de máximo.
    Vamos um pouco mais alem e deixaria esse fantasma X no aging +19 passando a ganhar 29 pts de minimo e máximo no fantasma que resultam no valor agregado a skil de 174 de minimo e máximo.
    Muito pouco, não é verdade ? Pois ainda iriamos aplicar na prática a defesa do monstro/personagem atacado. Esses 174 se tornariam em quanto de dano? 40,50,60?

    Então, a realmente uma necessidade enorme de se reformular essas fórmulas ultrapassadas.


    2º - ...'' a classe possui sim chances de crítico''

    Fiquei confuso com essa informação, seria então ''critico natural'', sem o uso de itens Shop ? Ou com o auxilio do Pergaminho de Dion? Confesso que já fiz alguns Hunt em abismo e sem o Dion é impossível de ver critico na skil.

    3º - A srt fala a respeito do dano melee em comparação ao mágico, que o melee tem como característica o dano 1x1 mais forte. Mas ai eu pergunto, qual a característica da Arqueira bater tanto em área, sendo mais forte ate que os Magos, Xamãs(solo) e Sacers ? Não consegui entender qual o motivo do UP em seu dano mágico(área), tem tbm o Cavaleiro que não supera os mágicos pq ainda tem delay em suas skils.. Digo isso pq a característica marcante dos mágicos seria de ter o melhor dano em área do jogo.

    Ressalvas :

    1 - Tanto o Despertar quanto os níveis de aging, influenciam muito bem as respectivas skils ''mágicas'' dos melee,
    2 - A evolução das skils(mágicas) , nivel por nível, em comparação Fórmula X %, as fórmulas não possuem um aumento crescente. As melee sim.
    Um tópico esta sendo elaborado para mostrar essas comparações, em breve eu postarei aqui.
    3 - Os Cavaleiros podem sim superar o dano dos magos, pois os mesmos tem seu dano travado a partir do 132.
    Mencionei esse problema ainda na época dos grupos oficiais do Whats e até essa data não houve nenhuma solução. Os magos estão no aguardo dessa solução.


    Se puder comentar a respeito desses pontos que mencionei, fico agradecido. Obrigado !!
    Editado por Betinhonear; 09/10/2019, 20:24.

    Deixar um comentário:


  • [GM]Titania
    respondeu
    Boa tarde, pessoal!

    Primeiro, peço desculpas na demora em trazer um retorno. Sempre friso aqui no Fórum que estamos de olho em tudo que dizem, contudo, nem sempre conseguimos responder na velocidade que gostaríamos. Porém, esse cenário tem mudado muito, e não poderíamos deixar esse tópico de lado!

    Vou por partes, de modo a ficar mais claro a minha explicação.

    1. Sobre o Advento Migal
    O seu adicional, de fato, ocorre diretamente no dano final da habilidade em área dos personagens mágicos. Como essas habilidades possuem fórmula distinta do poder de ataque da classe, só é visual através do display de dano e cura.
    Esse adicional é funcional e condiz com a porcentagem informada. Porém, ele é adicionado no valor final da habilidade, não no valor final de dano ocasionado no monstro. A diferença entre os dois é que o primeiro não leva em consideração os atributos defensivos do alvo, enquanto o segundo sim. Por isso, a diferença de habilidades com e sem o uso do Advento Migal são as apresentadas, o que responde o que o Ian Brito Vilhena e o Betinhonear mencionaram.

    2. Sobre a diferença que o status de Inteligência faz no Xamã
    A resposta é muito parecida com outra que dei há um tempo atrás, que vocês podem observar por aqui.
    Nessa resposta, eu falo da relação entre cajados no Mago, mas a premissa é a mesma.
    Aumentar a Inteligência faz diferença, mesmo que, na prática e olhando de forma pontual, não pareça muito. Isso se dá por conta da formulamento do personagem e das habilidades em área, que não levam em consideração apenas o status, mas também nível e arma.
    Vale lembrar que todas as habilidades em área apresentadas funcionam com base em um intervalo de dano. Quando você mexe em uma das variáveis que influenciam nesse intervalo, ele muda, mas ainda pode abranger outro intervalo em comum (daí a razão de linkar com a minha outra resposta apresentada).
    Isso vale, também, para o Prego Fantasmagórico.
    Quanto à experiência, esse é um teste que acaba não sendo a melhor forma de apresentar a diferença que a Inteligência faz no personagem. Isso se deve porque os monstros não são, o tempo todo, iguais. Todos os mapas apresentam monstros com diferentes atributos defensivos, ofensivos e experiências concedidas. O teste acaba não sendo o mesmo toda vez, já que as quantidades de cada tipo de monstro a aparecer são aleatórias e não possuem linearidade. Essa variável influencia e muito nos resultados apresentados.

    3. Sobre o crítico no Xamã (e qualquer outra classe)
    O teste do Prego Fantasmagórico mostra um aumento na incidência de crítico. Na verdade, a classe possui chances sim de crítico, mas apenas em habilidades de alvo único. Além disso, a incidência de crítico varia, já que funciona com base em porcentagem. Você tem uma chance de acertar o crítico e cada tentativa é independente da outra. Poderia-se testar novamente nas mesmas condições apresentadas, e a incidência provavelmente variaria.

    4. Sobre a comparação das habilidades de alvo único nas classes mágicas
    Muito do que eu tinha para falar nesse item, foi respondido nos demais. Você tocou num ponto muito importante: não devemos analisar apenas resultados brutos de dano. Como você citou, a velocidade de ataque também é importante.
    Neste caso, um teste mais representativo seria o tempo que cada um leva ao matar um monstro específico (levando em consideração a mesma condição para cada personagem).
    É claro que há uma diferença entre o dano de habilidades de alvo único entre melees e mágicos. Esse tipo de habilidade faz parte da característica dos melees! =]

    5. A Inteligência, então, funciona no Xamã?
    Sim. Não há bug relacionado, os resultados mostram isso. O ponto é: Não é que ela não está funcional, mas a formulação que dá os resultados apresentados. Isso é tratado no Balanceamento de Classes!

    6. Qual é o papel dos personagens mágicos no cenário atual?
    Classes mágicas possuem maior destaque em habilidades em área. A Sacerdotisa tem característica mais forte em suporte defensivo, e o Xamã em suporte ofensivo. Claro que isso não impede builds diferentes, estou falando de forma extremamente básica e rasa para procurar resumir, de acordo com as habilidades que os personagens possuem hoje em dia.
    Como o Balanceamento de Classes é um processo em andamento, a essência de cada classe ainda pode estar turva diante das implementações realizadas até o momento, mas é porque ainda não acabou. Tem mais por vir, procurando exaltar as habilidades de cada um, sempre buscando um equilíbrio ponderado e justo a todos!

    Espero ter esclarecido os pontos abordados. Tô super aberta ao debate, às dúvidas e para ouvir vocês. Agradeço por virem trazer os questionamentos, sempre procurando embasá-los da melhor maneira possível. É nessa troca de ideia que crescemos!

    Grande abraço.

    Deixar um comentário:


  • famfelipefam
    respondeu
    Sobre a inteligência aumentar 1 de dano na fórmula é o mesmo aumento na Sacer. E o miss não tem nas magias de Sacer eu nunca errei

    Deixar um comentário:


  • Invoker
    respondeu
    Vou continuar colocando em int só pela falsa sensação de estar ficando mais forte .. aff
    Zenit a mudança no Migal já foi de grande ajuda, mas não dá pra ficar como está, o dano precisa ser baseado no atributo principal da classe, seria legal um posicionamento a respeito.

    Deixar um comentário:


  • Dukelife
    respondeu
    Postado originalmente por Betinhonear Ver Post
    Boa tarde!
    Tendo em vista as novas otimizações que entraram em vigor para algumas classes e também para a classe xamã. Fiz alguns testes para comprovar tais melhores e também buscar o que funciona e o que não funciona na classe (xamã).

    - Advento Migal

    ADICIONA DANO FINAL, NÃO TEM MODIFICAÇÃO NO ATRIBUTO DA SKIL!

    PERSONAGENS USADOS NESSE TESTE :

    XAMA - 149





    SACER - 141

    OBS: Foi usado o mesmo cajado do mago , tendo em vista que não a alterações no dano dos personagens.



    MAGO - 141



    De acordo com essas modificações vamos a prática o que realmente mudou :




    OBS : a média de dano é baseada com 10 hits da mesma skil em um único tipo de monstro , neste caso foi o GUARDIÃO ENFERRUJADO de Estrada Sombria.
    Skils usadas :

    Xamã- Força Divina


    Mago - Silraphin ( Sem buff / Com buff )


    Sacer - Impacto


    Como podem ver o resultado não é obsoleto , tem variáveis. É mais para termos uma base, em uma outra ocasião que fiz o teste, o dano do xama sem o Adv Migal foi de 339 e nesse foi de 318.

    ------------------------------------------------------------

    Conversando com um pessoal que joga de Xamã surgiu algumas dúvidas a respeito da inteligência na classe , então resolvemos fazer alguns teste para ver se realmente a inteligência influenciava a classe de alguma forma :

    O primeiro teste foi feito no dano em área da classe , se realmente aumentava o dano e consequentemente a XP adquirida pelo personagem, Vejam o resultado :


    Inteligência = 600
    XP em 10min = 8,661Bi



    Inteligência = 700
    XP em 10min = 8,287Bi



    Inteligência = 800
    XP em 10min = 8,714Bi



    Inteligência = 900
    XP em 10min = 8,941Bi


    OBS : o Xamã estava usando a force bellum mágica!

    Levando em consideração os resultados a partir do primeiro teste . Temos :

    - o 2° teve uma diminuição de 4,31%( posso considerar de dano ?);

    - o 3° um leve aumento de 0,62%;

    - o 4° um aumento de 3,24%;

    ----------------------------------------

    Pelo que dá a entender é que a inteligência do xamã só o beneficia a cada 300pts praticamente ( equivalente a 30 níveis).

    Será que realmente vale a pena o investimento de 300pts pra ganhar míseros 280M de XP?


    O segundo teste teve como base o dano 1x1(one target) da classe . Vejam :


    Teste realizado no moob Guardião Enferrujado.

    Como podem ver o aumento que teve com a inteligência foi o AUMENTO DE ACERTOS DE DANO CRÍTICO , OCASIONADO COM O USO DO DION POIS A CLASSE NÃO POSSUI CRÍTICO EM SUAS SKILS. Pra onde foi o aumento de dano que a classe deveria ter com os 300pts de inteligência ??????

    Se a classe é mágica e não possui aumento de dano em inteligência que é sua característica, vai aumentar onde ?


    ----------------------------------------------------------

    Em um terceiro teste , fiz a comparação do dano 1x1 das classes mágicas , onde a diferença é praticamente nula. Vejam :


    O teste também foi realizado com o moob Guardião Enferrujado, imitei o tópico de um rapaz aqui no fórum. Desculpa não lembrar o nome pra marcar aqui hihihi

    OBS: Diferente do mago o xama e a sacer não erram suas skils contra os moobs, ao contrário do pvp que é um Deus nos acuda.

    As skils usadas :

    Mago - Prima Ignis ( Sem buff / Com buff )


    Xamã - Prego Fantasmagórico


    Sacer - Gelo Perfurante




    Como podem ver a diferença é pouca, mas se formos olhar os detalhes que seriam CRÍTICO, o xamã seria na pior. E se for em tempo de execução(matar o moob), o mago e sacer saem perdendo. E se for comparar com os Melee/Ranger ai que a diferença é gritante. Complicado....

    Todos os testes foram realizados no subservidor delta e o único item shop ativado nos personagens foi o PERGAMINHO DE DION, no demais tiveram como base seus respectivos buffs.

    A dúvida fica se esse dano 1x1 de ambos a inteligência tbm não influencia ou se apenas o xamã está com esse bug .

    Vale lembrar que nas Sacerdotisas o dano em área não muda com a inteligência.
    Exemplo: se a sacer usar 1000 de vitalidade ou 1000 de inteligência, o dano será o mesmo.


    Um próximo tópico será criado fazendo a comparação dano mágico dos melee/ranger já balanceados e dos mágicos em geral , no qual me questiona QUAL A FINALIDADE DE UM MÁGICO NO ATUAL MOMENTO DO PRISTON????


    Com esses dados apresentados, algum GM pode nos dar uma esperança ?? Aplicar %(porcentagem) nessas skils dos mágicos não seriam a solução ? Qual a dificuldade encontrada para mexer nos mágicos , tendo em vista que melee/ranger tem skils de dano em área e 1x1 na base da %(porcentagem)?????


    [GM]Titania [GM]Andromeda [GM]Piscis
    Viu Zenit, como se faz testes e a partir disso tenta se balancear classes? E não escutando players que querem deixar seus personagens sempre melhor que os outros.

    Deixar um comentário:


  • fkfssj4
    respondeu
    Meus parabéns pela atitude e dedicação.
    Temos que cobrar mesmo alguma solução á Zenit.
    Classe ainda está aquém de todas as outras.

    Deixar um comentário:


  • Max Rogers
    respondeu
    Parabéns mais uma vez mano!
    Pelos testes, pelo empenho e pelos gráficos. Demonstrando a carência do Xamã no jogo.
    Um dos piores sistemas defensivos do jogo deveria ser compensado com um dano bom.
    Obrigado mais uma vez por mostrar as dificuldades da classe, mostrando que ainda existem xamãs que acreditam na classe;
    Esperamos que a zenit veja e aprimore a classe xamã, Para realmente termos um diferencial no jogo, além de poder ser uma classe competitiva. Tmj irmão.

    Deixar um comentário:


  • Betinhonear
    comentou na resposta de
    As fórmulas na qual é baseado o dano dos mágicos é limitada demais .
    Elas possuem uma modificada boa assim que o personagem vira determinados níveis. Por exemplo do 149 para o 150 e do 159 para o 160.
    O multiplicador dessas fórmulas muda DRASTICAMENTE.

    Para tirar essa limitação e resolver esse problema da inteligência não influenciar o dano de Xamã e Sacer , o interessante é alterar a fórmula das skils para % , isso iria balancear e consequentemente ''segurar'' as classes por um maior período balanceadas. Tem que ver qual o problema nesse sentido para a zenit não modificar , quem sabe em uma sorte maior eles já estejam analisando essa opção (sonho)?

    Vale lembrar que já foi opinado a respeito deles aplicarem % e a resposta do suporte foi não,

    Lembrando também que além do problema com a inteligência, tem outras coisinhas tbm.

    - Aging não influencia dano mágico;
    - Skils que não aumentam o dano ao aplicar mais lvl nelas. Algumas só aumentam o dano a cada 3 níveis acima. E outras que não possui diferença no nível 9 para o 10,

    Complicado , vida de mágico nesse jogo tá terrível;

  • Ian Brito Vilhena
    comentou na resposta de
    Realmente, fiz o cálculo errado
    Fiz na pressa e troquei os valores, se você inverter dá o resultado de 12% iajsia só que invertido kk
    do Mago é isso mesmo 47,8%, para o Xamã foi 18% e para a sacer foi 17%

    no caso do crítico nem se compara.

    Você fez a análise mas não quis sugerir nada, por que?
Carregando...
X