Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Sugestões para Balanceamento da classe XAMÃ

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Sugestões para Balanceamento da classe XAMÃ

    É, meio que xamã não precisa mudar quase nada, já é uma classe muito boa. Só tem alguns bugs que ainda precisam ser arrumados, mas mesmo assim algumas sugestões que eu acho que poderia mudar.

    Tier 3

    Chuva: Ajustar a skill para que ela possa ser reutilizada enquanto a skill já está ativa(Assim como a bolha do mago.), e também poderia aumentar a % de abs que é adicionada ao xamã, porque convenhamos, xamã não é que nem um mecânico que tem uma skill de defesa E o IMPLOSÃO que também é uma skill que da absorção que é bem melhor por sinal, meio que xamã fica totalmente dependente dessa skill pra ficar vivo, então eu não vejo problema em aumentar essa skill para uns 40% 50%.

    Arranhar: Diminuir o Delay da execução da animação da skill.

    Tier 4

    Cavaleiro Sanguinario: Mesma coisa do que o Wolverine da Arqueira e o Arcuda da Atalanta. Aumentar ABS,DEFESA e HP.

    Julgamento: Ajustar para que essa skill possa ser selecionada com o botão esquerdo do mouse.

    Advento Midranda: Corrigir o bug que da essa skill com a classe mago em uma Party, a skill Meteoro(Tier4) do Mago perde cerca de 3 hits quando está buffada com o ataque speed do advento midranda.

    Tier 5

    Crença: Ajustar para que essa skill seja útil pra alguma coisa, como adicionar HP também, ou adicionar Regen na % de res e mana que o xamã tem, ou até mesmo funcionar em party, qualquer uma dessas coisas tornaria a skill muito mais útil.

    (EDIT) Outra sugestão é fazer uma mudança no Prego Fantasmagórico, para que acerte em área assim como o Silraphim do mago e o Impacto Celestial da Sacerdotisa(Se não me engano no KPT é em área), porém creio que a skill va perder efetividade no pvp, mas pelo menos vai receber os adds dos forces mágicos.
    Editado por MrRaiYou; 30/08/2018, 00:58. Motivo: Adição de sugestão sobre o Prego Fantasmagórico

  • #2
    Amigo , Advento Midranda não está bugada . É o próprio METEORO que precisa de alguns ajustes .

    E tem muito mais coisas do que isso ai em...

    Boa noite !

    By : [Dragon]º - Valento

    Comentar


    • #3
      Postado originalmente por Betinhonear Ver Post
      Amigo , Advento Midranda não está bugada . É o próprio METEORO que precisa de alguns ajustes .

      E tem muito mais coisas do que isso ai em...

      Boa noite !

      By : [Dragon]º - Valento
      Você poderia citar as 'demais' coisas?

      Comentar


      • #4
        Eu acho que tem que mudar muita coisa tier 2 chuva pode aumentar bem o % de abs dela e sei la um adicionnal de defesa tipo Espírito drastico de kina pois xamã esta muito papel mal consegue fazer seu papel mágico advento migal poderia colocar ele em % pois o jogo esta girando em torno disso ele wsta evoluindo muito rápido para ficar com um adc fixo. Advento midranda por mim deveria dar mais speed pois o xama com o buff e igual uma classe normal menos no atack padrao julgamente ser colocado no botao esquerdo cavaleiro sanguinario manda defesa vida e atack nele de acordo com a inteligencia do xama pois ele nao tanca um nada crença adc hp tipo um vl pois xama e maior papel que existe força divina aumentar o dano dela ou tirar delay ate lvl 10 e a ultima skill que sempre esqueço da tier 5 por ela para add mais hp acho que so isto ja fica bom foca na defesa pois xama ta uma ***** na defesa

        Comentar


        • #5
          Propostas horríveis, não resolve os principais problemas da classe, next

          Comentar


          • #6
            Postado originalmente por Clarck Ver Post
            Propostas horríveis, não resolve os principais problemas da classe, next
            Desculpa, mas acho que o único "principal" problema da classe é que ela não tanka, e eu sugeri aumentar a abs da skill Chuva e mudar a skill Crença para que add HP também, então como que as propostas são horriveis? De suas sugestões também, ajudaria a entender o porque você discordar do tópico.

            Comentar


            • #7
              Postado originalmente por MrRaiYou Ver Post

              Desculpa, mas acho que o único "principal" problema da classe é que ela não tanka, e eu sugeri aumentar a abs da skill Chuva e mudar a skill Crença para que add HP também, então como que as propostas são horriveis? De suas sugestões também, ajudaria a entender o porque você discordar do tópico.
              É que mesmo que ele não seja bom pra tankar, já ficou bem visível que realmente não é esse um dos pontos fortes da classe. O que eu e muita gente (eu acho) vê do xamã é basicamente que ele tem (ou tem potencial para ter) bem mais dano, por exemplo, que um mago de mesmo nível, fora ter o benefício dos seus debuffs (alguns que poderiam ser melhores na verdade). Ainda assim eu concordo que tem que se fazer umas mudanças e algo mais útil pra skills como a Paz Interior e a Crença seria ótimo, como melhorar a regen em vez de só subir os valores de HP/MP/RES, até porque o xamã já não tem nada que ajude em qualquer regen que seja, com a sacerdotisa tendo pra HP e MP em valores excelentes e o mago já tirando um ótimo proveito da Agonia.

              Das outras propostas:
              1. O Julgamento com o botão esquerdo seria prático, nem que seja um mero quebra-galho;
              2. O Arranhar já não tem delay desde sempre até o nível 10 e minha antiga proposta pra ele, antes dos primeiros balanceamentos na classe, era a de se editar a animação, como foi feito com a arqueira e o cavaleiro, cortando aquele começo em que ele fica meio segundo fazendo pose de quem tá se c*gando "carregando" o ataque, o que mesmo hoje seria legal, mas com a funcionalidade do Advento Midranda nessa e em todas as outras skills já fica uma ideia menos necessária, digamos. A skill passa mais a ser uma opção econômica se comparada ao dano do Julgamento e o custo de MP tanto do Julgamento quanto do Prego Fantasmagórico;
              3. O Prego Fantasmagórico em área eu discordo, totalmente. É como se eu pedisse Prima Ignis do mago em área... Da sacerdotisa, Impacto Espiritual sempre foi em área, com um único hit e com uma área monstruosa, igual a Força Divina que só não tem mais área porque essa tem delay a partir dos níveis 6 ou 7, dependendo da velocidade do xamã, pro dano 1x1 a sacerdotisa tem o Gelo Perfurante que, assim como o Prima Ignis, hoje tem dois hits. O Prego Fantasmagórico tem um único hit mas no geral acerta bem mais fácil e se torna muito mais rápido entre os mágicos no dano 1x1, além de que tem um dano final bem brutal. Pra se matar em área, pessoalmente eu não vejo nenhuma deficiência na Força Divina, tem um dano decente e uma área perfeitamente eficaz, ganhando o benefício da velocidade superior com o Advento Midranda e é muito mais prático na hora do up;
              4. Tanta porcentagem pra Chuva mesmo que seja pro xamã parece demais, até porque a skill não é de uma Tier alta. Quem dera eu e todos os outros mecânicos ter o adicional atual da Chuva na skill Absorção Física, que ainda é fixa e varia entre 7 e 13 pontos no nível 10, sendo que a Chuva do xamã no nível 10 quando a classe foi lançada já tinha 13 pontos fixos e não variava.

              E num geral sobre os teus tópicos sobre balanceamentos, eu tô num meio termo pra opinar porque de um lado eu achei que tais sendo muito precipitado quanto às propostas ou certos pontos de vista com relação a algumas classes, a exemplo até do teu tópico com propostas pro mecânico, comentando que a classe não precisa de muitas atualizações, dizendo basicamente não se importar com certas builds como o sparkmech e com algumas muito fora da proposta real como a do automech que eu mesmo tenho e achei tanto adicional pra Automação, que é Tier 2 e ainda levando em conta só o dano padrão, um baita absurdo. Na realidade o mecânico é uma das classes que mais tá precisando ser atualizado justamente porque o único enfoque dele nas últimas poucas atualizações foram o Ciclone e o Encanto Poderoso, o que realmente fez dele um pike de garra; não tanka mais nada e só tem dano. Hoje já não tem mais nada muito relevante mesmo, porque até o dano já não é tão comparável às outras classes até se for considerar o maior potencial defensivo que o personagem deveria ter e a defesa já nem existe mais. Mais triste ainda é ver a realidade das builds do automech e do sparkmech, mas como qualquer coisa diferente de garra + escudo + Ciclone 8 + EP 10 + Armadura Metálica + Absorção Física já não faz absolutamente mais nada, então nem existe mais builds pro personagem que era pra ser o mais versátil do jogo.

              Por outro lado, em vários momentos tu defendeu pontos de vista que eu mesmo sempre concordei, como o fato de que mesmo não se tendo um char top ranking não significa que a pessoa não possa ter conhecimento da classe ou opinar, até porque o jogo não existe só em Lab, Arma Antiga, ET ou em Pillai agora. A gente tem um pessoal legal entre os tops no jogo mas muitos desses ainda tão menosprezando um pessoal que não deveriam. Eu mesmo recebo um absurdo de ideias por aí no estilo "cabeça de pike" da galera que aparece mais que a galera que seria mula num Valento da vida.

              Eu ia comentar sobre teus tópicos antes mas acho que valeu esperar pra pelo menos entender melhor teu ponto de vista. Só diria pra dar mais uma olhada em outros posts sobre o assunto só pra ficar mais bem encaminhado.

              Qualquer coisa tamos aí
              Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

              Comentar


              • #8
                Postado originalmente por MrRaiYou Ver Post
                É, meio que xamã não precisa mudar quase nada, já é uma classe muito boa.
                Uai... WTF???? eu li mesmo isso?

                Postado originalmente por MrRaiYou Ver Post
                Tier 3
                Chuva: Ajustar a skill para que ela possa ser reutilizada enquanto a skill já está ativa(Assim como a bolha do mago.), e também poderia aumentar a % de abs que é adicionada ao xamã, porque convenhamos, xamã não é que nem um mecânico que tem uma skill de defesa E o IMPLOSÃO que também é uma skill que da absorção que é bem melhor por sinal, meio que xamã fica totalmente dependente dessa skill pra ficar vivo, então eu não vejo problema em aumentar essa skill para uns 40% 50%.
                Pera aí, você pede pra nerfar a bolha do Mago mas quer 50% na Chuva? Coerência, volte aqui foi dar uma rolê?

                Postado originalmente por MrRaiYou Ver Post

                (EDIT) Outra sugestão é fazer uma mudança no Prego Fantasmagórico, para que acerte em área assim como o Silraphim do mago e o Impacto Celestial da Sacerdotisa(Se não me engano no KPT é em área), porém creio que a skill va perder efetividade no pvp, mas pelo menos vai receber os adds dos forces mágicos.
                Em nenhum Priston Tale Oficial, Xamã possui Prego Fantasmagórico como sendo skill de Area of Effect.

                Prego e Julgamento, precisam ter o seu dano aumentado e sua taxa de precisão também, o que é justo pra melhorar o PvP da classe. Xama ja possui a Força Divina que é uma boa skill em área, mas que sim, pra mim tambem ainda precisa ser melhorada.
                Editado por Pegaso; 31/08/2018, 23:16.

                Comentar


                • #9
                  Postado originalmente por HunterKrow Ver Post

                  É que mesmo que ele não seja bom pra tankar, já ficou bem visível que realmente não é esse um dos pontos fortes da classe. O que eu e muita gente (eu acho) vê do xamã é basicamente que ele tem (ou tem potencial para ter) bem mais dano, por exemplo, que um mago de mesmo nível, fora ter o benefício dos seus debuffs (alguns que poderiam ser melhores na verdade). Ainda assim eu concordo que tem que se fazer umas mudanças e algo mais útil pra skills como a Paz Interior e a Crença seria ótimo, como melhorar a regen em vez de só subir os valores de HP/MP/RES, até porque o xamã já não tem nada que ajude em qualquer regen que seja, com a sacerdotisa tendo pra HP e MP em valores excelentes e o mago já tirando um ótimo proveito da Agonia.

                  Das outras propostas:
                  1. O Julgamento com o botão esquerdo seria prático, nem que seja um mero quebra-galho;
                  2. O Arranhar já não tem delay desde sempre até o nível 10 e minha antiga proposta pra ele, antes dos primeiros balanceamentos na classe, era a de se editar a animação, como foi feito com a arqueira e o cavaleiro, cortando aquele começo em que ele fica meio segundo fazendo pose de quem tá se c*gando "carregando" o ataque, o que mesmo hoje seria legal, mas com a funcionalidade do Advento Midranda nessa e em todas as outras skills já fica uma ideia menos necessária, digamos. A skill passa mais a ser uma opção econômica se comparada ao dano do Julgamento e o custo de MP tanto do Julgamento quanto do Prego Fantasmagórico;
                  3. O Prego Fantasmagórico em área eu discordo, totalmente. É como se eu pedisse Prima Ignis do mago em área... Da sacerdotisa, Impacto Espiritual sempre foi em área, com um único hit e com uma área monstruosa, igual a Força Divina que só não tem mais área porque essa tem delay a partir dos níveis 6 ou 7, dependendo da velocidade do xamã, pro dano 1x1 a sacerdotisa tem o Gelo Perfurante que, assim como o Prima Ignis, hoje tem dois hits. O Prego Fantasmagórico tem um único hit mas no geral acerta bem mais fácil e se torna muito mais rápido entre os mágicos no dano 1x1, além de que tem um dano final bem brutal. Pra se matar em área, pessoalmente eu não vejo nenhuma deficiência na Força Divina, tem um dano decente e uma área perfeitamente eficaz, ganhando o benefício da velocidade superior com o Advento Midranda e é muito mais prático na hora do up;
                  4. Tanta porcentagem pra Chuva mesmo que seja pro xamã parece demais, até porque a skill não é de uma Tier alta. Quem dera eu e todos os outros mecânicos ter o adicional atual da Chuva na skill Absorção Física, que ainda é fixa e varia entre 7 e 13 pontos no nível 10, sendo que a Chuva do xamã no nível 10 quando a classe foi lançada já tinha 13 pontos fixos e não variava.

                  E num geral sobre os teus tópicos sobre balanceamentos, eu tô num meio termo pra opinar porque de um lado eu achei que tais sendo muito precipitado quanto às propostas ou certos pontos de vista com relação a algumas classes, a exemplo até do teu tópico com propostas pro mecânico, comentando que a classe não precisa de muitas atualizações, dizendo basicamente não se importar com certas builds como o sparkmech e com algumas muito fora da proposta real como a do automech que eu mesmo tenho e achei tanto adicional pra Automação, que é Tier 2 e ainda levando em conta só o dano padrão, um baita absurdo. Na realidade o mecânico é uma das classes que mais tá precisando ser atualizado justamente porque o único enfoque dele nas últimas poucas atualizações foram o Ciclone e o Encanto Poderoso, o que realmente fez dele um pike de garra; não tanka mais nada e só tem dano. Hoje já não tem mais nada muito relevante mesmo, porque até o dano já não é tão comparável às outras classes até se for considerar o maior potencial defensivo que o personagem deveria ter e a defesa já nem existe mais. Mais triste ainda é ver a realidade das builds do automech e do sparkmech, mas como qualquer coisa diferente de garra + escudo + Ciclone 8 + EP 10 + Armadura Metálica + Absorção Física já não faz absolutamente mais nada, então nem existe mais builds pro personagem que era pra ser o mais versátil do jogo.

                  Por outro lado, em vários momentos tu defendeu pontos de vista que eu mesmo sempre concordei, como o fato de que mesmo não se tendo um char top ranking não significa que a pessoa não possa ter conhecimento da classe ou opinar, até porque o jogo não existe só em Lab, Arma Antiga, ET ou em Pillai agora. A gente tem um pessoal legal entre os tops no jogo mas muitos desses ainda tão menosprezando um pessoal que não deveriam. Eu mesmo recebo um absurdo de ideias por aí no estilo "cabeça de pike" da galera que aparece mais que a galera que seria mula num Valento da vida.

                  Eu ia comentar sobre teus tópicos antes mas acho que valeu esperar pra pelo menos entender melhor teu ponto de vista. Só diria pra dar mais uma olhada em outros posts sobre o assunto só pra ficar mais bem encaminhado.

                  Qualquer coisa tamos aí
                  É realmente, é meio óbvio o pra que o xamã serve, dar dano, na verdade depois que estudei mais ele vi que ele é tipo uma assassina só que mágico, bate rápido e tem bastante dano, realmente o add que sugeri pra skill chuva foi exagero, mas ainda me incomoda a Crença servir pra nada.

                  Sobre o mêcanico, é que eu sempre curtir o jeito antigo dele, eu não sabia que tinham mudado o aspecto "Tankudo" dele, pra mim tava igual ainda, peço desculpas por isso, mas em toda via, eu acho o Ciclone muito enjoativo de se usar(ainda mais de garra, aonde a animação não faz sentido), no meu mêcanico mesmo que vá ser fraco no futuro, eu sempre vou usar a GG no 10 e deixar ciclone como skill hitkill, porque o Golpe Grandioso é simplesmente a skill mais estilosa dele, por isso lá no tópico dele sugeri da um buff na skill, para que seja viavel usar tanto ela 10 quando ciclone no 8, pois a GG se beneficia da vel de ataque do hipersônico, e deixar com que ciclone se beneficie também ficaria muito eh... Eu sempre gostei da build de automech também(é engraçado), já o sparkmech eu nunca vi sentido em cria um mêcanico pra focar em dano em área(tipo... why), seila só acho a ideia meio boba mesmo, mas tenho nada contra a build em si.

                  E valeu, tenho bastante coisa pra aprender ainda, só criei esses tópicos de sugestão pra da um up na galera mesmo, e fazer o povo se manifestar, peguei informações que ja tive(de lives, test servers, servers private, vídeos etc) e criei minha própria opinião, e forjei algumas ideias, eu sei que a maioria é só informação visual, e por isso que algumas coisas que eu sugeri são absurdas aos olhos de alguns, mas meio que assim, eu posso ver o ponto de outras pessoas e reformular minhas opiniões(apesar de que poucas pessoas realmente me fizeram ter mudanças de opinião sobre as classes, grande parte só me respondeu com grosseria, mas anyway...), eu gosto de todos os personagens do jogo e pretendo ter todos eles 13x um dia ainda, e até lá acho que ja vou estar sincronizado com o resto dos players que jogam com suas respectivas classes desde o inicio.

                  Comentar


                  • #10
                    Postado originalmente por Pegaso Ver Post
                    Uai... WTF???? eu li mesmo isso?



                    Pera aí, você pede pra nerfar a bolha do Mago mas quer 50% na Chuva? Coerência, volte aqui foi dar uma rolê?



                    Em nenhum Priston Tale Oficial, Xamã possui Prego Fantasmagórico como sendo skill de Area of Effect.

                    Prego e Julgamento, precisam ter o seu dano aumentado e sua taxa de precisão também, o que é justo pra melhorar o PvP da classe. Xama ja possui a Força Divina que é uma boa skill em área, mas que sim, pra mim tambem ainda precisa ser melhorada.
                    ariariaria, é se leu isso.

                    Já expliquei do porque eu sugeri mudar a bolha do mago la no tópico dele, SE ele for ficar bom no pvp pra valer, eu acho que seria mais do que justo diminuir um pouco a absorção da bolha.

                    Ah seila neh, meio que o xamã taca umas macumba no chão, e só pega em 1 alvo, é tipo o Tiro Fenix da Arqueira, é um bagulho gigantesco que vai em linha reta mas só pega em 1 coisa...

                    Sobre aumentar o dano do Xamã, concordo.

                    Comentar


                    • #11
                      A classe está sofrida , tão qual da pra contar nos dedos a quantidade de xamã ativa em todos os servidores ( ativos e não mulas ).


                      Creio que xama tem uma deficiência em sua defesa , poderia ser melhorada ? Sim , claro . Não digo em relação a aumentar a chuva , ate pq mesmo se ela adicionasse 50% de ABS ainda nao seria o suficiente , já cheguei a ter 350 de abs e não vi tanta melhoria na defesa (lembrem que existe o servidor cronus e lá xama não tanka NADA em ET ).
                      A respeito do ataque , meu xamã é 138 e minha skil principal de dano é a FORÇA DIVINA que possui dano RIDÍCULO a partir do mapa MINA . Vale ressaltar tbm que xamas 130+ nao tem diferença de dano , meu xama estava 135 na época e DrWonka 146 e nosso dano no up era idêntico ( comparando eu no valento e ele no awell , lembrem tbm que la os moob tankam menos ).

                      A respeito de balancear a classe ... complicado falar por aqui , mas uma coisa que acredito ainda ter necessidade de ser alterada é a velocidade do personagem , o ADV Midranda faz com que o xamã tenha a velocidade normal das demais classes e quando elas pegam esse buff ficam 1 ou ate 2 passos a frente do próprio 'dono' da skil , Acredito que ai caberia uma redução na animação de algumas skil ou ate mesmo fazer o ADV Midranda proporcionar a party apenas 50% (metade) de seus 28% (lvl 10).

                      Outra forma de melhorar o dano da classe seria por modificar o ADV Migal do xama , fazendo com que o mesmo aumente o poder de ataque das skils tanto magicas , quanto one target (outras classes possuem buffs assim , não vejo problemas em fazer isso com a skil do xama tbm ) , podendo ser em % e funcionando em todos os personagens , mas seguindo a mesma ideia do Midranda , só adicionar 50%(metade) de seus atributos a party . SEM ESSA DE MULA DE BUFF!!!

                      A tbm algumas melhoras para outras skils , todas as sugestões possíveis foram entregues aos responsáveis pelo balanceamento .

                      Existem tbm alguns bugs que já foram reportados aos GMs , estamos agora no aguardo destas correções e posteriormente de um balanceamento ( orando para que isso venha ainda em 2018 ) .

                      Bom dia a todos !
                      Editado por Betinhonear; 06/09/2018, 10:28.

                      Comentar

                      Carregando...
                      X