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Balanceamento Xamã - parte 3 (PROPOSTAS)

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  • Balanceamento Xamã - parte 3 (PROPOSTAS)

    Desde a antiga Published do Priston Tale Brasil , a classe Xamã passou por várias modificações , porém até então não chegou no ponto ideal . Muitos jogadores iniciam a jornada porém param por ver a classe um passo atras das demais no jogo. ISSO ATÉ JUSTIFICA O QUÃO ESCASSO É A COMUNIDADE DE XAMÃS !

    Vários testes foram feitos desde o ultimo processo de balanceamento que a classe passou por parte da Zenit , (
    https://zenit.games/priston/noticia....eamento_Parte3) porém não foi o suficiente e vale ressaltar tbm, que o processo o qual o xamã passou, não teve conferencia com jogadores da classe, foram apenas sugestões em que as lideranças dos clãs nos servidores do jogo enviaram para os responsáveis . Sem mais delongas , essas seriam as propostas para melhorar a classe .


    TIER 1

    Onda Negra

    proposta 1 = Permitir que a skil seja usada no botão esquerdo do mouse;

    proposta 2 = Adicionar o dano do fantasma na skil ;

    Maldição Preguiçosa


    proposta 1 = Redução na velocidade dos monstros para 22%

    proposta 2 = Redução no ataque dos monstros para 14%

    TIER 2

    Labareda Espiritual


    proposta 1 = Permitir que a skil seja usada no botão esquerdo do mouse;

    proposta 2 = Adicionar o dano do fantasma na skil;

    Algemador


    proposta = Aumento de duração do efeito da skil no moob para 15 segundos , levando em consideração o altíssimo delay da skil;

    Advento Migal


    proposta 1 = Modificar os 100 pontos fixos para % , mais precisamente 60% ( pra não dizer 57 que era o valor antigo da skil , sem ser em %)

    proposta 2 = Seguindo a proposta 1 , a % adicional seria funcional para todas as classes no dano mágico ! E funcional nas skils 1x1 dos xamãs tbm ( pode ser expandido para as classes mágicas , fica a critério dos GMs) EDITADO
    ​​​


    proposta 3 = Seguindo a ideia das demais skil no game que foram balanceadas recentemente , o ADVENTO MIGAL só irá adicionar a party metade (50%) de seus atributos;

    TIER 3

    Chuva

    proposta = Permitir que a skil seja renovada antes que o tempo acabe;


    Fantasmaria

    proposta 1 = Redução do delay da skil

    proposta 2 = Aumento de dano da skil;


    Assombrar

    proposta = Fazer com que a skil retire 37% do hp do moob. A skil só funciona em monstros de evento e em monstros do tipo MV (bem pouco na verdade) e nem sempre suga o hp; ( Possuo uma lista na qual indica em quais moobs a skil funciona , caso necessário postarei aqui )


    Arranhar

    proposta 1 = Redução da animação

    proposta 2 = Aumento de dano da sikl

    proposta 3 = Aumento da efetividade da skil no pvp;

    TIER 4

    Julgamento


    proposta = Permitir que a skil seja usada no botão esquerdo do mouse;

    Advento Midranda

    proposta = Maior efetividade da skil no personagem xamã .

    ​​​​​​
    OBS ; O xamã tem uma velocidade natural muito, muito baixa, quando usa o advento midranda se iguala as outras classes (neste caso na velocidade natural delas), entendemos que o real motivo de existir esta habilidade é para que ela seja em benefício do personagem, assim como todas as classes tem seus benefícios em suas habilidades específicas. No nosso caso , precisamos usar o advento midranda para apenas se igualar as outras classes , enquanto todas as outras classes se beneficiam ou se beneficiarão (a cada processo de balanceamento o advento midranda começa a funcionar na classe reajustada) quando estão com nosso buff. Cabe nesse caso uma revisão na velocidade dessa skil no personagem xamã ou então encurtar algumas animações das skil dele.


    Manha de Oração

    proposta = aumento de dano da Skil no nível 10 ( a mesma não possui diferença do 9 para o 10); NOVO

    TIER 5

    Força Divina

    proposta 1 = Retirar o delay da skil ;

    proposta 2 = Modificação da fórmula de dano da skil . ( Proposta enviada ao GM Sycorax )

    proposta 3 = aumento de dano da Skil no lvl10 ( a mesma não possui diferenças do 9 para o 10); NOVO

    Prego Fantasmagórico

    proposta 1 = Retirar o delay da skil no nível 10;

    proposta 2 = Aumento da efetividade da skil no pvp;

    proposta 3 = adicionar mais 1 hit a Skil ; NOVO

    SUGESTÃO :

    - AUMENTAR O TAMANHO VISUAL DE TODOS OS FANTASMAS EQUIPADOS NO PERSONAGEM (COM EXCEÇÃO DOS 118/123/130).

    - ADICIONAR CRÍTICO "NATURAL" AS SKILS ONE TARGET (1X1) DOS MÁGICOS EM GERAL.
    NOVO


    Todas as sugestões colocadas aqui , foram feitas com o consenso de jogadores da classe em questão. NÃO COLOCAREI NOMES , POIS POSSO ACABAR ESQUECENDO ALGUÉM ^_^
    Editado por Betinhonear; 27/10/2018, 22:10.

  • #2
    Esperando anciosamente uma resposta dos GMS sem ser uma resposta padrão.

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    • #3
      Muito boa essas modificações, nós que jogamos com a classe sofremos bastante mas ainda acredito em melhorias.

      Parabéns Beto e tmmj 👊🏻

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      • #4
        legal, tem que pedir correção mesmo, pois os mobs estão tão fracos que tiraram a principal funcionalidade do xamã, no evento PRAGA o char era essencial para um bom exp.

        Por isso eu falo nunca falem que não pode piorar, pois nesses eventos xamã esta inútil, não mata e não tem necessidade nos grupos.

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        • #5
          Espero ansioso as modificações no xamã.

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          • #6
            Excelentes propostas! Só assim o Xamã conseguirá finalmente se igualar com as outras classes e se tornar uma classe popular!

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            • #7
              Assassina 103 x Xamã 103 - Cronus

              até que o xama ta matando bem no 1x1.

              é claro que tem que balancear, desbugar algumas skill, melhorar a defesa, skill em área etc..


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              • KnosSoler
                KnosSoler comentou
                Editando um comentário
                se por critico dai fica top, depoiz vou fazer um video com BUF do KINA, pergaminho do critico, force e cabeção.. tbm vou fazer um video mostrando o dano no PVP

              • dhionatab
                dhionatab comentou
                Editando um comentário
                eu acho que tem que aumentar a abs da skill chuva do xama e colocar mais block no fantasma ja que o ele n usa escudo e nem orbital

              • Erik
                Erik comentou
                Editando um comentário
                Devo discordar, o xamã no universo em que não existem runas e age no set é excelente, fora isso, está ultrapassado, as runas de HP nos servidores padrões ferraram com a capacidade da classe de matar no PvP, somado com a velocidade de execução do prego, é praticamente impossível matar alguém do level antes de morrer.

            • #8
              as proposta foram boa mesmo mais não acredito ter uma resposta disso, pós o xamã é desvalorizado ate pelos GM, mesmo dando mais lucro que os magos e sacerdotisas( meu xamã so upa de presa e drena, pos sem não da para upa o consumo de mana é muito grande. emquanto sacer tem o regen e o mago tem agonia)

              Comentar


              • #9
                Olá spaik20

                Não é uma questão de GM desvalorizar o personagem. Tratamos todos os personagens da mesma forma, independente de gastos.
                O Xamã foi um dos primeiros personagens a receber correções e ajustes provenientes do balanceamento de classes, pode não ter chegado ao ideal. Mas por mais que nos empenhamos em querer melhorar os personagens, a decisão final vem da desenvolvedora.
                E mesmo que o personagem já tenha passado pelo balanceamento, ele poderá ter novas modificações.

                Comentar


                • #10
                  Boas sugestões porém vou deixar tambem minha opinião a parte:
                  Sugestões principais para melhoria da classe Xama:

                  -Tornar a arma fantasma Equipável com 1 mão
                  -Chuva: Aumentar a efetividade da skill aumentando sua Absorção para 32%
                  -Arranhar: Redução da Animação/Adicionar critico á skill
                  -Maldição Preguiçosa: Aumento no tempo de duração de 12 para 16 segundos
                  -Vida Oculta: Aumento no Hp e adição de 20 pontos adicionais de Absorção.

                  Eu peço respeitosamente a grande equipe Zenit que cuida do processo de balanceamento que seja dada
                  uma atenção especial ao Xama,no momento de seu balanceamento.Principalmente no quesito defensivo
                  pois uma classe projetada para ser efetiva em área como Mago e portanto sendo
                  obrigado a Tankar também,atualmente sofre nesse aspecto.O problema nessa aspecto é grande.
                  Pois atualmente só consegue se Tankar com Xama com Itens de Aging Super elevados, o que acaba
                  desestimulando iniciantes da classe.
                  É uma classe que foi desenvolvida para competir com classes mágicas de igual para igual e não
                  abaixo.
                  Peço um balanceamento generoso nas Skills para que a classe atraia cada vez mais adeptos e

                  assim tornando nosso servidor cada vez maior.
                  Editado por AnmLight; 27/10/2018, 21:36.

                  how to find hd images

                  Comentar


                  • Betinhonear
                    Betinhonear comentou
                    Editando um comentário
                    Boa , quanto mais ajuda melhor. GMS NOS AJUDEM POR FAVOR !!

                    Apenas a parte de deixar o fantasma arma de 1 mão é o problema . Já foi conversado com GMs sobre isso e eles não viram com bons olhos essa proposta .

                • #11
                  Acrescentado mais algumas informações que estavam em falta !

                  Comentar


                  • #12
                    outra coisa tbm que precissa ser mudada no xaman e a skill chamada crença da tier 5 bota outra funçao nela porque e como falaram perde res e mana pra ganhar res e mana e xaman de drena nao perde mp poderia muda pra algo mais util

                    Comentar


                    • #13
                      Boa noite.
                      Alguma novidade ou projeção para balanceamento do xamã?

                      Comentar


                      • Betinhonear
                        Betinhonear comentou
                        Editando um comentário
                        Só após o Balanceamento das Atalantas . Quem sabe, talvez, pode vir antes do Carnaval =/

                    • #14
                      Acharia interessante também o Fantasma ser utilizado em apenas uma mão, assim possibilitaria o xamã usar escudos ou orbitais

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                      • #15
                        Discordo do xamã usar o fantasma com uma mão só, não se deve fazer correções meia bocas para que a classe seja mais ou menos viável, como vão mexer no sistema defensivo no geral não tenho muito o que dizer, além do fato de reativar a chuva como a bolha e o vl (correção simples que melhoraria bastante a classe), ao ataque a influencia de pontos de inteligência e aging nos fantasmas.

                        Quanto as skills que eu acho mais importantes e que vão mudar a qualidade de vida da classe.
                        Maldição Preguiçosa: Mudar os números de redução na "taxa" de atq de 5% para 11% (algumas traduções referem-se que taxa seja poder de atq, nesse cenário, os 11% se mantém, se for taxa de ataque, mudar para uns 15%)
                        Algemador: Mudar a duração de 7 segundos para 15 segundos e reduzir o delay OU mudar de 7 segundos para 20+ e manter o delay atual
                        Advento Migal: Mudar o adicional para %, 1/3 do adicional em % para mágicos ou adicional físico, melees nada.
                        Chuva: reativar como vl e bolha.
                        Assombrar: Mudar a habilidade para algo parecido com "extinção" da sacer, verificar a resistências dos mobs para que a skill seja funcional em todos.
                        Julgamento: Aumento no dano, possibiliade de colocar no botão esquerdo do mouse.
                        Manhã da oração: corrigir para poder usar com outros xamãs, aumentar o dano propagado pelos outros chars em uma pequena %.
                        Crença: Tirar o custo de mana e RES da skill, quando usá-la encher automaticamente com os adicionais. Manter a mesma funcionalidade da skill, fazê-la um buff em grupo.
                        Força divina: Reduzir o delay totalmente até o level 8.
                        Prego: Desbugar a velocidade de ataque do xamã com essa skill.

                        É isso.

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