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Xamã: Analise do último Balanceamento

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  • Xamã: Analise do último Balanceamento

    Comparação do ANTES e DEPOIS do balanceamento da classe XAMÃ, ocorrido entre 06/09/2017 e 21/09/2017.

    https://zenit.games/priston/noticia....eamento_Parte3

    Olá , sou o xamã Dragon e fiz uma comparação do antes e depois do balanceamento ocorrido na classe em 2017 , balanceamento esse que foi de acordo com o feedback da comunidade , repassado pelas lideranças de clãs na época.

    Obs: Nem todas as modificações exigidas pela comunidade foram atendidas e outras nas quais não foram pedidas entraram em vigor .



    Nesse tópico irei abortar apenas as skils que tiveram modificações significativas e irei explicar em números.

    A maioria das skil inicia com a seguinte afirmação :

    1º - Inclusão da velocidade adicional, da arma equipada no personagem, na execução da skil;

    NÃO ESTÁ FUNCIONANDO! TANTO O ALCANCE, QUANTO A VELOCIDADE DA ARMA SÓ ESTÁ INFLUENCIANDO O DANO PADRÃO DO PERSONAGEM, O 'FOGUINHO' .

    2º - Correção do dano da skil no modo de jogo Player versus Player (PvP);

    CORREÇÃO DE DANO, NÃO QUER DIZER QUE A SKIL COMEÇOU A ACERTAR E MATAR TODO MUNDO.

    Exemplo :

    Xama 140 x Pike 142

    Força Divina = 2 acertos de 10

    Fantasmaria = 1 acerto de 10

    Onda Negra = 3 acertos de 20 (a skil tem 2 hits então 2x10=20)

    Raio Negro = 3 acertos de 10

    Labareda Espiritual = 3 acertos de 10

    Assombrar = 1 acerto de 10 (não absorve Hp)


    Com base nos status do seguinte personagem , irei colocar o antes e depois tanto das formulas quanto do dano das skils do personagem :

    Xamã - 131
    Inteligencia – 611
    Poder de ataque do fantasma (130) = 149 - 168


    ---------------SKILS------------------

    LABAREDA ESPIRITUAL

    - Aumento do poder de ataque mínimo e máximo da skil;

    ANTES

    NÍVEL 10

    57(LV/2+INT/2) - 117(LV/2 + INT) = 57(370) - 117(676)


    PÓS BALANCEAMENTO

    57(LV+INT/2) - 117(LV+INT) = 57(436) - 117(742)

    AUMENTO NO PODER DE ATAQUE DA SKIL EM:
    66 DE MÍNIMO E MÁXIMO


    OBS: A skil não aumenta o poder de ataque de acordo com o fantasma , é desferido o mesmo dano , por exemplo, usar um fantasma inicial ou o ultimo fantasma do lvl, no caso 140.


    ALGEMADOR

    - aumento do tempo de efeito da skil sobre o monstro;
    - readequação do delay da skil;

    ANTES

    NÍVEL 10

    6 SEGUNDOS DE PARALISAÇÃO


    PÓS BALANCEAMENTO

    7 SEGUNDOS DE PARALISAÇÃO


    AUMENTO DE 1 SEGUNDO NO TEMPO DE DURAÇÃO DO EFEITO DA SKIL;
    DELAY DA SKIL ESTÁ ACIMA DO EFEITO DA MESMA;




    ADVENTO MIGAL

    - aumento no poder de ataque adicional;
    - modificação para ser utilizada apenas nas classes mágicas aumentando o poder físico do personagem;

    ANTES

    NÍVEL10

    aumento de 57 no poder de ataque (mínimo e máximo)


    PÓS BALANCEAMENTO

    aumento de 100 no poder de ataque(mínimo e máximo)

    ESSE ADICIONAL NÃO AUMENTO O PODER DE ATAQUE DE TODAS SKILS 1X1 DE XAMÃ, MAGO E SACER . SÃO ALGUMAS APENAS.


    CHUVA


    ANTES

    NÍVEL 10

    - ADICIONA 13 DE ABS


    PÓS BALANCEAMENTO

    - AUMENTA 25% DE ABS

    MODIFICAÇÃO MAIS SIGNIFICATIVA DENTRE TODAS AS ALTERAÇÕES OCORRIDAS NESTE PROCESSO DE BALANCEAMENTO.


    FANTASMARIA

    - redução de delay da skil;
    - aumento no poder de ataque mínimo e m´ximo da skil;

    ANTES


    - DELAY EM TODOS OS NIVEIS


    NIVEL 4


    80(LV/2+INT/6+MIN*2) - 120(LV/2+INT/3+MAX*2) = 80(464) - 120(604)


    PÓS BALANCEAMENTO


    - SEM DELAY NIVEL 4


    80(lv/2+Int/3+Min*2) - 120(LV/2+Int/2+Max*2) = 80(566) - 120(706)


    AUMENTO NO PODER DE ATAQUE DA SKIL EM:
    102 DE MÍNIMO E MÁXIMO.



    ARRANHAR

    - aumento no poder de ataque mínimo e máximo;


    ANTES

    NIVEL 10

    210(LV/2+INT/3+MIN*4) - 295(LV/2+INT/2+MAX*5) = 210(864) - 295(1210)


    PÓS BALANCEAMENTO

    210(lv/2+int+min*4) - 295(lv/2+int+max*5) = 210(1272) - 295(1516)


    AUMENTO NO PODER DE ATAQUE DA SKIL EM :
    408 DE MÍNIMO
    306 DE MÁXIMO



    MANHÃ DA ORAÇÃO

    - aumento no poder de ataque mínimo e máximo da skil;

    ANTES

    NÍVEL 10

    467(LV+INT/3+MIN*5) - 534(LV+INT/2+MAX*5) = 467(1079) - 534(1276)


    PÓS BALANCEAMENTO

    467(lv+int+min*5) - 534(lv+int+max*5) = 467(1487) - 534(1582)

    AUMENTO NO PODER DE ATAQUE DA SKIL EM:
    408 DE MÍNIMO
    306 DE MÁXIMO


    OBS : Após algumas semanas do balanceamento ter finalizado, a Skil está estagnada em um BUG do qual 3 xamãs ou mais na Party não podem a usar, se usar é conexão perdida na mesma hora.

    PREGO FANTASMAGÓRICO

    - aumento no poder de ataque mínimo e máximo da skil;


    ANTES

    NÍVEL 9

    920(LV+INT/2+MIN*12) - 1030(LV+INT+MAX*12) = 920(2224) - 1030(2758)


    PÓS BALANCEAMENTO

    1370(lv+int/2+min*12) - 1560(lv+int+max*12) = 1370(2224) - 1560(2758)

    A FÓRMULA DA SKIL NÃO HOUVE ALTERAÇÃO , A MELHORIA HOUVE APENAS NO DANO FORA DOS PARÊNTESES.
    AUMENTO NO DANO DE :
    450 DE MÍNIMO
    340 DE MÁXIMO


    OBS: Devido a velocidade adicional do ADV Midranda , a skil deixou de ser usada no nível 10 para o nível 9.


    FORÇA DIVINA

    A skil antes do balanceamento era usada no nível 7:

    690(lv+int/2+min*5)-750(lv+int+max*5) = 690(1181) - 750(1582)

    Após o adicional da velocidade, houve um retrocesso e passou a ser usada sem delay no nível 6 :

    650(lv+int/2+min*4)-710(lv+int+max*4) = 650(1032) - 710(1414)

    Diferente dos personagens não mágicos em que as skils aumentam seu poder de ataque a cada nível, as do Xamã , mais precisamente MANHÃ DA ORAÇÃO e FORÇA DIVINA que são as principais da classe, só possuem aumento de dano nos nível impares da skil (1-3-5-7-9), os demais níveis apenas aumentam o dano fora dos parênteses , que são valores pífios nos quais não possuem diferenças no dano. O teste foi feito com ambas skils citadas e estarão disponíveis aos GMs, assim que o processo de balanceamento estiver focado no Xamã.

    Vale ressaltar tbm que a Skil possui seu dano BUGADO, fazendo o teste da nova fórmula do aging no sub servidor DELTA , a skil FANTASMARIA no nível 10 ultrapassou o dano da skil FORÇA DIVINA . Mesmo com números consideravelmente altos da Força Divina em comparação a Fantasmaria, ela ainda assim teve poucas melhorias enquanto a outra ultrapassou o seu dano (em laboratório) em torno de 200 pts. O bug, se assim posso dizer, foi relatado ao GM CEPHEUS, porém só foi identificado no ultimo dia do teste, perdendo então a chance de ser gravado e enviado para análise.



    Após ler isso tudo, será que o Balanceamento da classe foi realmente eficaz ? Após um período de 1 ano e 5 meses desde as modificações , quantos jogadores ativos de xamã existem no jogo ? Ativos que falo que realmente jogam com a classe ... Logar pra dar Buff todo mundo pode fazer isso '-'

    Complicado... Sei muito bem que o processo de Balanceamento nunca vai ter fim, o jogo sempre vai estar em um ciclo de renovação/atualização , porém a classe especifica e mencionada nesse tópico vem tendo alterações desde 2014(se não me falhe a memória), quando ainda não estava em vigor a Zenit, classe essa que já está a mais de 5 anos no jogo e até agora não se sabe para que veio ao BPT........ Espero que um dia ela tenha o seu digno valor , valor esse que fará jogadores quererem jogar com a classe e se aventurar no jogo com ela.


    PS: Nem só de tristezas vive o xamã, ele tem seus prós e contras, porém digitar tudo em um tópico só não cabe. Em breve vem outro kkkk
    Editado por Betinhonear; 03/02/2019, 03:49.

  • #2
    Velho, meus parabéns.
    São por tópicos iguais á esse que entro nesse fórum.
    Tenho Xamã 126 e concordo em tudo que está descrito.
    Novo balanceamento urgente!

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    • #3
      Parabéns pelo tópico Dragon.
      Eu também jogo de xaman "melhor jogava" deixei ele lv 136 e caso um dia a empresa resolva o problema do char eu volto a jogar esse game.

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      • #4
        Bom tópico, e reforçando o xamã esta abandonado, tenho um xamã 109 no Cronus, e é dificil de conseguir pt com ele, é muito dependente de pt para upa, ou eu coloco vitalidade para aguentar ficar vivo e receber criticas que não eta dando dano, ou deixo full inteligencia matando um pouco mais, porém morrendo toda hora, é complicado essa formula do xamã, não tanka e não bate, se fosse para ser suporte que pelo menos tankasse. Espero paciente que algum dia, só Deus sabe quando, que vão balancear essa classe legal porém deixada de lado

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