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Ideias, sugestões de balanceamento de xamã

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  • Ideias, sugestões de balanceamento de xamã

    DESCREVER ALGUMAS SKILS DO XAMÃ QUE PODERIAM SEREM MELHORADAS, E ATÉ QUEM SABE, BALANCEAR O XAMÃ COM BASE NA TABELA DO BETINHONEAR E CLARK.

    TOPICOS DELES:
    http://forum.priston.com.br/forum/gu...kils-xam%C3%A3
    http://forum.priston.com.br/forum/gu...xam%C3%A3-2018


    DETALHE: O QUE ESTA EM NEGRITO É O QUE ALTEREI.

    -= TIER 1 =-
    Onda Negra

    - Descrição: Realiza um ataque consecutivo de pedaços da escuridão no inimigo.
    - Delay: Não possui.
    - Alcance: 88 no lvl 10
    - Eficácia: Ótima


    coloquei as skills a partir do level 5 em diante:

    ATUALMENTE:
    LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 40(LV+Int/6)-75(LV+Int/4) 178(80) 34 24 4000
    7 44(LV*2+Int/6)-81(LV*2+Int/4) 181(82) 38 25 4600
    8 48(LV*2+Int/6)-87(LV*2+Int/4) 184(84) 42 26 5200
    9 52(LV*2+Int/6)-93(LV*2+Int/4) 187(86) 46 27 5800
    10 56(LV*3+Int/6)-99(LV*3+Int/4) 190(88) 50 28 6400
    COMO PODERIA SER:
    LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 40(LV+Int/6+(min/3)-75(LV+Int/4+(max/3)) 178(80) 34 24 4000
    7 44(LV*2+Int/6+(min/3)-81(LV*2+Int/4+(max/2)) 181(82) 38 25 4600
    8 48(LV*2+Int/6+(min/2))-87(LV*2+Int/4+(max/2)) 184(84) 42 26 5200
    9 52(LV*2+Int/6+(min/2))-93(LV*2+Int/4+(max)) 187(86) 46 27 5800
    10 56(LV*3+Int/6+(min))-99(LV*3+Int/4+(max)) 190(88) 50 28 6400
    Obs: acredito que esse dano do fantasma é essencial para a skill funcionar corretamente conforme troca de arma, não sera um dano absurdo mas pelo menos o fantasma fara alguma diferença nela.


    Maldição Preguiçosa

    - Descrição: Utilizando-se dos poderes de maldição, diminui a velocidade e a taxa de ataque do inimigo.
    - Delay: 5 segundos no lvl 10
    - Alcance: 125 no lvl 10
    - Eficácia: Ótima.

    ATUALMENTE -> COMO PODERIA SER:
    LVL Redução na Vel.: Redução TX de ATQ Alcance Mágico Duração Custo MP Res Ouro
    6 7% -> 9% 3% -> 6% 105 -> 120 8s -> 11S 45 -> 48 25 -> 27 5000
    7 8% -> 10% 4% -> 7% 110 -> 125 9s -> 12S 50 -> 53 26 -> 28 5700
    8 9% -> 11% 4% -> 7% 115 -> 130 10s -> 13S 55 -> 58 27 -> 29 6400
    9 10% -> 12% 5% -> 8% 120 -> 135 11s -> 14S 60 -> 63 28 -> 30 7100
    10 11% -> 13% 5% -> 8% 125 -> 140 12s -> 15S 65 -> 68 29 -> 31 7800
    -= TIER 2 =-

    Labareda Espiritual


    - Descrição: Invoca um poder mágico que desfere dano no inimigo.
    - Delay: Não possui.
    - Alcance: 83 no lvl 10.
    - Eficácia: Razoável.


    ATUALMENTE:
    LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 45(LV+Int/4)-85(LV+Int/3) 210(75) 38 26 8000
    7 48(LV+Int/3)-93(LV+Int/2) 215(77) 42 27 9000
    8 51(LV+Int/3)-101(LV+Int/2) 220(79) 46 28 10000
    9 54(LV+Int/3)-109(LV+Int/2) 225(81) 50 29 11000
    10 57(LV+Int/2)-117(LV+Int) 230(83) 55 30 12000
    COMO PODERIA SER:
    LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 45(LV+Int/4+(min/3))-85(LV+Int/3+(max/2)) 210(90) 42 28 8000
    7 48(LV+Int/3+(min/2))-93(LV+Int/2+(max/2)) 215(93) 46 29 9000
    8 51(LV+Int/3+(min/2))-101(LV+Int/2+(max)) 220(96) 50 30 10000
    9 54(LV+Int/3+(min))-109(LV+Int/2+(max*1,5)) 225(99) 55 31 11000
    10 57(LV+Int/2+(min*1,5))-117(LV+Int+(min*2)) 230(102) 60 32 12000
    Observações:
    - O alcance da skill no lvl 10 ainda é muito baixo, se você acertar 3 bichos é muito.
    - Acrescentar o dano do fantasma nela.




    Algemador

    - Descrição: Com o poder dos fantasmas, algema a alma do oponente temporariamente.
    - Delay: 8 segundos.
    - Alcance: x1.
    - Eficácia: Ruim.

    ATUALMENTE -> COMO PODERIA SER:
    LVL Duração Custo de MP Res utilizada Ouro
    6 3s -> 8S 40 28 11000
    7 4s -> 9S 44 29 12200
    8 4s ->10S 48 30 13400
    9 6s ->11S 52 31 14600
    10 7s ->12S 57 32 15800
    Observações:
    - Skill de stun.
    - Só dura uns 7 segundos no lvl 10. (Dá tempo nem a pessoa soltar um peido)
    - Não funciona no PVP e não funciona na maioria dos Bosses!
    - Mais ruim que o Rugido do lutador, Choque na Alma da assassina e Tiro Evasivo da arqueira.
    - Não faz sentido ela no 10 ter menos tempo de stun que um tiro evasivo por exemplo.



    Advento Migal

    - Descrição: Invoca Migal, aumentando o poder de ataque físico de personagens mágicos.
    - Eficácia: Razoável.

    ATUALMENTE -> COMO PODERIA SER:
    LVL Poder de ATK Adc. -> Poder de ATK Adc./ 50% para o grupo Duração Custo de MP Res utilizada Ouro
    6 60 -> 15% 160s -> 170s 44 33 17000
    7 70 -> 17% 180s -> 200s 48 34 18600
    8 80 -> 19% 200s -> 230s 53 35 20200
    9 90 -> 21% 220s -> 250s 58 36 21800
    10 100 -> 22% 240s -> 270s 64 37 23400
    Observações:
    - No lvl 10 aumenta +100 de dano nas skills x1 dos Magos, Sacerdotisas e Xamãs que estiverem no grupo.
    - Seria interessante se alterasse para % igual foi feito no Cavaleiro e na arqueira
    Exemplo: No lvl 10 aumenta +22% de dano nas skills x1 do Xamã. Dos Magos, Sacerdotisas 11% de dano.



    -= TIER 3 =-

    Chuva


    - Descrição: Invoca os Deuses da chuva, para aumentar temporariamente sua absorção.
    - Eficácia: Excelente.

    ATUALMENTE -> COMO PODERIA SER:
    LVL Abs. Adc. Res. Mana 5 -> REDUÇÃO DE DANO(IGUAL DO MAGO) Duração Custo de MP Res utilizada Ouro
    6 17% ->19% 12% -> 12% DE DANO DOS MONSTRO 190s 77 36 20000
    7 19% ->21% 14% -> 14% DE DANO DOS MONSTRO 210s 81 37 22000
    8 21% ->23% 16% -> 16% DE DANO DOS MONSTRO 230s 86 38 24000
    9 23% ->25% 18% -> 18% DE DANO DOS MONSTRO 250s 91 39 26000
    10 25% ->27% 20% -> 20% DE DANO DOS MONSTRO 270s 97 40 28000
    Observações:
    - No lvl 10 aumenta +27% da sua absorção total e junto com redução de dano, acredito que começaria a funcionar a abs do xamã.



    Fantasmaria:

    - Descrição: Controlando fantasmas amaldiçoados, invoca-os para atacar a área próxima.
    - Delay: Sem delay até o lvl 3. Delay começa no 4 e vai subindo até que no lvl 10 ficam 4 segundos.
    - Eficácia: Razoável.


    ALTUALMENTE:
    LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 100(lv/2+Int/3+Min*2)-150(lv/2+Int/2+Max*2) 125 47 38 24500
    7 110(lv/2+int/3+min*3)-165(lv/2+int/2+Max*3) 130 51 39 27000
    8 120(lv/2+int/3+min*3)-180(lv/2+int/2+Max*3) 135 56 40 29500
    9 130(lv/2+int/3+min*3)-195(lv/2+int/2+Max*3) 140 61 41 32000
    10 130(lv/2+int/3+min*4)-210(lv/2+int/2+max*4) 145 67 42 34500
    COMO PODERIA SER:
    LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 100(lv/2+Int/3+Min*3)-150(lv/2+Int/2+Max*3) 130 47 38 24500
    7 110(lv/2+int/3+min*4)-165(lv/2+int/2+Max*4) 135 51 39 27000
    8 120(lv/2+int/3+min*4)-180(lv/2+int/2+Max*4) 140 56 40 29500
    9 130(lv/2+int/3+min*4)-195(lv/2+int/2+Max*5) 145 61 41 32000
    10 130(lv/2+int/3+min*5)-210(lv/2+int/2+max*5) 150 67 42 34500
    Observações:
    - Dano é baixinho.
    - Melhorando um pouco o dano dela e área, acredito que essa skill ficaria utilizável no xamã, mas hoje não tem finalidade nenhuma.



    Assombrar

    - Descrição: Com ajuda do fantasma, desfere um golpe e transforma parte do dano em vida.
    - Delay: 8 segundos no lvl 10.
    - Alcance: x1.
    - Eficácia: Ótima!


    Observações:
    - Suga o HP do monstro para si.
    - A skill está bugada. Em certos bichos não suga muito o HP e em certos bichos suga até demais.


    Arranhar

    - Descrição: Utilizando o fantasma como arma, arranha o oponente ferozmente.
    - Delay: Não possui.
    - Alcance: x1.
    - Eficácia: Ótima!

    ALTUALMENTE:
    LVL Poder de Ataque Custo de MP RES utilizada Ouro
    6 160(lv/2+int/2+min*2)-209(lv/2+int+max*2) 95 37 40000
    7 168(lv/2+int/2+min*3)-218(lv/2+int+max*3) 99 38 44000
    8 176(lv/2+int/2+min*3)-227(lv/2+int+max*3) 103 39 48000
    9 184(lv/2+int/2+min*3)-236(lv/2+int+max*3) 107 40 52000
    10 192(lv/2+int/2+min*4)-245(lv/2+int+max*4) 111 41 56000
    COMO PODERIA SER:
    LVL Poder de Ataque Custo de MP RES utilizada Ouro
    6 160(lv/2+int/2+min*2)-209(lv/2+int+max*2,5) 95 37 40000
    7 168(lv/2+int/2+min*3)-218(lv/2+int+max*3,5) 99 38 44000
    8 176(lv/2+int/2+min*3,5)-227(lv/2+int+max*4) 103 39 48000
    9 184(lv/2+int/2+min*3,5)-236(lv/2+int+max*4) 107 40 52000
    10 192(lv/2+int/2+min*4)-245(lv/2+int+max*4,5) 111 41 56000
    Observações:
    - 2 hits.
    - animação dessa skill é lenta, reduzir a animação dela.
    - poderia aumentar pouca coisa o dano também.



    -= TIER 4 =-

    Chamar Cavaleiro Sanguinário


    - Descrição: Através de magia negra, invoca um Cavaleiro Sanguinário amaldiçoado.
    - Eficácia: Razoável.

    ATUALMENTE -> COMO PODERIA SER
    LVL Tipo de ATQ Duração Poder de Atq Precisão Defesa VIT Custo de MP RES utilizada Ouro
    6 Manual 360s 130-150 -> 150+(INT/8)-170+(INT/8) 750 -> 750+(INT/8) 1800 -> 1800+(VIT) 4000 -> 4000+(VIT) 91 46 50000
    7 Manual 360s 140-160 -> 170+(INT/8)-190+(INT/8) 800 -> 800+(INT/8) 1900 -> 2000+(VIT) 4300 -> 4300+(VIT) 94 47 55000
    8 Manual 360s 150-170 -> 190+(INT/8)-210+(INT/8) 850 -> 850+(INT/8) 2000 -> 2200+(VIT) 4600 -> 4600+(VIT) 97 48 60000
    9 Manual 360s 160-180 -> 210+(INT/7)-230+(INT/7) 900 -> 900+(INT/7) 2100 -> 2300+(VIT*1,5) 4900 -> 4900+(VIT*1,5) 100 49 65000
    10 Manual 360s 170-190 -> 230+(INT/7)-250+(INT/7) 950 -> 950+(INT/7) 2200 -> 2400+(VIT*1,5) 5200 -> 5200+(VIT*1,5) 103 50 70000
    Detalhe: VIT e INT dos status do xamã

    Observações:
    - O queridíssimo pet do Xamã. Ele vai quebrar muito seu galho no começo mas com o passar do tempo ele vai ficando mais inútil (assim como o resto dos pets no geral).
    - Mesmo lvl 10, se o mapa for muito elevado, ele vai morrer rápido do mesmo jeito. Então talvez não valha muito a pena upar ele por enquanto.
    - Talvez se o pet mesclasse um pouco com os status do xamã, melhorasse ele e o tornaria usável para fazer uma hunt ou ajudar no up do grupo. Neste formato daria a possibilidade montar builds para o xamã com base nos status.




    Julgamento

    - Descrição: Ataca o oponente com faixas de luz da escuridão.
    - Delay: Não possui.
    - Alcance: x1.
    - Eficácia: Razoável.

    ATUALMENTE:
    LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 170(lv/2+int+min*2)-235(lv/2+int+max*3) 210 120 46 60000
    7 180(lv/2+int+min*3)-250(lv/2+int+max*4) 215 124 47 66000
    8 190(lv/2+int+min*3)-265(lv/2+int+max*4) 220 128 48 72000
    9 200(lv/2+int+min*3)-280(lv/2+int+max*4) 225 132 49 78000
    10 210(lv/2+int+min*4)-295(lv/2+int+max*5) 230 136 50 84000
    COMO PODERIA SER:
    LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 170(lv/2+int+min*2,5)-235(lv/2+int+max*3,5) 220 110 42 60000
    7 180(lv/2+int+min*3,5)-250(lv/2+int+max*4,5) 225 114 43 66000
    8 190(lv/2+int+min*3,5)-265(lv/2+int+max*4,5) 230 118 44 72000
    9 200(lv/2+int+min*3,5)-280(lv/2+int+max*4,5) 235 122 45 78000
    10 210(lv/2+int+min*4,5)-295(lv/2+int+max*5,5) 240 126 46 84000
    Observações:
    - Julgamento é mais rápida que Arranhar porém come muita mana e res.

    Advento Midranda

    - Descrição: Invoca Midranda, para temporariamente aumentar a velocidade de ataque do grupo.
    - Eficácia: Excelente!


    Observações:
    - +29% de velocidade no lvl 10.
    - Só aumenta a velocidade das skills que são influenciadas pela velocidade da arma!
    -Buga o meteoro do mago, arrumar isso, para as classes ficarem compatíveis.



    -= TIER 5 =-

    Crença


    - Descrição: Com a benção dos Deuses, é glorificado com um aumento de INTELIGENCIA e de FORÇA.
    - Eficácia: Ruim.

    Observações:
    - +28% de mana e +28% de Res no lvl 10.
    - Pior buff do Xamã e pior buff do jogo.
    - A skill gasta Mana e Res para aumentar sua Mana e Res. Não é fantástico?
    - A skill aumenta o valor total da sua Mana e Res, ou seja, você vai ter que esperar sua Mana e Res regenerar pra usar os novos valores, que são temporários.
    - Resumindo, não serve pra nada,


    SUGESTÃO: ao invés de aumentar a mana e res, aumentar o que se fala nela,INTELIGENCIA + 28% E FORÇA+28%, acredito que essa é a skill chave para balancear o xamã ( dar uma atenção nela GMS) acredito que essa skill desbugaria o dano magico baixo do xamã.
    .

    Força Divina

    - Descrição: Um poder oculto desfere um ataque divino no oponente.
    - Delay: Até o lvl 6 não possui delay
    - Alcance: 215 no lvl 10. 195 no lvl 6.
    - Eficácia: Excelente!


    Observações:
    -Liberar sem delay até o level 7 já faria uma pequena diferença pro xama e nos grupos que ele for upa junto



    Prego Fantasmagórico
    - Descrição: Invoca os fantasma próximos, para que acordem e ataquem o oponente.
    - Delay: Até o lvl 8 não possui delay
    - Alcance: x1.
    - Eficácia: Excelente!

    ATUALMENTE:
    LVL Poder de Ataque Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 1070(lv+int/2+min*9)-1230(lv+int+max*9) 172 64 140000
    7 1170(lv+int/2+min*10)-1340(lv+int+max*10) 176 66 154000
    8 1270(lv+int/2+min*11)-1450(lv+int+max*11) 180 68 168000
    9 1370(lv+int/2+min*12)-1560(lv+int+max*12) 184 70 182000
    10 1470(lv+int/2+min*13)-1670(lv+int+max*13) 188 72 196000
    COMO PODERIA SER:
    LVL Poder de Ataque Custo de MP RES uilizada Ouro
    6 1070(lv+int/2+min*9,5)-1230(lv+int+max*9,5) 142 60 140000
    7 1170(lv+int/2+min*10,5)-1340(lv+int+max*10,5) 146 62 154000
    8 1270(lv+int/2+min*11,5)-1450(lv+int+max*11,5) 150 64 168000
    9 1370(lv+int/2+min*12)-1560(lv+int+max*12),5 1154 66 182000
    10 1470(lv+int/2+min*13,5)-1670(lv+int+max*13,5) 158 68 196000
    Observações:
    - Skill mais poderosa do Xamã!
    - Porém gasta um absurdo de mana e muita res.
    - Poderia liberar ela level 10 sem delay

    - Dar 2 hits ao invés de 1, presa e drena começaria a surtir efeito

    Vida Divina

    - Descrição: Aumenta permanentemente o HP do Xamã.
    - Eficácia: Excelente!
    LV Aumento no HP Ouro
    6 20% -> 23% 160000
    7 23% -> 26% 176000
    8 26% -> 29% 192000
    9 29% -> 32% 208000
    10 32% -> 35% 224000
    Observações:
    - Mesmo com essa skill, xama fica com pouco HP
    -Essa skil seria outra para balancear, xama morre fácil por não aguentar tankar, essa skill junto com chuva seriam interessante balancearem.




    Agradeço a todos que leram até o final, gostaria do Feedback ou sugestões da galera, e tentar fazer com que a comunidade xamã participe mais no fórum, acredito que algum dia irão balancear essa classe divertida de se jogar, quem sabe algum GM pegue idéias daqui.
    Editado por gutoricardo; 09/03/2019, 07:07.

  • #2
    Bom dia =)

    Não jogo de xamã e nem sei direito as magias, mas uma dica preciosa: esquece de fórmulas fixas com lvl, int, min e max. Corre pra % em cima do poder de ataque do personagem que vai ser sucesso (além de manter o char balanceado por muito mais tempo).

    Comentar


    • dhionatab
      dhionatab comentou
      Editando um comentário
      tambem acho melhor colocar as magia em %

  • #3
    Boa Guto.
    Tenho umas coisas pra digitar de Xamã, mas a preguiça pra digitar no fórum é maior que tudo kkkkk

    Seguindo o que o MrGuuui falou, acredito que em % seria tudo mais fácil, porem o máximo que conseguiríamos trazer para o bpt em conjunto com os Gms seriam as skils 1x1 em %.
    Mas não custa nada tentar hehe.

    Na fórmula atual das skils mágicas elas prejudicam bastante as classes mágicas pq o dano só aumenta a cada 2 níveis da skil (1 - 3 - 5 - 7 - 9).
    E mesmo com esse aumento de dano a cada 2 níveis, a skil FORÇA DIVINA, por exemplo, a diferença no hp do moob é de apenas 4,77% do nível 6 para o nível 10 (fazendo esse teste no mapa laboratório).

    - Sobre a skil assombrar, possuo umas anotações que serão repassadas aos Gms durante o processo de balanceamento. O que da a entender é que a skil atua como um Debuff (ataque do tipo orgânico) do qual a resistência elemental dos monstros é muito alto, fazendo com que ela não funcione . Por exemplo , a partir do mapa LOST 1 a skil retira/absorve 13% de hp dos monstros MV(ate mina) , 8% da KAKOA e 18%(não recordo se é a % exata) do SELAMENTO EXPLOSIVO de Mina , restante dos moobs a até o Abismo do Mar , ela só retira 2%.

    - Advento Migal , na fórmula atual ela não aumenta o poder de ataque de todas skils 1x1 de magos e sacers, há eficacia apenas no Prima Ignis e Gelo Perfurante.
    Estavam pensando em colocar a skil para aumentar o dano mágico de todas as classes, era nossa ideia pedir para ser dano mágico e em %, mas para todas as classes saiu a ideia de um GM (acredito que seja a nova era do priston , proporcionar a todas as classe o up mágico e o up ''melee'').

    - Advento Midranda sobre o Meteoro , gms falaram que precisa de um ''balanceamento'' na skil do mago , provavelmente deve ser corrigido no balanceamento dos magos.
    A respeito dessa velocidade, mesmo com os 29% o xamã ainda assim mostra uma lerdeza para com as outras classes que não funciona o buff. Me questiono a respeito e faço uma comparação de um FS sem os 20% para com os 20% e xamã sem os 29% para com os 29% , o xama nesse caso, ficando praticamento com a mesma velocidade atual dos magos. Seria uma melhoria para com o buff na classe xamã ou uma redução nas animações das skils do mesmo ? Dúvida

    Pra finalizar e não ficar tao extenso ....

    - velocidade da arma só influencia no dano padrão
    - o alcance da arma só influencia no dano padrão
    - mix de critico só influencia no dano padrão (deveria influenciar nas 1x1)


    Pra finalizar , vc seria um xama 110 do cronus ? Caso esteja interessando em participar do grupo que criamos para o balanceamento, me manda mensagem com seu número do whats para que possamos de adicionar , desde já parabéns pelo tópico.

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    • dhionatab
      dhionatab comentou
      Editando um comentário
      coloca eu nesse grupo ai eu tambem sou um xama e jogo no servidor cronus

  • #4
    Betinhonear
    Boa tarde Betinho, Sou sim, lKakashi nvl 111 no Cronus, você falou do grupo, tem um parceiro meu aqui que esta ativo também e afim de ajudar com o balanceamento do xamã mas ele é 109 LockSpellCaster

    Então bem lembrado MrGuuui skill com base em %, mantem o balanceamento mais prolongado da classe, vou pensar em algo e fazer uma planilha para tentar calcular o dano e deixar próximo em %.
    - Testei pouco a skill assombrar mas parecia que só funcionava mais em morto vivo ela, precisa ser revista ela.
    - Advento MIgal, interessante também, mas teria que fazer estilo o buff da arqueira, para o xama ter seu valor na PT e se beneficiar um pouco mais que as outras classe magica.
    - Advendo Midranda, não sabia desse detalhe do mago, é esperar o balanceamento para ele também então, e não entendi a sua duvida sobre essa reflexão do fs, da melhoria do buff, achei um pouco confuso.
    - Mix critico funciona, pelo menos que eu testei com um mix critico e sem, as vezes eu critava com o mix dando skill de 1x1, porem, fica naquela, fantasma mix critico e hp compensa em up de pt magica e fantasma com age em up de pt mele para o drena e presa funcionar, mas em relação ao dano testei com mix 0-0 e um +13 0-0, o dano ficou na mesma tanto no 1x1 como em área.

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    • #5
      -Acho interessante liberar meteoro lvl 10, sem delay
      -Chuva com 60% de abs
      -maldição preguiçosa 30-50%
      -aumento do range

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      • #6
        Acho interessante aprender pelo menos o nome das skills do xamã antes de opinar. Alta Sacerdotisa.

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        • #7
          Minha visão quanto ao Xamã e que ele seria o melhor personagem para se upar em party, criado para isso. Na minha visão todos os bufs da classe deveriam ser em party, segue a analise.

          Creio que a Chuva e Vida Divina são as habilidades que são relevantes para que os Xamãs possam ter sobrevida no up. A classe já é lesada por terem pocas pts atualmente. Upar um Xamã solo e uma tarefa bem difícil, no entanto:

          A porcentagem de Chuva é muito baixa, levando em conta que os Xamãs nem escudo pode usar, a abs é natalmente baixa. Então o valor aplicado e baixo também. E seu dano não consegue compensar essa falha na defesa. O certo era fazer o que era antes, mais o que é hoje. Valor Fixo + Porcentagem. Ajudaria os Xamãs do Cronus e dos Demais Servidores. Porem a Redução de dano seria bem melhor para os mapas de lvl alto, aonde os valores fixos não fazem mais diferença.
          Caso não fosse feito esse balanceamento em Chuva, poderia habilitar para que esse buf fosse em party, assim como EP e Valor, mantem o valor atual, e libera pra pt (ja que nao pode dar dano(pois morre antes) e nem resistir ao dano, que ajude a todos a tankar para ele).

          Quanto a Vida Divina, por também ser uma classe com hp baixo, o valor adicionado e bem baixo, fazendo com que a classe não consiga upar bem, mesmo em mapas bem abaixo do seu level. Somando com a abs baixa e com o gasto alto de mana é um desafio e tanto upar um Xamã.
          Caso não seja balanceado isso, que pelo menos o dano da Classe seja bufado pesadamente. Pois como é uma classe que não tem sobre vida, teria que compensar como o dano elevado, ate mesmo por que as qualidades de Suporte da classe já foram nerfadas em outros balanceamentos, diminuindo drasticamente seu potencial. Outra saída seria ela ser um buf em grupo também, assim ele não precisaria do buf pra ele, e sim para a party.

          O Advento de Migal deveria sim dar porcentagem no dano e também dano fixo. Levando em conta que é uma classe que ate o lvl 70/80 tem um dano razoável graças ao dano fixo dessa habilidade. Caso só tivesse porcentagem, os Xamãs do Servidor Cronos (que são a maioria) seriam um pouco nerfados. Ela poderia ser para todos os chars, mágicos e não mágicos, porem só adicionando o ando em área, ou se fosse porcentagem de dano causado, que fosse um valor bem reduzido.

          Na Habilidade Caçada, tanto o tempo quanto o alcance da habilidade deveriam ser aumentados (mesmo ele não tankando nada kkk) e o tempo do buff deveria aparecer no canto superior esquerdo como os demais buffs. Ou então, também ser um buf em party, aonde todos recebam o Caçada e assim a party omo um todo lure mais mobs.

          Manhã de Oração deveria dar o dando aos membros da party igual aos seu, e o alcance para a ativação em party deveria ser maior também, por qu hoje todos tem que estar quase colados.

          O delay de Força Divina deveria ser retirado, ficando igual o impacto da sacer. Diferente do mago, o Xamã não tem como ficar no meio dos mobs recebendo o dano, ate com VL ele sofre. Então e deveria sim poder usar a habilidade no 10. E também por que não tem nenhum suporte para restaurar a mana como a agonia e o regem da sarcer.

          Prego Fantasmagórico poderia puxar o stum do Algemador em PvE. Assim o Xamã poderia "talvez" upar solo. Ainda sim ia sofrer. por que o gasto de mana é elevado.

          Paz Interior é meio que inutil, pois o Xamã sempre tera que potar ou usar redutores de mana, ter mais mana do não vai influenciar em nada. Ela poderia aumentar o Regem também, ou reduzir o custo de mana. Ai sim seria eficaz.

          Discordo que Crença deveria aumentar a Força e Inteligencia. No meu entender a Força seira o Poder de ataque do personagem e a inteligencia a mana, gasto de mana ou ate mesmo diminuição do tempo de recarga das habilidades. Força para a classe não adiantaria em nada. E poderia ser em grupo também, fazendo do Xamã o rei das Partys. Caso fosse em party os valores atuais de hoje poderiam ser mantidos ou diminuídos. Teria que fazer testes para ver.

          Claro que se todos essas ideias forem aplicadas a Classe ficaria Over Power. Se algumas das alterações acima forem feitas, outras não precisaram ser. Esse mero ajuste em Crença, ja melhora o dano do Xamã. E os Ajustes para ativação em party, já retiram a necessidade de altera valores de algumas habilidades.

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          • #8
            Postado originalmente por Wyverm a2 Ver Post
            Minha visão quanto ao Xamã e que ele seria o melhor personagem para se upar em party, criado para isso. Na minha visão todos os bufs da classe deveriam ser em party, segue a analise.

            Creio que a Chuva e Vida Divina são as habilidades que são relevantes para que os Xamãs possam ter sobrevida no up. A classe já é lesada por terem pocas pts atualmente. Upar um Xamã solo e uma tarefa bem difícil, no entanto:

            A porcentagem de Chuva é muito baixa, levando em conta que os Xamãs nem escudo pode usar, a abs é natalmente baixa. Então o valor aplicado e baixo também. E seu dano não consegue compensar essa falha na defesa. O certo era fazer o que era antes, mais o que é hoje. Valor Fixo + Porcentagem. Ajudaria os Xamãs do Cronus e dos Demais Servidores. Porem a Redução de dano seria bem melhor para os mapas de lvl alto, aonde os valores fixos não fazem mais diferença.
            Caso não fosse feito esse balanceamento em Chuva, poderia habilitar para que esse buf fosse em party, assim como EP e Valor, mantem o valor atual, e libera pra pt (ja que nao pode dar dano(pois morre antes) e nem resistir ao dano, que ajude a todos a tankar para ele).

            Quanto a Vida Divina, por também ser uma classe com hp baixo, o valor adicionado e bem baixo, fazendo com que a classe não consiga upar bem, mesmo em mapas bem abaixo do seu level. Somando com a abs baixa e com o gasto alto de mana é um desafio e tanto upar um Xamã.
            Caso não seja balanceado isso, que pelo menos o dano da Classe seja bufado pesadamente. Pois como é uma classe que não tem sobre vida, teria que compensar como o dano elevado, ate mesmo por que as qualidades de Suporte da classe já foram nerfadas em outros balanceamentos, diminuindo drasticamente seu potencial. Outra saída seria ela ser um buf em grupo também, assim ele não precisaria do buf pra ele, e sim para a party.

            O Advento de Migal deveria sim dar porcentagem no dano e também dano fixo. Levando em conta que é uma classe que ate o lvl 70/80 tem um dano razoável graças ao dano fixo dessa habilidade. Caso só tivesse porcentagem, os Xamãs do Servidor Cronos (que são a maioria) seriam um pouco nerfados. Ela poderia ser para todos os chars, mágicos e não mágicos, porem só adicionando o ando em área, ou se fosse porcentagem de dano causado, que fosse um valor bem reduzido.

            Na Habilidade Caçada, tanto o tempo quanto o alcance da habilidade deveriam ser aumentados (mesmo ele não tankando nada kkk) e o tempo do buff deveria aparecer no canto superior esquerdo como os demais buffs. Ou então, também ser um buf em party, aonde todos recebam o Caçada e assim a party omo um todo lure mais mobs.

            Manhã de Oração deveria dar o dando aos membros da party igual aos seu, e o alcance para a ativação em party deveria ser maior também, por qu hoje todos tem que estar quase colados.

            O delay de Força Divina deveria ser retirado, ficando igual o impacto da sacer. Diferente do mago, o Xamã não tem como ficar no meio dos mobs recebendo o dano, ate com VL ele sofre. Então e deveria sim poder usar a habilidade no 10. E também por que não tem nenhum suporte para restaurar a mana como a agonia e o regem da sarcer.

            Prego Fantasmagórico poderia puxar o stum do Algemador em PvE. Assim o Xamã poderia "talvez" upar solo. Ainda sim ia sofrer. por que o gasto de mana é elevado.

            Paz Interior é meio que inutil, pois o Xamã sempre tera que potar ou usar redutores de mana, ter mais mana do não vai influenciar em nada. Ela poderia aumentar o Regem também, ou reduzir o custo de mana. Ai sim seria eficaz.

            Discordo que Crença deveria aumentar a Força e Inteligencia. No meu entender a Força seira o Poder de ataque do personagem e a inteligencia a mana, gasto de mana ou ate mesmo diminuição do tempo de recarga das habilidades. Força para a classe não adiantaria em nada. E poderia ser em grupo também, fazendo do Xamã o rei das Partys. Caso fosse em party os valores atuais de hoje poderiam ser mantidos ou diminuídos. Teria que fazer testes para ver.

            Claro que se todos essas ideias forem aplicadas a Classe ficaria Over Power. Se algumas das alterações acima forem feitas, outras não precisaram ser. Esse mero ajuste em Crença, ja melhora o dano do Xamã. E os Ajustes para ativação em party, já retiram a necessidade de altera valores de algumas habilidades.
            Cara, me desculpe mas esse lance de BUFF em party, chuva sendo BUFF, só iria estragar a classe, hoje normalmente nego ja faz pt com xama de fora e so coloca para dar BUFF, é ridiculo, isso o que vc postou parece mais um daqueles lance de tornar a classe mula de BUFF. tem que valorizar a o xama solo também, não só depender de pt para evoluir ou huntiar, o lance da crença, é pq apenas aumenta mana e RES, se fosse força e INT isso iria melhorar um pouco a VIDA que ganha por tabela ao colocar força e int e o dano magico e fisico pouca coisa res e mana, pq xama não tem dano, agora melhorou um pouco a manutenção do migal, mas apenas dano magico, fisico ainda continua ruim, pioro na verdade. E redução de dano na chuva iria consertar o estrago de dano que ele toma independentemente do mapa, level, e até PVP, é so questão ajustar a porcetagem para ficar equilibrado com o jogo.

            Um exemplo PVE (sou do cronus) em mina uma tarantulika tira em torno de 400 a 550 por hit (isso com meu xama full 105 bem equipado), só uma redução de 10% iria reduzir de 40 a 55 o dano, é pouca coisa pra PVE mas já ajudaria muito, agora no PVP que iria se enquadrar pq um ATA mesma faixa de level, chegar tirar mais de 1000 por hit na skill, acho que é medo que eles usam, é bizarro o dano, mas só esses 10% ja reduziriam pelo menos 100 de dano, ainda continuaria bizarro mas chegaria próximo do ideal para amortecer um pouco esse dano desleal, pq não só ata como qualquer outra classe entra tudo o hit, xama , não da defense, block, nem nada, é só clikar que ja mata. Deveriam pensar um pouco mais o xama pra HUNT e PVP que esta muito atrasado.
            Editado por gutoricardo; 21/06/2019, 10:34.

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            • #9
              Força Divina tem que aumentar seu dano, meu xamã 142 não tira dano em mobs do mapa 123+.
              Se a chuva fosse para grupo seria algo muito bom pra todos.
              O char tem excelentes Buff só tá faltando arrumar uma Skil pra up, no caso o a força divina.

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              • #10
                Amigo MUTANTE, Xamã já tem um buff em party, 3 buff acho desleal, seria interessante integrar o FS e o Pike com algum buff em PT (pouco provável), e supondo que fosse para ter o buff de defesa ou absorção seria interessante se viesse do própio MS que na teoria era pra ser a classe tank, ter uma função tank que era pra estar ali segurando o dano da pt, porém não sei qual é o Objetivo da zenit para cada classe, no meu ponto de vista uma bagunça por ser um MMORPG, foge de todas características que deveria ter em RPG. BC não tem estratégia, se fazer barrerinha pra travar nego de ir pra frente, e a tag que tiver + char mágico ganha. Falei umas coisas de Xamã, mas precisa de uma reformulação geral, essa ideia de balanceamento a cada 4 meses em classes diferente, é um atraso, ai quando balanceia uma, as outras que foram as primeiras a serem balanceadas, já ficaram desatualizadas.
                Editado por gutoricardo; 05/10/2019, 11:05.

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                • #11
                  Postado originalmente por gutoricardo Ver Post
                  DESCREVER ALGUMAS SKILS DO XAMÃ QUE PODERIAM SEREM MELHORADAS, E ATÉ QUEM SABE, BALANCEAR O XAMÃ COM BASE NA TABELA DO BETINHONEAR E CLARK.

                  TOPICOS DELES:
                  http://forum.priston.com.br/forum/gu...kils-xam%C3%A3
                  http://forum.priston.com.br/forum/gu...xam%C3%A3-2018


                  DETALHE: O QUE ESTA EM NEGRITO É O QUE ALTEREI.

                  -= TIER 1 =-
                  Onda Negra

                  - Descrição: Realiza um ataque consecutivo de pedaços da escuridão no inimigo.
                  - Delay: Não possui.
                  - Alcance: 88 no lvl 10
                  - Eficácia: Ótima


                  coloquei as skills a partir do level 5 em diante:

                  ATUALMENTE:
                  LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
                  6 40(LV+Int/6)-75(LV+Int/4) 178(80) 34 24 4000
                  7 44(LV*2+Int/6)-81(LV*2+Int/4) 181(82) 38 25 4600
                  8 48(LV*2+Int/6)-87(LV*2+Int/4) 184(84) 42 26 5200
                  9 52(LV*2+Int/6)-93(LV*2+Int/4) 187(86) 46 27 5800
                  10 56(LV*3+Int/6)-99(LV*3+Int/4) 190(88) 50 28 6400
                  COMO PODERIA SER:
                  LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
                  6 40(LV+Int/6+(min/3)-75(LV+Int/4+(max/3)) 178(80) 34 24 4000
                  7 44(LV*2+Int/6+(min/3)-81(LV*2+Int/4+(max/2)) 181(82) 38 25 4600
                  8 48(LV*2+Int/6+(min/2))-87(LV*2+Int/4+(max/2)) 184(84) 42 26 5200
                  9 52(LV*2+Int/6+(min/2))-93(LV*2+Int/4+(max)) 187(86) 46 27 5800
                  10 56(LV*3+Int/6+(min))-99(LV*3+Int/4+(max)) 190(88) 50 28 6400
                  Obs: acredito que esse dano do fantasma é essencial para a skill funcionar corretamente conforme troca de arma, não sera um dano absurdo mas pelo menos o fantasma fara alguma diferença nela.


                  Maldição Preguiçosa

                  - Descrição: Utilizando-se dos poderes de maldição, diminui a velocidade e a taxa de ataque do inimigo.
                  - Delay: 5 segundos no lvl 10
                  - Alcance: 125 no lvl 10
                  - Eficácia: Ótima.

                  ATUALMENTE -> COMO PODERIA SER:
                  LVL Redução na Vel.: Redução TX de ATQ Alcance Mágico Duração Custo MP Res Ouro
                  6 7% -> 9% 3% -> 6% 105 -> 120 8s -> 11S 45 -> 48 25 -> 27 5000
                  7 8% -> 10% 4% -> 7% 110 -> 125 9s -> 12S 50 -> 53 26 -> 28 5700
                  8 9% -> 11% 4% -> 7% 115 -> 130 10s -> 13S 55 -> 58 27 -> 29 6400
                  9 10% -> 12% 5% -> 8% 120 -> 135 11s -> 14S 60 -> 63 28 -> 30 7100
                  10 11% -> 13% 5% -> 8% 125 -> 140 12s -> 15S 65 -> 68 29 -> 31 7800
                  -= TIER 2 =-

                  Labareda Espiritual


                  - Descrição: Invoca um poder mágico que desfere dano no inimigo.
                  - Delay: Não possui.
                  - Alcance: 83 no lvl 10.
                  - Eficácia: Razoável.


                  ATUALMENTE:
                  LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
                  6 45(LV+Int/4)-85(LV+Int/3) 210(75) 38 26 8000
                  7 48(LV+Int/3)-93(LV+Int/2) 215(77) 42 27 9000
                  8 51(LV+Int/3)-101(LV+Int/2) 220(79) 46 28 10000
                  9 54(LV+Int/3)-109(LV+Int/2) 225(81) 50 29 11000
                  10 57(LV+Int/2)-117(LV+Int) 230(83) 55 30 12000
                  COMO PODERIA SER:
                  LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
                  6 45(LV+Int/4+(min/3))-85(LV+Int/3+(max/2)) 210(90) 42 28 8000
                  7 48(LV+Int/3+(min/2))-93(LV+Int/2+(max/2)) 215(93) 46 29 9000
                  8 51(LV+Int/3+(min/2))-101(LV+Int/2+(max)) 220(96) 50 30 10000
                  9 54(LV+Int/3+(min))-109(LV+Int/2+(max*1,5)) 225(99) 55 31 11000
                  10 57(LV+Int/2+(min*1,5))-117(LV+Int+(min*2)) 230(102) 60 32 12000
                  Observações:
                  - O alcance da skill no lvl 10 ainda é muito baixo, se você acertar 3 bichos é muito.
                  - Acrescentar o dano do fantasma nela.




                  Algemador

                  - Descrição: Com o poder dos fantasmas, algema a alma do oponente temporariamente.
                  - Delay: 8 segundos.
                  - Alcance: x1.
                  - Eficácia: Ruim.

                  ATUALMENTE -> COMO PODERIA SER:
                  LVL Duração Custo de MP Res utilizada Ouro
                  6 3s -> 8S 40 28 11000
                  7 4s -> 9S 44 29 12200
                  8 4s ->10S 48 30 13400
                  9 6s ->11S 52 31 14600
                  10 7s ->12S 57 32 15800
                  Observações:
                  - Skill de stun.
                  - Só dura uns 7 segundos no lvl 10. (Dá tempo nem a pessoa soltar um peido)
                  - Não funciona no PVP e não funciona na maioria dos Bosses!
                  - Mais ruim que o Rugido do lutador, Choque na Alma da assassina e Tiro Evasivo da arqueira.
                  - Não faz sentido ela no 10 ter menos tempo de stun que um tiro evasivo por exemplo.



                  Advento Migal

                  - Descrição: Invoca Migal, aumentando o poder de ataque físico de personagens mágicos.
                  - Eficácia: Razoável.

                  ATUALMENTE -> COMO PODERIA SER:
                  LVL Poder de ATK Adc. -> Poder de ATK Adc./ 50% para o grupo Duração Custo de MP Res utilizada Ouro
                  6 60 -> 15% 160s -> 170s 44 33 17000
                  7 70 -> 17% 180s -> 200s 48 34 18600
                  8 80 -> 19% 200s -> 230s 53 35 20200
                  9 90 -> 21% 220s -> 250s 58 36 21800
                  10 100 -> 22% 240s -> 270s 64 37 23400
                  Observações:
                  - No lvl 10 aumenta +100 de dano nas skills x1 dos Magos, Sacerdotisas e Xamãs que estiverem no grupo.
                  - Seria interessante se alterasse para % igual foi feito no Cavaleiro e na arqueira
                  Exemplo: No lvl 10 aumenta +22% de dano nas skills x1 do Xamã. Dos Magos, Sacerdotisas 11% de dano.



                  -= TIER 3 =-

                  Chuva


                  - Descrição: Invoca os Deuses da chuva, para aumentar temporariamente sua absorção.
                  - Eficácia: Excelente.

                  ATUALMENTE -> COMO PODERIA SER:
                  LVL Abs. Adc. Res. Mana 5 -> REDUÇÃO DE DANO(IGUAL DO MAGO) Duração Custo de MP Res utilizada Ouro
                  6 17% ->19% 12% -> 12% DE DANO DOS MONSTRO 190s 77 36 20000
                  7 19% ->21% 14% -> 14% DE DANO DOS MONSTRO 210s 81 37 22000
                  8 21% ->23% 16% -> 16% DE DANO DOS MONSTRO 230s 86 38 24000
                  9 23% ->25% 18% -> 18% DE DANO DOS MONSTRO 250s 91 39 26000
                  10 25% ->27% 20% -> 20% DE DANO DOS MONSTRO 270s 97 40 28000
                  Observações:
                  - No lvl 10 aumenta +27% da sua absorção total e junto com redução de dano, acredito que começaria a funcionar a abs do xamã.



                  Fantasmaria:

                  - Descrição: Controlando fantasmas amaldiçoados, invoca-os para atacar a área próxima.
                  - Delay: Sem delay até o lvl 3. Delay começa no 4 e vai subindo até que no lvl 10 ficam 4 segundos.
                  - Eficácia: Razoável.


                  ALTUALMENTE:
                  LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
                  6 100(lv/2+Int/3+Min*2)-150(lv/2+Int/2+Max*2) 125 47 38 24500
                  7 110(lv/2+int/3+min*3)-165(lv/2+int/2+Max*3) 130 51 39 27000
                  8 120(lv/2+int/3+min*3)-180(lv/2+int/2+Max*3) 135 56 40 29500
                  9 130(lv/2+int/3+min*3)-195(lv/2+int/2+Max*3) 140 61 41 32000
                  10 130(lv/2+int/3+min*4)-210(lv/2+int/2+max*4) 145 67 42 34500
                  COMO PODERIA SER:
                  LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
                  6 100(lv/2+Int/3+Min*3)-150(lv/2+Int/2+Max*3) 130 47 38 24500
                  7 110(lv/2+int/3+min*4)-165(lv/2+int/2+Max*4) 135 51 39 27000
                  8 120(lv/2+int/3+min*4)-180(lv/2+int/2+Max*4) 140 56 40 29500
                  9 130(lv/2+int/3+min*4)-195(lv/2+int/2+Max*5) 145 61 41 32000
                  10 130(lv/2+int/3+min*5)-210(lv/2+int/2+max*5) 150 67 42 34500
                  Observações:
                  - Dano é baixinho.
                  - Melhorando um pouco o dano dela e área, acredito que essa skill ficaria utilizável no xamã, mas hoje não tem finalidade nenhuma.



                  Assombrar

                  - Descrição: Com ajuda do fantasma, desfere um golpe e transforma parte do dano em vida.
                  - Delay: 8 segundos no lvl 10.
                  - Alcance: x1.
                  - Eficácia: Ótima!


                  Observações:
                  - Suga o HP do monstro para si.
                  - A skill está bugada. Em certos bichos não suga muito o HP e em certos bichos suga até demais.


                  Arranhar

                  - Descrição: Utilizando o fantasma como arma, arranha o oponente ferozmente.
                  - Delay: Não possui.
                  - Alcance: x1.
                  - Eficácia: Ótima!

                  ALTUALMENTE:
                  LVL Poder de Ataque Custo de MP RES utilizada Ouro
                  6 160(lv/2+int/2+min*2)-209(lv/2+int+max*2) 95 37 40000
                  7 168(lv/2+int/2+min*3)-218(lv/2+int+max*3) 99 38 44000
                  8 176(lv/2+int/2+min*3)-227(lv/2+int+max*3) 103 39 48000
                  9 184(lv/2+int/2+min*3)-236(lv/2+int+max*3) 107 40 52000
                  10 192(lv/2+int/2+min*4)-245(lv/2+int+max*4) 111 41 56000
                  COMO PODERIA SER:
                  LVL Poder de Ataque Custo de MP RES utilizada Ouro
                  6 160(lv/2+int/2+min*2)-209(lv/2+int+max*2,5) 95 37 40000
                  7 168(lv/2+int/2+min*3)-218(lv/2+int+max*3,5) 99 38 44000
                  8 176(lv/2+int/2+min*3,5)-227(lv/2+int+max*4) 103 39 48000
                  9 184(lv/2+int/2+min*3,5)-236(lv/2+int+max*4) 107 40 52000
                  10 192(lv/2+int/2+min*4)-245(lv/2+int+max*4,5) 111 41 56000
                  Observações:
                  - 2 hits.
                  - animação dessa skill é lenta, reduzir a animação dela.
                  - poderia aumentar pouca coisa o dano também.



                  -= TIER 4 =-

                  Chamar Cavaleiro Sanguinário


                  - Descrição: Através de magia negra, invoca um Cavaleiro Sanguinário amaldiçoado.
                  - Eficácia: Razoável.

                  ATUALMENTE -> COMO PODERIA SER
                  LVL Tipo de ATQ Duração Poder de Atq Precisão Defesa VIT Custo de MP RES utilizada Ouro
                  6 Manual 360s 130-150 -> 150+(INT/8)-170+(INT/8) 750 -> 750+(INT/8) 1800 -> 1800+(VIT) 4000 -> 4000+(VIT) 91 46 50000
                  7 Manual 360s 140-160 -> 170+(INT/8)-190+(INT/8) 800 -> 800+(INT/8) 1900 -> 2000+(VIT) 4300 -> 4300+(VIT) 94 47 55000
                  8 Manual 360s 150-170 -> 190+(INT/8)-210+(INT/8) 850 -> 850+(INT/8) 2000 -> 2200+(VIT) 4600 -> 4600+(VIT) 97 48 60000
                  9 Manual 360s 160-180 -> 210+(INT/7)-230+(INT/7) 900 -> 900+(INT/7) 2100 -> 2300+(VIT*1,5) 4900 -> 4900+(VIT*1,5) 100 49 65000
                  10 Manual 360s 170-190 -> 230+(INT/7)-250+(INT/7) 950 -> 950+(INT/7) 2200 -> 2400+(VIT*1,5) 5200 -> 5200+(VIT*1,5) 103 50 70000
                  Detalhe: VIT e INT dos status do xamã

                  Observações:
                  - O queridíssimo pet do Xamã. Ele vai quebrar muito seu galho no começo mas com o passar do tempo ele vai ficando mais inútil (assim como o resto dos pets no geral).
                  - Mesmo lvl 10, se o mapa for muito elevado, ele vai morrer rápido do mesmo jeito. Então talvez não valha muito a pena upar ele por enquanto.
                  - Talvez se o pet mesclasse um pouco com os status do xamã, melhorasse ele e o tornaria usável para fazer uma hunt ou ajudar no up do grupo. Neste formato daria a possibilidade montar builds para o xamã com base nos status.




                  Julgamento

                  - Descrição: Ataca o oponente com faixas de luz da escuridão.
                  - Delay: Não possui.
                  - Alcance: x1.
                  - Eficácia: Razoável.

                  ATUALMENTE:
                  LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
                  6 170(lv/2+int+min*2)-235(lv/2+int+max*3) 210 120 46 60000
                  7 180(lv/2+int+min*3)-250(lv/2+int+max*4) 215 124 47 66000
                  8 190(lv/2+int+min*3)-265(lv/2+int+max*4) 220 128 48 72000
                  9 200(lv/2+int+min*3)-280(lv/2+int+max*4) 225 132 49 78000
                  10 210(lv/2+int+min*4)-295(lv/2+int+max*5) 230 136 50 84000
                  COMO PODERIA SER:
                  LVL Poder de Ataque Alcance Custo de MP RES uilizada Ouro
                  6 170(lv/2+int+min*2,5)-235(lv/2+int+max*3,5) 220 110 42 60000
                  7 180(lv/2+int+min*3,5)-250(lv/2+int+max*4,5) 225 114 43 66000
                  8 190(lv/2+int+min*3,5)-265(lv/2+int+max*4,5) 230 118 44 72000
                  9 200(lv/2+int+min*3,5)-280(lv/2+int+max*4,5) 235 122 45 78000
                  10 210(lv/2+int+min*4,5)-295(lv/2+int+max*5,5) 240 126 46 84000
                  Observações:
                  - Julgamento é mais rápida que Arranhar porém come muita mana e res.

                  Advento Midranda

                  - Descrição: Invoca Midranda, para temporariamente aumentar a velocidade de ataque do grupo.
                  - Eficácia: Excelente!


                  Observações:
                  - +29% de velocidade no lvl 10.
                  - Só aumenta a velocidade das skills que são influenciadas pela velocidade da arma!
                  -Buga o meteoro do mago, arrumar isso, para as classes ficarem compatíveis.



                  -= TIER 5 =-

                  Crença


                  - Descrição: Com a benção dos Deuses, é glorificado com um aumento de INTELIGENCIA e de FORÇA.
                  - Eficácia: Ruim.

                  Observações:
                  - +28% de mana e +28% de Res no lvl 10.
                  - Pior buff do Xamã e pior buff do jogo.
                  - A skill gasta Mana e Res para aumentar sua Mana e Res. Não é fantástico?
                  - A skill aumenta o valor total da sua Mana e Res, ou seja, você vai ter que esperar sua Mana e Res regenerar pra usar os novos valores, que são temporários.
                  - Resumindo, não serve pra nada,


                  SUGESTÃO: ao invés de aumentar a mana e res, aumentar o que se fala nela,INTELIGENCIA + 28% E FORÇA+28%, acredito que essa é a skill chave para balancear o xamã ( dar uma atenção nela GMS) acredito que essa skill desbugaria o dano magico baixo do xamã.
                  .

                  Força Divina

                  - Descrição: Um poder oculto desfere um ataque divino no oponente.
                  - Delay: Até o lvl 6 não possui delay
                  - Alcance: 215 no lvl 10. 195 no lvl 6.
                  - Eficácia: Excelente!


                  Observações:
                  -Liberar sem delay até o level 7 já faria uma pequena diferença pro xama e nos grupos que ele for upa junto



                  Prego Fantasmagórico
                  - Descrição: Invoca os fantasma próximos, para que acordem e ataquem o oponente.
                  - Delay: Até o lvl 8 não possui delay
                  - Alcance: x1.
                  - Eficácia: Excelente!

                  ATUALMENTE:
                  LVL Poder de Ataque Custo de MP RES uilizada Ouro
                  6 1070(lv+int/2+min*9)-1230(lv+int+max*9) 172 64 140000
                  7 1170(lv+int/2+min*10)-1340(lv+int+max*10) 176 66 154000
                  8 1270(lv+int/2+min*11)-1450(lv+int+max*11) 180 68 168000
                  9 1370(lv+int/2+min*12)-1560(lv+int+max*12) 184 70 182000
                  10 1470(lv+int/2+min*13)-1670(lv+int+max*13) 188 72 196000
                  COMO PODERIA SER:
                  LVL Poder de Ataque Custo de MP RES uilizada Ouro
                  6 1070(lv+int/2+min*9,5)-1230(lv+int+max*9,5) 142 60 140000
                  7 1170(lv+int/2+min*10,5)-1340(lv+int+max*10,5) 146 62 154000
                  8 1270(lv+int/2+min*11,5)-1450(lv+int+max*11,5) 150 64 168000
                  9 1370(lv+int/2+min*12)-1560(lv+int+max*12),5 1154 66 182000
                  10 1470(lv+int/2+min*13,5)-1670(lv+int+max*13,5) 158 68 196000
                  Observações:
                  - Skill mais poderosa do Xamã!
                  - Porém gasta um absurdo de mana e muita res.
                  - Poderia liberar ela level 10 sem delay

                  - Dar 2 hits ao invés de 1, presa e drena começaria a surtir efeito

                  Vida Divina

                  - Descrição: Aumenta permanentemente o HP do Xamã.
                  - Eficácia: Excelente!
                  LV Aumento no HP Ouro
                  6 20% -> 23% 160000
                  7 23% -> 26% 176000
                  8 26% -> 29% 192000
                  9 29% -> 32% 208000
                  10 32% -> 35% 224000
                  Observações:
                  - Mesmo com essa skill, xama fica com pouco HP
                  -Essa skil seria outra para balancear, xama morre fácil por não aguentar tankar, essa skill junto com chuva seriam interessante balancearem.




                  Agradeço a todos que leram até o final, gostaria do Feedback ou sugestões da galera, e tentar fazer com que a comunidade xamã participe mais no fórum, acredito que algum dia irão balancear essa classe divertida de se jogar, quem sabe algum GM pegue idéias daqui.
                  É pode ser e viável assim mais oque já deveriam ter mudado a anos e isso de inteligencia não dar dano e nem age em fantasma também não servir de nada esse básico deviam resolver ontem ou pra anteontem passo do tempo já

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                  • #12
                    Concordo com você, vamos aguardar esse mine balanceamento que esta por vir, ideias é que não falta para a classe ficar equalizada com as outras.

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                    • #13
                      Minhas sugestões:

                      tier 1

                      Maldição preguiçosa:
                      sugestão: aumentar a perda de velocidade e dano do alvo
                      aumentar o tempo de duração
                      aumentar o tempo pra poder ser utilizada novamente (coldown) pelo xamã-

                      Paz interior: (aumenta mana permanentemente): habilidade praticamente inutil pro personagem. Nada muda pro personagem ter 2mil ou 3mil de mana,pois quando a barra de mana acaba, ele deve utilizar o pote do mesmo jeito. (isso quando não se utiliza drena). Deve ser alterada pra ganho de inteligencia.

                      tier 2


                      Advento Migal. Sugestão: Tendo em vista as demais classes e seus bufs de ganho de dano, a habilidade deveria ter um ganho maior pra própria classe, afinal, a classe ja tem sua defesa e ataque defasado em relação as outras classes magicas. Ao invés dos 40% atuais e 20% pro grupo, o aumento do dano magico poderia ser 50~60% pro xamã e 20% pros demais membros do grupo ( não somente classes mágicas). Sabemos tbm que o ganho real como descrito na habilidade n é 40%

                      Tier 3

                      Chuva: sugestão: aumento da absorçao de 25 pra 40%
                      De todos os personagens, o xamã é a classe mais prejudicada em relação a defesa. Pra equilibrar, a skil chuva deve receber um melhora significativa, pois é um consenso entre os jogadores da classe o quão ''papel'' é o personagem, pois além de n existir arma de 1 mão pro xamã, o que inviabiliza o uso de escudo ou orbitais como os demais personagens, e a taxa de bloqueio da sua arma é uma das menores entre todos os personagens. O intuito não é transforma o personagem num tanker, apenas torná-lo competitivo.

                      Tier 4

                      Advento Midranda; ganho de velocidade atual no lvl 10: 29%
                      sugestão: 40% pro xamã e metade pro grupo.
                      Ou, diminuir o tempo que o xamã gasta pra executar uma skil. É o mais lento do jogo. Os atuais 29% apenas o equiparam com as demais classes. Como é um buff de tier 4, deve se sobressair entre os demais

                      Manhã da Oração: sugestão: fazer com que o dano desferido pela habilidade, converta em vida ou mana ao utilizar presa/drena

                      Tier 5:

                      Crença: Totalmente inutil no jogo. É triste ver uma habilidade de tier 5 ser praticamente nula.Ganhar resistencia e mana temporariamente. Deve ser ''desbugada'' pra realizar o descrito na habilidade, que é ganho de inteligencia e força. O ganho de inteligencia consequentemente seria convertido em dano e mana.

                      Prego fantasmagorico. sugestão: ter um bonus damage contra personagens, pra melhorar o xamã no Pvp, além de dar muito ''miss'' devido a baixa taxa de ataque do personagem.O dano contra monstro está bom, porém, no modo pvp ainda está defasada.

                      O Xamã é uma das classes mais divertidas de se jogar, não é monótona, porém, precisa de um balanceamento ou até um mini balanceamento ja seria de grande valia. Só assim faria com que as pessoas criassem a classe e dariam mais valor ao personagem que está muito aquém das demais classes. É um otimo membro de grupo na hora do up devido aos bufs, mas se for jogar solo, é muito triste. Mata e tanka extremamente pouco.

                      É uma pena que seu principal atributo (inteligencia), seja pouco efetivo no personagem devido as formulas de algumas habilidades serem defasadas. Um xamã full vitalidade, bate quase a mesma coisa que um full inteligencia (literalmente(

                      Dê a nós, um fio de esperança, caros GM. Como está o processo de balanceamento da classe ?

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