Anúncio

Recolher
No announcement yet.

-= tutorial completo de xamã =-

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • #31
    Saquei. Não conhecia esse bug...
    De qualquer forma, fiz uns testes medindo frame a frame o tempo exato de animação dos skills do mago e do xamã, e os resultados pro xamã foram esses:

    Manhã de Oração - 5s delay - 1,8s animação (1,35s com Midranda) - 3,2s delay real (3,65s com Midranda)
    Maldição Preg. - 7,5s delay - 1,6s animação (1,2s com Midranda)
    Algemador - 17,5s delay - 1,55s animação (1,15s com Midranda)
    Caçada - 5s delay - 1,8s animação (não muda com Midranda)
    Arranhar - delay - 1,8s animação (1,35s com Midranda) - instantâneo
    Julgamento - 0,5s delay - 1,25s animação (0,9s com Midranda) - instantâneo
    Prego 1 - 0,5s delay - 1,25 animação (0,9s com Midranda) - instantâneo
    Força Divina 6 - 1s delay - 1,7s animação (1,25s com Midranda) - instantâneo

    Uma observação interessante é que o Xamã precisa de seu próprio buff para se equiparar ao Mago e Sacer em termos de velocidade nos seus skills (Ex: Mago tem 1,4s de animação com Silraphim e Meteoro). Com Midranda o xamã fica com animações comparáveis em tempo aos dos outros mágicos, enquanto eles se tornam mais letais com o buff (especialmente a Sacer).

    Ainda estou nas preliminares de testes, em breve checarei cada aumento de delay da Força Divina, dentre outras coisas.

    Obs: testes feitos com o Fantasma 108 com Spec.
    Editado por ChapeleiroLouco; 22/01/2018, 01:11.

    Comentar


    • Clarck
      Clarck comentou
      Editando um comentário
      Confirmo tudo isso aí que tu falou. A classe no geral deveria possuir um dano monstro pra compensar a falta de agilidade (até a animação do xamã potando eu acho meio lenta)

      Completando seus dados, Força Divina é delay 0 até o lvl 6. No lvl 7 tem um delay mínimo (1 segundo, mas já é desagradável, sendo melhor ficar no 6), e nos leveis seguintes vão aumentando mais um pouquinho até que no lvl 10 tem uns 4-5 segundos aproximadamente.

      Sobre aquele delay mínimo, ocorre também com o Prego. No lvl 8 o delay é zero, e no lvl 9 é de menos de 1 segundo (mas já incomoda, compensando ficar no 8)

  • #32
    Clarck , observa que no campo onde coloquei "Delay Real", o que quero dizer é a realidade prática do skill, por exemplo:
    Manhã de Oração - 5s delay - 1,8s animação (1,35s com Midranda) - 3,2s delay real (3,65s com Midranda)

    O delay bruto (o tempo que a barra leva para voltar ao início) é de 5 segundos, e a animação do skill leva 1,8 segundos, logo o delay real, que é o tempo que vc precisa de fato aguardar para repetir o skill, é a diferença (3,2 segundos).

    No caso da Força Divina, o delay bruto é 1 segundo mesmo, porém a animação leva mais que isso (1,25 segundos já considerando Midranda), logo, não existe um delay real nesse caso (por isso que escrevi "instantâneo" nele e outros skills).

    Todos os skills do jogo possuem um delay bruto (aparentemente o mínimo é 0,5 segundos).
    É importante esse cruzamento de dados, pois um skill pode não ter delay real normalmente, mas passar a ter algum se vc acelerar a animação do skill (seria o caso de terremoto lv4, por exemplo, se ele fosse influenciado pelo Midranda. Normalmente seria instantâneo, mas se acelerasse o skill a animação ficaria mais curta que o delay bruto), saca.
    Editado por ChapeleiroLouco; 22/01/2018, 16:46.

    Comentar


    • Clarck
      Clarck comentou
      Editando um comentário
      Eu entendi o que você quis dizer. O que ocorreu é que no balanceamento eles não ajustaram o carregamento das skills com o Midranda!
      Por exemplo, antes do Midranda usávamos Força Divina 7 e Prego 10, mas como estão mais rápidas, tivemos que descer 1 lvl na FV e 2 lvl no Prego para ficar sem nenhum carregamento.

      Mas no caso do Prego, é de boas porque eles subiram o dano. O lvl 8 de hoje está mais forte que o lvl 10 de antes.
      Mas no caso da Força Divina não teve alteração no dano, apesar de ter ficado mais rápido perdemos dano no hit e área. Tomara que nas próximas atualizações eles melhorem essa questão para a gente!

  • #33
    Continuo batendo firme que Força Divina deveria ser equiparado ao Impacto Espiritual da Sacer... sem delay em nenhum nível.

    Mago se vira com delay pq os skills são mais fortes e tb ele tem opções viáveis e fortes para combar, já é parte da jogabilidade deles.
    Mas Xamãs com seu próprio buff não terem poder de dano nem comparável a uma sacer sem o Buff é muito injusto.

    Manhã de oração, em um grupo full, já está tão eficiente quanto os Raios Contínuos delas em termos de skill ocasional, mas o feijão com arroz de dano em área do Xamã ainda está muito medíocre, e o motivo é esse delay horrível.
    Editado por ChapeleiroLouco; 22/01/2018, 18:17.

    Comentar


    • #34
      Postado originalmente por ChapeleiroLouco Ver Post
      Outras sugestões de Rebalance:

      - Permitir que Chuva seja reativada a qualquer tempo, tal qual a Bolha e agora também o VL. Esse skill sempre acaba nas piores horas e às vezes não dá tempo nem de potar de tão rápido que o HP desce, se estiver mobando.
      - O mesmo poderia ser feito para Midranda e Migal, pois é péssimo toda vez que algum membro morre, vai cidade repotar, reloga por limite, etc, ter que esperar 4 minutos sem buff. Sem falar que no caso do Xamã isso compromete o próprio dano dele, já que Manhã só funciona em membros com esses buffs.
      Eu acredito que vários buffs deveriam ser reavaliados nessa questão. Na ata tem o caso de poder reativar o Windy e a Lança de Gelo ao trocar para o slot que não esteja equipado com uma lança. Já as duas Valhalla não tem como renovar.
      Valor, FoN e Benção Celestial (no caso, já aconteceu de uma sacer usar ela lvl 1 e a outra sacer não poder usar a skill lvl mais alto pq o buff dado pela primeira sacer ainda estava ativo),deveriam ser vistas, pois como você disse, quando o player da party se ausenta, precisa ficar esperando pra poder ser buffado novamente.
      Desculpe fugir um pouco do tópico, que no caso é exclusivo de xamãs, mas não podia deixar de lado a ideia, pois esses buffs beneficiam até o próprio XD

      Comentar


      • #35
        Em fim, decidir criar um xamã quando vi este tópico. Hoje estou 107 e tenho algumas dúvidas.

        * O alcance adicional do caçada é relacionado ao efeito de lurar ou alcance de ataque?
        * Aparentemente assombrar só é realmente funcional em mortos vivos, correto?
        * Prego funciona com força normal? Não sinto diferença.

        Realmente o dano em área do xamã precisa ser melhorado. Como alguns mencionaram, força divida deveria não ter delay em todos os nível.
        O tempo de stun do Algemador é ridículo.
        Caçada poderia dar algum buff já que consiste em chamar os para ele. Como implosão do Mecânico.
        Crença é ponto perdido.
        Chuva deveria ser igual ao VL e Bolha, usar mesmo ativo.
        E o Prego erra muito no PVP.

        Dito isto, ainda é um personagem bem legal e divertido de se jogar e como outros também precisa de melhorias.

        Comentar


        • Clarck
          Clarck comentou
          Editando um comentário
          Oláá Kimblee

          - O alcance é relativo à área de bichos que vai ser lurada. Quanto mais área, mais bichos serão lurados.
          - Não, a skill é funcional com quase todos os bichos do jogo. O que acontece é que ela tem um "bônus" de dano contra alguns dos monstros do game, que em sua parte, são mortos-vivos. Mas não são todos os mortos-vivos! E esse bônus também ocorre com alguns monstros que não são mortos-vivos (por exemplo os duendes da marcha dos monstros), então não há uma regra exata.
          - Sim, força normal mesmo. É difícil notar diferença porque a skill tem um uma certa distância entre o dano mínimo e dano máximo.
          - Eu não acho que o prego erre muito no pvp. Não a skill em si. As skills dos personagens mágicos no pvp usam a Taxa de Ataque geral do personagem, que nos mágicos realmente são baixas. Acho que a Taxa de Ataque do meu Xamã mal passa de 1.400. Arqueiras 9x por exemplo já tem quase 2.000 de Taxa facilmente. Não tem muito o que fazermos a não ser procurar um bracelete bom e dar muito aging nele pra dar uma aliviada na precisão.

          Abraços!

      • #36
        Sessão de Propostas de balanceamento atualizada hoje conforme muitas das sugestões de vocês ;D

        Só falta a Zenit dar uma olhada HAHAHA

        Xeross

        Comentar


        • #37
          Sessão de Balanceamentos atualizada novamente em conformidade com a última atualização do game.

          Comentar


          • #38
            Pessoal, jogo de xamã no servidor Cronus e percebi que não fui só eu que reparei diversos bugs relatados por vocês.
            O único que não achei relacionado aqui foi o da maldição preguiçosa.
            Alguém sabe me dizer por qual motivo essa skill não pega nos mecânicos? Porque se for isso mesmo, fica muito injusto o x1 de um xamã contra um mec por exemplo.

            Comentar


            • Clarck
              Clarck comentou
              Editando um comentário
              Friedheim Maldição preguiçosa pega nos mecânicos sim. Nunca vivenciei problemas em relação a isso. Talvez você esteja tendo problemas de precisão relacionado ao alto block e defesa dos mecânicos, não sei... Da última vez que lutei contra um mecânico funcionou direitinho.

            • HunterKrow
              HunterKrow comentou
              Editando um comentário
              Tem algumas habilidades de algumas classes que ou não pegam nos mechs ou pegam com dificuldade. Não sei também o porquê. Um exemplo é Espinhos de Gelo do pike que, a princípio, não funciona contra mechs.

              É o que eu sei mesmo...

            • Friedheim
              Friedheim comentou
              Editando um comentário
              Eu fiz o teste com um mecânico 10x primeiramente de garra e escudo com skills e depois ele sem nada! Usei diversas vezes a maldição lvl 10 e não pegou nenhuma vez. Poderiam realizar o teste novamente por favor? Procurando soluções no clã, fui informado que o roar do fs e o gelo da atalanta também não funcionam no mec.

          • #39
            Não consigo upar meu xamã 9x mais pois nao consigo tancar em mapa algum so em ds mais a xp la nem roda mais como voces uparam 10x me deem umas dica de status e. skill?? Itens e tals

            Comentar


            • Clarck
              Clarck comentou
              Editando um comentário
              Todas essas informações já estão detalhadas no tutorial...

              Mas pra reforçar, se tiver morrendo demais, priorize Chuva e Vida Divina. E procure os itens do seu lvl e dê aging ao menos +8.

          • #40
            Postado originalmente por Xxjirayaxx Ver Post
            Não consigo upar meu xamã 9x mais pois nao consigo tancar em mapa algum so em ds mais a xp la nem roda mais como voces uparam 10x me deem umas dica de status e. skill?? Itens e tals
            Bom, uma coisa que tu já pode ter certeza é que o xamã realmente não é nenhum tanker da vida, então não espere aguentar muito. Mas tu consegue um dano top, fora a agilidade do Advento Midranda. O truque é não ficar parado, ou seja, quando pegar um HS num mapa mais forte não espera mesmo ficar simplesmente parado e batendo, tem que se mexer pelo spawn, no hit and run. É coisa que se aplica até com mago na verdade.

            Fora isso, investir um pouco mais no aging do set, no roupão, se puder investir com itens shop melhor ainda. E de skills eu pessoalmente tenho uma dica que eu apliquei pro meu xamã ainda 9x e gostei do resultado: em vez de upar o Advento Midranda pro 10 primeiro e depois a Força Divina, eu fui colocando a Força Divina no máximo que podia até chegar no nível que ela fica sem delay (hoje sendo em torno do 6, como regra geral), aí meu Midranda ficou no 7. Dá uma diferença na velocidade sim, mas comparei as duas situações e ficou preferível ter todo o dano e área de efeito maiores da Força Divina primeiro que a velocidade do Midranda quando nem se tem dano. Aí no meu caso eu to abrindo mão de Prego Fantasmagórico por enquanto, o que é mais uma questão pessoal já que eu quis focar no dano em área.

            @Edit: Comentando a mais, sendo 9x faz uns testes nuns spawns variados de Iron1 e Iron2. A preferência é por Iron2, óbvio, e o melhor HS em termos de quantidade de mobs, tempo de respawn e aglomeração é onde o Babel nascia antigamente, o ruim é que hoje todo mundo sabe disso mas qualquer coisa tem vários outros HS pelo mapa. Em Iron1 tem alguns com mais mobs ainda, mas aí depende mais do lure e tem o fato de ser um mapa 5 lvls abaixo, então tem que ver se a XP ainda roda legal. E se faltar mana e/ou realmente for complicado, experimenta praticar um up em GL (Lago da Ganância); lá tem spawns bem legais pra upar e o drop de mana é ótimo, então é praticamente um "up grátis" e já não é tão sofrido.
            Editado por HunterKrow; 29/05/2018, 12:31.
            Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

            Comentar


            • #41
              Uma duvida xama faz gold em sod de boa tipo mago ou nem rola ?

              Comentar


              • Clarck
                Clarck comentou
                Editando um comentário
                Acho que faz até mais... Ao menos contra Mago do meu lvls eu geralmente ganho. Mas acho que depende.

            • #42
              Olá, comecei o meu Xamã hoje, ele tá lvl 42, e o Labareda tá ajudando muito a matar os mobs. Combo ela com o Onda e tira um dano incrível! Realmente a Labareda não presta em níveis mais altos? Pois é uma pena, tem me ajudado bastante até o momento no hunt

              Comentar


              • Clarck
                Clarck comentou
                Editando um comentário
                Olá Astonish realmente ela é uma skill para iniciantes, vai chegar um momento em que ela deixa de dar dano. E aí você substitui pelas skills das Tiers 4-5

            • #43
              Cadê uns videos sobre xamã? alguém com um xamã lvl alto podia fazer uns videos Up e PvP pra gente se guiar, seria mó foda, n existe quase conteudo em video sobre xamã... gogo galera :D
              Comecei a upar um to lvl 90 e cheios de duvidas, quero confiar no potencial da classe antes de seguir em frente... já upei tantos outros e me decepcionei dps de certos lvl's. Quem for matador de BC com xamã tem q postar um video de pvp POR FAVOR kkkkk parabéns pelo post está mt interessante e direciona bem os proximos a querer jogar de xamã

              Comentar


              • #44
                Peguei 10x hoje no Xamã, gostei demais do personagem hahaha minha dúvida é em que skill coloco os pontos da T1 - T4. Atualmente, tô com as skills dessas tiers no lvl 10 a Chuva, Advento Migal, Maldição Preguiçosa e a passiva de dar MP. Sendo que tô em dúvida se coloco os pontos que estão sobrando em Caçada, ou em Assombrar. Meu Xamã sempre upa em grupo, e o papel dele é matar em área (Midranda tá lvl 10 e Força Divina lvl 6, pensando em upar Prego agora até o 8 pra ter uma boa skill contra boss e os gaiatos que vem dar KS e depois eu upo o Manhã de Oração) e a minha dúvida é só sobre os pontos restantes da T1 - T4, como upo em grupo e mato em área pensei no Caçada, mas ela só faz lurar o mob pra mim? Sem nem aumentar nada como def, ou abs como a Implosão do Mech? Se for só isso achei malvadeza contra o coitado do Xamã que tem pouca def

                Aproveitando pra agradecer e parabenizar o post porque me ajudou muito! Me guio nele desde que sou level 1 no Xamã hahaha grande abraço!

                Comentar


                • Clarck
                  Clarck comentou
                  Editando um comentário
                  Hahaha obrigado @Astonish

                  A caçada não sobe nenhum status, apenas atrai o monstro pra você. Você pode naturalmente lurar os bichos da "forma antiga" dando voltas no spawn.

                  Talvez o Assombrar seja mais funcional.

              • #45
                Entao pessoal me de uma dica compensa eu abandonar meu mago 10x para upar meu xama 9x consigo upar solo fazer gold em sod de boa ou e complicado pois tipo mago e meio monótono e tipo xamã achei mt dahora as skill o jeito so que estou na duvida pois eu upo minha as com meu mago sera que consigo fazer o mesmo com o xama upar minha as e fazer gold

                Comentar


                • HunterKrow
                  HunterKrow comentou
                  Editando um comentário
                  Numa opinião pessoal, vale muito apena mesmo upar o xamã, mas mantém o mago ainda porque mesmo que o xamã tenha bons resultados no geral pra up, SoD etc, o mago ainda é um meio útil de se manter sem gastar muito, como eu mesmo faço hoje que uso meu mago como o paga-contas dos meus chars, além de curtir é claro.

                  Mas dá umas upadas no xamã mesmo, pra sambar um pouco na cara das inimiga u.u
              Carregando...
              X