Boa tarde!
Tendo em vista as novas otimizações que entraram em vigor para algumas classes e também para a classe xamã. Fiz alguns testes para comprovar tais melhores e também buscar o que funciona e o que não funciona na classe (xamã).
- Advento Migal
ADICIONA DANO FINAL, NÃO TEM MODIFICAÇÃO NO ATRIBUTO DA SKIL!
PERSONAGENS USADOS NESSE TESTE :
XAMA - 149
SACER - 141
OBS: Foi usado o mesmo cajado do mago , tendo em vista que não a alterações no dano dos personagens.
MAGO - 141
De acordo com essas modificações vamos a prática o que realmente mudou :
OBS : a média de dano é baseada com 10 hits da mesma skil em um único tipo de monstro , neste caso foi o GUARDIÃO ENFERRUJADO de Estrada Sombria.
Skils usadas :
Xamã- Força Divina
Mago - Silraphin ( Sem buff / Com buff )
Sacer - Impacto
Como podem ver o resultado não é obsoleto , tem variáveis. É mais para termos uma base, em uma outra ocasião que fiz o teste, o dano do xama sem o Adv Migal foi de 339 e nesse foi de 318.
------------------------------------------------------------
Conversando com um pessoal que joga de Xamã surgiu algumas dúvidas a respeito da inteligência na classe , então resolvemos fazer alguns teste para ver se realmente a inteligência influenciava a classe de alguma forma :
O primeiro teste foi feito no dano em área da classe , se realmente aumentava o dano e consequentemente a XP adquirida pelo personagem, Vejam o resultado :
1°
Inteligência = 600
XP em 10min = 8,661Bi
2°
Inteligência = 700
XP em 10min = 8,287Bi
3°
Inteligência = 800
XP em 10min = 8,714Bi
4°
Inteligência = 900
XP em 10min = 8,941Bi
OBS : o Xamã estava usando a force bellum mágica!
Levando em consideração os resultados a partir do primeiro teste . Temos :
- o 2° teve uma diminuição de 4,31%( posso considerar de dano ?);
- o 3° um leve aumento de 0,62%;
- o 4° um aumento de 3,24%;
----------------------------------------
Pelo que dá a entender é que a inteligência do xamã só o beneficia a cada 300pts praticamente ( equivalente a 30 níveis).
Será que realmente vale a pena o investimento de 300pts pra ganhar míseros 280M de XP?
O segundo teste teve como base o dano 1x1(one target) da classe . Vejam :
Teste realizado no moob Guardião Enferrujado.
Como podem ver o aumento que teve com a inteligência foi o AUMENTO DE ACERTOS DE DANO CRÍTICO , OCASIONADO COM O USO DO DION POIS A CLASSE NÃO POSSUI CRÍTICO EM SUAS SKILS. Pra onde foi o aumento de dano que a classe deveria ter com os 300pts de inteligência ??????
Se a classe é mágica e não possui aumento de dano em inteligência que é sua característica, vai aumentar onde ?
----------------------------------------------------------
Em um terceiro teste , fiz a comparação do dano 1x1 das classes mágicas , onde a diferença é praticamente nula. Vejam :
O teste também foi realizado com o moob Guardião Enferrujado, imitei o tópico de um rapaz aqui no fórum. Desculpa não lembrar o nome pra marcar aqui hihihi
OBS: Diferente do mago o xama e a sacer não erram suas skils contra os moobs, ao contrário do pvp que é um Deus nos acuda.
As skils usadas :
Mago - Prima Ignis ( Sem buff / Com buff )
Xamã - Prego Fantasmagórico
Sacer - Gelo Perfurante
Como podem ver a diferença é pouca, mas se formos olhar os detalhes que seriam CRÍTICO, o xamã seria na pior. E se for em tempo de execução(matar o moob), o mago e sacer saem perdendo. E se for comparar com os Melee/Ranger ai que a diferença é gritante. Complicado....
Todos os testes foram realizados no subservidor delta e o único item shop ativado nos personagens foi o PERGAMINHO DE DION, no demais tiveram como base seus respectivos buffs.
A dúvida fica se esse dano 1x1 de ambos a inteligência tbm não influencia ou se apenas o xamã está com esse bug .
Vale lembrar que nas Sacerdotisas o dano em área não muda com a inteligência.
Exemplo: se a sacer usar 1000 de vitalidade ou 1000 de inteligência, o dano será o mesmo.
Um próximo tópico será criado fazendo a comparação dano mágico dos melee/ranger já balanceados e dos mágicos em geral , no qual me questiona QUAL A FINALIDADE DE UM MÁGICO NO ATUAL MOMENTO DO PRISTON????
Com esses dados apresentados, algum GM pode nos dar uma esperança ?? Aplicar %(porcentagem) nessas skils dos mágicos não seriam a solução ? Qual a dificuldade encontrada para mexer nos mágicos , tendo em vista que melee/ranger tem skils de dano em área e 1x1 na base da %(porcentagem)?????
[GM]Titania [GM]Andromeda [GM]Piscis
Tendo em vista as novas otimizações que entraram em vigor para algumas classes e também para a classe xamã. Fiz alguns testes para comprovar tais melhores e também buscar o que funciona e o que não funciona na classe (xamã).
- Advento Migal
ADICIONA DANO FINAL, NÃO TEM MODIFICAÇÃO NO ATRIBUTO DA SKIL!
PERSONAGENS USADOS NESSE TESTE :
XAMA - 149
SACER - 141
OBS: Foi usado o mesmo cajado do mago , tendo em vista que não a alterações no dano dos personagens.
MAGO - 141
De acordo com essas modificações vamos a prática o que realmente mudou :
OBS : a média de dano é baseada com 10 hits da mesma skil em um único tipo de monstro , neste caso foi o GUARDIÃO ENFERRUJADO de Estrada Sombria.
Skils usadas :
Xamã- Força Divina
Mago - Silraphin ( Sem buff / Com buff )
Sacer - Impacto
Como podem ver o resultado não é obsoleto , tem variáveis. É mais para termos uma base, em uma outra ocasião que fiz o teste, o dano do xama sem o Adv Migal foi de 339 e nesse foi de 318.
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Conversando com um pessoal que joga de Xamã surgiu algumas dúvidas a respeito da inteligência na classe , então resolvemos fazer alguns teste para ver se realmente a inteligência influenciava a classe de alguma forma :
O primeiro teste foi feito no dano em área da classe , se realmente aumentava o dano e consequentemente a XP adquirida pelo personagem, Vejam o resultado :
1°
Inteligência = 600
XP em 10min = 8,661Bi
2°
Inteligência = 700
XP em 10min = 8,287Bi
3°
Inteligência = 800
XP em 10min = 8,714Bi
4°
Inteligência = 900
XP em 10min = 8,941Bi
OBS : o Xamã estava usando a force bellum mágica!
Levando em consideração os resultados a partir do primeiro teste . Temos :
- o 2° teve uma diminuição de 4,31%( posso considerar de dano ?);
- o 3° um leve aumento de 0,62%;
- o 4° um aumento de 3,24%;
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Pelo que dá a entender é que a inteligência do xamã só o beneficia a cada 300pts praticamente ( equivalente a 30 níveis).
Será que realmente vale a pena o investimento de 300pts pra ganhar míseros 280M de XP?
O segundo teste teve como base o dano 1x1(one target) da classe . Vejam :
Teste realizado no moob Guardião Enferrujado.
Como podem ver o aumento que teve com a inteligência foi o AUMENTO DE ACERTOS DE DANO CRÍTICO , OCASIONADO COM O USO DO DION POIS A CLASSE NÃO POSSUI CRÍTICO EM SUAS SKILS. Pra onde foi o aumento de dano que a classe deveria ter com os 300pts de inteligência ??????
Se a classe é mágica e não possui aumento de dano em inteligência que é sua característica, vai aumentar onde ?
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Em um terceiro teste , fiz a comparação do dano 1x1 das classes mágicas , onde a diferença é praticamente nula. Vejam :
O teste também foi realizado com o moob Guardião Enferrujado, imitei o tópico de um rapaz aqui no fórum. Desculpa não lembrar o nome pra marcar aqui hihihi
OBS: Diferente do mago o xama e a sacer não erram suas skils contra os moobs, ao contrário do pvp que é um Deus nos acuda.
As skils usadas :
Mago - Prima Ignis ( Sem buff / Com buff )
Xamã - Prego Fantasmagórico
Sacer - Gelo Perfurante
Como podem ver a diferença é pouca, mas se formos olhar os detalhes que seriam CRÍTICO, o xamã seria na pior. E se for em tempo de execução(matar o moob), o mago e sacer saem perdendo. E se for comparar com os Melee/Ranger ai que a diferença é gritante. Complicado....
Todos os testes foram realizados no subservidor delta e o único item shop ativado nos personagens foi o PERGAMINHO DE DION, no demais tiveram como base seus respectivos buffs.
A dúvida fica se esse dano 1x1 de ambos a inteligência tbm não influencia ou se apenas o xamã está com esse bug .
Vale lembrar que nas Sacerdotisas o dano em área não muda com a inteligência.
Exemplo: se a sacer usar 1000 de vitalidade ou 1000 de inteligência, o dano será o mesmo.
Um próximo tópico será criado fazendo a comparação dano mágico dos melee/ranger já balanceados e dos mágicos em geral , no qual me questiona QUAL A FINALIDADE DE UM MÁGICO NO ATUAL MOMENTO DO PRISTON????
Com esses dados apresentados, algum GM pode nos dar uma esperança ?? Aplicar %(porcentagem) nessas skils dos mágicos não seriam a solução ? Qual a dificuldade encontrada para mexer nos mágicos , tendo em vista que melee/ranger tem skils de dano em área e 1x1 na base da %(porcentagem)?????
[GM]Titania [GM]Andromeda [GM]Piscis
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