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Xamã - Inteligência realmente funciona ???

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  • Xamã - Inteligência realmente funciona ???

    Boa tarde!
    Tendo em vista as novas otimizações que entraram em vigor para algumas classes e também para a classe xamã. Fiz alguns testes para comprovar tais melhores e também buscar o que funciona e o que não funciona na classe (xamã).

    - Advento Migal

    ADICIONA DANO FINAL, NÃO TEM MODIFICAÇÃO NO ATRIBUTO DA SKIL!

    PERSONAGENS USADOS NESSE TESTE :

    XAMA - 149





    SACER - 141

    OBS: Foi usado o mesmo cajado do mago , tendo em vista que não a alterações no dano dos personagens.



    MAGO - 141



    De acordo com essas modificações vamos a prática o que realmente mudou :




    OBS : a média de dano é baseada com 10 hits da mesma skil em um único tipo de monstro , neste caso foi o GUARDIÃO ENFERRUJADO de Estrada Sombria.
    Skils usadas :

    Xamã- Força Divina


    Mago - Silraphin ( Sem buff / Com buff )


    Sacer - Impacto


    Como podem ver o resultado não é obsoleto , tem variáveis. É mais para termos uma base, em uma outra ocasião que fiz o teste, o dano do xama sem o Adv Migal foi de 339 e nesse foi de 318.

    ------------------------------------------------------------

    Conversando com um pessoal que joga de Xamã surgiu algumas dúvidas a respeito da inteligência na classe , então resolvemos fazer alguns teste para ver se realmente a inteligência influenciava a classe de alguma forma :

    O primeiro teste foi feito no dano em área da classe , se realmente aumentava o dano e consequentemente a XP adquirida pelo personagem, Vejam o resultado :


    Inteligência = 600
    XP em 10min = 8,661Bi



    Inteligência = 700
    XP em 10min = 8,287Bi



    Inteligência = 800
    XP em 10min = 8,714Bi



    Inteligência = 900
    XP em 10min = 8,941Bi


    OBS : o Xamã estava usando a force bellum mágica!

    Levando em consideração os resultados a partir do primeiro teste . Temos :

    - o 2° teve uma diminuição de 4,31%( posso considerar de dano ?);

    - o 3° um leve aumento de 0,62%;

    - o 4° um aumento de 3,24%;

    ----------------------------------------

    Pelo que dá a entender é que a inteligência do xamã só o beneficia a cada 300pts praticamente ( equivalente a 30 níveis).

    Será que realmente vale a pena o investimento de 300pts pra ganhar míseros 280M de XP?


    O segundo teste teve como base o dano 1x1(one target) da classe . Vejam :


    Teste realizado no moob Guardião Enferrujado.

    Como podem ver o aumento que teve com a inteligência foi o AUMENTO DE ACERTOS DE DANO CRÍTICO , OCASIONADO COM O USO DO DION POIS A CLASSE NÃO POSSUI CRÍTICO EM SUAS SKILS. Pra onde foi o aumento de dano que a classe deveria ter com os 300pts de inteligência ??????

    Se a classe é mágica e não possui aumento de dano em inteligência que é sua característica, vai aumentar onde ?


    ----------------------------------------------------------

    Em um terceiro teste , fiz a comparação do dano 1x1 das classes mágicas , onde a diferença é praticamente nula. Vejam :


    O teste também foi realizado com o moob Guardião Enferrujado, imitei o tópico de um rapaz aqui no fórum. Desculpa não lembrar o nome pra marcar aqui hihihi

    OBS: Diferente do mago o xama e a sacer não erram suas skils contra os moobs, ao contrário do pvp que é um Deus nos acuda.

    As skils usadas :

    Mago - Prima Ignis ( Sem buff / Com buff )


    Xamã - Prego Fantasmagórico


    Sacer - Gelo Perfurante




    Como podem ver a diferença é pouca, mas se formos olhar os detalhes que seriam CRÍTICO, o xamã seria na pior. E se for em tempo de execução(matar o moob), o mago e sacer saem perdendo. E se for comparar com os Melee/Ranger ai que a diferença é gritante. Complicado....

    Todos os testes foram realizados no subservidor delta e o único item shop ativado nos personagens foi o PERGAMINHO DE DION, no demais tiveram como base seus respectivos buffs.

    A dúvida fica se esse dano 1x1 de ambos a inteligência tbm não influencia ou se apenas o xamã está com esse bug .

    Vale lembrar que nas Sacerdotisas o dano em área não muda com a inteligência.
    Exemplo: se a sacer usar 1000 de vitalidade ou 1000 de inteligência, o dano será o mesmo.


    Um próximo tópico será criado fazendo a comparação dano mágico dos melee/ranger já balanceados e dos mágicos em geral , no qual me questiona QUAL A FINALIDADE DE UM MÁGICO NO ATUAL MOMENTO DO PRISTON????


    Com esses dados apresentados, algum GM pode nos dar uma esperança ?? Aplicar %(porcentagem) nessas skils dos mágicos não seriam a solução ? Qual a dificuldade encontrada para mexer nos mágicos , tendo em vista que melee/ranger tem skils de dano em área e 1x1 na base da %(porcentagem)?????


    [GM]Titania [GM]Andromeda [GM]Piscis
    Editado por Betinhonear; 28/05/2019, 20:42.

  • #2
    Sim.
    Fiz um teste com meu Xamã lvl 125, usava vitalidade base e o resto em inteligencia, Estava com uns 660 de inteligencia e meu dano nos mobs de lab era algo entorno de 400~800 e meu hp (ja somando as runas) algo entre 2100 de hp. Redistribui e deixei minha inteligencia em 400 e os demais pontos em vitalidade.
    Resultado, ganhei 600 de hp e meu dano so desceu uns 50 pontos. Deixei os pontos em vitalidade e agora resisto bem mais e carrego mais peso também.

    Acho estranho o xamã. Fantasma da pouco dano de diferença com age, inteligencia não interfere no dano, tem skill que aumenta a mana porem só consegue upar se tiver drena, seu principais buffs não ajudam todos, Midrana não te deixa upando como um char normal, migal só pega em classe magica( seira bom que desse o bonus para todas as classes, no dano em area), bug entre migal e midranda.
    São tantas coisas para se mexer. Bora ver o que os GMs dizem a respeito de Inteligencia não interferir.

    Comentar


    • #3
      Ahhhhh Olha ai, que top *-*

      imitei o tópico de um rapaz aqui no fórum. Desculpa não lembrar o nome pra marcar aqui hihihi
      Sou eu kk essa foi uma resposta bem dada por eu não incluir as classes mágicas na minha análise uahsuas
      Para quem quiser comparar o desempenho das classes mágicas desse post, com uma análise das classes melee e range, segue o link

      http://forum.priston.com.br/forum/gu...ions/cavaleiro

      Vamos ao seu tópico agora.

      Fiz alguns testes para comprovar tais melhores e também buscar o que funciona e o que não funciona na classe (xamã).
      Senti uma falta enorme dos personagens, você não mostrou os itens dos personagens, nem o adicional das habilidades, pois sabemos que conforme o personagem evolui, altera o adicional mágico das suas habilidades, diferente d que acontece com as classes melee e range, que possuem um adicional fixo em %.

      Faltou mostrar as runas, especificar se foi utilizado força mágica e qual, se foi utilizado cabeção. etc..
      Só para termos uma comparação com as outras classes, no caso na minha análise eu girei em torno de personagens 141-145 com itens flamejantes +19 -+20


      - Advento Migal
      Modificação na skill que passa a conceder DANO MÁGICO adicional e não mais Poder de ataque físico.
      40% para o xamã e 20%(metade) para as demais classes mágicas.
      Essa habilidade diz claramente que há um aumento em 40% no dano mágico.
      Talvez seria interessante um print com e sem Ad. de Migal em cima das habilidades que você utilizou, para ver se elas aumentavam o dano mágico em números em 40%.
      Mas na prática, o dano bruto total não aumenta em 40%
      Na verdade, segundo seus resultados, o aumento no dano é igual :
      Xamã: 12%
      Mago:18%
      Sacer: 17%


      surgiu algumas dúvidas a respeito da inteligência na classe
      Interessante e de muita utilizade, então basicamente um xamã pode investir tudo em vitalidade aushuahsua
      Mas não que isso seja uma vantagem, afinal o dano está muito triste.



      O segundo teste teve como base o dano 1x1(one target) da classe . Vejam :
      Na minha análise eu não trabalhei com o número de acertos críticos, mas eu posso te afirmar por experiência, que as classes mágicas citam muito, mas muito menos que uma classe melee ou range, no sue teste o xamã teve apenas 2 acertos críticos em 25 hits

      Achei incrível tanto a sacer como o xamã alcançarem um nível de miss igual a 0, mesmo com sua taxa de ataque bem ruim, em números. Nem a arqueira chegou a essa média de miss igual a 0.
      E também o que me chamou a atenção foi o número de hits necessários. Mesmo que o xamã tenha ganhado do mago e sacer, ele desferiu o mesmo número de hits, com um dano crítico mais baixo, o que me leva a sugerir que seu desempenho se deu a sua velocidade de execução da habilidade, comparada a da sacer e do mago, e lógico o nível.
      Comparado ao desempenho das outras classes na minha análise, nós temos os resultados esperados.
      As classes mágicas não são inferiores as classes melee's/Range
      Elas são ridículas em dano
      Em desempenho, comparando o resultado que eu coletei com o Cavaleiro que foi de 6,8seg para abater o monstro.
      O Xamã demorou 29seg, a sacer 38 e o mago incríveis 44seg.
      É claro que as classes melee e range tem que ter um desempenho melhor '1-1, mas não nessa proporção;

      Vamos imaginar...

      Um Kina em 1 h, sabemos que 1 h tem 3.600segundos

      6,8seg x 529 = 3.597 segundos
      ou seja, o kina consegue matar 529 Guardiões enferujados no máximo, solo...

      Mago: 44seg x 82 = 3.608 seg
      ou seja, o mago consegue matar mízeros 82 guardiões enferrujados no máximo.

      Mesmo que a ideia seria os magicos não serem especialistas em dano 1-1
      As classes melee (Cavaleiro) e Range (Arqueira) já superam as classes mágicas em dano 1-1.



      Finalizando meu complemento e notas sobre seu tópico, parabéns pela análise, ficou top. parabéns mesmo! Fico feliz que minha análise tenha o motivado .
      Editado por Ian Brito Vilhena; 28/05/2019, 19:01.

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      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        Sim sim, fique a vontade, você pode editar o post, acho que fica até melhor.

      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        Agora Betinho, ficou bem mais bonito o post.
        Olha lá o adicional, diz que é calculada em 40% do dano final dos personagens.
        O que não aconteceu, foi um aumento de 15-18% aproximadamente, no dano em área

      • Betinhonear
        Betinhonear comentou
        Editando um comentário
        Pronto. Todas as prints foram adicionadas . UFFAA kkkkk

    • #4

      Essa habilidade diz claramente que há um aumento em 40% no dano mágico.
      Talvez seria interessante um print com e sem Ad. de Migal em cima das habilidades que você utilizou, para ver se elas aumentavam o dano mágico em números em 40%.
      Mas na prática, o dano bruto total não aumenta em 40%
      Na verdade, segundo seus resultados, o aumento no dano é igual :
      Xamã: 12%
      Mago:18%
      Sacer: 17%


      Não conseguir fazer um calculo no qual deu os 12% no Xamã .

      Mago = 450 + 18%(18,9) = 535
      Sacer = 402 + 17%(17,2) = 471
      Xamã = 339 + 38%(38,7) = 470

      Fiz com a segunda média, pois ela havia dado 339 porem perdi as anotações. Com essa do teste deu um aumento de 47% , deu uma variável.


      Interessante e de muita utilizade, então basicamente um xamã pode investir tudo em vitalidade aushuahsua
      Mas não que isso seja uma vantagem, afinal o dano está muito triste.


      Terrível isso. Espero realmente que possam solucionar esse problema.


      Na minha análise eu não trabalhei com o número de acertos críticos, mas eu posso te afirmar por experiência, que as classes mágicas citam muito, mas muito menos que uma classe melee ou range, no seu teste o xamã teve apenas 2 acertos críticos em 25 hits.

      No caso vc fala que os melee e ranger acertam mais crítico? Sim sim, a inteligência pelo que percebi da uma melhorada no acerto crítico quando usa dion, mas ainda assim o dano é muito escroto. Se for refazer esse teste no Abismo é uma dor no coração.


      Achei incrível tanto a sacer como o xamã alcançarem um nível de miss igual a 0, mesmo com sua taxa de ataque bem ruim, em números. Nem a arqueira chegou a essa média de miss igual a 0.

      É porque tanto o xama quanto a sacer, não erram no up, agora no pvp é bem mais complicado. Se observar pelo teste, caso modifiquem o acerto da skil do mago, ele passa a ser o melhor magico no dano 1x1 (sem falar a respeito da Vis Tenus).


      E também o que me chamou a atenção foi o número de hits necessários. Mesmo que o xamã tenha ganhado do mago e sacer, ele desferiu o mesmo número de hits, com um dano crítico mais baixo, o que me leva a sugerir que seu desempenho se deu a sua velocidade de execução da habilidade, comparada a da sacer e do mago, e lógico o nível.

      Sim. É a velocidade do Adv Midranda. Agora se formos adicionar o Midranda nas duas classes elas ficam iguais ou podem até superar o xamã nesse quesito. Mas nada de diminuir a discrepância que é dos mágicos para os melee.


      Comparado ao desempenho das outras classes na minha análise, nós temos os resultados esperados.
      As classes mágicas não são inferiores as classes melee's/Range
      Elas são ridículas em dano


      Não seria problema se não fosse trágico.


      Mesmo que a ideia seria os magicos não serem especialistas em dano 1-1
      As classes melee (Cavaleiro) e Range (Arqueira) já superam as classes mágicas em dano 1-1.


      Irei fazer um novo tópico com o dano mágico das cinco classes que tem possibilidades de upar dessa forma. Acredito que tanto o Cavaleiro quanto a Arqueira já superam o dano mágico de xama e sacer. Resta saber se supera o do mago também.


      Bom, no momento estou em busca desses personagens para teste, Logo mais coloco aqui no fórum o resultado.

      Obrigado por comentar Iam. ^_^

      Comentar


      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        Realmente, fiz o cálculo errado
        Fiz na pressa e troquei os valores, se você inverter dá o resultado de 12% iajsia só que invertido kk
        do Mago é isso mesmo 47,8%, para o Xamã foi 18% e para a sacer foi 17%

        no caso do crítico nem se compara.

        Você fez a análise mas não quis sugerir nada, por que?

      • Betinhonear
        Betinhonear comentou
        Editando um comentário
        As fórmulas na qual é baseado o dano dos mágicos é limitada demais .
        Elas possuem uma modificada boa assim que o personagem vira determinados níveis. Por exemplo do 149 para o 150 e do 159 para o 160.
        O multiplicador dessas fórmulas muda DRASTICAMENTE.

        Para tirar essa limitação e resolver esse problema da inteligência não influenciar o dano de Xamã e Sacer , o interessante é alterar a fórmula das skils para % , isso iria balancear e consequentemente ''segurar'' as classes por um maior período balanceadas. Tem que ver qual o problema nesse sentido para a zenit não modificar , quem sabe em uma sorte maior eles já estejam analisando essa opção (sonho)?

        Vale lembrar que já foi opinado a respeito deles aplicarem % e a resposta do suporte foi não,

        Lembrando também que além do problema com a inteligência, tem outras coisinhas tbm.

        - Aging não influencia dano mágico;
        - Skils que não aumentam o dano ao aplicar mais lvl nelas. Algumas só aumentam o dano a cada 3 níveis acima. E outras que não possui diferença no nível 9 para o 10,

        Complicado , vida de mágico nesse jogo tá terrível;

    • #5
      Parabéns mais uma vez mano!
      Pelos testes, pelo empenho e pelos gráficos. Demonstrando a carência do Xamã no jogo.
      Um dos piores sistemas defensivos do jogo deveria ser compensado com um dano bom.
      Obrigado mais uma vez por mostrar as dificuldades da classe, mostrando que ainda existem xamãs que acreditam na classe;
      Esperamos que a zenit veja e aprimore a classe xamã, Para realmente termos um diferencial no jogo, além de poder ser uma classe competitiva. Tmj irmão.

      Comentar


      • #6
        Meus parabéns pela atitude e dedicação.
        Temos que cobrar mesmo alguma solução á Zenit.
        Classe ainda está aquém de todas as outras.

        Comentar


        • #7
          Postado originalmente por Betinhonear Ver Post
          Boa tarde!
          Tendo em vista as novas otimizações que entraram em vigor para algumas classes e também para a classe xamã. Fiz alguns testes para comprovar tais melhores e também buscar o que funciona e o que não funciona na classe (xamã).

          - Advento Migal

          ADICIONA DANO FINAL, NÃO TEM MODIFICAÇÃO NO ATRIBUTO DA SKIL!

          PERSONAGENS USADOS NESSE TESTE :

          XAMA - 149





          SACER - 141

          OBS: Foi usado o mesmo cajado do mago , tendo em vista que não a alterações no dano dos personagens.



          MAGO - 141



          De acordo com essas modificações vamos a prática o que realmente mudou :




          OBS : a média de dano é baseada com 10 hits da mesma skil em um único tipo de monstro , neste caso foi o GUARDIÃO ENFERRUJADO de Estrada Sombria.
          Skils usadas :

          Xamã- Força Divina


          Mago - Silraphin ( Sem buff / Com buff )


          Sacer - Impacto


          Como podem ver o resultado não é obsoleto , tem variáveis. É mais para termos uma base, em uma outra ocasião que fiz o teste, o dano do xama sem o Adv Migal foi de 339 e nesse foi de 318.

          ------------------------------------------------------------

          Conversando com um pessoal que joga de Xamã surgiu algumas dúvidas a respeito da inteligência na classe , então resolvemos fazer alguns teste para ver se realmente a inteligência influenciava a classe de alguma forma :

          O primeiro teste foi feito no dano em área da classe , se realmente aumentava o dano e consequentemente a XP adquirida pelo personagem, Vejam o resultado :


          Inteligência = 600
          XP em 10min = 8,661Bi



          Inteligência = 700
          XP em 10min = 8,287Bi



          Inteligência = 800
          XP em 10min = 8,714Bi



          Inteligência = 900
          XP em 10min = 8,941Bi


          OBS : o Xamã estava usando a force bellum mágica!

          Levando em consideração os resultados a partir do primeiro teste . Temos :

          - o 2° teve uma diminuição de 4,31%( posso considerar de dano ?);

          - o 3° um leve aumento de 0,62%;

          - o 4° um aumento de 3,24%;

          ----------------------------------------

          Pelo que dá a entender é que a inteligência do xamã só o beneficia a cada 300pts praticamente ( equivalente a 30 níveis).

          Será que realmente vale a pena o investimento de 300pts pra ganhar míseros 280M de XP?


          O segundo teste teve como base o dano 1x1(one target) da classe . Vejam :


          Teste realizado no moob Guardião Enferrujado.

          Como podem ver o aumento que teve com a inteligência foi o AUMENTO DE ACERTOS DE DANO CRÍTICO , OCASIONADO COM O USO DO DION POIS A CLASSE NÃO POSSUI CRÍTICO EM SUAS SKILS. Pra onde foi o aumento de dano que a classe deveria ter com os 300pts de inteligência ??????

          Se a classe é mágica e não possui aumento de dano em inteligência que é sua característica, vai aumentar onde ?


          ----------------------------------------------------------

          Em um terceiro teste , fiz a comparação do dano 1x1 das classes mágicas , onde a diferença é praticamente nula. Vejam :


          O teste também foi realizado com o moob Guardião Enferrujado, imitei o tópico de um rapaz aqui no fórum. Desculpa não lembrar o nome pra marcar aqui hihihi

          OBS: Diferente do mago o xama e a sacer não erram suas skils contra os moobs, ao contrário do pvp que é um Deus nos acuda.

          As skils usadas :

          Mago - Prima Ignis ( Sem buff / Com buff )


          Xamã - Prego Fantasmagórico


          Sacer - Gelo Perfurante




          Como podem ver a diferença é pouca, mas se formos olhar os detalhes que seriam CRÍTICO, o xamã seria na pior. E se for em tempo de execução(matar o moob), o mago e sacer saem perdendo. E se for comparar com os Melee/Ranger ai que a diferença é gritante. Complicado....

          Todos os testes foram realizados no subservidor delta e o único item shop ativado nos personagens foi o PERGAMINHO DE DION, no demais tiveram como base seus respectivos buffs.

          A dúvida fica se esse dano 1x1 de ambos a inteligência tbm não influencia ou se apenas o xamã está com esse bug .

          Vale lembrar que nas Sacerdotisas o dano em área não muda com a inteligência.
          Exemplo: se a sacer usar 1000 de vitalidade ou 1000 de inteligência, o dano será o mesmo.


          Um próximo tópico será criado fazendo a comparação dano mágico dos melee/ranger já balanceados e dos mágicos em geral , no qual me questiona QUAL A FINALIDADE DE UM MÁGICO NO ATUAL MOMENTO DO PRISTON????


          Com esses dados apresentados, algum GM pode nos dar uma esperança ?? Aplicar %(porcentagem) nessas skils dos mágicos não seriam a solução ? Qual a dificuldade encontrada para mexer nos mágicos , tendo em vista que melee/ranger tem skils de dano em área e 1x1 na base da %(porcentagem)?????


          [GM]Titania [GM]Andromeda [GM]Piscis
          Viu Zenit, como se faz testes e a partir disso tenta se balancear classes? E não escutando players que querem deixar seus personagens sempre melhor que os outros.

          Comentar


          • #8
            Vou continuar colocando em int só pela falsa sensação de estar ficando mais forte .. aff
            Zenit a mudança no Migal já foi de grande ajuda, mas não dá pra ficar como está, o dano precisa ser baseado no atributo principal da classe, seria legal um posicionamento a respeito.

            Comentar


            • #9
              Sobre a inteligência aumentar 1 de dano na fórmula é o mesmo aumento na Sacer. E o miss não tem nas magias de Sacer eu nunca errei

              Comentar


              • #10
                Boa tarde, pessoal!

                Primeiro, peço desculpas na demora em trazer um retorno. Sempre friso aqui no Fórum que estamos de olho em tudo que dizem, contudo, nem sempre conseguimos responder na velocidade que gostaríamos. Porém, esse cenário tem mudado muito, e não poderíamos deixar esse tópico de lado!

                Vou por partes, de modo a ficar mais claro a minha explicação.

                1. Sobre o Advento Migal
                O seu adicional, de fato, ocorre diretamente no dano final da habilidade em área dos personagens mágicos. Como essas habilidades possuem fórmula distinta do poder de ataque da classe, só é visual através do display de dano e cura.
                Esse adicional é funcional e condiz com a porcentagem informada. Porém, ele é adicionado no valor final da habilidade, não no valor final de dano ocasionado no monstro. A diferença entre os dois é que o primeiro não leva em consideração os atributos defensivos do alvo, enquanto o segundo sim. Por isso, a diferença de habilidades com e sem o uso do Advento Migal são as apresentadas, o que responde o que o Ian Brito Vilhena e o Betinhonear mencionaram.

                2. Sobre a diferença que o status de Inteligência faz no Xamã
                A resposta é muito parecida com outra que dei há um tempo atrás, que vocês podem observar por aqui.
                Nessa resposta, eu falo da relação entre cajados no Mago, mas a premissa é a mesma.
                Aumentar a Inteligência faz diferença, mesmo que, na prática e olhando de forma pontual, não pareça muito. Isso se dá por conta da formulamento do personagem e das habilidades em área, que não levam em consideração apenas o status, mas também nível e arma.
                Vale lembrar que todas as habilidades em área apresentadas funcionam com base em um intervalo de dano. Quando você mexe em uma das variáveis que influenciam nesse intervalo, ele muda, mas ainda pode abranger outro intervalo em comum (daí a razão de linkar com a minha outra resposta apresentada).
                Isso vale, também, para o Prego Fantasmagórico.
                Quanto à experiência, esse é um teste que acaba não sendo a melhor forma de apresentar a diferença que a Inteligência faz no personagem. Isso se deve porque os monstros não são, o tempo todo, iguais. Todos os mapas apresentam monstros com diferentes atributos defensivos, ofensivos e experiências concedidas. O teste acaba não sendo o mesmo toda vez, já que as quantidades de cada tipo de monstro a aparecer são aleatórias e não possuem linearidade. Essa variável influencia e muito nos resultados apresentados.

                3. Sobre o crítico no Xamã (e qualquer outra classe)
                O teste do Prego Fantasmagórico mostra um aumento na incidência de crítico. Na verdade, a classe possui chances sim de crítico, mas apenas em habilidades de alvo único. Além disso, a incidência de crítico varia, já que funciona com base em porcentagem. Você tem uma chance de acertar o crítico e cada tentativa é independente da outra. Poderia-se testar novamente nas mesmas condições apresentadas, e a incidência provavelmente variaria.

                4. Sobre a comparação das habilidades de alvo único nas classes mágicas
                Muito do que eu tinha para falar nesse item, foi respondido nos demais. Você tocou num ponto muito importante: não devemos analisar apenas resultados brutos de dano. Como você citou, a velocidade de ataque também é importante.
                Neste caso, um teste mais representativo seria o tempo que cada um leva ao matar um monstro específico (levando em consideração a mesma condição para cada personagem).
                É claro que há uma diferença entre o dano de habilidades de alvo único entre melees e mágicos. Esse tipo de habilidade faz parte da característica dos melees! =]

                5. A Inteligência, então, funciona no Xamã?
                Sim. Não há bug relacionado, os resultados mostram isso. O ponto é: Não é que ela não está funcional, mas a formulação que dá os resultados apresentados. Isso é tratado no Balanceamento de Classes!

                6. Qual é o papel dos personagens mágicos no cenário atual?
                Classes mágicas possuem maior destaque em habilidades em área. A Sacerdotisa tem característica mais forte em suporte defensivo, e o Xamã em suporte ofensivo. Claro que isso não impede builds diferentes, estou falando de forma extremamente básica e rasa para procurar resumir, de acordo com as habilidades que os personagens possuem hoje em dia.
                Como o Balanceamento de Classes é um processo em andamento, a essência de cada classe ainda pode estar turva diante das implementações realizadas até o momento, mas é porque ainda não acabou. Tem mais por vir, procurando exaltar as habilidades de cada um, sempre buscando um equilíbrio ponderado e justo a todos!

                Espero ter esclarecido os pontos abordados. Tô super aberta ao debate, às dúvidas e para ouvir vocês. Agradeço por virem trazer os questionamentos, sempre procurando embasá-los da melhor maneira possível. É nessa troca de ideia que crescemos!

                Grande abraço.

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                • #11
                  Ola [GM]Titania ! Obrigado por comentar.

                  Posso questionar algumas coisas ?: Vamos lá!

                  1º - Status de Inteligência

                  Não influencia tanto assim na prática. Vou te dar o exemplo da Força Divina :
                  FÓRMULA NO NIVEL 10 : 810(lv+int/2+min*6)-870(lv+int+max*6)

                  Você fala a respeito de que a fórmula usa tbm status da arma e tbm do nível do personagem.
                  Digamos que eu tenho um xama nível 140 e meu poder de ataque dentro dos parenteses dessa skil seja 810(1750) - 870(2250)
                  Consigo então pegar nível 141 e ganho a mais nesse dano 6 de minimo e 11 de máximo, ficando assim 810(1756) - 870(2261).
                  Como pode ver, o aumento de dano é praticamente imperceptível devido a skil do personagem ter probabilidade no acerto de dano. Conclui-se então, que a fórmula atual dos mágicos está ''defasada'', precisasse de uma melhoria nesse sentido para que faça valer o esforço do jogador a sempre permanecer em up e conseguir níveis mais altos.

                  Vale ressaltar tbm que o aging não aumenta nosso dano em área, pelo menos na prática esse 'misero' numero que aumenta não faz tanta diferença para o dano em área. No dano 1x1 faz diferença.

                  Exemplo :

                  Se usar um fantasma X e der aging ate o +9 eu ganharia 9 de minimo e máximo no fantasma. Convertendo então pelo multiplicador da skil Força Divina no 10(x6) eu ganharia em dano da skil um valor pequeno de 54 de minimo e 54 de máximo.
                  Vamos um pouco mais alem e deixaria esse fantasma X no aging +19 passando a ganhar 29 pts de minimo e máximo no fantasma que resultam no valor agregado a skil de 174 de minimo e máximo.
                  Muito pouco, não é verdade ? Pois ainda iriamos aplicar na prática a defesa do monstro/personagem atacado. Esses 174 se tornariam em quanto de dano? 40,50,60?

                  Então, a realmente uma necessidade enorme de se reformular essas fórmulas ultrapassadas.


                  2º - ...'' a classe possui sim chances de crítico''

                  Fiquei confuso com essa informação, seria então ''critico natural'', sem o uso de itens Shop ? Ou com o auxilio do Pergaminho de Dion? Confesso que já fiz alguns Hunt em abismo e sem o Dion é impossível de ver critico na skil.

                  3º - A srt fala a respeito do dano melee em comparação ao mágico, que o melee tem como característica o dano 1x1 mais forte. Mas ai eu pergunto, qual a característica da Arqueira bater tanto em área, sendo mais forte ate que os Magos, Xamãs(solo) e Sacers ? Não consegui entender qual o motivo do UP em seu dano mágico(área), tem tbm o Cavaleiro que não supera os mágicos pq ainda tem delay em suas skils.. Digo isso pq a característica marcante dos mágicos seria de ter o melhor dano em área do jogo.

                  Ressalvas :

                  1 - Tanto o Despertar quanto os níveis de aging, influenciam muito bem as respectivas skils ''mágicas'' dos melee,
                  2 - A evolução das skils(mágicas) , nivel por nível, em comparação Fórmula X %, as fórmulas não possuem um aumento crescente. As melee sim.
                  Um tópico esta sendo elaborado para mostrar essas comparações, em breve eu postarei aqui.
                  3 - Os Cavaleiros podem sim superar o dano dos magos, pois os mesmos tem seu dano travado a partir do 132.
                  Mencionei esse problema ainda na época dos grupos oficiais do Whats e até essa data não houve nenhuma solução. Os magos estão no aguardo dessa solução.


                  Se puder comentar a respeito desses pontos que mencionei, fico agradecido. Obrigado !!
                  Editado por Betinhonear; 09/10/2019, 20:24.

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                  • [GM]Titania
                    [GM]Titania comentou
                    Editando um comentário
                    Opa, Betinhonear!
                    Imagina, estamos aqui pra isso.
                    Fique à vontade para questionar! Aqui é um local de troca de ideias mesmo, e o que eu e o restante da equipe puder fazer para auxiliá-los, assim faremos!

                    1. Status de Inteligência no Xamã
                    É exatamente o que falei. Não quer dizer que a Inteligência não funciona, mas a fórmula do personagem que não ajuda. Isso faz parte do Balanceamento!
                    Tivemos atualizações relacionadas nas etapas em que o Xamã foi mexido, e terão mais, no que for necessário.

                    2. Crítico no Xamã
                    Perdão se ficou confuso. O que eu quis dizer é que não é que o Xamã não tem chance de dar crítico em nenhuma habilidade, que foi o que pode ter parecido na sua frase. Ele pode sim, em habilidades de alvo único.
                    Porém, de fato, ele não possui crítico natural, então esse crítico acaba aparecendo apenas com boosters como o Pergaminho de Dion.

                    3. Dano melee vs Dano mágico
                    Esse é um ponto que também abordei na minha mensagem anterior! \o/ Veja:

                    Como o Balanceamento de Classes é um processo em andamento, a essência de cada classe ainda pode estar turva diante das implementações realizadas até o momento, mas é porque ainda não acabou. Tem mais por vir, procurando exaltar as habilidades de cada um, sempre buscando um equilíbrio ponderado e justo a todos!
                    Ficou alguma dúvida relacionada?

                    4. Relação do Despertar de Armas e níveis de aging em habilidades em área de Melees
                    É, de fato, uma realidade. E novamente, isso tem a ver com fórmula, e que está sendo tratada em Balanceamento.

                    5. Fórmulas de Melees vs Fórmulas de Mágicos
                    Não entendi sua colocação. Você fala que os mágicos não tem aumentos crescentes. Mas oras! Todos tem, apesar de formulações diferentes. Se não, não seriam aumentos. o_õ hahaha
                    De qualquer forma, fico no aguardo do seu retorno, para compreender melhor.

                    6. Dano do Mago travado
                    Outro ponto que queria entender melhor. Não temos travas relacionadas ao dano natural do Mago em nenhum nível. O que quis dizer, exatamente?

                    Aguardo sua resposta, para que possamos continuar procurando esclarecimentos, juntos! :D

                • #12
                  Queria dizer que as classes magicas estao sendo extintas eu to com um Xama quase 15x e a melhor xp pra mim eh em laboratorio pois como upo em horarios que nao tem ninguem optei por upar classe magica pra upar solo,so que chega uma hora que desanima pois o Xama solo pelo menos o meu so consigo upar em laboratorio e arma pq estrada e abismo eh impossivel.

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                  • [GM]Piscis
                    [GM]Piscis comentou
                    Editando um comentário
                    Temos otimizado o desempenho do Xamã ao longo do Balanceamento de Classes, OingoBoingo! \o/
                    Sabemos que ainda tem muito a ser feito, mas as melhoras estão sendo gradativas e bem bacanas. O Xamã, em grupo, faz um estrago grande no up, já que consegue potencializar seu dano e o dano de outras classes mágicas. Acompanho a evolução de alguns jogadores, e o coração enche de orgulho ao ver que defendem e atacam com tanta maestria, até em mapas como Abismo do Mar.
                    Continuaremos fazendo o melhor pelos Xamãs e todas as classes do BPT!

                • #13
                  Ola pessoal ! Demorei mas voltei kkkk

                  digitando a respostas kkk

                  Comentar


                  • #14

                    [GM]Titania vou comentar por aqui mesmo, para não separar o debate em 2 tópicos.

                    A respeito das FÓRMULAS DOS MELEES / FÓRMULAS DOS MÁGICOS.

                    Quando mencionei que o dano não é crescente, acredito que a palavra crescente não seria a ideal.
                    De certa forma, o dano dos mágicos aumenta sim com as fórmulas, porém não igual aos meless. Eles tem um aumento real no dano das skils a cada nivel , nós mágicos não. A fórmula nos limita a apenas ter um aumento de dano a cada 2 nível da skil.

                    Veja esse pequeno teste que fiz do comparativo entre a QUEBRA DE LINHA e MANHÃ DE ORAÇÃO dos respectivos personagens Guerreira e Xamã.

                    Manhã de Oração - Xamã





                    Agora veja o da QUEBRA DE LINHA - Guerreira





                    Como podem ver, é um aumento crescente, sem intervalos, se assim posso dizer. A mesma coisa ocorre com skils em áreas de outros personagens tbm. A exemplos de Cavaleiro e Arqueira.
                    Vale lembrar tbm que mesmo após processos de balanceamentos passados , as skils dos mágicos sempre teve essa limitação de só aumentar o dano a cada 2 níveis e em alguns caso onde a skil não possui delay, faz com que perdemos pontos pra deixar nível 10, onde não há aumento de dano (apenas um benefício de 5 em alcance de área).

                    OBS: O TESTE FOI APENAS PARA COMPARAR O DESENVOLVIMENTO/;AUMENTO QUE O NÍVEL DA SKIL PROPORCIONA E NÃO A COMPARAÇÃO DE DANO DE UMA PARA COM A OUTRA.

                    O exemplo foi dado nessas duas skils, porém no caso do xamã vai além, esse ''problema'' das skils afetam tbm as One Target, Nesse sentido, a única skil que tem aumento de dano em todos os níveis é o PREGO FANTASMAGÓRICO.


                    ----

                    Vou mostrar agora um exemplo da skil ARRANHAR.

                    Recentemente venho acompanhando/jogando na classe xamã no JPT. Achei bastante interessante e tbm peculiar o dano das skils ARRANHAR e JULGAMENTO, Tudo bem que são situações/ocasiões diferentes , mas ainda assim a fórmula atual do JPT para essas skils, fazendo uma comparação de fórmulas JPTxBPT , o JPT consegue ter um desempenho superior ao nosso, Nele as skisl realmente possuem seu dano aumentado a cada nível e além disso, dão um foco maior ao nível do personagem ( multiplicadores das fórmulas).

                    Observem a fórmula do ARRANHAR e JULGAMENTO :

                    ARRANHAR


                    JULGAMENTO


                    Números bastante expressivos se formos comparar com os números atuais , certo ? Se quiserem dar uma conferida, as fórmulas estão nesse tópico aqui (http://forum.priston.com.br/forum/gu...kils-xam%C3%A3 )

                    Nas fórmulas do JPT é interessante ressaltar que elas dão um foco no up do personagem(nível) e de certa forma no esforço do jogador em continuar upando e assim pegando mais nível. Tendo então multiplicadores vezes o nível e tbm a inteligência do personagem.
                    Enquanto no BPT a fórmula atual do ARRANHAR nos acrescenta a cada lvl up nosso, os incríveis 5 de minimo e 11 de máximo, isso baseando-se pela fórmula no nível 10.

                    Bem que poderiam pegar algo de interessante nessas fórmulas do JPT e trazer para o BPT, aproveitar o mini-balanceamento que virá junto ao das Atalantas e dar um up no dano 1x1 do xamã, pq o coitado não consegue fazer nada no pvp e se derem uma olhada no Cronus aí que a situação fica feia de verdade.


                    -------------

                    Já a respeito do dano travado do mago. Retorno com o teste nesse mesmo tópico em outra oportunidade,.Ainda não terminei de anotar tudo kkk

                    Desde já agradeço a atenção!
                    Editado por Betinhonear; 17/10/2019, 19:23.

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                    • [GM]Titania
                      [GM]Titania comentou
                      Editando um comentário
                      A gente demora um pouquinho mas volta, viu?
                      Aaaaah, agora eu entendi o que você quis dizer sobre o aumento constante. A ilustração via gráficos ficou show, muito obrigada!
                      Já temos estudado junto à desenvolvedora do jogo formas de otimizar o progresso de habilidades do tipo. Tô ansiosa pra saber o que vão achar!

                      Quanto à formulação que você trouxe, é um negócio estrondosamente diferente! hahaha
                      Mas, levantei o seu estudo às nossas análises, tá bom?

                      Ainda tô no aguardo sobre o dano travado do Mago. Sem pressão, só curiosa mesmo! =P

                  • #15
                    E ai GM, tem previsão pra vir esse balanceamento do xamã?

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