Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Sugestão update Wolverine/ Balanceamento

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Sugestão update Wolverine/ Balanceamento


    Diante do balanceamento eminente da Arqueira, eu pensei no Wolverine que assim como os outros Pet's ficou um pouco esquecido, ainda mais com o Stum da Arqueira, o Wolverine foi aposentado.

    Vamos lá
    WOLVERINE ATRIBUTOS ATUAIS (LV.10)






    "Essa criaturanão possui muita resistência, mas a taxa deesquiva e defesa são incríveis

    Ele distrairá os inimigos enquanto a arqueira luta"

    Poder de ataque: 95-120

    Precisão: 1800 (Se alguém souber informar o que é isso.. faça o favor)

    Defesa 1450+(Agilidadex2)

    HP: 3800

    No Priston o dano dos pets é algo muito triste, os danos fixos são minúsculos e o HP baixo, sua defesa é minúscula para os novos padrões do priston, e se é que ele realmente tem esquiva, que não aparece nas informações.

    Ex: Minha arqueira nível 120 tem 640 de agilidade com runas, fazendo o cálculo para o nível 10 do Pet Def=2730 Defesa, baixíssimo, morre muito rápido, ninguém vai investir com esses atributos barrocos, não distrai ninguém, leva dois hits e falece.


    Minha sugestão irá se basear em sua descrição, aumentando consideravelmente a sua defesa e sua esquiva e concomitantemente o seu Dano para que possa ajudar a arqueira na caça, e relativamente o HP.

    A arqueira se caracteriza principalmente como um personagem com ataque focado nesse sentido minha sugestão seria baseada para caça (1-1).
    1) SUGESTÃO DANO DO WOLVERINE LV 10


    170% do poder de ataque da Arqueira
    + Agilidade/4 + Força X2 + NV. X2

    + 50% de Dano adicional VS demônios

    Calma não surtem, lembrando que as habilidades atribuem dano ADICIONAL, ou seja, parano Wolverine 100% seria o poder de ataque base, um dano de 170% seria um dano do perfuração sem crítico, e nesse sentido manter o ataque dele constante em uma média.
    2) SUGESTÃO EVADE DO WOLVERINE


    EVADE = 59%

    Levando em consideração seu baixo HP, caso seja acertado com 2HITs ele morre, ou seja, dar um evade e uma defesa incrível como diz a descrição e um ataque nem tão alto nem tão baixo, stunando os Montros, o Wolverine vai começar a ser útil especialmente no Hunt.

    Juntamente com um falcão atualizado, com as propostas da Naja por exemplo, vai ser bem útil.
    3) SUGESTÃO HP DO WOLVERINE


    O HP na minha opinião deve ser baixo, eu gostaria de fazer uma fórmula mais complexa que levaria em consideração o ataque dos monstros mais fortes de cada mapa a partir do LV 60, mas não disponho dos dados, já pesquisei e não encontrei. Eu gostaria que o Pet resistisse de 8-11 hits efetivos levando em consideração esses padrões, o HP do Wolverine está bem adequado para os níveis até Lost (Ilha Perdida) visto que não possuo os dados para levar em consideração o dano dos monstros eu proponho que a fórmula de HP tenha um adicional fixo + adicional relacionado a o nível da Arqueira.

    HP: 3800 + NÍVEL DA ARQUEIRA x 110HP

    Exemplos:

    HP do Wolverine de Arqueira no nível 95: 11.400
    HP do Wolverine de Arqueira no nível 108:
    12.440
    HP do Wolverine de Arqueira no nível 130:
    14.200

    Lembrando que eu estou levando em consideração que os pets não tem ABS, embora alguém se questione sobre o HP elevado maior do que o dos personagens, lembre que você pota, pets não. Alguns irão achar baixo, mas eu véi em consideração as minhas sugestão para defesa e evade.
    4) SUGESTÃO DEFESA DO WOLVERINE LV 10


    A defesa do Wolverine está bem adequada para os níveis mais baixos, bem parecido com a defesa dos personagens do Cronus por não ter aging no Set.

    Sugiro também que haja um adicional de defesa conforme o nível da Arqueira, excluindo o adicional sobre os status de agilidade. Levando em consideração a descrição que sinaliza que a defesa do pet é incrível.


    SUGESTAO DEF. WOLVERINE LV 10.
    DEF= 1450 + 63 X NIVEL DA ARQUEIRA


    Exemplos:

    DEF do Wolverine de Arqueira no nível 95: 7.435
    DEF do Wolverine de Arqueira no nível 108:
    8254
    DEF do Wolverine de Arqueira no nível 130:
    9640
    5) INSERIR REGEM DE HP EM TODOS OS PETS

    Regem: 15.0


    Lembrando que para encontrar os valores intermediários é só dividir por 10 e adicionar as partes a cada nível. (y)
    ___________________________________________

    Bem como já fui informado, fizeram um conjunto de propostas que foi debatido entre os jogadores mais experientes, com certeza fizeram uma proposta bem melhor sobre o Wolverine, Mas sei que perto desse balanceamento muitos jogadores e administradores da empresa estarão atentos ao canal da Arqueira entao venho expor essa pequena sugestão.

    SekiRyuu
    Arqueira - 120
    Awell
    Editado por Ian Brito Vilhena; 28/10/2018, 15:34.

  • #2
    Bem como já fui informado, fizeram um conjunto de propostas que foi debatido entre os jogadores mais experientes, com certeza fizeram uma proposta bem melhor sobre o Wolverine, Mas sei que perto desse balanceamento muitos jogadores e administradores da empresa estarão atentos ao canal da Arqueira entao venho expor essa pequena sugestão.

    SekiRyuu
    Arqueira - 120
    Awell
    [/QUOTE]


    Quando isso foi debatido? Recente? já teve reunião das arqueiras com os GM'S ? Se já foi, tem a reunião no youtube gravada, como a dos cavaleiros?

    Comentar


    • Ian Brito Vilhena
      Editando um comentário
      Acho que foi pelo Skype, só me disseram que teve, não foi muito divulgado, mas parece que já reunirão as sugestões e discutiram sobre, é já finalizaram isso :( eu também não participei.

  • #3
    Antigamente eu tinha uma build que usava o wolve lvl10 kkk porem quando comecei a precisar de party, a galera nao queria que eu invoque meu pet porque atrapalhava a visão,
    na verdade o wolve deveria ser mais resistente para garantir o UP solo da arqueira, mas tbm, com as atuais skills, não é bom investir nele, eu ate prefiriria o evade ou a de stun.
    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens

    Comentar


    • Ian Brito Vilhena
      Editando um comentário
      Eu lembro que os magos ficavam mordidos quando eu soltava ele ahuahaj

  • #4
    Sim sim, mas no Hunt com esse dano ele fica interessante, seria como se você estivesse batendo e alguém estivesse soltando perfuração, ajudaria muito no Hunt, ainda adicionei um regem de HP nessa sugestão, porque para a Arqueira seria bem interessante pois ela tem a habilidade de stunar os monstros, a resistência dele tentei deixar nada muito monstruoso, se o Wolverine tivesse esse dano, eu não usaria evade, com o provável ajuste do FON que no KPT está eestá em 50% de dano e taxa adicional, um provável ajuste no dano do Falcão dourado ou Prateado, creio que essa "precisão" é sinônimo de taxa de ataque, se adicionarem um range semelhante ou superior ao da Atalanta no tiro roop e incluir dano ajustado as habilidades da Tier 5, poderiam deixar apenas um Hit, a arqueria vai ficar muito boa pra upar e pra hunt.
    Ainda tem as habilidades por área dela que podem ser melhoradas, ajudando no SoD, e ainda não querem reduzir o evade dela, prevejo choro kkkk

    Comentar


    • #5

      A última vez que eu deixei Wolv 10 pra fazer Hunt foi logo que tinha saído IM e ele era consideravelmente mais forte que no level 1. Mas mesmo level 10, ele já era meio fraco mesmo. Daí eu percebi que o Up era muito mais eficiente e menos arriscado se eu só fizesse Hit and Run, sem o Wolv. Desde então, eu só sumono o Wolv em momentos críticos.

      De fato os pets são bem ultrapassados hoje em dia (eles já eram bem fraquinhos lá em 2009, então imagina agora), mas não é algo que eu priorizaria nesse balanceamento. Se melhorarem ele vai ser legal, mas eu não troco Evade 10 por um Wolv meia boca. E se for considerar usar uma build com Armadilha Espiral, aí é que Wolv fica level 1 mesmo.
      Calculadora de builds. Visite.

      Comentar


      • #6
        Tente evitar usar azul. Fica impossível ler. Usa só branco mesmo. Texto colorido é horrível ler, ainda mais quando o fundo, é preto/cinza. Carnaval ainda vai demorar...


        Comentar


        • #7
          É que no meu celular aparece bem bem evidente, vou editar

          Desculpa
          Yabi

          Comentar


          • #8
            Eu consideraria usar um Wolverine se ele tivesse dano satisfatório no Hunt, é deixaria o evade um pouco abaixo, eu poderia aumentar a fórmula de dano para que não fosse necessário usar tantos pontos de habilidade nele, mas com esses quesitos ele ficaria interessante na minha opinião.
            Ishyba

            Comentar


            • LunaMoon
              LunaMoon comentou
              Editando um comentário
              Eu tbm pensei em algo asim ^^; Que ele desse 1 pouco mais de dano, para que compensasse aumentar ele no up solo, em vez de EVADE. Só que ao mesmo tempo, pessoal 15x/16x tem ponto sobrando, iam poder usar o mesmo para upar em PARTY já que daria dano.. Sla sla sla XD. Na nossa sugestão focamos na defesa/hp e talls, o ataque nao mudou mt coisa

            • Ian Brito Vilhena
              Editando um comentário
              Sim sim Luna se ele tivesse um dano 180% relacionado ao da arqueira, seria um dano como um perfuração, imagina, no Hunt enquanto a arqueira bate, stunando o monstro e o Wolverine atacando ... Seria massa

          • #9
            Ishyba, pq vc nao foi na reunião das arqueiras? =/
            Nós não divulgamos a pauta das arqueiras para '' ninguém'', para evitar que o pessoal nao ficasse enchendo nosso saco (principalmente outras classes).

            Comentar


            • #10
              LunaMoon

              Acho que a Zn poderia criar um update só para os pets em geral reunir Feed backs de toda a comunidade.

              Incluindo sugestões sobre Wolverine (Arqueira) Golem Metálico(Mecânico), Chama Elemental, (Mago) Arcuda (Atalanta), Cavaleiro Sanguinário (Xamã) Ramiel e Muspell (Sacerdotiza), e os passarinhos Mut, Nepsys, Terry etc..
              Reunir tudo isso é fazer um pedido pra Mangsoft com essas exigências.
              Seria o Revenge dos PETs, e eles nem precisariam formular os dados, os jogadores tudo se empenharam em fazer e eles apenas analisariam.
              Mas claro isso não é tão urgente como a situação geral da Arqueira e Xamã, alguns detalhes do balanceamento de outras classes.
              Mas seria uma boa

              Comentar


              • #11
                Postado originalmente por LunaMoon Ver Post
                Ishyba, pq vc nao foi na reunião das arqueiras? =/
                Nós não divulgamos a pauta das arqueiras para '' ninguém'', para evitar que o pessoal nao ficasse enchendo nosso saco (principalmente outras classes).
                Cepheus me convidou no privado pra reunião, mas eu ando meio sem tempo pra fazer testes de fórmulas.

                @tópico

                Sobre o dano do Wolv, qual seria o dano dele pra começar a valer a pena upá-lo? Dano fixo já é complicado por motivos óbvios.
                Calculadora de builds. Visite.

                Comentar


                • #12
                  Sobre o dano do Wolv, qual seria o dano dele pra começar a valer a pena upá-lo? Dano fixo já é complicado por motivos óbvios.
                  Parece que a sugestão enviada a Zn das arqueiras não houve um foco no dano dele.

                  Na minha sugestão acima ele no nível 10 teria o dano de um perfuração.
                  Mas a fórmula de dano poderia ser editada nesse sentido para que tivesse esse dano no Nível 4 por exemplo.


                  Ishyba

                  Comentar


                  • #13
                    Dois anos atrás eu mandei sugestões sobre todos os PET's dos personagens e o da Arqueira foi esse.

                    Nota 1: As invocações terão até 2 habilidades especiais que serão usadas automaticamente pela invocação.
                    Nota 2: Todas as skills do exemplo estão no LVL 10, os Personagens estão lvl 150 e tem 700 pontos de Status no seu atributo principal.

                    Wolverine

                    -Poder de Ataque 210(+level/2 + agilidade/3)-240(+level/2 + agilidade/3)
                    -Precisão 1900(+lvl*2+agilidade*2)
                    -Defesa 2200(+lvl+agilidade)
                    -Absorção 100(+lvl/4+agilidade/12)
                    -Vitalidade 5200(+lvl*10+agilidade*3)

                    Resultado
                    -Poder de Ataque 210(+308)-240(+308)
                    -Precisão 1900(+1700)
                    -Defesa 2200(+850)
                    -Absorção 100(+96)
                    -Vitalidade 5200(+3600)

                    Habilidade Especial 1: Aumenta a velocidade de ataque em 50% por 10 segundos. Recarga de 1 minuto.
                    Habilidade Especial 2: Invoca +2 Wolverines que atacam o alvo por 30 segundos. Recarga de 1 minutos.

                    Comentar


                    • #14
                      Postado originalmente por Ian Brito Vilhena Ver Post
                      Parece que a sugestão enviada a Zn das arqueiras não houve um foco no dano dele.

                      Na minha sugestão acima ele no nível 10 teria o dano de um perfuração.
                      Mas a fórmula de dano poderia ser editada nesse sentido para que tivesse esse dano no Nível 4 por exemplo.


                      Ishyba
                      Faço essa pergunta pq no exemplo do JhonyB, a Arqueira teria pouco mais de 1,1k de dano mínimo (limpo, sem nenhum tipo de adicional) contra 510 de dano do Wolv. Sinceramente, eu não acho que valha a pena gastar pontos no Wolv pra ter 510 de dano indiretamente. É meio que upar FoN pra ter só 110 pontos de adicional.

                      No seu exemplo, o Wolv teria um dano de aproximadamente 1,8k, que é um valor mais interessante. A gente só precisaria ver na prática como ele se comporta. Nesse seu exemplo, até valeria a pena trocar FoN por Wolv por exemplo (talvez até Evade por Wolv se fosse uma build full hunt).

                      Ps. Simulação de uma Archer 150 com 700 de Agilidade e Arco 130 +20.

                      Editado por Ishyba; 29/10/2018, 00:40.
                      Calculadora de builds. Visite.

                      Comentar


                      • #15
                        Ishyba eu havia feito 2 sugestões sobre os PET's, uma foi essa e a outra era com valores em porcentagem (%) porém uma coisa que notei é que parece que quando se trata de por coisas em porcentagem ou que envolva adicionar o POD.ATQ (aquele do C) eles apenas ignoram as sugestões, talvez por causa da desenvolvedora, vai saber. Mas a outra sugestão era mais ou menos assim.

                        Wolverine LVL 10

                        -Poder de Ataque 210(+100%POD.ATQ.MIN)-240(+100%POD.ATQ.MAX)
                        -Precisão 1900(+200% TAXA_ATQ)
                        -Defesa 2200(+100% DEF)
                        -Absorção 100(+80% ABS)
                        -Vitalidade 5200(+lvl*10+agilidade*3)

                        A Vitalidade do PET continuaria como na sugestão anterior, pois ele não precisaria de tanto HP tendo o atributo ABS adicionado na skill e os PET's também contariam com as habilidade citadas antes, no caso do Wolverine:

                        Habilidade Especial 1: Aumenta a velocidade de ataque em 50% por 10 segundos. Recarga de 1 minuto.
                        Habilidade Especial 2: Invoca +2 Wolverines que atacam o alvo por 30 segundos. Recarga de 1 minuto.

                        Os adicionais subiriam com o LVL da skill, sendo assim, não começariam com por exemplo 100% de adicional no ATQ e sim 50% até chegar em 100% no LVL 10, o mesmo para os outros atributos.

                        Comentar


                        • Ishyba
                          Ishyba comentou
                          Editando um comentário
                          É que acho que as skills com dano fixo devem ter uma configuração diferente, daí é sempre problemático mexer nelas. Os chars mágicos possuem danos fixos até hoje, mesmo com todas as sugestões que já foram dadas durante os anos. FoN é outro exemplo. Vai saber...

                          Esse segunda sugestão também me parece bem mais interessante.
                      Carregando...
                      X