Comparativo dano AS 135 (pure) KS 126 - Laboratório
Status dos personagens
Cavaleiro
Itens: Espada Mortal +19, Brac e Luva Mortal +20, Bota 105 +18, Anéis normais, Traje Combatente
Habilidades: PD e Espada sagrada 10, Valor 10, Sagrado Benedito 10, Passivas 10, Espírito Drástico e Corpo Sagrado 10, Lua crescente 6, Bênção Divina 1.
Arqueira
Itens: Arco Flamejante + 19, Brac mortal + 15, Luva Cronus + 20, Botas Draxos +20, Shy e Kel, Traje Colegial
Habilidades: Passivas e Falcões 10, FON 10, Tiro Roop 10... Armadilha e Tiro explosivo nível 10.
Monstro selecionado= Guardião do Laboratório
Servidor = Delta
O teste foi realizado isento de forças ou buffs de outras classes
Com uma amostra em média de 10 dados
Resultados
Arqueira (Pure) 135
Número médio de "miss" = Erros
Média = 1,5
Tempo para abater o Monstro (Segundos)
Tempo Mín = 15
Média = 16,1
Tempo Máx = 20
Dano
Crítico Máx = 1489
Crítico Médio =1426
Dano mínimo = 776
Dano base médio= 840
Cavaleiro 126
Erros - "Miss"
Média = 8,2
OBS: Benção Divina Nivel 1
Tempo para abater o Monstro ( Segundos)
Combo= 1 PD, 3~4 Espada Sagrada
Tempo Mínimo = 12
Média = 14,2
Tempo Máx= 18
Crítico PD
1728 Max
1636 Med
Dano mínimo 971
Espada sagrada
Crítico 1986 Max
Crítico 1927 Med
Dano base mínimo 1242
Status dos personagens
Cavaleiro
Itens: Espada Mortal +19, Brac e Luva Mortal +20, Bota 105 +18, Anéis normais, Traje Combatente
Habilidades: PD e Espada sagrada 10, Valor 10, Sagrado Benedito 10, Passivas 10, Espírito Drástico e Corpo Sagrado 10, Lua crescente 6, Bênção Divina 1.
Arqueira
Itens: Arco Flamejante + 19, Brac mortal + 15, Luva Cronus + 20, Botas Draxos +20, Shy e Kel, Traje Colegial
Habilidades: Passivas e Falcões 10, FON 10, Tiro Roop 10... Armadilha e Tiro explosivo nível 10.
Monstro selecionado= Guardião do Laboratório
Servidor = Delta
O teste foi realizado isento de forças ou buffs de outras classes
Com uma amostra em média de 10 dados
Resultados
Arqueira (Pure) 135
Número médio de "miss" = Erros
Média = 1,5
Tempo para abater o Monstro (Segundos)
Tempo Mín = 15
Média = 16,1
Tempo Máx = 20
Dano
Crítico Máx = 1489
Crítico Médio =1426
Dano mínimo = 776
Dano base médio= 840
Cavaleiro 126
Erros - "Miss"
Média = 8,2
OBS: Benção Divina Nivel 1
Tempo para abater o Monstro ( Segundos)
Combo= 1 PD, 3~4 Espada Sagrada
Tempo Mínimo = 12
Média = 14,2
Tempo Máx= 18
Crítico PD
1728 Max
1636 Med
Dano mínimo 971
Espada sagrada
Crítico 1986 Max
Crítico 1927 Med
Dano base mínimo 1242
Discussão: Então galera, é isso, eu trouxe essa análise após o que eu percebi no evento do dungeon, antes do nerf no Cavaleiro, eu percebi que um Cavaleiro no nível 124 com espada 123 + 14 apresentava um desempenho muito melhor que minha arqueira no nível 129 com arco mortal + 22.
Eu aguardei a segunda parte do balanceamento e veio o nerf no Cavaleiro ok, mas como meus amigos que jogam de Cavaleiro estão todos 14x+ eu decidi fazer um comparativo com um Cavaleiro do 126, não foi um susto perceber que o mesmo teria um melhor desempenho.
É essa a proposta de balanceamento da Zn para as Arqueiras, temos uma taxa de ataque absurda, como vocês podem ver a taxa de ataque da minha arqueira é aproximadamente o triplo do cavaleiro em questão, fora o adicional do Falcão Vigia que é 30% "subliminar" pois o mesmo não altera os valores na barra de atributos e o adicional de Precisão (Taxa de Ataque) do Tiro Roop que é 140%, ou seja se esse adicional se baseia na taxa total de ataque das arqueiras, esse adicional dobra, chegando ai em 13,799 de Taxa de ataque, é um absurdo de Taxa de ataque, mas o nível de acerto não compensa o baixo dano desferido mesmo com uma build Pure, agora imaginem se fosse comparado com um Cavaleiro no Nível 135 com Espada flamejante e Runas Vermelhas Supremas, com Bênção Divina no Nível 10? Vocês conseguem perceber que o desbalanceamento de uma arqueira perante o Cavaleiro, que é uma classe que tem todo um conjunto de habilidades de defesa pode apresentar?
É evidente que a empresa não trabalha com análise estatística acurada, não trabalha com padrão para o processo de balanceamento, nos encaminhamos par um jogo sem perspectiva de balanceamento fiél e uma desvalorização das outras classes, que sofrem com a demora dos balanceamentos, as Arqueiras são descritas como uma Classe como " Elas ocasionam quantidades absurdas de dano com uma única flechada. Em matéria de defesa, por outro lado, são relativamente fracas. O que não acontece, arqueira hoje tanka muito mais que um Lutador por exemplo, com mais HP que um Mecânico, vive a base de Valor e mata mais que os próprias classes mágicas em dano em área, que seriam as especialistas. O Mago é descrito como uma classe especialista em dano por área, é até corroborado pelos GM's, hoje é uma classe que tanka. (ponto) tanka, quem mata é a arqueira hoje, enquanto isso, enquanto a empresa ainda apresenta dificuldades no processo de balanceamento da arqueira e do Cavaleiro, que perdura para 1 ano e meio, diversas outras classes padecem de ajustes, jogando em péssimas condições de jogabilidade e desvantagens.
Zenit, seja transparente no processo de balanceamento, vamos trabalhar a base do balanceamento contando com enquetes com a comunidade, divulgação das análises e testes, pois os testes que afirmam realizar, não estão surtindo efeito satisfatório, o Priston não está encaminhando para um balanceamento.
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