Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Comparativo Dano: Arqueira(Pure) 135 e Cavaleiro 126

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Comparativo Dano: Arqueira(Pure) 135 e Cavaleiro 126

    Comparativo dano AS 135 (pure) KS 126 - Laboratório


    Status dos personagens



    Cavaleiro
    Itens:
    Espada Mortal +19, Brac e Luva Mortal +20, Bota 105 +18, Anéis normais, Traje Combatente
    Habilidades: PD e Espada sagrada 10, Valor 10, Sagrado Benedito 10, Passivas 10, Espírito Drástico e Corpo Sagrado 10, Lua crescente 6, Bênção Divina 1.



    Arqueira
    Itens: Arco Flamejante + 19, Brac mortal + 15, Luva Cronus + 20, Botas Draxos +20, Shy e Kel, Traje Colegial
    Habilidades: Passivas e Falcões 10, FON 10, Tiro Roop 10... Armadilha e Tiro explosivo nível 10.


    Monstro selecionado= Guardião do Laboratório

    Servidor = Delta

    O teste foi realizado isento de forças ou buffs de outras classes
    Com uma amostra em média de 10 dados


    Resultados

    Arqueira (Pure) 135


    Número médio de "miss" = Erros

    Média = 1,5

    Tempo para abater o Monstro (Segundos)
    Tempo Mín = 15
    Média = 16,1
    Tempo Máx = 20
    Dano

    Crítico Máx = 1489
    Crítico Médio =1426
    Dano mínimo = 776
    Dano base médio= 840


    Cavaleiro 126

    Erros - "Miss"

    Média = 8,2
    OBS: Benção Divina Nivel 1

    Tempo para abater o Monstro ( Segundos)

    Combo= 1 PD, 3~4 Espada Sagrada

    Tempo Mínimo = 12
    Média = 14,2
    Tempo Máx= 18


    Crítico PD
    1728 Max
    1636 Med


    Dano mínimo 971

    Espada sagrada
    Crítico 1986 Max
    Crítico 1927 Med


    Dano base mínimo 1242



    Discussão: Então galera, é isso, eu trouxe essa análise após o que eu percebi no evento do dungeon, antes do nerf no Cavaleiro, eu percebi que um Cavaleiro no nível 124 com espada 123 + 14 apresentava um desempenho muito melhor que minha arqueira no nível 129 com arco mortal + 22.
    Eu aguardei a segunda parte do balanceamento e veio o nerf no Cavaleiro ok, mas como meus amigos que jogam de Cavaleiro estão todos 14x+ eu decidi fazer um comparativo com um Cavaleiro do 126, não foi um susto perceber que o mesmo teria um melhor desempenho.

    É essa a proposta de balanceamento da Zn para as Arqueiras, temos uma taxa de ataque absurda, como vocês podem ver a taxa de ataque da minha arqueira é aproximadamente o triplo do cavaleiro em questão, fora o adicional do Falcão Vigia que é 30% "subliminar" pois o mesmo não altera os valores na barra de atributos e o adicional de Precisão (Taxa de Ataque) do Tiro Roop que é 140%, ou seja se esse adicional se baseia na taxa total de ataque das arqueiras, esse adicional dobra, chegando ai em 13,799 de Taxa de ataque, é um absurdo de Taxa de ataque, mas o nível de acerto não compensa o baixo dano desferido mesmo com uma build Pure, agora imaginem se fosse comparado com um Cavaleiro no Nível 135 com Espada flamejante e Runas Vermelhas Supremas, com Bênção Divina no Nível 10? Vocês conseguem perceber que o desbalanceamento de uma arqueira perante o Cavaleiro, que é uma classe que tem todo um conjunto de habilidades de defesa pode apresentar?

    É evidente que a empresa não trabalha com análise estatística acurada, não trabalha com padrão para o processo de balanceamento, nos encaminhamos par um jogo sem perspectiva de balanceamento fiél e uma desvalorização das outras classes, que sofrem com a demora dos balanceamentos, as Arqueiras são descritas como uma Classe como " Elas ocasionam quantidades absurdas de dano com uma única flechada. Em matéria de defesa, por outro lado, são relativamente fracas. O que não acontece, arqueira hoje tanka muito mais que um Lutador por exemplo, com mais HP que um Mecânico, vive a base de Valor e mata mais que os próprias classes mágicas em dano em área, que seriam as especialistas. O Mago é descrito como uma classe especialista em dano por área, é até corroborado pelos GM's, hoje é uma classe que tanka. (ponto) tanka, quem mata é a arqueira hoje, enquanto isso, enquanto a empresa ainda apresenta dificuldades no processo de balanceamento da arqueira e do Cavaleiro, que perdura para 1 ano e meio, diversas outras classes padecem de ajustes, jogando em péssimas condições de jogabilidade e desvantagens.

    Zenit, seja transparente no processo de balanceamento, vamos trabalhar a base do balanceamento contando com enquetes com a comunidade, divulgação das análises e testes, pois os testes que afirmam realizar, não estão surtindo efeito satisfatório, o Priston não está encaminhando para um balanceamento.


  • #2
    Bela analise. Levando em consideração as características de ambas as classes, a Arqueira ainda precisa ter o dano aumentado ou o kina ter o dano diminuído.

    Comentar


    • #3
      Postado originalmente por Ian Brito Vilhena Ver Post
      Comparativo dano AS 135 (pure) KS 126 - Laboratório

      O pior de tudo é ver que uma Arqueira 135 com item de ataque 130 e runas de agilidade que fortalecem seu dano perdem para um cavaleiro 126 com item 123 com runas de talento inseridas. Se fossem todas de força a diferença ainda seria um pouco maior. E se comparado com um Cavaleiro do mesmo nível, a diferença seria ainda maior.

      Eu fico imaginando, se o Cavaleiro for servir como base para todos os balanceamentos, assassinas, guerreiras, lutadores e pikemens, irão ficar "overpower", tornando arqueiras e atalantas em personagens inúteis.

      Comentar


      • VouTeMatei
        VouTeMatei comentou
        Editando um comentário
        E tem gente que diz que eu só reclamo... fizeram um "balanceamento" pra arqueira ser "adequada" ao atual senário do game sem considerar o cavaleiro, porém, todas as outras classes serão melhoradas, retornando a arqueira ao lixo que foi e está sendo pelos ultimos 7 anos.

        Sorte pra quem continua.

      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        Aguardem meu próximo post que virá com um comparativo de todas as classes com dano físico, trazendo uma base de como está o desempenho das classes

    • #4
      Eu acredito e quase com certeza que o problema é que a taxa de ataque no jogo é bugada, (por isso de acontecer tanto MISS) com aquelas taxas é para fazer coisas interessantes mas não acontece, o sofrem as assassinas por exemplo, então pra suplir isso entra a participar o critico, arqueira não tem, por isso do desempenho dela, deveriam desbugar a taxa de ataque, olha so as atalantas, estão de boa com o critico, estão nem ai se tem taxa de ataque 3k4k, porque a opinião pessoal, eu acho a TA bugada.. A arqueira com essa TA não deveria errar NADA e todos os hits do TR causar dano com seu critico e tudo. Mas sim os demais deveriam errar e muito.

      Agora o Cavaleiro tem ai uma espada, a arma com mais critico do jogo, tem 2 buff de dano adicional de 40% e 50% e a arqueira tem so um arco com baixo critico e uma magia de 31% poder ataque adicional. Isso ai faz diferencia em qualquer teste. Apergunta é, o que mais pode se fazer na arqueira se o balanceamento do cavaleiro foi OVERPOWERED.
      Editado por sirZETTO; 10/05/2019, 13:22.
      Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
      Defensor da jogabilidade do priston
      Crítico de builds e experiente em todos os personagens

      Comentar


      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        Realmente mano, com essa taxa, o "miss" é inaceitável, é muita taxa de ataque mds.

        Vou trazer uma analise agora comparada as classes equiparadas, só que serão várias classes, o que trará um panorama de como está o balanceamento do Jogo.

      • sirZETTO
        sirZETTO comentou
        Editando um comentário
        Acho que na sua foto de referencia do cavaleiro, FALTA buffar o Sagrado Benedito, como dito por vc na configuração da build de skills pro teste a skill ta no lvl 10.
        Buffando o SB acho que o cavaleiro no teste passaria a ter um poder de ataque superior aos 2k. e nao os 1562-1771 da foto.

      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        Ulha verdade, coloquei o print errado, ahh droga, mas enfim o que importa mesmo é o resultado, o poder de ataque não é tão essencial, já que os personagens tem adicionais diferentes nas habilidades para balancear o dano, enquanto o MEstre das Sombras do Pike tem 50% de bônus de dano, a Violência da Assassina tem 400% de dano.
        O poder de ataque as pessoas olham muito, mas pra mim ele não é tão fiél na prática

    • #5
      boa!Parabéns!!!!!!
      https://ibb.co/df7MzzP

      Comentar


      • #6
        Postado originalmente por Ian Brito Vilhena Ver Post
        [CENTER][B][...]e o adicional de Precisão (Taxa de Ataque) do Tiro Roop que é 140%, ou seja se esse adicional se baseia na taxa total de ataque das arqueiras, esse adicional dobra, chegando ai em 13,799 de Taxa de ataque, é um absurdo de Taxa de ataque
        Postado originalmente por sirZETTO Ver Post
        Eu acredito e quase com certeza que o problema é que a taxa de ataque no jogo é bugada,
        Que eu saiba, existe um limite pra Taxa de Ataque. Se essa a Taxa de Ataque for superior a esse limite o jogo reduz a Taxa para o limiar. Mesmo que seu char tenha 100k de Taxa, vc ainda vai erra hits num Hopi. Isso acontece para garantir que o defensor nunca receba 100% dos hits do atacante. Em algum momento o Atacante vai obrigatoriamente errar um hit.

        Acontece algo parecido quando a ABS é maior que o dano desferido. Se a perda de HP é calculada por DANO - ABS, e se a ABS é maior que o DANO então o char defensor perde 1 de HP. De novo, isso acontece para garantir que o Atacante sempre consiga gerar dano no defensor.

        Agora, se a quantidade de MISS for muito grande, independente da quantidade de Taxa, aí sim a gente tem um problema.

        @tópico

        Engraçado (ou trágico) é que desde sempre, chars melee sempre tiveram um dano médio efetivo maior que as Arqueiras, mesmo quando o dano base do char é menor, ou quando o level é menor, ou quando usa itens inferiores. Parece até um carma.

        @edit

        Esse limite pra Taxa de Ataque não deve ser um valor absoluto; provavelmente é relacionado com a defesa do oponente.

        Editado por Ishyba; 10/05/2019, 22:32.
        Calculadora de builds. Visite.

        Comentar


        • Ian Brito Vilhena
          Editando um comentário
          AEeeeeeeeee, show, podem encher de taxa a Arqueira, esse dano ai não compensa
          É um Karma mesmo caramba auhsuha

        • VouTeMatei
          VouTeMatei comentou
          Editando um comentário
          Na verdade o limite de taxa é relacionado ao lvl do personagem, assim como o dano nos boss, existe um limite no lvl terminado em 9 e muda ao subir de nível. Tudo nesse jogo foi alterado para que tenha o lvl como principal ponto com relação as demais variáveis.
      Carregando...
      X