Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Balanceamento - Apontamentos iniciais e sugestões.

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • #16
    Naja sobre a velocidade, acho que deveria ser uma skill mesmo, igual automação do Mech por exemplo, que poderia inclusive ser da T5 (mas aí teria que remodelar a tier, e... sem chance). Se a velocidade aumentasse em função da agilidade, imagine uma arquera 12x+, quanto de velocidade teria... não sei.

    No caso dos falcões considerando uma arqueira com dano final de 800~1000 (que não é nem muito alto, nem muito baixo)
    - Falcão 10 teria dano de 1160~1490.
    - Falcão Dourado 10 + Falcão 10 teria dano de 3074~3948.
    - Falcão Dourado 10 + Falcão 10 + FoN 10 teria dano de 4611~5922.

    Não sei se esse valor é muito alto, muito baixo ou é o ideal. Acho que o valor absoluto é mais alto inclusive que Trovão Roop (não lembro o adicional de Trovão de cabeça). Só testando pra ter certeza.
    Editado por Ishyba; 10/01/2018, 12:39.
    Calculadora de builds. Visite.

    Comentar


    • #17
      Postado originalmente por Ishyba Ver Post
      Naja sobre a velocidade, acho que deveria ser uma skill mesmo, igual automação do Mech por exemplo, que poderia inclusive ser da T5 (mas aí teria que remodelar a tier, e... sem chance). Se a velocidade aumentasse em função da agilidade, imagine uma arquera 12x+, quanto de velocidade teria... não sei.

      No caso dos falcões considerando uma arqueira com dano final de 800~1000 (que não é nem muito alto, nem muito baixo)
      - Falcão 10 teria dano de 1160~1490.
      - Falcão Dourado 10 + Falcão 10 teria dano de 3074~3948.
      - Falcão Dourado 10 + Falcão 10 + FoN 10 teria dano de 4611~5922.

      Não sei se esse valor é muito alto, muito baixo ou é o ideal. Acho que o valor absoluto é mais alto inclusive que Trovão Roop (não lembro o adicional de Trovão de cabeça). Só testando pra ter certeza.
      Ps: Sugerimos também, que esta skill não possua ter efeito no Bless e/ou mapas de PvP, uma vez que sua regeneração é para valorização da caça e resistência da arqueira, conforme descrição da classe no site oficial "Em matéria de defesa, por outro lado, são relativamente fracas".

      Por isso sugeri que seria apenas em mapa de Hunt, para valorizar a caça! No PvP, continuaríamos utilizando o Falcão Vigia que não fora sugestionado balanceamento.
      Ex de muita coisa.

      Comentar


      • #18
        Postado originalmente por Naja Ver Post

        Ps: Sugerimos também, que esta skill não possua ter efeito no Bless e/ou mapas de PvP, uma vez que sua regeneração é para valorização da caça e resistência da arqueira, conforme descrição da classe no site oficial "Em matéria de defesa, por outro lado, são relativamente fracas".

        Por isso sugeri que seria apenas em mapa de Hunt, para valorizar a caça! No PvP, continuaríamos utilizando o Falcão Vigia que não fora sugestionado balanceamento.
        Ahan... Eu tô imaginando esse valores pro Hunt mesmo. Pro PvP talvez fosse até impraticável. Mesmo com a redução de dano do PvP, o char talvez levaria um hit bem alto. Mas é isso, só num Servidor de Teste pra ter certeza. Pode ser que esse 5k aí nem faça tanta diferença, já que o ataque dos falcões tem um delay de 4~5 segundos. Talvez o valor nem seja alto como eu tô imaginando.
        Calculadora de builds. Visite.

        Comentar


        • #19
          Concordo, com o Ishyba a ideia me parece boa, porém esses valores para os falcões estão um tanto quanto altos, pois para uma skill da tier 2 e 3 ter 5k de dano, para mim é um absurdo, sem contar que o Ishyba fez o calculo com a base em um dano baixo nos padrões atuais. Dificilmente iriam aplicar tal percentual, mas o conceito do dano ser baseado no poder da arqueira eu acho totalmente valido pois a skill não ficaria tão defasada ao longo do tempo.

          @ Edit;
          Fiquei com duvida sobre a sugestão da NAJA, seguindo a base do
          Ishyba 800-1000, o dano sugerido do Falcão T2 seria calculado de qual forma? 45% e 49% somados a base ou seria o percentual sobre a base.

          Opção 1: MIN = 800+45% = 1160 e MAX = 1000+49% = 1490 (Seguindo o calculo do
          Ishyba)
          ou
          Opção 2: MIN = 800*45% = 360 e MAX = 1000*49% = 490
          Sobre qual valor se aplicariam os percentuais adicionais do Falcão Dourado e FON.

          Editado por SouldGPS; 10/01/2018, 13:55. Motivo: + informação

          Comentar


          • #20
            Postado originalmente por SouldGPS Ver Post
            @ Edit;
            Fiquei com duvida sobre a sugestão da NAJA, seguindo a base do
            Ishyba 800-1000, o dano sugerido do Falcão T2 seria calculado de qual forma? 45% e 49% somados a base ou seria o percentual sobre a base.

            Opção 1: MIN = 800+45% = 1160 e MAX = 1000+49% = 1490 (Seguindo o calculo do
            Ishyba)
            ou
            Opção 2: MIN = 800*45% = 360 e MAX = 1000*49% = 490
            Sobre qual valor se aplicariam os percentuais adicionais do Falcão Dourado e FON.
            Boa questão. Não percebi esse detalhe. Se for a segunda opção, aí acho que os valores são bem mais interessantes.

            Sobre os adicionais dos falcões, pelo que eu sei atualmente, o dano do Falcão Dourado é calculado de acordo com o dano do Falcão (que é fixo). FoN adiciona uma porcentagem em cima do valor do Falcão Dourado.

            Eu já fiz uns testes relacionado ao dano dos falcões, e a lógica é mais ou menos essa: Falcão Dourado recebe dano do Falcão e FoN adiciona dano ao falcão dourado. Mas o teste é antigo e pode ser que não seja assim atualmente. (Sdds testar skills da arqueira... :D)

            @edit3

            Seguindo a segunda opção de SouldGPS, o dano final do Falcão 10 + Falcão Dourado 10 + FoN 10 ficaria em 1431~1947, que eu acho bem mais realista.

            @edit

            A imagem é o seguinte.
            Na primeira tabela, eu matei um monstro qualquer usando um arco leve (o primeiro do jogo) e nela mostra com quantos hits eu matei esse monstro (repeti 5 vezes).
            Na segunda tabela, eu matei o mesmo monstro com ataque padrão limpo (sem arco) sem FoN, usando basicamente o dano do falcão, seguindo esse esquema: um chutinho da arqueira, um ataque do falcão (repeti 5 vezes).
            Na terceira tabela eu usei o mesmo esquema da segunda tabel, mas usando FoN (repeti 5 vezes).


            Veja que usar Falcao 10 e Falcão Dourado 1 é mais vantajoso que usar Falcão 1 e Falcão dourado 10, justamente por causa do cálculo dos adicionais... curioso.

            @edit2

            Durante o teste, eu sempre sumonei o Falcão Dourado, mesmo quando ele tava level 1.
            Editado por Ishyba; 10/01/2018, 17:17.
            Calculadora de builds. Visite.

            Comentar


            • #21
              Ishyba

              Mas você somou as porcentagens ou você colocou todo dano em cima do Falcão (Tier 2)? Por que só ele tem dano. O Falcão Dourado é adicional em cima do Falcão e a FON seria em cima do Falcão também.
              Não entendi esse cálculo...

              Não acho errado fazer os testes que você fez Ishyba, mas não adianta levar em consideração monstros com configurações abaixo de ET3. Todos os monstros dos mapas acima de Mina de Gelo foram editados pela administradora para adequar-se aos balanceamentos que foram feitos. Os próprios GM's já disseram em conferências.
              Dano da Arqueira (Suposição)
              Mínimo 800 Máximo 1000
              Falcão (Sugestão Naja)
              Level 10: Poder de Ataque 45%-49%
              Mínimo 360 Máximo 490
              Falcão Dourado (Sugestão Naja)
              Level 10: Poder de Ataque Adicional: 165% e Regen de HP 2,8%
              Mínimo 594 Máximo 808,5
              Força da Natureza (Sugestão Naja)
              Level 10: Poder de ATQ. Ad. Do Falcão: 50%
              Mínimo 774 Máximo 1053,5
              Tentem compreender meu cálculo e, por gentileza, corrijam se eu estiver errado.

              Saliento ainda que a única alteração sugestionada para a skill Falcão Dourado fora a alteração de Regen para %, de acordo com o HP da arqueira. O Dano adicional de 165% é o atual. O dano que deve ser trabalhado, caso ainda achem alto, é o do Falcão.

              Ressalva, a troca na Força da Natureza seria da Taxa de ATQ. ad. do Falcão(atual) para Poder de ATQ. ad. do Falcão(sugestão Naja).
              Editado por Naja; 10/01/2018, 20:12.
              Ex de muita coisa.

              Comentar


              • #22
                Postado originalmente por Naja Ver Post
                Ishyba

                Mas você somou as porcentagens ou você colocou todo dano em cima do Falcão (Tier 2)? Por que só ele tem dano. O Falcão Dourado é adicional em cima do Falcão e a FON seria em cima do Falcão também.
                Acho que a cálculo é mais pra isso mesmo, mas pelo que sei, o adicional de FoN é encima do Falcão Dourado. Eu tinha visto isso num blog antigo (mas agora os links estão quebrados... sad).

                Enfim, por esses valores, acho bem razoável.
                Calculadora de builds. Visite.

                Comentar


                • #23
                  Postado originalmente por Ishyba Ver Post

                  Acho que a cálculo é mais pra isso mesmo, mas pelo que sei, o adicional de FoN é encima do Falcão Dourado. Eu tinha visto isso num blog antigo (mas agora os links estão quebrados... sad).

                  Enfim, por esses valores, acho bem razoável.
                  Bom, fui de acordo com a tradução atual do jogo. Lá, está Falcão, por isso fiz todo cálculo baseado no Falcão.
                  Ex de muita coisa.

                  Comentar


                  • #24
                    No mecânico falta a ultima skill funfar no ciclone, pois fica claro que uma skill da 5tier sem utilidades!

                    Comentar


                    • #25
                      Postado originalmente por TaLaKa Ver Post
                      No mecânico falta a ultima skill funfar no ciclone, pois fica claro que uma skill da 5tier sem utilidades!
                      Amigo, esta parte do fórum é destinada para discutir sobre a classe Arqueira. Sobre outras classes você deve procurar a área correspondente.
                      Ex de muita coisa.

                      Comentar


                      • Lucas Tuba
                        Lucas Tuba comentou
                        Editando um comentário
                        Barraqueira

                      • Naja
                        Naja comentou
                        Editando um comentário
                        Cala boca Dolynho

                    • #26
                      A única coisa que a Archer precisa realmente e que os valores referentes as skills sejam colocadas no padrão ao qual a Zenit diz seguir que e o EPT, KPT e JPT se eles seguem tal padrão o mesmo já deveria ser cogitado.

                      Necessita de correção.:

                      Falcão Vigia diminuíram a quantidade de voltas dele de 16 para 14 mais o tempo da skill não corresponde ao tempo das voltas acabando na terceira volta deixando as de mais sem o efeito.


                      Referente as skills fora do padrão.:

                      TIRO FENIX ganha 14% para cada level em poder de ataque iniciando em 50% no LV 1 e terminando em 176% no LV 10, o aumento da distância de 5 em 5 iniciando 10 no LV 1 e terminando em 55 no LV 10.

                      TROVÃO ROOP ganha 20% para cada level em poder de ataque iniciando em 80% no LV1 e terminando em 260% no LV 10, a precisão esta correta em todos os níveis; lembrando que no KPT foi adicionado na skill "Dano adicional normal vs 30%". Segue link para averiguação do mesmo https://pt.masangsoft.com/PT_BOARD_SYSTEM/4577141

                      RESPINGO DA NATUREZA drástica diminuição na animação da skill já melhoraria muito seu uso.

                      ARMADILHA ESPIRAL tornar funcional no pvp em todos os leveis e diminuição drástica na animação.


                      Considerações finais.:
                      A defesa das arqueiras infelizmente não da para acompanhar os outros personagens, enquanto os mesmos usam qualquer armadura a medida que elevam seus níveis, as arqueiras tem de mudar constantemente força e talento para se igualar aos outros personagens perdendo assim muito do ataque, que agora com as runas o mesmo está distanciando mais ainda os outros personagens das arqueiras; mais não da para fazer uma estimativa do quão viável seria o uso de uma Armadura Mortal do Level 123 com força perfeita de 186 e talento 95 com o ataque atual do trovão roop de 180% em PVP seria o mesmo que um Decaptador atacar o Greed. Tenho certeza que o dano correto da skill com os 260% padrão de todos os servidores OFICIAIS EPT, KPT e JPT resolveria esse problema de perda anormal no ataque com o remanejamento de pontos de agilidade para suprir o déficit na defesa.

                      Archer Level 124 - Haruhy
                      Subservidor Midranda

                      Comentar


                      • #27
                        Eu enviei, lá pelo suporte, todas as mudanças que eu considerei que poderiam ser feitas na classe. Foi um textão.
                        Sobre as armaduras, ou mudam para a forma que deveria (Substituindo o requisito da força para a agilidade), ou então, deixem como está mesmo (Melee precisa investir em força para usar armadura, os mágicos em inteligência, e por que as rangers não poderia ser em agilidade? É um possibilidade interessante a ser considerada).
                        Não precisaria ser em todas as armaduras, por exemplo, as Khan ou até as Mágicas, já estaria de bom tamanho.

                        Comentar


                        • Nyx
                          Nyx comentou
                          Editando um comentário
                          Na verdade não pode se dizer que os pontos em forças sejam o problema das arqueiras, pois mesmo que use uma armor de 180 de força maxima com a skill efetiva no valor correto não teria tanta perda no ataque em relaçao a pvp e up

                        • Bruno
                          Bruno comentou
                          Editando um comentário
                          Da forma como está hoje, é sim um grande problema.

                      • #28
                        Postado originalmente por Bruno Ver Post
                        Eu enviei, lá pelo suporte, todas as mudanças que eu considerei que poderiam ser feitas na classe. Foi um textão.
                        Sobre as armaduras, ou mudam para a forma que deveria (Substituindo o requisito da força para a agilidade), ou então, deixem como está mesmo (Melee precisa investir em força para usar armadura, os mágicos em inteligência, e por que as rangers não poderia ser em agilidade? É um possibilidade interessante a ser considerada).
                        Não precisaria ser em todas as armaduras, por exemplo, as Khan ou até as Mágicas, já estaria de bom tamanho.
                        Não concordo com você com relação as armaduras pedirem agilidade ao invés de força, pois senão veríamos Arqueiras e Atalanta com 8k~9k de defesa, tankando igual meele e ainda tendo a vantagem de bater de longe. Só imagino uma Atalanta que hoje já tanka muito e bate tbm usando Armadura 123 sem perder pontos de agilidade que seriam colocados em força seria muito muito OP.

                        O ponto que falta realmente para a Arqueira é o DANO, pois se tivéssemos o DANO que DEVERIAMOS, não seria tão discutido a questão das armaduras.

                        Postado originalmente por Nyx Ver Post
                        A única coisa que a Archer precisa realmente e que os valores referentes as skills sejam colocadas no padrão ao qual a Zenit diz seguir que e o EPT, KPT e JPT se eles seguem tal padrão o mesmo já deveria ser cogitado


                        Posso estar enganado, mas nos balanceamentos que a ZENIT esta fazendo eu ACHO que ela não esta seguindo os padrões nem do EPT ou do KPT, acho que é um balanceamento único voltado exclusivamente para o BPT, se algum GM ler poderia confirmar para nós.

                        Comentar


                        • Nyx
                          Nyx comentou
                          Editando um comentário
                          Realmente certas mudanças implicaria e muito no balanceamento das classes, tendo em vista que a maioria melee já possuem vantagem sobre nos, mais deixando isso de lado o dano do trovao roop como base sendo 180% e muito pouco em relação aos 260% de todos os outros servidores oficiais, e la elas usam armor de todos os niveis independente da força e tem dano e defesa.

                          OBS.: As atalantas já estão no padrão EPT, KPT e JPT a skill MEDO esta com o valor correto como todos os servidores oficiais 295% adicional no dano e as arqueiras tem 180% faltando ai 80% DE DANO PARA CHEGAR NOS 260%

                      • #29
                        A Zenit segue o padrão do kPT. Tanto que usamos vídeos do jPT/ePT e eles negaram.

                        Estava eu assistindo vídeos do EPT e me deparei com este vídeo na qual uma arqueira apresenta a ARMADURA DO PAPAI NOEL VERDE do EPT, na qual o único status requerido é o nível 80, possibilitando o uso de Runas.



                        O status da armadura é: http://i.imgur.com/GK38KaE.png parecido com a nossa Armadura do Papai Noel Verde +20(Defesa: 464 / Absorção: 23,6) e ainda possui um adicional de 50 de HP, RES e MANA.
                        Acredito eu que esta armadura seja impossibilitada de dar aging e mix, uma vez que possui esses adicionais iguais as armas da Quest 100.
                        Tem sim, alguns balanceamentos voltados exclusivamente para a comunidade o bPT mas grande maioria são as atualizações que a Massangsoft lança no servidor que administra, o kPT.

                        Sim, sabemos que o dano do Trovão Roop está defasado e a Zenit também tem ciência disso, visto que o kPT já atualizou. Deverá estar inclusa junto com o balanceamento que está por vir, posterior aos Cavaleiros, por isso não me preocupo em citar essa alteração nas sugestões enviadas à Zenit e sim trabalhar nas demais magias que estão esquecidas no tempo.
                        No vídeo acima ainda pode-se observar que no ePT a animação é a antiga, que dá um "looping" e solta apenas 1 hit, no bPT, não temos mais esse looping e nossa magia desfere 2 hits.

                        Quanto à questão da força virar agilidade para Armadura das Arqueiras e Atalants, tenho opinião uma opinião formada:

                        Fazendo comparação "básica" entre as classes Melee e Ranger, podemos observar que da mesma que ocorre a redução de até 25% de Força Requerida para Armaduras para a classe Arqueira(especificamente na Armadura Mortal), ocorre a redução de Agilidade Requerida de até 25% para Botas para a classe Pikeman (especificamente nas Botas Mitológicas, Botas Draxos e Botas Mortais), tendo como base sempre os Status Requeridos dos itens supracitados Sem Especialização. Neste ponto ocorre o maior "desbalanceamento". As classes rangers necessitam abdicar quantidades absurdas de pontos de principal atributo, agilidade, para defender mais, mesmo essa característica não ser da sua classe, enquanto, a classe melee abdica de um pequeno número de pontos do seu principal atributo, força, para poder utilizar a "melhor" Bota(À agilidade necessária não acompanha o crescimento da Força requerida nas Armaduras) disponível no Priston. Concluindo, a classe Melee irá defender mais e possuir a MESMA VELOCIDADE que deveria ser exclusiva de classes que investem em AGILIDADE. Tendo conhecimento que é inviável para a empresa deixar de oferecer os melhores itens para a grande maioria dos players, sugestiono a seguinte alteração para balancear tal diferença:

                        * Redução da DEFESA das ARMADURAS para as classes ARQUEIRA e ATALANTA em 20%. (Base: DEFESA PERFEITA do Item SEM ESPECIALIZAÇÃO[NS])
                        * Redução da ABSORÇÃO das ARMADURAS para as classes ARQUEIRA e ATALANTA em 15%. (Base: ABSORÇÃO PERFEITA do Item SEM ESPECIALIZAÇÃO[NS])
                        * Redução da FORÇA REQUERIDA das ARMADURAS para a classe ARQUEIRA em 50%. (Base: Força Requerida do Item SEM ESPECIALIZAÇÃO[NS])
                        * Redução da FORÇA REQUERIDA das ARMADURAS para a classe ATALANTA em 30%. (Base: Força Requerida do Item SEM ESPECIALIZAÇÃO[NS])

                        A título de informação: as ARMADURAS REVITALIZADAS terão menor defesa que os ROUPÕES e ABSORÇÃO equivalente. (Ex: Roupão Mortal 31,2 de Absorção, para as classes ARQUEIRA e ATALANTA a ABSORÇÃO será de 31,8).

                        Essa sugestão formulei em Abril de 2017, porém, não tendo um aceite considerável entre as arqueiras/atalantas do AlcatraZ, comunidade que pesquiso sempre antes de gerir qualquer sugestão, não enviei a Zenit.
                        Editado por Naja; 12/01/2018, 11:40.
                        Ex de muita coisa.

                        Comentar


                        • Nyx
                          Nyx comentou
                          Editando um comentário
                          La no EPT as armadura noel verde tem diferentes tipos de adicionais
                          tem a do lv 0 que da 145 def com nenhum add hp
                          armadura noel vermelha que da 350 def e 10 abs sem level
                          tem as do lv 80 noel verde que dão 200 de hp com 450 def 25 abs
                          e a melhor de todas que da 450 def 25 abs 50hp 50res 50mp lv 80 podendo dar aging e colocar runas.

                          OBS.: A mesma iria vir para cá ou eu esperava que sim quando foi postado no site que o DOENDE NOEL iria aparecer no Santuário Congelado e iria dropar o presente podendo dar essa armor na spec do personagem, mais fomos trolados pela zenit pois o mesmo não apareceu em nenhum dos dias do evento e em nenhum horário estipulado para o mesmo aparecer.

                        • Naja
                          Naja comentou
                          Editando um comentário
                          Então Nyx pelo fato de ser servidor Oficial, esparava que tivesse as mesmas configurações que aqui mas sabemos que isso não acontece. Uma vez que já temos o histórico dos itens 115 que são itens de eventos nos demais servidores.

                          Só aguardando e dando sugestões para a Zenit não se perder e fazer mais um fiasco igual quando foi o lançamento da Tier5 que dizimou a classe do jogo.

                        • Pegaso
                          Pegaso comentou
                          Editando um comentário
                          Algumas coisas no ePT são diferente daqui, por exemplo os trajes via cash na loja são todos padronizados... Você pode por exemplo usar um caribenho com os mesmos status de um vampiro ou romantico. O que é bem bacana... Você não enjoa de ter que upar com um traje só 365 dias por ano

                      • #30
                        Postado originalmente por SouldGPS Ver Post

                        Não concordo com você com relação as armaduras pedirem agilidade ao invés de força, pois senão veríamos Arqueiras e Atalanta com 8k~9k de defesa, tankando igual meele e ainda tendo a vantagem de bater de longe. Só imagino uma Atalanta que hoje já tanka muito e bate tbm usando Armadura 123 sem perder pontos de agilidade que seriam colocados em força seria muito muito OP.

                        O ponto que falta realmente para a Arqueira é o DANO, pois se tivéssemos o DANO que DEVERIAMOS, não seria tão discutido a questão das armaduras.
                        "Não precisaria ser em todas as armaduras, por exemplo, as Khan ou até as Mágicas, já estaria de bom tamanho."

                        Como já havia citado, não precisa ser em todas. Justamente, para não desbalancear. Acho bem improvável, a classe ter o dano que deveria ter.
                        Logo, se não vai ter dano, vai ter que ter defesa.

                        Mas veja bem: Quando melee tem muitas vantagens perante as demais classes, ninguém reclama. Mas quando acontece o oposto, ai o vira uma guerra civil haha

                        Comentar

                        Carregando...
                        X