Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Balanceamento - Apontamentos iniciais e sugestões.

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • #46
    Postado originalmente por Bruno Ver Post

    Se vc pegar um Melee, de Lvl e itens equivalentes, se ele chegar perto o suficiente para atacar, é Hitkill, seja com itens +20, +30, +50 ou +10, é Hitkill da mesma forma. Se bobear, ate um cara de lvl inferior consegue executar hitkill sem dificuldade. Ai te pergunto: Cade o balanceamento do jogo?
    Arqueira só mata, se o cidadão não chegar perto a tempo (No caso, morrer antes de chegar perto para atacar). E para isso, ela precisa de velocidade (Tanto no ataque das skills, como de locomoção), coisa que atualmente, ela não tem.
    E você diz isso baseado em que arqueira e com quais itens de defesa?

    Comentar


    • #47
      Postado originalmente por Lucas Tuba Ver Post

      E você diz isso baseado em que arqueira e com quais itens de defesa?
      Testa ai, com itens 108, 118 +20... E verá o que quero dizer na prática.
      130 de ABS e uns 4k de defesa. Será que a diferença de, 1500 de Defesa e 23 de Abs a mais, evitaria Hitkill?
      Editado por Bruno; 23/01/2018, 17:09.

      Comentar


      • #48
        Pois é... Eu não acho necessariamente errado uma arqueira tomar HitKill (tá, é sim uma *****). Na verdade eu sempre achei que se o jogador deixou a arqueira levar dano e consequentemente morrer, a culpa é inteiramente do jogador, seja por não conhecer o personagem, por não ter habilidade suficiente ou por simples desatenção. Mas esse conceito não se aplica no Priston por motivos óbvios, já que Arqueira é deficiente em quase todos os quesitos, de ataque e de defesa (aqui, ela é ridiculamente deficiente).
        Editado por Ishyba; 23/01/2018, 19:31.
        Calculadora de builds. Visite.

        Comentar


        • #49
          Postado originalmente por Bruno Ver Post

          Testa ai, com itens 108, 118 +20... E verá o que quero dizer na prática.
          130 de ABS e uns 4k de defesa. Será que a diferença de, 1500 de Defesa e 23 de Abs a mais, evitaria Hitkill?
          Depende do HitKill que você está falando.
          É um Jump? Um Lateral? Uma Tempestade da Assassina? São skills com essa caracteristica e com classes que devem ter skills assim, tem vezes que entra mesmo e só resta chorar.
          Agora, um GB Kill, um CC Kill? Garanto que uma arqueira com mais defesa/abs tanca bem e evita sim "HitKill" desse tipo de skill que não deveria ter essa característica.
          Mas lembre também que hoje o jogo está diferente, o PvP não é como antigamente, onde as pessoas iam com uma force celesto, devine e com seus buffs próprios.
          Hoje as pessoas usam perga do crítico (ou evade), carneiro/cabeção, VALOR/EP, força enigma, bellum, Vita & Cia e mais um monte de itens de defesa.
          O problema de defesa no PvP é generalizado, simplesmente pelo fato de a defesa/HP não ter acompanhado a evolução do ataque. A Tier 5 chegou Over Power e nada gradual, com skills somando 700%, 800% de bônus por execução. Isso sim é surreal e errado. Fora os buffs de ataque, ja citados.
          A ideia de defesa bugada não existe mais, quem ainda pensa assim não esta jogando direito. A diferença entre um Set Full +10/+15 e um Full +20 é absurda, e funcional.
          Minha arqueira com 6k+ def e 200+ abs tanca tranquilamente 5 monstros do último mapa do jogo sem precisar usar stun e potar loucamente, até mais se eu quiser abusar. Mas se todos os hits entrarem ao mesmo tempo e eu morrer a culpa vai ser minha por querer abusar, afinal arqueira não tem que querer tancar, tem que correr rápido e matar de longe, rápido também.

          É tanta coisa pra falar que não cabe em um comentário de fórum.

          Uma arqueira 13x peita facilmente um melee 14x, agora, daquele jeito. tem que estar com vários boosters de ataque (valor, force, etc), por que purinha ela tem um dano baixíssimo, e é ai que está o erro.
          Arqueira está longe de ser a única classe a levar HK nesse jogo. Tem tanto mech que leva mais HK que arqueira... inclusive para a própria arqueira.

          Comentar


          • #50
            Postado originalmente por Ishyba Ver Post
            Pois é... Eu não acho necessariamente errado uma arqueira tomar HitKill (tá, é sim uma *****). Na verdade eu sempre achei que se o jogador deixou a arqueira levar dano e consequentemente morrer, a culpa é inteiramente do jogador, seja por não conhecer o personagem, por não ter habilidade suficiente ou por simples desatenção. Mas esse conceito não se aplica no Priston por motivos óbvios, já que Arqueira é deficiente em quase todos os quesitos, de ataque e de defesa (aqui, ela é ridiculamente deficiente).
            O ponto é: Nenhuma classe deveria tomar Hitkill em PvP (Considerando Lvl equivalente e itens). Agora, se o cidadão é de destaque, e tem la seus 10, 15 lvls a mais, ai a história é outra.
            BPT está longe de ser "equilibrado" e provavelmente, nunca será (A mecânica não ajuda). O fato é que: Ou derruba o adversário no trajeto até vc, ou lide com as consequências. Isso fica bem claro, até no 1º mapa do jogo. E isso faz muito mais sentido, nos PvP da vida. Com a velocidade e dano certo incrementada na classe, nem precisa de defesa... Mas como acho que a Zenit não faria isso (cof, cof, melees iam reclamar em 2 segundos, ai a zenit ia lá, e iria reverter a atualização), já prefiro focar em outras melhorias (No caso, defesa).

            Postado originalmente por Lucas Tuba Ver Post

            Depende do HitKill que você está falando.
            É um Jump? Um Lateral? Uma Tempestade da Assassina? São skills com essa caracteristica e com classes que devem ter skills assim, tem vezes que entra mesmo e só resta chorar.
            Agora, um GB Kill, um CC Kill? Garanto que uma arqueira com mais defesa/abs tanca bem e evita sim "HitKill" desse tipo de skill que não deveria ter essa característica.
            Mas lembre também que hoje o jogo está diferente, o PvP não é como antigamente, onde as pessoas iam com uma force celesto, devine e com seus buffs próprios.
            Hoje as pessoas usam perga do crítico (ou evade), carneiro/cabeção, VALOR/EP, força enigma, bellum, Vita & Cia e mais um monte de itens de defesa.
            O problema de defesa no PvP é generalizado, simplesmente pelo fato de a defesa/HP não ter acompanhado a evolução do ataque. A Tier 5 chegou Over Power e nada gradual, com skills somando 700%, 800% de bônus por execução. Isso sim é surreal e errado. Fora os buffs de ataque, ja citados.
            A ideia de defesa bugada não existe mais, quem ainda pensa assim não esta jogando direito. A diferença entre um Set Full +10/+15 e um Full +20 é absurda, e funcional.
            Minha arqueira com 6k+ def e 200+ abs tanca tranquilamente 5 monstros do último mapa do jogo sem precisar usar stun e potar loucamente, até mais se eu quiser abusar. Mas se todos os hits entrarem ao mesmo tempo e eu morrer a culpa vai ser minha por querer abusar, afinal arqueira não tem que querer tancar, tem que correr rápido e matar de longe, rápido também.

            É tanta coisa pra falar que não cabe em um comentário de fórum.

            Uma arqueira 13x peita facilmente um melee 14x, agora, daquele jeito. tem que estar com vários boosters de ataque (valor, force, etc), por que purinha ela tem um dano baixíssimo, e é ai que está o erro.
            Arqueira está longe de ser a única classe a levar HK nesse jogo. Tem tanto mech que leva mais HK que arqueira... inclusive para a própria arqueira.
            Sem jump, sem lateral, sem tempestade... Não testei com nada disso. Por isso que afirmo, que ter um set +20, não é tão vantajoso assim, ao menos em PvP. Nesse caso em especifico, ou derruba o adversário no caminho ate vc, ou se prepare para potar. Isso é bem basico. Não dá para tomar dano. Justamente, pq cai fácil. Se o dano da classe fosse alto, ate justificaria isso. Mas não é o que acontece, alias, passa longe de ter um dano alto. A funcionalidade que me refiro, é em PvP, e não em mapas PvE. Quero ver vc tankar 5 chars do seu lvl em BC...
            Deixo ai o desafio para vc: Tankar 5 caras de lvl equivalente sem capotar. Sem item shop, sem buffs extras, limpinha. E ainda derrubar, ao menos 1, antes de chegar perto o suficiente para atacar =D
            Tem outro detalhe: o dano de um monstro em A.A, deve ser equivalente ao dano de um char 105, no max 108. Não tem como comparar com um char de PvP (Isso explica, o pq dos itens serem mais efetivos contra monstros, e menos, em PvP). Tendo dano, não precisa de defesa, mas como eu acho improvável que a Zenit eleve o dano como deveria para fazer jus a essa precariedade na defesa, eu vou de plano B mesmo. Ter mais defesa, abs ou hp, é melhor que nada.
            Editado por Bruno; 24/01/2018, 13:48.

            Comentar


            • #51
              Postado originalmente por Bruno Ver Post

              Tem outro detalhe: o dano de um monstro em A.A, deve ser equivalente ao dano de um char 105, no max 108.
              WTF??? O.o Player 108 me faz massagem no PvP sem item shop, então porque eu não aguento AA e Lab sem item shop tambem? O.o
              Editado por Pegaso; 24/01/2018, 15:01.

              Comentar


              • #52
                Postado originalmente por Bruno Ver Post

                Tem outro detalhe: o dano de um monstro em A.A, deve ser equivalente ao dano de um char 105, no max 108.
                Como o Pegaso citou os moobs de A.A estão longe de ter o dano de um 105~108.

                Mas sobre o PVP, hoje ser +10 ou +20 tem diferença sim e coloca diferença nisso, mas se for no PvP sem itens shop você toma HitKill de todo mundo, pq hoje a maioria da galera que vai no PvP vai "Full Shop" ou quase, vai da medida do bolso de cada um, mas faz diferença sim um
                "Full Shop" +20 para um "Full Shop" +10
                .

                Comentar


                • #53
                  Arqueira é pra cair fácil. A arqueira não tem nem que tancar 5 chars, nem mesmo 1 ou 2, e ainda sim ela consegue fazer isso, se for minimamente bem equipada.
                  Você acha mesmo que é mais coerente pedir defesa/abs/HP do que ataque?
                  Olha o que você está dizendo. Mob de AA teria dano equivalente ao de um char 10x? Você não deve ter upado neste mapa ainda... Ja upou em Lab pelo menos?
                  Qual a sua arqueira, qual seu level, seus itens?
                  Acho que você precisa jogar um pouco mais para fazer afirmações tão fortes quanto estas que está fazendo.

                  Como o Pegaso disse, 10x nem arranha 13x/14x no PvP mais, se duvidar nem um 12x bem equipado. Ja disse, a ideia de que a defesa do bPT não é funcional, ou pelo menos bastante funcional (sim, ainda há algumas falhas) é ultrapassada.

                  Comentar


                  • #54
                    Isso de HK, arqueira consegue dar um HK em outra arqueira? de mesmo nível e itens? Pensem bem antes de responder...
                    Ao meu ver, pela arqueira ser a classe com menos capacidade de tankar no jogo e ela não tomar HK de outra arqueira quer dizer que além de não tankar não tem dano.

                    Quanto a itens, sim, deveriam existir itens para rangers, com defesa e abs menores como os da classe mágica, mas com requisitos em agilidade como as classes mágicas (inteligencia) e meeles (força).
                    Quanto ao calculo de status, agilidade deveria adicionar velocidade tanto de movimento quanto de ataque.
                    Quanto ao alcance de ataque, deveria ser baseado no nível do personagem somado a distância proporcionada pela arma de ataque.
                    Quanto a skill de HK para arqueiras, poderiam substituir a ultima skill da T5 e colocar uma skill parecida com o avalanche só que com muito mais velocidade entre os hits e com um dano um pouco melhor do que aquela vergonhosa skill, e logicamente com um delay elevado para que essa skill torne-se algo "surpresa" no pvp.

                    Mas, como arqueira não é a classe mais usual no game, uma modificação dessas teria pouco retorno para a Admin do jogo (aos olhos de um leigo, ao meu ver, tornaria o game muito mais competitivo e traria mais dinâmica para o jogo).

                    Comentar


                    • #55
                      Postado originalmente por StillBlack Ver Post
                      Mas, como arqueira não é a classe mais usual no game, uma modificação dessas teria pouco retorno para a Admin do jogo (aos olhos de um leigo, ao meu ver, tornaria o game muito mais competitivo e traria mais dinâmica para o jogo).
                      Concordo plenamente com este ultimo trecho, se olharmos o Ranking do Valento tirando Xamã e Assassina que são chars "novos" a Arqueira é a que menos aparece no Ranking, isso mostra o tanto que estamos atrás das outras classes.

                      Na espera desse balanceamento que só deus sabe quando vira pois a 1ª parte do balanceamento da sacer foi em novembro já faz 2 meses e até onde eu sei vai ter uma segunda parte da sacer ainda, ou seja vão ter que fazer uma nova reunião para ajustar com os players para poderem lançar, e só depois fazerem a reunião com os Kinas para lançarem o balanceamento deles, para quem sabe até o fim do ano chegue a nossa vez.

                      Comentar


                      • #56
                        A função do fórum só terá a verdadeira serventia quando um GM do tipo arqueira vier aqui dialogar com o povo, pois a unica coisa que teremos aqui e discussão de como cada um quer a arqueira, que no caso difere muito de pessoa para pessoa, na WIKI ainda esta faltando os pontos do personagem com as devidas alterações da empresa para base de calculo das builds e seus resultados, ainda mais para mim que uso tudo da arqueira inclusive o regen que poucas usam e não sabem a diferença que isso faz principalmente no x1 aquela ultima skill sem potar que e conseguida pelo regen; espero ter passado meu descontentamento com esse fórum e acho que os outros arqueiros também devem compactuar com essa colocação sobre a falta de um GM aqui para esclarecimentos

                        Comentar


                        • #57
                          Postado originalmente por Nyx Ver Post
                          A função do fórum só terá a verdadeira serventia quando um GM do tipo arqueira vier aqui dialogar com o povo, pois a unica coisa que teremos aqui e discussão de como cada um quer a arqueira, que no caso difere muito de pessoa para pessoa, na WIKI ainda esta faltando os pontos do personagem com as devidas alterações da empresa para base de calculo das builds e seus resultados, ainda mais para mim que uso tudo da arqueira inclusive o regen que poucas usam e não sabem a diferença que isso faz principalmente no x1 aquela ultima skill sem potar que e conseguida pelo regen; espero ter passado meu descontentamento com esse fórum e acho que os outros arqueiros também devem compactuar com essa colocação sobre a falta de um GM aqui para esclarecimentos
                          De fato, isso faz falta. Porém, quando questionamos sobre a [GM]Sagittarius, única GM arqueira que geralmente vemos logada (isso se tiver outra, nem lembro agora), somos respondidos com um irônico "Stagiarius?"
                          Mas ser um GM arqueira também não quer dizer nada. Um exemplo disso foi o próprio balanceamento das sacers, onde os GMs supervisores eram Mecânico e Mago.
                          O que eu acho pertinente é as arqueiras chegarem com sugestões coerentes e semi-prontas, agilizando o processo e abrindo portas para uma 2a etapa rapidamente, caso necessário. O balanceamento das sacers levou muito tempo, isso por que muita discussão desnecessária foi gerada, e mesmo uma segunda etapa sendo necessária, ela foi adiada, possivelmente, para após o balanceamento do Cavaleiro.

                          No caso, sugestões coerentes excluem coisas como pedir adicional de ABS na skill MESTRA DO TIRO, e outras mais que ja li nesse tópico.

                          Comentar


                          • StillBlack
                            StillBlack comentou
                            Editando um comentário
                            Nesse caso seria interessantes criarmos um tópico para discutir exatamente todas as sugestões de forma unificada, coerente e possível de ser realizada, abrindo adaptações as ideias primárias para que não perca as caracteristicas da arqueira sem deixar ela como o wolverine (só serve pra bloquear MOMENTANEAMENTE a passagem de algum mob),
                            Eu voto no Ishyba pra criar o tópico e coletar informações a cerca de atualizações viáveis para a arqueira ashuahushas

                          • Ishyba
                            Ishyba comentou
                            Editando um comentário
                            Oloko @StillBlack...

                            O tópico é fácil, difícil talvez seja o consenso. :D

                        • #58
                          Postado originalmente por Pegaso Ver Post

                          WTF??? O.o Player 108 me faz massagem no PvP sem item shop, então porque eu não aguento AA e Lab sem item shop tambem? O.o
                          Deixa eu adivinhar, vc é mago ne? Ai, é claro que nem "sente"...
                          Meu comparativo com A.A, é simplesmente "supositório" baseado na experiência no mapa, que diga-se de passagem, não é muita. (E sem uma Wiki, completa dos monstros, fica difícil saber o real dano deles. Do meu char, um monstro de lá, leva uns 60%, 70% do meu HP (Uns 900 de HP, 130 ABS, mais ou menos isso) e baseado nisso, levando em conta os itens, supos isso. Quanto bate um char 108? Uma assassina, em específico? Chega fácil nos 3.2k, 3.5k de dano final. Algum mob de A.A. bate isso? Ate hoje, eu não tomei nenhum Hitkill em A.A). Existe uma diferença no dano dos mobs para com o dano em PvP (Monstros x Char). Conclusão minha. É mais isso que quis dizer nesse comparativo. Isso de longe quer dizer, que seja algo preciso. É uma mera comparação (E eu posso estar errado sim, é um risco).

                          Se os mobs de A.A. são tão mais fortes, pq eu não tomo Hitkill nesse mapa de um único mob?
                          Com toda certeza, não só vc, como a maioria aqui, tem mais experiência nesse mapa, que eu.
                          Saberia responder, facilmente essa indagação, acredito =D

                          Postado originalmente por SouldGPS Ver Post

                          Como o Pegaso citou os moobs de A.A estão longe de ter o dano de um 105~108.

                          Mas sobre o PVP, hoje ser +10 ou +20 tem diferença sim e coloca diferença nisso, mas se for no PvP sem itens shop você toma HitKill de todo mundo, pq hoje a maioria da galera que vai no PvP vai "Full Shop" ou quase, vai da medida do bolso de cada um, mas faz diferença sim um
                          "Full Shop" +20 para um "Full Shop" +10
                          .
                          Rolou alguma atualização de dano, dos mobs de A.A.? Faz alguns meses que não visito esse mapa.
                          Sempre "nivelo", quando testo algo, para baixo (No caso limpo, com o mínimo de item shop possível, nesse caso, seria a pior situação possível).
                          Estou ciente que, os itens shops, fazem diferença sim (Principalmente, os Boosters). Meus chars devem estar bugados, só isso explicaria minha "segueira" em relação ao itens...
                          Mas isso, é o tipo de coisa que não vou mais discutir. Fica assim mesmo: Cada um com sua opinião mesmo.

                          Eu insisto na defesa, pq é claro que a Zenit, não vai subir o dano classe para competir com as classes que tem o maior dano do jogo (Assassina, Lutador, Mecânico, Pike). Por essa razão, entre não ter nenhum ganho ou ter um ganho abaixo do necessário, ter uma defesa melhor já serve. Mas tem gente que acha, que ela deveria bater igual uma Assassina... Quem sou eu para discordar disso? Apesar de que se aplicado isso, ia "desbalancear" ainda mais algo que já é "desbalanceado".

                          Postado originalmente por Lucas Tuba Ver Post

                          De fato, isso faz falta. Porém, quando questionamos sobre a [GM]Sagittarius, única GM arqueira que geralmente vemos logada (isso se tiver outra, nem lembro agora), somos respondidos com um irônico "Stagiarius?"
                          Mas ser um GM arqueira também não quer dizer nada. Um exemplo disso foi o próprio balanceamento das sacers, onde os GMs supervisores eram Mecânico e Mago.
                          O que eu acho pertinente é as arqueiras chegarem com sugestões coerentes e semi-prontas, agilizando o processo e abrindo portas para uma 2a etapa rapidamente, caso necessário. O balanceamento das sacers levou muito tempo, isso por que muita discussão desnecessária foi gerada, e mesmo uma segunda etapa sendo necessária, ela foi adiada, possivelmente, para após o balanceamento do Cavaleiro.

                          No caso, sugestões coerentes excluem coisas como pedir adicional de ABS na skill MESTRA DO TIRO, e outras mais que ja li nesse tópico.
                          Vai levar muito, mas muito tempo para "arrumarem" a Sacer e Cavaleiro.
                          Logo, temos muito tempo para discutir sobre a classe. Isso, se ela for a próxima. Coisa, que nem sabemos.
                          O fato da sugestão ser "encaminhada", não quer dizer que será implementada.
                          De quem decide o que é viável ou não, o que não vai desbalancear, é a Zenit =D
                          Editado por Bruno; 25/01/2018, 14:04.

                          Comentar


                          • #59
                            Postado originalmente por Bruno Ver Post

                            Deixa eu adivinhar, vc é mago ne? Ai, é claro que nem "sente"...
                            Meu comparativo com A.A, é simplesmente "supositório" baseado na experiência no mapa, que diga-se de passagem, não é muita. (E sem uma Wiki, completa dos monstros, fica difícil saber o real dano deles. Do meu char, um monstro de lá, leva uns 60%, 70% do meu HP (Uns 900 de HP, 130 ABS, mais ou menos isso) e baseado nisso, levando em conta os itens, supos isso. Quanto bate um char 108? Uma assassina, em específico? Chega fácil nos 3.2k, 3.5k de dano final. Algum mob de A.A. bate isso? Ate hoje, eu não tomei nenhum Hitkill em A.A). Existe uma diferença no dano dos mobs para com o dano em PvP (Monstros x Char). Conclusão minha. É mais isso que quis dizer nesse comparativo. Isso de longe quer dizer, que seja algo preciso. É uma mera comparação (E eu posso estar errado sim, é um risco).
                            Sim, sou Mago. O que tem? Eu estou dizendo que NEM MAGO aguenta A.A sem item shop.

                            VOCÊ disse que os mobs de A.A tem dano de um player 108.

                            Então releia, eu disse que players 108 não fazem nem massagem no meu mago num pvp sem item shop, independente de eu ser mago ou deixar de ser. O Lucas Tuba tambem não tem problema com player 108 no PvP, então ele aguenta player 108 porque é... Arqueira??
                            Porque um player 108 não arranha um 13x+ como eu ou o Tuba. Cara, esqueça o Priston em que um 10x jumpava 13x/12x. Esse Priston morreu, não existe mais desde o inicio de 2016 quando a fórmula de defesa voltou a ser ativada. E pra mim funciona, quando aparece "Defense" meu HP não desce.

                            Eu apenas questionei sim, sua completa falta de familiaridade com o mapa que você mesmo citou, pois se os monstros de lá não passam de players level 108, porque não apenas eu, mas nenhum outro player de qualquer outra classe aguenta upar la SEM ITEM SHOP? Se fosse um PvP, aguentariam. Independente de "serem magos"



                            Editado por Pegaso; 25/01/2018, 17:12.

                            Comentar


                            • #60
                              Postado originalmente por Lucas Tuba Ver Post
                              [...]O que eu acho pertinente é as arqueiras chegarem com sugestões coerentes e semi-prontas, [...]
                              Das sugestões coerentes e semi-prontas que não mexem muito na mecânica do jogo (leia-se, não precisa criar itens/atributos/fórmulas novas), o mais óbvio e sensato deve ser aumentar a Evasão. Não descaracteriza o personagem mas ajuda bastante no sistema defensivo. Alterar FoN pro adicional em % é uma boa ideia, mas aí talvez já seja uma alteração mais complexa que o normal.
                              Calculadora de builds. Visite.

                              Comentar

                              Carregando...
                              X