Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Balanceamento - Apontamentos iniciais e sugestões.

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • #61
    A unica coisa que a arqueira realmente precisa e que todos os valores padrões do char sejam colocados em palta a exemplo da skill trovão roop que era 492 de ataque, depois foi pra 160% e umas 2 semanas depois foi para 180%, isso não e nada quando se compara com os outros chars que possuem 400%, 320% e 295% de adicional de ataque no poder da skill; o poder de todos os Priston's Oficiais EPT e JPT são 260% adicional de poder de ataque na skill; e em exclusivo o KPT que além dos 260% adicional de poder de ataque da skill ainda tem adicional de 30% em monstros normais.

    Comentar


    • #62
      Acredito que de tudo oque foi mencionado no tópico, é consenso geral e que a arqueira precisa de mais dano, vai velocidade, mais alcance, isso de forma proporcional a suas skills trazendo builds para determinadas situações, por exemplo:

      1 Fon com dano calculado em porcentagem.
      2 Olho de dion Com maior quantidade adicional de taxa e com taxa de crítico adicional.
      3 Velocidade de ataque, velocidade do item somado a uma fração dos pontos investidos em agilidade ([agi/150] 600 de agilidade = +4 de velocidade de ataque [add de velocidade adicionado a execução de habilidades]).
      4 Velocidade de corrida, velocidade das botas somado a uma fração dos pontos investidos em agilidade ([agi/150] 600 de agilidade = +4 de velocidade de corrida ).
      5 Correção no dano da Skill TR que possui 80% a menos de dano em relação aos demais servidores oficiais de PT.

      Acredito que seja isso.

      Comentar


      • #63
        Acredito que podemos ficar aqui discutindo muito sobre possíveis mudanças para se fazer na arqueira podemos criar suportes bem elaborados podemos fazer o que for, mas o que me desanima e o que eu vejo como O maior problema é essa demora e falta de colocação da empresa com relação as etapas do balanceamento.
        Já faz 2 meses da ultima etapa e até agora sem previsão da próxima, se tem o grupo dos lideres de clãs com os GM's que onde os lideres na maioria das vezes só visam o seu lado e suas classes respectivamente, e como as arqueiras não tem muito peso (numero de players) e representatividade a Zenit vai deixando para lá e ignorando a classe.
        Até mesmo aqui no fórum a área das arqueiras assim como era no antigo fórum é uma área onde há/havia o maior número de comentários e discussões sobre a classe e até o momento nenhum GM apareceu para fazer nenhum comentário ou colocação a respeito de um possível/ provável balanceamento da classe.

        Comentar


        • #64
          Ótimas sugestões, tomara que a zenit ouça, estamos precisando desses buffs

          Comentar


          • #65
            Galera a zenit só pode trazer balanceamentos tipo na arqueira, iguais a como ficam no EPT ou KPT, (danos, % e tempo) nenhuma das sugestoes serao tomadas em conta. SO um exemplo, mexeram no vl das sacer porque foi sugestao, e o que deu? Choro dos meeles e ao final tiraram.
            Entao se no futuro a comunidade ranger quiserem balanceamento, ja podem ter uma ideia que serao tipo o EPT ou KPT.
            Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
            Defensor da jogabilidade do priston
            Crítico de builds e experiente em todos os personagens

            Comentar


            • #66
              Eu adorei a sugestão que fizeram sobre a armadura da quest 103 (mesmo achando armadura horrível em arqueira).
              Acho relevante as mudanças em damage, mas acredito que o maior problema da arqueira é a defesa extremamente baixa, é frustrante seu char 11x ter a defesa de qualquer outra classe no 9x.
              Meu primeiro char 11x foi uma arqueira, e sair do pve aonde eu praticamente não morria e tentar tirar um x1, ou solar um valento, foram experiencias horríveis, muito frustrantes..
              Talvez o falcão da tier 3 pudesse ser mais efetivo, nos dar algum bônus de defesa, alguma coisa relevante, aumentando a % de hp, ou dando evasão ou abs, não sei, mas acredito que seja uma boa alternativa, seria muito bom se o bônus fosse em %, dessa maneira jogadores de nível alto teriam maior proveito do bônus.
              Essa mudança não existe em nenhum outro servidor, mas seria muito útil se bem feita.
              Fenix é nostálgico né, a skill mais legal do game em minha opinião, trovão roop lento do jeito que é me incomoda, e é triste ver o dano da arqueira comparado a um ms ou a um fs.

              Comentar


              • #67
                O que a Naja propôs ao balanceamento está ótimo!
                Porém, poderia sugerir na skill Falcão Dourado, digo no Nv.10, uma passiva de 35% de ADD no HP ( sem ficar precisando ativar o falcão), tipo a do FS, mas que seja em %. E tirar a regen HP da skill.

                Sugestão minha para incluir:

                - Abaixa a força das armaduras base, -60% spec ATA e -65% AS
                - Ganho da capacidade de peso, pelo atributo agilidade, assim com aconteceu com a HP
                - Olho de Dion 100% do TX ATQ TOTAL + Critico
                Editado por BananaSelvagem; 19/04/2018, 03:16.

                Comentar


                • StillBlack
                  StillBlack comentou
                  Editando um comentário
                  Agilidade já da capacidade de peso, se colocar 65% a menos de força nos itens, atalanta vai usar itens tops além de bater a distância e com gelo, priston que já foi Pike Tale Brasil, agora é Fighter Tale Brasil, passará a ser Atalanta Tale Brasil.

                • Nature
                  Nature comentou
                  Editando um comentário
                  O que é necessário é que pelo menos armaduras de lvl 80 as atas e as passem a poder a usar, não sei se uma nova armadura, ou fazer igual o ept faz com o noel de lvl 80, mas alguma opção nós temos de ter para poder usar o sistema de soquete.

              • #68
                Uma sugestão plausível para o balanceamento da arqueira é colocar fon com adicional em %. O adicional poderia começar com 3 % e ter crescimento gradual até a casa dos 30 % sobre o dano e taxa da arqueira com arco e sem forces/adicionais.

                Comentar


                • #69
                  Naja inclui no balanceamento ai :

                  - adicional bloqueio aos arcos !

                  fundamental

                  Comentar


                  • StillBlack
                    StillBlack comentou
                    Editando um comentário
                    Realmente, única arma de 2 mãos que não possui bloqueio, algo como o bloqueio do fantasma seria plausível.

                  • sirZETTO
                    sirZETTO comentou
                    Editando um comentário
                    O arco não é para ter bloqueio, um arqueiro nunca bloqueia com seu arco os ataques, ele evade ou fuge pra atacar dnv.

                  • Ishyba
                    Ishyba comentou
                    Editando um comentário
                    Eu até entendo arco ter bloqueio (~10%), mas prefiro muito mais aumentar a Evasão.

                • #70
                  Gostei muito das sugestões da Naja, só basta ajustar os valores, e a ideia de dar velocidade de movimento pelos pontos de agilidade ou um buff adicional ao falcão, seria um boa também, e sobre as armaduras, realmente precisa ser feito algo que possibilite a arqueira usa-las, sem perder tanto em atq e estética mesmo.

                  Comentar


                  • #71
                    Eu acho que faz muito sentido o que já foi posto aqui: quer tancar cria um mecânico. Arqueira não foi feita pra isso e sim pra ser um char frágil que desfere toneladas de dano rapidamente, como em qualquer RPG que faça o mínimo de sentido - coisa que não acontece no FPT. Amo minha atalanta pra baralho, mas não faz sentido uma atalanta bater mais que uma arqueira.

                    Acho bastante OK uma arqueira pure poder utilizar todos os sets do jogo sem ter que se desconfigurar de uma build pure. E também acho OK que a armadura do 103, por ser um item de quest, peça menos força que o que pede atualmente (mas também não é necessário exagerar). Acho OK um char tomar hit kill de outro muitíssimo melhor equipado/com uma grande diferença de nível ou ambos, mas é um realmente uma situação chata, não há o que fazer, não há jogabilidade que o salve. E é isto o que o Priston virou, um pay-to-win totalmente descarado, onde ganha quem usa mais itens shop/loga um kina.

                    Acho justo colocar bloqueio no arco, mas mais pertinente à classe uma maior taxa de evasão. Como todo mundo já tá cansado de saber não existe proporcionalidade entre o ataque e a defesa dos personagens atualmente. Aumentar a defesa da arqueira não vai lá fazer maravilhas além de descaracterizar - mais ainda - a classe. Seu dano deveria ser maior, acredito que a classe deveria morrer fácil caso o dano entre (o que acontece) mas dar menos possibilidade disto acontecer: pelo evade ou por uma maior velocidade para conseguir tomar distância (esse último acredito pouco praticável graças às botas de bosses, tem pike que mais parece ranger).

                    Eu sinto que no Priston temos uma grande oferta de skills totalmente inúteis, especialmente quando chegamos aos leveis mais avançados. Vida nova aos falcões e ao FoN, pelo menos. Tiro evasivo nos deu a possibilidade de solar de maneira muito mais tranquila, mas ainda não agregamos nada às parties. Qual o louco que vai deixar de chamar um FS para chamar uma arqueira? Talvez só a gente.


                    Olho de Dion nos dá 100% da taxa de ataque do arco como adicional no nível 10. Meu arco 123 tinha uns 200 de taxa. Gastei 10 pontos na skill (porque não tinha mais lá onde gastar) e ganhei 200 de AR. Pra mim é muito investimento pra pouco ganho, considerando que tinha lá os 3.7k de taxa.

                    Falcão tem dano fixo.

                    e não sei vocês sinto falta do PS (não dos cliques, óbvio) mas pra mim é a skill mais bonita do jogo. Nada mais charmoso que uma arqueira com armor de escamas e um arco onda desferindo essa belíssima skill. Quem gosta daquela skill imitando uma chave de koo chamada de tiro evasivo está é louco.
                    Editado por Alleria; 02/06/2018, 01:54.

                    Comentar


                    • #72
                      Olá Amigos!

                      Com a "proximidade" da reunião com a Zenit sobre o balanceamento da Arqueira, o que acham de marcarmos uma reunião pré-Zenit? Para alinharmos todos os pontos e sugestões e chegarmos com uma proposta sólida e consistente?

                      SacoDeFlexa Sandrinh0 Lucas Tuba Graciele

                      Naja/AlcatraZ Valento
                      Ex de muita coisa.

                      Comentar


                      • Ian Brito Vilhena
                        Editando um comentário
                        Já aconteceram essas reuniões?

                      • Naja
                        Naja comentou
                        Editando um comentário
                        Não. Estamos aproveitando o evento XP para depois alinhar os pontos.

                      • Ian Brito Vilhena
                        Editando um comentário
                        Próximo balanceamento de arqueira, representa na reunião Naja eu sei que mais do que a gente vocês sabem o que precisa melhorar em todas as fases da arqueira e analisar como isso irá proceder em leveis baixos e altos, boa sorte!

                    • #73
                      Na minha opinião acho uma tremenda perda de tempo sugerir qualquer coisa a zenit .
                      apesar de sim comcordar q arqueira ta abandonada e é no momento personagem inutil,
                      zenit só se importa em quanto você vão gastar no jogo ta nem ai pra nada fica pondo um monte de evento inútil e items pra ser comprados ao envés de fazer um balanceamento real.

                      Comentar


                      • Ian Brito Vilhena
                        Editando um comentário
                        Poha huehueh e balancear não vai dar ais dinheiro? com essa galera viciada jogando, se tem gente jogando de arqueira nessa condições, imagina.. eueuhehu uma pena que o priston hoje é muito caro de se manter.

                    • #74
                      Vocês estão visando uma mudança muito pequena, acho que estão subestimando a zenit, gostei do aspecto cirúrgico de vocês, mas acho que além do que vocês falaram, falta jogabilidade, jogar de arqueira não precisaria se resumir a bufar, stunar e dale tiro roop, como dá pra prever que o FON, Tiro roop vão melhorar, acho que poderiam pensar e sugerir mais jogabilidade, com certeza a maioria dos jogadores aqui já jogaram outros jogos de arqueiros e eles tinham funções mais variadas.
                      As animações da maioria das habilidades das primeiras classes são tristes.
                      eu havia sugerido anteriormente na primeira página algumas alterações, que não seria inteligente ser redundante agora.
                      Arqueiro tem que ser mais veloz, ter slow, skils por área úteis e com pouco consumo de mp, gelo, "empurrar", perfurar, invisibilidade, auxílio, impacto, surpresa, tem que ter emoção, é isso está faltando no Priston como um todo, uma nova tier seria interessante? sim, óbvio devido a evolução do game, mas não seria inteligente melhorar as primeiras skils para que jogar priston não seja condicionado a poucas skils apenas porque elas estão bugadas ou defasadas? Melhorar em animação, em eficiência, em validade perante as outras skils, como não seria interessante uma habilidade que a flexa perfurasse o personagem e explodisse no segundo ataque, ou que a arqueira tivesse bolsas de flexas que pudessem ser vendidas na loja virtual, que pudesse congelar ou envenenar, que pudesse colocar uma armadilha no campo de batalha, que pudesse queimar o inimigo diminuindo sua taxa ou sua velocidade, enfim eu torço muito por esse jogo, mas acredito que eles poderiam em vez de mudarem eventos semanalmente, investir em jogabilidade e um balanceamento mais rápido, balanceamentos precisam de meses e até anos, isso é desmotivante.
                      Achei demais as sugestões, vejo gente bem enjangada, incluindo esses top rank ai.

                      SekiRyuu
                      Awell

                      Glory Of kings

                      Comentar


                      • #75
                        Gente alguém manda pra zenit ou inclui na pauta do balanceamento!!

                        Dobrar o ataque RANGE da arqueira ...

                        Pois uma atalanta tem o range MUiTO maior q a arqueira

                        Comentar

                        Carregando...
                        X