Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Balanceamento - Apontamentos iniciais e sugestões.

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Balanceamento - Apontamentos iniciais e sugestões.

    De - Star (ex-Orion222)

    Bom dia Pristonianos!

    Gostaria de dar algumas sugestões de balanceamento para melhor, mais bela, mais sexy e mais poderosa classe já inventada neste jogo, a injustiçada ARQUEIRA. Inicialmente cumpre informar que trata-se do personagem menos beneficiado em questão de "dano" e "defesa" no game, isto é um fato facilmente constatado por qualquer player que opte por utilizá-la e que pune novos e antigos jogadores como eu, ao longo dos anos (mais de 10 anos de game).

    Contudo, acredito que o balanceamento da AS necessita de duas coisas muito simples. A primeira e mais importante trata-se do aumento do dano, a arqueira como uma boa ranger não deve tancar substancialmente, usar armaduras monstruosas ou possuir elevadas taxas de HP, mas sim, possuir um dano proporcionalmente elevado (dano físico e acerto crítico), compensando diretamente a fragilidade do personagem no jogo, seja no UP ou no PVP. A segunda necessidade que observo na experiência que possuo com a personagem é a necessidade de um "buff" em grupo mais eficiente do que ela já possui "Tier 4 -Força da Natureza". Em minha passagem por alguns clãs verifiquei que muitos players não gostam de upar em grupo com arqueiras (até mesmo negando party a elas), tanto pelo dano que atualmente é baixo, quanto pela ausência de uma skill de controle de grupo que se adapte melhor as necessidades dos personagens.

    Passadas as considerações subjetivas, gostaria de fazer alguns apontamentos diretos sobre o que poderia ser mudado para balancear melhor a classe:

    Skills:

    1 - Mestra do Tiro - Tier 1: aumento no bônus de dano permanente;
    2 - Falcão Vigia - Tier 1: eficácia na utilização e aumento na duração da skill;
    3 - Olho de Dion - Tier 2: aumento da taxa de ataque e acrescentar na magia acerto crítico;
    4 - Perfuração - Tier 3: aumento do bônus de dano e acerto crítico adicional;
    5- Força da Naturaza - Tier 4: aumento da taxa e poder de ataque adicional;
    6 - Trovão Ropi - Tier 5: aumento do bônus de dano, acréscimo de acerto crítico e diminuição da animação (skill encontra-se lenta) magia;
    7 - Armadilha Espiral: possibilidade de utilização no nível 10 sem delay, diminuição no custo de mana e animação (skill lenta);

    Apresento este tópico com o intuito de abrir o debate sobre as urgentes necessidades da personagem e estimular a colaboração de todas as pessoas que jogam de arqueira, para que opinem, critiquem e apresentem suas sugestões de melhorias da classe.

    Espero ter colaborado.

    Grande abraço!
    Editado por Orion222; 09/01/2018, 10:51.

  • #2
    Creio que a perfuração tenha ficado "pra trás", para usarem a em área da tier5.

    Comentar


    • #3
      10 caracteres
      Editado por StillBlack; 24/12/2018, 19:06.

      Comentar


      • #4
        Eu, junto com SacoDeFlexa, NogiTsune, []Carina[] e demais arqueiras formulamos internamente(no clã AlcatraZ) alguns suportes que posteriormente foram discutidos no grupo do Facebook que criamos para Rangers e já recebemos alguns feedbacks da Zenit.
        De noite, postarei nossas contribuições.
        Editado por Naja; 09/01/2018, 12:28.
        Ex de muita coisa.

        Comentar


        • #5
          Cria um Pike... naum pera.
          Calculadora de builds. Visite.

          Comentar


          • #6
            Postado originalmente por Ishyba Ver Post
            Cria um Pike... naum pera.
            Não da pra crer que a Ishyba ta de volta. Socorro.


            Comentar


            • #7
              Postado originalmente por JasminePrincess Ver Post

              Não da pra crer que a Ishyba ta de volta. Socorro.
              Pensei o mesmo hahahahahahaha
              Ex de muita coisa.

              Comentar


              • #8
                Postado originalmente por Ishyba Ver Post
                Cria um Pike... naum pera.
                "Mas pike tá ruim... Não mata e não tanka..."
                Mas atalanta, pode ser poderosa como é, e é ranger!

                Comentar


                • #9
                  eu to só esperando melhorias na arqueira pra voltar a jogar (faz anos que espero inclusive), não entendo como tem pessoas que acham que nada deve ser melhorado nela, em todo RPG que existe, online e até de mesa, a classe arqueira(ranger) é sempre a classe com o maior dano 1 x 1 e com a menor defesa, aqui no priston a arqueira se encontra extremamente papel e sem um dano que faça valer a pena toda a falta de defesa... um pike que usa armadura pesada nunca deveria ter mais dano que uma arqueira, que o único propósito é carregar um arco maior que ela e dar danos monstruosos... é isto

                  Comentar


                  • #10
                    Repostei o Tutorial de Arqueira (não que seja importante, hoje em dia, mas enfim...). Qualquer sugestão de atualização/correção/acréscimo, só avisar que eu edito lá.
                    Editado por Ishyba; 09/01/2018, 15:16.
                    Calculadora de builds. Visite.

                    Comentar


                    • #11
                      Meu balanceamento de Arqueira seria assim:

                      Mestra do Tiro: Subir para 50% no lvl 10, tal como a passiva das atalantas.

                      Flecha de vento: Poderiam remover o delay em todos os lvl pra usar no botão esquerdo e só finalizar os mobs sem gastar mana com trovão roop.

                      Olho de Dion: A taxa é bem baixa, deveria subir a cada 20% por lvl e ficar +200% no lvl 10.

                      Falcão T2: Dano bem baixo, teria que dobrar o dano dele pra ajudar as Arqueiras de lvl baixo e melhorar a performance do Falcão Dourado.

                      Avalanche: Seria interessante se tivesse um aumento de Taxa de Ataque, pq apesar de ser econômica e ter 6 tiros, quase sempre erra 1 ou 2.

                      Falcão Dourado: Subir a Regen de HP pra uns 5.0 no lvl 10 e o dano dele poderia ser uns +300% do Falcão da T2. Assim ele teria alguma utilidade.

                      Força da Natureza: Subir o acréscimo de dano do Falcão Dourado pra +110 no lvl 10, seguindo os mesmos valores da taxa e poder de ataque. Supondo que a arqueira possua Falcão T2 lv 10 + Falcão Dourado lv 10 + FON lv 10 = Daria uns 510 de dano médio.

                      Trovão Roop: Tem que subir levemente o dano e colocar um acréscimo de crítico nessa skill. +10% no lvl 10 estaria de bom tamanho. Descer levemente também a mana e RES.

                      Respingo da Natureza: Animação tão lenta quanto o tiro explosivo. Tem que arrumar.

                      Armadilha Espiral: Essa skill lvl 1 já melhor que a Perfuração, o problema é esse consumo de Mana e Res absurdo. Corta aí uns 30%.

                      Comentar


                      • AutoMechFTW
                        AutoMechFTW comentou
                        Editando um comentário
                        ahazouuuuu

                    • #12
                      Bom dia,

                      Conforme supracitado, venho apresentar um dos suportes que encaminhamos à Zenit Games.

                      Postado originalmente por Suporte Enviado em 09/04/2017
                      Prezada equipe de suporte do Priston Tale Brasil.

                      Vimos por meio deste, representando a comunidade "Rangers - Priston Tale Brasil(https://www.facebook.com/groups/rangersbpt/)", sugestionar o balanceamento da classe Arqueira conforme sugestões colhidas perante à comunidade citada, e aproveitando o ensejo, vos convido a participar da comunidade para discutirmos juntos melhorias às classes: Arqueira e Atalanta.

                      Neste suporte vamos abordar sobre a classe: ARQUEIRA.

                      Visto que, a descrição da classe diz que: "Estas poderosas guerreiras são imbatíveis quando consideramos suas habilidades únicas. Pioneiras na arte de ataque à distância, elas ocasionam quantidades absurdas de dano com uma única flechada. Em matéria de defesa, por outro lado, são relativamente fracas.". Isto, não está ocorrendo atualmente com a classe, pois, é notável que outras classes com ataque em distância, tenham hoje, um dano maior, um alcance maior e uma defesa melhor. Portanto, estamos enviando sugestões para um melhoramento da classe, com base nas suas magias. Como jogadores da classe, sintimos muita a falta de alguns pontos importantes para levar a classe ser reconhecida pelo alto dano desferido, como:

                      *GERAL

                      1)A classe ataca à distância, então, necessita matar os monstros/inimigos o quanto antes para eles não cheguem perto, pois, com a baixa fórmula de defesa, necessitamos matar o inimigo antes que o mesmo alcance a arqueira.
                      2)O alcance da arqueira está muito baixo, fazendo com que o inimigo perceba sua presença muito fácil, e assim, usa de sua fraqueza para abater a classe. Sendo necessário atualização do alcance da arqueira.

                      *MAGIAS

                      Conforme introdução, conseguimos informações suficientes em nossa comunidade quanto as principais reclamações que os donos da classe Arqueira nos expulseram quando questionamos: "Qual dessas opções na sua opinião é a maior necessidade atual da classe?" Colocamos 7 opções e as mais votadas foram, "Implementação do sistema de runas nas armaduras e sua reestruturação(Força Requerida)", "Otimização da Magia Força da Natureza" e "Reformulação dos Falcões". Neste suporte iremos tratar das magias que necessitam de atualização:

                      FALCÃO (Tier 2)
                      Descrição: Invoca um falcão para atacar seus inimigos.
                      Atualmente o falcão invocado possui dano FIXO, no nível 10, possuindo o Poder de ataque de 28-72, sugerimos que esse dano seja alterado para % em cima do Poder de Ataque Total da Arqueira, segue sugestão de dano para todos os níveis:
                      Nível Poder de Ataque Mínimo Poder De Ataque Máximo
                      1 9% 13%
                      2 13% 17%
                      3 17% 21%
                      4 21% 25%
                      5 25% 29%
                      6 29% 33%
                      7 33% 37%
                      8 37% 41%
                      9 41% 45%
                      10 45% 49%
                      Ps: O Poder de ataque é baseado no poder de ataque total da arqueira (com forças e buffs).

                      FALCÃO DOURADO (Tier 3)
                      Descrição: Invoca um falcão que ataca os inimigos e aumenta sua regeneração de HP.
                      Esta skill depende da skill Falcão (Tier 2), uma vez que o Dano Adicional que a skill acrescenta no Falcão Dourado é referente ao dano do Falcão (Tier 2). Quanto ao dano adicional, caso seja implementada a alteração no Falcão (Tier 2), sugestionada acima, não necessita de alteração, porém o "Aumento no HP" que sua tradução deve ser alterada para "Regeneração de HP" necessita de uma atualização, deixando de ser regenação fixa para se tornar em %, progredindo de acordo com a quantidade de HP do personagem. Segue sugestão para todos os níveis, bem como maior duração da magia (de 270 seg para 300seg no nível 10):
                      Nível Dano Ad Regeneração de HP
                      1 120% 1,0%
                      2 125% 1,2%
                      3 130% 1,4%
                      4 135% 1,6%
                      5 140% 1,8%
                      6 145% 2,0%
                      7 150% 2,2%
                      8 155% 2,4%
                      9 160% 2,6%
                      10 165% 2,8%

                      Ps: Sugerimos também, que esta skill não possua ter efeito no Bless e/ou mapas de PvP, uma vez que sua regeneração é para valorização da caça e resistência da arqueira, conforme descrição da classe no site oficial "Em matéria de defesa, por outro lado, são relativamente fracas".

                      FORÇA DA NATUREZA (Tier 4)
                      Descrição: Aumenta seus poderes pela força da natureza.
                      Por se tratar do único BUFF da arqueira, necessita de uma atualização, vizando a valorização da classe, tanto para desferir maior dano, conforme descrição da classe no site oficial do Priston Tale Brasil,"elas ocasionam quantidades absurdas de dano com uma única flechada", quanto para sua valorização para Up em grupo, pois a classe por não desferir o alto dano prometido acaba deixando o up do grupo mais lento. Há necessidade da troca dos adicionais de FIXO para %, progredindo de acordo com o nível da skill. Levando em consideração que a arqueira recebe o buff integral(100%) e os demais personagens a seu redor pela metade(50%), sugestionamos os seguintes valores para a skill:
                      Nível Taxa de ATQ Ad. Poder de ATQ Ad. Poder de ATQ ad. Do Falcão
                      1 9% 9% 5%
                      2 12% 12% 10%
                      3 15% 15% 15%
                      4 18% 18% 20%
                      5 21% 21% 25%
                      6 24% 24% 30%
                      7 27% 27% 35%
                      8 30% 30% 40%
                      9 33% 33% 45%
                      10 36% 36% 50%
                      Agradecemos a atenção, estamos disponíveis para questionamentos.

                      Att.,
                      Luiz Felipe Kufta/Naja
                      Ricardo Souza/SacoDeFlexa
                      Tivemos esta resposta da Zenit Games:
                      Postado originalmente por Zenit Games em 10/04/2017
                      Zenit Games
                      10/04/2017 14:38:09 Mais uma vez agradecemos pelas ótimas sugestões enviadas. Porém, nem todo tipo de alteração pode ser realizada sem implementação da desenvolvedora.
                      Estaremos analisando suas sugestões.




                      Desde então, não tivemos mais respostas sobre possíveis alterações para classe e nem indícios que posterior aos Cavaleiros, será o balanceamento da Arqueira.
                      O que acharam as sugestões acima?
                      Ex de muita coisa.

                      Comentar


                      • Ian Brito Vilhena
                        Editando um comentário
                        Olá, eu acredito ser bem pertinente as sugestões da Naja, acredito que esse enfoque no dano da arqueira é valido sim, jogo de arqueira e da pra perceber o dano baixo mesmo usando build pure, enquanto que outros chars usam build com armaduras e ainda sim batem mais do que arqueira seja em velocidade, crítico etc..

                        Contudo vocês estão se posicionando apenas em cima do dano e as habilidades sugeridas são somente em leveis altos , FON , tiro rop... Tentem imaginar isso em arqueiras em níveis baixo e no serven cronus..

                        Acredito que seria interessante aplicar jogabilidade na arqueira, alterar ou melhorar animação e utilidade das skils em leveis baixos, sair um pouco do que é o KPT e fazer o nosso BPT.

                        Algumas são corroborantes com as sugestões anteriores, segue abaixo:

                        TIER 1:

                        Falcão Vigia: Adequação do efeito ao número de voltas do falcão e inclusão dos dados para verificação quando se analisa os status (Tecla C), melhoria na animação, possibilidade de avistar alvos invisíveis e/ou detectar monstros com life baixo, e/ou atrais monstros.

                        Mestra do Tiro: Leve aumento e pequena taxa adicional de abs.

                        Flexa do vento: Exclusão de dellay em nível 10.

                        Mira perfeita: Troca do dano de /LV por % e inclusão considerável no dano contra demônios, sugiro 50~70% e remoção de dellay.

                        TIER 2:

                        Olho de Dion: Aumento leve ou moderado na taxa de ataque adicional e inclusão de acerto crítico favorecendo a maturação de arcos (visto que esta é demorada, demonstrando baixo acerto crítico na classe).
                        *
                        Falcão: Troca do dano fixo por %, e/ou adicção moderada de dano Vs Demônios, ou leve drena de RES.

                        Flecha da Fúria: Redução considerável da velocidade de animação, Troca do dano de /LV por %, inserir algum tipo de acumulação de dano, por exemplo, monstros poderiam sangrar( como, dano poderia ser parecido como veneno) ou aplicar animação de flechas atravessadas em monstros e ao próximo golpe o dano poderia ser* maior.

                        Avalanche: Perfeição de acerto no nível 10, aumento moderado no dano, possível aumento no acerto crítico e aumento no consumo de MP.

                        TIER 3:

                        Discípula de Dion: Aumento nos Hits conforme a inclusão de nível na habilidade, alteração de dano fixo por %, inclusão do elemento gelo, melhora na animação do elemento fogo, assim como no encantamento do mago, fogo da fênix e pets, está medíocre esta animação.

                        Falcão dourado: Regem de HP melhorado em 5-8 no nível 10, Dano independente do falcão para que os pontos de habilidades sejam utilizado em outras habilidades, aumento considerável no dano sendo por %, remoção de bugs quando se utiliza o falcão e adentra em outro mapa o falcão desaparece.

                        Tiro Explosivo: Redução considerável na velocidade da animação, aumento da área de contato, impossibilidade de erro no nível 10, redução de hits de 2 para 1, manter dano contra demônios.

                        Perfuração: Aumento no dano,**animação está boa, aumento no acerto crítico, ajustar a skil a Drena Almas pois não está funcionando no momento.
                        TIER 4:

                        Wolverine: Inclusão de dano em % do dano da arqueira, remoção de bugs (o pet constantemente fica preso nos mapas), inclusão de dano adicional em demônios, troca da animação quando morre, pela animação do wolverine da quest tier 2 quando amanhece (Um uivo e ele desaparece).

                        Mestra da esquiva: Sem alterações.

                        TIro Fênix: Aumento do dano ao carregar a skil ou retirar esse processo de carregamento, para que a skill possa ser utilizada sem respectivos clicks, visto que ao carregar o dano não aumenta apenas atinge inimigos por área, os respectivos clicks podem danificar o mouse* do usuário além de ser cansativo e possíveis erros causarem atraso no tempo, retirando a possibilidade de carregamento poderá ser possível utilizar de sua velocidade como vantagem além de utilizar a tecla shift para auto ataque, aumento no dano moderado de 176(atual no nível 10) para aproximadamente 230%, inclusão de dano contra demônios e possível adicção na animação podendo queimar gramas ou deixar pedras torreifadas etc. quando se utiliza a habilidade.

                        Força da Natureza: Animação ótima, alteração do dano fixo por %, aproximadamente 45-55%, inclusão de dano adicional contra demônios.

                        Tier 5:

                        Tiro evasivo: Animação ótima, leve aumento na velocidade da animação, remoção de bugs (inimigos andam quando se utiliza a skill desgastando estratégias).

                        Tiro roop: Animação ótima, Inclusão de velocidade na skill está lenta demais, aumento moderado ou elevado no dano ( 240-260% no nível 10), aumento do alcance, possível inclusão de dano adicional em demônios e/ou inclusão de dano em área( inimigos bem próximos) .

                        Respingo da natureza: Aumento na velocidade da animação, inclusão de dano (dano está muito baixo para uma skill útil por área) bom no nível 6 (atual nível sem dellay) para que os pontos sejam implementados em ouotras habilidades , moderado aumento do dano, inclusão do processo de "empurrar/afastar" monstros, animação está linda.

                        Armadilha espiral: Aumento na velocidade da skill, *redução considerável no consumo de MP (pode ser parecido com o do respingo da natureza, leve aumento no tempo de slow, inclusão de slow em PvP (não está funcionando em Bless), aumento considerável na área de contato, dellay a partir do lv 4, aumento considerável no dano, está baixo demais.


                        -----------------------------------------------------------------------------------------------

                        Sugestões adicionais:

                        Inclusão do sistema de soquetes em traje armadura noel e itens abaixo do lv 80, ( para que se utilize soquetes em arcos de uma mão ex:mini arco de aço) desta forma poderá ser utilizado Força da Natureza e tiro Evasivo com escudo, para melhor jogabilidade.

                        Inclusão pequena ou moderada de Block ou HP em arcos.

                        Inclusão de velocidade adicional em ataque padrão em arcos, está lenta e dano demasiadamente baixo, poderia aumentar a velocidade dos arcos conforme os níveis, além de aumento no alcance maior em arcos em níveis mais elevados.

                        Inclusão de bolsa de flechas nas costas da arqueira, a animação está esquisita, arqueiras tiram flecha do invisível, bolsas personalizadas poderiam ser vendidos na loja virtual como decorativos.

                        Montaria (seria fantástico a inclusão de montaria das arqueiras nos Wolverines) em mapas de up, para maior velocidade de locomoção e diversão, ( com ou sem possibilidade de atacar).

                        -------------------------------------------------------------------------------------------------


                        Sekiryuu
                        Awell
                        Glory of Kings

                    • #13
                      Também fizemos um movimento denominado "VIDA ÀS ARMADURAS MÁGICAS" em Janeiro de 2017.
                      Segue suporte enviado:

                      Postado originalmente por Suporte Enviado em 26/01/2017
                      VIDA AS ARMADURAS MÁGICAS!

                      A fim de fazer a armadura da quest 103 ser efeciente para as classes rangers, Arqueira e Atalanta, sugiro que seja reduzido a força necessária para uso. Assim poderemos nos beneficiar do sistema de soquetes e possuir uma defesa maior, atualização necessária para que as classem não sofram tanto no Up e no atual sistema de defesa no PvP. Friso ainda que estamos tentando manter o ataque que possuímos atualmente para não nos prejudicar e prejudicar os clãs no Bless e no UP, a redução de força que estamos solicitando será "compensada" adicionando runas de agilidade na armadura, "update" que atualmente é inviável nas armaduras Noel(Nível 80-) e Nox Khan(75 [Necessita de muita força também]).

                      Atual: Arqueiras: Força Requerida: 168-191 / Atalanta: Força requerida: 180-191
                      Sugestão: Arqueiras: Força Requerida: 99-119 / Atalanta: Força requerida: 129-149.

                      Att.,
                      Naja Arqueira 119 Awell/SacoDeFlexa Arqueira 123 Awell/NogiStune Arqueira 123 Awell/[]Carina[] Arqueira 123 Awell/AEROPOSTALE Atalanta 118 Awell/EricaBlue Atalanta 119 Awell.
                      Porém infelizmente, recebemos uma resposta automática.

                      Porém, em conversa com o [GM]Piscis em 10/01/2017 disseque está sob análise... mas desde então, não tivemos mais notícias também.
                      O que acharam da sugestão? Alguma notícia nova [GM]Piscis ?
                      Ex de muita coisa.

                      Comentar


                      • #14
                        Acho as sugestões bem razoáveis. Acho que os valores dos falcões um pouco elevados (principalmente se considerar os adicionais de force/buff). É compensando pelo tempo entre os ataques, que é de alguns segundos. Mas não sei, só testando pra ter uma noção melhor dos valores.

                        Sobre FoN, acho os valores perfeitos. No level 1, tem um adicional baixo, no level 10 tem um adicional razoável.

                        Além do range que é bem curto, eu sempre senti falta de uma velocidade maior pra arqueira, seja de corrida, seja de ataque. 1~2 a mais de velocidade (movimentação ou ataque) ajudaria bastante.
                        Calculadora de builds. Visite.

                        Comentar


                        • #15
                          Postado originalmente por Ishyba Ver Post
                          Acho as sugestões bem razoáveis. Acho que os valores dos falcões um pouco elevados (principalmente se considerar os adicionais de force/buff). É compensando tempo entre os ataques, que é de alguns segundos. Mas não sei, só testando pra ter uma noção melhor.

                          Sobre FoN, acho os valores perfeitos. No level 1, tem um adicional baixo, no level 10 tem um adicional razoável.

                          Além do range que é bem curto, eu sempre senti falta de uma velocidade maior pra arqueira, seja de corrida, seja de ataque. 1~2 a mais de velocidade (movimentação ou ataque) ajudaria bastante.
                          Isso poderia ser implementado em uma correção de status, inclusão da velocidade nos pontos de agilidade. Ex: 50 pontos em agilidade = 1 de velocidade. Porém, agilidade não tem nada haver com velocidade, sei lá. Porém, vitalidade que dá peso e, consequentemente, ter mais velocidade de movimento, acho desnecessário. Vitalidade é para vida e não para peso. Peso deveria ser com o nível do personagem e do principal atributo.

                          Referente aos falcões, a Arqueira é a rainha dos Pets, porém, Pet's inúteis. Dar vida e dano para esses pet's seria o foco. Pelo fato de termos o Tiro Evasivo, não sugestionamos um balanceamento do Wolverine. Dano aos falcões seria para ajudar, exclusivamente a arqueira, na caça.
                          Ex de muita coisa.

                          Comentar

                          Carregando...
                          X