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Tutorial Completo de Arqueira [v2.0]

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  • Tutorial Completo de Arqueira [v2.0]

    1. Introdução
    2. Explicando os status
    3. Fórmulas dos atributos
    4. Explicando as habilidades
      1. Tier 1: Arqueira
      2. Tier 2: Mestra da Caça
      3. Tier 3: Discípula de Dion
      4. Tier 4: Sagitária
      5. Tier 5: Guerreira Fênix
    5. Build
      1. Tabela de especialização
      2. Status
        1. Pure
          1. O porquê dos valores
        2. Semi Pure
        3. Strenght
          1. 9x-
          2. 10x+
        4. Vit
        5. Spirit
        6. Extrem Pure (10x+)
      3. Habilidades
        1. Up
        2. Hunt
        3. PvP
    6. Discussões comuns
      1. Força ou Vitalidade?
      2. Inteligência: quanto usar?
      3. Strength ou Pure?
      4. Itens: Mix ou Aging?
      5. Qual melhor Mix em meus itens?
        1. Armadura
        2. Arco
        3. Escudo
    7. Links e extras
    8. Glossário
    Editado por Ishyba; 23/06/2018, 00:47.
    Calculadora de builds. Visite.


  • #2
    1 - INTRODUÇÃO

    Esse tutorial visa explicar as informações básicas sobre a Arqueira. Por ser básico, cabe ao player se aprofundar nos assuntos que mais lhe interessar, se baseando nos links que serão postados no fim do tutorial. Vale ressaltar que esse tutorial serve apenas de guia sobre como funciona a classe. Nada do que será exposto aqui deve ser seguido a risca, contudo, quase tudo já foi testado in-game.

    2 - EXPLICANDO OS STATUS

    No Priston, sempre que o personagem "upa" ele ganha pontos de status que poderão ser investidos em 5 atributos distintos. Mas para que serve cada atributo? O que cada ponto deles adiciona à Arqueira? Aqui você tem a resposta.

    Level:
    • 1,9 de AR;
    • 0,16 de AP min/max;
    • 1,4 de DEF;
    • 0,1 de ABS;
    • 2,1 de HP;
    • 0,6 de MP;
    • 2,3 de RES.
    Força:
    • 0,025 de ABS;
    • 0,5 de Res;
    • 2 de Peso Limite;
    Inteligência:
    • 2,2 de Mp;
    • 1 de Res;
    • 1 de Peso Limite;
    Talento:
    • 1,5 de AR;
    • 0,25 de AP min;
    • 0,25 de Def;
    • 0,025 de ABS;
    • 0,5 de Res;
    • 1 de Peso Limite.
    • 0,006 de Velocidade;
    Agilidade:
    • 3,1 de AR;
    • 0,5 de Def;
    • 0,5 de HP;
    • 0,769% do dano do Arco adicionado ao AP total da Arqueira;
    • 1 de peso limite;
    Vitalidade:
    • 2,4 de Hp;
    • 1,4 de Res;
    • 1,5 de Peso Limite;
    • 0,006 de Velocidade;



    3 - FÓRMULAS DOS ATRIBUTOS

    Nessa sessão serão apresentadas as fórmulas usadas para calcular os atributos da Arqueira.
    • Taxa de Ataque:
    AR = (Lvl * 1,9) + (Tal * 1,5) + (Agi * 3,1) + (adicionais dos itens) + (Olho de Dion) (1)
    • Poder de Ataque:
    MIN = 4 + (Min_Arco) + [Lvl / 6] + [Tal * 0,25] + [(Min_Arco + Max_Arco) / 16] + [1 / 130 * Min_Arco * Agi] + [Mestra do Tiro] (2)
    MAX = 6 + (Max_Arco) + [Lvl / 6] + [Lvl / Add_Arma] + [1 / 130 * Max_Arco * Agi] + [Mestra do Tiro] (2)
    • Defesa:
    DEF = (Lvl * 1,4) + (Tal * 0,25) + (Agi * 0,5) + (adicionais dos itens)
    • Absorção (3):
    ABS = (Lvl / 10) + (For * 0,025) + (Tal * 0,025) + (Def / 100) + (adicionais dos itens)
    • HP:
    HP = (Lvl * 2,1) + (Agi * 0,5) + (Vit * 2,4) - (10) + (adicionais dos itens) + (Quests) (4)
    • MP:
    MP = (Lvl * 0,6) + (Int * 2,2) + (adicionais dos itens)
    • RES:
    RES = (Lvl * 2,3) + (For * 0,5) + (Int) + (Tal * 0,5) + (Vit * 1,4) + (80) + (adicionais dos itens)











    Obs.: Os termos dentro de colchetes [] devem ser truncados, isto é, desprezadas as casas decimais. A correção é feita através do adicional fixo inicial na fórmula (4 para o mínimo e 6 para o máximo).
    (1) O adicional de Olho de Dion é baseado no AR do arco.
    (2) O adicional de Mestra do Tiro é baseado no AP do arco.
    (3) O valor da Absorção é arredondado para cima, isto é, se o personagem possui 10.2 de ABS, será exibido 11 na tela de status.
    (4) A Segunda Quest de classe (lvl 40) e a quest Vila Eura (lvl 90) adicionam 15 e 40 de HP, respectivamente.
    Editado por Ishyba; 17/07/2018, 14:15.
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    • #3
      4 - EXPLICANDO AS HABILIDADES

      4.1 Tier 1: Arqueira

      Falcão Vigia - Buff:
      • Aumenta em porcentagem a Taxa de Ataque total da Arqueira apenas ao monstros que estão dentro do range de visão dele durante um determinado período de tempo.
      • Os membros da party não recebem os bônus.
      • Não pode ser usada em simultâneo com o Falcão ou Falcão Dourado.
      • Possui delay em todos os leveis.
      Mestra do Tiro - Passiva:
      • Adiciona o dano do arco ao AP total da Arqueira.

      Flecha do Vento (WA) - Ativa:
      • Dispara um hit único com adicional de velocidade e adicional de dano. Possui ainda bônus de 30% em monstros do tipo normal.
      • Delay a partir do level 8.

      Mira Perfeita (PA) - Ativa:
      • Dispara um hit único com dano fixo que aumenta em relaçao ao level da Arqueira e adicional de AR baseado no Arco. Possui ainda bônus de 30% em monstros do tipo demônio.
      • Delay a partir do level 8.

      4.2 Tier 2: Mestra da Caça

      Olho de Dion - Passiva:

      • Aumenta a AR da Arqueira de acordo com a Taxa do Arco, em porcentagem.

      Falcão (FalconT2) - Ativa:
      • Possui dano fixo.
      • Não pode ser usado em simultâneo com o Falcão Vigia ou Falcão Dourado.
      • Possui delay em todos os leveis.

      Flecha da Furia - Ativa:
      • Skill em área que possui dano baseado no level da Arqueira. Possui ainda adicional de Range.
      • Delay a partir do level 7.

      Avalanche (Ava) - Ativa:
      • Dispara uma sequência de flechas com adicional de velocidade e adicional de dano.
        Level 1~3 - 3 hits com +1 de velocidade.
        Level 4~6 - 4 hits com +2 de velocidade.
        Level 7~9 - 5 hits com +3 de velocidade.
        Level 10 - 6 hits com +4 de velocidade.
      • Delay a partir do level 4.

      4.3 Tier 3: Discípula de Dion

      Tiro Elemental - Ativa:
      • Dispara dois hits com dano fixo que podem ser baseados aleatoriamente em fogo ou em raio.
      • O dano por raio causa dano em área.
      • Possui +3 de velocidade adicional.
      • Não possui delay

      Falcão Dourado (FalconT3) - Ativa:
      • Possui dano baseado no Falcão. Ele também regenera o Hp da Arqueira.
      • Não pode ser usado em simultâneo com o Falcão Vigia o Falcão.
      • Delay em todos os leveis.

      Tiro Explosivo (TE) - Ativa:
      • Dispara dois hits com adicional de dano cada, dano em área e adicional de range. Possui ainda bônus contra demônios.
      • O dano em área é aplicado apenas aos monstros que estão próximos do alvo original.
      • Possui 6 de velocidade fixa e ignora a velocidade do Arco.
      • Delay a partir do level 9.

      Perfuração (Perf) - Ativa:
      • Skill em área com adicional de dano, adicional de crítico e adicional de range.
      • Não possui delay.

      4.4 Tier 4: Sagitária

      Wolverine (Wolv) - Sumon:
      • Sumon que auxilia a Arqueira a tancar os monstros. Possui Taxa de Ataque, Poder de Ataque, Defesa e HP próprios.
      • A defesa do Wolverine aumenta de acordo com a agilidade da Arqueira.
      • O modo de ataque pode ser alterado dando um duplo clique no relógio no canto superior esquerdo: no automático ele atacará qualquer monstro, no manual ele só atacará o monstro que a Arqueira está atacando.
      • Delay em todos os leveis.

      Mestra da Evasão (Evade) - Passiva:
      • Aumenta a Evasão da Arqueira que fará com que se evite dano dos inimigos.

      Tiro Fenix (PS) - Ativa:
      • Hit único com adicional de dano.
      • Se a barra for carregada o dano será em área, caso contrário será em x1.
      • O tempo de animação é reduzido a cada level.
      • Não possui delay.

      Força da Natureza (FoN) - Buff:
      • Adiciona AP e AR para a Arqueira e dano ao Falcão.
      • Os membros da party receberão apenas metade dos adicionais.
      • Delay em todos os leveis.

      4.5 Tier 5: Guerreira Fênix

      Tiro Evasivo - Ativa:
      • Hit único com adicional de dano.
      • Adiciona efeito de stunt (atordoamento) no alvo.
      • Não possui delay.

      Trovão Roop - Ativa:
      • Hit duplo com dano em porcentagem.
      • Não possui delay.

      Respingo da Natureza - Ativa:
      • Hit único com dano em área.
      • A área de dano aumenta a cada level.
      • Delay a partir do level 6.

      Armadilha Espiral - Ativa:
      • Hit único com dano em área.
      • A área de dano aumenta a cada level.
      • Causa slow em todos os alvos dentro do alcance de dano em porcentagem.
      • Delay a partir do level 6.
      Editado por Ishyba; 23/06/2018, 02:06.
      Calculadora de builds. Visite.

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      • Nyx
        Nyx comentou
        Editando um comentário
        A descrição referente ao Falcão Vigia está errada pois ele possui a mesma função do Olho de Dion "Aumenta a taxa de ataque referente a arma equipada, LV 10 sendo 100% adicional do arco equipado atuando apenas em 14 voltas no level 10", mais o tempo da skill ativa e totalmente diferente do numero de voltas.

        A descrição referente ao Falcão Dourado está faltando informação, sendo ela " Falcão Dourado ganha o poder de ataque referente ao Falcão anterior e adiciona ao valor uma % no valor minimo e máximo no LV 10 e 165%, e enquanto estiver ativo aumenta o regen de HP em 3,7 no level 10.

        Flecha do Vento delay apartir do LV 7
        Mira perfeita delay apartir do LV 7
        Avalanche delay apartir do LV 4
        Respingo da Natureza delay apartir do LV 5
        Armadilha Espiral delay apartir do LV 6

    • #4
      5 - BUILDS

      A arqueira possui duas maneiras de se montar build: nos status e nas habilidades. Você pode mesclar as builds de status e de habilidade como bem entender, contudo, algumas combinarão mais que outras.

      5.1 Tabela de especialização

      De acordo com a Tabela de especialização do Priston, todos os itens Archer pedem o seguinte requerimento de status (em comparação com itens NS).
      • Força: Redução de 15~25%;
      • Inteligência: Redução de 10~20%;
      • Talento: Fixo;
      • Agilidade: Acréscimo de 15~25%.

      5.2 Status

      É como se organiza os pontos de status da Arqueira. Cada build possui características bem específicas, o que quer dizer que elas possuem objetivos próprios. Será postados os valores das builds "redondas" que é o mínimo suficiente pra cada item. Caso você não possua o item perfeito, isso não fará com que vc não pertença a tal build.

      5.2.1 Pure

      Uma build pure tenta extrair o maior poder de Ataque possível do char. Assim, essa build sacrificará alguns atributos para isso e o principal deles é a força. Aqui será investido o máximo de pontos possível em Agilidade. Os status de uma Archer Pure ficam mais ou menos assim:
      • Força: 60~79
      • Inteligência: 56~64 (1)
      • Talento: 80~86
      • Agilidade: Todo o possível
      • Vitalidade: 23 (base)


      5.2.1.1 O porquê dos valores

      Alguns podem pensar porque essa variação em força. É simples: itens. Essa é uma margem que foi estabelecida para se usar alguns itens. Veja:
      • 60: É o mínimo necessário para todos os Arcos até o Salamandra (105). Com isso vc usa terá o maior poder de Ataque que uma Arqueira pode ter, e como consequência terá pouca Defesa, pouca ABS e pouco HP. Você usará Armadura Anelar (35), Luvas Grande (50), Braceletes Mágico (60) e Botas Reais (80d);
      • 62: É o mínimo para o Arco Mortal (123) e o Escudo Chama (37);
      • 68: Aqui vc já pode usar uma Armadura de Escamas (39), Botas Fênix (102), Bracelete Cronus (108) e Luvas de Marfim (75);
      • 72: Botas Cronus (108), Bracelete Flamejante (130);
      • 75: Aqui, a novidade é a Luva Flamejante (130) e Botas Flamejante (130);
      • 77: Vc já tem força suficiente pra usar uma Armadura Sintética (43).
      • 79: Agora você já pode usar Luvas Mortais (123) e Escudo Grande (55), o "melhor" escudo para arqueiras. É também o limite pra build.

      5.2.2 Semi Pure

      A característica básica de uma semi pure é que essa build tem a liberdade de usar todas e qualquer armadura. Contudo, a partir do momento que ela usa uma armadura do level 80 ou superior, já passa a ser uma Strenght. Os status ficariam assim:
      • Força: 82~129
      • Inteligência: 56~64 (1)
      • Talento: 80~86
      • Agilidade: Todo o possível
      • Vitalidade: 23 (base)
      Vale observar que a partir do level 108, os escudos também possuem spec para Arqueira. O mínimo de força para eles são:
      • 102: Escudo Cronus (108).
      • 105: Escudo Mitológico (118).
      • 109: Escudo Mortal (123).
      • 113: Escudo Flamejante (130).

      Obs.: Não existem escudos com spec para Arqueira entre o level 65 e o 108. O escudo Cronus (108) pede no mínimo 102 de força. Como praticamente só existe arcos de 2 mãos, esse escudo acaba sendo opcional.

      5.2.3 Strenght

      Agora a prioridade é a Defesa, portante essa build é a mais "defensiva" de todas. Possui uma boa ABS sacrificando um pouco de AP. Ela fica dividida em duas etapas.

      5.2.3.1 Strenght 9x-

      É a build usada antes de pegar 10x. Os status irão variar de acordo com a Armadura usada.
      • Força: 135~144
      • Inteligência: 56~64 (1)
      • Talento: 80~90
      • Agilidade: Todo o possível
      • Vitalidade: 23 (base)
        • 135: Armadura Minotauro (80a).
        • 138: Armadura Demoníaca (80b).
        • 141: Armadura Salamandra (80c).
        • 144: Armadura Wyvern (80d).

      Ressaltando que as armaduras 80c e 80d pedem 85 e 90 de talento, respectivamente.

      5.2.3.2 Strenght 10+

      Enfim 10x. Vc já poderá usar as melhores armaduras do jogo e seus status ficarão assim:
      • Força: 156~180.
      • Inteligência: 56~64 (1)
      • Talento: 90
      • Agilidade: Todo o possível
      • Vitalidade: 23 (base)
        • 156: Armadura Fenix (100);
        • 162: Armadura Frenesy (102);
        • 168: Armadura Mágica (103) ou Armadura Highlander (105);
        • 174: Armadura Cronus (108);
        • 180: Armadura Mitológica (118).
        • 186: Armadura Mortal (123).
        • 192: Armadura Flamejante (130).

      5.2.4 Vit

      O diferencial dessa build em relação as citadas anteriormente é que ela usa Vitalidade. Com a saída da Torre sem Fim e os mapas posteriores, muitas arqueiras começaram a usar vitalidade pra poderem upar nesse mapa com maior tranquilidade e é justamente esse o objetivo da build: tancar. Mas aqui, vc terá Hp e/ou Def. Outra característica dessa build é que vc pode misturá-la com as anteriores. Por exemplo, Pure Vit, Semi Pure Vit e Strenght Vit.

      A quantidade de vitalidade usada é pessoal.


      5.2.5 Spirit

      Agora o atributo que será investido é inteligência.

      Semelhante a build Vit, aqui vc tambem pode mesclar com as citadas anteriormente e "criar" novas. O objetivo principal dela é ter uma grande quantidade de mana para poder upar com tranquilidade, tanto em níveis inciais quanto em nives elevados, ou mesmo em SoD.

      A quantidade de inteligência é pessoal.


      5.2.6 Extrem Pure (10x+)

      Uma build peculiar. Ao finalizar a quest do Furia no level 100 vc ganha um item da quest que não pede nada além do level para ser usado. Assim sendo, vc pode explorar ainda mais o potencial da Arqueira deixando alguns status base, como força, talento ou até inteligência (apesar desse ultimo quase nunca ficar base). Ficaria algo assim:
      • Força: 17
      • Inteligência: 11
      • Talento: 21
      • Agilidade: Tudo
      • Vitalidade: 23

      Aqui com certeza você terá o extremo de uma Arqueira, em ambos os sentidos.

      5.3 Habilidades

      É como você distribuirá seus pontos de habilidades. Elas também podem ser bem especificas e também podem ser mescladas entre si.

      5.3.1 Up

      Voltado principalmente para mapas de level baixo e intermediário onde se encontra os maiores spawns com a maior quantidade de monstros. O objetivo dessa build é matar em área de forma rápida e econômica. As principais skill seriam:
      • Mestra do Tiro: 10
      • Flecha do Vento (WA): 7
      • Perfuração (Perf): 8~10 (1)
      • Mestra da Esquiva: 10
      • Wolverine/Fênix: 10

      Como vc atacará praticamente o tempo todo em área, sua principal skill de ataque será Perfuração. Flecha do vento pode ser usada para finalizar algum monstro que tenha sobrado do lure.

      Obs: Aconselhável assistir o Vídeo Tutorial - Como upar uma Arqueira, no item 6 desse tutorial.

      5.3.2 Hunt

      Voltada para os mapas acima de Ice. Aqui o objetivo é caçar os monstros mais fortes e dropar os melhores itens do jogo.
      • Mestra do Tiro: 10
      • Flecha do Vento (WA): 7
      • Avalanche (Ava): 10
      • Falcon/Golden Falcon: 10*
      • Wolverine: 10
      • Força da Natureza (FoN): 10

      Agora, sua principal skill de ataque é a Avalanche. Ela é bastante econômica e muito eficiente. Contudo, no level 10 ela possui um delay de ~2 segundos. Para não usar ataque padrão durante esse dealy, vc usará Flecha do vento que também tem um ótimo dano, contudo, não é tão econômica.

      Obs: Aconselhável assistir o Vídeo Tutorial - Como upar uma Arqueira, no item 6 desse tutorial. Também estará linkado um tópico discutindo a funcionalidade de Força da Natureza.
      * Opcional

      5.3.3 PVP
      Tem como objetivo as batalhas no Castelo Bless e duelos de PVP/x1. Suas principais skill são:
      • Mestra do Tiro: 10
      • Flecha do Vento (WA): 7
      • Falcon/Golden Falcon: 10*
      • Tiro Fenix(PS)/Trovão Roop: 10
      • Força da Natureza (FoN)/Mestra da Esquiva: 10



      (1) Ler item 6.2 desse tutorial
      Editado por Ishyba; 29/06/2018, 03:55.
      Calculadora de builds. Visite.

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      • #5
        6 - DISCUSSÕES COMUNS

        6.1 Força ou Vitalidade?


        Esse é um dos maiores dilemas de quem joga de Arqueira: usar força ou vitalidade?

        Se comparadas as builds, ambas sacrificarão agilidade. Entretanto, o desempenho delas será muito diferente entre si. Se analisarmos as skills de forma independente, podemos notar algumas diferenças.

        Num build Stength, a Defesa e a ABS adicional dos equipamentos com certeza ajudará a arqueira a evitar a perda de Hp em excesso, mas quando o hit entrar, fará estrago já que seu HP também baixo. Numa build Vit, a quantidade de hits que entrarão no Hp será maior, contudo, como terá mais Hp que a Strength, ela suportará perder mais Hp. Aparentemente elas são muito parecidas, mas não são.

        Em mapas com grandes spawns, uma build Strenght se sobressai por ter mais defesa e assim a Arqueira consegue atacar mais e potar menos, o que quer dizer que ela matará mais. Contudo, em mapas level alto, caso a defesa não funcione, o dano será grande e aí, caso não tenha HP suficiente é morte certa.

        No caso da Build Vit em grandes spawns, apesar dela ter mais Hp, ela levará mais hits e terá que potar com frequência, mas se o assunto é mapas de level alto, com monstros mais fortes e escassos, a Arqueira pode sofrer o dano e ainda sair viva.

        Resumindo, se vc quer upar em grandes spawns, uma Strength se sai melhor que uma Vit, mas em mapas de Hunt, a build Vit ganha.


        6.2 Inteligência: quanto usar?

        Outro ponto que gerá algumas discussões. Quanto mais inteligência vc tem, mais vc poderá usar magias e mais rápido matará, mas se esse valor for muito grande, o poder de ataque perdido fará falta e aí ter muita inteligência passa a ser um problema.

        Em todo caso, vc pode usar dois critérios para os valores em inteligência. O primeiro deles é o mais comum e consiste em usar o mínimo para o shelton ou para os anéis/colares. Nesse caso os valores mínimos que vc usará serão (considerando itens para Arqueira):
        • 24 para Fadeo
        • 32 para Spark
        • 40 para Raident
        • 52 para Transparo
        • 64 para Murki
        • 72 para Devine
        • 80 para Celesto
        • 88 para Mirage
        • 96 para Inferna
        • 104 para Enigma
        • 112 para Bellum
        • 120 para Ordo
        • 128 para Gemma
        • 136 para Purus
        • 144 para Veritas

        Você pode também usar a quantidade de mana em função de quantas excussões de skill você deseja. Por exemplo, pra executar 5 perfurações level 8 vc precisa de 245 de mana. Se Perfuração estivesse level 10, você precisará de 275 de mana para as mesmas 5 excussões. Você pode fazer essas contas para usar Tiro Fenix. Esses valores podem variar de dependendo da regeneração.

        6.3: Strength ou Pure?

        Sem dúvida, muita gente já passou um bom tempo tentando decidir que caminho seguir, mas para se decidir basta você se perguntar qual seu objetivo. Em certas ocasiões uma build Strenght ganha de uma Pure, em outras a Pure é melhor.

        Estude as características de cada build e veja qual é a que cumpre com mais eficiência aquilo que você quer. Não tenha medo de testá-las ou mesmo usar ambas em períodos diferentes.


        6.4 Itens: Mix ou Aging

        Pra responder essa questão deve-se levar em conta, além do objetivo da build e do item em questão, o quão longe você esta disposto a ir.

        Em Armaduras do level 80 em diante, quase sempre o aging se sai melhor pois a quantidade de defesa e ABS que será ganha compensa os mixes, contudo, se o aging for muito baixo dê preferência ao Mix. O oposto se aplica a armaduras de level baixo: se você for capaz de dar Aging muito alto no item, ele pode se sair melhor que o mix.

        Em escudos a mesma regra se aplica. Se você tiver condições de tentar um aging alto, dê preferência ao aging, caso contrário use mix mesmo.


        6.5 Qual melhor Mix em meus itens?

        Então você decidiu mixar seus itens? Ótimo! Aqui vai algumas possíveis combinações de mixes para os principais itens de sua Arqueira: Armadura, Arco e Escudo.

        Nota: Tome cuidado ao mixar seus itens e confira se a combinação de sheltons está correta.

        6.5.1 Armadura

        Existem algumas opções. Elas variam de acordo com o tipo do item, o level do item e de seu poder aquisitivo, já que Sheltons costumam variar muito de preço em certas épocas.

        Em armaduras, como geralmente o Hp da Arqueira é muito baixo, é aconselhável usar mix de Hp. Os melhores são:
        • 40 de HP (Raident x1, Devine x4);
        • 50 de HP (Murki x2, Devine x2, Celesto x2).
        • +40 de HP/ 4,0 de ABS (Transparo x1, Murki x5, Devine x1, Celesto x5).


        6.5.2 Arco

        Em arcos 8x- ou mesmo Arcos 8x+ que não serão os últimos a serem usados, Mix pode se sair melhor que Aging pois como vc trocará rápido de Arco, gastar com aging talvez não seja tão interessante. Aqui, as opções são:
        • 60 de AR/ 20 de HP/ 6 de AP min 6 de AP max (Fadeo x2, Sparki x2, Murki x1, Devine x3);
        • 80 de AR/ 30 de HP/ 7 de AP min 7 de AP Max (Spark x1, Trans x4, Devine x2, Celesto x4)
        • 4% de Crítico/ 50 de Hp/ 7 de AP min 7 de AP Max (Devine x5, Celesto x5).


        Note que esses 3 Mixes adicionam HP e AP ao Arco, o que o tornam de certo modo melhores que alguns arcos com aging, contudo, o gasto e sheltons (principalmente nos 2 últimos) é relativamente elevado. Então analise bem antes de mixá-los. Ainda existem outras opções de mixagem para arcos. No item 7 do tutorial, na parte Guia do Iniciante - Intermediário, vc pode encontrar outras possíveis combinações.

        6.5.3 Escudo

        Em Escudos, não tem muito o que decidir sobre o mix: Ou ele adiciona Hp, ou adiciona bloqueio. Vc não precisa se preocupar muito com ABS/Defesa já que vc só usará o Escudo em momentos críticos, e aí, o que salva é bloqueio ou Hp. As melhores opções são:
        • 5% de Bloqueio (Fadeo x5, Transparo x5, Murki x1);
        • 0,6 de ABS/ +40 de Hp (Raident x3, Transparo x1, Devine x2);
        • 40 de HP (Celesto x1);
        • 4% de bloqueio/ 50 de Hp (Transparo x2, Murki x2, Devine x2, Celesto x5).
        Editado por Ishyba; 12/11/2018, 01:57.
        Calculadora de builds. Visite.

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        • #6
          7 - LINKS E EXTRAS

          Alguns links de vídeos e sites com informações que foram utilizados para se fazer esse tutorial.

          Fontes:

          Bônus:
          8 - GLOSSÁRIO
          • ABS: Absorção - A ABS reduz o valor do dano que a Arqueira recebe, reduzindo a perda de HP por cada ataque.
          • Agi: Atributo Agilidade.
          • Aging: Melhoria dos equipamentos que varia do +1 ao +20. O processo de Aging pode ter os seguintes resultados: quebra, -2, -1, +1 e +2.
          • AP: Attack Power (Poder de ataque) - Determina o valor base para o dano que um determinado ataque pode causar.
          • AR: Attack Rating (Taxa de ataque) - Os pontos de taxa de ataque funcionam para calcular a chance de que um ataque deferido pela Arqueira atinja um determinado alvo qualquer. Quanto maior esse valor, maiores as chances de acertar o alvo.
          • Buff: Bônus que o personagem recebe, que melhora seu desempenho em determinados atributos. Os buffs podem ser da própria Arqueira ou de terceiros.
          • Build: Conjunto de status e de habilidades que a Arqueira possui. Existem algumas builds prontas que são bastante comuns e estão explicadas no tutorial, mas essas builds também podem variar de acordo com o jogador.
          • Debuff: Efeito prejudicial que a Arqueira pode receber ou causar noutros personagens.
          • Def: Defesa - Defende os ataques que a Arqueira possa sofrer de qualquer inimigo. Quanto maior esse valor, maiores são as chances de defender um ataque.
          • Delay: Atraso que a skill recebe até que ela possa ser usada em novamente.
          • For: Atributo Força.
          • HP: Healing Points (Pontos de saúde) - Mede a "vida" da Arqueira, e quando chegar a zero, ela morre. Esse valor é reduzido sempre que algum ataque atinge a Arqueira. Ele aumenta com as Poções de HP ou com a regeneração natural de cada personagem.
          • Int: Atributo Inteligência.
          • Lvl: Level do personagem.
          • Lure: Grupo de monstros que são atraídos ou reunidos para uma determinada região.
          • Mixing: Melhoria dos equipamentos que adicionam atributos especiais a determinados equipamentos, ou aumentam os atributos naturais desses equipamentos.
          • MP: Mana Points (Pontos mana) - Mede a quantidade de mana que a Arqueira possui. Serve para usar as skills e é reduzido de acordo com cada skill usada. Aumenta com as Poções de MP ou com a regeneração natural de cada personagem.
          • Regen: Regeneração que os personagens possuem para repor as perdas de HP, MP e RES. As regenerações variam entre os personagens e podem ser alteradas de acordo com os pontos de status.
          • RES: Resistência - Mede o "cansaço" do personagem. Os pontos de resistência diminuem se a Arqueira correr ou se ela executar alguma skill. Eles aumentam com as Poções de RES ou com a regeneração natural de cada personagem.
          • Skill: Habilidades específicas de cada personagem. Essas habilidades podem ser de ataque, de defesa, buffs, debuffs, ativas ou passivas.
          • Status: Atributos que todos os personagens possuem e definem o desempenho dos chars. Os atributos são: força, inteligência, talento, agilidade e vitalidade. Cada atributo possui uma característica própria.
          • Spawn: Região de um mapa onde nasce alguns monstros relativamente próximos. Alguns spawns são definidos pela geografia do mapa (salas, morros etc) ou pela proximidade dos monstros.
          • Tal: Atributo Talento.
          • Vit: Atributo Vitlidade.
          Editado por Ishyba; 23/06/2018, 02:10.
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          • #7
            Histórico de versões:
            Versão 1.01 - 31/05/11: Correção de links.
            Versão 1.02 - 27/10/11: Acréscimo do vídeo Teste - Tiro Explosivo.
            Versão 1.03 - 04/11/11: Informações referentes aos itens 108.
            Versão 1.04 - 30/03/12: Contador de agradecimentos.
            Versão 1.05 - 06/04/12: Adição do item "5.5 - Qual melhor Mix em meus itens?"
            Versão 1.06 - 08/04/12: Adição de imagens das skills.
            Versão 1.07 - 25/04/12: Correção de informações.
            Versão 1.08 - 09/11/12: Correção de informações.
            Versão 1.09 - 04/12/12: Melhoria do layout.
            Versão 1.10 - 22/01/13: Adição de informações referente as skills da Tier 5.
            Versão 1.11 - 01/02/13: Adição de links e melhoria no layout.
            Versão 1.12 - 03/02/13: Correção de informações das skills.
            Versão 1.13 - 16/02/13: Adição de informações da tier 5.
            Versão 1.14 - 20/03/13: Adição de informações sobre Avalanche.
            Versão 1.15 - 21/04/13: Adição do item 4.1 - Tabela de especialização.
            Versão 1.16 - 26/05/13: "Teste FoN remake" adicionada nas referências.
            Versão 1.17 - 19/07/13: Correção de imagens das skills e adição do Banner.
            Versão 1.18 - 16/01/14: Correção de informações.
            Versão 1.19 - 17/03/14: Informações referentes aos itens 118
            Versão 2.0 - 14/11/15: Revisão completa. Adição do item 7 - Glossário
            Versão 2.1 - 09/01/18: Correção e revisão de links quebrados
            Versão 2.2 - 09/01/18: Correção de informações referente aos adicionais dos atributos e de algumas descrições das habilidades.
            Versão 3.0 - 23/06/18: Adição do item 3 - Fórmulas dos atributos.
            Versão 3.1 - 23/06/18: Informações referentes aos itens 123 e 130
            Versão 3.2 - 29/06/18: As fórmulas dos atributos foram finalizadas e validadas.
            Versão 3.3 - 17/07/18: A fórmula de ABS foi corrigida.
            Editado por Ishyba; 17/07/2018, 14:16.
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            • #8
              Qualquer dúvida ou sugestão, só avisar. Se existir algum vídeo demonstrativo ou teste de alguma habilidade/build, só avisar que eu adiciono e faço a referência.
              Editado por Ishyba; 09/01/2018, 15:16.
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              • #9
                Boa meu garoto.

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                • #10
                  Muito bom, só falta atualizar as informações pq muita coisa mudou nesses anos

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                  • #11
                    atualiza ae xD
                    o mundo não é lugar para os fracos
                    ~EINHART

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                    • #12
                      Manda os updates @dos.

                      @edit

                      Depois eu adiciono os infos sobre os itens 118+.
                      Calculadora de builds. Visite.

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                      • #13
                        Ótimo guia, faltando apenas atualizar pra 2018, tem muito trabalho Ishyba ^^


                        Comentar


                        • #14
                          Ótimo tópico, lembro como se fosse ontem da comunidade no Orkut. Aaaah que saudades!
                          Ex de muita coisa.

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                          • #15
                            Ishyba, atualmente está mais viável utilizar qual armadura na arqueira?

                            Comentar


                            • Nyx
                              Nyx comentou
                              Editando um comentário
                              Meu amigo essa pergunta abre um leque de opções; pois tudo depende da build que ira usar e se ira usar runas

                              Pure - Armadura Noel
                              Semi - Lucy khan
                              com força acima de 105 já adiciona varias das armaduras
                              do LV 70 +20 para uso das runas
                              do LV 75 e/ou Nox khan LV 75 +10 para uso de runas
                              e todas acima do 80 com ou sem aging para o mesmo uso das runas.

                              Creio que com essas considerações você pode encontrar uma ao qual se enquadre ao seu perfil de arqueira.

                            • jukera
                              jukera comentou
                              Editando um comentário
                              Nyx, muito obrigado pela ajuda!
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