Anúncio

Recolher
No announcement yet.

[TESTE] Adaga 140 vs Adaga 130

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • [TESTE] Adaga 140 vs Adaga 130

    Fiz um teste pra ver se teve pelo menos alguma mínima alteração no dano/crítico da Adaga Verus (nível 140) e o resultado não é muito diferente de testes realizados com outras adagas:


    Passou da hora dos itens realmente terem diferença de um pro outro, né? Pois uma Adaga nível 80 ter exatamente o mesmo ataque e crítico que uma Adaga Nível 130 e Nível 140 é muita sacanagem.


    [GM]Cepheus , [GM]Titania



  • #2
    Kd o compromisso firmado com a comunidade, hein zenit??? N eh soh as assassinas... todas as classes teriam q ter um upgrade com os novos itens após o 130 e n eh bem isso q está acontecendo!!! Passou da hr de vcs serem profissionais e pararem com o amadorismo...

    Comentar


    • SrgreenMS
      SrgreenMS comentou
      Editando um comentário
      Provável ignorarem esse tópico... já começou fazendo cagada, ainda dá tempo de corrigir já que não tem muitos itens 140, mas como é a Zenit eles vão deixar geral pegar os itens pra depois pensar em fazer algo.

  • #3
    Complicado isso ai =/ Espero que o GM se posicione sobre isso ai pois era prometido uma correção para tal

    Comentar


    • SrgreenMS
      SrgreenMS comentou
      Editando um comentário
      Vão ignorar... padrão

  • #4
    Percebi que faz um bom tempo que a Zenit não vem respondendo aos questionamentos dos jogadores da personagem assassina. Tenho uma no cronus lv 94 e realmente está super bugada, diversas skills, nerfada, nao tem miss efetivo, nem atk critico realmente efetivo no jogo.Ficamos no aguardo até esses caras do desenvolvimento do jogo acordarem, infelizmente por ser um classe pouco usada (ou rara) eles ignoram. Imagina se fosse um pike ou FS e mec? eles nao fariam isso ! acorda Zenit tem classe sem uso no jogo !

    Comentar


    • #5
      Olá SrgreenMS


      Cheguei a comentar sobre os seus testes durante a conferência com os representantes do servidor Cronus, que ocorreu através da plataforma do Discord nesta última terça-feira, dia 18/06.

      Lamento pela demora em virmos te responder, entretanto, já tínhamos lido o conteúdo do tópico e conferido o seu vídeo. De todo modo, não o respondermos não significa que não estamos acompanhando o que está sendo discutido, sugerido ou reportado. Diariamente vários tópicos e mensagens são registradas pela comunidade neste canal, responder um por um acaba exigindo bastante tempo e, as vezes, estamos com outras atividades que demandam um maior engajamento, como nos testes de correções de bugs, testes de novas versões ou novas funcionalidades, testes dos eventos, etc.

      Quanto a discrepância que notou nos testes, além do que comentei na conferência, esclarecemos o mesmo ponto aos representantes da Arqueira no canal de texto do Discord, tendo em vista que o assunto acabou sendo relacionado aos Arcos também. Caso não tenha conferido, segue para ciência:


      https://discordapp.com/channels/4542...84150863839242

      1. Sobre o Sistema de Defesa das entidades e seus atributos
      Após a implementação do Sistema de Display de Dano e Cura, que passou a exibir, numericamente, tanto o dano desferido como o sofrido pelos personagens ingame, evidenciou o que antes não podia ser observado com tanta clareza e que acabou contribuindo, positivamente, para a análise do comportamento do Sistema de Defesa das entidades (monstros), tanto pelos jogadores como pela equipe da Zenit Games.
      As entidades do jogo possuem atributos defensivos que se assemelham aos dos personagens, entretanto, nem todos se comportam de forma análoga, como a absorção por exemplo, que por sua vez reduz o dano final desferido pelos personagens em porcentagem após ter passado por todos os outros atributos de defesa da entidade, portanto, é óbvio que entidades com grande poder defensivo, como o último Boss do Jogo, o Yagditha, e a Valhalla, por exemplo, irão reduzir efetivamente o dano dos personagens, como pode ser observado numericamente ingame.
      O comportamento do Sistema de Defesa e os atributos das entidades fazem parte do Priston Tale desde o princípio e está presente da mesma maneira hoje nos demais servidores oficiais, como na Coreia, no Japão e no Canadá, sendo estes kPT, jPT e ePT respectivamente, geridos por suas publicadoras (Publishers) e tendo a Masangsoft como desenvolvedora.

      2. Sobre o aprimoramento dos itens de ataque com o Sistema do Aging
      Assim como o Sistema de Defesa, o Sistema do Aging também faz parte do Priston Tale desde o seu primórdio, um dos efeitos concedidos a cada nível que é alcançado para os itens de ataque, através do sistema, é o acréscimo de valores fixos sobre o poder de ataque atual destes, que podem variar de +1 (um) ponto até +3 (três) pontos, dependendo do nível de Aging alcançado no item.
      Em contrapartida, os itens de defesa recebem efeitos acumulados de forma distinta, ao exemplo das armaduras e roupões, que ao invés de valores fixos alcançados a cada nível de Aging, é acrescido valores em porcentagem sobre seus atributos atuais, que podem variar de +5% (cinco por cento) até +10% (dez por cento), dependendo do nível de Aging.
      Os efeitos do Aging sobre cada tipo de item pode ser consultado na Wiki Oficial do jogo e se comportam, também, da mesma maneira, hoje, como nos demais servidores oficiais, na Coreia, no Japão e no Canadá, sendo respectivamente kPT, jPT e ePT.

      http://wiki.priston.com.br/index.php...eitos_do_Aging

      É notório que há uma disformidade quando compara-se os efeitos concedidos para os itens de ataque com os de defesa pelo Sistema do Aging. Evidentemente, o efeito acumulado nos atributos dos itens de ataque não acompanha o aumento escalar dos itens de defesa, uma vez que recebem pontos fixos. Logo, observa-se, numericamente, que há pouca diferença no efeito acumulado total para os itens de ataque anteriormente aos itens Flamejantes.
      Ingame, seja no PvP ou no PvE, esta distorção também é notada na prática, com mais clareza, com o dano desferido pelos personagens aos alvos, após a implementação do Sistema de Display de Dano e Cura. Todavia, vale ressaltar que o Sistema do Aging permanece o mesmo desde a sua implementação no jogo e veio recebendo, apenas, aumentos gradativos em sua Tier abrangendo novas faixas de Aging.

      3. Sobre o funcionamento da ZForce
      Em tempos remotos, ainda sob vigência da antiga ferramenta anti-hacker da Wiselogic no jogo, o X-Trap, existiam limites de dano nos servidores impostos pela desenvolvedora oficial do jogo daquela época, a Yedang Online, que resultavam em desconexões indevidas dos usuários, especialmente nos personagens da classe Pike por exemplo, quando combinavam determinadas habilidades com o uso de itens especiais de forma simultânea nos alvos, tais como:

      • Desaparecer + Olho Assassino + Força Orb + Golpe Carregado.

      Os jogadores entusiastas desta classe devem se recordar bem desta época. Hoje, estes limites não mais existem nos servidores, uma vez que após a Masangsoft assumir o posto de desenvolvedora oficial do jogo, foi requisitado esta remoção de forma definitiva para o bPT, por solicitação da Zenit Games. Após a remoção deste limitador indevido é acompanhado assiduamente desde então o aumento escalar do poder ofensivo dos personagens,através da análise dos logs de forma automatizada durante o processo evolutivo normal do jogo, com o alcance de novos níveis somando ao uso dos Itens especiais do Priston Shop e das Forças Orb, evitando que em determinado momento o dano dos personagens alcancem uma possível saturação, motivo pelo qual é alinhado constantemente com a nova desenvolvedora do jogo diversas otimizações, desde o dano com a utilização das Forças Orb, com o uso dos itens Billing e, até, ao dano de determinadas habilidades específicas das classes. Tais ajustes vêm sendo aplicados com o tempo e anunciados nos changelogs das manutenções que são publicados no Fórum Oficial do Priston Tale, para impedir que o dano dos personagens alcance patamares de saturação, entretanto não existem ocorrências neste sentido desde então.
      A ferramenta Anti-Hacker da Zenit Games, a ZForce, foi implementada para garantir a integridade e a segurança do ambiente ingame, uma vez que o antigo X-Trap da Wiselogic se mostrava ineficaz, protegendo exclusivamente o Client de Jogo diante de possíveis práticas ilícitas com o uso de ferramentas externas irregulares, ou ainda, de distorções em funções nativas do jogo. A ZForce não atua, portanto, com a aplicação de limitadores de dano ou qualquer outro tipo de limite que não provoque a desconexão do Client de Jogo, seja na modalidade PvP (Player-Versus-Player) ou na modalidade PvE (Player-Versus-Environment). Tanto os personagens,quanto as entidades do jogo seguem as configurações dos servidores e dos sistemas nativos do jogo, ambos desenvolvidos e ajustados pela Masangsoft.

      4. Resultado dos testes
      Após elucidado como funcionam o Sistema de Defesa, o Sistema de Aging e a ZForce, conforme nos comprometemos, efetuamos testes sobre os pontos contestados, analisando o dano desferido pelos personagens da classe Arqueira no Boss Yagditha e nas entidades do mapa Abismo do Mar, que foram executados através da cópia exata dos personagens de nickname Naja e Liipeeh, ambos do servidor Awell, considerando o nível, os itens e a build (pontos de status e skills) utilizada por estes na modalidade PvE (Player-Versus-Environment). O ambiente de testes foi formado por uma cópia das estruturas dos servidores Clássicos, simulando exatamente o cenário dos servidores de produção.
      O resultado dos testes expuseram o que foi pontuado nos itens “1. Sobre o Sistema de Defesa das entidades e seus atributos” e “2. Sobre o aprimoramento dos itens de ataque com o Sistema do Aging”, comportamento que pode ocorrer, também, para todos os demais itens de ataque do jogo, não somente para os Arcos da Arqueira. Portanto, não trata-se de um limitador de dano para a classe Arqueira ou para os Arcos, conforme especulado que estaria sendo imposto pela ZForce, trata-se de uma distorção no aumento escalar dos atributos dos itens de ataque, aplicado pela fórmula atual do Sistema do Aging e, também, em decorrência do comportamento do Sistema de Defesa das entidades.
      O que foi evidenciado pelos testes já havia sido notado e reportado anteriormente pela comunidade de jogadores do Priston Tale no ano passado. A Zenit Games então alinhou soluções técnicas junto à Masangsoft, para corrigir esta discrepância, tanto para o Sistema do Aging como para o Sistema de Defesa. Tal comprometimento foi firmado e divulgado nas notas de esclarecimentos veiculadas no Fórum Oficial:

      http://forum.priston.com.br/forum/eq...no-e-de-defesa
      http://forum.priston.com.br/forum/eq...e-novos-combos

      Então, o que foi contestado não tem relação, exclusiva, com a Arqueira ou ao seu item de ataque, o Arco.

      Ainda assim, visando apurar como se comportariam os Arcos quando a Nova Fórmula do Aging estivesse em vigor nos servidores de produção, não considerando, por ora, a implementação do Novo Sistema de Defesa dos Monstros e Personagens, o mesmo teste foi executado, seguindo os mesmos critérios, porém, em um ambiente formado por uma cópia das estruturas dos servidores Clássicos juntamente com a Nova Fórmula do Aging, onde foi constatado
      uma maior efetividade e diferenciação do dano utilizando Arcos com níveis e Aging distintos sobre as entidades.
      Além disso, está previsto uma otimização nos atributos defensivos dos Bosses do jogo, que será aplicada em breve, que visa equalizar o valor de absorção e a quantidade total de HP, de modo que o dano desferido pelos personagens sejam enaltecidos, entretanto, preservando ainda a dificuldade oferecida por estas entidades.



      Os monstros do mapa Abismo do Mar apresentam uma maior absorção do que os monstros dos mapas anteriores, tendo em vista que trata-se do último mapa do jogo. Caso realize este mesmo teste em dois ou três mapas abaixo , acredito que notará uma maior diferença de dano entre os itens adotados.

      Quaisquer dúvidas estaremos a disposição.


      Abraços!

      Comentar


      • #6
        Então o problema está aonde nas assassinas com travas de dano com trava de crítico ou são meus olhos que estão mentindo oque eu vejo ?https://youtu.be/YAlvxL0TzGs de uma olhada nesse vídeo por favor depois me fale oque está acontecendo pois oque tu diz e oque e perceptível no jogo não se condizem ......

        Comentar


        • [GM]Cepheus
          [GM]Cepheus comentou
          Editando um comentário
          Execute este mesmo teste Xxjirayaxx em Arma Antiga ou Laboratório Secreto, com estes mesmos itens do vídeo.
      Carregando...
      X