Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Sugestao para o balanceamento fs

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Sugestao para o balanceamento fs

    Eu estava a um bom tempo pensando o porque a classe fs ficou muito parada no tempo, acho que o ps está pelo mesmo caminho, as outras classes nao digo que estao bem evoluidas, mas assim que explicar tudo irao entender.
    Se nao me engano, as unicas classes que nao contribuem em buf numa pt é o fs e o ps. Mas dai uns podem dizer que o char ja bate muito e por isto nao tinha fundamento e tals.
    Mas li um comentario aqui no forum mesmo onde se dizia que nao poderia voltar o jogo da epoca de 2008 2009. Todos os jogos estao evoluindo se adaptando, o priston nao será diferente.
    Entao antes eu pensava que nao poderia se mudar os fundamentos do personagem.
    Mas acho que se pode sim,
    Primeiro, se pudessem de alguma forma passar uma % X do furia ou furia sangrenta para os demais char da pt seria muito bom, seria mais um char a ajudar a todos.
    Segundo, eu por exemplo gosto muito de upar solo, pois meus horarios sao meio complicados para ficar logando e deslogando, entao nao gosto de atrapalhar a pt.
    Mas tipo, a dificuldade para se matar em área é muito grande, Mas calma aí, nao estou falando que temos que matar igual mago, xama, sacer etc em area. Mas que fosse algo interessando igual kina que é um char que é parecido com o nosso para atacar, archer que tem um de area muito bom.
    Entao poderia apenas aumentar o dano em nossa skill de area para podermos upar solo em spaw de mais mob. Mas cuidado para nao transformem o fs em um mago de machado, Mas que o dano fosse proporcional o que hoje é para o kina, archer, ps.
    Acho que o furia sangrenta ficou ruim pois com a mudança, vc precisa upar muito e chegar a 15x para ver a pena usar uma skill tier 5. Nao tem muita logica vc poder usar ele em vantagem somente quando atingir 15x.
    O DT teriam que fazer algo muito grande para ele voltar a ser usado pois senao é algo inutil hoje para o fs.
    Mas se mesmo assim talvez achem que no fs nao deve sair de seu padrao que é desde quando foi criado, entao precisa aumentar muito seu dano e tirar o delay de sua principal skil hoje de ataque.
    Penso que se nao é possivel ajudarmos em buf de area todos, nao podemos upar solo com skill de area, nao temos defesa, abs ou block, somente hp que hoje tem critico dando hilkil que nao adianta a hp que tiver, entao que torne o fs o que é proposto quando se cria o char, sem defesa, e demais situacoes mas que é o mais forte char.
    É a desvantagem do char para se ter ele mais forte.
    Agora galera, espero que possamos trocar umas informações sobre isto, pois posso estar com alguma ideia errado sobre isto, Nao estou comentando de outros char o que poderia melhorar porque primeiro nao tenho outros char para opinar, entao nunca que eu arriscaria em dizer o que mudar em outro char sem saber o que estou falando.
    Mas vejo que praticamente todos precisando de mudanças, alguns ja estao quase la, mas outros tem muito a se mudar ainda.
    Desculpe se alguma destas situacoes ja tinha postado em alguma area do forum, mas como estamos perto dos balanceamentos ou mini balanceamentos, achei que deveria frisar.
    Abraço a todos.

  • #2
    Opa, Orllok. Boa tarde, tudo certinho por aí? =)
    Obrigado por suas sugestões. Compilei seu feedback e incluí nas nossas anotações para o Balanceamento da classe dos Lutadores.
    Particularmente falando, acho sua visão um pouco radical. É uma fórmula que está dando certo para algumas classes, copiada para os Lutadores. Me perdoe se entendi errado, mas foi como soou na minha leitura.
    O bacana de cada classe, é que cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Onde uma é forte, a outra não tem desempenho tão bom.
    E eu sei que até o fim do Balanceamento de Classes, algumas dessas vantagens e desvantagens ficam confusas pela eficiência baixa na prática, mas é justamente por isso que as classes estão sendo balanceadas. Para que sejam destacadas no que sabem fazer de melhor.
    Vamos trabalhar para que todas tenham seu próprio brilho. E, para isso, os brilhos serão individuais. Cada classe desempenhando o melhor da sua essência.
    Também movi o seu tópico para o subfórum Guia dos TempskronsLutador, onde reunimos os conteúdos publicados por vocês para falarmos sobre a Classe.
    Grande abraço!

    Comentar


    • #3
      Opa, entendi sim, mas eu só pensei que ou se poderia aprimorar algumas skill de area para quem upa solo, ou como voce mesmo disse se a vantagem por exemplo do fs é sua força acima da media e a baixa defesa, isto precisa ser bem pontuado, o que hoje nao está ocorrendo. Tudo bem que falta o balanceamento para isto ficar mais evidente, mas é algo que nao depende de voces este balanceamento, senao imagino que estariam todos prontos, mas o problema é o quanto as classe que ficarem por ultima terao paciente em esperar ate isto resolver.
      Vejo muitos mudando de classes ou parando por conta da demora. Veja por exemplo hoje quantos jogadores pararam pois fica dificil de esperar. Mas repito, sei que nao dependem so de voces, mas sim passar o feed hoje que nao sabemos quantos meses ele será ao menos discutido.

      Comentar


      • #4
        Eu fico sem palavras para dizer o quanto sou grato por sua coerência, Orllok. É nítido que você quer que os Lutadores tenham mais destaque e uma performance mais satisfatória no jogo. Os mini-balanceamentos tem esse propósito também, de acentuar as qualidades de cada classe, para que no final, estejam plenamente capazes. Não vamos decepcionar, prometo!

        Comentar


        • #5
          Olá, bom dia, boa tarde/noite a todos!!!

          Primeiramente gostaria de saber qdo q sairá a lista dos representantes de classes no discord... q demora eh essa pra sabermos quem serão os nossos representantes Oo'

          Agora o principal, acho q nossa classe está defasada sim, visto q estamos voltando a akela época "de ouro" ond os fs's eram desprezados nas pt's pq n conseguiam tancar bem e tinham um dano ateh q bom mas n o bastante. Soh quem viveu essa época vai saber doq estou falando... Nós lutadores sofremos desde os primórdios com bugs diversos, como nossa ABS n ser 100% efetiva como deveria ser, tomamos um tapa e eh praticamente hit-kill, n importando c temos 10mil em HP, def e ABS iguais ou superiores a kinas, mechs, pikes e, pasmém, atas e archers, classes essas q sempre foram papel mas q hj, msm tendo menos hp, def e ABS q nós, conseguem tancar muito melhor q nós. E isso eh tão verdadeiro q convido a todos q duvidam a olharem os diversos vídeos do YT sobre archers, do Awell, e atas, do Midranda, ond elas conseguem tancar spawns lotados de mobs bem de boa e no PvP além de tancarem, massacrarem as demais classes. Houve uma inversão de papeis sem sentido.

          Eu realmente espero q nesse mini-balanceamento q vão fazer o lutador tenha um upgrade considerável, principalmente em 4 pontos:

          - Desbug da nossa ABS;
          - Mudança de aumento fixo para %, no mínimo 70% de aumento, na skill Concentração;
          - Aumento de HP da skill Bônus de Vitalidade, para pelo menos 50%;
          - Remoção de perda de ABS na Fúria e Fúria Sangrenta, além de aumento no poder concedido pela Fúria Sangrenta para 80% ao menos e poder utilizar as 2 skills em conjunto, assim como fizeram com os 2 buffs dos kinas, Valor e Sagrado Benedito.

          Teria uma 5ª mudança q faria a classe ser capaz de upar em área, q eh otimizar a skill Golpe Mortal, fazendo ela acertar todos q estiverem dentro da área de alcance e ser capaz de deixar ela no lvl 8, pelo menos, sem delay. Hj essa skill eh ridícula pois apenas o primeiro hit dela tira um dano considerável e as demais n chegam a 10% do dano q esse primeiro hit acertou, além de limitar o numero de alvos acertados. Essa mudança c fizerem junto deixaria o FS 99% balanceado, seria o supra-sumo da classe para o momento!!

          Comentar


          • [GM]Piscis
            [GM]Piscis comentou
            Editando um comentário
            Agradeço pelo feedbasck Darkpossu, Não me estenderei muito, porque já tivemos um segundo mini-balanceamento para os Lutadores, recebemos a sua opinião atualizada no mesmo dia de lançamento do projeto, e o [GM]Majoris o respondeu através da plataforma do Discord, conforme as suas mensagens eram externadas pelo representante do seu Clã. Com uma certeza: ainda há mais por vir. Sei que esperam mudanças radicais em mini-balanceamentos, mas são mini, não podemos forçá-los, ou perdem seu propósito e farão a desenvolvedora cogitar interrompê-los, já que precisam dedicar-se também nas classes abrangidas em foco no Balanceamento.
            As próximas etapas preveem mais modificações, e através delas, continuaremos tentando atingir o patamar ideal para fazer todo Lutador sentir-se satisfeito com a própria classe! \o/

        • #6
          [GM]Piscis

          Comentar


          • #7
            Para mim que voltei a jogar, o mais tenso está sendo a monotomia. Não há combo algum do FS, apenas golpe baixo...
            Isso é muito ruim para a jogabilidade

            Comentar


            • [GM]Piscis
              [GM]Piscis comentou
              Editando um comentário

            • sirZETTO
              sirZETTO comentou
              Editando um comentário
              kkkkkkkkkkkkkkk a galera conferiu esse "aumento" [GM]Piscis pergunto para voces a quantos FS perguntaram antes de mexer no Destroyer e terminaram fazendo esse ridiculo aumento, que nem acerta. Entao ta o mesmo que como era antes. DT level 3 tem o mesmo poder que o Golpe vingance (T3)level 1... que RIDICULO.

          • #8
            Postado originalmente por [GM
            Piscis;n24714]Opa, Orllok. Boa tarde, tudo certinho por aí? =)
            Obrigado por suas sugestões. Compilei seu feedback e incluí nas nossas anotações para o Balanceamento da classe dos Lutadores.
            Particularmente falando, acho sua visão um pouco radical. É uma fórmula que está dando certo para algumas classes, copiada para os Lutadores. Me perdoe se entendi errado, mas foi como soou na minha leitura.
            O bacana de cada classe, é que cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Onde uma é forte, a outra não tem desempenho tão bom.
            E eu sei que até o fim do Balanceamento de Classes, algumas dessas vantagens e desvantagens ficam confusas pela eficiência baixa na prática, mas é justamente por isso que as classes estão sendo balanceadas. Para que sejam destacadas no que sabem fazer de melhor.
            Vamos trabalhar para que todas tenham seu próprio brilho. E, para isso, os brilhos serão individuais. Cada classe desempenhando o melhor da sua essência.
            Também movi o seu tópico para o subfórum Guia dos TempskronsLutador, onde reunimos os conteúdos publicados por vocês para falarmos sobre a Classe.
            Grande abraço!

            Se o sr acha isso, pq a archeira está tankando tanto? E a atalanta. Porque kina tanka e mata, x1 e em área? Alias, os três citados estão matando em área. Então devo esperar que nossa skill em área seja desbugada e se torne efetiva tb, certo?
            Arch era pra ser FRACA, e bater forte como está batendo, mas ela tanka ai uns 2 minutos de GB na cabeça de boa, não precisam mais nem correr de um FS.
            Vocês estão dando tudo para todas as classes, então FS tem que ter tudo tb. Tankar, matar muito e matar em área. Eu não espero nada menos do que isso.
            PESSOALMENTE, o que é frustrante é o tempo que está levando entre uma classe e outra, que acaba DESBALANCEANDO as classes entre si, com umas apelonas e as outras só se dando cada vez pior. No meu caso, parei por um ano, voltei pois estou de férias e senti vontade de jogar, e mesmo depois desse tempo todo, vcs não tiveram a transparencia nem de informar a ordem das classes que pretendem fazer. Achei péssimo priorizarem um char que já tava ´[otimo, rainha do PVP (ata) e que tinha PT sim em qq lugar que isso é mito de negar pt por classe.. No passado tinha isso, hj em dia isso já era. Enfim, FS é a classe que mais precisa. Está mais fraca até que Mecanico. Não aguenta nem um minuto de pé numa treta e é sempre o que gasta mais ressu. Pra tu ter uma idéia, eu nem pego essas quests de PVP pois não consigo fazer.. O jogo tá cheio de arch e FS não aguenta com arch. um lutador não conseguir fazer uma quest de pvp eu acho o fim da picada, mas.. Estpu muito triste com minha classe completamente esquecida pela Zenit. Esse mini balanceamento simmplesmente não mudou em absolutamente nada a vida de um FS nesse jogo.
            #BALACEAMENTODOLUTADORJÁ
            Editado por nepenthes; 15/01/2020, 10:52.

            Comentar


            • [GM]Piscis
              [GM]Piscis comentou
              Editando um comentário
              Olá, nepenthes.
              Sim, eu penso da foma como me expressei.
              Você pensa diferente, e isso é ótimo também. Certo?
              Eu falei, ali em cima, da minha opinião pessoal. Com base no que eu vejo no jogo e de como eu gostaria que cada classe fosse especialista na característica que mais deve se destacar.
              Não me apoio na ideia de que, se outra classe tem "x" tipo de skill acentuada, todas precisam também. Eu não estou comparando as classes entre si, acho um erro pedir benefícios à classe que você joga, só porque esse benefício existe em outra classe. É o Balanceamento do Lutador que você está pedindo. Não uma réplica de outra classe trocando a imagem física do personagem. =)
              Se outras classes tem comportamentos que, na sua opinião, estão inadequados, então é um outro assunto e tema. Também cabe parar, pensar, refletir e analisar.
              Mas se outras classes possuem dano em área fortalecido, não requer que as onze sejam iguais. Isso anula o brilho de cada uma, e pessoalmente, acho maçante.
              As classes estão longe da perfeição. Há muito a fazer, em todas elas.
              E não vou diminuir as necessidades de uma classe, para exaltar as necessidades de outra. Todas precisam de amparo. Não posso ser egoísta ao ponto de vendar meus olhos para dez classes, e olhar somente para o Lutador.
              Assim como não vendarei meus olhos ao Lutador.
              Todas ainda receberão mais atualizações.
              Não tratem uma etapa do Balanceamento, como se ela fosse a última, como se ela fosse absoluta e como se ela não precisasse, também, de análises e modificações.
              Cada nova parte do Balanceamento de Classes, causa um susto diferente. Entendo cada tipo de medo, mas por favor, estejam pelo menos cientes que o projeto não acabou ainda.
              Obrigada! =)

          • #9
            Postado originalmente por nepenthes Ver Post


            Se o sr acha isso, pq a archeira está tankando tanto? E a atalanta. Porque kina tanka e mata, x1 e em área? Alias, os três citados estão matando em área. Então devo esperar que nossa skill em área seja desbugada e se torne efetiva tb, certo?
            Arch era pra ser FRACA, e bater forte como está batendo, mas ela tanka ai uns 2 minutos de GB na cabeça de boa, não precisam mais nem correr de um FS.
            Vocês estão dando tudo para todas as classes, então FS tem que ter tudo tb. Tankar, matar muito e matar em área. Eu não espero nada menos do que isso.
            PESSOALMENTE, o que é frustrante é o tempo que está levando entre uma classe e outra, que acaba DESBALANCEANDO as classes entre si, com umas apelonas e as outras só se dando cada vez pior. No meu caso, parei por um ano, voltei pois estou de férias e senti vontade de jogar, e mesmo depois desse tempo todo, vcs não tiveram a transparencia nem de informar a ordem das classes que pretendem fazer. Achei péssimo priorizarem um char que já tava ´[otimo, rainha do PVP (ata) e que tinha PT sim em qq lugar que isso é mito de negar pt por classe.. No passado tinha isso, hj em dia isso já era. Enfim, FS é a classe que mais precisa. Está mais fraca até que Mecanico. Não aguenta nem um minuto de pé numa treta e é sempre o que gasta mais ressu. Pra tu ter uma idéia, eu nem pego essas quests de PVP pois não consigo fazer.. O jogo tá cheio de arch e FS não aguenta com arch. um lutador não conseguir fazer uma quest de pvp eu acho o fim da picada, mas.. Estpu muito triste com minha classe completamente esquecida pela Zenit. Esse mini balanceamento simmplesmente não mudou em absolutamente nada a vida de um FS nesse jogo.
            #BALACEAMENTODOLUTADORJÁ
            pois é seu gm, eu sei disso tudo .. mas é pq o sr n joga de fs. eu n tenho outras classes e é duro de aguentar essa demora e ser prejudicado no jogo. n acho justo. já sãp anos. :/

            Comentar


            • #10
              [GM]Piscis Olá, boa noite!

              Eu entendo q o propósito do mini-balanceamento seja modificar algumas skills de kda classe, para q assim qdo chegar a vez de kda classe as mudanças sejam mínimas e mais rápidas de serem feitas. Soh q isso faz com q demore muito o processo, pq do jeito q tah indo a classe dos lutadores irá sumir, vai ser igual as assassinas e guerreiras q quase n existem no jogo. Temos muitos problemas sérios, sendo q akeles q citei os maiores e problemáticos da nossa classe. C ao menos nessa segunda parte de ajuste das atalantas vier uma ou duas mudanças q eu citei, sendo as das skills concentração e fúria sangrenta implementadas, jah ajudaria e muito pois fs n está tankando e n consegue acertar hits no PvP c comparado aos kinas, archers e atas, então ao menos q consiga acertar algo antes de morrer pq eh triste ficar Lah desferindo 10, 20 golpes pra acertar 2ou 3 hits brancos e Lah de vez em nunca um vermelho q eh muito próximo do dano branco.

              Para uma classe q deveria ter o maior dano do jogo isso eh ridículo, n concorda?

              Comentar


              • dareee1
                dareee1 comentou
                Editando um comentário
                Faço minhas as suas palavras, realmente se na 2ª parte do balance das atalantas o ajuste nas habilidades citadas vierem, já será suficiente para aguardar o próximo passo.

                Acredito que o processo terá andamento, já que os representantes já foram adicionados aos canais adequados no Discord, agora é torcer para que as atualizações venham o mais breve possível.

            • #11
              Fs tem TRES skills em área (Furiza Zecran, Golpe Giratório, e Golpe Mortal), se estão nas tiers dele, não vejo problema NENHUM em desbugá-las para que possamos usa-las, como ocorreu com todos que foram balanceados até agora. OBVIO pra mim que comparações DEVEM ser feitas, pois TODAS as classes tem skills em área, e estão sendo desbugadas. Se as skills do FS não forem, só mostrará o descaso e talves até o ranço que vocês tem do FS, seja por causa de jogadores que perturbam voces com reinvindicações diárias (totalmente justificadas) ou por antipatia mesmo.. Se fosse pra matar somente X1 a Yedang não teria idealizado as skills.
              Bem se vê que os Gms mesmo não entendem muito do que fazer e já perco agora até as esperanças de que FS venha a ter qualquer "brilho", se depender da Zenit.
              RIP Lutador
              Editado por nepenthes; 03/02/2020, 00:59.

              Comentar


              • #12
                Postado originalmente por nepenthes Ver Post
                Fs tem TRES skills em área (Furiza Zecran, Golpe Giratório, e Golpe Mortal), se estão nas tiers dele, não vejo problema NENHUM em desbugá-las para que possamos usa-las, como ocorreu com todos que foram balanceados até agora. OBVIO pra mim que comparações DEVEM ser feitas, pois TODAS as classes tem skills em área, e estão sendo desbugadas. Se as skills do FS não forem, só mostrará o descaso e talves até o ranço que vocês tem do FS, seja por causa de jogadores que perturbam voces com reinvindicações diárias (totalmente justificadas) ou por antipatia mesmo.. Se fosse pra matar somente X1 a Yedang não teria idealizado as skills.
                Bem se vê que os Gms mesmo não entendem muito do que fazer e já perco agora até as esperanças de que FS venha a ter qualquer "brilho", se depender da Zenit.
                RIP Lutador
                Eu posso ser um ingenuo? Visionario? Eu creio muito que a Zenit irá fazer algo muito bom para todas as classes. So espero mesmo que eles nao facam do Fs uma classe como a archer onde se ta matando mais que mago, xama, sacer, etc em área. Tem que haver limite de mob para cada vez que usar a skill, porém ela tem que ser eficaz. Nao adianta vc querer dar um golpe mortal que acerta 5 mob e no primeiro dar o dano total e os demais somente 10% do dano. Mas nao quero mesmo que tambem o fs mata 20 a cada vez que usar. Tem que ter o equilibrio do proposito de cada classe.
                Mas que eu concordo que cada classe deveria upar de qualquer forma e nao restringindo as skill.
                Eu nao posso matar mais que xama, mago e sacer em área mas tambem nao preciso ficar a vida toda matando somente mob por mob. Mas repito, tanto para mim que sou fs quando para todas as classes melle ou que nao tem o proposito de matar em area sem restricao. tem que haver limites de quantidade.

                Comentar


                • #13
                  Postado originalmente por Orllok Ver Post

                  Eu posso ser um ingenuo? Visionario? Eu creio muito que a Zenit irá fazer algo muito bom para todas as classes. So espero mesmo que eles nao facam do Fs uma classe como a archer onde se ta matando mais que mago, xama, sacer, etc em área. Tem que haver limite de mob para cada vez que usar a skill, porém ela tem que ser eficaz. Nao adianta vc querer dar um golpe mortal que acerta 5 mob e no primeiro dar o dano total e os demais somente 10% do dano. Mas nao quero mesmo que tambem o fs mata 20 a cada vez que usar. Tem que ter o equilibrio do proposito de cada classe.
                  Mas que eu concordo que cada classe deveria upar de qualquer forma e nao restringindo as skill.
                  Eu nao posso matar mais que xama, mago e sacer em área mas tambem nao preciso ficar a vida toda matando somente mob por mob. Mas repito, tanto para mim que sou fs quando para todas as classes melle ou que nao tem o proposito de matar em area sem restricao. tem que haver limites de quantidade.
                  Concordo plenamente. Tb não acho que melee nenhum, e nem ranger nenhuma, deveria matar mais em área do que mago, no entanto, eles nos apresentaram com uma arqueira que faz isso, e agora atalanta. Se as nossas skills todas fossem adaptadas para a realidade do jogo hoje e desbugadas para serem EFICAZES, até pq qt de mob atingido é difernete de AREA que atinge TODOs os mobs em volta, é diferente. Meu foco não é essas skills, pelo contrário, o GB do FS tá errando de mais, o DT ficou a mesma ***** pra PVP, so melhorou um pouco nos mobs que agora ele consewgue FINALIZAR que antes nem isso.
                  Mas meu PRINCIPAL problema é que nossa defesa e abs não presta pra nada. Parece que jogamos pelado. Isso contra um jogo LOTADO de rangers "balanceadas" torna pvop de FS simplesmente IMPOSSIVEL. Basta ver os rankings de morte dos FS e comparar com de outros chars. Somos mesmo a vergonha, o " bonus" o mais fraco e motivo de riso num pvp, uma classe que era pra dominar no combate corpo a corpo. Uma tristeza...
                  Eu espero que a Zenit tenho PENA de nós e que faça esse balanceamento o quanto antes, pq se não formos os próximos, eu não me vejo jogando mais não, vou parar novamente. Esse tempinho que voltei a jogar já passei tanta raiva que tinha até me esquecido como é frustrante e irritante. E ninguem quer jogar pra passar raiva né? Queremos jogar para nos divertir.

                  Comentar


                  • #14
                    Olá! Tenho uma sugestão de skill para o lutador (seria bacana ser uma habilidade passiva, substituindo resistência ao fogo) a qual teria seu efeito ativado juntamente com o dano sofrido pelo fs. Quanto a esse efeito, eu pensei na possibilidade de ser um que garantisse mana, o suficiente para garantir uma jogabilidade mais prazerosa. Acredito que para outros efeitos, como bonus na velocidade de atq, aumento do poder de atq ou resistência a dano, seria necessário alterar a condição de ativação da skill para "quando abaixo de X% de vida".

                    Imagino que uma habilidade que permita recuperar mana, principalmente em uma classe como o lutador, possa ser polêmica. Mas poder usar habilidades com um pouco mais de liberdade é algo que eu gostaria de ver nos chars de priston.

                    Não sei se minha sugestão será bem vista, mas acredito que a parte de combinar o fato do lutador possuir uma alta quantidade de vida com sua baixa capacidade de mitigar dano é interessante.
                    Editado por Rosenkreuz; 22/03/2020, 03:09.

                    Comentar

                    Carregando...
                    X