Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Sugestão de melhorias para balanceamento Lutador

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Sugestão de melhorias para balanceamento Lutador

    Boa noite,

    Gostaria que se possível colocassem a Habilidades, status de hoje e o que deveria mudar e se possível gravar videos com testes realizados.

    Agradeço desde já a considerações de todos!

    Att


  • #2
    Opa, dae galera \o

    Seguinte... Queria deixar minha opinião sobre a nossa classe aki:

    - Ao meu ver, qdo falam q nossa defesa está bugada, na vdd oq tah bugada eh nossa ABS, visto q ao usarmos um vl o fs começa a tancar muito mais, sendo q somente a ABS aumenta (alem do HP óbvio). E esse aumento, ao meu ver, n faz o fs começar a tancar mas sim o fato de "desbugar" a ABS dele. E isso eh nítido c vcs fizerem o seguinte teste: Ativem uma força guardiã e vejam c o fs tanca a msm coisa q o VL faz ele tancar, jah q o add da guardiã eh igual praticamente ao q o VL dah. Então, pra começar, a zenit tinha q desbugar nossa ABS, pra ai sim pensarmos em outras melhorias q n são tão urgentes assim.

    - Nosso rugido ficou ridículo com o tamanho do delay q colocaram nele. E c fosse apenas isso, n seria tão grave pq delay ainda podemos c virar mas os kras c superam e fizeram uma CAGADA maior ainda, colocando uma penalidade de reutilização da skill no msm mob, reduzindo +/- 50% do tempo de duração dela. Ou seja, c no primeiro uso ela segura 22segs, no segundo uso dela cai pra algo em torno de 11segs, no terceiro uso cai pra algo em torno de 7segs e no quarto pra algo perto dos 4 segs. Nossa classe q n possui skill defensiva alguma (n dah pra considerar o aumento de hp como defensiva, visto q as demais classes tem muito menos HP e conseguem tancar melhor q nós) deveria ter essa skill revisada, diminuindo seu delay e tirando essa penalidade ridícula, e tbm fazendo ela ser 100% eficaz no pvp, jah q eh dificil dela funcionar bem no bc ou nas tretas no sub-server alfa.

    - A skill Fúria Sangrenta deveria ser revisada tbm e tirada essa penalidade de redução de ABS, jah q nossa ABS eh bugada, n faz sentido perdermos ainda mais ABS pra termos um poder maior. As demais classes q possuem skill de aumento de poder n tem essa história (excluam pike dessa lista, jah q pike sempre foi o queridinho do jogo e n tem bug q faça dele inferior as demais classes), ganham poder e n perdem nda em seu sistema defensivo. Pq nós temos q ter isso??? Outra coisa q tinham q mudar nela, trocar o aumento fixo pelo aumento em %.

    - Troca de aumento fixo para aumento em % da skill Bônus de Vitalidade.

    - Fazer a skill Golpe Mortal parar de dar dc ao ser usada continuamente e tbm fazer dela uma skill de area mais efetiva, como o tornado dos pikes, q tira dano de todos os q estiverem ao seu redor, dentro da area de alcance dela. Esse limite de alvos q acerta eh ridiculo, fazendo com q n importa o lvl do seu fs em SOD, c for contra qualquer outra classe de dano em area vc vai perder nos rounds mais fracos, correndo risco de ser eliminado precocemente!!!

    Basicamente eh isso, c fizessem essas alterações acredito q nossa classe ficaria bem balanceada e jogável, fazendo dela sim a mais forte do jogo, como eh a descrição no momento da criação dela.

    Comentar


    • #3
      Jogo de FS dês de 2008 confesso qe meu Char preferido sempre foi atalanta mas como Lutador sempre me pareceu mais forte e melhor para Up e PvP investi mais nele.. concordo plenamente com a troca de aumento fixo para aumento em % da skill Bônus de Vitalidade, pois já que não temos ABS ou DEF significativa para ''Tankar'' precisamos do HP, e reforço a CAGADA qe fizeram com o rugido, Ridículo o delay, e a taxa de acerto em BC simplesmente não existe, só acerta em quem tem level menor e se for classe ''Ranger''.. me lembro quando o Rugido era eficaz em BC ate em mecânicos e magos pegava e ficava ao menos metade do tempo paralisados, afinal são 10 pontos gastos na Skill que deveria dar um ''Stun'' de 22seg, mas pra quem tem a classe sabe que ultimamente o Rugido não interfere em quase nada no PVP igualado. ( reforço a ideia que o Lutador nao tem buffs defensivos ativos ou passivos então o ''Bonus de HP'' e o ''Roar" fazem o papel de ajudar na sobrevivência da classe. )

      Comentar


      • #4
        Concordo com a parte do hp em % afinal é um diferencial do fs o hp mais elevado, afinal não temos evade nem uma outra skill que adicione uma passiva de block.

        quanto ao rugido acho que talvez a diminuição do delay em 10 segundos já resolvesse os problemas ela não ficaria nem longa e nem curta.

        quanto ao golpe mortal já reportei aos gm’s mas não tive nenhum retorno sobre o assunto.

        Comentar


        • #5
          Comecei jogar de FS final de 2017, pelo pouco que jogo no game, notei mesmo isso, quando uso chocolate HP me sinto um mago em um spaw no ET3, dando pra segurar até 6mob, sou level 110, mas quando estou sem o VL não seguro 2 mob em ET3, isso é bem visível, mesmo com anéis e todo item shop, sofremos muitos, é muito perga pra zenit e isso é stressante, tinha mesmo que tirar o HP fixo e botar %, já que perdemos muito na ABS.

          Comentar


          • #6
            Postado originalmente por Darkpossu Ver Post

            - Ao meu ver, qdo falam q nossa defesa está bugada, na vdd oq tah bugada eh nossa ABS, visto q ao usarmos um vl o fs começa a tancar muito mais, sendo q somente a ABS aumenta (alem do HP óbvio). E esse aumento, ao meu ver, n faz o fs começar a tancar mas sim o fato de "desbugar" a ABS dele. E isso eh nítido c vcs fizerem o seguinte teste: Ativem uma força guardiã e vejam c o fs tanca a msm coisa q o VL faz ele tancar, jah q o add da guardiã eh igual praticamente ao q o VL dah. Então, pra começar, a zenit tinha q desbugar nossa ABS, pra ai sim pensarmos em outras melhorias q n são tão urgentes assim.

            - A skill Fúria Sangrenta deveria ser revisada tbm e tirada essa penalidade de redução de ABS, jah q nossa ABS eh bugada, n faz sentido perdermos ainda mais ABS pra termos um poder maior. As demais classes q possuem skill de aumento de poder n tem essa história (excluam pike dessa lista, jah q pike sempre foi o queridinho do jogo e n tem bug q faça dele inferior as demais classes), ganham poder e n perdem nda em seu sistema defensivo. Pq nós temos q ter isso??? Outra coisa q tinham q mudar nela, trocar o aumento fixo pelo aumento em %.

            - Troca de aumento fixo para aumento em % da skill Bônus de Vitalidade.
            Concordo com tudo! Meu FS no 119 tem 5559 de defesa e 228 de absorção e mesmo assim dou uma sofrida no Laboratório, enquanto um mecânico do mesmo level com MENOS defesa e absorção, aguenta tranquilo! Não quero comparar a capacidade de defender pois eles tem skill de defesa, apenas números! As vezes me questiono se os números valem o mesmo pra todos...pois pra mim não faz sentido!

            A questão da fúria sangrenta tirar ABS acho sacanagem! Seria bom se o ADD de ataque fosse como no EP dos mecânicos, em %! Supostamente somos a classe feita pra ter o maior poder de ataque, e é frustrante ver um mecânico batendo mais que um fs...pode até tancar, mas bater acho errado!

            E o bônus de HP também acho que devia ser em porcentagem. HP Boost no LVL 10 dá 230 HP. Pra um 10x upando em Iron 2 pode ser significante....pra alguém em LAB ou AA, 230HP é só mais um HIT. A fórmula nesse caso poderia levar em conta: level, pontos em força, nivel da skill....enfim, ideias!
            Editado por Songahm; 17/01/2018, 00:07.

            Comentar


            • #7
              Postado originalmente por Songahm Ver Post

              Concordo com tudo! Meu FS no 119 tem 5559 de defesa e 228 de absorção e mesmo assim dou uma sofrida no Laboratório, enquanto um mecânico do mesmo level com MENOS defesa e absorção, aguenta tranquilo! Não quero comparar a capacidade de defender pois eles tem skill de defesa, apenas números! As vezes me questiono se os números valem o mesmo pra todos...pois pra mim não faz sentido!

              A questão da fúria sangrenta tirar ABS acho sacanagem! Seria bom se o ADD de ataque fosse como no EP dos mecânicos, em %! Supostamente somos a classe feita pra ter o maior poder de ataque, e é frustrante ver um mecânico batendo mais que um fs...pode até tancar, mas bater acho errado!

              E o bônus de HP também acho que devia ser em porcentagem. HP Boost no LVL 10 dá 230 HP. Pra um 10x upando em Iron 2 pode ser significante....pra alguém em LAB ou AA, 230HP é só mais um HIT. A fórmula nesse caso poderia levar em conta: level, pontos em força, nivel da skill....enfim, ideias!
              Bom vale lembrar que Mec tanca por causa do block da sua skill!

              mas a ideia de por fúria sangrenta por porcentagem seria uma ideia boa, colocando em conta que retirassem a penalidade de ABS que ajudaria muito o fs a tancar!

              Comentar


              • #8
                Postado originalmente por Vanhorn Ver Post

                Bom vale lembrar que Mec tanca por causa do block da sua skill!
                Na verdade tanka por causa da implosão. Mec sem implosão cai facil, mas depois que ativa implosão vira o capeta

                Um dos problemas do FS é o bloqueio dos machados que, igual o cajado é muito baixo... Talvez se o bônus de vitalidade aumentasse o HP em % e, alterassem/balanceacem a passiva da tier 1 Mestre das Armas para alem do aumento de dano, aumentar tambem o bloqueio ou evade da classe. Fazendo isso melhoraria bastante o problema da classe não ter defesa.
                Editado por Pegaso; 17/01/2018, 13:56.

                Comentar


                • #9
                  Postado originalmente por Pegaso Ver Post

                  Talvez se o bônus de vitalidade aumentasse o HP em % e, alterassem/balanceacem a passiva da tier 1 Mestre das Armas para alem do aumento de dano, aumentar tambem o bloqueio ou evade da classe. Fazendo isso melhoraria bastante o problema da classe não ter defesa.
                  Isso seria ótimo mesmo, aliás, um lutador supostamente deve ser um mestre no combate corpo a corpo em qualquer RPG. Isso inclui ataque e defesa, ou ao menos a capacidade de desviar/evitar ataques.

                  O que o Pegaso sugere, acho bem interessante: incluir algum benefício de block ou evade no uso de armas +Lutador seria ótimo. O bonus de vitalidade além de ser %, talvez pudesse beneficiar a Absorção do Lutador também, já que absorção tem a ver com quanta porrada você leva e aguenta....a tal da resiliência que tanto falta na classe.

                  Pra mim o que seria bacana ver no FS:
                  - Bonus de Vitalidade: adicional em %;
                  - Mestre das Armas: com mais dano e um possivel adicional de esquiva e/ou block;
                  - Furia Sangrenta: ataque em % e revisão da ABS perdida;
                  - Rugido: revisão do delay e do acumulativo negativo por mob;

                  Além disso, outra coisa que estava pensando: na skill mestre das armas mostra que o benefício de ataque é adicionado em garras também, mas depois da tier 1, nenhuma skill ativa com garras, porém ainda vale com espadas, martelos e machados. Acho que seria muito bem vindo a Masang liberar algumas skills de ataque para uso com garra. Acho justo já que numa eventual necessidade de tankar, o Lutador poderia continuar atacando mesmo equipando um escudo, pois da forma atual, a única arma de 1 mão pra nós, é o machadinho 108!

                  Comentar


                  • #10
                    Em questão de dano, eu estou super satisfeito pq acredito q seja o char mais forte e oq mais mata rápido. Pra up o fs eh o melhor, sem duvidas!!! Agora, no pvp esse dano n tem o msm efeito, parece q tem algum bug ou eh uma redução proposital d dano pq o GB erra hit e qdo acerta, muitas vezes, n dah o dano q deveria dar. Acredito q eles podiam mudar a formula d aging dos machados e acrescentar aumento de 1% crítico a kda 2 lvl d aging, igual as demais armas d melees (martelo eu tiro dessa lista pq teoricamente n aumenta seu critico mas acho q na prática tem sim esse aumento pq a diferença de poder entre machado e martelo eh pouca mas na pratica o martelo parece matar muito mais e dar hit kill com maior frequência doq machado) e rangers.

                    E concordo em revisar a skill mestre das armas, pra acrescentar um add de block ou evade a ela, fazendo assim a nossa classe ter finalmente uma skill de defesa q nos ajude a melhorar nosso desempenho tanto no up qto no pvp, perante as demais classes.

                    Comentar


                    • #11
                      Postado originalmente por Darkpossu Ver Post
                      Em questão de dano, eu estou super satisfeito pq acredito q seja o char mais forte e oq mais mata rápido. Pra up o fs eh o melhor, sem duvidas!!! Agora, no pvp esse dano n tem o msm efeito, parece q tem algum bug ou eh uma redução proposital d dano pq o GB erra hit e qdo acerta, muitas vezes, n dah o dano q deveria dar. Acredito q eles podiam mudar a formula d aging dos machados e acrescentar aumento de 1% crítico a kda 2 lvl d aging, igual as demais armas d melees (martelo eu tiro dessa lista pq teoricamente n aumenta seu critico mas acho q na prática tem sim esse aumento pq a diferença de poder entre machado e martelo eh pouca mas na pratica o martelo parece matar muito mais e dar hit kill com maior frequência doq machado) e rangers.

                      E concordo em revisar a skill mestre das armas, pra acrescentar um add de block ou evade a ela, fazendo assim a nossa classe ter finalmente uma skill de defesa q nos ajude a melhorar nosso desempenho tanto no up qto no pvp, perante as demais classes.
                      Bom quanto ao fs usar Machado novamenteeu acho muito bom, mas ainda vejo a espada como um diferencial pro lutador pois além de crítico seu bloqueio e maior e você continua usando velocidade e taxa de ataque com ela, porém perde mínima coisa em poder de ataque!

                      eu em breve vo por uma espada pelo menos + 20 e fazer o teste e postar aqui mas creio que o fs vai bater e tancar mais :)

                      Comentar


                      • #12
                        Postado originalmente por Vanhorn Ver Post

                        Bom quanto ao fs usar Machado novamenteeu acho muito bom, mas ainda vejo a espada como um diferencial pro lutador pois além de crítico seu bloqueio e maior e você continua usando velocidade e taxa de ataque com ela, porém perde mínima coisa em poder de ataque!

                        eu em breve vo por uma espada pelo menos + 20 e fazer o teste e postar aqui mas creio que o fs vai bater e tancar mais :)
                        Lembro que no forum antigo tinha a build Sword FS e cheguei a testá-la no 105. Mas na ocasião ainda não haviam liberado CC + MV, então realmente havia muito vantagem no machado ainda. De repente agora com uma espada 123 o negócio mude e as espadas voltem a ser uma boa opção pros lutadores.

                        Se der tudo certo com a sua espada, dá um feedback pros curiosos! Me interesso nessa build alternativa também!

                        Comentar


                        • #13
                          Postado originalmente por Songahm Ver Post

                          Lembro que no forum antigo tinha a build Sword FS e cheguei a testá-la no 105. Mas na ocasião ainda não haviam liberado CC + MV, então realmente havia muito vantagem no machado ainda. De repente agora com uma espada 123 o negócio mude e as espadas voltem a ser uma boa opção pros lutadores.

                          Se der tudo certo com a sua espada, dá um feedback pros curiosos! Me interesso nessa build alternativa também!
                          Criei um tópico com uma futura build de espada, estou procurando uma espada para tentar os ages !

                          Comentar


                          • Songahm
                            Songahm comentou
                            Editando um comentário
                            Já dei um bizu, vou acompanhar também!

                        • #14
                          Boa noite, Como faz tempo que ninguem postou mais nada estou marcando alguns GM para ver se tem alguma novidade sobre a classe !

                          [GM]Andromeda [GM]Cepheus [GM]Jupiter [GM]Sycorax

                          Se poder nos dizer sobre as alterações acima poderiam ser feitas ou testadas? ou se tem alguma novidade sobe a defesa bugada da classe !

                          Comentar


                          • #15
                            Postado originalmente por Vanhorn Ver Post
                            Boa noite, Como faz tempo que ninguem postou mais nada estou marcando alguns GM para ver se tem alguma novidade sobre a classe !

                            [GM]Andromeda [GM]Cepheus [GM]Jupiter [GM]Sycorax

                            Se poder nos dizer sobre as alterações acima poderiam ser feitas ou testadas? ou se tem alguma novidade sobe a defesa bugada da classe !
                            Não temos como dizer se alguma sugestão pode ou não ser aplicada. Não apenas para o Lutador, mas como para todas as classes, as sugestões são filtradas e enviadas para a desenvolvedora, que decide implementar ou não.

                            Assim como foi feito com a Sacerdotisa, após lançar as correções e ajustes, acompanharemos o feedback da comunidade e, se necessário, solicitaremos alguns reajustes. Mas isso quando iniciarem os processos desse personagem. Atualmente, está em andamento a segunda parte da Sacerdotisa e em seguida iniciará o Cavaleiro.

                            Agradecemos por todas as sugestões enviadas até o momento.

                            Comentar

                            Carregando...
                            X