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Balanceamento de classes - mecânico

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  • #16
    Sobre a fórmula do poder de ataque do mecânico eu repensei, acho que deveria ser igualada, pois a descrição do personagem diz "Classe referência para as outras classes"

    Sobre os Pets vamos criar um tópico único pra falar sobre isso?

    Sobre o Automação, na minha opinião deve ser uma habilidade forte mesmo, até porque o mecânico seria um especialista em todas as armas, nesse caso acredito que não daria pra criar um conjunto de habilidades concisas relacionadas a build automec, além de que as mudanças em animação, relacionada a software parece que deve ser atrelada primeiro a Mangsoft, sendo o BPT podendo ajustar os dados, atributos talvez, então acredito sim que deve ser uma habilidade bem acentuada e que seja possível a utilização em conjunto com o maximinizar.

    Sobre o Spark o dano utilizando a fórmula semelhante a da Sacer, ajudaria muito, sem adicional em % mesmo, atrelado aos status o dano seria bom, mas em determinado lv não seria funcional, igual o raio da Sacer, ou seja, para uma habilidade da Tier 2, ajudaria bastante no up nos níveis baixos, especialmente no cronus e acredito que ficaria mais funcional que a sua fórmula, achei o dano muito baixo, mesmo que atinja bastante monstros, é necessário posicionar ele para que possa atingir de forma interessante.

    Sobre a questão dos martelos realmente, concordo, desvalorizaria muitos itens, acho que baixaria bastante mesmo essa versatilidade do mecânico, acho que para valorizar os martelos, seria um detalhe diferenciado no item mesmo, como as foices tem dano maior no Max, a Espada um dano médio e Min-max, o martelo deveria ter uma característica intrínseca no item mesmo que faça os jogadores que gostam da arma, poder utilizar sem que seja desinteressante em up ou PvP.

    Impulso e Mina Terrestre, Concordo com o quesito de ser uma Build Hunt, mas assim como os mecânicos que usam todas as outras armas podem usar essas habilidades, por que o Auto-mec, não poderia usar? Mesmo que não fosse o foco principal da build, mas que pelo menos seja algo funcional.

    Sobre as esferas Magnéticas, é porque tem escrito na habilidade que causa "atraso no ataque" e pelo nome "Magnética" RS, mas realmente, está descrito como habilidade PvP, outra coisa que acredito que deveria ser alterada, seria o dano em 30% contra Monstros Metálicos ser adicionado ao ataque do Mecânico e não ao dano das esferas, seria muito bom para o Up do Mecânico.


    Você joga em que serven?

    SekiRyuu (AS-120)
    Awell




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    • HunterKrow
      HunterKrow comentou
      Editando um comentário
      Do jeito que foi traduzido parece, mas isso na verdade é uma tradução bem literal do termo "delay", que todo mundo já conhece como "atraso". É o delay entre um ataque e outro da skill, o atraso dos ataques, igual o delay/atraso das skills de ataque dos personagens.

    • Ian Brito Vilhena
      Editando um comentário
      Nesse caso eu prefiro que seja Lentidão do que dano, hahaha iria ser ótimo para Automec

    • CrazyMec
      CrazyMec comentou
      Editando um comentário
      Sempre joguei no Midranda, hoje estou no Migal com o nome SteelMade lvl 126. Vou editar o meu tópico durante esse final de semana. Mas de qualquer forma obrigado pelas considerações.

  • #17
    Postado originalmente por Ian Brito Vilhena Ver Post
    Sobre a fórmula do poder de ataque do mecânico eu repensei, acho que deveria ser igualada, pois a descrição do personagem diz "Classe referência para as outras classes"


    Sobre as esferas Magnéticas, é porque tem escrito na habilidade que causa "atraso no ataque" e pelo nome "Magnética" RS, mas realmente, está descrito como habilidade PvP, outra coisa que acredito que deveria ser alterada, seria o dano em 30% contra Monstros Metálicos ser adicionado ao ataque do Mecânico e não ao dano das esferas, seria muito bom para o Up do Mecânico.

    SekiRyuu (AS-120)
    Awell

    Então a muito muito tempo atrás, no pvp se utilizava as esferas, pois quando acertavam elas davam um pequeno stun no adversário, atrasando um pouco o pot, mas era um bug e foi retirado , mas era algo extremamente sutil, o alvo quando recebia as esferas ele se inclinava para trás, como se tivesse sido atingido por um ataque crítico.




    SteelMade (CrazyMec) - MS - Lvl 120 / OArqueiro - MS - Lvl 118

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    • Ian Brito Vilhena
      Editando um comentário
      Sim sim, seria firme se você, então, aí sim seria interessante upar essa habilidade.
      Eu criei um Automec e upei ele até o 100 de arco, aí decidi esperar ajustarem ele, até que seja vantajoso jogar com ele.
      Editado por Ian Brito Vilhena; 26/10/2018, 22:21.

  • #18
    Editei o tópico principal, acho que agora ficou melhor com maior possibilidade de builds


    SteelMade (CrazyMec) - MS - Lvl 120 / OArqueiro - MS - Lvl 118

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    • #19
      Vo jogar essa bomba e sair correndo

      Testes rápidos feitos hoje de noite e com uma ajuda do CrazyMec pra finalizar possivelmente comprovando a existência de um limite de velocidade de ataque imposto pelo próprio jogo como um "suposto anti-hack" que, na realidade, não é nada eficiente com esse método, e que possivelmente vem prejudicando a build de automech até hoje sem ninguém perceber.

      Adquiri uma Armadura Hanbok do site, que entre os poucos efeitos que tem, adiciona +1 fixo de velocidade de ataque ao personagem, pra fazer o teste de como ficaria a velocidade com ela e de repente usar nessas férias pra upar. Pra minha surpresa, ela funciona em todos os casos exceto com armas de velocidade 9 usando os dois buffs de velocidade de ataque do mech. Comparei meu mech com arco 108 (velocidade total 9), Automação 10 (+2 fixos) e Hipersônico 9 (+18%), usando a Armadura Hanbok (+1 fixo) e usando minha armadura regular (sem adicional de velocidade), contando o total de disparos em 2 minutos. Nas duas situações, deu um total de 217 disparos, sem nenhuma alteração de velocidade.

      Verificadas em todas as demais circunstâncias, foi nitidamente notável que se teve diferença:
      • Usando armas de velocidade inicial 8 (usado arco do 100 para testes) sem nenhum buff;
      • Usando armas de velocidade inicial 9 (usado o arco 108) sem nenhum buff;
      • Usando armas de vel. 8 com Automação ou Hipersônico, individualmente;
      • Usando armas de vel. 9 com Automação ou Hipersônico, individualmente;
      • Usando armas de vel. 8 com Automação junto de Hipersônico, ficando exatamente igual à velocidade do arco 108 com todos os buffs juntos.

      Outra curiosidade, que na verdade vou testar novamente pra confirmar, é que com o buff do Advento Midranda, do xamã, a velocidade de ataque do automech fica sim maior. Em contrapartida, já faz meses que voltou a ter o problema de ocasionar DC, além de não poder ser usada junto do Hipersônico porque esse anula os efeitos do Advento Midranda. E por coincidência ou não, Advento Midranda e Hipersônico adicionam a velocidade de ataque em porcentagem (%), enquanto que a Armadura Hanbok fornece um adicional fixo...

      O porquê disso tudo tá tão confuso ainda pra gente aqui quanto esse post ficou, até porque ainda hoje no jogo falta muitas informações úteis pra quem tenta testar qualquer coisa ou descobrir bugs etc.. De toda forma, pretendo repetir esses testes essa semana quando for melhor, testando todas as situações e com a ajuda do Crazy, além de também mostrar esse caso do Advento Midranda. Como se já não tivessem problemas de sobra, esse já vai entrar como mais um pra lista de problemas do mecânico

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      • CrazyMec
        CrazyMec comentou
        Editando um comentário
        Voltei pra build automech, vou poder ajudar nos testes.

    • #20
      Fiz mais algumas alterações em virtude do BALANCEAMENTO 5 & 6


      SteelMade (CrazyMec) - MS - Lvl 120 / OArqueiro - MS - Lvl 118

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