Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Guia do Automec no Cronus by Olympio

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Guia do Automec no Cronus by Olympio

    Disclaimer: Antes de mais nada não estou inventando a roda e nem tirando essa build da bunda. Já existem diversas builds (bem antigas) sobre o automec e estarei deixando o link delas. Esse meu post é a minha experiência de de mais de 10 anos de Automec e compilação das builds que funcionaram pra mim.

    Essas são algumas das builds antigas que você acha por ai na internet.
    http://forum-illvminati.forumeiros.c...utomech-by-ed_
    [Editado pela Moderação.]

    Disclaimer 2: Esse não é um guia genérico sobre o Mecânico que explica como funcionam as habilidades, como funciona a mecânica do jogo em cima da distribuição de pontos ou coisas do tipo. É um guia sobre o automec e somente sobre ele, considero que vocês conhecem o jogo, sua mecânica e tem curiosidade ou querem experimentar esse estilo de jogo diferente.

    Isto posto, vamos ao guia.

    Pra quem ainda não conhece, automec é uma das 348 builds possíveis de serem feitas com o mecânico haha. Basicamente é uma build especializada em Arcos e Lanças, sim, seu mecânico que originalmente foi feito pra usar Martelo e Garra irá utilizar um Arco/Lança. Mas Olympio (meu nome), se você quer usar um Arco/Lança, porque não criar uma arqueira ou uma atalanta? (nossa, como ouço essa pergunta...)

    A resposta é muito simples, o automec tem um excelente custo benefício.
    1. Conceito
    A mecânica de jogo do automec é muito simples, mas não perde a diversão. Buffs + atk padrão + hit and run.
    2. Custo de up
    Acredite se quiser, para upar um automec você só precisa de 2 coisas: Force + HP. Nem de estamina você precisa.
    3. DPS (Dano por segundo)
    Pela combinação: Velocidade de atk + % alta de crítico + Buffs de atk. Você consegue, (mesmo extremamente defasado), um bom atk, ficando próximo de um char qualquer que o up é baseado em mana.
    4. Custo dos equipamentos
    Por mais que o mercado de Arcos/Lanças para automec hoje não exista, que seja caro comprar equipamentos de defesa para arqueiras/atalantas, o fato de parar seu set de defesa num nível específico (dependendo da build e vou falar mais disso a frente) torna muito vantajoso financeiramente, afinal, enquanto os outros chars estão se endividando comprando e dando aging em cada equipamento que compram, a gente fecha nosso set muito cedo e economiza kkk's.






    Mas Olympio é muito fácil levantar só os pontos positivos. Por isso vou deixar as desvantagens do Automec.
    1. Defesa prejudicada
    Sim, como todo char ranged que tem uma build voltada a ter mais dano terá a defesa prejudicada. Afinal, por definição, ranged é "de longe", logo, a finalidade não é corpo-a-corpo.
    2. Falta de uma habilidade ativa de atk
    Essa é uma crítica que venho ouvindo de uns anos pra cá sobre o Automec "ah Olympio, mas o char não tem nenhuma skill de atk". De fato ele não tem. Mas ter uma skill assim é um propósito dessa build desde o início? Não vejo porque mudar a essência que vem lá de 2004.
    3. Mercado inexistente
    Sim, infelizmente não existe mercado com itens de automec, principalmente Lança/Arcos MS. Os outros itens a gente até que encontra pois são baseados em AS e ATS. Mas pedras específicas como spark e transparo MS é praticamente impossível achar. A solução é "encomendar" no clã ou fazer um você mesmo gastando horrores em remix.
    4. Monotonia
    Outra coisa que ouço muito é "nossa, seu char só tem atk padrão? Que chato deve ser jogar". Não concordo em nenhum ponto com essa alegação. Qual a diferença entre usar atk padrão (segurar o botão esquerdo do mouse ou CTRL + click) e segurar o botão direito ou CTRL + click direito)? Nenhuma. A verdade que esse pessoal não gosta de ouvir é que jogar de ranged é INFINITAMENTE mais divertido e menos monótono que de char melee, seja automec, arqueira ou atalanta justamente por causa do HIT and RUN (falarei mais sobre ele).
    5. XP mais lenta
    Sim, esse é um ponto que dependendo do mapa o Automec tem muita desvantagem frente a outros personagens que spammam magia por todo o lado e matam os mobs. O Automec ataca de 1 por 1, ponto. E ele faz isso muito bem, obrigado. O problema é que se você está upando solo e/ou no HS, sua xp/min fica comprometida. Vou falar como minimizar isso mais pra frente.






    Agora que vocês entendem como o Automec funciona, vou deixar alguns exemplos de build e vocês adaptam de acordo com a nece$$idade de cada um.

    Vamos começar com as Skills. Aqui não tem muito pra onde correr.

    Skills obrigatórias:
    1. Automação 10;
    2. Absorção Física 10;
    3. Mestre das Armas 10;
    4. Hipersônico 10;
    5. Encanto Poderoso 10;

    Skills Opcionais/Situacionais:
    1. Escudo Extremo; Suba de acordo com seus equipamentos e preferência por Lança/Escudo.
    2. Spark; Se você optar por ser um "spark-auto" vale a pena upar essa.
    3. Esfera Magnética; Aumenta o DPS, vale a pena em níveis mais altos (9x+) onde todo atk é bem-vindo.
    4. Golem; Upe de acordo com a necessidade do mapa. Nenhum ponto a mais.
    5. Impulso; Se você optar por ser um "spark-auto" vale a pena nos lvls mais baixos, ela se torna ineficaz devido ter dano fixo e não dano por %.

    Agora sobre os Atributos, vou explicar os padrões e explicarei sobre possíveis variações abaixo.

    Força: Depende
    Inteligência: 32~36 (spark + arcos) ou 64 (murky)
    Talento: 80-85 para arcos ou 90 para lanças
    Agilidade: Tudo o que puder
    Vitalidade: Depende

    Por que depende?

    Antes de explicar o porque em cada atributo, é necessário entender como funciona a sobrevivência do Automec. Basicamente ele sobrevive como qualquer outro char ranged que tem foco em DPS. HIT AND RUN.

    Hit and Run é uma arte, galera.
    • Entender da velocidade do seu char
    • Entender da velocidade do seu atk
    • Entender o tempo dos seus buffs
    • Entender da distância que você precisa correr
    • Entender do lag pra você dar a exata quantidade de hits
    Isso é o que define um bom automec de alguém que testou por 10 minutos e disse que era chato. "Ah Olympio, besteira isso, tem o Golem". Amigão, quando o golem morrer e nascer um mob do seu lado e você estiver 9x+ e não puder tomar 2-3 hits vai entender.

    Então como ficaria na prática?

    Temos opções!

    120for Titan AS
    109for Espinhosa AS
    105for Lucy Khan AS
    102for Suprema AS
    90for FMA AS
    83for FPA AS
    77for Sintética AS
    68for Escamas AS

    Qual eu recomendo? Depende.

    Se você quiser ter uma vida um pouco mais confortável, sugiro utilizar o set MS 80D que pedirá no máximo 105str e de armadura a Lucy Khan AS, SUPREMA AS ou NOEL MS. A NOEL é uma alternativa muito boa pois ela equivale a SUPREMA com a vantagem do HP incluso. Manda age 10+ nelas e terá uma boa defesa.

    Caso você opte por Vitalidade ao invés de Força sugiro parar com 90for (praticamente todos os arcos), ir de FMA AS (ou NOEL) com age 10+ também e colocar por volta de 30 ou 40 pontos (totais) em vitalidade. Assim esse pouco de defesa será compensado por mais HP e consequentemente você não irá tomar HK (hit kill) dos mobs.

    Vale a pena colocar mais vitalidade que isso? Na minha opinião não. Pois fazendo isso vai sacrificando cada vez mais o atk. E como qualquer char ranged, tentar bater e defender é pedir pra não fazer nenhum dos dois bem.

    Não existe build pura quando se fala em Automec pois como os arcos pedem Força a única hora que você conseguirá fazer uma build pure será no 100 pelo arco da quest. Via de regra, nos outros níveis você sempre terá alguma força adicional. E mesmo assim, não valerá a pena pois seu HIT and RUN estará prejudicado pela falta de velocidade de corrida do personagem, diminuindo seu DPS.

    Condensando essas informações, a gente teria:

    Build semi-pure
    Força 90
    Talento 80~90
    Inteligência 36
    Agilidade Restante
    Vitalidade base

    Build power
    Força 105
    Talento 80-90
    Inteligência 36
    Agilidade restante
    Vitalidade base

    Build Vitalidade
    Força 90
    Talento 80-90
    Inteligência 36
    Agilidade restante
    Vitalidade 40

    Build Auto-Spark
    Força 105
    Talento 80-90
    Inteligência 67- 72(Devine)
    Agilidade restante
    Vitalidade 40
    obs: Nessa build você precisa de mais defesa devido precisar ficar mais próximo dos mobs pra ser mais efetivo no spark.

    Existem mais variações? Claro, coloquei as principais.

    Como upar?

    Ao invés de passar ONDE upar, vou explicar alguns macetes pra vocês terem mais facilidade no UP.

    1- Prefira party ao invés de solo, assim você minimiza sua grande desvantagem, bater de 1 em 1.
    2- Se estiver solo, prefira maps onde você mate com mais rapidez. EX: 8x em s1/ds
    3- Se estiver com party, prefira locais do mesmo nível pois sua desvantagem se torna uma vantagem. EX: 8x em i1
    4- Use force sempre! O melhor custo benefício é a DEVINE.

    Agora aonde vocês irão upar, é com vocês.

    Depois farei a continuação do PVP/BC e farei uns vídeos de up mostrando que ele é um bom personagem se você souber jogar.

    A ideia com esse guia é mostrar que mesmo defasado e faltando balanceamento, é possível ter um automec viável e jogável nos dias de hoje (2018).

    Dúvidas, críticas e sugestões estou aberto.

    Abraços

    EDITS:

    V.1.1 = Algumas correções e acréscimos baseados no HUNTERKROW e CRAZYMEC
    V.1.2 = Algumas correções basesadas no AUTOMECHFTW
    Editado por automec; 25/01/2018, 22:01.

  • #2
    Massa o tutorial! Ainda mais falando pelo servidor Cronus, que imagino que seja hoje o server perfeito pra build. Ainda assim tá difícil eu abandonar meu amado Migal

    Queria acrescentar que ainda é possível usar a skill Absorção Física, se usada sempre depois da Automação porque essa cancela a Absorção Física depois. O adicional mesmo no 10 é meio que uma piada, já que varia dos 7 aos 13 pontos, mas ainda assim em alguns casos ainda faz alguma diferença, mesmo que mínima. E faltando onde colocar pontos, caso a pessoa abra mão de uma build auto-spark, já é um complemento. Isso vem desde lá por 2013 ou 2014, quando fizeram o balanceamento em que não se podia mais usar Maximizar, Armadura Metálica e Automação juntas (sdds desses tempos T_T ).

    Também penso em postar algum tópico meu voltado pro Automech de hoje em dia em demais servidores, como eu fazia no fórum anterior. Ainda não sei se faço como um tutorial ou no estilo "diário de bordo", mas espero que também possa ajudar a mudar a nossa situação. Ainda sou relativamente novo com a build mas imagino que quase 5 anos já ajudem também.
    Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

    Comentar


    • #3
      Não sei se ainda acontece mas, certa vez no Awell, uns amigos "brincaram" com uma build de automech, com um char 13x, mas o mesmo bugou, devido a velocidade que ele apresentou.
      Esse bug já foi corrigido?

      Comentar


      • #4
        Postado originalmente por Vestiano Ver Post
        Não sei se ainda acontece mas, certa vez no Awell, uns amigos "brincaram" com uma build de automech, com um char 13x, mas o mesmo bugou, devido a velocidade que ele apresentou.
        Esse bug já foi corrigido?
        Jogo de Automec e ele estava bugando quando ativadas Hipersonico, Automação e ainda, o buff do xamã todas nível 10. Da ultima vez que testei não estava mais bugando.

        Comentar


        • #5
          Belo guia...
          Sinto que a dificuldade para o auto começa em Lost e outros mapas mais fortes(10x em diante), nos quais parece que o ataque básico nutrido de buffs não é o suficiente para dar dano, parece que a absorção dos mobs é muito elevada e o dano não entra...

          Comentar


          • #6
            Postado originalmente por Vestiano Ver Post
            Não sei se ainda acontece mas, certa vez no Awell, uns amigos "brincaram" com uma build de automech, com um char 13x, mas o mesmo bugou, devido a velocidade que ele apresentou.
            Esse bug já foi corrigido?
            O problema era ativar o buff do xamã, a pouco tempo haviam corrigido mas ouvi boatos que embora não estivesse gerando desconexões o adicional do buff do xamã não estava surtindo efeitos, voltei de férias esta semana, pretendo testar isso.


            CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

            Comentar


            • #7
              Gostaria de completar no tópico sobre inteligência e força e algumas correções.

              Inteligência: Antigamente antes da tier 5 o comum e suficiente era 36 int, mas com a vinda da tier 5 isso é muito pouco, você acaba potando mana para ativar todas as skills passivas, e com a popularização das jóias de boss hoje é preferível utilizar 64 int

              Força: No meu auto 118 utilizo armadura 108 As+ com age elevado, se não me engano pede 177 de força, hoje como os ages estão mais elevados é recomendável colocar uma armadura do seu lvl. Portanto faltou a build Strength AutoMec.

              Não entendi o 67 de inteligência na build Spark

              O combo Esfera + Escudo + Impulso não funciona pois impulso só funciona com arco e não com lanças, e até porque o dano fixo do impulso é tão ridículo que nem vale perder tempo usando

              O bug do escudo extremo no qual você se refere não existe mais, mas de qualquer forma, acredito que nunca funcionou para o auto já que arco não possui bloqueio.

              Obs: agora com a volta do fórum devo fazer mais alguns vídeos e comparativos os que eu havia feito já devem ter mais de 4 anos.


              CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

              Comentar


              • #8
                Postado originalmente por CrazyMec Ver Post
                Gostaria de completar no tópico sobre inteligência e força e algumas correções.

                Inteligência: Antigamente antes da tier 5 o comum e suficiente era 36 int, mas com a vinda da tier 5 isso é muito pouco, você acaba potando mana para ativar todas as skills passivas, e com a popularização das jóias de boss hoje é preferível utilizar 64 int
                Concordo parcialmente.

                De fato, só de ativar: automação + absorção + golem já fica sem mana pra ativar hipersônico e encanto, por exemplo.

                Entretanto,

                1- Se você não tiver set boss (67 int). Pra conseguir o set completo no Cronus você vai desembolsar por volta de R$1200,00.
                2- Automec não gasta mana, logo, sempre tem algumas moscando no inventário. Utilizar 1 mana da primeira vez e outra a cada 2 ou 3 minutos não é problema. Afinal, o combo tem tempos diferentes de término, é suficiente para ir renovando as skills. Da pra fazer a manutenção dessas poucas manas sem stress algum.
                3- 30 pontos de inteligência se investidos em agilidade dão uma diferença considerável.

                Agora sim, se você tem o set boss, com certeza vale a pena jogar 67 e usar murky.

                Postado originalmente por CrazyMec Ver Post
                Força: No meu auto 118 utilizo armadura 108 As+ com age elevado, se não me engano pede 177 de força, hoje como os ages estão mais elevados é recomendável colocar uma armadura do seu lvl. Portanto faltou a build Strength AutoMec.
                De fato não coloquei essa build pois 1) não conheço e 2) não tenho autoridade suficiente para dissertar em níveis altos demais. Me passa algum modelo pra adequar no guia. (y)


                Postado originalmente por CrazyMec Ver Post
                Não entendi o 67 de inteligência na build Spark
                Set boss + murky garante um excelente regen já. Ao menos quando testei num server test tava segurando bem!

                Particularmente não gosto da build spark pois ela perde a efetividade muito rápido. Enquanto a Zenit não fizer um balanceamento voltado a % e não atk fixo, a build spark é morta.


                Postado originalmente por CrazyMec Ver Post
                O combo Esfera + Escudo + Impulso não funciona pois impulso só funciona com arco e não com lanças, e até porque o dano fixo do impulso é tão ridículo que nem vale perder tempo usando
                Sim, me confundi ali, irei arrumar. Vlw

                Postado originalmente por CrazyMec Ver Post
                O bug do escudo extremo no qual você se refere não existe mais, mas de qualquer forma, acredito que nunca funcionou para o auto já que arco não possui bloqueio.
                Continua funcionando sim! Fui testar hoje após ler seu post.

                Basta ativar o escudo extremo (com um escudo no secundário) e voltar pro arco. A magia continuará atuando e você mantém as % de block da magia. Será pouco? Sim, no lvl 10, se não me engano são 10% de block. De repente esse % salva sua vida e evita 1 ou 2 pergaminhos num dia de grind.

                Irei providenciar algumas correções, valeu demais! Abraços

                Comentar


                • #9
                  Postado originalmente por automec Ver Post


                  Basta ativar o escudo extremo (com um escudo no secundário) e voltar pro arco. A magia continuará atuando e você mantém as % de block da magia. Será pouco? Sim, no lvl 10, se não me engano são 10% de block. De repente esse % salva sua vida e evita 1 ou 2 pergaminhos num dia de grind.

                  Irei providenciar algumas correções, valeu demais! Abraços
                  A magia continua ativada mas não funciona, se você testar ficando no meio de vários mobs de arco e com a magia vai conseguir ver que não vai bloquear nenhum ataque, ela fica ativada sim mas não tem eficácia, a não ser que troque para o escudo novamente.



                  Comentar


                  • #10
                    Postado originalmente por AutoMechFTW Ver Post

                    A magia continua ativada mas não funciona, se você testar ficando no meio de vários mobs de arco e com a magia vai conseguir ver que não vai bloquear nenhum ataque, ela fica ativada sim mas não tem eficácia, a não ser que troque para o escudo novamente.
                    =(

                    Irei arrumar. Obrigado

                    Comentar


                    • #11
                      A questão da inteligência não se trata mais só da mana. Independente de ser com set boss ou não, vale investir hoje, em níveis mais altos, mais que 36 ou 45 pontos pra usar colares e anéis melhores em favor principalmente do HP e da regen tanto de HP quanto de MP. Digo isso por experiência própria, depois de só com um set do 90 com Murki (64 int) ter finalmente passado dos 500 de HP sem ser com Noel Verde e/ou com um mix de HP. Até uns lvls atrás eu tinha mudado do Raident pro Sparki, por conta da armadura, mas não vale apena mesmo essa troca depois do 10x.

                      Em questão de dano, com todos os entraves da build, pra se ter uma diferença considerável em dano com arcos e lanças pro mech vão muitos pontos de agilidade, enquanto pra ele a defesa melhora muito mais com a força. Óbvio que é complicado a pessoa querer colocar 250-300 por uma armor mech+ nesses lvls, isso vai muita força - e até possa ajudar mesmo, mas nunca testei, um dia ainda faço isso - , mas mesmo builds com força pra uma armadura do lvl archer+ ou até mesmo só para um escudo do lvl mech+ já mudam muita coisa. Tanto o automech de Noel quanto o de armadura (acher+) podem morrer em poucos hits, mas no geral com armaduras já é possível aguentar mais fácil em vários mapas que não seria possível de Noel (salvo com uso de set boss), fora que os valores de defesa e absorção ficam bem legais, principalmente a defesa. O bloqueio fica no máximo possível, já que com tanta força dá pra usar um escudo mech+ do mesmo lvl.

                      Não sou contra quem prefere menos força não, eu mesmo já fazia isso mas os tempos pro automech são outros já faz uns bons anos. E é como quando eu falo que não precisa "viver igual mendigo" (cheio dos itens + ou -) só porque é automech, da mesma forma não precisa viver do passado por isso também.
                      Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

                      Comentar


                      • #12
                        parabéns pelo tópico, bela iniciativa. é legal saber que há automechs no cronus.
                        nao estou conseguindo acessar o forum pelo celular, esta tendo algum bug. toda vez que faço login no portal da zenit e volto ao fórum, a tela fica atualizando sem parar :/

                        quanto ao tópico:
                        - na build power que vc postou, eu aumentaria a força pra 111. com isso vc consegue usar o escudo grande, que da 19% de block + 3 do spec, e somando a skill escudo extremo e colocando um mix de 5% de block o auto fica com 38%, uma excelente ajuda quando se está de lança.

                        -quanto a murki e set boss, o mínimo pedido é 64 e não 67. tudo bem vc usar se os seus itens pedirem. mas para efeito de tutorial, melhor colocar o valor exato :)

                        -a build vitalidade eu diria que não teria muito sentido usar. o mech vai tankar mais aumentando inteligencia pro set do lvl ou força pra armaduras superiores.

                        - tem uma build que eu uso e sempre me identifiquei com ela. que é colocar força pro set (ms+) do lvl, inteligencia pra colar e aneis do lvl (ms+) e o resto em agilidade, usando noel com mix + 50hp (ficando no total 80 de hp no noel). é uma build "semi pure". de arco vc perde a absorção e defesa de uma armadura do seu lvl, ganha os 80 de hp do noel (que junto com set boss fazem vc aguentar uns hits a mais) e um pouco de ataque.
                        não sei até que lvl ela é efetiva, mas até agora está me servindo bem, estou upando em iron2 - ou na marcha quando tem o evento - (estou no 104) e não encontro problema em tankar em nenhum dos dois mapas, que atualmente são as melhores opções de exp/minuto pra mim...

                        @krow, crazymec

                        e aí galera, quanto tempo :*

                        Comentar


                        • CrazyMec
                          CrazyMec comentou
                          Editando um comentário
                          Opa Rodis, quanto tempo maninho, fique você sabendo que migrei do midranda para o migal, estou te esperando lá. Abraços.

                        • HunterKrow
                          HunterKrow comentou
                          Editando um comentário
                          Yep, a luta continua! Eu tava pensando sempre em te chamar de volta lá pro grupo, mas sempre achava que era melhor esperar tu dar um toque, pra não ficar incomodando também xD

                          Tem bastante fofoca pra gente te contar >.>
                      Carregando...
                      X