Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Balanceamento - Hyper e Ciclone

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Balanceamento - Hyper e Ciclone

    E aí, pessoal.
    Hora de testar.

    Como fica?

    Vale a pena upar ciclone pro 9? Pro 10?

    Mantendo no 8, até que level precisamos investir em hiper para ter o melhor aproveitamento do adicional de speed da skill?

    Para as armas speed 9, Hipersônico level
    4: 9,99 speed
    5: 10,17 speed
    10: 10,71 speed

    Arredonda pra baixo sempre, correto? Se positivo, que level poderemos deixar o ciclone para o speed da arma anular o delay?

    Tabela do hipersônico:
    Level Attack Speed Boost Duration MP Usage Stamina Usage Skill Cost
    1 3% 120 Sec 80 90 66000
    2 6% 140 Sec 85 92 79200
    3 9% 160 Sec 90 94 92400
    4 11% 180 Sec 95 96 105600
    5 13% 200 Sec 100 98 118800
    6 15% 220 Sec 105 100 132000
    7 16% 240 Sec 110 102 145200
    8 17% 260 Sec 115 104 158400
    9 18% 280 Sec 120 106 171600
    10 19% 300 Sec 125 108 184800

  • #2
    So sei que o Auto Mech vai vir Forte de Volta

    Comentar


    • HunterKrow
      HunterKrow comentou
      Editando um comentário
      Definitivamente não, não vai xD

      Quem acompanhou os tópicos e trocentos testes que a galera do nosso grupo aqui já postou sabe, o problema da build na verdade não tá na Automação, então mexer nela é só tapar o sol com a peneira.

      A skill aumenta o dano baseado na arma, não no personagem, então o aumento real é mínimo.

      +1 de velocidade fixa ainda é capaz de não funcionar na prática por agora (ainda não pude conferir, só chego em casa bem no final da noite). Eu fiz uns testes com a Armadura Hanbok, do site, que aumenta +1 de velocidade de ataque fixa do personagem, porém foi totalmente ineficaz em arcos/lanças do 105 em diante (quando já têm 9 de velocidade inicial), tendo efeito somente em armas do 102 abaixo (com 8 de velocidade). Se isso não mudou, então essa atualização não vai mudar em nada.

      As fórmulas de ataque tanto com força quanto com agilidade do mecânico continuam sendo as piores do jogo, sendo a de agilidade a pior de todas, então do mesmo modo que um aumento baseado somente no dano da arma, continua sendo um aumento pífio se a fórmula já desfavorece totalmente o personagem.

      O "bug dos projéteis", onde por uma característica incômoda do jogo, os personagens esperam o projétil (flecha, lança) atingir o alvo pra atacar novamente no ataque padrão, o automech perde totalmente a vantagem do alcance em níveis altos quando ele fica mais rápido que as próprias flechas. Com as lanças a situação é ainda pior. Na prática hoje em dia de ranger a build não tem nada. Mesmo se esse aumento da velocidade de ataque funcionar, só vai fazer piorar essa situação. E já não tankando absolutamente nada, ficar mais colado ainda nos mobs não vai ser nada bom.

      Pra piorar pro lado da build, agora que foi atendido o pedido do Ciclone não ter mais velocidade fixa (que eu mesmo concordei e apoiei mais tarde, já que é lógico), como já comentado pelo CrazyMec no nosso grupo, vai ser ainda maior a diferença entre as builds power e auto.

      No geral, o único benefício real foi o Ciclone não ser mais tão lento (apesar que 4 hits de +200% de adicional naquele tempo sempre me pareceu exagero mas tudo bem). A classe continua errando muito, com uma HP ilógica, não tankando mais nem metade do que já tankou um dia, não podendo aproveitar nem metade das próprias skills juntas, com mais da metade delas sendo inúteis e cheio de bugs em tudo que se possa imaginar. Pra todos os efeitos, sim, eu sei que isso não é um balanceamento com maior enfoque no mecânico, mas afirmar que isso vai realmente ajudar o automech é mentira.

    • CrazyMec
      CrazyMec comentou
      Editando um comentário
      Onde posso assinar HunterKrow?

  • #3
    Entao oque fazer usar lvl 8 ou 9? o ciclone/

    Comentar


    • #4
      Então antigamente era esse negócio de speed só funcionar em números inteios, mas como já joguei muito de auto, no caso do Hiper sei que é perceptível a diferença em todos os níveis, claro que a percepção é pequena pois o adicional é pequeno entre um lvl e outro. Bom não fiz nenhum teste até porque já sou 14x, mas ao que tudo indica a combinação perfeita é CC 8 + HP 10.

      Outra coisa legal é mina terrestre que passou a ser lvl 8 sem delay, e com uma animação menos carregada (menos lag na execução)


      CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

      Comentar


      • H2O
        H2O comentou
        Editando um comentário
        Você vai se Oferecer para Ajudar no Balanceamento do Mech?.
        Se O Pessoal do Antigo Forum do Priston que fazia as Analises de Mech se Oferecer,Eu tenho Certeza que o Mech Num Todo(Spark,Auto,Hibrido)Vai Estar em Boas Maos.
        E outra,Depois do Balanceamento,o Nome da Build Auto Mech Tem que Mudar pra Hyper Mech. ;)

      • CrazyMec
        CrazyMec comentou
        Editando um comentário
        Estou sempre disponível desde do oldfórum, e gostaria sim de participar, não tenha dúvida. Mas nesta questão, infelizmente não depende de mim. Ah e antes que eu me esqueça, obrigado pelas considerações. XD

    • #5
      Na realidade até onde já percebi no jogo, e isso não inclui só a velocidade de ataque, o Priston trabalha sim com números quebrados, ele só não exibe todas as informações assim. A velocidade de ataque muda sim em todos os níveis de qualquer habilidade que aumente em porcentagem e aumenta de acordo com aquela porcentagem mesmo.

      E aproveitando o assunto, teste rápido no Jardim mesmo que é o que me deu tempo hoje, mas foi exatamente como eu imaginei: não teve alteração alguma pra armas de velocidade 9 com a Automação. Pra armas de velocidade 8 (até as 102) o aumento funciona, mas acima disso não tem diferença alguma, ou seja, o jogo tá limitando a velocidade fixa a até 11 pontos. Amanhã ou sábado vou fazer um teste cronometrado e filmar pra postar aqui no fórum.
      Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

      Comentar


      • #6
        Postado originalmente por HunterKrow Ver Post
        Na realidade até onde já percebi no jogo, e isso não inclui só a velocidade de ataque, o Priston trabalha sim com números quebrados, ele só não exibe todas as informações assim. A velocidade de ataque muda sim em todos os níveis de qualquer habilidade que aumente em porcentagem e aumenta de acordo com aquela porcentagem mesmo.

        E aproveitando o assunto, teste rápido no Jardim mesmo que é o que me deu tempo hoje, mas foi exatamente como eu imaginei: não teve alteração alguma pra armas de velocidade 9 com a Automação. Pra armas de velocidade 8 (até as 102) o aumento funciona, mas acima disso não tem diferença alguma, ou seja, o jogo tá limitando a velocidade fixa a até 11 pontos. Amanhã ou sábado vou fazer um teste cronometrado e filmar pra postar aqui no fórum.
        opa interessante, se bem que eu nem me esforço muito para corrigir essas coisas porque a build é muito complexa, ate fazer dar um dps bom tem que balancear muito

        Comentar


        • #7
          eu acho que a velocidade adicional da automoção ainda poderia ser maior.Enfim creio que irão balancear até ficar ideal mas
          gostaria de opinar sobre algo diferente...E depois de balanceado ok vai ficar um auto mech matando muito os mobs no 1x1
          Mas e sobre o Up ?Já que todas as classes estão tendo suas skills em área balanceadas...KS foi o primeiro,dai a arqueira agora
          teve suas skills de área balanceadas,agora a Guerreira ja é capaz de upar em área com Quebra de linha(e como)
          E auto mech? Então um char que joga com a Build ficaria dependente de party pra sempre?como é com power e tanker mec hoje em dia..
          E isso não me agrada muito,acontecem casos de faltar party por exemplo e dai o char não pode se virar.
          Todas as classes irão ter um up em área decente,então só queria o mesmo direito para a build auto.

          Uma ideia boa que alguns players comentaram meio que de forma bemm escondida,foi a hipotese de balancear spark
          e lançar projeteis de arco/lança spark que acertem em área para upar bem.
          Sei que parece uma ideia meio surreal e fora da logica da build auto,mas seria dinâmico eu acredito.

          Mas de toda forma teremos um auto mech de qualidade no pvp algum dia.Mesmo que continue upando em party.
          Editado por AnmLight; 31/05/2019, 01:41.

          how to find hd images

          Comentar


          • #8
            Grupo? Alguém pode postar aí o link do grupo para eu entrar?

            Sobre as questões envolvendo automech, pra não misturar muito os temas, que tal criarmos um tópico e discutirmos essa parte do balanceamento em separado?

            Comentar


            • HunterKrow
              HunterKrow comentou
              Editando um comentário
              O grupo que eu digo é um grupo pessoal de amigos do jogo, mas pelo menos do Migal o que sobrou de "maioria" dos automechs (e que ou jogam ainda ou já passaram da fase do Arco Miragem/Arco Onda) tá lá.

              Existe um grupo pra debates sobre a classe do mecânico, na verdade devem ter uns vários já, mas a última vez que eu tava em um desses não tava levando a nada, tinha anúncio de venda/compra de itens todo dia (mesmo não podendo) e era cada um pensando por si (o que ainda é muito comum, basta ver a maioria das postagens aqui e comentários por aí nos grupos, no jogo e qualquer outro canal).

              Tópicos pra debates de balanceamento já foram feitos vários, além de tópicos sobre problemas específicos. O CrazyMec tem um com propostas gerais discutidas entre a galera, eu tinha feito um grupo aqui no fórum além de um tópico aberto, já que ninguém usa a área de grupos (mas deveriam) e é uma área privada só pra membros do fórum, lugares pra postar não faltam, igual não falta material pra Zenit e pra MasangSoft se basear em relação a tudo que tem que ser tratado pra classe, mas até o momento pelo que parece a desenvolvedora "não achava pertinente" quaisquer atualizações pro mecânico, como dito pelo [GM]Andromeda aqui: http://forum.priston.com.br/forum/co...0892#post20892

          • #9
            HunterKrow ToadAthilas tem um grupo no whats so sobre balanceamento, inclusive essa sugestão de balanceamento hiper + cc deu origem la, com varios mechs mandando suporte em todas plataformas da zenit, posso passar o link imbox se quiserem, aliaz qualquer mech que tiver interesse e vontade em ajudar, estamos discutindo os proximos passos la agora.

            Comentar


            • CrazyMec
              CrazyMec comentou
              Editando um comentário
              O HunterKrow estava lá neste grupo mesmo.

            • HunterKrow
              HunterKrow comentou
              Editando um comentário
              Bem o que o CrazyMec disse. Eu já tive num desses grupos, saí depois que o pessoal começou a falar muita asneira pensando só no que cada um queria, em vez de se preocupar com a classe em si, fora ter todo dia anúncio de vendas mesmo sendo dito toda vez e descrito no grupo que isso não era permitido.

              Eu também não acho nada adequado se manter debates sobre o balanceamento em plataformas muito privadas como o WhatsApp, afinal isso é um assunto que importa e interessa a todos, não a um grupo seleto e que tanto poderia como deveria sim ser assunto público. O Discord já é um começo, mas tendo-se Fórum, Facebook, Twitter e o próprio site, além do Suporte pro envio das sugestões, não vejo motivos pra se manter ainda só pelo Discord qualquer coisa do balanceamento. Eu não volto a participar desses grupos porque são um completo estresse desnecessário, porque não acho certo nem justo deixar um grupo seleto somente saber e opinar sobre tudo (por mais que eu concorde que nem toda a galera sabe realmente contribuir com algo lógico, basta ler vários comentários no próprio Fórum, infelizmente) e porque eu mesmo quero que qualquer coisa que eu propuser esteja pública pra que qualquer um veja e possa opinar, bem como todas as propostas da galera. Acho que se for pro bem de todos não tem necessidade de ser um assunto tão privado assim, a menos que se tenha algo pra ser escondido do pessoal.

          • #10
            Realizei uns testes agora pouco pra comprovar o bug relatado aqui mesmo no tópico: http://forum.priston.com.br/forum/gu...1374#post21374

            Já já vou postar em um novo tópico pra galera poder ver.

            Lá também vai tá incluso um vídeo mostrando na prática o "bug dos projéteis", o qual venho relatando há uns anos, aqui no novo fórum desde que ele teve início, quando criei o grupo pra debates do balanceamento do automech, mais tarde voltado pra todas as demais builds da classe.
            Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

            Comentar


            • #11
              Olá,

              Andei fazendo uma consulta "informal" na comunidade a maioria tem deixado hyper 10 e Ciclone 8 (inclusive o Biluca, do Midranda), mas nenhum me falou se chegou a testar ciclone 9 ou 10 pra verificar o resultado no delay.
              Alguém aqui chegou a fazer esse teste?

              Me questiono também se seria necessário colocar hyper no 10... o speed das armas aumenta a cada level mesmo? Eu pensei que o speed só aumentasse em números inteiros (arredondado para baixo), então seria um pouco desperdício de pontos colocar no 10... o que acham? Notaram diferença em números "quebrados" no speed?

              Sobre o grupo do whats, alguém pode compartilhar o link para entrar no grupo?

              Abraço!

              Comentar


              • #12
                Testei ontem hyper 10 e ciclone 8 e 9.
                No 9 já tem delay. Bem pequeno, mas tem.
                Deixei no 8.
                Só uma observação... eu não tenho "F" suficiente para as skills que eu uso... bem que poderiam liberar ciclone com botão esquerdo, né?

                Comentar


                • #13
                  Acredito que para o balanceamento do mecânico alguma skill vire fixa, por exemplo Absorção Física, ou Armadura metálica, é muito buff, hehehe


                  CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

                  Comentar


                  • #14
                    Acredito que para o balanceamento do mecânico alguma skill vire fixa, por exemplo Absorção Física, ou Armadura metálica, é muito buff, hehehe
                    ja dei essa sugestão, tem que passar varias skill para passiva, escudo e absorção física acho que seria ideal

                    Comentar


                    • #15
                      Melhoraria muito a jogabilidade... eu passo metade do tempo bufando...!

                      Comentar

                      Carregando...
                      X