BUGS DO MECÂNICO
Edição #1: Pré-balanceamento
Edição #1: Pré-balanceamento
Bom dia, boa tarde e boa noite galera! Esse tópico é destinado a vídeos demonstrativos de bugs persistentes na classe do Mecânico. A princípio todos os bugs ou já são de conhecimento da comunidade e da administradora ou já foram relatados em algum dos canais para tal (Fórum, Discord, Suporte etc.). Ainda assim, acreditando ser interessante ter uma demonstração prática de como e quando ocorrem tais bugs, tratei de elaborar os vídeos a seguir pra trazer tanto pra comunidade quanto pra equipe da Zenit. Por enquanto são vídeos meramente visuais, não existe ainda uma análise profunda das causas desses bugs, mas devem servir de base para tal.
Acreditando que possam ser necessárias atualizações durante o futuro processo de balanceamento da classe, posto este tópico como sendo a primeira edição da série de vídeos, antes do início do balanceamento oficial da classe do Mecânico. Conforme a necessidade, me comprometo de contribuir com novos vídeos caso ainda hajam bugs não apresentados nos vídeos a seguir.
Existem outros tópicos relatando muito mais bugs do que os apresentados aqui, porém estes são os de melhor percepção na prática no jogo.
Buffs que não funcionam juntos
Explicando e demonstrando sobre a incompatibilidade dentre os principais buffs das Tiers 1 a 3 da classe.
EP anulando o efeito do EP de outros mecânicos num grupo
Explicando e demonstrando sobre o bug que ocorre quando dois ou mais mecânicos em um mesmo grupo usam o buff EP (Encanto Poderoso).
EP anulando o efeito do TA de outros magos num grupo
Explicando e demonstrando sobre o bug que ocorre no buff TA (Third Anima) dos magos ao receberem o buff EP (Encanto Poderoso) de outros mecânicos em um mesmo grupo.
"Bug dos projéteis"
Explicando e demonstrando os problemas causados devido a uma característica em comum dos ARCOS e das LANÇAS no jogo para a build de automech, que utiliza tais armas de longo alcance e ainda depende do ataque padrão.
Advento Midranda do xamã causando DC no automech
Explicando e demonstrando o bug que causa DC nos mecânicos com a build de automech ao receber o buff Advento Midranda de um xamã em um mesmo grupo, que aumenta a velocidade de ataque dos personagens.
Velocidade de ataque limitada (automech)
Explicando e demonstrando, por meio de teste prático, o bug que ocorre na velocidade de ataque final na build de automech ao utilizar todos os buffs de velocidade de ataque e com armas e itens que somem velocidade de ataque base 9 ou superior. A velocidade de ataque final do personagem permanece idêntica quando se utiliza os buffs AUTOMAÇÃO no nível 10 e HIPERSÔNICO em um nível alto a partir das armas com velocidade de ataque base 8 (ARCOS e LANÇAS até o nível 102). Assim, a partir das armas com velocidade base 9 (ARCOS e LANÇAS do nível 105 em diante), não ocorre mudança na velocidade de ataque final com todos os buffs ativados, mesmo com o ponto a mais de velocidade de ataque fixa.
O bug foi percebido há pouco mais de um ano em um teste com o item Armadura Hanbok, da Loja Virtual, que concede +1 de velocidade de ataque fixa, ao perceber que a velocidade de ataque não mudava nas mesmas circunstâncias explanadas acima. Após uma das últimas atualizações de mini balanceamento da classe, onde o buff AUTOMAÇÃO passou o adicional de velocidade de ataque fixa de 2 pontos para 3 pontos, o teste foi repetido para demonstrar o problema.
O teste foi conduzido com uma contagem de disparos efetuados dentro de um intervalo de 2 minutos com três armas diferentes de cada tipo, ARCOS e LANÇAS, com velocidades de ataque distintas. Os vídeos foram divididos entre cada tipo de arma. Os somatórios foram tabelados para comparação.
A comprovação do bug se dá ao ver que o somatório de disparos, utilizando os buffs AUTOMAÇÃO e HIPERSÔNICO no nível 10, entre os arcos e lança de nível 102 (velocidade fixa 8) e os arcos e lança de nível 115 (velocidade fixa 9) são exatamente iguais, mas superiores ao somatório ao arco e à lança de nível 2x (velocidade fixa 6). Conforme a lógica, o somatório de disparos no mesmo intervalo das armas de nível 115 deveria ser superior aos demais, o que não acontece na prática.
Segue tabela abaixo dos somatórios:
Somatório de disparos - ARCOS
2 minutos | Automação | Hipersônico | Automação + Hipersônico |
Arco 20 (vel. 6) |
143 | 138 | 184 |
Arco 102 (vel. 8) |
169 | 168 | 216 |
Arco 115 (vel. 9) |
183 | 183 | 216 |
Somatório de disparos - LANÇAS
2 minutos | Automação | Hipersônico | Automação + Hipersônico |
Lança 22 (vel. 6) |
143 | 138 | 184 |
Lança 102 (vel. 8) |
169 | 168 | 216 |
Lança 115 (vel. 9) |
183 | 183 | 216 |
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