Anúncio

Recolher
No announcement yet.

[Vídeos] BUGS DO MECÂNICO - Edição #1: Pré-balanceamento

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • [Vídeos] BUGS DO MECÂNICO - Edição #1: Pré-balanceamento

    BUGS DO MECÂNICO
    Edição #1: Pré-balanceamento



    Bom dia, boa tarde e boa noite galera! Esse tópico é destinado a vídeos demonstrativos de bugs persistentes na classe do Mecânico. A princípio todos os bugs ou já são de conhecimento da comunidade e da administradora ou já foram relatados em algum dos canais para tal (Fórum, Discord, Suporte etc.). Ainda assim, acreditando ser interessante ter uma demonstração prática de como e quando ocorrem tais bugs, tratei de elaborar os vídeos a seguir pra trazer tanto pra comunidade quanto pra equipe da Zenit. Por enquanto são vídeos meramente visuais, não existe ainda uma análise profunda das causas desses bugs, mas devem servir de base para tal.

    Acreditando que possam ser necessárias atualizações durante o futuro processo de balanceamento da classe, posto este tópico como sendo a primeira edição da série de vídeos, antes do início do balanceamento oficial da classe do Mecânico. Conforme a necessidade, me comprometo de contribuir com novos vídeos caso ainda hajam bugs não apresentados nos vídeos a seguir.

    Existem outros tópicos relatando muito mais bugs do que os apresentados aqui, porém estes são os de melhor percepção na prática no jogo.


    Buffs que não funcionam juntos



    Explicando e demonstrando sobre a incompatibilidade dentre os principais buffs das Tiers 1 a 3 da classe.

    EP anulando o efeito do EP de outros mecânicos num grupo



    Explicando e demonstrando sobre o bug que ocorre quando dois ou mais mecânicos em um mesmo grupo usam o buff EP (Encanto Poderoso).

    EP anulando o efeito do TA de outros magos num grupo



    Explicando e demonstrando sobre o bug que ocorre no buff TA (Third Anima) dos magos ao receberem o buff EP (Encanto Poderoso) de outros mecânicos em um mesmo grupo.

    "Bug dos projéteis"



    Explicando e demonstrando os problemas causados devido a uma característica em comum dos ARCOS e das LANÇAS no jogo para a build de automech, que utiliza tais armas de longo alcance e ainda depende do ataque padrão.

    Advento Midranda do xamã causando DC no automech

    ​​​​​​​

    Explicando e demonstrando o bug que causa DC nos mecânicos com a build de automech ao receber o buff Advento Midranda de um xamã em um mesmo grupo, que aumenta a velocidade de ataque dos personagens.

    Velocidade de ataque limitada (automech)

    ​​​​​​​

    ​​​​​​​

    Explicando e demonstrando, por meio de teste prático, o bug que ocorre na velocidade de ataque final na build de automech ao utilizar todos os buffs de velocidade de ataque e com armas e itens que somem velocidade de ataque base 9 ou superior. A velocidade de ataque final do personagem permanece idêntica quando se utiliza os buffs AUTOMAÇÃO no nível 10 e HIPERSÔNICO em um nível alto a partir das armas com velocidade de ataque base 8 (ARCOS e LANÇAS até o nível 102). Assim, a partir das armas com velocidade base 9 (ARCOS e LANÇAS do nível 105 em diante), não ocorre mudança na velocidade de ataque final com todos os buffs ativados, mesmo com o ponto a mais de velocidade de ataque fixa.

    O bug foi percebido há pouco mais de um ano em um teste com o item Armadura Hanbok, da Loja Virtual, que concede +1 de velocidade de ataque fixa, ao perceber que a velocidade de ataque não mudava nas mesmas circunstâncias explanadas acima. Após uma das últimas atualizações de mini balanceamento da classe, onde o buff AUTOMAÇÃO passou o adicional de velocidade de ataque fixa de 2 pontos para 3 pontos, o teste foi repetido para demonstrar o problema.

    O teste foi conduzido com uma contagem de disparos efetuados dentro de um intervalo de 2 minutos com três armas diferentes de cada tipo, ARCOS e LANÇAS, com velocidades de ataque distintas. Os vídeos foram divididos entre cada tipo de arma. Os somatórios foram tabelados para comparação.

    A comprovação do bug se dá ao ver que o somatório de disparos, utilizando os buffs AUTOMAÇÃO e HIPERSÔNICO no nível 10, entre os arcos e lança de nível 102 (velocidade fixa 8) e os arcos e lança de nível 115 (velocidade fixa 9) são exatamente iguais, mas superiores ao somatório ao arco e à lança de nível 2x (velocidade fixa 6). Conforme a lógica, o somatório de disparos no mesmo intervalo das armas de nível 115 deveria ser superior aos demais, o que não acontece na prática.

    Segue tabela abaixo dos somatórios:

    Somatório de disparos - ARCOS
    2 minutos Automação Hipersônico Automação +
    Hipersônico
    Arco 20
    (vel. 6)
    143 138 184
    Arco 102
    (vel. 8)
    169 168 216
    Arco 115
    (vel. 9)
    183 183 216

    Somatório de disparos - LANÇAS
    2 minutos Automação Hipersônico Automação +
    Hipersônico
    Lança 22
    (vel. 6)
    143 138 184
    Lança 102
    (vel. 8)
    169 168 216
    Lança 115
    (vel. 9)
    183 183 216
    Editado por HunterKrow; 26/03/2020, 22:46. Motivo: Só mudei as cores das tabelas pra ficar melhor de diferenciar e de ver...
    Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

  • #2
    A zenit já conhece o Bug do EP nos magos, mas como sempre dizem que não podem fazer nada. Mago perde metade do dano quanto o primeiro EP acaba, daí pra frente é só tristeza.

    Há um bug na Vis Tenus também que já reportaram. Desde o ultimo patch de balanceamento. A skill parou de executar os monstros com 55% ou menos de HP total, passando a causar dano com base no HP atual, por exemplo um monstro que está com 55% de HP ao invés da skill matá-lo, ela o deixa com cerca de 25%. O curioso é que às vezes, quando o servidor cai ou é reiniciado ela volta a funcionar caso esteja baguda e voltar a bugar caso estivesse funcionado, há dias em que só um subservidor cai e a skill funciona por exemplo bugada no alfa e normal no beta

    Comentar


    • HunterKrow
      HunterKrow comentou
      Editando um comentário
      Isso já seria interessante pra um tópico de bugs do mago. Eu tenho meu mago há mais tempo até que o automech e é meu top mas não cheguei a entrar tão a fundo quanto um pessoal aqui do fórum que conheço, mas de repente rola de montar um tópico no mesmo estilo desse pro mago. Eu queria me engajar em algumas outras classes além do mech pra falar de balanceamento inclusive.

  • #3
    Primeiramente, brilhante o tópico HunterKrow parabéns.

    Como você comentou, nada muito novo, para mim foi uma surpresa o bug do Advento, já havia testado algumas vezes e tinha percebido na última atualização que o Advento cancelava o Hiper (aumentava a velocidade pela diferença de adicionais conforme explicado), mas continuava funcionando, estes dois casos que gera o dc não tinha simulado.

    O que me chama atenção é o bug da velocidade, seria interessante só fazer mais um teste de somatórios de disparo considerando:

    Automação
    Advento Midranda
    Automação + Advento Midranda

    Isso para as mesmas armas (Velocidade 6, Velocidade 8, Velocidade 9)

    Mesmo sem esta sua análise, me parece que o resultado será:

    1º Automação + Advento Midranda c/ Velocidade 8 = Automação + Advento Midranda c/ Velocidade 9 (ou seja o mesmo problema detectado anteriormente com o Hiper)
    2º Quantidade de Disparos c/ Automação + Advento Midranda c/ Velocidade 8 ou 9 > Quantidade de Disparos c/ Automação + Hiper c/ Velocidade 8 ou 9

    Ou seja caso a segunda parte se concretize, o bug do Automação + Hiper c/ Velocidade 9, talvez não venha de uma limitação do game quanto a velocidade de ataque (Anti-Hack, por exemplo) como chegamos a concluir em outras conversas não é mesmo?

    E caso a primeira também se concretize, talvez o bug esteja ligado a velocidade 9 dos equipamentos.

    Não sei, mas acredito que tal teste seja fundamental para compreender a origem deste bug.


    CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

    Comentar


    • HunterKrow
      HunterKrow comentou
      Editando um comentário
      Já vou tentar gravar hoje de noite. Acho que o bug do DC nesse teste não vai atrapalhar.

      Já tinha simulado e com o Advento Midranda a velocidade é maior que com o Hipersônico junto da Automação, mas ainda não comparei nas armas de velocidade 8 e 9. Mas por observação eu acho que vai dar o mesmo caso de Automação + Hipersônico, só com um somatório maior. Até agora aparentemente o bug acontece em função das velocidades fixas, como se tivesse algo limitando os valores fixos. Isso faz pensar também em como é que o jogo calcula afinal de contas as aplicações com fixos e as com porcentagem...
Carregando...
X