Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Balanceamentos do o Automech e Mecânico em geral (Automechs - Priston Tale Brasil)

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • MerakHaguen
    respondeu
    Olá,

    Bom dia.

    Afim de acrescentar mais ao tópico, informo que. Possuo um Automech no 101. E devido ao desbalançeamento, quase não se encontra arcos ou lanças para mecânico, e o dano é incrivelmente muito mais abaixo que qualquer outra classe. Sendo assim, o personagem no 101, ainda não consegue efetuar a quest do lvl80, pois o Boss, o Leão que deve ser morto no tempo, toma poquissimo dano e tira muito dano. Do jeito que a especialização se encontra, está impraticável de jogar.

    Deixar um comentário:


  • DavidSoarez29
    respondeu
    Boa noite!
    Bom, a minha opinião é que o impulso seja a skill de area do MS com dano herdado do GG sem quantidade de mobs restringida e com raios com dano do spark.
    A armadura metálica poderia ao invés de dar os 30% de abs adicional da armadura, como comentaram, dar 1% a cada ponto de vitalidade do personagem o que, talvez, deixaria uma build tanker um pouco mais interessante.
    Quanto a mina acho que deveria ser uma skill mais voltada pra debuf, sem restrição de quantidade de mobs afetados e com delay alto, algo como 20s. Remover a resistência elemental dos alvos e/ou física seria bom pra combinar com spark, char's mágicos e implosão também faria mais sentido com uma mudança dessa natureza.
    Por fim, em relação ao dano da build spark acho que o dano deveria ser proveniente do dano do personagem e que habilidades de uma build cancelem habilidades de outras builds. Por exemplo, se eu usar ciclone com escudo espinhoso ativo ele e desativado automaticamente, se eu usar escudo espinhoso o EP é cancelado etc. Investir em inteligência não. por favor!

    Deixar um comentário:


  • Ishyba
    comentou na resposta de
    Nuss, faz um tempo que tô procurando os parâmetros corretos da fórmula de AP e fui encontrar logo aqui... \o/

    Os parâmetros que eu conhecia eram exatamente esses, mas eu não tava sabendo montar.

  • [GM]Andromeda
    respondeu
    HunterKrow

    Todas as sugestões enviadas aqui pelo fórum e em nossos canais de comunicação, são analisadas e encaminhadas à Masangsoft, desenvolvedora do jogo. Não temos como dizer quando ou o que será alterado, isso depende da desenvolvedora. Nesse momento os trabalhos estão voltados para o Cavaleiro.

    Deixar um comentário:


  • HunterKrow
    respondeu
    Aproveitando a volta de alguns posts mais frequentes dos GMs pra pedir mais uma vez por alguma posição, um comentário ou um sinal de vida em qualquer um de nossos tópicos sobre o balanceamento do mecânico, não considerando as poucas respostas no tópico do bug nas runas azuis que é um assunto a parte.

    Não queremos nenhum milagre nem nada feito da noite pro dia, até porque queremos algo bem feito como todos da comunidade querem também para os balanceamentos de suas classes, mas nossos posts já datam de meses e estamos pedindo uma simples resposta da equipe da Zenit desde o princípio e a única coisa que tivemos foi uma conversinha com o(a) [GM]Piscis no aniversário da Zenit comigo dizendo que os tópicos já foram vistos, mas ainda não entendo qual o motivo então de não ter havido qualquer comentário até agora por aqui. Vimos outros tópicos sendo respondidos em "tão pouco tempo", incluindo tópicos sobre balanceamento, enquanto aqui já acumula pó e por mais gente fina que qualquer GM possa ser, uma puxada pra umas fotos e uma conversinha de 2 minutos não chega nem a menor das nossas expectativas.

    O pessoal do nosso grupo já está desistindo e eu não os culpo, eu mesmo já estou me angustiando cada vez mais além de já estar com a minha saúde mental um caco (que eu me lembre cheguei a comentar no outro tópico e falei sério, fui parar no pronto socorro há quase 2 semanas atrás depois de ter casos de crise nervosa e iniciei o acompanhamento com uma psicóloga pra tentar lidar com esses problemas). Prometi meses atrás atualizar a lista de propostas e não o fiz mesmo, a vontade morreu no caminho só que eu continuo me culpando de ter abandonado isso aqui mas não vou continuar dessa forma.

    [GM]Andromeda, [GM]Cepheus, [GM]Titania, alguém...? Fico por aqui. Aguardo essa resposta pela nossa comunidade pra voltar a me preocupar.

    Ficou muito pessoal e desesperado o post mas eu tinha que parar de segurar esse tipo de coisa comigo então vai aqui mesmo.

    Deixar um comentário:


  • HunterKrow
    respondeu
    Postado originalmente por sirZETTO Ver Post
    Eu acho que AUTOMECH não deveria ser "balanceado", é um modo mech pra se usar ate niveis baixos, (108 no máximo) para não dizer build sem futuro.
    Automação dá um bom poder (quase comparado com o dano dado pelo valor do Kina 3x%) Além do EP +58%, Hipersonico com speed de ataque...... uma arqueira ja desearia ter isso.
    E ainda quer mais?
    Bom, a gente não tá esperando mesmo sair matando mais que um power sem gastar mana, dizendo a grosso modo. A gente apenas levantou várias sugestões de alterações que poderiam ser feitas em diversas skills não só pro automech como também pras demais builds do mech. A gente mantém o auto em destaque por ter sido o princípio de toda a ideia, mas não dá pra negar que o caso das builds do sparkmech, por exemplo, são muito piores até que o próprio auto hoje em dia.

    Mas uma questão importante é o levantamento de bugs que já foi feito pelo nosso grupo e repassado aqui no fórum tanto nesse tópico quanto em outros postados pelo pessoal, que querendo ou não são coisas que devem ser corrigidas e, pelo que a gente averiguou, são praticamente as principais causas da maioria dos problemas. Nada mais justo que o personagem ganhar as devidas correções quanto a esses problemas.

    É um ponto de vista válido também o teu comentário, mas dada a característica (hoje só teórica mesmo) do mech ser uma classe extremamente versátil e com tantas possibilidades de skills a serem exploradas com base nisso, seria deixar de aproveitar muito potencial pro personagem e até pro próprio jogo. Não só no mecânico acontece, mas o fato de basicamente uma única build realmente funcionar na maioria das classes hoje torna as coisas muito monótonas num jogo que já viveu um momento muito contrário, onde até mesmo um pike tinha várias possibilidades viáveis além de ser "mono CL".

    E como todos os outros jogadores têm o direito de levantar suas sugestões, a gente tá só exercendo o nosso. Muitas propostas aqui vieram de discussões entre o grupo, não são propostas de uma só pessoa. A exemplo, eu mesmo era um dos que não ia a favor do GGT3 de arcos e lanças. Eu acho super interessante o estilo econômico porém bem viável do automech e ainda é pra mim a característica central do personagem. Mas também é uma proposta válida pra poder inserir o personagem em outros cenários além do up. Um powermech também pode ser uma alternativa de build voltada pro up, não necessariamente visado pro PvP, uma vez que ele pode focar no dano máximo buscando poder matar mais pra ter que se preocupar menos em tankar, embora ele ainda seja um mech. Assim como antigamente se tinham os mechs com builds pra segurar meio clan de players no BC, sendo tecnicamente uma build PvP. Se for comparar o automech hoje com as demais classes do jogo, mesmo considerando seu princípio de ser econômico, ainda assim ele está MUITO pra trás frente às outras classes; por mais que as melhorias no Encanto Poderoso também contribuíram pra build, em todas as demais habilidades dele não se teve qualquer alteração durante esses anos todos (algumas delas na verdade também afetando a classe inteira, pois não creio que só um automech use Absorção Física ou Escudo Extremo ou usava Maximizar...). Somando-se ao fato do mecânico ter perdido a compatibilidade entre alguns dos seus principais buffs que pro automech foi muito mais grave ao se perder Maximizar e Armadura Metálica, sendo obrigado ou a upar Resistência a Veneno ou Spark/Escudo Espinhoso (o que só serve de verdade enquanto você não sair de Iron1), as alterações que outras builds do mecânico tiveram ao se aumentar o dano add do GGT3, depois em reduzir o atraso de Ciclone e Mina Terrestre e as várias alterações em todas as outras classes, um automech basicamente mata menos até que um melee qualquer usando padrão e até uma archer tanka mais e tem mais HP, onde a história deveria ser ao contrário, pois além da classe do mecânico teoricamente ser mais favorecida que a archer em defesa, ele usa mais força com seus itens mesmo que siga uma mesma build. Também destacando que a falta de uma skill de adicional de velocidade não se torna um problema pras demais classes que não tem tais skills, inclusive para a arqueira.

    Pra finalizar, ainda consigo destacar vários pontos positivos pra se jogar com a build mesmo hoje além da parte de ser divertida. Ele realmente é um personagem mais econômico e por consequência é muito mais prático, pois você pula certas etapas e se livra de vários contratempos; Redistribuir as habilidades não vão te obrigar a ficar treinando alguma delas de volta, como até mesmo um mago com todo seu poder acaba dependendo de treinar Agonia, Raio da Morte, até quem usa um combo com Terremoto (ou isso ou vai ter que gastar com a pedrinha do site, o que continua sendo um custo); Faltar mana ou não ter uma Drena Almas não vai te impedir de ir upar ou diminuir seu ritmo, já que a build não depende desses itens, mas pode muito bem tirar proveito de diversos itens do site, inclusive de uma Presa Vampírica se quiser, onde eu mesmo já utilizei e vi ótimos resultados. Também quero destacar que entre as propostas que trazemos aqui eu levanto o aumento do custo de MP e RES de skills que a build utilizaria visando equilibrar as melhorias sugeridas, até então proposto para a Automação e para o Maximizar, anda não estendida ao Hipersônico pois esse já tem um custo muito elevado para um efeito na realidade não perceptível com o passar do tempo; Ele também é um personagem muito mais tranquilo de se upar, pois como boa parte do ataque é "automático", facilita muito falar com o grupo ou pelo celular, torna-se mais ágil na hora de potar e de mudar de posição e voltar a atacar em seguida. Entretanto, a build não tem viabilidade nenhuma em níveis mais altos pra quem pretende ir mais adiante e não traz benefícios ao investimento que se faz ao personagem na atual situação. Mas se fosse pra simplesmente "jogar fora" a build por conta disso, então nem os magos seriam o que são hoje pois anos atrás não faziam absolutamente nada de bom depois de DS, quem dirá então o cavaleiro que não fazia absolutamente nada de bom em qualquer nível, ou até as próprias arqueiras que em toda sua história foram terrivelmente injustiçadas e ainda hoje são. Por que então o automech mereceria isso? E por que tornar o personagem mais versátil do jogo num monobuild pra "arrumar" a situação, mudando só o cabelo de um jogador pra outro? Que pelo menos fique claro que os bons powermechs no nosso querido bPT também estão perdendo nessa história e nem sabem.

    Deixar um comentário:


  • sirZETTO
    respondeu
    Eu acho que AUTOMECH não deveria ser "balanceado", é um modo mech pra se usar ate niveis baixos, (108 no máximo) para não dizer build sem futuro.
    Automação dá um bom poder (quase comparado com o dano dado pelo valor do Kina 3x%) Além do EP +58%, Hipersonico com speed de ataque...... uma arqueira ja desearia ter isso.
    E ainda quer mais?

    Deixar um comentário:


  • HunterKrow
    respondeu
    Boa noite, galera!

    Fiquei devendo a atualização da lista de propostas do tópico

    Realmente não rolou esse último fim de semana. Ando tendo vários empecilhos, fora também o tempo pra descansar a cabeça da rotina. Confesso que sim, tirei um tempo do fim de semana pra jogar e me divertir, a semana foi bem puxada. Também tirei um bom tempo do fim de semana pra dormir o que me faltou num período de praticamente duas semanas inteiras (e que ainda assim não foi suficiente) e mais um pouco pra ver coisas da minha aula, que inclusive vai ser um dos maiores "problemas" pra questão do tempo. Agora que tô no meu último ano dessa faculdade, a coisa daqui pra frente só complica, mas ainda assim pelo menos nesse âmbito já vejo que vai ser um grande ano pra mim. Aí, acaba que não sobra muito tempo aqui. Durante a semana mesmo o único tempo viável que tenho pra pelo menos ver o fórum (logado, pelo menos) é nos poucos minutos depois do almoço do trabalho, agora de noite só dei sorte de ter chegado mais cedo da aula. Alguns dos testes realizados pela galera aqui eu queria ter feito também se tivesse esse tempo disponível, mas felizmente tanto o Olympio (aka automec) quanto o CrazyMec e o Ney (Clarck) e o resto do pessoal do grupo do XxLOTUSxX puderam ajudar e contribuir com esses conteúdos.

    De toda forma, eu continuo com a ideia na cabeça e já pensando nas alterações. Só queria esclarecer mesmo, pelo menos pra dar um sinal de vida sobre o assunto Espero poder preparar algo esse fim de semana agora então, o que vai depender ainda do que eu tiver até lá, nada confirmado ainda mas é quase certo que vou ter coisas urgentes da aula pra ver.

    No mais, queria comentar a boa notícia que, mesmo sem ao menos um sinal de fumaça, a princípio a equipe da Zenit já sabe sim do nosso tópico e já analisa as propostas e todas as informações divulgadas até agora. Durante o evento de aniversário da Zenit eu pude conversar com o GM Piscis que além de gente fina já tratou de repassar a notícia. Já sabemos que a princípio ainda teremos o balanceamento do cavaleiro e da sacerdotisa(?) pra vir antes, fora outros possíveis conteúdos, mas já estamos na fila pra nossa vez!

    Deixar um comentário:


  • automec
    respondeu
    Galera, conforme postado na área de relatos e bugs, fiz esse tópico lá demonstrando claramente com evidências que o spec não está funcionando nos arcos/lanças MS.

    Replicarei o que postei lá para constar histórico neste tópico:

    Para esse teste, utilizei os seguintes critérios:

    Um mecânico e uma arqueira utilizando um arco do lvl 30 de poder de ataque igual e seus respectivos specs, ambos com mesmo status e sem nenhuma skill. O resultado é GRITANTE na DISPARIDADE conforme as evidências.


    ARQUEIRA

    1. STATS
    http://prntscr.com/il6c0j
    2. EQUIPAMENTO
    http://prntscr.com/il6caz
    3. SKILLS
    http://prntscr.com/il6cne


    AUTOMECH

    1. STATS
    http://prntscr.com/il6d3r
    2. EQUIPAMENTO
    http://prntscr.com/il6dc8
    3. SKILLS
    http://prntscr.com/il6dsf


    Como podem observar:

    A arqueira com todos os atributos iguais, incluindo poder de ataque máximo e mínimo na arma consegue 36-48.
    O mecânico apenas 32-43.

    Não tive a oportunidade de realizar esse mesmo teste em personagens high level pois seria extremamente inviável já que todos os custos foram arcados por mim mesmo. Mas vocês, podem criar dois personagens de teste e realizar o MESMO teste e constatar que há um bug impedindo que o adicional de poder de ataque da especialização seja contabilizado.

    O mesmo não ocorre com a velocidade de ataque, taxa de ataque e, acredito eu, com o crítico.

    Deixar um comentário:


  • Clarck
    comentou na resposta de
    claramente vendo os prints alguma coisa anda bugada com a fórmula de dano do automech... arruma isso zenit

  • HunterKrow
    respondeu
    Boa tarde, galera, ou pelo menos pra quem já voltou rolando do almoço né

    Esse fim de semana pretendo fazer uma atualização da lista de sugestões pro balanceamento do mecânico. Dessa vez vou incluir algumas sugestões do pessoal que já postou, bem como revisar outras já inseridas lá, talvez alguma coisa nova e, como principal, começar a incluir tabelas e/ou valores pra referências de como poderiam ficar algumas habilidades. Claro que não é nada definitivo, são só propostas, mas vou tentar chegar numa média aceitável pra cada uma delas.

    Pra tal, pretendo debater sobre essas ideias de valores entre nosso grupo antes de inserir aqui. Não vou confirmar se vou postar isso ainda no sábado ou só no domingo, até nem sei se é certo que seja nesse fim de semana, vai depender se eu tiver algo urgente pra fazer (além de que eu também tinha outros planos né... ).

    De toda forma, é certo de que isso vai ser feito, então já fiquem no aguardo!

    Deixar um comentário:


  • CrazyMec
    respondeu
    Olá,

    Bom, bora colocar fogo no parquinho. Segue a mesma planilha agora com o cálculo da arqueira. Nota-se que mesmo usando as fórmulas no que considero as verdadeiras (pode ser que ao longo do tempo algo tenha sido alterado) a arqueira no jogo ainda desfere um dano maior, ou seja o oposto do mecânico que com relação a planilha de cálculo no jogo causa um dano bem inferior.

    Deixar um comentário:


  • SetimusPrime
    comentou na resposta de
    Vou arrumar um tempo e fazer isso, criar outro char, deixar 108 ou 110 e esperar que um dia a build fique próximo dessa sua fórmula pra poder brincar :D

    Enquanto o outro fica power mesmo.

  • CrazyMec
    respondeu
    Postado originalmente por SetimusPrime Ver Post
    Boa CrazyMec , muito bom esse comparativo, se o AutoMech usasse essa sua formula daria pra jogar de boa com a build.


    De acordo com sua formula, o HP do AutoMech seria o mesmo dessa print 455 ??

    Agora que vi, são dois chars diferentes, é melhor ter dois do que ficar trocando a build? e qual a armor que ta no Auto?
    Sim se arrumassem a fórmula de ataque do auto, que no meu ver não está correta (como demonstrado) e aplicassem nossas sugestões de melhoria ficaria muito bom jogar com esta build.

    As fórmula de HP não entrei no mérito, apenas foi sugerido nas melhorias, mas tenderia a ficar mais parecido que ao do mech com build power, pois a agilidade também adicionaria vitalidade na mesma proporção que força adiciona.

    Sim são dois personagens diferentes, eu sempre trocava de build, mas gastava tanto com isso que resolvi ter outro char e manter nesse a build de auto.

    Uso uma armadura 108 as+ +20 com 2 runas sup azuis

    Deixar um comentário:


  • SetimusPrime
    respondeu
    Boa CrazyMec , muito bom esse comparativo, se o AutoMech usasse essa sua formula daria pra jogar de boa com a build.


    De acordo com sua formula, o HP do AutoMech seria o mesmo dessa print 455 ??

    Agora que vi, são dois chars diferentes, é melhor ter dois do que ficar trocando a build? e qual a armor que ta no Auto?
    Editado por SetimusPrime; 14/02/2018, 22:38.

    Deixar um comentário:

Carregando...
X