Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Sugestões para Balanceamento da classe PIKE

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Sugestões para Balanceamento da classe PIKE

    Bom, o pike sinceramente não precisa de muita coisa, ele sempre foi bom em tudo, desde os primórdios do priston, porém recentemente ele tem decaído, mas ainda sim continua forte.
    O que eu sugeriria, e que provavelmente 100% dos jogadores de pike também querem, é deixar a Foice de Aço(CL) sem delay no level 10, por que convenhamos, o estilo "comboso" que o pike atualmente é bem massa, e é o que me anima na classe, mas mesmo assim vamos citar algumas sugestões.

    Tier 2
    Espinhos de Gelo: Diminuir o delay da execução da animação da skill e aumentar a taxa de ataque da skill para que acerte mais vezes.
    Tornado: Diminuir o Delay da skill para que seja usável em level alto (8-10).
    Mestre da Defesa: Um buffzinho nessa skill ajudaria(Ou um buffzinho no Furtivo(Tier4), em qualquer um dos 2 ajudaria).

    Tier 3
    Desaparecer: O mesmo que eu citei no tópico da assassina, desabilitar o ataque dos pets no pvp, para que essa skill não seja cancelada ao usar ela perto de alguem que você atacou anteriormente.
    Foice de aço: Retirar o delay da skill no level 10(Duh).

    Tier 4
    Golpe Carregado: Diminuir o delay do carregamento ao executar a skill e aumentar a % taxa de ataque da skill, porque convenhamos, CS está meio ultrapassado, combar lateral com mestre das sombras causa o mesmo senão um dano bem maior que a skill e ainda são menos perigosas de se usar, então eu não vejo problema aumentar a taxa de ataque da skill para que ela não erre tanto, sendo que há uma grande probabilidade dessa skill levar DEFENSE, EVADE ou BLOCK hoje em dia.

    Mestre das Sombras: Diminuir o delay da execução da animação da skill.

    A tier 5 dele só tem lateral e amplificado de útil, e elas já são boas então nem vou sugerir nada pra essa tier.
    Editado por MrRaiYou; 26/08/2018, 23:50.

  • #2
    Eu so mudaria tornado e Cs serem corrigidas para usar junto com amplificado que nao surte efeito nessas duas skill e colocar lateral sem delay .

    Comentar


    • #3
      Postado originalmente por UltraSeven Ver Post
      Eu so mudaria tornado e Cs serem corrigidas para usar junto com amplificado que nao surte efeito nessas duas skill e colocar lateral sem delay .
      Lateral sem delay ficaria muito tosco, e sem contar que não compensaria porque CL tem 3 Hits e Lateral só 2, ou seja 3 hits com critico supera o lateral.

      Comentar


      • #4
        Liberar foice de aço lvl 10 ficaria bom.
        Porem se liberassem Lateral sel delay seria acho que ate level 6, pq ela ja tem o efeito com o Amplificado, um 10-10 seria desbalanceado.
        Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
        Defensor da jogabilidade do priston
        Crítico de builds e experiente em todos os personagens

        Comentar


        • #5
          Postado originalmente por sirZETTO Ver Post
          Liberar foice de aço lvl 10 ficaria bom.
          Porem se liberassem Lateral sel delay seria acho que ate level 6, pq ela ja tem o efeito com o Amplificado, um 10-10 seria desbalanceado.
          O negocio é que se retirarem o delay do lateral, pike vai perde uma skill pra combar, ai vai fica meio chato na minha opinião.

          Comentar


          • #6
            Boa tarde!

            Jogo com o Pike a 10 anos, e é minha classe principal, realmente o Pike precisa ser melhorado no aspecto:VELOCIDADE, pois o dano, defesa e esquiva já são bons

            Um pike com a velocidade do "Advento de Midranda" (29% mais rápido) é exagero, porem um pouco tem que ser aumentado sim!

            1 tier:
            Sopro Afiado: Precisa reativar para funcionar em BOSS (Greedy)

            Resistência a gelo: Ótimo

            Ataque Critico: Lenta

            Pulo Fatal: Ótimo (Só nao da mais HITKILL por atualmente funcionar defesa, abs, level e HP atual do jogo)

            2 tier:
            Espinhos de Gelo: Diminuir DELAY da ANIMAÇÃO

            Tornado: Aumento do dano em área (Ridículo atualmente)

            Mestre da Defesa: Ótimo

            Expansão: ninguém utiliza

            3 tier:
            Foices Venenosas: Ótimo, mas inútil.

            Desaparecer: Desbugar de PET (Mut e Fenix principalmente) atacarem quando ativar a skills

            Mestre do ataque critico: Ótimo

            Foice de Aço: Péssimo: CONTINUAR SENDO A SKILL PRINCIPAL, porem:
            Deixar nivel 10 sem delay
            Aumentar a velocidade de animação (Próximo ao buff do xamã)

            4 tier:
            Olho Assassino: Médio, porem DELAY da skill absurda, o seu delay deveria ser o tempo de matar 1 monstro, para poder ser utilizado em todos.
            Aumento da velocidade de animação da SKILL (Próximo ao quando se utiliza o BUFF do xamã)

            Golpe Carregado: Médio
            Diminuição no tempo de carregar e aumento da taxa de ataque.

            Furtivo: Ótimo

            Mestre das Sombras: Ótimo

            5 tier:
            Amplificado: Ótimo

            Lateral: Ótimo - porem erra muito.

            Comentar


            • #7
              Não adianta tira delay do tornado ou aumentar o dano, sendo que o amplificado não funciona nele, e cl tem aumentar o dano todos personagens batem com 150% + de atq na skil e o pike bate com miseros 40% no pvp de igual pra igual pike dificilmente mata sem o lateral, e no up cl chegar dar agonia

              Comentar


              • #8
                Postado originalmente por afsfaf Ver Post
                Não adianta tira delay do tornado ou aumentar o dano, sendo que o amplificado não funciona nele, e cl tem aumentar o dano todos personagens batem com 150% + de atq na skil e o pike bate com miseros 40% no pvp de igual pra igual pike dificilmente mata sem o lateral, e no up cl chegar dar agonia
                Você fala do amplificado e fala que CL é fraco? kk Sabia que o CL puxa o dano do amplicado? Então. Enfim se CL ficar sem delay no 10, vai ser um buff pro dano da skill mesmo assim.

                Comentar


                • JaOzinhooxD
                  JaOzinhooxD comentou
                  Editando um comentário
                  O dano do CL 7 de 40% é bom sim! Tira bastante do mob, quase o dano de um FS, porem o mesmo é muito LENTO!!!! Coloca um BUFF do xamã para você ver, e vai entender que o problema atual do PIKE é VELOCIDADE.

              • #9
                Postado originalmente por MrRaiYou Ver Post

                Você fala do amplificado e fala que CL é fraco? kk Sabia que o CL puxa o dano do amplicado? Então. Enfim se CL ficar sem delay no 10, vai ser um buff pro dano da skill mesmo assim.
                Amplificado n funciona no tornado foi oq disse , e sim cl é fraco ta uma ***** um kina com seus 2 bufs de de atq ganha 80% de dano nos stats(pike ganha90% e 95% de taxa) e bate com uma skil de 165% de dano + 120% de taxa, levando em consideração que seu buf ja add 45% de taxa significa que ele bate com 165% de taxa de atq enquanto o amplificado aumenta a taxa em 95%, isso sem falar que o amplificado tira 32 de abs oque torna o char um papel quando entra hit(só tanca pela esquiva) enquanto um kina ainda tem 25% de defesa +16 de abs add com buf, fora o escudo dos deuses. Pra finalizar ate onde eu sei o principal ponto positivo do kina era pra ser um char defensivo e mesmo assim bate muito mais que um ps que tem sua proposta completamente ao contrario, pra que jogar de pike entao ?
                Editado por afsfaf; 28/08/2018, 12:14.

                Comentar


                • #10
                  Tem uma skill que já comentei talvez em uns 15 tópicos que o povo tá se esquecendo que é o Ceifador Dançante. Tô defendendo até agora de essa ser ajustada porque já tem o "terreno preparado"; ela já é sem delay até o nível 8 e com 200% de dano adicional nesse nível. O que faltaria é fazer o mesmo que se fez com arqueira e cavaleiro, revisar a velocidade da execução da habilidade e incluir um segundo hit nela, de início com esse mesmo dano adicional que já é um valor alto e aí fazer os testes de como fica. Do que eu já testei ela só não supera o CL no dano normal das duas habilidades e em monstros mais fracos, já que o CL acumula o dano em 3 hits enquanto o Ceifador ainda é 1 só, mas contra monstros mais fortes ela chegou a resultados bem próximos e, em praticamente todos os casos, ela conseguia superar o CL quando entrava um crítico alto. Contra monstros mais fortes, com mais absorção, ela tirava bem mais dano já com os críticos daí. No PvP também não foi tão decepcionante, mas fica a mesma questão do CL acumular mais dano e ter mais hits.

                  O problema do Lateral ficar sem delay é mais que óbvio, até porque nem o Assombrar do xamã (suga HP) é sem delay. Já foi um longo período do jogo com o famoso reinado pike, vão agora querer dar uma Presa Vampírica grátis pra todo pike 90+? Logo hoje que lvl 90 se pega em 1 hora? Fora o que foi comentado da questão de se combar skills, coisa que o pike sempre teve muito. Ter uma skill ágil e com bom dano é o que tá se precisando, sim, o CL também tem um dano legal, sim, mas já é 2018 e ele é o único que ainda vive disso, mas pegar uma skill que é rápida, tem um dano muito alto mas que regenera HP...

                  E se parar pra pensar, sim, também dava pra mexer no CL, fazendo dele uma opção de skill básica mais econômica, com certeza bem útil pro up, já que no lvl 8 ele usa ~50 de MP (esqueci o valor certo) enquanto que o Ceifador Dançante 8 usa 79 de MP, mas poderia ter mais dano, o que faria maior diferença ao entrar o crítico, principalmente no PvP, fora que uma deixa mais EPs disponíveis (Tiers 4 e 5) e a outra deixa mais SPs disponíveis (Tiers 1 a 3). E nada impediria de se ter as duas skills pra usar quando for conveniente.
                  Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

                  Comentar


                  • #11
                    Postado originalmente por HunterKrow Ver Post
                    Tem uma skill que já comentei talvez em uns 15 tópicos que o povo tá se esquecendo que é o Ceifador Dançante. Tô defendendo até agora de essa ser ajustada porque já tem o "terreno preparado"; ela já é sem delay até o nível 8 e com 200% de dano adicional nesse nível. O que faltaria é fazer o mesmo que se fez com arqueira e cavaleiro, revisar a velocidade da execução da habilidade e incluir um segundo hit nela, de início com esse mesmo dano adicional que já é um valor alto e aí fazer os testes de como fica. Do que eu já testei ela só não supera o CL no dano normal das duas habilidades e em monstros mais fracos, já que o CL acumula o dano em 3 hits enquanto o Ceifador ainda é 1 só, mas contra monstros mais fortes ela chegou a resultados bem próximos e, em praticamente todos os casos, ela conseguia superar o CL quando entrava um crítico alto. Contra monstros mais fortes, com mais absorção, ela tirava bem mais dano já com os críticos daí. No PvP também não foi tão decepcionante, mas fica a mesma questão do CL acumular mais dano e ter mais hits.

                    O problema do Lateral ficar sem delay é mais que óbvio, até porque nem o Assombrar do xamã (suga HP) é sem delay. Já foi um longo período do jogo com o famoso reinado pike, vão agora querer dar uma Presa Vampírica grátis pra todo pike 90+? Logo hoje que lvl 90 se pega em 1 hora? Fora o que foi comentado da questão de se combar skills, coisa que o pike sempre teve muito. Ter uma skill ágil e com bom dano é o que tá se precisando, sim, o CL também tem um dano legal, sim, mas já é 2018 e ele é o único que ainda vive disso, mas pegar uma skill que é rápida, tem um dano muito alto mas que regenera HP...

                    E se parar pra pensar, sim, também dava pra mexer no CL, fazendo dele uma opção de skill básica mais econômica, com certeza bem útil pro up, já que no lvl 8 ele usa ~50 de MP (esqueci o valor certo) enquanto que o Ceifador Dançante 8 usa 79 de MP, mas poderia ter mais dano, o que faria maior diferença ao entrar o crítico, principalmente no PvP, fora que uma deixa mais EPs disponíveis (Tiers 4 e 5) e a outra deixa mais SPs disponíveis (Tiers 1 a 3). E nada impediria de se ter as duas skills pra usar quando for conveniente.
                    Sou contra uso do ceifador dançante pq é uma skil muito feia e lenta, assim como cl se comparado aos outros tbm é um pouco lento, mas ceifador é muito feio tem estilo de skil que nao serve pra nada mesmo, e para os low level ia ser complicado colocar pontos nela, ou perderia a esquiva e ser tornaria um papel ou perderia o hitkil que pra mim é a identidade do pike pois o amplificado não tem como deixar sem, sem ele pike não bate nada, continuo sendo a favor do cl 10 sem delay e readequação do dano ou se for pra usar ceifador mudar pelo menos a animação do ceifador pra algo mais legal antes de torna-lo a skil principal, uma animação no estilo do lateral ja melhoraria.
                    Editado por afsfaf; 29/08/2018, 12:21.

                    Comentar


                    • HunterKrow
                      HunterKrow comentou
                      Editando um comentário
                      E Lateral é a skill mais linda do jogo também de certo? xD

                      Dá pra se mexer no CL sim, como eu disse, e ele tem um bom dano então até a pessoa ter lvl, poderia ficar com o CL mesmo, refazendo a build mais tarde. Um 9x, 10x hoje em dia não vai nem ter muita moral de se meter em PvP convenhamos (tipo eu T_T) e como o jogo já tá evoluído mesmo, onde hoje praticamente o ~108 de hoje é o 8x de uns anos atrás quando o 10x já era mais difícil, realmente não adianta mais querer ter tudo sem ter que upar. Quem dera eu no 107 com meu mago poder ter Silraphim, Prima Ignis, Meteoro, Distorção, Vis Tenus e Third Anima todos upados mas se eu quiser isso eu vou ter que (criar vergonha na cara e) me empenhar de upar, a mesma coisa se aplica com o pike nesse sentido. Eu testei quando o meu pike tava no 9x ainda, os pontos fecharam certinho pra abrir o Ceifador no 8 e todos os pontos possíveis no Amplificado, senti a falta que fazia o Furtivo upado, mas só faltou o dano decente da skill pra ficar como o pike de antigamente em termos de dano X defesa. Já era pra ser de característica do pike bater mais do que tankar, pelo menos quando eu conheci esse jogo e fiz o meu como primeiro personagem ele sempre foi assim, apanhava bonito mas o hit que entrasse era grande risco de levar pra cova. Mesmo num low lvl poderia ser útil se pensando numa build mais power, focando o máximo no dano.

                      Da animação eu sempre achei legal o Ceifador, segue o mesmo estilo da maioria das habilidades do pike que é basicamente nunca tá com o pé no chão, sempre voando e/ou dando umas 40 piruetas com um mortal triplo carpado no final. Quanto a velocidade segue o que eu falei, de se alterar a velocidade de execução da skill e/ou incluir o efeito da velocidade da arma nela (não cheguei a testar se já é assim mas creio que ainda seja fixa), igual foi feito com o Cavaleiro por exemplo na Espada Sagrada e no Quebra Almas. Mas no fim das contas é capaz de toda classe viver de skills feias porque eu não conseguiria acreditar se alguém me dissesse que acha o cavaleiro, o lutador, o mecânico, a atalanta, o mago, a sacer ou a assassina mais legais com as skills da tier 5 que das skills clássicas das tiers antigas, só pelo menos o pike não vai travar a tela cheio de brilho como o mago ou a atalanta, nem ser demorado como a sacer, acho que fica menos ridículo que as duas batidinhas do cavaleiro e não sofre de epilepsia como o mecânico e mais ainda o lutador... Mas pode ser colocado isso como sugestão também né.

                  • #12
                    Postado originalmente por HunterKrow Ver Post
                    Tem uma skill que já comentei talvez em uns 15 tópicos que o povo tá se esquecendo que é o Ceifador Dançante. Tô defendendo até agora de essa ser ajustada porque já tem o "terreno preparado"; ela já é sem delay até o nível 8 e com 200% de dano adicional nesse nível. O que faltaria é fazer o mesmo que se fez com arqueira e cavaleiro, revisar a velocidade da execução da habilidade e incluir um segundo hit nela, de início com esse mesmo dano adicional que já é um valor alto e aí fazer os testes de como fica. Do que eu já testei ela só não supera o CL no dano normal das duas habilidades e em monstros mais fracos, já que o CL acumula o dano em 3 hits enquanto o Ceifador ainda é 1 só, mas contra monstros mais fortes ela chegou a resultados bem próximos e, em praticamente todos os casos, ela conseguia superar o CL quando entrava um crítico alto. Contra monstros mais fortes, com mais absorção, ela tirava bem mais dano já com os críticos daí. No PvP também não foi tão decepcionante, mas fica a mesma questão do CL acumular mais dano e ter mais hits.

                    O problema do Lateral ficar sem delay é mais que óbvio, até porque nem o Assombrar do xamã (suga HP) é sem delay. Já foi um longo período do jogo com o famoso reinado pike, vão agora querer dar uma Presa Vampírica grátis pra todo pike 90+? Logo hoje que lvl 90 se pega em 1 hora? Fora o que foi comentado da questão de se combar skills, coisa que o pike sempre teve muito. Ter uma skill ágil e com bom dano é o que tá se precisando, sim, o CL também tem um dano legal, sim, mas já é 2018 e ele é o único que ainda vive disso, mas pegar uma skill que é rápida, tem um dano muito alto mas que regenera HP...

                    E se parar pra pensar, sim, também dava pra mexer no CL, fazendo dele uma opção de skill básica mais econômica, com certeza bem útil pro up, já que no lvl 8 ele usa ~50 de MP (esqueci o valor certo) enquanto que o Ceifador Dançante 8 usa 79 de MP, mas poderia ter mais dano, o que faria maior diferença ao entrar o crítico, principalmente no PvP, fora que uma deixa mais EPs disponíveis (Tiers 4 e 5) e a outra deixa mais SPs disponíveis (Tiers 1 a 3). E nada impediria de se ter as duas skills pra usar quando for conveniente.
                    Eu não viria problemas se o ceifador dançante fosse ajustado, só poderia ter uma atualização na animação da skill para que ela fosse mais flúida, porque realmente ela é meio esquesitinha atualmente, mas seria legal o pike poder usar skill de t5 como principal tbm assim como todo mundo.

                    Comentar


                    • #13
                      Pra mim só se aumentasse o dano em monstros seria ótimo, já que não é uma classe que mata por área o dano deve compensar o tempo, no mesmo tempo em que um mago mata vários monstros, Pike deveria matar a mesma quantidade mesmo sendo de 1-1, contudo não é o que vem acontecendo, o Pike no mesmo nível que o mago ou até mais, demora uma vida em um monstro enquanto que o mago demora um pouco mais, contudo mata tudo de uma vez sendo bem desbalanceado, enquanto o Pike está ali upando solo o mago tá fazendo 3-4-5x XP mais rápido que o Pike, nesse quesito o aumento moderada na velocidade da execução das habilidades e o dano nos monstros deve ser melhorados, para que não pareça que esta perdendo tempo, o sistema não é balancear? Onde já se viu uma classe fazer muito mais xp do que a outra no mesmo período de tempo, assim os Pikes não ficariam mendigando grupo, e os quesitos que vocês citaram achei válidos.

                      Comentar


                      • #14
                        Vou dar minha opinião do que deve ser alterado no pike
                        1º Tornado
                        Possibilidade de deixar lvl 10 sem delay e aumento no ataque em monstros,para tonar útil no SOD e UP.

                        2º Foice de aço
                        Possibilidade de deixar lvl 10 sem delay e um urgente aumento de velocidade na execução da skill.
                        É praticamente impossível um pike vencer de um FS,KS ou MS no x1 apenas no CL,chega a ser piada a diferença de velocidade.A cada 1 CL do pike são no mínimo 2 ataques do Kina,Fs ou MS.

                        3º Furtivo
                        Possibilidade de incluir um incremento de poder de ataque junto á este buff,visto que o pike tem apenas 1 buff de aumento de ataque enquanto a maioria dos outros personagens de 2 ou 3.
                        EXTRA: Acho que seria legal a possibilidade de tornar um buff em grupo,já que o pike não é um personagem bom pro UP,e isto tornaria o char mais "bem-vindo nas PTS".


                        Retirar a diminuição da absorção no uso do Amplificado.

                        Eu utilizo Pike desde 2006,e na minha opinião um dos pontos mais urgentes de ser alterado no pike é a questão VELOCIDADE,o CL nesta velocidade atual é ridícula de lenta,isso tem que ser mudado.

                        Muita gente fala de tornar o Lateral sem delay,mas eu acho que seria apelão demais,fora que é um skill meio feia,deixaria para ser uma Hit Kill mesmo.
                        O pike é pra ser um personagem com FORÇA,juntamente do LUTADOR,os personagens mais fortes do jogo,não é necessário mexer na defesa na minha concepção.

                        Comentar


                        • #15
                          Na minha opinião deveria apenas corrigir o bug do desaparecer, aumentar a velocidade de animação de algumas skills, e escolher entre CL ou Lateral como skill de up

                          Comentar

                          Carregando...
                          X