Anúncio

Recolher
No announcement yet.

SoD Update/Balanceamento

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • SoD Update/Balanceamento

    Olá! Boa tarde, hoje venho com um questionamento que percebo ser pouco abordado no Priston
    Para falar de SoD é inevitável não falar deles.., a monarquia, os que reinam, Mago e Sacer, qualquer um personagem desiste de cara de enfrentar esses personagens em pontuação.
    Acredito que seja unânime a percepção da soberania e o favoritismo do mago, tanto que é o personagem mais presente creio eu, um relato que posso trazer seria de ontem mesmo meu mago 88, com itens normais e eu estava AJUDANDO um Pike no 98 e um FS 99 a upar, pois eu matava mais que eles, eu tankava, eu não precisava deles e a ajuda deles era irrelevante, isso se repete constantemente no jogo, tanto que é meio obrigatório a pessoa ter um mago pra upar seu personagem ou ir SoD.
    Trazendo uma questão sobre o Balanceamento que eu percebo que não é abordado pela empresa é o seguinte, se o objetivo é balancear.. Sabemos que um enquanto todas as outras classes, demoram determinado tempo para abater um monstro, o mago demora um pouco mais para matar um, porém quando ele mata cai todos de uma vez, ou seja a área de contato da sua habilidade lhe dar essa característica de vantagem, contudo essa vantagem está muito exacerbada.
    Eu sugiro que, o dano dos outros personagens deve compensar o tempo em que um mago mata a quantidade que está matando, todos sabemos que as classes mágicas upam mais rápido devido essa vantagem, enquanto os jogadores das ouras classes jogam o mesmo período de tempo, gastam mais subsídios para sobreviver e a mesma dedicação, essa classe não vai rodar XP tão rápido como o mago, ou seja, é uma demanda que todos as classes clamam, MAIS DANO NOS MONSTROS, MAIS VELOCIDADE etc. Mas acredito que em comparação um mago em um HellSpawns(HS) está usando a sua habilidade, o balanceamento deveria conferir a um Pike por exemplo matar a mesma quantidade de monstros no mesmo período de tempo, mesmo que seja matando de 1 - por 1, no mesmo spawn, isso não vem acontecendo no jogo, a questão não é dar mais ataque por área pra todos, e sim um dano onde consiga matar a mesma quantidade de monstros no mesmo período de tempo que uma classe mágica, assim as classes iriam rodar a mesma quantidade de XP, não precisando estar lurando pra classes mágicas, esse sistema de up do BPT está monótono, lurar, lurar, lurar.
    Essa questão ajudaria tanto no balanceamento, no up, na diversão do jogo e no SoD, pois daria mais competitividade no sistema. Embora que acredite que isso deve ser muito difícil visto que os balanceamentos demoram anos.


    Agora vamos para mais umas sugestões acerca do SoD.

    SoD poderia ser separado por classes ou por tipo ( 2 sistemas [SoD e Bless] só de angariar dinheiro no jogo? onde apenas algumas classes se prevalecem sobre as outras, cadê o balancemento?)

    então como seria esse SoD que você fala Ian?


    1ª SoD Manter esse sistema que seria voltado pra classes mágicas onde os monstros aparecem de forma circular, liberado para todos, da forma que está.

    2ª SoD Os Monstros aparecem de forma horizontal PROIBIDO PARA CLASSES MÁGICAS, liberado para as outras classes, onde se prevaleceriam Cavaleiro, Arqueira e Atalantas, que ao utilizarem determinadas skils, possuem bons ataques por área porém são lineares.

    3ª SoD Monstros Aparecem esporadicamente separados, LIBERADO, Não sendo vantajoso para classes que atacam por área, nesse caso se prevaleceriam Pikes, Assassinas, Cavaleiro, Mecânicos, Lutadores, Guerreiras, com dano maior de 1-1, Atalantas e Arqueiras que utilizam build com skil focada (como a maioria usa Tiro Roop e Medo) e Xamãns com suas skils focadas.

    OBS: DIMINUIÇÃO DO GOLD ARRECADADO NO SOD, GOLD ESTÁ DESVALORIZANDO.

    Eu gostaria de saber de vocês jogadores o que acham disso, e do [GM]Andromeda que representa os magos.

  • #2
    Postado originalmente por Ian Brito Vilhena Ver Post
    Olá! Boa tarde, hoje venho com um questionamento que percebo ser pouco abordado no Priston
    Para falar de SoD é inevitável não falar deles.., a monarquia, os que reinam, Mago e Sacer, qualquer um personagem desiste de cara de enfrentar esses personagens em pontuação.
    Acredito que seja unânime a percepção da soberania e o favoritismo do mago, tanto que é o personagem mais presente creio eu, um relato que posso trazer seria de ontem mesmo meu mago 88, com itens normais e eu estava AJUDANDO um Pike no 98 e um FS 99 a upar, pois eu matava mais que eles, eu tankava, eu não precisava deles e a ajuda deles era irrelevante, isso se repete constantemente no jogo, tanto que é meio obrigatório a pessoa ter um mago pra upar seu personagem ou ir SoD.
    Trazendo uma questão sobre o Balanceamento que eu percebo que não é abordado pela empresa é o seguinte, se o objetivo é balancear.. Sabemos que um enquanto todas as outras classes, demoram determinado tempo para abater um monstro, o mago demora um pouco mais para matar um, porém quando ele mata cai todos de uma vez, ou seja a área de contato da sua habilidade lhe dar essa característica de vantagem, contudo essa vantagem está muito exacerbada.
    Eu sugiro que, o dano dos outros personagens deve compensar o tempo em que um mago mata a quantidade que está matando, todos sabemos que as classes mágicas upam mais rápido devido essa vantagem, enquanto os jogadores das ouras classes jogam o mesmo período de tempo, gastam mais subsídios para sobreviver e a mesma dedicação, essa classe não vai rodar XP tão rápido como o mago, ou seja, é uma demanda que todos as classes clamam, MAIS DANO NOS MONSTROS, MAIS VELOCIDADE etc. Mas acredito que em comparação um mago em um HellSpawns(HS) está usando a sua habilidade, o balanceamento deveria conferir a um Pike por exemplo matar a mesma quantidade de monstros no mesmo período de tempo, mesmo que seja matando de 1 - por 1, no mesmo spawn, isso não vem acontecendo no jogo, a questão não é dar mais ataque por área pra todos, e sim um dano onde consiga matar a mesma quantidade de monstros no mesmo período de tempo que uma classe mágica, assim as classes iriam rodar a mesma quantidade de XP, não precisando estar lurando pra classes mágicas, esse sistema de up do BPT está monótono, lurar, lurar, lurar.
    Essa questão ajudaria tanto no balanceamento, no up, na diversão do jogo e no SoD, pois daria mais competitividade no sistema. Embora que acredite que isso deve ser muito difícil visto que os balanceamentos demoram anos.


    Agora vamos para mais umas sugestões acerca do SoD.

    SoD poderia ser separado por classes ou por tipo ( 2 sistemas [SoD e Bless] só de angariar dinheiro no jogo? onde apenas algumas classes se prevalecem sobre as outras, cadê o balancemento?)

    então como seria esse SoD que você fala Ian?


    1ª SoD Manter esse sistema que seria voltado pra classes mágicas onde os monstros aparecem de forma circular, liberado para todos, da forma que está.

    2ª SoD Os Monstros aparecem de forma horizontal PROIBIDO PARA CLASSES MÁGICAS, liberado para as outras classes, onde se prevaleceriam Cavaleiro, Arqueira e Atalantas, que ao utilizarem determinadas skils, possuem bons ataques por área porém são lineares.

    3ª SoD Monstros Aparecem esporadicamente separados, LIBERADO, Não sendo vantajoso para classes que atacam por área, nesse caso se prevaleceriam Pikes, Assassinas, Cavaleiro, Mecânicos, Lutadores, Guerreiras, com dano maior de 1-1, Atalantas e Arqueiras que utilizam build com skil focada (como a maioria usa Tiro Roop e Medo) e Xamãns com suas skils focadas.

    OBS: DIMINUIÇÃO DO GOLD ARRECADADO NO SOD, GOLD ESTÁ DESVALORIZANDO.

    Eu gostaria de saber de vocês jogadores o que acham disso, e do [GM]Andromeda que representa os magos.
    Boa ideia vamos desvalorizar o mago ainda mais deixando ele simplesmente inútil.
    Entendo seu posto de vista mais se isso que você disse for considerado por algum GM
    Vamos pensar no Mago também certo? Mago no pvp ou matando Boss não bate ingual a um Pike,fs,ata e etc...

    Mago no PVP (Defense,Defense,Block,evade,defense -xxx ,Defense,evade,block, -XXX,...)
    Ata,FS,PS,Arch... (-xxx,-xxx,-xxx,-xxx,-xxx,-xxx,defense,-xxx,-xxx,block,-xxx,-xxx,-xxx,-xxx,evade,-xxx,-xxx,-xxx,block..)
    Então não acho que outras classes possa ter vantagem sobre as poucas coisas que um mago ainda possa fazer
    Sem conta no tempo de animação das skils dele..


    Unica vantagem que ele tem é no SoD e up até 13x.
    Pois depois do 13x Mago não tanca AA ou Pillai como no vide-o que o mago M0RT3 postou da para ver como está difícil ir tentar upar um mago em Pillai.
    Está dificil de upar em ET3,ice mine,Lab ou AA porque os mobs estão EXTREMAMENTE FORTES!


    No caso em que você disse que o gold arrecadado no sod está desvalorizando o gold eu não concordo.
    Oque está desvalorizando o gold são jogadores vendendo GOLD por Dinheiro Real. ( Oque acontece muito no jogo)
    E está muito difícil comprar itens 123 ou 130+ Por Gold. a não ser Lança,arco e adagas 130
    A maioria dos itens são vendidos em grupos do whatsapp ou facebook por $$$

    Editado por 337warrior; 15/10/2018, 18:56.

    Comentar


    • #3
      Espero que não chegue nem a ser cogitado a diminuição do gold no sod.
      Porque isso iria atrapalhar totalmente na economia do servidor se algum dia forem pensar em fazer isso que pensem bastante antes.

      Comentar


      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        Eu te pergunto, quais são as maneiras de fazer gold no jogo? Não é Bellatra e Bless? Apenas essas, o gold adquirido Em Belatra é o mais explícito. Aí vocês vem falar que o que está desvalorizando o gold é as pessoas venderem zn por gold? É de onde as pessoas tiram esse gold? Quem joga priston a um tempo sabe que as coisas só tem aumentado de preço, a mana mística era 4K foi 5,6,7,8 e hoje está em 20k no Awell, os itens então... não precisamos saber de economia pra saber que o gold está desvalorizando, o que adianta você ter tanto gold sendo que não dá pra comprar muita coisa, o que adianta ter tanto gold se com muito você compra pouco, isso que está acontecendo no priston.. Sabe quando o Gold valoriza? Quando tem Aging fere e o SoD está dando pouco gold, aí você vê as coisas baixarem de preço., é lei, se tem poucos itens e muita gente com dinheiro o que acontece? Isso mesmo os itens ficam mais caros, o gold está tão desvalorizados que alguns itens só se compra com R$, as pessoas não vão gostar no início, mas com o tempo em poucos SoD que você for, aí dar pra comprar mais coisas.

    • #4
      Na minha opnião oque desvaloriza o gold no jogo é isso.
      Editado por 337warrior; 16/10/2018, 16:23.

      Comentar


      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        Discordo, se as pessoas vendem Zn por gold, é porque tem gente que paga, se tem muita gente disposta a comprar zn por gold o Zn valoriza, quando comecei o Zn era 5kk hoje está em 25kk, sinal que muita gente tem muito gold, isso é economia.
        Editado por Ian Brito Vilhena; 17/10/2018, 22:03.

      • 337warrior
        337warrior comentou
        Editando um comentário
        Discordo de você discorda KKKKKKKK
        Se as pessoas vende ZN por gold basta você reporta os jogadores que vende ou compram Zenit

      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        Bem eu já expliquei o porque acho que a venda de Zn nao desvaloriza o gold no jogo, visto que a forma como as pessoas gastam o gold não influencia na economia (a não ser que o gold seja consumido em NPC- como no aging e mix) pois se as pessoas vendem ZN elas vão estar em posse do gold para comprar outras coisas, movimentando esse gold e nem todo mundo fica torrando gold só em aging.
        Mesmo que a empresa fosse fortemente repressiva a tal ponto que fosse quase impossível de vender Zn por gold, os "magos e sacers, clãns e Bless continuariam fazendo gold, isso não mudaria nada.. os jogadores teriam mais gold e os itens ficariam mais caros, aumento da desvalorização do gold.
        Mas se você discorda, então me mostre o porquê discorda, argumente, compartilhe suas ideias conosco, quanto mais conhecimento melhor,vamos fazer uma síntese!
        Editado por Ian Brito Vilhena; 18/10/2018, 22:53.

    • #5
      Boa tarde, senhores!

      É comum que cada classe tenha características diferentes, levando vantagens e desvantagens em relação às demais em variados quesitos. O Mago é um exemplo que se destaca na evolução em ataque em área, mas possui um rendimento inferior quando se trata em habilidades de ataque direto, por exemplo.

      O jogo está em processo de balanceamento atualmente. Estamos trabalho junto à comunidade e desenvolvedora do jogo na nova Fórmula do Aging e Sistema de Defesa, conforme noticiado aqui. Inclusive, os testes e feedbacks de todos são cruciais para prosseguimento do processo. Além disso, o Balanceamento de Classes ainda não foi finalizado, e este ainda irá abranger diversos pontos necessários pendentes ultimamente, otimizando a experiência ingame dos jogadores de variadas classes. Vale lembrar que a essência de cada classe será sempre preservada, valorizando o tanto o trabalho em grupo e como a individualidade de cada jogador.


      Primeiro, então, focamos principalmente neste sentido junto à Masangsoft atualmente. Com uma base mais sólida, o trabalho em outros pontos no jogo se torna mais claro e estável.

      Postado originalmente por 337warrior Ver Post
      Na minha opnião oque desvaloriza o gold no jogo é isso.
      Você chegou a denunciar tal ato no canal de Denúncias da Central de Suporte Online, 337warrior? Essa conduta é considerada reprovável e é constantemente punida quando devidamente constatada, tanto por outros jogadores, quanto por rondas de GMs ingame. Se não a realizou, peço, por gentileza, que assim o faça, para que a situação seja averiguada conforme é necessário.

      Comentar


      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        Titania fico feliz de vocês estarem trabalhando na experiência in game dos personagens, espero que nós estejamos contribuindo com isso. Você poderia comentar sobre a possibilidade de novos sistemas para angariar Gold no jogo, como eu citei que poderiam ser criados "novos sistemas de SoD" que não sejam atrelados a Belatra, onde outras classes poderiam fazer jus às suas individualidades o possam conseguir gold sem ter quem criar um mago para isso, sendo esses sistemas separados, criados novos. O que você acha disso?

      • [GM]Titania
        [GM]Titania comentou
        Editando um comentário
        Agradeço as sugestões, 337warrior. Procuramos deixar os jogadores bem informados, por isso, alertamos antes de aplicar quaisquer bloqueios.
        A contribuição de denúncias da comunidade é importante para conscientização neste sentido. Realizamos rondas ingame, mas o trabalho em conjunto sempre pode aprimorar a experiência de todos! =]

        Quanto à sugestão de SoD, Ian Brito Vilhena, infelizmente eu não tenho como dar um retorno imediato à você. É algo que deve ser meticulosamente analisado e entendido se é viável e se se enquadra no jogo, além de depender da aprovação da desenvolvedora. O que eu posso assegurar pra você, é que faremos essa análise, tá bem?

      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        Obrigado Titania 😍

    • #6
      Em primeiro lugar em nenhum momento citei em diminuir ataque do mago, diminuir algo dele, eu apenas tentei evidenciar que há um questionamento no dano dos personagens nos monstros, há alguns vídeos tentando mostrar isso postados em vários tópicos nesses fóruns, como a comparação de um FS 95 com um PS 115 o dano e o tempo de abate de um monstro, como o mago se configura como um personagem favorito e se configura como um personagem que consegue upar facilmente devido suas individualidades, contudo creio que eu que a maioria dos jogadores acham o estilo de upar em "lurar" uma coisa ridícula, nesse sentido acredito que o dano em monstros dos personagens deveria compensar, no mesmo tempo em que um mago mata mostros, não faz sentido um personagem ter vantagem de fazer mais xp que os outros, apenas isso, igualar para que os outros personagens consigam upar sozinhos no mesmo tempo em que um mago upa e no mesmo nível.
      Editado por Ian Brito Vilhena; 17/10/2018, 21:46.

      Comentar


      • 337warrior
        337warrior comentou
        Editando um comentário
        KKKKKKKKKKKKKKK

        Quer lurar para magos te uparem não?
        vai matar 1 por 1 então
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Editado por 337warrior; 18/10/2018, 11:26.

      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        Ainda bem que a Titania já avisou que estão revendo essa questão é provavelmente daqui a algum tempo não será mais vantagem upar com magos, eu prefiro upar 1-1 do que ficar lutando, coisa mais sem graça

    • #7
      Em segundo lugar os sistemas de "SoD" que eu sugeri, esqueci de dar ênfase que sejam separados, que não sejam atrelados em Navisko no mesmo sistema atual, sugiro que o Primeiro seja mantido da forma que está, para que se prevaleçam magos e sacerdotisas, no segundo poderia ser em Eura talvez e o terceiro em ruinem, com a mesma capacidade de gerar gold igual o sistema que funciona em navisko, por que tem que ser só um sistema de gold? Sendo que só mago e sacer tomam proveito disso?
      Editado por Ian Brito Vilhena; 17/10/2018, 21:45.

      Comentar


      • #8
        Postado originalmente por Ian Brito Vilhena Ver Post
        Em segundo lugar os sistemas de "SoD" que eu sugeri, esqueci de dar ênfase que sejam separados, que não sejam atrelados em Navisko no mesmo sistema atual, sugiro que o Primeiro seja mantido da forma que está, para que se prevaleçam magos e sacerdotisas, no segundo poderia ser em Eura talvez e o terceiro em ruinem, com a mesma capacidade de gerar gold igual o sistema que funciona em navisko, por que tem que ser só um sistema de gold? Sendo que só mago e sacer tomam proveito disso?
        Não nada ver irmão

        Se você acha que não consegue fazer gold em sod com sua classe você pode criar um mago.

        Está certo que Mago,Sacer e Kina tem vantagem em Sod
        Mais na questão de Matar Boss e PVP mago e Sacer não tem vantagem nenhuma.
        Então com um Mago e sacer você consegue uma boa pontuação de gold no sod e um up mais rápido
        e as outras classes você consegue matar um boss mais rapidamente e ter um melhor desempenho para PVP.

        Na minha opinião acho desnecessário um sod em outros lugares fora Navisko.
        Então vamos aguarda mais uns 2 ou 3 anos até o balanceamento de classes termina e ver como cada uma classe ficou
        Sobre Up,Sod,PVP e Bosses





        Comentar


        • Ian Brito Vilhena
          Editando um comentário
          Eu.gostaria de entender a sua posição,eu não estou aqui para defender apenas uma classe, estou aqui em prol do jogo como um todo, se houvessem mais sistemas diferenciados, como já estão fazendo revitalizado o Castelo Fantasma, o jogo ficaria mais divertido e mais versátil, a questão é.. porque só magos podem ser os que usufruem de vantagens de um sistema, a assassina não pode? Por que nao pode? Por que nao fazer outros sistemas onde outras classes poderiam usufruir de suas individualidades?

          Sim concordo com a sua posição, deveria ser revisto sim a questão do PvP de Mago e sacer que está triste, eu tenho esses personagens também, mas isso está sendo debatido nós tópicos individuais de cada classe.

          Mas se você se conforma com 2 sistemas de geração de gold tudo bem!

          Eu acho que a empresa tem muito potencial em diversificar o jogo e estou aqui dando algumas sugestões, não fico com pensamentos conformados de "É muito difícil fazer isso, aquilo, não da.." Pra mim da sim e da muito mais! Vamos lá Priston fazer esse jogo voltar a ser o MMORPG que mais cresce no Brasil!

        • 337warrior
          337warrior comentou
          Editando um comentário
          Para de ser doido cara parece até que você não joga o jogo.
          Que assassinas tem no jogo ? Depois que bugaram ela toda geral parou de jogar com ela.
          Vários amigos meus pararam de jogar por causa disso.
          A última assassina que vi no jogo foi a Rainha e a rasgadora fora elas alguns 4x e 5x que já devem ter desistido da classe ou parado de jogar .

        • Ian Brito Vilhena
          Editando um comentário
          Foi uma tentativa frustrada de balanceamento, o dano estava absurdo e ela acertava bem, os jogadores de Pike começaram a reclamar e eles tentaram ajeitar mas não foi legal, assim como tentaram ajeitar Xamã e ficou ruim, mago mesmo sendo o personagem mais bem sucedido ele ainda está ruim PvP, drena não funciona bem nele, sacer só consegue upar legal em grupo nível alto ou em eventos, tentaram ajeitar Arqueira e ficou ruim, bugs do MS e FS bugando Defesa e Block no BC, realmente concordo, mas prefiro ter pensamento positivo e esperar infelizmente, em outros jogos as atualizações de erros e bugs dos personagens demora dias, semanas, no Priston demora anos..
      Carregando...
      X