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Ideias de reformulação geral do sod e agitar a economia.

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  • Ideias de reformulação geral do sod e agitar a economia.

    Bom dia, galera Sou o lKakashi, por meio deste, vim buscar debater alternativas de melhorar o sod no Cronus.
    Percebi que o Cronus é um servidor chato para se começar, realmente bem chato por sinal, não atraem novos players, não tem para quem vender seu drops, sendo assim a economia não gira, e isso é desmotivante. Isso é apenas ideias para sod, embora para atrair novos players acredito só apenas mexer no minisod vai contribuir uns 50% o restante e dar alternativas fazer gold no Hunt, mas não iriei explanar isso nesse tópico.
    - SOD deveria ser uma das alternativas para se fazer gold, porem é fraca a premiação, tanto no SOD como no MiniSOD (ricartem)
    1 - MiniSOD(ricartem): fiz com personagens nivel 50, como se fosse player novo, sai no prejuízo, morrendo perdendo RESSUS porque o nivel dos mob é desleal para o level do personagem, e o gold que se arrecada dali é muito pouco, Não tem objetivo nenhum no MiniSOD, gastar 40k pra entrar e perder 70k por cada ressu e ficar 20 minutos potando igual um doido pra fazer seus 200k no max, fica elas por elas, isso se o cara for bem equipado, mas é jogador novo, não tem isso e também não terá ressu então perderá xp e sairá do sod.
    SUGESTÃO: Multiplica por 3 gold recebido do minisod, pelo menos irá gerar um gold para o player se manter, poder dar age, e quando chegar no level 80 estar preparado para ter um gold e poder dar age ou reespec (que são bem caros também).

    2 - SOD(navisko): Tenho xamã 118, bem equipado por sinal, porém faço ala meus 600k ~~730k dependendo das variações dos mobs (isso que sou xama, imagino as outras classes, devem ser bem menos).
    2.1 - incluir no sexto Round aqueles lords que tinha antigamente que dava um gold bom, poque são forte por sinal e personagem magico demora pra matar, mas os meles em geral derrete rápido esses mobs, acredito que já iria balancear essa questão char Mágico e mele no sod e motivar os mele a jogarem mais fazendo com que se arrecade mais na premiação final do sod. A intenção dos lord no sexto round é também caso aja disputa em outras casas, o time que perder não ficará tão prejudicado no gold, visto que o lord dará (tem que dar) uma quantia boa em gold. supondo que subisse a pontuação feita com lord até o sexto chegasse na casa dos 1KK feito, seria interessante para todo mundo, e o sétimo e oitavo round fazendo seus 300k~~400k, No final das contas dando uns 1,4kk de premiação, vai motivar o pessoal a jogar sod e voltar a ter aquelas disputas legais, falei 1,4kk pois foi a base que fiz na época do evento sod x2 que muita gente jogou e foi divertido s´oque apenas chares magico chegava nesse patamar, meles pontuava seus 700k~~1kk no max.
    2.2 - Caso não incluam os lord, multiplicar por 2x a premiação visto que no evento agitou a galera a ir sod e fazer um gold para poder gastar dando age, remix comprar item no comércio.
    2.3 - As tags vencedoras, alem do gold, dar um buffzinho só por cortesia para ter aquela disputa entre tags, hoje vejo que só apenas o primeiro lugar tem um buff de velocidade, por que não colocar, dando exemplo, pro segundo e terceiro lugar um Buff +5% aumento na taxa de drop ou dropar o triplo de gold dos mobs, bonus de 100% de gold dos itens que vender no NPC, qualquer coisa que não desbalanceia no jogo pvp e motive os player a fazer Hunt.
    - Método de pontuar, mecânica no sod esta desgastante.
    Propostas:
    1- volte como antigamente pelo menos no Cronus, que apenas aquela Party do momento, considerar a pontuação. registrar apenas a maior pontuação se foi solo ou em Party. ( nesse modo, as PT mele reinava, acho pouco injusto mas menos cansativo do que é hoje)
    ou
    2- Da mecânica atual, apenas manter os três maiores pontuadores de cada classe e apenas alterar da mecânica que é de 80% o pontuador e tem que ter +2 fazendo cada 10% da pontuação total para um formato que registre a pontuação do cara se for solo 100%, e se para cada pessoa que estiver na sala, terá que fazer pelo menos 5% da pontuação total. segue exemplo conforme tabela abaixo. OBS. para todos que estiverem na sala e não apenas na PT.
    Jogadores Pontuação
    1 (solo) registrar 100% da pontuação
    2 registrar apenas se tiver o Pontuador =ou igual a 95% e o 2º com = ou maior que 5%
    3 registrar apenas se tiver o Pontuador = ou igual a 90% e o 2º e 3º, com = ou maior que 5%
    4 registrar apenas se tiver o Pontuador =ou igual a 85% e o 2º, 3º e 4º com = ou maior que 5%
    5 registrar apenas se tiver o Pontuador =ou igual a 80% e o 2º, 3º, 4º e 5º com = ou maior que 5%
    6 registrar apenas se tiver o Pontuador =ou igual a 75% e o 2º, 3º, 4º, 5º e 6º com = ou maior que 5%
    7 registrar apenas se tiver o Pontuador =ou igual a 70% e o 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º com = ou maior que 5%
    Pelo menos não ficariam na dependência de sempre ter pelo menos 3 jogadores para pontuar, daria pra fazer pontuação solo ou em gente na sala. vai do engajamento de cada clan, mas sempre teria pontuadores. Vai de cada Clan que estratégia adotar para ser uma boa pontuação.

    E a galera, o que acharam? deem suas opiniões e sugestões também, vamos tentar buscar alternativas de melhorar nosso servidor e aquecer a economia dele com novos players.
    Editado por gutoricardo; 05/10/2019, 12:50.

  • #2
    Bom dia...
    Conforme já vínhamos conversando em outras ocasiões, concordo com tudo que foi sugerido Kakashi, são sugestões simples, rápidas e práticas que ao mesmo tempo que tornariam o SOD mais atrativo não desbalancearia o resto do game...
    Espero que a Zenit tenha mais boa vontade com esse evento, não é de hoje que tenho pontuado no Discord Oficial sobre a necessidade de se reformular o SOD e até então nenhuma resposta satisfatória ou efetiva.
    Bellatra era para ser o pontapé inicial para os clãs competidores se sentirem motivados e dedicados a participarem das competições maiores do jogo (como BC, eventos interserver) mas no presente momento não está tendo nenhuma grande utilidade de fato.

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    • #3
      Boa noite, gutoricardo!

      Bom demais ver contribuições positivas ao SoD por aqui!
      Levarei suas considerações ao restante da equipe, para analisarmos em conjunto, mas queria pontuar alguns assuntos específicos que tratou.

      O Cronus possui uma pegada diferente dos demais servidores, principalmente relacionada a Ouro. Como é mais hardcore, o acesso à essa moeda é mais dificultado, e mexer nisso é algo bastante delicado para economia. Então, tudo tem que ser pensado e analisado com muito carinho, antes de entrar em vigor. Isso vale para as sugestões 1, 2.1 e 2.2.

      Quanto à sugestão 2.3, ela já existe! Atualmente, a tag vencedora tem um buff de Velocidade de Movimento no Cronus, que você pode checar mais detalhes atraves deste link.

      Quanto ao método de pontuação, esse foi reformulado justamente para valorizar o conjunto. SoD é uma competição de sobrevivência, e todo o clã é beneficiado, por isso, o trabalho é sempre em equipe. Não temos previsões de uma nova reformulação, mas, não custa discutirmos internamente suas sugestões, não é? Isso vale para tudo que falou!

      Agradeço sua colaboração e espero ter esclarecido os pontos que abordei. Estou sempre à disposição em caso de dúvidas! \o/

      Grande abraço!

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