Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Ideias de reformulação geral do sod e agitar a economia.

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Ideias de reformulação geral do sod e agitar a economia.

    Bom dia, galera Sou o lKakashi, por meio deste, vim buscar debater alternativas de melhorar o sod no Cronus.
    Percebi que o Cronus é um servidor chato para se começar, realmente bem chato por sinal, não atraem novos players, não tem para quem vender seu drops, sendo assim a economia não gira, e isso é desmotivante. Isso é apenas ideias para sod, embora para atrair novos players acredito só apenas mexer no minisod vai contribuir uns 50% o restante e dar alternativas fazer gold no Hunt, mas não iriei explanar isso nesse tópico.
    - SOD deveria ser uma das alternativas para se fazer gold, porem é fraca a premiação, tanto no SOD como no MiniSOD (ricartem)
    1 - MiniSOD(ricartem): fiz com personagens nivel 50, como se fosse player novo, sai no prejuízo, morrendo perdendo RESSUS porque o nivel dos mob é desleal para o level do personagem, e o gold que se arrecada dali é muito pouco, Não tem objetivo nenhum no MiniSOD, gastar 40k pra entrar e perder 70k por cada ressu e ficar 20 minutos potando igual um doido pra fazer seus 200k no max, fica elas por elas, isso se o cara for bem equipado, mas é jogador novo, não tem isso e também não terá ressu então perderá xp e sairá do sod.
    SUGESTÃO: Multiplica por 3 gold recebido do minisod, pelo menos irá gerar um gold para o player se manter, poder dar age, e quando chegar no level 80 estar preparado para ter um gold e poder dar age ou reespec (que são bem caros também).

    2 - SOD(navisko): Tenho xamã 118, bem equipado por sinal, porém faço ala meus 600k ~~730k dependendo das variações dos mobs (isso que sou xama, imagino as outras classes, devem ser bem menos).
    2.1 - incluir no sexto Round aqueles lords que tinha antigamente que dava um gold bom, poque são forte por sinal e personagem magico demora pra matar, mas os meles em geral derrete rápido esses mobs, acredito que já iria balancear essa questão char Mágico e mele no sod e motivar os mele a jogarem mais fazendo com que se arrecade mais na premiação final do sod. A intenção dos lord no sexto round é também caso aja disputa em outras casas, o time que perder não ficará tão prejudicado no gold, visto que o lord dará (tem que dar) uma quantia boa em gold. supondo que subisse a pontuação feita com lord até o sexto chegasse na casa dos 1KK feito, seria interessante para todo mundo, e o sétimo e oitavo round fazendo seus 300k~~400k, No final das contas dando uns 1,4kk de premiação, vai motivar o pessoal a jogar sod e voltar a ter aquelas disputas legais, falei 1,4kk pois foi a base que fiz na época do evento sod x2 que muita gente jogou e foi divertido s´oque apenas chares magico chegava nesse patamar, meles pontuava seus 700k~~1kk no max.
    2.2 - Caso não incluam os lord, multiplicar por 2x a premiação visto que no evento agitou a galera a ir sod e fazer um gold para poder gastar dando age, remix comprar item no comércio.
    2.3 - As tags vencedoras, alem do gold, dar um buffzinho só por cortesia para ter aquela disputa entre tags, hoje vejo que só apenas o primeiro lugar tem um buff de velocidade, por que não colocar, dando exemplo, pro segundo e terceiro lugar um Buff +5% aumento na taxa de drop ou dropar o triplo de gold dos mobs, bonus de 100% de gold dos itens que vender no NPC, qualquer coisa que não desbalanceia no jogo pvp e motive os player a fazer Hunt.
    - Método de pontuar, mecânica no sod esta desgastante.
    Propostas:
    1- volte como antigamente pelo menos no Cronus, que apenas aquela Party do momento, considerar a pontuação. registrar apenas a maior pontuação se foi solo ou em Party. ( nesse modo, as PT mele reinava, acho pouco injusto mas menos cansativo do que é hoje)
    ou
    2- Da mecânica atual, apenas manter os três maiores pontuadores de cada classe e apenas alterar da mecânica que é de 80% o pontuador e tem que ter +2 fazendo cada 10% da pontuação total para um formato que registre a pontuação do cara se for solo 100%, e se para cada pessoa que estiver na sala, terá que fazer pelo menos 5% da pontuação total. segue exemplo conforme tabela abaixo. OBS. para todos que estiverem na sala e não apenas na PT.
    Jogadores Pontuação
    1 (solo) registrar 100% da pontuação
    2 registrar apenas se tiver o Pontuador =ou igual a 95% e o 2º com = ou maior que 5%
    3 registrar apenas se tiver o Pontuador = ou igual a 90% e o 2º e 3º, com = ou maior que 5%
    4 registrar apenas se tiver o Pontuador =ou igual a 85% e o 2º, 3º e 4º com = ou maior que 5%
    5 registrar apenas se tiver o Pontuador =ou igual a 80% e o 2º, 3º, 4º e 5º com = ou maior que 5%
    6 registrar apenas se tiver o Pontuador =ou igual a 75% e o 2º, 3º, 4º, 5º e 6º com = ou maior que 5%
    7 registrar apenas se tiver o Pontuador =ou igual a 70% e o 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º com = ou maior que 5%
    Pelo menos não ficariam na dependência de sempre ter pelo menos 3 jogadores para pontuar, daria pra fazer pontuação solo ou em gente na sala. vai do engajamento de cada clan, mas sempre teria pontuadores. Vai de cada Clan que estratégia adotar para ser uma boa pontuação.

    E a galera, o que acharam? deem suas opiniões e sugestões também, vamos tentar buscar alternativas de melhorar nosso servidor e aquecer a economia dele com novos players.
    Editado por gutoricardo; 05/10/2019, 12:50.

  • #2
    Bom dia...
    Conforme já vínhamos conversando em outras ocasiões, concordo com tudo que foi sugerido Kakashi, são sugestões simples, rápidas e práticas que ao mesmo tempo que tornariam o SOD mais atrativo não desbalancearia o resto do game...
    Espero que a Zenit tenha mais boa vontade com esse evento, não é de hoje que tenho pontuado no Discord Oficial sobre a necessidade de se reformular o SOD e até então nenhuma resposta satisfatória ou efetiva.
    Bellatra era para ser o pontapé inicial para os clãs competidores se sentirem motivados e dedicados a participarem das competições maiores do jogo (como BC, eventos interserver) mas no presente momento não está tendo nenhuma grande utilidade de fato.

    Comentar


    • #3
      Boa noite, gutoricardo!

      Bom demais ver contribuições positivas ao SoD por aqui!
      Levarei suas considerações ao restante da equipe, para analisarmos em conjunto, mas queria pontuar alguns assuntos específicos que tratou.

      O Cronus possui uma pegada diferente dos demais servidores, principalmente relacionada a Ouro. Como é mais hardcore, o acesso à essa moeda é mais dificultado, e mexer nisso é algo bastante delicado para economia. Então, tudo tem que ser pensado e analisado com muito carinho, antes de entrar em vigor. Isso vale para as sugestões 1, 2.1 e 2.2.

      Quanto à sugestão 2.3, ela já existe! Atualmente, a tag vencedora tem um buff de Velocidade de Movimento no Cronus, que você pode checar mais detalhes atraves deste link.

      Quanto ao método de pontuação, esse foi reformulado justamente para valorizar o conjunto. SoD é uma competição de sobrevivência, e todo o clã é beneficiado, por isso, o trabalho é sempre em equipe. Não temos previsões de uma nova reformulação, mas, não custa discutirmos internamente suas sugestões, não é? Isso vale para tudo que falou!

      Agradeço sua colaboração e espero ter esclarecido os pontos que abordei. Estou sempre à disposição em caso de dúvidas! \o/

      Grande abraço!

      Comentar


      • #4
        Boa noite, [GM]Titania , bom como citei
        Sugestão 1: Entendo que o Cronus é uma pegada diferente, mas, entrar num SoD para perder, não compensa, quem é tolo de fazer isso??, por isso esta as moscas esse SoD de ricartem, que não tem beneficio nenhum, Xp é ruim, gold é péssimo, para o que serve o SoD de ricartem ??? falo isso, porque não é apenas minha indignação, varias pessoas já me relataram sobre isso.
        Desafio. Você gm a criar um char do ZEROO, sem donatar gold, ZERADO, um player que só quer apenas brincar, e upa ele, tentar aproveitar o Belo SoD que nos proporciona de ricartem, será que consegue sobreviver, fazer uma xp ou farmar um gold. Lembrando mago não vale, testa com qualquer outro char.

        Sugestão 2.1: Entendi que a pegada com o gold tem que olhar com mais carinho, mas a ideia dos lord no sexto iria ajudar equilibrar Sod Magico Vs Mele, e pra ser honesto dobra essa pontuação iria afundar tanto a economia do servidor? me lembro do evento 2x que teve, nunca vi sod tão cheio, com harmonia e disputa, todo mundo com vontade de jogar SoD, agora na realidade fazia semanas que não conseguia vender um item na cidade, vendi hoje, gloria, mas esta errado isso, pessoal sem gold, o gold que gira é apenas de pessoas que compra do site, me desculpa se o priston seguir essa metodologica, cronus vai falir, tudo é caro no Cronus. Sentimento que tenho jogando no cronus, é que só joga quem tem dinheiro pra gastar no site, fora isso, nem arrisque, não conseguira nada, só passará nervoso nesse servidor.

        Sugestão 2.2 respondido em cima
        Sugestão 2.3 - Bom minha sugestão foi para segundo e terceiro, EU SEI QUE O PRIMEIRO JÁ TEM O BUFF, FALEI ISSO. Por favor leia com mais atenção.

        Pontuação: favor criar meio de punição, porque varias e varias vezes pessoas logam "mulas" para atrapalhar, e nada é feito. SoD de hoje é cansativo e chato, não sei o porque Não de pontuar solo, pessoal da minha tag tem malema 2 ou 3 horas pra brincar por dia pois trabalham ou estudam, isso não iria afetar em nada, visto que as maiores pontuações são feitas em grupos, certo? desse modo iria ter uma disputa, porque ultimamente a´te TAG fake ta pegando coroa, é vergonhoso né.

        Discutam internamente, minhas sugestões são mais um desabafo nesse servidor, espero que comecem a olhar mais para os players iniciantes, são eles que agitam e animam o jogo, sem eles, tem ninguém para vender o itens, e ai é um efeito domino, até chegar no players level alto, vão vender seus drops para quem? terá ninguém comprando.
        To esperançoso e cansado com a espera desse minibalanceamento faz 12 anos que espero por algo do tipo, o equilibrio do jogo.

        Forte abraço, me desculpe pela grosseria em algumas partes, mas isso é um desabafo de um player que joga a mais de 12 anos esse jogo, e esta começando a desanimar com o mesmo.

        Comentar


        • [GM]Titania
          [GM]Titania comentou
          Editando um comentário
          Entendo sua indagação, gutoricardo. Ao falar que o Ouro em Cronus é delicado, eu não descartei a possibilidade de analisar os pontos apresentados. Pelo contrário! Só mostrei um ponto de vista que prezamos muito, mas deixando aberto à avaliação interna:

          Postado originalmente por [GM
          Titania;n24346]Não temos previsões de uma nova reformulação, mas, não custa discutirmos internamente suas sugestões, não é? Isso vale para tudo que falou!
          Quanto ao meu equívoco relacionado à resposta em relação ao buff, de fato, é verdade que você abordou sobre isso. Peço desculpas, inclusive, sobre meu erro!
          Detesto passar uma situação dessas. Maaaas, somos humanos também!

          Por fim, sei que quando estamos frustrados e em situação de desabafo, temos mais tendência a sermos mais incisivos e, até mesmo, agressivos. Eu quero mostrar pra você que não queremos e nem devemos deixar de ouvi-los. Que nós, assim como vocês, temos nossas frustrações.
          Eu queria vir aqui com respostas mais concretas, soluções sólidas e rápidas para toda reclamação que leio. Mas a nossa posição como publicadora, além de diversos outros fatores do próprio jogo, impedem que possamos ser mais ágeis e práticos no nosso atendimento.
          Isso nunca pode deixar de motivar nossa melhora, mas não somos inimigos de vocês. Estamos nesse barco, juntos. O Priston é pra ser algo legal pra vocês. O entretenimento pra comunidade é o nosso produto, e cuidamos com muito carinho, de verdade.
          Assim como você teve seu desabafo, deixo aqui o meu, como Game Master. De coração aberto e com toda a vontade de trazer um jogo massa pra vocês, sempre.

      • #5
        Basta logar rapidamente no Cronus exatamente agora e ver o ranking do SOD completamente vazio, consequência da falta de atratividade dessa competição. Seja solo ou com o clã, Bellatra já não tem relevância há tempos e diversas medidas poderiam ser tomadas para se resolver isso.
        Dentre elas aumentar a quantidade de GOLD que pode ser ganha - para um equilíbrio poderiam limitar também um número de entradas no SOD por dia (o que já acontece com outras mecânicas como Castelo e Pântano).
        Diversificar nas premiações que podem ser obtidas no round 8 - Ninguém quer chegar até o final para adquirir Jera por 2kk, tendo por 500k na cidade rs.
        Premiar de forma proporcional os 3 clãs que melhor pontuarem no ranking, com não apenas gold mas também algum tipo de bug.

        Como eu já disse e reafirmo, o SOD deveria ser a porta de entrada de clãs para se sentirem motivados a participarem de competições maiores e vocês não percebem ou não querem perceber isso. Os players cada vez mais tem dificuldades em farmar gold para sobreviver in-game, pois itens estão cada vez mais desvalorizados, dungeons não dão premiação em gold, o farm de gold é medíocre e a ineficácia do SOD só intensifica tudo isso. Cada vez mais nos tornamos reféns da empresa, sendo forçados a adquirir Zenit para ter gold pra conseguir o básico in-game, reforçando a lógica do pay-to-win que não deveria acontecer no Cronus. Lamentável ver uma das poucas mecânicas do jogo que foge da lógica de logar-upar eternamente-deslogar ser tão desvalorizada e esquecida.

        Comentar


        • [GM]Titania
          [GM]Titania comentou
          Editando um comentário
          Agradeço pela sua colaboração também, Yonce!

          Como falei com o gutoricardo, são sugestões que levantei internamente para que possamos analisar. Queremos que a competição do SoD seja motivadora e instigante! \o/ Afinal, não teria razão de existir se não for por isso. Contudo, temos que equilibrar sempre visando o cenário geral, tanto como uma fonte de Ouro, quanto como competição entre clãs, e, nesse meio, sempre respeitando a viabilidade e a economia do Cronus.

          Não há o que não queiramos perceber: há o que temos analisado. Formas diferentes de adquiri gold no Cronus existem, principalmente em forma de eventos. Porém, o jogo não é feito só disso, e por isso, não ficamos parados em relação ao assunto! =]

      • #6
        [GM]Titania , Visto como é complicado alterar o gold, mas não impossível pelo o que eu vi, também pensei em outras alternativas para os SOD ser viável, que indiretamente iria aumentar o gold na premiação de sexta para sabado, mas isso por participação a mais de pessoas durante a semana, pelo que percebi quanto mais as pessoas participam do sod durante a semana melhor é a premiação de gold.
        Então porque não melhorar a xp dada dos mobs do SOD? isso iria fazer com que se torne uma alternativa dos players evoluir e faria com que sod fosse mais movimentado durante a semana.

        Exemplo:
        Round 1 vi que os mobs são a partir do level 40+
        Round 2 - 50+
        Round 3 - 60+
        Round 4 - 70+
        Round 5 - 75+
        Round 6 - 80+
        Round 7 - 90+
        Round 8 - 100+

        Sugestão: como o SOD é 80+ os players já estão bem fortes e aguentam segurar os mobs de level abaixo dele
        Round 1 - 65+
        Round 2 - 70+
        Round 3 - 75+
        Round 4 - 85+
        Round 5 - 90+
        Round 6 - 90+
        Round 7 - 95+
        Round 8 - 102+

        Acredito que melhoraria a xp pelo menos se tornar uma alternativa até o cara upa pro level 95 - não custa tentar fazer um teste. Isso não iria influenciar tanto na economia do jogo.

        Comentar


        • #7
          No "evento" SoD 2x houve uma movimentação de tags que deveria ser o comum dentro do servidor em torno da pontuação semanal.

          Uma ideia mais direta que talvez poderia ser implementada até de forma mais rápida, seria apenas de aumentar a taxa de gold por SoD para algo em torno de 1.5x tendo como base o exemplo do confrade no post a-cima, onde a média hoje esta por volta dos 700k, no caso de um player já bem equipado e com um level bacana, ex:118±.

          E se aplicado alguma mudança, a premiação com variante de 1kk a 1,2kk por SoD até o oitavo round, seria ao ver um bom parâmetro de acesso a gold e movimentação semanal não só pra quem quer pontuar com o clã mas também de algum jogador que queira simplesmente joga-lo de fato.


          Espero que realmente vejam isso com carinho, pois precisamos de mais atratividade dentro do Cronus.

          Abraços cordiais;
          as folhas caem quando eu pisco.
          Knight, Cronus

          Comentar


          • #8
            Opa, gutoricardo e Heaven2!

            Sugestões interessantes! Adicionei elas ao feedback que já havia enviado. Vamos analisar, viu? =] Pode deixar!

            Comentar


            • #9
              Concordo o SOD precisa de uma revitalização que incentivem todos a usá-lo, para não ficar só na guerra de clan. Tem que lembrar q alguns players casuais geralmente não fazem parte dos clans

              Comentar


              • #10
                Aguardando equipe da zenit tomar alguma providencia em relacão ao SOD, faz tempo que saiu esse topico no Forum e nada foi feito até então. [GM]Titania , e ae chegaram debater sobre o assunto? vi tanto evento legal como chaos arena, e batle royale sendo melhorados, façam o sod do cronus ser disputado também.
                Editado por gutoricardo; 12/06/2020, 12:45. Motivo: aguardando respostas, #atitude, #zenit

                Comentar


                • #11
                  Conforme já foi explicado pela [GM]Titania, o Cronus é um servidor muito sensível, principalmente em relação ao ouro, pois o mesmo é a moeda utilizada no priston shop.
                  Mas isso não significa que nada está sendo discutido em relação ao SoD,

                  Comentar


                  • #12
                    Postado originalmente por gutoricardo Ver Post
                    Aguardando equipe da zenit tomar alguma providencia em relacão ao SOD, faz tempo que saiu esse topico no Forum e nada foi feito até então. [GM]Titania , e ae chegaram debater sobre o assunto? vi tanto evento legal como chaos arena, e batle royale sendo melhorados, façam o sod do cronus ser disputado também.
                    Mas [GM]Andromeda , fiz mais abaixo outra proposta, em aumentar o level dos mobs ,deixar mais atraente para xp pelo menos, isso não afetaria o gold, talvez até afetaria mas seria bem pouco, não vai inflar nosso servidor. Testem a proposta do comentario #6 que eu coloquei para ver o feedback da galera.

                    Comentar


                    • #13
                      Boa noite, começará nova coleção de fotos do SOD do Cronus as moscas, aguardando os GMs e a equipe da ZENIT tomarem alguma atitude... , as sugestões estão ai...

                      FOTO DIA 23/10/2020 - SEXTA - FEIRA

                      FOTO DIA 22/10/2020
                      Editado por gutoricardo; 23/10/2020, 19:48.

                      Comentar

                      Carregando...
                      X