Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Dúvidas intermediárias e avançadas sobre o bpt

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Dúvidas intermediárias e avançadas sobre o bpt

    Bom dia, comunidade.
    Joguei o Bpt em 2005 quando abriu, e depois por algumas semanas em 2013, 2017 e recentemente voltei a brincar.
    Porém o jogo mudou e melhorou demais e preciso de informações para continuar tirando proveito. Sendo assim, seguem algumas dúvidas.
    Conto com a solidariedade e conhecimento dessa comunidade tão grande e fiel.
    1. Quais os mapas que temos para jogar, caçar e upar após Ice 2? Como chegar neles?
    1. Onde a exp/tempo é boa para upar nos leveis 85/90, 95/100, 100/105, 105/110 e por aí em diante? Quais os requisitos mínimos de equipamentos para um up agradável e sem ficar correndo risco de morrer a cada ataque?
    1. Onde (quais mapas) e quais monstros (desses mapas) dropam itens do 80D em diante?
    1. Quais são os bosses de ICE em diante? Nascem onde? Dropam o que? De quanto em quanto tempo nascem os bosses? Algum dá para matar solo ou em dois ou é só grupo cheio? Tem algum site ou wiki para conferir essas informações?
    1. Onde fica a ROLETA do evento de halloween? Como usar?
    1. Existe alguma página que podemos consultar todas as skills, seus poderes em cada level e, principalmente, quando começa o delay e de quanto tempo é esse delay de execução da skill?
    1. O que é o evento Yampi que o chat de alerta fica dizendo que “ele está pela redondeza”? Onde ele nasce? O que ele dá? Para que serve?


  • #2
    Oiie! Tudo bem? xD
    Se sentindo perdido (a)? Sei bem o que é; É eu em todo momento :') Mas vamos lá...


    ...


    1.1 _ Os Mapas após Ice2 são:

    * Covil do Kel (que é a mesma coisa que Ice2 só que mortal se tu for -10x -q Não faça a proeza de ir esperar o dragãozinho por diversão, caso não tenha ressu... ); que fica ao norte de Ice2 (só olhar no mapinha xD);

    *
    Ilha Perdida (Lost 1) é lvl 95 e Tempo Perdido (Lost 2) é lvl 100; Esses mapas e os que você acessa através dele, só são possíveis adentrar caso tu tenha a última asa (Asa Extrema, no velho que fica no portal de Ricarten, ao custo de 1 Asa do Caos, 1 Cristal de Rei Hopi, 1 Cristal de Hulk e 80.000 de ouro);

    * Através de Lost2, vc pode entrar na
    Torre Sem Fim 1º Andar (et1) lvl 100, Torre sem Fim 2º Andar (et2) lvl 105 & Torre sem Fim 3º Andar (et3) lvl 108 (Só olhar no mapa); e Abismo do Mar (lvl 140), a entrada fica em Lost1, um quadrante ao lado do portal, na enseada: é só olhar umas bolhas subindo pro céu *0* (deve ser as almas do que se afogaram lá huehuahuh);

    *
    Mina de Gelo (Mina mesmo u___u ) lvl 110; A entrada fica em Ice1. O mapa indica a entrada;

    *
    Laboratório Secreto (lab) lvl 118 & Arma Antiga lvl 123 você pode acessar através do Campo de Batalha dos Anciões... É um pouco difícil explicar a entrada heuhue; Arma fica dentro de Lab e você provavelmente vai se perder :')

    *
    Estrada Sombria lvl 130 fica no Navio Naufragado de Estrada dos Ventos, tem uns NPCs na entrada u.u Os mapas são espelhados :D

    Tem um Post muito legal aqui no fórum mesmo que explica bem isso *---* Só entrar aqui:


    http://forum.priston.com.br/forum/gu...mapas-e-spawns
    ...

    1.2 _ A XP sempre será melhor nos mapas em que mais se aproximam do teu lvl atual :') e em relação ao Item, quanto maior o lvl do AGE, ̶(̶d̶i̶z̶ ̶a̶ ̶l̶e̶n̶d̶a̶)̶ mais tu tankará (ou algo assim...). Ah, mas não esqueça de pegar uma build bonitinha tbm
    ...

    1.3 _ Lost 1 e Lost 2 dropam 80D; E depois de ET1, só 100 pra cima :') De acordo com os lvls dos mapas.
    ...

    1.4 _ Os mobs & Bosses e seus horários você pode conferir aqui: http://wiki.priston.com.br/index.php/Lista_dos_Monstros
    ...

    1.5 _ Hmmm... Não sei responder... Não terminei de ler sobre o evento e.e Mas, provavelmente tu poderá saber mais aqui: https://zenit.games/priston/noticia...._Fim_Otimizado
    (Não esqueça de realizar o login).

    ...

    1.6_ Não há todas as informações que tu exige, mas quase todas elas aqui: http://wiki.priston.com.br/index.php/Guia_Iniciante
    ...

    1.7 _ E Aaaaaaaaahhh... Finalmente a pergunta que mais me interessou

    ... Tu disse
    Yampi? *----*

    Yampi é um NPC especial, ambulante, que nasce aleatoriamente em 1 Spawn de um Mapa (entre 12 mapas que ele está configurado para surgir).
    Ele vende itens Shop como Trajes, Armors, Roupões, Poções Capilares, Cabeção, Broca e mais um monte de coisinhas
    Para achá-lo, tu precisa de Muuuiita sorte; ele nasce sempre as xx:00 hrs e fica até xx:05 hrs de todos os horários.
    Ele é um Hopi com Guizo no Pescoço e um carrinho com altos presentes

    Alias, estou feliz da vida pois achei ele hoje já


    ...

    Para qualquer dúvida, para chamar que tentarei ser útil o//
    Além de pessoas muito gente boa que tu pode achar aqui para ajudar tbm xD

    Recomendo que leia a Wiki do Jogo, assim, muitas outras pequenas dúvidas serão respondidas tbm:
    http://wiki.priston.com.br/index.php...gina_principal

    Espero ter ajudado heuhuhe
    Editado por Higurashixxx; 07/11/2019, 14:29. Motivo: Editando o Post u.u

    Comentar


    • jesley
      jesley comentou
      Editando um comentário
      Alguém foi mais rápido no gatilho, estava revisando a minha resposta kkkkk, passei do tempo. Mas sempre informação nunca eh demais.

    • Higurashixxx
      Higurashixxx comentou
      Editando um comentário
      Eu mandei o Rascunho da Postagem para que ninguém enviasse antes de mim kkkkkkkkkkkkk
      Arrumei o post agora huhuahuheuhe
      Mas bem, o que vale, é a intenção xD

  • #3
    Ola, voltei a jogar também faz 3 semanas e comecei do zero no servidor Awell pra me adaptar. Aqui vai umas dicas que serve para todos os servidores (eu acho) exceto o Cronus.

    Os mapas depois de Ice2 eh Ilha Perdida (Lost 1) que vc acessa por uma asa nova. A partir da ilha vc pode andar ate o Templo perdido (Lost 2) que tem uma torre que se chama Torre da Eternidade, la tem 3 andares (ET 1, ET 2, ET 3). Depois tem o mapa de Mina Congelada que eh acessado por Ice 1. No lv 118 vc tem acesso ao Laboratório Secreto por Campo de Batalha dos Anciões, que entra em Arma Antiga. acho que depois desse tem o mapa Abismo do Mar que eh 140. Aqui tem um link dos mapa mas sem o abismo. https://i.imgur.com/JbUaLZq.jpg

    Bom pra up agora, ta bem de boa, tem uns npc que te dao xp up de 100% por uma hora, dependendo do nivel eles mudam de local mas e so para lvl baixo. A partir do lvl 40 vc pode fazer uma vez por dia grátis o Castelo Fantasma (tem o npc na cidade), muito xp mas só da pra ir em grupo vc e mais um, e se uma sair vc sai também e perde, Da pra ir +4x mas soh com bilhete premium comprado por zenit. O up ate 80 eh suave. depois do 80 vc pode pegar as missões diárias que dão mais de 1 lvl se vc completar elas no lvl 80 a 90. Resumindo, vc pode fazer as diárias 2x por dia e da muito xp, vc pega elas na na Instrutora Aline, também tem as quest do Caçador Owen. No nivel 100 libera pra vc ir em Pantano do Crepusculo (Lagarto) mas a entrada precisa de 1 bilhete. A partir do lv 91 vc passa a ganhar esse bilhete por completar a missao do caçador Owen, da pra ir +4x por bilhete premium comprado por zenit mas a primeira entrada tem que ser com o bilhete normal. Esse da pra ir solo ou em grupo, xp absurdo, mas e meio forte.
    Com evento agora alguns monstros das quest só aparecem no subservidor Delta.

    Sobre os itens, o drop ta muito bom, vc vende itens 80, 100, 105, 108, 118 tudo no ferreiro ou por 1kk ou 2kk na Loja Particular, entao itens do 60 ao 80 sao bem raros de achar alguém vendendo, eu tive que upar ate o 80 com itens do npc de navisco. Os itens bons são vendidos com aging e vc encontra barato itens do 80 +8 ou +10 de 10kk a 40kk.

    O priston tale tem uma wiki muito completa que pode ser acessada por esse site. http://wiki.priston.com.br/index.php...gina_principal

    A roleta fica no final da pagina do evento.https://zenit.games/priston/noticia...._Fim_Otimizado

    Sobre o delay da skill, a maioria estao usando as skill da 4 e 5 tier que tem delay fixo, as magias da 3 tier estao bem ultrapassadas depois do lvl 80. Eh bom vc dar uma pesquisada aqui no forum sobre alguma build que estao usando no seu tipo de classe.

    O evento Yampi foi retirado hoje (07/11/2019) pq era um evento do dia das crianças.
    Dica besta mas util, Na quest do 80, tem todos os boss na bellatra (SOD). Eu tinha esquecido e matei 2 no mapa soh depois me avisarão.

    Recomendo entrar em um clan, pq o pessoal todo dia tao fazendo diara, o up hj e mais na diaria, mas se fechar uma pt boa pode dar um up legal. Eu peguei do 102 ao 107 em questao de 2h mais ou menos com uma pt com mago. usando 120% de xp up. Se estiver condições de usar zenit, recomendo comprar poção de drena almas, assim vc não usa mana se nao for magia em área, e esta bem em conta.

    Qualquer outra duvida posta aqui que tentaremos responder. Qualquer informação errada também ai, me corrija por favor .
    Editado por jesley; 07/11/2019, 21:02. Motivo: Correção do npc de evento desativado.

    Comentar


    • Ishyba
      Ishyba comentou
      Editando um comentário
      Nuss, tenho que atualizar esse mapa com Absimo do Mar... Nem lembrava mais dele. :D
      Editado por Ishyba; 07/11/2019, 21:11.

  • #4
    Agradeço aos queridos JESLEY e HIGURA pela atenção, tempo dispensado e cortesia.
    Novas dúvidas:

    1 - Como que faz SOD? Ainda tem haver com só pode fazer de dia ou de noite? Podem dar mais informações por favor?
    2 - Quanto custa em média os itens no YAMPI?
    3 - Qual é o máixmo de diferença de lvl que pode ter para montar grupo?

    Comentar


    • Higurashixxx
      Higurashixxx comentou
      Editando um comentário
      1_ No SOD há 8 rounds divididos em 3 etapas, onde cada etapa elimina as salas com menos pontos;
      - Para ir sozinho, não há segredos: é só matar o que puder, sua pontuação retorna em formato de Gold ao fim (ou até ser eliminado...) com uma pequena taxa para entrar <3 Ótima forma de ficar Ryco huheuhue;
      - Na Disputa com Clãs, é em forma de pontuação onde, para contar no Ranking, tem que entrar no mínimo 3 pessoas com a mesma TAG e assim pontuar (matar os mobs). Os 3 clãs com maior pontuação vencem. A disputa encera na última rodada de sexta-feira. Importante lembrar tbm que só é contada a pontuação, caso os 3 personagens tenham, ao mínimo, 10% da pontuação total da sala :)

      ...

      2 _
      Varia muito de item para item:
      - Tem traje que custa 666 e tem outros que custam 5kk;
      - Os Forces e sheltons sempre custam menos de 400k
      - As Brocas cinzas 2kk
      - E vários itens baratinhos como bombinha, Cabeção (100k), Caixas de ATQ e DEF (gratuitas :D );

      ...

      3 _
      14 lvls de diferença (tanto pra cima como pra baixo);
      Editado por Higurashixxx; 08/11/2019, 21:17. Motivo: Enviei antes da hora sem querer D':

  • #5
    Higurashixxx e jesley não estão pra brincadeira não! Que isso, eu mal li o tópico, e já responderam tudo! O coração aquece e enche de felicidade desse jeito!
    Quero só acrescentar um ponto a respeito do SoD. Como você está voltando agora, Sem Ânimo, talvez não tenha pego as últimas atualizações. Mas hoje, além de tudo, é possível participar do SoD através dos subservidores Gama, Beta e Alfa. Nos tempos mais remotos, e até tempos que não são tão remotos assim, só era possível disputar o SoD no Alfa.
    Seja bem vindo!

    Comentar


    • #6
      Valeu, galeraaaaaaaaaaa!!

      Comentar

      Carregando...
      X