Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Um papinho raiz

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Um papinho raiz

    E aí, bros. Voltei a jogar - novamente - depois de algum tempo parado, e nessas idas e vindas eu sempre reparo em como o jogo tem mudado durante os anos. Apesar de eu nunca ter falado a respeito disso com ninguém e tal, pensei em visitar isso aqui e trocar uma ideia com a galera raiz de verdade mesmo!

    Eu tenho 23 anos hoje e deve fazer quase uns 10 anos desde que comecei a jogar, quando o jogo ainda ainda era administrado por ''aquela que não deve ser nomeada''. Sei lá, acho que o BPT foi o primeiro MMO que me encantou de verdade na época e abriu meus olhos pra esse estilo de jogo. Mas, aí, não bate um pouco de saudade quando cês lembram desses tempos?

    Voltei a jogar e tentei investir algum tempo no servidor Cronus, já que me parecia o mais sensato a se fazer, mas ainda assim fiz algumas visitas nos outros servidores só pra observar o ambiente e tudo mais - inclusive no Midranda, onde jogava desde sempre, mas minha conta sequer existia mais. Comecei uma nova aventura e decidi reexperimentar a minha experiência por essas águas.

    Bicho, cês não acham que falta um incentivo à novos players não? Sei lá, o que eu tenho visto me deixou bastante decepcionado. Não que o jogo tenha melhorado ou piorado, só sei lá. Senti uma diferença gritante até então. Tive personagens de 8x a 9x e isso era, tipo, muito satisfatório pra época, mas sabe da real? O que eu mais curtia no jogo era a experiência de poder progredir com o personagem desde o começo, de aproveitar os leveis baixos, curtir e se divertir jogando nesse tempo. Eu gostava de partilhar o jogo com os vários iniciantes, gostava do up em Mata das Acácias, dos spawns com grupos full em Ruinen no 2x, Terra Maldita, Terra Esquecida, Oasis. Do Calabouço lotado de gente, do santuário absolutamente cheio de gente upando, e por aí vai. Gostava da diversidade de níveis que se via no ambiente, nas cidades e em tudo mais. Das lojas variadas com drops de praticamente todos os níveis, sei lá.

    Quando loguei por essa semana senti como se o jogo tivesse estacado, frio, totalmente objetivo. Praticamente não existem jogadores low level, e, quando existem, geralmente são alguns perdidos que algum jogador high level decidiu criar por algum propósito. Encontrei esses mapas vazios, não existem grupos, não existe aquele team work maroto, aquela emoção de progresso que se sentia em outros tempos. Em mapas 6 ou 7x, geralmente a unica coisa que se vê são um ou outro jogador upando solo em ponte com alguma conta própria que faz todo esse trabalho, k.

    Sei lá, só queria falar um pouco. O BPT fez parte da minha infância, cara. Fiquei meio triste com essas novas eras.


  • #2
    Pra alguns o jogo virou um negocio:
    Mercado negro
    venda de XP-UP
    Venda de Bi
    Venda de level
    Venda de personagens

    o que fez sacrificar a diversão das antigas e que outros ganhem dinheiro por isso.
    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens

    Comentar


    • #3
      Low level nao da R$$$$$$$$, então a RAZIT ta nem ai pra isso, nem nunca ligou pro jogo, então o que é interessante melhorar é o que dá R$$$$$$$$.

      Comentar


      • #4
        Quem dita feedback do jogo é quem gasta R$$$$$$$$$$$$$

        Comentar


        • [GM]Titania
          [GM]Titania comentou
          Editando um comentário
          Quem dita o feedback do jogo é quem se preocupa em dar feedback construtivo.
          Não vamos ficar separando quem gasta de quem não gasta com o jogo. O Priston Tale é free-to-play e não faria o menor sentido segregarmos vocês.
          Está insatisfeito com algo? Faça como o dono do tópico. Traga seu ponto de vista, de forma construtiva e saudável.
      Carregando...
      X