Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Suas irracionalidades Pt. 1

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • #16
    quanto ódio glr, vamos amar mais

    Comentar


    • #17
      Fã de placa de vídeo da AMD, mas pensei seriamente em comprar Nvidia por conta da alta de preços absurda.

      Detesto criptomoedas por destruirem meu upgrade de pc, e acho que quem botou dinheiro nisso tem que se fu.

      Comentar


      • #18
        Postado originalmente por Ishyba Ver Post
        Eu só odeio gente irracional (aí vc pode incluir haters e fanboys, que odeio igualmente todos eles).
        E eu odeio isentão.
        A freedom fighter

        Comentar


        • #19
          Postado originalmente por Pokriwieski Ver Post
          hacker
          Tu usou quais linguagens de programação no teu curso de engenharia? Atualmente estou dando uma olhada em Scilab e sei que é popular entre engnheiros e físicos.



          Postado originalmente por Pokriwieski Ver Post
          Megadeth é tipo Iron Maiden e ACDC, que são bandas muito boas mas todas as músicas parecem vir do mesmo album.
          Eu concordo que o Iron e o ACDC costumam lançar "mais do mesmo", mas não acho que o Megadeth se enquadra aí. A maioria dos álbuns são thrash metal mesmo e alguns são parecidos (ali nos anos 90 e inicio dos 00 aconteceu isso), mas ainda assim o Megadeth tem álbuns bons/excelentes lançados em períodos diferentes (inclusive recentemente, o Dystopia), isso é algo que conta muito no meu ponto de vista.
          Anyway o Metallica é bem mais melódico e eu entendo que isso agrada mais a maioria das pessoas, ao contrário da "agressividade" da música do Mustaine que agrada um grupo menor de pessoas.
          A freedom fighter

          Comentar


          • #20
            As vezes curtimos músicas 80's por sua paixão, outras por sua imponência, mas ao longo de cada era musical há aquelas que se enquadram nestes quesitos. Não sei se isto me torna uma pessoa atemporal ou livre de preceitos inerentes a estilos musicais

            Comentar


            • #21
              Postado originalmente por maidana Ver Post

              Tu usou quais linguagens de programação no teu curso de engenharia? Atualmente estou dando uma olhada em Scilab e sei que é popular entre engnheiros e físicos.
              Scilab só é útil em Controle e Simulação de Processo (CSP) e talvez em Sistemas Produtivos (SPR).

              Matlab também dá pra ser usado. Mas mesmo assim, nada que realmente não dê pra fazer na calculadora. São programas úteis em empresas e processos bem específicos. A maioria está a anos-luz disso.
              O mundo gira e vacilão roda.

              Comentar


              • #22
                Matlab e scilab são bastante usados em robótica, robô funcionam por matrizes e você consegue plotar os vértices como juntas e segmentos de retas como eixos. Fica bem bacana pra fazer cinemática inversa.

                Comentar


                • #23
                  Futuramente vou usar isso numa disciplina da faculdade pra resolver "sistemas de equações lineares e não-lineares" (citando a ementa). O ambiente do Scilab é bem interesse; uma IDE meio rudimentar, mas funcional. A linguagem Scilab é bem simples e tem cheiro de anos 80 hehe.
                  A freedom fighter

                  Comentar


                  • #24
                    Postado originalmente por Sagdso Ver Post
                    robô funcionam por matrizes
                    Poderia elaborar?
                    A freedom fighter

                    Comentar


                    • #25
                      Postado originalmente por Pokriwieski Ver Post
                      Controle e Simulação de Processo (CSP) e talvez em Sistemas Produtivos (SPR).
                      Eu nunca tinha ouvido falar disso.


                      Postado originalmente por Pokriwieski Ver Post
                      São programas úteis em empresas e processos bem específicos. A maioria está a anos-luz disso.
                      Tu quis dizer que a maioria das empresas está longe de precisar do Scilab?
                      A freedom fighter

                      Comentar


                      • #26
                        Postado originalmente por maidana Ver Post

                        Poderia elaborar?
                        Sinceramente, não. É meio cabuloso de elaborar, mas saiba que o problema é sempre o eixo 4 que acaba caindo em singularidade.

                        Comentar


                        • #27
                          Postado originalmente por Sagdso Ver Post
                          o problema é sempre o eixo 4 que acaba caindo em singularidade.
                          Isso tá me parecendo uma rebimboca da parafuseta.
                          A freedom fighter

                          Comentar


                          • #28
                            Postado originalmente por maidana Ver Post

                            Tu quis dizer que a maioria das empresas está longe de precisar do Scilab?
                            Isso mesmo.

                            Como o próprio cagadso salientou, é mais usado pra robótica mesmo (e olhe lá, porque mesmo pra robótica você encontra linguagens e programas melhores e mais atuais).

                            ps: A parte dos vetores que ele disse, é porque robôs trabalham com matrizes (dê uma olhada em Álgebra Linear e Geometria Analítica), por isso o Scilab e o Matlab são bons pra isso.
                            O mundo gira e vacilão roda.

                            Comentar


                            • #29
                              Legal, valeu pela explicação.

                              Eu já estudei geometria analítica, mas não no contexto de robótica. Acho que seria divertido aplicar aquilo tudo em algo que eu pudesse programar.
                              A freedom fighter

                              Comentar


                              • #30
                                Postado originalmente por maidana Ver Post
                                Legal, valeu pela explicação.

                                Eu já estudei geometria analítica, mas não no contexto de robótica. Acho que seria divertido aplicar aquilo tudo em algo que eu pudesse programar.
                                Você quis dizer: "Poderia ser passado uma aplicação útil para esta matéria."

                                Comentar

                                Carregando...
                                X