Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Discussão de Hardware

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Discussão de Hardware

    Estou aqui eu com um pc que montei em 2013.

    Processador:Intel I5-3470
    Placa Mãe: Gigabyte B75M-D3H
    Memória RAM: 2x Kingston HyperX 4Gb 1333MHz DDR3
    HD: Western Digital 1Tb
    SSD: Corsair 240Gb
    Placa de Vídeo: PowerColor HD 7850 2Gb
    Fonte: Corsair CX500 500W
    Gabinete: AeroCool XPredator X1 Black

    Atualmente ele roda jogos pesados no low somente, não que seja ruim, considero ele um bom guerreiro. Essa placa de vídeo então, que figura a um tempo nas recomendações mínimas de jogos novos.

    Ai o plano era dar uma mexida nele mantendo o HD, SSD, Fonte e Gabinete.

    Processador: AMD R5-1600
    Placa Mãe Alguma B350
    Memória RAM: 2x 4Gb 2400MHz

    A placa de vídeo iria manter por mais pouco tempo até juntar mais um R$, apesar de gostar bastante da RX580 ela está com o preço fora de questão ainda.

    Em resumo, maida, garoto de programa, diga-me algo.
    Editado por Sagdso; 03/04/2018, 20:13.

  • #2
    Aé, e nada de Asus.

    Comentar


    • #3
      Como tá a questão da temperatura da série Ryzen? Quando montei o meu em 2013 peguei um fx 8350 pelo custo benefício, mas a temperatura dele sempre incomodou. Tinham jogos inclusive (the witcher 3) que o pc desligava após 15 minutos de jogo porque a temperatura ultrapassava os 100º. Só consegui resolver o problema dele depois que botei um H80i GT pra resfriar.
      E eu já acho que atualmente 8GB de ram é bem pouco. Só o windows ocupa uma boa parte disso com os processos desnecessários. Eu tenho 16GB aqui e tem vezes que, durante jogos, a ram usada passa dos 10GB tranquilamente.
      E do meu pc não tenho o que reclamar. Não teve nenhum jogo ainda que ele não tenha rodado no máximo.
      Xinxila is back

      Comentar


      • #4
        Depende de que jogo você joga, se vc joga games leves uma gpu atual de entrada segura suave, se vai jogar games pesados, uma gpu mid é necessária, se vai jogar game com muita física, um processador parrudo, se vai jogar games com pouca física, um processador de entrada....

        Peças exigíveis em qualquer circunstância:
        SSD ou M.2
        Fonte 80 plus Gold+
        Cooler de qualidade independente do processador

        Peças recomendadas para games leves (BPT, CS, DOTA, LOL...)
        CPU Pentium g4560+
        8GB Ddr4 (poucas placas para processador g4560 usam ddr3)
        RX550 (baixa temperatura mesmo em 100% de uso)

        Peças recomendadas para mid (GTA5, DW, COD, PGB...)
        CPU i5 6400+
        8GB ddr4
        RX570 (baixa temperatura, muito desempenho e baixo consumo)

        Pecas recomendadas para hig (tudo no alto)
        CPU i7 6700k+
        16GB ddr4
        GTX1070 (pra rodar tudo no alto e não no máximo)

        Bem por ai.

        Comentar


        • #5
          Kletian
          A linha Ryzen não tem problemas de aquecimento, a AMD corrigiu essa falha da geração passada.

          Sagdso
          Creio que 8GB de RAM é pouco porque, bem como o xinxila falou, o Windows 10 tem um monte de lixo rodando em background que consome disco e memória (principalmente disco, mas o SSD alivia bastante essa parte). Como eu te falei em outra dimensão, faz muito tempo (anos) que não acompanho mais hardware de PC, então não tenho nenhuma informação interessante pra ti (exceto sobre processadores Ryzen, eu já li um pouco a respeito deles, são .)
          A freedom fighter

          Comentar


          • #6
            Meu baralho, vcs não tão ligados nos preços das RAMs né, santo cristo, é o preço de uma placa de vídeo basicamente.

            Comentar


            • #7
              Postado originalmente por Sagdso Ver Post
              Meu baralho, vcs não tão ligados nos preços das RAMs né, santo cristo, é o preço de uma placa de vídeo basicamente.
              Não é tanto assim. Você vai pagar 100~150 reais a mais em cada pente pra ter o dobro de ram, e ainda com 1866Mhz, isso na kabum, porque tem lojas mais baratas se lurkar. Você paga 300 reais a mais e tem o dobro de ram com frequência maior, e não vai dar gargalo, porque garanto que com 8GB você vai ter estouro.
              Xinxila is back

              Comentar


              • #8
                atencao gms

                hackers no topico, favor bloquear
                as folhas caem quando eu pisco.
                Knight, Cronus

                Comentar


                • #9
                  A linha Ryzen não teve algumas falhas de segurança recentemente? Disseram que iriam lançar alguns patchs de correção mas, não pesquisei mais a respeito.

                  Comentar


                  • #10
                    Postado originalmente por Heaven2 Ver Post
                    atencao gms

                    hackers no topico, favor bloquear
                    Curtiu né?????
                    Xinxila is back

                    Comentar


                    • #11
                      8GB de ram em 2018 lul
                      AMD em 2018 lul

                      Comentar


                      • #12
                        Postado originalmente por Kletian Ver Post

                        Não é tanto assim. Você vai pagar 100~150 reais a mais em cada pente pra ter o dobro de ram, e ainda com 1866Mhz, isso na kabum, porque tem lojas mais baratas se lurkar. Você paga 300 reais a mais e tem o dobro de ram com frequência maior, e não vai dar gargalo, porque garanto que com 8GB você vai ter estouro.
                        Isso pra DDR3, mas é passado man.

                        Postado originalmente por Pegaso Ver Post
                        A linha Ryzen não teve algumas falhas de segurança recentemente? Disseram que iriam lançar alguns patchs de correção mas, não pesquisei mais a respeito.
                        Cara a Estação Espacial Internacional tem problema de segurança, teu microondas tem problema de segurança, pessoal se apega demais.

                        Postado originalmente por GH0ST Ver Post
                        8GB de ram em 2018 lul
                        AMD em 2018 lul
                        Estava tudo certo, mas por causa deste maldito comentário fiquei na dúvida.

                        Comentar


                        • #13
                          Tem nenhum problema com AMD, mas com 8GB ram, aí tem sim. De fato 8GB é muito pouco hoje em dia.
                          Xinxila is back

                          Comentar


                          • #14
                            Processador: i5-8400
                            Placa mãe: Gigabyte B360M D3H
                            RAM: HyperX 2x8Gb 2400MHz

                            Comentar


                            • #15
                              Nada errado mesmo, mas eu não acho o CxB da AMD bom.

                              Comentar

                              Carregando...
                              X