Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Gincana De Inverno: Trajetória Hopi's Motel + Feedback

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Gincana De Inverno: Trajetória Hopi's Motel + Feedback


    Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite!
    Estava ansiosa para fazer esse post, enrolei, me atrase, compliquei... E, finalmente está saindo ç.ç
    Surgiram alguns problemas mas boa parte foi uma batalha contra mim mesma (Digo, a Procrastinação...) Affu, como tem sido difícil...
    Bora lá


    AVISO:. Post Grandinho :)

    ...


    Hopi's Motel: A Origem


    Vocês também tiveram dificuldade para montar o grupo? Escolher as pessoas? Creio que tenha sido comum...
    Bem, as pessoas que com quem eu queria formar grupo...:

    - Ou Formaram sem me chamar
    - Ou não queriam participar ç.ç

    Foi uma Luta conseguir reunir 6 players... ̶(̶E̶ ̶q̶u̶e̶ ̶L̶u̶t̶a̶,̶ ̶H̶e̶i̶m̶!̶ ̶T̶a̶n̶t̶o̶ ̶q̶u̶e̶ ̶s̶e̶ ̶e̶u̶ ̶f̶a̶l̶a̶r̶ ̶m̶a̶l̶ ̶d̶e̶l̶e̶s̶,̶ ̶n̶e̶m̶ ̶v̶ã̶o̶ ̶v̶e̶r̶ ̶e̶s̶s̶e̶ ̶t̶ó̶p̶i̶c̶o̶ ̶m̶e̶s̶m̶o̶ )̶
    Infelizmente não houve aquele "Trabalho em Equipe" que eu tanto ansiei e, acabou com o 'desandamento' do grupo durante as semanas
    Eu estava lá, porem é complicado 2 pessoas (e meia) levar um grupo nas costas

    Já o nome do Grupo foi fácil :') Há um Ano criei um grupo/chat com alguns abiguinhos para Jogar Gartic com a temática Priston Tale (Aqui está o Link de Acesso, caso alguém sinta vontade de visitar, a senha é midranda) e, como Gartic foi ficando ultrapassado, Dei o nome de Hopi's Motel pq sim u___u Logo, minha Equipe seria Hopi's Mote 2.0



    ...


    Primeira Semana: Todo Conhecimento é Pouco!


    Pois é, pensei eu que sabia sobre Priston, até ver aquele abençoado questionário... Confesso ter gostado de umas questões e detestado outras;
    Fomos "Ao Outro Lado do Mundo" para achar as respostas e mesmo assim, só acertamos 8/10.
    Ta que, já na primeira semana, vi que o Time não estava lá muito animado, até perguntei se poderia mudar mas a resposta fora negativa x__x Até achei justo

    Okay, Gostaria que tivesse sido mais dinâmica essa etapa, não somente Pesquisa ou, que a resposta, pudesse ser dada não somente com o formato "Texto", ou que fosse possível achar as respostas in Game. De maneira Geral, que não fosse apenas perguntas e respostas;
    Se fosse uma prova, certamente minha pequena Picolé iria rodar

    (Foto pois perdi a Fonte do Scanner Uhuuull Parabains para mim)


    ​​​



    ...


    Segunda Semana: Exploração.


    Curti pra caramba o tema da Segunda Semana; Isso que eu queria, sair para explorar xD
    PORÉM, Foi na segunda semana em que a ficha realmente caiu que, Não existia ali um bom trabalho em grupo.

    Com pouco tempo pra logar, não consegui achar todos os Lugares e pedi pra que me ajudassem, neh.
    No Último Dia, Faltavam muitos lugares ainda, e corri com o que pude; cheguei em cada 23:50 hrs e, a demora pra logar, entrar no fórum. Achei o ultimo local que faltava às 23:59 hrs
    Infelizmente não deu tempo de mandar.
    Mas Okay neh...

    Prints de Alguns Lugares que Visitei :)
    - Gostei Muito do local em Estrada dos Ventos, é simplesmente perfeito ;
    - Já Ruinen deu um trabalhão pra achar D: Eram tantas Placas iguais... Eu passei por Refúgio dos Anciões, Castelo dos Perdidos e por fim Ruinen, Verificando Placa por Placa ;-; Vale Tranquilo deu trabalho tbm, pois fiquei rodeando Estrada dos Ventos (Que possui diversas moradas), suspeitando que haveria mapas repetidos (sqn);
    E quase foi ludibriada pensando que era a Entrada de Mina ;






    ...


    Terceira Semana: Erro Fatal.


    O tema proposto à Terceira Semana foi algo que me preocupou. E Muito. Mas pq?
    Pq era necessário um trabalho em equipe.

    Me aliviou muito Glo se oferecer pra gravar e editar o Vídeo, sendo que eu não poderia fazer esta parte; não só isso como elaborou um roteiro a seguir;
    Tentei fazer um também para que votássemos e fosse feito o melhor; Ficamos com o roteiro proposto inicialmente + Algumas modificações básicas

    Tendo o teórico pronto, faltava apenas encenar.
    Separamos o Domingo para a atuação; afinal, era o único dia possível para nos encontrarmos: 4 membros.
    Isso me deixou muito contente e pela primeira vez estava sentindo que o Trabalho em Equipe estava dando certo xD

    ~ Depois de Algumas Horas Fazendo, Refazendo, Modificando, aperfeiçoando; Enfim terminarmos de gravar.
    O que muito prejudicou foram as limitações para essa tarefa.


    1 minuto para diálogos é até bom. Porém, creio que se permitissem até 1 min e 30 segundos, teria sido muito melhor;
    Caso permitissem recortes mais elaborados, sairiam Vídeos ainda melhores; Imaginei algo para esse desafio e não pudemos incluir devida as restrições;

    Glo disponibilizou o Link de Segunda pra Terça-feira e, precisávamos que os membros assistissem a alguém enviasse após;
    Aprovei e pedi para alguém mandar pois, como chego tarde, muitas vezes não da tempo de entrar no fórum antes das 00:00 hrs.
    Quando cheguei, perguntei se alguém havia enviado...
    E a resposta foi não.

    Disponibilizarei o Link do Vídeo Aqui, a pedido da Titania.



    ...


    Quarta Semana: 180 Pra 1


    Após o balde de água fria que levei da semana anterior, estava difícil me animar para continuar.
    Desde o inicio, queria eu participar por Estar ali. Assim como no jogo.
    Não que minha presença seja importante, mas faço questão por gostar muito deste ambiente e querer continuar estando aqui.
    O que me ajudou bastante, foi o Tema proposto.


    Primeira Reação: "ESSA VAI SER A MELHOR SEMANA!"

    Não sou cosplayer profissional, estou (e muito) longe disso, mas curto pra caramba a arte e quero um dia, ser reconhecida pelos meus trabalhinhos.
    Logo que vi o tema, me ofereci a realizar a tarefa, contando com a Ajuda da equipe...

    Com o que tinha aqui em casa, a primeira personagem que me veio a cabeça, foi a Sacerdotisa; mas poderia ser uma arqueira, ata, ou NPC;
    Após conversar um pouco com o grupo, Montei a prévia de 2 possíveis cospobres, Sacer ou Instrutora Amanda:






    Quem levou a melhor, pela votação do grupo, foi a Amanda, até por causa do tema...
    Tentei insistir na Sacer ainda, porém, os 15°C que estavam fazendo naquele começo de tarde, não colaboraram em nada com meus planos
    O bom do tempo frio era que o dia estava completamente Nublado Embora não neve aqui, as nuvens ajudaram a criar o cenário :)

    Me faltava achar um local legalzin e ...
    Chamei minha prima pra tirar a foto e após 186 cliques, Disponibilizei 5 para que o grupo votasse.
    De Domingo à Terça, até a hora de eu sair pra ir ao curso, não haviam terminado de votar e deixei uma mensagem, Braba, para que, PELO AMOR DE IDHAS, ao menos enviassem uma das fotos. Assim foi feito.O erro foi não ter deixado abaixo dos 4MB e, ao redimensionarem ela, estragaram a qualidade... Mas Okay, importante que o trabalho fora concluído com sucesso.

    Uma prévia do que foi feito.
    (OBS:. Rosto devidamente censurado por questão de: Feiura.
    Digamos que minhas olheiras não estavam colaborando com as fotos muito próximas ao rosto...)





    ...


    Quinta Semana:


    Confesso que, a primeira reação que tive ao ler a tarefa para a última semana foi: "Ah,Jura?"
    Nunca fui fã de paródias por achar que algo criado do 0 seria sempre mais interessante.
    Mas a minha visão mudou e muito durante essa semana. Agradeço e MUITO a pessoa que colocou "Paródia" como o tema da última semana :)

    Como no início eu estava só no Desânimo, quem tomou a tarefa foi novamente Glo, propondo:
    - Que cada um fizesse uma parodia;
    - Déssemos dicas de como cada um poderia melhorar sua paródia;
    - Votássemos na melhor (Votação de novo, heim?);

    Achei super justo e ótimo o plano xD Pena que não funcionou bem como deveria...
    Motivo: Somente Glo e eu fizemos a paródia

    Okay, Glo fez um prototipo, ainda para revisão:




    (OBS:. Link da Imagem é temporário, vou ver se arrumo isso)

    Gente, eu não sei o que dizer, só sei que fiquei muito emocionada :')
    Descobri ai que Paródia pode ser algo fantástico E isso me animou muito, me deu vontade de ir escrever
    Café e eu demos dicas de onde mudar possíveis palavras, mas não sei onde ficou a versão final dessa paródia...

    Sentei e comecei a pensar no que escrever:
    "Uma paródia... Por onde começar..?"
    Já escrevi poemas e narrativas... Mas nunca uma Paródia... Logo, imaginei que, seria como um poema, só que em cima de uma base já existente. Enton... Deveria escolher a Música primeiro...?
    Até hoje não sei ao certo. Mas fui atrás de Músicas que poderiam de alguma forma estimular minha pequena mente e fazer um PAAHHH de inspiração;
    Carta aos Missionários, Faroeste Caboclo, A Conquista do Espaço, Porto Solidão, Piano Bar...
    Fiquei horas e horas atrás de músicas e músicas... e nada parecia dar certo...
    (Era a falta de Inspiração )

    Resolvi deixar minha de buscar e esperar a resposta vir a mente...
    E num é que funcionou? hihi
    Naquela noite, voltando do Curso, Aaaaahhh, pensa que Lua maravilhosa estava... Pensei até que estivesse perdidamente apaixonada de tanto que a admirei, e estava sim.
    Por ela...
    Ai, Lua...
    Pois bem, a canção escolhida foi...:


    Pillai Bonita (Original:. Lua Bonita)

    Pillai bonita
    Se tu não fosses dominada
    Eu preparava uma alçada
    Pra ir no céu te buscar

    Se tu colasses tua acédia com meu amor
    Eu pedia ao nosso senhor
    Pra ti poder voltar

    Pillai bonita
    Me faz descontentamento
    Ver Midranda no tormento
    Menospresando o teu chão

    Pra que deixaste um Deus tão Carrancudo
    Que destrói e mata tudo,
    dentro do seu coração...?

    Pillai Bonita,
    Midranda a dominou,
    E é por isso que eu quero voltar ao teu vigor
    Pillai Bonita se tu sentisses meu anseio
    Ao ver seu solo todo vermelho,
    Quem clama é meu coração

    Bane Midranda em teu Ignis abismado
    E volte aos Morions acuados
    Pra gente viver sem dor.

    Bane Midranda em teu Ignis abismado
    E volte aos Morions desolados
    Pra gente viver sem dor.



    Eu fiquei contente com o Resultado Glo também havia gostado;
    Melhor etapa, non? Terminar o trabalho antes de Domingo , sem pressa ...
    Glo ia enviar a Paródia e...:


    • Cada equipe deve criar uma paródia de uma música brasileira bastante conhecida do público em geral, à sua escolha, com o tema “Priston Tale”, obviamente, e incluir elementos do tema específico “Inverno” no seu conteúdo.
    Na minha cabeça, a única coisa que passava era: "tema específico “Inverno” no seu conteúdo."


    Sorte que alguém leu antes de enviar ç.ç
    Estávamos, novamente, na escala 0.
    E a minha criatividade não estava longe disso... -10 talvez

    Pensei em X modos de como mudar a Paródia que fiz mas ainda manter o tema... Aaaahh, como foi complicado. Cheguei a seguinte conclusão: Eu Desisto.
    Pena que meu Coração não aceitou
    E não consegui dormir aquela noite: Foi a Noite INTEIRA tentando pensar numa nova Paródia.Comecei, mas não vi futuro ali e deixei quieto...

    Terça-feira, dia 13 de Agosto.

    Sai mais cedo pro curso e pedi pra alguém mandar uma das Paródias.
    E lá no curso, enquanto minha cabeça Deveria estar nas Aulas, eu estava pensando em Rimas, Sinônimos, Antônimos, Sonetos...E PAAAHHHH
    BATEU A IDEIA
    Peguei aquele rascunho sem Futuro que havia feito no Bloco de notas e Remontei ele, pensando no Trágico Amor de Valentino e Valentina, Digo, Valento e Caoscara, EIS QUE, SAIU ALGO FINALMENTE:


    Minha Companheira (Original:. Vida Passageira)

    Do alto da Cordilheira
    Um anel perdido em neve vale
    E tendo a virtude de amar...
    Do ardor para o glacial juntos amaldiçoados
    Uma paixão destruídas pelos Magos
    Ímpio, impossível superar...
    É quando os algozes ascendem
    Conquistando meu sangue quente
    E não consigo me levantar
    Mas essa guerra é faceira
    Igolanos, raça traiçoeira
    Acredite, minha amada, jamais vou lhe deixar

    Na eternidade vou te encontrar
    Na eternidade vou te encontrar
    Na eternidade vou te encontrar
    Acredite, minha amada, jamais vou lhe deixar

    Vou vagando eternamente na beira da agonia
    Onde a noite é de inverno tão sombria
    É o continente inteiro que respira
    Finais trágicos de cada dia
    É o mundo que termina

    É quando os algozes ascendem
    Conquistando meu sangue quente
    E não consigo me levantar
    Mas essa guerra é faceira Igolanos, raça traiçoeira
    Acredite, minha amada, jamais vou lhe deixar

    Na eternidade vou te encontrar
    Na eternidade vou te encontrar
    Acredite, minha amada, jamais vou lhe deixar

    Na eternidade vou te encontrar
    Na eternidade vou te encontrar
    Acredite, minha amada, jamais vou lhe deixar
    Na eternidade vou te encontrar


    (OBS:. Para ambos os Casos, cliquem no Nome Original da Música para abrir o Vídeo )

    Não ficou a melhor coisa do Mundo, mas o suficiente para me deixar feliz e ter gostado (E muito) da experiência x)
    Bem, só faltava mandar e... Opa, sem internet.
    22:10 hrs
    Eu estava querendo morrer. Estava com a Paródia pronta e não podia enviar.
    Quando cheguei em casa, havia muitas mensagens de Glo em desespero e acabou que, foi enviada Pillai Bonita, tendo modificação em um dos versos
    >mcq

    Ta, o que importa é que participamos e quase morri para concluir isso u.u



    ...


    Ufa, "Já acabou?"
    Não. Aguentem.



    Feedbacks e Comentários

    Além dos comentários que deixei em cada semana, vou adicionar outros aqui:

    Como pouco ̶(̶"̶p̶o̶u̶c̶o̶'̶,̶ ̶c̶o̶f̶ ̶c̶o̶f̶)̶ pude aproveitar os eventos in game, Amei a Ideia de Gincana no Fórum.
    Assim como deixei registrado em algum outro post por ai, creio que se houvessem Mais eventos aqui (Como foi o Concurso de Desenhos e Fotografias), atrairia ainda mais os players;
    Lembrar de abaixar também o lvl min. para poder postar aqui;

    Não me arrependo de nada que faço, pois, seja bom ou ruim, são experiências e todas agregam ̶(̶a̶ ̶v̶i̶d̶a̶)̶ ao conhecimento.
    Porééém, Seria bom se o envio de mensagens privadas aqui do forum fosse diferente; um chat um pouco mais moderno, dinâmico... Eu teria pedido pra participar de algum grupo mais ativo ;u;
    Quem sabe num futuro evento...?
    Mas sério, se der pra arrumar o chat, vai ser ótimo;

    Algo que achei ruim foi Divulgação dos Resultados. Podíamos ver (nas 3 últimas semanas) apenas os #1, #2 & #3;
    Durante as primeiras semanas mesmo, e ao decorrer das tarefas, gostaria que desse para acompanhar tbm a pontuação dos [demais] times adversários;

    A Melhor semana para mim foi... A Última!
    Apesar de não ter conseguido mandar o texto desejado, foi a que mais me fez quebrar a cabeça u.u


    ...


    "Acabou...?" Acabou. Pronto.
    Podem respirar agora :')

    Fico por aqui e espero que tenham gostado xD
    Quando se trata de complicar uma situação, sou a Mestra :')

    Tenham Bons Sonhos e até a Próxima o//

    Editado por Higurashixxx; 29/08/2019, 04:28. Motivo: #gincana

  • #2
    Boa tarde!

    Eita que lá vamos nós!

    Primeiro de tudo, queria dizer que compartilho da sua mesma frustração em montar grupos! Na escola eu sempre ficava por último, tururuuuu *Naruto Sadness and Sorrow*
    Da próxima vez montamos juntas e nada nem ninguém vai nos deter (seria meu sonho? Vô falar pros outros GMs )
    Sinto muito por não haver cooperação entre os seus membros de equipe mas o mais importante é que apesar de tudo, você não desistiu e isso já é uma vitória incrível!

    Eu adoro a história por trás dos nomes, de tudo! Costumam ser muito boas e a sua é genial HAHAHAHA ainda mais envolvendo Gartic!
    Antigamente eu passava hooooooras e horas no Gartic, jogando, mas se eu era boa já é outra história. Será que ainda jogam?

    Sobre a primeira semana, foi só uma esquentada pro terreno! As perguntas e respostas servem pra estimular o conhecimento e a pesquisa! Por exemplo, jamais ia imaginar sobre a novela, não é? Descobriu quando perguntamos!
    Por trás de todas as tarefas tem vários exercícios de estímulo mental, veja bem!
    Mas a sua resposta e representação pelo desenho ficou maravilhosa! (O Yagditha nem parece tão malvado assim, Midranda já virou parça!)

    Sobre a segunda semana, menina, se eu te contar a dificuldade que também tive em achar esses lugares?! (participei sozinha, por realização pessoal u.u) HAHAHAH mas deu tudo certo no final, e os cenários foram escolhidos realmente com todo o cuidado! Essa tarefa, por exemplo, estimula muito a memória ò.ó Ela nos incentiva a prestar atenção em detalhes que nos passam batidos no dia a dia, já que é algo que vemos com muita frequência. Pra quem é acostumado a guardar esses tipos de detalhes, deve ter feito rapidão!

    Fiquei muito feliz de ler que durante a terceira semana conseguiram se reunir e aproveitar o trabalho em equipe, porém muito triste por não terem conseguido enviar!
    Assisti o vídeo, e todos estão de parabéns mesmo, mas o comprometimento e a comunicação são importantíssimos nessas horas. Mas sem desânimos, hein. Vão ter outras oportunidades e eu quero ver chegando longe!

    Sobre a quarta semana, como assim "Não que minha presença seja importante" ? Orass, olha só!! ò.ó Claro que é importante, dá pra ver claramente sua dedicação em todas as tarefas e não só dentro da Gincana mas em todas as demais atividades e eventos que planejamos.
    Pessoalmente, eu também gostei muuuuito dessa tarefa, porque como já te disse uma vez, acho cosplay uma arte magníficaaaa e morro de vontade de fazer! (inclusive, estimula todas nossas áreas criativas!!) e pela sua foto de avatar e pela própria foto com o cosplay da Amanda, arrisco dizer que é uma ótima cosplayer sim, viu! ficou parecidíssimo!!!

    Por fim, a última mas não menos importante, quinta semana! Dessa vez, eu não participei.
    Li o protótipo e digo: pobre sacer!!!
    Lendo o resto, confesso que cheguei na parte da lua e pensei: "Ela vai dizer Lua de Cristal!" e errei por pouco.
    NÃO ACEITOOOOOOOOO que aquela última versão não foi enviada!! Merece meus parabéns, outra vez!

    Li todos os feedbacks e comentários também, e quero agradecer de coração por cada um deles.
    Todas as sugestões são válidas e contribuem para que possamos melhorar cada vez mais nossas atividades e principalmente os eventos, vou enviar suas sugestões para serem discutidas pela equipe.

    Não deve mesmo se arrepender de nada, porque apesar das dificuldades, você não desistiu em nenhuma delas, e isso tem mesmo é que te dar orgulho E ainda por cima, em todas elas, batalhou e trabalhou muito a criatividade, não é? Use como motivação pra uma próxima, sempre melhorando.

    Continuo acompanhando, obrigada pela participação

    Comentar


    • Higurashixxx
      Higurashixxx comentou
      Editando um comentário
      AAAAAAAAAAAAAAA Desculpa demorar D: Não estava conseguindo entrar no fórum direito (Problema quando conecto) e o tempo...
      Bem, Post Ficou um pouquinho Longo, Mas tentarei poupar Linhas na próxima vez rsrs

      Sobre Grupo, estou ferrada e meia no curso... Pensei que a mare de azar tinha acabado mas não D:
      Muitos trabalhos e eu fazendo tudo sozinha ;-; (Outro motivo pelo qual não apareci mais no fórum...);
      Fazer Grupo Contigo? Aaa, Seria um sonho <3

      ...

      Nos Desenhos, Tudo fica mais fofo rsrs
      Assim que eu conseguir tempo pra jogar, trarei mais Histórias Hmm

      Uma das coisas que mais Faço In-Game (Quando não estou Procrastinando na Cidade rsrs) é ficar andando atoa nos Mapas (Principalmente os -4x; São tão Maravilhosos e Místicos *0* Que os mapas futuros sejam inspiradores assim xD E inspiração, é algo que não pode me faltar agora... É nos improvisos que acabam saindo algo :v ̶(̶f̶a̶l̶t̶a̶ ̶p̶r̶o̶f̶i̶s̶s̶i̶o̶n̶a̶l̶i̶s̶m̶o̶ ̶a̶g̶o̶r̶a̶ ̶c̶o̶f̶ ̶c̶o̶f̶ ̶m̶a̶s̶ ̶l̶o̶g̶o̶ ̶c̶h̶e̶g̶o̶ ̶l̶á̶)̶

      Infelizmente não consegui ver muito bem os demais comentários à respeito da Gincana... Meu tempo está acabando, novamente, mas vou ir dar uma Olhada >:)

      Agradeço (Demais, demais xD ) a atenção e a coragem de Ler/responder esse "Diário" kkk
      Muito Obrigada <3

      ~
Carregando...
X