Análise de Build [Pike] |
| Autor |
Mensagem |
Scraptty
ATOMIC in action

Grupo: Membro BPT
Estado:
Reputação:
|
|
Análise de Build [Pike]
Bom.. seguindo a idéia do nosso companheiro Morion que abriu um tópico de análise de Kinas, resolví abrir esse de análises de build's e Pikes.
Mas... com que objetivo?
Esse tópico evita que se criem uma infinidade de outros tópicos do tipo "Avaliem meu Pike" ou "O que acham dessa build de Pike?", deixando assim o fórum mais organizado já que não possuímos moderadores, e também ajudando os Players a acharem o aconselhamento sobre Build's de Pikes num só lugar.
E o Quiz Pike?
O tópico análises de Build não visa substituir o Quiz pike. Esse último foi feito para esclarecer dúvidas sobre a classe, skills e etc, enquanto aquí estamos focados na questão Build (Stats e divisão de SP's e EP's).
Mas Scraptty... por que eu deveria confiar na sua opinião?! Eu mal te conheço seu Noob...
Essa é outra coisa que tenho que esclarecer: eu não sou "O analista", mas sim todos os que participam do fórum e que se interessam pela classe. Bem... evidentemente eu pretendo participar na medida do possível, mas desde já fica o convite para os inúmeros Players bem mais experientes que eu e que desejarem ajudar com suas sugestões e opiniões.
Como funciona?
Simples... Apenas copie o modelo do questionário abaixo e poste sua Build para avaliação ou mesmo a build que pretende ter em certo nível. Não esqueça de colocar todos os dados do questionário, pois isso evita que fiquemos pedindo mais informações..
Eu acho que posso ajudar... Comofas? é só postar?
Basicamente é só postar. Mas peço a todos que sempre quotem o que estiverem respondendo. Facilita muito na hora de saber o assunto em questão.
Modelo de questionário:
Stats -
Lvl: xx
Força: xx
Int: xx
Tal: xx
Agi: xx
Vit: xx
Skill's -
*Tier 1
Sopro afiado: xx
Res. a gelo: xx
Atk Crítico: xx
Pulo fatal: xx
*Tier 2
Esp. Rasos: xx
Tornado: xx
Mestre da Def. em Armas: xx
Expansão: xx
*Tier 3
Foices venenosas: xx
Desaparecer: xx
Mestre do ataque crítico: xx
Foice de Aço: xx
*Tier 4
Olho assassino: xx
Golpe carregado: xx
Furtivo: xx
Mestre das Sombras: xx
Objetivo da Build: (se é Hunt, Up, SoD ou Pvp)
Há possibilidade de redistribuir?(pedra do site): Sim/Não
Outras dúvidas/informações: (Tipo.. será que ela vai ter bom desempenho... o que dá pra melhorar?! Tenho muitos Hazits o.O)
É isso aí galera... que façamos dessa seção de análise um lugar onde todos se sintam à vontade para expor suas Build's sem medo de críticas.
|
|
| 06-19-2009 04:01 AM |
|
 |
AnônimoBPT
The Joker

Estado:
Reputação:
|
|
RE: Análise de Build [Pike]
Objetivo da Build? PvP, SoD e UP, bom um Hunt as vezes também ta valendo xP
Há possibilidade de redistribuir? Sim
Bom vou postra como estou planejando deixar meu Pike.
Força: resto
Int: 40
Tal: 90
Agi: 19
Vit: 25
Skill's -
*Tier 1
Sopro afiado: 01
Res. a gelo: 01
Atk Crítico: 01
Pulo fatal: 01
*Tier 2
Esp. Rasos: 01
Tornado: 01
Mestre da Def. em Armas: 10
Expansão: 01
*Tier 3
Foices venenosas: 01
Desaparecer: 10
Mestre do ataque crítico: 10
Foice de Aço: 5
*Tier 4
Olho assassino: 10
Golpe carregado: 10
Claro que meu objetivo principal é PvP, mas também pretendo upar/sod. Acho muito fácil dizer que tenho pouca agilidade e consequentemente menos defesa (abs e def) e baixa taxa de ataque e que não compensa... Com o poder de ataque que terei no 8x, s1 virará brincadeira, 1 ou 2 cl's no máximo monstro down. Se alguém tiver a porcentagem de acertos minha caso eu realmente use agilidade base, agradeço.
Só os fortes podem ler.
|
|
| 06-19-2009 11:40 PM |
|
 |
rogerim18
[Illvminati]

Estado:
Reputação:
|
|
Objetivo da Build? PvP, SoD e UP, bom um Hunt as vezes também ta valendo xP
Há possibilidade de redistribuir? Sim
Bom vou postra como estou planejando deixar meu Pike.
Força: resto
Int: 40
Tal: 90
Agi: 19
Vit: 25
Skill's -
*Tier 1
Sopro afiado: 01
Res. a gelo: 01
Atk Crítico: 01
Pulo fatal: 01
*Tier 2
Esp. Rasos: 01
Tornado: 01
Mestre da Def. em Armas: 10
Expansão: 01
*Tier 3
Foices venenosas: 01
Desaparecer: 10
Mestre do ataque crítico: 10
Foice de Aço: 5
*Tier 4
Olho assassino: 10
Golpe carregado: 10
Claro que meu objetivo principal é PvP, mas também pretendo upar/sod. Acho muito fácil dizer que tenho pouca agilidade e consequentemente menos defesa (abs e def) e baixa taxa de ataque e que não compensa... Com o poder de ataque que terei no 8x, s1 virará brincadeira, 1 ou 2 cl's no máximo monstro down. Se alguém tiver a porcentagem de acertos minha caso eu realmente use agilidade base, agradeço.
Na minha opnião e tendo experiencia em servidores privados [uso para teste de builds] pike e muito vesgo e com agilidade base alem de perde abs vai perde defesa [e a fraqueza de pike e defesa] e tambem nao vai conseguir acerta 1 hit...
e ainda tira furtivo de pike tambem e besteira... vc esta condenando seu pike a morre pro resto da vida
tente deicha assim:
level 90
força-xxx
inteligencia-72 [devine ps+ perfeito, e kit selados perfeitos] ou 80[celesto ps+ e kit selados perfeitos]
talento-90
agilidade-56 [botas sagradas level 55, luvas e bracelete 80c perfeito ou 80d se acha]
vit- base
skill
tier1
tudo level 1
tier2
esp.raso-5
tornado-4
Mestre da defesa 10
tier3
desaparecer-5 [invista o resto dos pontos aqui]
mestre de atake critico-10
foice de aço-5
tier4
golpe carregado-10
furtivo-5 [invista o resto dos pontos aqui]
mestre das sombras desativados
Esse pike serve tanto pra up como pra sod... acho uma otima build a seu gosto...
|
|
| 06-20-2009 12:40 AM |
|
 |
Bernardo
Vamos...pra cima Fluzão!

Estado:
Reputação:
|
|
Concordo com o rogerim18 quanto ao Vague, numa build pure, contando que vc vai upar também, Vague é melhor pro seu pike do que Olho. No resto acho que a build tá boa.
@rogerim18
Cara, ele quer pvp, quer ter um poder de ataque bem alto, e 72 de inteligencia mata isso. E cara, espinhos rasos e tornado antes de vanish, que é uma das principais skills do pike power? Essa build que vc postou, como vc disse, é excelente pra up e sod, mas pra BC nem é =/
|
|
| 06-20-2009 01:30 PM |
|
 |
gabriel1801
Cuidado! Pedobear's a frente!

Estado:
Reputação:
|
|
Minha build que nao eh build mas eh(intendeu?)
Level-73
Força:204
Int:75(Tou usando um Dev PS)
Agi:75(To upando CS pra depois upar SM)
Tal:90
Vit:27
Skills:
Tier 1
Sopro afiado:1
Res. a gelo:4
Ataque critico:1
Pulo fatal:4
Tier 2
Espinhos de gelo:2
Tornado:4
Mestre da Def. em armas:6
Expansao:1
Tier 3
Foices venenosas:1
Desaparecer:2
Mestre do atq. critico:4
Foice de aço:5
Tier 4
Olho assassino:1
Golpe carregado:4
Furtividade:1
Mestre das sombras:1
Tá otima essa build ai pois:
1-Minha res a gelo da tier 1,vai ser usado quando eu ir para Santuario
Congelado.
2-Meu pulo fatal,vai ser usado quando eu for para SoD e não puder gastar muita mana.
3-Na Tier 2,Espinhos de gelo vai ser ótimo pra usar quando eu tiver rodeado de bicho.
Eh isso ae 
Yu Yu Hakusho OWNA
|
|
| 06-20-2009 03:22 PM |
|
 |
AnônimoBPT
The Joker

Estado:
Reputação:
|
|
Minha build atual:
Status:
Força: Resto
Inteligência: 72
Talento: 90
Agilidade: 68
Vitalidade: Base
Habilidades:
1a classe:
-Sopro afiado: 1
-Resitência a gelo: 1
-Ataque crítico: 1
-Pulo fatal: 1
2a classe:
-Espinhos rasos: 1
-Tornado: 5
-Mestre da defesa em armas: 10
-Expansão: 1
3a classe:
-Foices venenosas: 1
-Desaparecer: 1
-Mestre do ataque crítico: 10
-Foice de aço: 5
4a classe:
-Olho assassino: 1
-Golpe carregado: 2
-Furtivo: 6
-Mestre das sombras: 0
Enjoei desse meio termo, soltar skill que nem louco e demorar pra matar, quando a defesa, adeus abs e def, prazer HP, se bem que upar Furtivo não é má idéia.
Só os fortes podem ler.
|
|
| 06-20-2009 03:37 PM |
|
 |
Scraptty
ATOMIC in action

Estado:
Reputação:
|
|
Nem entendí.. tô confuso até agora.. =]
Sinto informar.. devine perfeito é 72 de inteligência minima..
Muita agilidade aquí. Não estou dizendo que um pike não pode ter 75 de agilidade, mas sim que NESSE nível não é o ideal ter tanta agilidade porque simplesmente não faz diferença. CS não exige tanto da tx de atk e SM no lvl 73 está engatinhando.. Só para você ter uma idéia no lvl 73 eu tinha 65 de agilidade e soltava CS muito bem (redistribuí no 80 e hoje uso SM =]). Outra coisa... você disse upando CS pra depois upar SM?! Acho que é inviável... se começou a upar CS e que vir para o lado SM da força recomendo redistribuir quando estiver num lvl + alto. FikDik
(...)
(...)
Congelado.
Você só entra em Ice no lvl 90... até lá tem muito chão pela frente. Acho que você colocou pontos nessa habilidade na hora errada, pois seu objetivo deve ser primeiramente chegar no lvl 90 com tranquilidade e depois com os SP's que sobrarem arrumar sua build pra sobreviver lá.
(...)
(...)
2-Meu pulo fatal,vai ser usado quando eu for para SoD e não puder gastar muita mana.
Ir pra SoD sem gastar mana é suicídio.. Ou leva mana ou compra Drena e Mana down.. Desviar pontos pra essa habilidade por causa de SoD na minha opinião não é uma boa idéia. Pulo fatal é uma opção pra ser usada no lvl 10 se você gostar de Pvp (combado com vanish lvl 10), onde pode ser um hitkill..
(...)
(...)
3-Na Tier 2,Espinhos de gelo vai ser ótimo pra usar quando eu tiver rodeado de bicho.
Espinhos Rasos lvl 1: 6s; Espinhos Rasos lvl 2: 7s. Acho que um segundo não vai ajudar tanto assim.
A mana que você quer economizar no pulo fatal vai toda embora aquí se você não tiver cuidado.. Use com sabedoria.
Pike é normalmente fraco na defesa... na minha opinião reforçar esse lado é sempre uma boa idéia.
(...)
Se quer usar CS então tenha por objetivo ter de imediato CS 10 e Vanish 10. Se quer usar SM então Vanish é 1 e CS é 1.
No lvl 73 você não tem tantos pontos disponíveis por isso você tem que priorizar seus objetivos pra fechar as skills mais importantes primeiro e ter um UP tranquilo até se tornar um HL. Espero que não tenha ficado chateado com minhas considerações =]
|
|
| 06-20-2009 04:39 PM |
|
 |
Bernardo
Vamos...pra cima Fluzão!

Estado:
Reputação:
|
Level-73
Força:204
Tal:90
Vit:27
Skills:
Tier 1
Sopro afiado:1
Ataque critico:1
Tier 2
Expansao:1
Tier 3
Foices venenosas:1
Mestre do atq. critico:4
Foice de aço:5
Tier 4
Olho assassino:1
Tá otima essa build ai pois:
Congelado.
Eh isso ae
Cara, eu discordo de vc por alguns motivos:
-Usando uma build de SM com 7x de agilidade vc já vai defender bastante em ice então não há necessidade de Resistência a Gelo, até pq, não quero tirar suas esperanças, mas ice é uma merd* e em Lost a skill fica inútil;
-As skills mais importantes do pike são Mestre da Defesa e Mestre do crítico, que já deveriam estar lv 10. Aí recomendo que vc compre uma pedra verde, pq, supondo que vc começe a upar elas agora, no lv 90 uma vai estar lv 10 e a outra no lv 7 =/
-Tendo CL já lv 5, não havia a necessidade de colocar pontos em pulo fatal agora;
-E também decida se vai usar desaparecer lv 1 ou 10, meio-termo não adianta.
É isso aí cara, minha sugestão é no 80 vc comprar uma pedra verde e mudar isso tudo que eu falei ><'
|
|
| 06-20-2009 04:40 PM |
|
 |
Scraptty
ATOMIC in action

Estado:
Reputação:
|
|
Minha build atual:
(...)
2a classe:
-Espinhos rasos: 1
-Tornado: 5
-Mestre da defesa em armas: 10
-Expansão: 1
(...)
4a classe:
-Olho assassino: 1
-Golpe carregado: 2
-Furtivo: 6
-Mestre das sombras: 0
Enjoei desse meio termo, soltar skill que nem louco e demorar pra matar, quando a defesa, adeus abs e def, prazer HP, se bem que upar Furtivo não é má idéia.
No geral eu gosto da sua Build mas ela tem dois pontos que me incomodam, e muito.
O 1º é o clássico "Tornado 5".. não gosto dele nesse nível: Gasta muita mana e dá pouco resultado. Apenas expermente usar expansão+drena e você vai esquecer de tornado (pelo menos eu esquecí =])
O 2º ponto é sua T4. Você simplesmente não tem uma skill KO pra pegar aquele Mob chato que fica sugando seu HP. É... tá certo que Furtivo lvl 6 vai te dar 17% de esquiva, mas não se esqueça que os outros 83% podem te acertar facilmente.
Por mais que pike tenha skills passivas de defesa ele depende de matar seu oponente o quanto antes para que leve o menor dano possível.
Vou dar uma sugestão que você deve ouvir se quiser:
Redistribua. Coloque Furtivo lvl 3 e o resto dos EP's em SM.
Pelo perfil de jogo que você tem apresentado atraves do forum você vai se dar bem com SM. Fazer aquela Build Power que você citou mais no começo só vai te dar desgosto (se você for como eu).
Quem é acostumado a jogar com bastante inteligência, com build de UP por exemplo, comumente odeia ficar potando mana e errando Hit's sendo que com build power é o que mais acontece.
No seu caso eu deixaria os stats como estão e redistribuiria as Habilidades. No mais é juntar gold pra comprar bons ekips, pq apesar de não parecer um char bem equipado faz toda a diferença (e como faz).
Faça apenas isso e seu char vai deixar de ser um "meio termo" e começar a ownar no Priston.. =]
|
|
| 06-20-2009 05:16 PM |
|
 |
rogerim18
[Illvminati]

Estado:
Reputação:
|
|
Concordo com o rogerim18 quanto ao Vague, numa build pure, contando que vc vai upar também, Vague é melhor pro seu pike do que Olho. No resto acho que a build tá boa.
@rogerim18
Cara, ele quer pvp, quer ter um poder de ataque bem alto, e 72 de inteligencia mata isso. E cara, espinhos rasos e tornado antes de vanish, que é uma das principais skills do pike power? Essa build que vc postou, como vc disse, é excelente pra up e sod, mas pra BC nem é =/
Postei de 72 a 80 visando o regen de mana sem perde muito atake... mais ele pode inverte a agilidade para 42~45
|
|
| 06-21-2009 01:58 AM |
|
 |
|
Páginas (92):
« Primeira
[1]
2
3
4