Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 10 Votos - 4.6 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mega-Tutorial - Otimizando Seu Computador, Sua Internet e Seu Priston Tale!!!
Autor Mensagem
RonaldoMardanos Offline
EA 103 & WR 101 5.0 - PWBR-Draco, AZ!
*****

Registrado em: May 2011
Reputação: 105
Resposta: #1
Mega-Tutorial - Otimizando Seu Computador, Sua Internet e Seu Priston Tale!!!
Mega tutorial de como Otimizar o seu Priston Tale, em casos de computadores ruins e/ou internet’s com baixa velocidade.

Caros, antes de tudo, este tutorial esta sendo postado em uma área incorreta, porém, ficará por 3 dias aqui no Diário de Batalha, que é a área mais visitada do Fórum, pra todos poderem ter conhecimento deste. Após isso será enviado a Tutoriais e possivelmente será fixado lá.

Esse tutorial possui otimização de INTERNET e de seu COMPUTADOR, consequentemente, melhorando seu PRISTON.

Atenção!!!
Antes de ir mexendo nas configurações abaixo, verifique qual é o seu sistema operacional, esse tutorial serve para WINDOWS XP E 7 (SEVEN), SENDO QUE CADA UM POSSUI PASSOS DIFERENTES, aqui abaixo explicados.


Com antecedência, peço desculpa por não ter muitas imagens, pois infelizmente no caso do Windows 7, eu não o uso e não achei muito material na internet que seja relevante para se postar neste tutorial. Assim como imagens das configurações do jogo, que postarei só final de semana, que estarei em minha máquina e poderei melhorar este tutorial.

PS: Todos os dados abaixo foram testados em 2 computadores diferentes, um bom e um ruim, ambos apresentaram melhoras para se jogar.

1º Passo: Otimizando sua internet:
NO WINDOWS XP:

Avisos
Essa dica, a princípio, só funciona para o Windows XP e em alguns provedores de acesso à Internet. Além disso, ele não possui 100% de garantia que vá melhorar sua taxa de internet, pois existem diversos fatores técnicos envolvidos. De qualquer modo, essa dica é tão fácil e rápida de fazer que não custa nada tentar.

Como as mudanças afetam o Editor de Registro do Windows, alertamos que qualquer mudança adicional pode causar instabilidade no sistema. Portanto, modifique apenas os arquivos citados nesse artigo.

Teste de velocidade
Antes de fazer as mudanças no sistema, faça um teste da velocidade atual de internet para verificar a eficiência dessa dica em seu sistema. Para isso, utilize o http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php para medir a velocidade da sua conexão (copie o link e cole no navegador para ver maiores informações).
Procure fazer os testes em um horário que existe pouco tráfego de dados, como de madrugada e finais de semana, pois possuem menos variações de velocidade. Faça o teste algumas vezes e anote os resultados. Com os resultados em mãos, vamos ao que interessa.

Configurando o sistema
1 - Clique no botão Iniciar do Windows e selecione a opção “Executar” (ou use as teclas Windows+R simultaneamente). Em seguida, digite regedit e clique em OK.

[Imagem: 917230743.jpg]

2 - Com a janela do Registro do Windows aberta, navegue até o caminho [HKEY_LOCAL_MACHINES/SYSTEM/CurrentControlSet/Services/AFD/Parameters]. Caso a pasta Parameters não exista nessa pasta, clique com o botão direito do mouse na pasta AFD e selecione a opção Novo > Chave. Depois, altere o nome da pasta para Parameters.

[Imagem: 451679636.jpg]

Agora, clique com o botão direito do mouse na pasta Parameters e selecione a opção Novo > Valor DWORD e altere o nome da chave para “DefaultSendWindow” (sem as aspas). Clique duas vezes sobre a chave criada e adicione o valor 18000 em “Dados do Valor”. Logo ao lado, marque a opção “Hexadecimal” e clique em OK.

[Imagem: 441985466.jpg]

3 - Agora, navegue até o caminho [HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet/Services/Tcpip/Parameters] e crie a chave DWORD “EnablePMTUDiscovery” (sem as aspas), da mesma forma que fizemos na chave anterior. Clique duas vezes sobre a chave criada e adicione o valor “1” em “Dados do Valor”. Ainda com a janela aberta, marque a opção “Decimal” e clique em OK para encerrar as configurações.

[Imagem: 453318566.jpg]

Reinicie o computador para que as configurações façam efeito e faça um novo teste de upload com o http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php para comparar os resultados.

Observação: Este tipo de otimização só funciona em windows XP.

NO WINDOWS 7 (SEVEN):

Antes de realizar as etapas abaixo, calcule neste link a velocidade encontrada antes e depois das modificações http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php

Etapa 1
Vá ao menu do windows 7, procure acessórios na parte superior do menu, e aperte em executar. (caso tenha dificuldade de achar, pressione Alt Gr + Ctrl + Del, no gerenciador de tarefas do windows, aperte Nova Tarefa)

Etapa 2
Quando já estiver aberto digite o seguinte atalho "gpedit.msc"

Etapa 3
Irá abrir uma janela do windows, com o nome de Editor de Políticas de Grupo Local, terá uma hierarquia de pastas, procure por Modelos Administrativos,na mesma irá abrir uma nova hierarquia de grupos, aperte em REDE(localizado abaixo da pasta painel de controle), nessa pasta procure por Agendador de pacotes Qos, e dentro desta pasta selecione a opção Limitar largura de banda larga reservada.

Etapa 4
Na ultima e mais rápida etapa, iremos selecionar a opção Activado na janela do windows, e mudar o limite da banda larga para 0, agora é só aplicar as mudanças.

[Imagem: imagem.jpg]

Observação: Este tipo de otimização só funciona em windows 7.

OBS: Nunca acredite em aceleradores de internet, isso não existe e muitas vezes esses arquivos vem infectados, assim como com alguns dias de degustação para depois ser pago.

OTIMIZANDO SEU COMPUTADOR:

NO WINDOWS XP:

1ª Parte
Colocando o Windows nos trilhos corretos
Nesta parte, você irá "recuperar" seu Windows para colocá-lo novamente em forma antes de realizar as modificações. Caso você esteja com ele recém formatado, ignore esta parte.
• Limpe o registro, usando o programa MV RegClean;
• Faça a desfragmentação do HD;
• Utilize o programa CCleaner e faça uma limpa no PC.
• Mantenha seu Windows atualizado;
• Providencie a instalação de todos os drivers originais de IDE, vídeo, som, etc. Não utilize os drivers "genéricos" que vem com o Windows;
• Faça regularmente backup de seus documentos importantes.

2ª Parte
Desativando "frescuras" - visual
Umas das mais conhecidas configurações, mas ainda desconhecidas por muitos e que não poderia deixar de ser lembrada, são as configurações visuais. Em um computador com placa de vídeo fraca, pouca memória e processador lento, será necessário usar o tema clássico do Windows. Em um computador um pouco melhor, mas ainda modesto, é tolerável utilizar outros temas, desde que desativando outros pequenos efeitos.
Clique em Painel de Controle, Sistema, Avançado, Desempenho, Configurações e selecione Ajustar para obter um melhor desempenho, se seu computador for fraco; para computadores médios em que você decida manter os temas ativados, marque a opção Personalizar e, nos campos abaixo, selecione apenas as seguintes opções:
• Usar estilos visuais em janelas e botões;
• Usar fontes de tela com cantos arredondados;
• Usar sombras subjacentes para rótulos de ícones na área de trabalho.

Desativando "frescuras" - sons
Vá em Painel de Controle, Sons e dispositivos de áudio, vá na aba Sons, clique nos seguintes itens e selecione nenhum:
• Iniciar o Windows;
• Logon do Windows;
• Maximizar;
• Minimizar;
• Restaurar acima;
• Restaurar abaixo;
• Sair do Windows.

Desativando a indexação
O serviço de indexação serve para agilizar as pesquisas de arquivos, principalmente em grande escala. Entretanto, além de serem raras estas "grandes pesquisas" na maioria dos usuários domésticos, acabam por diminuir o desempenho do PC. Se você não faz pesquisas regularmente no HD, desative o serviço de indexação.
Para desativá-lo, no Explorer, clique com o botão direito numa partição (C:, por exemplo), e clique emPropriedades. Na janela que surge, na primeira aba (Geral), desmarque a opção Indexar disco para agilizar pesquisa de arquivo". Se tiver mais de uma partição, repita a operação em todas.

Diminuindo o espaço em disco da Lixeira
Caso você não trabalhe com documentos importantes, ou ainda, prefira já deletar de uma vez um arquivo usando Shift + Delete, diminua o espaço em disco reservado à Lixeira. Para tal, clique com o botão direito na Lixeira e vá em Propriedades. Lá, marque a opção Usar a mesma configuração para todas as unidades e, na barra Tamanho máximo da 'Lixeira', mude o valor de 10% para 2%.

Pastas
Agilize a abertura de pastas do computador, mudando-as para pastas clássicas. Além disso, evite que cada pasta se abra em uma nova janela ocupando mais memória. Para tal, abra o Explorer, clique emFerramentas, e entre em Opções de pasta... Na primeira aba (Geral), selecione as opções Usar pastas clássicas do Windows e Abrir pastas na mesma janela.

Diminua o espaço dos arquivos temporários
Diminua o tamanho do cache do seu navegador. Um cache grande ocupa muito espaço no HD, e contribui para fragmentá-lo.
No Internet Explorer, clique em Ferramentas e entre em Opções da Internet. Na primeira aba (Geral), no box Arquivos de Internet Temporários, clique em Configurações, e na janela que surge, na barra Espaço em disco a ser usado, deixe um valor não superior a 100 MB (25 MB recomendado).

No Firefox, digite about:config na barra de endereços e dê Enter. Na página que se abre, no campoLocalizar nome, escreva browser.cache.disk.capacity e dê Enter. Dê um clique duplo no único item que sobrar, e na caixa de diálogo que surge, escreva um valor inferior a 100000, ou seja, 100 MB(recomendação: 25000, ou seja, 25 MB).

No Opera, entre no menu Ferramentas, e clique em Preferências... Lá, clique na aba Avançado, e na barra à esquerda, clique em Histórico. Do lado direito, o valor a ser modificado é Cache de disco. Novamente, a recomendação é 25 MB.

Em outros navegadores, busque ajuda no site fornecedor dos mesmos.

Organize o Menu Iniciar
Crie pastas para organizar seus ícones e atalhos, de modo a facilitar o carregamento. Por exemplo, se você tem Windows Media Player, Winamp e JetAudio, crie a pasta "Áudio/Vídeo" com os atalhos dos três programas. Mais detalhes sobre este método de organização neste artigo (tópico Menu Iniciar organizado).

Diminua o número de atalhos
Apague o máximo número possível de atalhos na área de trabalho e quick launch (inicialização rápida). Após apagá-los, faça uma limpeza no registro.

Desative a Hibernação
Não usa a Hibernação? Não sabe sequer o que é ela? Então desative-a. Entre no Painel de Controle,Opções de energia, vá até a aba Hibernar e desmarque a opção Ativar hibernação. Aplique e dê ok.

3ª Parte
Inicialização mais rápida (desativando Canais IDE)
Para agilizar a inicialização, podemos desligar a detecção dos canais IDE que não estão sendo usados. É um procedimento seguro e reversível.
Atenção: quando você for instalar um outro HD, leitor de CD/DVD, for mudá-los de canal, você precisará antes reativar os canais e reiniciar o computador. Se você utiliza chipset nForce com driver instalado talvez não seja possível efetuar esta dica devido as alterações que o driver faz na janela das propriedades de sistema.
Para desativar a detecção dos canais IDE, entre em Painel de Controle, vá em Sistema, selecioneHardware e entre no Gerenciador de Dispositivos. Em Controladores IDE, selecione Canal IDE Primário, vá em Propriedades, e na aba Configurações Avançadas observe os canais, e apenas no dispositivo que estiver marcado Modo de transferência atual não aplicável, mude a caixa Tipo de dispositivo de Automático para Nenhum. O outro que estiver PIO ou Ultra DMA, mantenha comoAutomático. Faça o mesmo procedimento com o Canal IDE Secundário

Desativando tempo de procura por sistema operacional
Se você só utiliza o Windows XP, e mais nenhum, você pode desativar o tempo da pesquisa por sistema. Volte em Painel de Controle, Sistema, selecione Avançado, Inicialização e Recuperação, escolhaConfigurações e desmarque Tempo para exibir sistemas operacionais.
Inserindo Cache L2 falso ou verdadeiro

Neste procedimento, você poderá inserir o seu cache L2 no registro para que o Windows não utilize o HAL. Isto resulta em uma diminuição do tempo de boot, pois o Windows não pesquisaria mais o seu L2. Em alguns casos, especialmente com processadores Athlon XP, parece que mentir seu Cache L2, inserindo mais do que você tem (de duas a quatro vezes mais), aumenta a velocidade do computador em geral. Para descobrir seu cache L2, baixe o CPU-Z. Descompacte o arquivo, abra o cpuz.exe, e veja a quantidade de cache L2.

Em seguida, vá ao Executar..., digite regedit.exe, dê Ok. Entre, no menu esquerdo, emHKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ Session Manager \ Memory Management. Procure pelo valor SecondLevelDataCache no lado direito da janela, e dê um duplo clique nele. Na janela que se abre marque a opção Decimal e, em Value Data, digite o valor de cache L2 encontrado pelo CPU-Z ou um número maior (não exagere tanto; se quiser tentar enganar o Windows e colocar mais do que você tem, coloque no máximo 1024 a 2048 de L2 caso seu computador tenha menos que isso, e veja se dá resultado).

Desfragmentando o boot
O Windows desfragmenta os arquivos de boot automaticamente de 3 em 3 dias quando o computador está ocioso. Entretanto, se você é um heavy user e não deixa seu computador ocioso, é interessante fazer o processo manualmente. Para isso, digite, no Executar..., defrag c: -b, e aguarde a janela fechar.
Menu Iniciar mais rápido
Muita atenção para editar corretamente. Digite regedit.exe no Executar..., e dê Enter. Entre emHKEY_CURRENT_USER \ control panel \ desktop, localize a chave MenuShowDelay, clique com botão direito, selecione modificar e troque o valor que estiver (geralmente 400) para 100 ou 50. Se não houver do lado direito uma chave chamada MenuShowDelay, clique com botão direito em um espaço em branco, selecione Novo, Valor de sequência, nomeie-o como MenuShowDelay, e modifique colocando os valores supraditos.
Esta dica agiliza apenas o usuário que estiver aberto. Para agilizar todos, logue-se nos outros usuários e aplique a mesma.

Desativando Serviços
Por padrão o Windows vem com todos os serviços ativados, mas é quase impossível achar alguém que use todos os serviços. Como alguns serviços como os relacionados à conexão são necessários para uns e desnecessários para outros, procurarei colocar aqui apenas serviços que em qualquer computador possam ser desabilitados sem trazer maiores problemas. Novamente lembro que o processo é reversível

Clique em Iniciar, vá no Executar..., digite services.msc e dê Enter. Em seguida, clique com botão direito em um dos itens abaixo, entre em Propriedades e selecione tipo de inicialização Desativado. Confira-os:
• Mensageiro: recomendável desativar. É utilizado por spywares e sites para enviarem mensagens falsas em sua tela;
• Telnet: recomendável desativar. Serve para se conectarem a seu computador. Não desative apenas se você utilizar sistemas de área de trabalho remoto;
• Alertas: recomendável desativar. Em regra, não tem utilidade para o usuário doméstico. Serve para exibir alertas administrativos;
• Temas: opcional. Se você não utiliza deskmods, e apenas utiliza a interface clássica do Windows, desative este serviço. Quando quiser utilizar, reative colocando-o como automático. Também desative se no segundo passo deste artigo você utilizou o "Melhor desempenho" nas configurações de sistema;
• Ajuda e suporte: opcional. Desative apenas se você não usa, como ocorre na maioria dos casos, ou ainda se usa raramente, coloque em modo Manual;
• Central de Segurança: opcional. Se você se achar capaz de verificar o status de seus softwares de segurança sem ela, desative;
• Área de armazenamento: recomendável desativar. Não desative apenas se você utiliza recursos de área de trabalho remoto, desktop remoto, entre outros;
• Compartilharmento remoto da área de trabalho do NetMeeting: recomendável desativar, pois nunca vi alguém usar NetMeeting ou esse recurso. Entretanto, se você faz parte deste pouco número de pessoas que utiliza, não desative;
• Registro Remoto: recomendável desativar. Desativando aumentará sua segurança e velocidade. Mantenha ativado apenas se você utilizar desktop remoto;
• Spooler de impressão: opcional. Se você não utiliza impressora, coloque em manual. Isto economiza até 4MB de ram;
• Serviço de Descoberta UPnP: Recomendável desativar caso você use uma rede só para compartilhar internet ou sequer use rede. Aumenta a segurança, porém, caso você esteja em uma rede, compartilharmento de impressoras, arquivos, podem deixar de funcionar
• Sistema de Alimentação Initerrupta: desabilite caso não utilize um no-break.

4ª Parte
Dicas de comportamento, programas e manutenção
Para deixar o seu computador com máximo desempenho, procure mantê-lo limpo, executar softwares
adequados à potência e sistema dele, e mantenha o hardware em bom estado. Quando falo de hardware, refiro-me às voltagens de sua fonte que devem estar em ordem, e as temperaturas de todo seu computador, seja HD, gabinete, processador. Elas interferem no desempenho e durabilidade.
No caso de computadores fracos, é interessante substituir programas pesados por outros mais leves.
Áudio
No quesito áudio, podemos utilizar o foobar2000 ou o Media Player 2 que vem com o Windows, mas este segundo apresenta poucas funções. De qualquer jeito, para abri-lo, digite, no Executar...:C:\arquivos de programas\windows media player\mplayer2.exe (trocando o C:\ quando necessário).

Vídeo/DVD
No caso de Vídeo, podemos utilizar o Media Player Classic ou o VLC em computadores mais antigos.

Antivírus
Dos antivírus que conheço, destacam-se por leveza eTrust, AntiVir, AVG e NOD32. Dos pesados, o mais falado hoje em dia é o Norton AntiVirus. Realmente este antivírus é muito pesado, não que isso seja um fator para desqualificá-lo, até porque ele é um bom antivírus, mas para computadores antigos realmente a perda de desempenho é notável. O antivírus Kaspersky também vem se apresentando pesado quando instalado, mas o mesmo tem um sistema que o torna leve depois de alguns dias de uso, fazendo com que não escaneie novamente arquivos limpos. Para sentir se o antivírus está pesando muito em seu computador, experimente desativá-lo e verificar qual foi a mudança de desempenho.

Firewall
Dos firewalls de terceiros, em leveza e eficiência um que recomendo é o Outpost PRO, o extinto Sygatee também o Kerio. O ZoneAlarm é bom também, mas já é mais pesado. O mais leve de todos é oWindows Firewall, mas não permite um controle dos programas que utilizam a internet.

Messenger
Um programa que vem aumentando seu peso consideravelmente é o MSN/Windows Live Messenger. Se este estiver interferindo muito no computador, experimente utilizar uma versão mais antiga, ou uma semelhante, como o miranda ou aMSN.

Imagem
Se desejar usar um visualizador de imagens de terceiros, um leve é o IrfanView.

Programas para "otimizar" memória
Muito cuidado com estes programas. A não ser que você precise liberar memória para abrir algum programa como Virtual PC, é melhor não usá-los, pois eles movem o que está na memória física para a paginação, deixando o computador mais lento ao invés de otimizar seu desempenho, na maioria dos casos.

Conclusão
Com estas rápidas dicas, que não envolveram o uso de muitos softwares e foram praticamente todas manuais, é possível obter uma boa melhora no desempenho do Windows XP, mesmo em computadores fracos.
Se você tiver outras dicas, mande para mim por e-mail que atualizarei o tutorial quando possível.

NO WINDOWS 7 (SEVEN)

A primeira coisa que você pode fazer é experimentar a solução de problemas de Desempenho, que pode localizar e corrigir problemas automaticamente. A solução de problemas de Desempenho verifica a existência de problemas que podem diminuir o desempenho do computador, como o número de usuários conectados simultaneamente ao computador e se há vários programas em execução ao mesmo tempo.
Para abrir a Solução de problemas de desempenho, clique no botão Iniciar e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite solução de problemas e clique em Solução de Problemas. Em Sistema e Segurança, clique em Verificar problemas de desempenho.

Exclua programas que você não usa mais
Muitos fabricantes de computadores montam os computadores novos com programas que você não solicitou ou que não deseja. Isso geralmente inclui edições de teste e versões de edição limitada de programas que as empresas de software esperam que você experimente, considere úteis e pelos quais pague para atualizar para versões completas ou mais recentes. Se você não quiser esses programas, mantê-los no computador pode deixá-lo lento e consumindo memória valiosa, espaço em disco e potência do processador.
É recomendável desinstalar todos os programas que você não pretende usar. Isso deve incluir os softwares instalados pelo fabricante e os softwares que você mesmo instalou e que não deseja mais usar - especialmente utilitários projetados para ajudar a gerenciar e ajustar o hardware e o software do computador. Programas utilitários, como ferramentas de varredura de vírus, limpadores de disco e de backup, geralmente se executam automaticamente na inicialização e funcionam discretamente no plano de fundo, onde você não consegue vê-los. Muitas pessoas nem sabem que esses programas estão em execução.
Mesmo que o seu PC seja antigo, ele talvez contenha programas instalados pelo fabricante que você nunca percebeu ou esqueceu que estavam instalados. Nunca é tarde demais para remover esses programas e se ver livre da desordem e do desperdício de recursos do sistema. Talvez você tenha pensado que poderia precisar do software um dia, mas nunca precisou. Desinstale-o e veja se o seu PC trabalha mais rápido.
Para instruções, consulte Desinstalar ou alterar um programa.

Limite a quantidade de programas carregados durante a inicialização
Muitos programas foram desenvolvidos para se carregarem automaticamente quando o Windows se iniciar. Os fabricantes de software geralmente configuram esses programas para abrir em segundo plano, onde você não pode vê-los em execução, para que eles abram rapidamente quando você clicar em seus ícones. Isso é útil para programas que você usa bastante, mas para programas que raramente ou nunca são usados, esse recurso consome memória preciosa e reduz a velocidade quando o Windows tenta finalizar o carregamento.
Decida se deseja que um programa se carregue na inicialização.

[Imagem: 7704e102-acb8-40b0-b28e-0bbcba515daf_0.jpg]

Como posso saber quais programas serão carregados na inicialização? Às vezes, isso é fácil de ver, pois o programa adiciona um ícone na área de notificação da barra de tarefas, onde você pode vê-lo em execução. Examine essa área, para ver se há algum programa em execução que você não queira que seja carregado automaticamente. Aponte para cada ícone, para ver o nome do programa. Certifique-se de clicar no botão Mostrar ícones ocultos, para não deixar escapar nenhum ícone.



O botão Mostrar ícones ocultos na área de notificação
Mesmo depois de verificar a área de notificação, você talvez não tenha notado programas que estejam sendo carregados automaticamente na inicialização. O AutoRuns for Windows é uma ferramenta gratuita que pode ser baixada pelo site da Microsoft e que exibe todos os programas e processos executados ao se iniciar o Windows. É possível impedir que um programa seja executado automaticamente quando o Windows for iniciado, abrindo o programa AutoRuns for Windows e desmarcando a caixa de seleção ao lado do nome do programa que deseja interromper. O AutoRuns for Windows foi desenvolvido para usuários avançados.

Observação
Algumas pessoas preferem gerenciar quais programas serão executados na inicialização usando a ferramenta Configuração do Sistema. Para mais informações, consulte Iniciar Configuração do Sistema.

Desfragmente o disco rígido
A fragmentação faz com que o disco rígido tenha um trabalho adicional que pode tornar o computador lento. O Desfragmentador de Disco reorganiza dados fragmentados para que o disco rígido trabalhe de forma mais eficiente. O Desfragmentador de Disco é executado por agendamento, mas você também pode desfragmentar o disco rígido manualmente.

Limpe o disco rígido
Arquivos desnecessários no seu disco rígido ocupam espaço e podem deixar seu computador lento. A Limpeza de Disco remove arquivos temporários, esvazia a Lixeira e remove vários arquivos do sistema e outros itens de que você não precisa mais. Para instruções passo a passo de como fazer isso, consulte Excluir arquivos usando a Limpeza de Disco.

Abra menos programas ao mesmo tempo
Às vezes, alterar o seu comportamento ao usar o computador pode causar um grande impacto no desempenho do PC. Se você é do tipo de usuário de computador que gosta de manter oito programas e uma dúzia de janelas do navegador abertos de uma só vez - tudo isso enquanto troca mensagens instantâneas com seus amigos - não se surpreenda se seu PC travar. Manter muitas mensagens de email abertas também consome memória.

Se achar que seu PC está muito lento, veja se realmente precisa manter todos os programas e janelas abertos de uma vez. Encontre uma maneira melhor de lembra-se de responder a mensagens de email do que manter todas elas abertas.

Certifique-se de que você esteja usando um só antivírus. Usar mais que um antivírus também pode deixar o computador lento. Felizmente, se você tiver mais que um antivírus, a Central de Ações avisa você e pode ajudar a resolver o problema.

Desative os efeitos visuais
Se o Windows estiver lento, você pode aumentar a velocidade dele desabilitando alguns efeitos visuais. É tudo uma questão de aparência versus desempenho. Você prefere que o Windows seja mais rápido ou mais bonito? Se o PC for rápido o suficiente, você não tem que tomar essa decisão, mas, se o seu computador tiver apenas a potência suficiente para o Windows 7, é recomendável reduzir os recursos visuais avançados.

Você pode escolher quais efeitos visuais devem ser desabilitados, um por um, ou pode deixar que o Windows escolha por você. Há 20 efeitos visuais que você pode controlar, como o visual de vidro transparente, a forma como os menus abrem e fecham e se as sombras serão exibidas.
Para ajustar todos os efeitos visuais para obter um melhor desempenho:
1. Para abrir Informações e Ferramentas de Desempenho, clique no botão Iniciar e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite Informações e Ferramentas de Desempenho e, na lista de resultados, clique em Informações e Ferramentas de Desempenho.
2. Clique em Ajustar efeitos visuais. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
3. Clique na guia Efeitos Visuais, em Ajustar para obter um melhor desempenho e clique em OK. (Para uma opção menos drástica, selecione Deixar que o Windows decida o que é melhor para o meu computador.)
Início da página
Reiniciar regularmente
Essa dica é simples. Reinicie o PC pelo menos uma vez por semana, especialmente se você o usa bastante. A reinicialização do PC é uma boa forma de esvaziar a memória e garantir que qualquer processo ou serviço irregular iniciado seja desligado.

A reinicialização fecha todos os programas em execução no computador - não apenas os programas que você vê em execução na barra de tarefas, mas também dezenas de serviços que talvez tenham sido iniciados por vários programas e nunca tenham sido finalizados. A reinicialização pode corrigir problemas misteriosos de desempenho cuja causa exata seja difícil de identificar.

Se você mantém tantos programas, mensagens de email e sites abertos que acha que a reinicialização atrapalha, esse é provavelmente um sinal de que você deve reiniciar o PC. Quanto mais coisas estiverem abertas e quanto mais tempo permanecerem em execução, maiores as chances de o PC travar e, consequentemente, apresentar memória insuficiente.
Início da página
Adicionar memória

Este não é um guia de compras de hardware para aumentar a velocidade do seu computador. Mas nenhuma discussão sobre como fazer com que o Windows fique mais rápido estaria completa sem mencionar que você deve considerar a adição de memória RAM ao seu PC.
Se um computador executando o Windows 7 parecer muito lento, geralmente é porque PC não tem memória suficiente. A melhor maneira de aumentar a velocidade é adicionar memória.
O Windows 7 funciona em um computador com 1 gigabyte (GB) de RAM, mas funciona melhor com 2 GB. Para obter um ótimo desempenho, aumente para 3 GB ou mais.

Outra opção é aumentar a quantidade de memória usando o Windows ReadyBoost. Esse recurso permite usar o espaço de armazenamento em alguns dispositivos de mídia removíveis, como unidades flash USB, para aumentar a velocidade do computador. É mais fácil conectar uma unidade flash a uma porta USB que abrir o gabinete do PC e conectar os módulos de memória à placa-mãe. Para mais informações, consulte Usando a memória do dispositivo de armazenamento para acelerar o computador.

Verifique se há vírus e spywares
Se o seu computador estiver lento, pode ser que ele esteja infectado com um vírus ou spyware. Esse não é um problema tão comum quanto os outros, mas é algo a se considerar. Antes de se preocupar demais, verifique se o seu PC utiliza programas antispywares e antivírus.
Um sintoma comum de um vírus é um desempenho do computador bem mais lento do que o normal. Outros sinais incluem mensagens inesperadas que aparecem no PC, programas que se iniciam automaticamente ou o som do disco rígido que trabalha constantemente.

Spyware é um tipo de programa instalado, geralmente sem o seu conhecimento, que observa suas atividades na Internet. Você pode verificar spywares com o Windows Defender ou outros programas antispywares. Para mais informações, consulte Como saber se o seu computador está infectado com spyware.

A melhor maneira de lidar com vírus é, antes de mais nada, evitá-los. Sempre execute o software antivírus e mantenha-o atualizado. No entanto, mesmo que você tome essas precauções, é possível que o seu PC seja infectado.

Verifique a velocidade do seu computador
Se você experimentar essas dicas e seu computador ainda estiver lento, talvez seja necessário um novo PC ou algumas atualizações de hardware, como um novo disco rígido, uma placa de vídeo mais rápida ou mais memória. No entanto, não é necessário adivinhar a velocidade do computador. O Windows fornece uma maneira de verificar e classificar a velocidade do PC com uma ferramenta chamada Índice de Experiência do Windows.

O Índice de Experiência do Windows classifica o computador em cinco componentes principais e fornece a você um número para cada um, assim como uma pontuação básica geral. Essa pontuação básica é apenas tão boa quanto a menor pontuação do componente de pior desempenho.
As pontuações básicas atualmente variam de 1 a 7.9. Se o PC tiver uma classificação inferior a 2 ou 3, pode ser a hora de pensar em um novo PC, dependendo de quais tarefas queira executar com o computador.

Após realizar as modificações acima, de acordo com o seu sistema operacional, vamos ao próximo passo:
OS programa necessários são os seguintes limpar arquivos temporários, corrigir falhas de segurança e corrigir erros use o C Cleaner, F Cleaner, Advanced System Care OBS: desative a opção Otimização do Advanced System Care não recomendo usar essa opção pois desconfigura o Sistema Operacional todo, e também PerfectSpeed PC Otimizer Certificado De Ouro Da Microsoft, corrigir e otimizar o "REGISTRO" use o Registry Booster Certificado De Ouro Da Microsoft, desfragmentar e otimizar o Hard Disk (HD) use o PerfectDisk Professional 10 Certificado De Ouro Da Microsoft pronto seu computador ficará otimizado OBS: lembrando as configurações dos programas vem sempre "DEFAULT" ou seja "PADRÃO" só mude se souber o que está fazendo.

Outra otimização relevante:
Se você usa o computador por várias horas seguidas, já deve ter percebido que com o passar do tempo o computador passa a ficar lento. Isto acontece porque os aplicativos usam a memória RAM livre do computador e não a liberam depois. Depois de um certo tempo a memória fica cheia de informações que não estão mais sendo usadas.

Como resolver este problema?
http://www.tecmundo.com.br/aumentar-dese...seu-pc.htm
Existem alguns aplicativos que otimizam a memória RAM do computador, ou seja, liberam o espaço ocupado por informações que não estão mais em uso. Desta forma, o desempenho do computador aumenta e permite a execução de outros programas com maior rapidez. Não há como dizer qual o melhor programa para esta função, pois cada usuário tem uma opinião diferenciada.

O Baixaki (www.baixaki.com.br/)selecionou para você os quatro principais aplicativos para dar uma melhorada no desempenho do computador.
MemDefrag 2
Um dos principais aplicativos para otimização do Baixaki, MemDefrag mostra que não brinca em serviço. Apesar de não possuir uma interface bonita, mas seu desempenho compensa. Exibe todas as informações de desempenho da máquina em tempo real, além de gráficos de tráfego e utilização do PC.
RAMses
Acrônimo para RAM Speed & Smart, RAMses é tão eficiente quanto MemDefrag, mas ocupa um pouco mais de espaço em disco. Libera memória automaticamente, possui uma margem de segurança para que, se o computador chegar a um nível crítico de memória ele seja executado automaticamente. Possui barra de desempenho exibindo as informações sobre a memória e o uso da CPU.
Magic Memory Optimizer
Com uma interface muito mais amigável que os demais, Magic Memory Optimizer possui mais opções de configurações, mas seu desempenho deixa muito a desejar, travando várias vezes durante sua execução. Apesar disto, o programa faz o que promete.
MKN MemoryMonitor 2.0
Assim como RAMses, MKN MemoryMonitor permite adicionar uma porcentagem de margem para emergências. Informa todos os dados possíveis de desempenho do computador, exibindo um gráfico dinâmico de uso de memória, no qual as linhas correspondem à memória física presente, memória em uso e Cache do sistema..
Ficam aí estas cinco dicas para você dar uma turbinada no seu computador. Confira também os demais programas na seção de otimização do Baixaki.


CONCLUINDO A OTIMIZAÇÃO
Após realizar todos os passos acima, ou até mesmo após ter realizado o que lhes tenham interessado, reinicie seu computador e vamos ao Priston Tale.

Abrindo o Jogo vá a Configurações>
Devem estar os seguintes parâmetros:
Detalhes Gráficos: 4 – Baixa
Vel. Da Conexão:
1 – Alta Para Internet Acima de 1mb (ADSL)
2 – Para Internet entre 500kbps ~ 1 mb (ADSL)
3 – Para Internet entre 100kbps ~ 500kbps (ADSL)
4 – Para Internet discada/rádio
Resolução gráfica:
• Baixa
Fading: OFF
Expansão de Câmera: OFF
Resolução de Tela: O ideal é a menor Resolução se o computador for ruim porém este aspecto é facultativo, inclusive a adequação do seu display.
B.G.M: OFF
Reverter Camera: Deixa Desmarcado.

Full Screen: É facultativo, sem sombras de dúvidas jogar em Full Screen ON, haverá melhor desempenho.

EXCELENTE DICA
Salve as Configurações acima e clique em Começar o jogo.
Neste Momento, pressione CTRL+ALT+DEL (Vá em Gerenciador de Tarefas do Windows, alguns computadores após este comando já abre automaticamente)
Vá na aba “PROCESSOS
Na lista, procure o Processo “Game.Exe
Clique com o Botão Direito em cima > Definir Prioridade > BAIXA.
Irá aparecer uma mensagem de alerta e clique em “OK

OBS: Se você usa MSN enquanto joga, faça o mesmo acima, com o Processo “Messenger” ou até mesmo “MSN”, muda o nome de acordo com a versão que você possui.

FINALIZANDO
Após isso tudo, digite sua ID e sua Senha, selecione o Personagem desejado e ao entrar no jogo, use o chat todos e digite os seguintes comandos:
/câmera_wave_off - Ajuda para a tela não tremer, diminuindo o Lag.
/latency150 ¹
¹= Cuidado, o número 150 ali está de exemplo, pois o número que vem seguido em /latency, é de acordo com a sua velocidade de internet, esta que farei um breve parâmetro:

/latency150 - Para Internet Acima de 1mb (ADSL)
/latency100 - Para Internet entre 500kbps ~ 1 mb (ADSL)
/latency80 - Para Internet entre 100kbps ~ 500kbps (ADSL)
/latency50 - Para Internet discada/rádio


Para quem não sabe, Latência é o seu PING, este que se configurado, se adaptara melhor a plataforma do jogo, inclusive a conexão, otimizando seu jogo.

Outras boas dicas:
-Em locais onde houverem muitos membros do seu clã próximos, como de exemplo o Cerco Bless, aperte uma vez o Back Space - "Apagar" do teclado, isso fará com que saia a borda da caixa que fica acima do personagem, onde aparece o nick e clã, assim como a coroa de SOD, isso ajuda também a diminuir o Lag.
-Tirar neve dos mapas de gelo: Vá neste local:Priston Tale -> Effect -> Particle -> snow - Abre estas pastas e quando você achar o arquivo snow, você renomeia ele para snowOFF. Tirando a neve e diminuindo o Lag nestes mapas de Gelo, quando quiser neve, renomeia apagando o Off.

Então pessoal este é apenas um esboço, breve postarei mais imagens para facilitar o entendimento.
Tutorial é longo porém quase que completo com o que se pode fazer, sem sombras de dúvidas que se nada aqui adiantou, é sinal que está na hora de trocar de computador.

Estou aberto a sugestões via PM.

Gostou do Tutorial? Foi Útil?
Agradeça em: http://forum.priston.com.br/reputation.p...=186&pid=0

VER: Adeus BPT # ▓▓>>>ALCATRAZ NO PW!<<<▓▓
[Imagem: tctCz.gif]
(Resposta editada pela última vez em: 13-04-2012 08:31 AM por RonaldoMardanos.)
12-04-2012 10:02 AM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Pessoas que agradeceram : Nephalyn, PsychoTruth, Sumaya, Nabucodonosor†, Gabriel-Biscoit0, Cromaz, Headboy, Jefst23, lutadorroxx, phellops, ororchimaru, JhonnieWalker, Maninhosss, bpforme, PauloHenrique, cacauuu, Duque, TheJohnRaul, RowLy, Tirex™, Gordo, Barboza, infeliz, ºShouri, nYpoN, Tins :), DarkFeniix, Asturius, Julio Maiorall, flavioedp, Anksunamoon, Draxos, Princetiger, senju, maidana2, TuxiD, BomDia, WeaponLord, Squeshº, £duardo, adech, CHAOSPIKERPG, Najaa, tDeathInPersont, RonaldoMardanos¹, ³²¹BILUCA³²¹, ares45, iiFudeu×, carlosdoido27, Parzival, fromacedo, ródis, japabom, BlackLotus, VingadorDeLuna, Daniel Santos, SystemOFaDown123, Cleber Griff, SirLutador, URUTU
12-04-2012, 10:02 AM
#Publicidade
PsychoTruth Offline
Just one bad day.

Registrado em: Apr 2012
Resposta: #2
RE: Mega-Tutorial - Otimizando Seu Computador, Sua Internet e Seu Priston Tale!!!
Faça tudo isso, ou compre um computador novo.

desculpe, muita coisa pra ler, fiquei com preguiça.

Joker.

Why so serious, son? Let's put a SMILE on that face!
12-04-2012 10:05 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Temistocres Offline
........................................
*****

Registrado em: Jan 2012
Reputação: 7
Resposta: #3
RE: Mega-Tutorial - Otimizando Seu Computador, Sua Internet e Seu Priston Tale!!!
se ta bricando??? se eu fizer tudo isso e nao melhorar? posso te matar?

[Imagem: OcTUdiQ.jpg]
12-04-2012 10:12 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
ThiaguinhoArche Offline
Ovelhas *--*
*****

Registrado em: Nov 2011
Reputação: 11
Resposta: #4
RE: Mega-Tutorial - Otimizando Seu Computador, Sua Internet e Seu Priston Tale!!!
Dps irei fazer isso, para poder jogar com menos lag, mais obrigado

[Imagem: tumblr_mbcgjzuCsn1qdlh1io1_400.gif]
12-04-2012 10:13 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
levocomigo Offline
Priston Tale Brasil
*****

Registrado em: May 2011
Reputação: 0
Resposta: #5
RE: Mega-Tutorial - Otimizando Seu Computador, Sua Internet e Seu Priston Tale!!!
Vou fazer isso
se nao melhorar vou ae te matar²
12-04-2012 10:13 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
RonaldoMardanos Offline
EA 103 & WR 101 5.0 - PWBR-Draco, AZ!
*****

Registrado em: May 2011
Reputação: 105
Resposta: #6
RE: Mega-Tutorial - Otimizando Seu Computador, Sua Internet e Seu Priston Tale!!!
Pessoal, o tutorial é básico, se prestarem a atenção, você irá usar metade dele, pois você possui apenas um Sistema Operacional, com isso, a outra metade é referente ao outro Sistema Operacional que você não possui, sendo descartável.

Sem sombra de dúvidas irá ajudar.
Obrigado.

VER: Adeus BPT # ▓▓>>>ALCATRAZ NO PW!<<<▓▓
[Imagem: tctCz.gif]
12-04-2012 10:22 AM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Cromaz Offline
Hall da Fama

Registrado em: Aug 2010
Resposta: #7
RE: Mega-Tutorial - Otimizando Seu Computador, Sua Internet e Seu Priston Tale!!!
(12-04-2012 10:02 AM)RonaldoMardanos Escreveu:  EXCELENTE DICA
Salve as Configurações acima e clique em Começar o jogo.
Neste Momento, pressione CTRL+ALT+DEL (Vá em Gerenciador de Tarefas do Windows, alguns computadores após este comando já abre automaticamente)
Vá na aba “PROCESSOS”
Na lista, procure o Processo “Game.Exe”
Clique com o Botão Direito em cima > Definir Prioridade > BAIXA.
Irá aparecer uma mensagem de alerta e clique em “OK”./

Excelente tutorial para os com o PC da Xuxa ou do SBT.

Ronaldo, sabe me dizer porque definir prioridade baixa para o processo do Priston Tale melhora a performance?


Obs. Editar arquivos dentro do Priston pode fazer com que ele se comporte de forma incomum aos nossos servidores e possivelmente causar problemas a sua conta, não é recomendado.

[Imagem: signgm.png]
12-04-2012 10:32 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Pessoas que agradeceram : RonaldoMardanos, PsychoTruth, 'Erik
RonaldoMardanos Offline
EA 103 & WR 101 5.0 - PWBR-Draco, AZ!
*****

Registrado em: May 2011
Reputação: 105
Resposta: #8
RE: Mega-Tutorial - Otimizando Seu Computador, Sua Internet e Seu Priston Tale!!!
(12-04-2012 10:32 AM)Cromaz Escreveu:  
(12-04-2012 10:02 AM)RonaldoMardanos Escreveu:  EXCELENTE DICA
Salve as Configurações acima e clique em Começar o jogo.
Neste Momento, pressione CTRL+ALT+DEL (Vá em Gerenciador de Tarefas do Windows, alguns computadores após este comando já abre automaticamente)
Vá na aba “PROCESSOS”
Na lista, procure o Processo “Game.Exe”
Clique com o Botão Direito em cima > Definir Prioridade > BAIXA.
Irá aparecer uma mensagem de alerta e clique em “OK”./

Ronaldo, sabe me dizer porque definir prioridade baixa para o processo do Priston Tale melhora a performance?

Olá Cromaz, levantei este conceito por próprio teste, inclusive, peço isso aos integrantes de meu clã na disputa Bless, e não houveram reclamações, pelo contrário, assim como para mim melhoraram o desempenho.

Não possui conhecimento abrangente técnico, mais podemos trabalhar com o seguinte conceito;
Se o computador encontra-se com vírus, falhas em aquivos, principalmente dll's que compõem a pasta Windows32, causando instabilidade, ocupando a memória, deixando o computador Lerdo, se analisar ao abri o Jogo (Game.exe) em processos, ele usa uma boa % tanto da memória, assim como do "Uso de CPU", causando LAG no jogo e impossibilitando o jogador de mexer em um segundo programa como o Messenger, pelo fato de o jogo estar consumindo esta "%" virtual, com isso, ao momento em que se define prioridade "baixa", ele não consome a % de memória virtual/uso de CPU e não causa deficiências/instabilidades no jogo, em contra-tempo, facilitando em que se mexa em mais de uma coisa enquanto se joga, como é comum o MSN/TS/Skype. Não comprometendo todo o desempenho do computador, não alterando no jogo e facilitando que se use vários processos, softwares diversos.

Espero que tenha expressado clareza.
Obrigado pelo voto.

VER: Adeus BPT # ▓▓>>>ALCATRAZ NO PW!<<<▓▓
[Imagem: tctCz.gif]
12-04-2012 10:38 AM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Cromaz Offline
Hall da Fama

Registrado em: Aug 2010
Resposta: #9
RE: Mega-Tutorial - Otimizando Seu Computador, Sua Internet e Seu Priston Tale!!!
(12-04-2012 10:38 AM)RonaldoMardanos Escreveu:  
(12-04-2012 10:32 AM)Cromaz Escreveu:  
(12-04-2012 10:02 AM)RonaldoMardanos Escreveu:  EXCELENTE DICA
Salve as Configurações acima e clique em Começar o jogo.
Neste Momento, pressione CTRL+ALT+DEL (Vá em Gerenciador de Tarefas do Windows, alguns computadores após este comando já abre automaticamente)
Vá na aba “PROCESSOS”
Na lista, procure o Processo “Game.Exe”
Clique com o Botão Direito em cima > Definir Prioridade > BAIXA.
Irá aparecer uma mensagem de alerta e clique em “OK”./

Ronaldo, sabe me dizer porque definir prioridade baixa para o processo do Priston Tale melhora a performance?

Olá Cromaz, levantei este conceito por próprio teste, inclusive, peço isso aos integrantes de meu clã na disputa Bless, e não houveram reclamações, pelo contrário, assim como para mim melhoraram o desempenho.

Não possui conhecimento abrangente técnico, mais podemos trabalhar com o seguinte conceito;
Se o computador encontra-se com vírus, falhas em aquivos, principalmente dll's que compõem a pasta Windows32, causando instabilidade, ocupando a memória, deixando o computador Lerdo, se analisar ao abri o Jogo (Game.exe) em processos, ele usa uma boa % tanto da memória, assim como do "Uso de CPU", causando LAG no jogo e impossibilitando o jogador de mexer em um segundo programa como o Messenger, pelo fato de o jogo estar consumindo esta "%" virtual, com isso, ao momento em que se define prioridade "baixa", ele não consome a % de memória virtual/uso de CPU e não causa deficiências/instabilidades no jogo, em contra-tempo, facilitando em que se mexa em mais de uma coisa enquanto se joga, como é comum o MSN/TS/Skype. Não comprometendo todo o desempenho do computador, não alterando no jogo e facilitando que se use vários processos, softwares diversos.

Espero que tenha expressado clareza.
Obrigado pelo voto.
Humm, entendi.

Mas se você quer real performance no jogo em si, acho que seria interessante colocar como prioridade média não? Ou até mesmo alta. Principalmente quando se está em full screen, deve melhorar muito a performance quando se está em Bless por exemplo.

[Imagem: signgm.png]
12-04-2012 10:45 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Pessoas que agradeceram : RonaldoMardanos
RonaldoMardanos Offline
EA 103 & WR 101 5.0 - PWBR-Draco, AZ!
*****

Registrado em: May 2011
Reputação: 105
Resposta: #10
RE: Mega-Tutorial - Otimizando Seu Computador, Sua Internet e Seu Priston Tale!!!
(12-04-2012 10:45 AM)Cromaz Escreveu:  Mas se você quer real performance no jogo em si, acho que seria interessante colocar como prioridade média não? Ou até mesmo alta. Principalmente quando se está em full screen, deve melhorar muito a performance quando se está em Bless por exemplo.


Quando o processo é iniciado, ele inicia-se em prioridade média.
Essa dica não serve para modo full-screen, pelo simples fato de que quando abrirá a pagina de login, você não consegue acessar esta página de processos, nem usando ALT+TAB, não conseguindo então definir a prioridade.

Como eu disse anteriormente, a dica é boa para quando se quer conciliar 2 softwares, Priston + MSN, definindo a prioridade para ambos, facilitará o tempo ocioso do windows, não facilitando travamentos em computadores ruins. Como citado por vós em dia de Bless, em sua grande maioria joga em Modo Full, sendo impraticável a dica conforme dito por mim acima.

O interessante Cromaz é que independente da prioridade o jogo não muda, apenas facilita o uso de um segundo software em computadores como o da "xuxa". Hehe.

Se acha a dica irrelevante, podemos removê-la sem problemas.
Abraço.

VER: Adeus BPT # ▓▓>>>ALCATRAZ NO PW!<<<▓▓
[Imagem: tctCz.gif]
12-04-2012 10:50 AM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Pessoas que agradeceram : Cromaz
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Entre em Contato | Priston Tale Brasil | Voltar ao Topo | Voltar ao Conteúdo | Modo Leve (Arquivo) | Feeds RSS



Priston Tale é uma publicação da HAZIT ONLINE GAMES - Todos os direitos reservados.

WWW.HAZIT.COM.BR