Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Fórum 101 - O que fazer e o que não fazer na plataforma

Recolher
Este tópico está trancado.
X
Este é um tópico fixo.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Fórum 101 - O que fazer e o que não fazer na plataforma

    Olá, pessoal! Como vão?

    Inspirada por um tópico criado pelo CROCODDILO nesse ano e mediante ao que vivenciamos em nossas moderações, trouxe um tutorial básico de como usar o Fórum da melhor forma possível no ponto de vista dos Game Masters.

    Segue o fio! (não tem thread mas eu quis ser da moda)

    1. Está com problemas para logar no jogo e quer uma resposta rápida da equipe?
    A equipe presente na Página Oficial do Facebook é um amor e geralmente consegue ajudar nesse caso. Procura eles pela inbox! A comunicação pelo Facebook é mais dinâmica, assim, a Zenit Games consegue te ajudar de forma mais rápida. Criar um tópico no Fórum pode demorar mais do que o atendimento por lá.

    2. Sumiu seu item? Caiu na Black List? Sua ID foi bloqueada? Foi roubado? Comprou algo na Loja, debitou seu Ouro e não recebeu seu item? Está com problemas relacionados a pagamentos de Zenits (Z$)?
    Isso tudo não é atendido pelo Fórum. Temos um canal próprio com equipe específica para atender esses casos! Quando ocorrer algo do tipo, vá direto para a Central de Suporte Online e registre seu problema na área correta. Você será atendido tão logo quanto for possível!
    Sempre priorize casos que envolvam situações particulares e/ou algum tipo de necessidade de ressarcimento pela Zenit Games através do suporte.
    E uma dica de ouro: Postar no Fórum não agiliza atendimento. São equipes diferentes que atendem cada canal. =]


    3. Tá, mas pra que serve o Fórum então, Titania?
    Bicho... Tanta coisa! Aqui você pode deixar suas dúvidas, trazer reclamações, relatar bugs, levantar debates saudáveis, tratar de assuntos gerais, procurar por grupos e clãs, tratar de comércio de itens (dentro do Regulamento dos Serviços do Jogo, viu?)... É um canal de comunicação para interação da comunidade, e os Game Masters aparecem quando precisa de alguma intervenção ou resposta da empresa.

    4. Ok, entendi! Agora, eu tenho um assunto que quero tratar no Fórum. Já posso postar?
    Pera, calma! O Fórum tem milhares de posts. Já pensou que o que você quer discutir ou perguntar já pode ter sido tratado por aqui?
    Sempre antes de postar, vá na ferramenta de Busca, ali no canto superior esquerdo, e procure pelas palavras-chave do seu assunto.
    Se mesmo assim quiser conversar sobre o assunto, recomendamos que não crie tópicos repetidos. Alimente os já existentes!

    5. Quero que um GM leia meu tópico/post! O que eu faço?
    Marque a gente. Realizamos nossas moderações levando em consideração nossa Caixa de Mensagens também. Marcando a gente, fica mais fácil de visualizarmos a sua mensagem.
    Mas ei, cuidado com o flood! Não adianta atolar nossa Caixa de Mensagens também, isso só dificulta nossa moderação.
    Para marcar alguém, é só usar o "@" seguido do nickname que deseja. Por exemplo: [GM]Cepheus.

    6. Tá, mas quais são os GMs? Tá achando que decorei a equipe inteira?
    Justo. Pra você ver quais são os GMs no Fórum, é só digitar @[GM] e uma penca já será listada pra você.

    Atualizarei os pontos abordados conforme formos encontrando necessidade para isso. Espero que seja útil aos novatos no Fórum, ou até mesmo quem já está aqui há algum tempo mas ainda não tinha entendido bem como melhor utilizar essa plataforma.
    Lembrem-se de utilizar esse espaço de forma saudável. Tanto a comunidade, quanto a Zenit Games, são formadas de pessoas, e todo mundo aqui tá querendo que o jogo seja massa e divertido. A gente passa umas raivas, eu sei. As vezes dá vontade de socar a parede, gritar, espernear e chacoalhar a cabeça um GM. Mas quanto mais praticarmos uma comunicação efetiva e saudável, melhor conseguimos nos entender e buscar soluções pro que for necessário! Conto com a colaboração de todos nesse sentido.

    Se tiverem dúvidas, fiquem a vontade para levantá-las em tópicos específicos!

    Desejo a vocês a melhor experiência possível por aqui.

    Abraço,

    [GM]Titania
Carregando...
X