Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Minha contribuição com a comunidade: Parte I - O Priston atrai novos Players?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Minha contribuição com a comunidade: Parte I - O Priston atrai novos Players?

    Olá Pessoal, me chamo Italo,
    No Priston sou conhecido por ser o dono da Sacerdotisa Saakuraa,
    Fui por um bom tempo membro dos grupos representantes do discord tanto da classe Sacerdotisa, quanto dos servidores clássicos e geral, em nome da minha tag
    HomensDeBem (), no servidor Awell.
    Feitas as apresentações, abandonei todos os meus cargos como representante á cerca de 1 mês, para iniciar nova jornada no servidor Cronus,
    Iniciei este tópico, pois durante este período afastado de cargos e começando do 0, pude identificar uma série de pontos que precisam de feedback e acredito que não recebam a merecida atenção. Além disso é uma das primeiras que utilizo o fórum para deixar minhas opiniões e realmente receber a resposta da comunidade, espero que tenhamos uma boa troca de ideias e este tópico seja construtivo para o jogo.


    Agora vamos ao que interessa (Uffa!),
    Este é o primeiro tópico, de uma sequencia que eu pretendo iniciar, e aqui vamos tratar do assunto:

    Parte I - O Priston atrai novos Players?


    Bom pessoal, acho que até o jogador mais otimista, vai concordar comigo que a resposta pra essa pergunta é NÃO,
    Mas calma, vamos definir o seguinte padrão de avaliação, quando eu digo "Novos Players", eu quero dizer "Players que nunca tiveram contato com o Priston, e não tem sequer um amigo no jogo para instruí-los", talvez ainda tenhamos números com jogadores que estavam inativos, e voltaram a jogar, mas vou dispensar essa situação neste tópico.
    Ok, muitos vão pensar que eu estou me referindo diretamente a valores de itens shops,
    Na verdade não nesse momento, vou deixar tudo referente a este assunto para outro tópico,
    Antes de se quer pensar em investir 1 centavo em um jogo, o novo player precisa realmente se conectar com o jogo, e existe uma série de fatores que cortam essa conexão a anos e nós nunca demos muita atenção, vamos lá...
    1- Do começo...
    Bom, o cara se cadastrou no site por que achou bonito a página do site, os personagens e foi criar o seu primeiro char,
    Logou sua Id recém criada, leu lá a historinha dos morions e tempskrons, leu lá a historinha resumida dos personagens e gostou do Pike (exemplo), eis que...
    Três opções de penteado apenas, enquanto em outros jogos, o jogador tem a opção de montar diversos detalhes do seu personagem pra diferenciar dos outros ou trazer o personagem para mais próximo de suas caracteristicas físicas, no Priston o leque de opções é muito pouco neste primeiro momento, então fica aqui a primeira sugestão Zenit.
    Abram todos os penteados disponíveis no Priston Shop, pelo menos no momento da criação do char.
    Já fui um dos que ao escolher o personagem, perdi a vontade de jogar com ele por que "era muito feio". O penteado ajuda, até na vida real, não é mesmo?

    2- Entrou no jogo e... (Bozo)
    Nasceu num cantinho, mais um pristoniano perdido no mundo,
    Com um porretinho, uma armadura, um passarinho que fala pra caramba,
    Sem uma pequena introdução ao continente, sem saber contra quem lutamos e quem defendemos.
    Com a câmera travada (Fixa), o negócio é rodar a cidade até sair num jardim e descer porretada nas coisinhas mais fofas do mundo (Hopi ),
    Aqui ficam uma série de pequenas sugestões, considerem todas como a segunda parte de sugestões:
    Deem ao menos o set, anéis e colar, junto com Poções Pequenas de HP, Mana e Res + pelo menos um goldzinho suficiente pra comprar uma marmita.
    Gente, é muito díficil começar no jogo, sem esses itens extremamente básicos, acho que 10k que seja não vai deixar nenhum banqueiro de ricarten na falência.
    Não iniciem o jogo com a câmera travada(Fixa)
    Nem todo mundo vai saber destravar, e é infinitamente difícil rodar a câmera com as setas do teclado, Players mais experientes até podem usar o recurso, a câmera manual é muito mais intuitiva.
    Pera ai, se eu morrer eu perco XP?

    Pois é brasileirinho, ninguém avisa que se você morrer, nesse jogo você perder a tão ralada XP, não custa nada ao menos um aviso junto com as frases do nosso amiguinho tagarela, né? Falando nele...
    E se eu quiser escolher meu amiguinho?

    Bom, cada um dos tagarelas tem a sua característica né, por que o player não pode escolher um deles? Inclusive, colocar o seu nome... Já já eu explico o motivo, sigam-me os bons.

    3- Voar Voar, Subir Subir...
    Com muito suor e lágrimas, atingimos o tão sonhado nível 10, queremos ver o que mais nos aguarda no continente do Priston, e agora? Patas pra quem te quero...
    É claro que nós mais experientes, conhecemos os Atalhos dessa longa estrada da vida, mas algumas dicas não fazem, não é mesmo? Além disso...
    Asa? Inventor dos Portais? Cristais? La pergunta?
    Bom, vamos supor que conversando NPC por NPC o brasileirinho conseguiu chegar até o Mestre dos Portais, ele muito bem explica o que será necessário para as Asas e o que são os Portais (Ele podia mencionar também o seu amigo Newter, na cidade de pillai, né?), porém como o brasileirinho recém nascido, humilde e morador de Mauá, que começou sem um tostão no bolso irá conseguir 3,000 f*cking gold. E a probabilidade baixa de se obter os Cristais? E os outros Itens? E as Skills que também consomem Gold? E o PT, hein?
    Uma sugestão, tirem a obrigatoriedade dos cristais, ou aumentem consideravelmente a taxa de drop dos mesmos. Em uma asa para Ruinen por exemplo, precisamos de cristal de decoy, o problema é que os decoys começam a sugir apenas em Ruinen. É na sola da bota é na palma da mão...

    4- Quests meus amigos, quests...
    Tão natural quanto a luz do dia, as quest's em qualquer seja o MMORPG, tradicionalmente presenteiam o jogador ao concluir, com XP e Gold em sua maioria, algumas dão Itens e aqui não precisa ser diferente. Sabemos que uma quest ou outra no Priston dá Itens para o jogador, mas elas podem e merecem ser mais frequentes.
    Falando em Quest...
    Bom é notável que o nosso joguinho peca um pouco (MUITO!) no quesito Lore/História, O que são Awell, Migal e Midranda? Existe algum Rei ou Rainha no Continente? O que são os Bosses do Priston e onde eu Encontro? Por que o Homem não foi no Sol?
    Eu sei, muita das história do jogo é contata em textos tão grande quanto este que lhes escrevo, em algum lugar do site ou do fórum, mas não dá pra colocar umas quests secundárias contando um pouco da história do nosso joguinho, dentro do nosso joguinho?
    Aqui ficam umas sugestões...
    Resgatando nosso amigo tagarela:
    Lembram que eu falei de nomear o parceirinho que vai conosco até o level 10? Se alguém sequestrasse ele eu ficaria 200% put*, e cruzaria o continente pra resgatá-lo. Ainda mais se o inimigo sem alma matasse o coitado na minha frente quando eu chegasse no esconderijo. Tururuuuu
    Caindo na porrada com o discípulo do Mestre das habilidades que se tornou mau: Clichê, né? Mas quem não gosta? skadoosh
    Coletando ervas pra salvar a vida do Rei/Rainha ou algum NPC: Chega de plantar bombas que não explodem, vamos coletar uns bagulhetes pra salvar a vida de alguém e ganhar um aviãozinho do Silvio Santos. Mah Oê!

    5- Desafios de classe, Itens de Desafios, Chápeus, Sapatos e Roupa Usada:
    Como é que é, esse jogo tem uma quest pra abrir novas skills? Tem sim brasileirinho.
    Ok, até existe uma notificação informando, no canto superior direito um pergaminho escrito "Guide", que se o jogador abrir e ler as letras miúdas dará o caminho das pedras, mas se abrir e fechar, upará até o 99 sem saber que existem mais skills do que as da tier 1 (Pra quem não sabe, chegar no level 99 sem os desafios de classes cumpridos, trava a XP nos 99,999% deste level. Como eu sei? Aconteceu comigo, perguntei em um grupo e me disseram. Então vamos as sugestões...
    Alertas sempre que entrarem no jogo, de preferencia no chat.
    Não só dos desafios de classe, mas também de pontos de habilidade e status não distribuídos. Sei que pode até parecer um pouco massante, mas a um tempo isso já é algo que me incomoda... Vou contar uma história curta pra vocês.
    Eu tinha um membro portador de necessidades especiais no clã, que com muita luta atingiu o nível 123 e precisava cumprir a quest de Matar o Greedy. Pra quem já cumpriu esta quest, sabe que para se chegar no Spawn do Greedy é preciso usar a iconica frase Que haja PAZ no continente do Priston!, precisa ser exatamente com este formato. Acontece que o rapaz não conseguia escrever a frase, o ctrl + c / ctrl + v não funcionava em seu teclado. E notavelmente envergonhado, ele me pediu para que eu logasse a conta dele e concluísse a quest. Tudo bem, não foi nenhum sacrífico (mas se julgarem viável tirar a obrigatoriedade da Frase, não me recordo onde no jogo a menciona, mas pensem no caso). Estava triste a história, né? Vejam, ao logar o Personagem, vi que TODAS as Skills dele estavam level 1. Pois é, pode parecer coisa simples para muitos, mas nosso dever como cidadãos é pensar em todos. Continuando...
    Cadê a quest que eu aceitei? Onde estão os itens da Quest? Irineu, você não sabe nem eu.
    Bom, ao aceitar os desafios de classe, a quest que se inicia sem muitos detalhes, fica dentro do Menu - Quests. Disponível quando apertamos a Letra Q, os itens de quest possuem uma "aba especial no inventário", e em quest que você precisa coletar itens, se não estiver com o som do jogo ativado para ouvir, o alerta não exibe o drop dos itens de quest, como faz com o número de inimigos mortos nas recém criadas quest's diárias. Sugestões: é que junto com a introdução do jogo, seja apresentado o inventário e a aba especial de itens da quest, também é importante que as quests de desafio de classe, sejam sempre exibidas na parte superior com o "Q" que é usado nas quests diárias, exibindo também "Itens Dropados/Quantos precisa" e por padrão o chat de alerta, em sua versão "mini" acima do chat, venha ativado.
    Descritivo das quest's no geral, precisa ser revisto...
    Bom, vou usar como exemplo a quest level 20 dos Morions, a quest descreve que precisaremos coletar 9 "mel do cão abelha", encher a garrafa e falar com a Vovó Molly. (Isso é tudo, pessoal?). Agora comentar é preciso destacar, que não adianta caçar os bichos, sem pegar a Garrafa primeiro, e que pra entregar, a danada da Velhinha ainda vai querer que você "Dê um aging na Garrafa". Coca-Cola evoluí para Dollynho.

    Habilidades e Tempo de recarga. Segura na mão de Deus e vai...
    Um dos maiores prazeres do jogo é desbloquear as Skills Novas e Arrebentar de usar nos Monstros, acontece que até você chegar neste ponto,

    Você terá 2 grandes obstá-los brasileirinho, 1 a escassez de Mana nos níveis iniciais e o tempo absurdo que leva para maturar uma Skill, mesmo que seja nível 1. então vamos as sugestões:
    Mana nas Lojinhas de poções:
    Essa sugestão não é novidade, no Cronus as poções de manas(Pequena e Média) são vendidas nas lojinhas de poções de Ricarten e Pillai, apesar do preço absurdo, que na minha opinião também precisa ser revisto(1.4K e 2.8K a unidade, respectivamente Pequena e Média). Vou ser sincero, que o meu desejo, é que as poções HP, RES E MANA em sua versão Pequena, sejam vendidas custando 0 ou 1 centavo, pois como eu já mencionei, existem muitos gastos possíveis com gold no Priston, essas poções só são usadas nos níveis iniciais, a maioria já não é viável após o level 20. Essa ideia poderia ser levada para os outros servidores, assim como foi feito o processo inverso com as Poções Especiais recentemente dos servidores clássicos para o Cronus.
    Desenrola carretel
    Bom, nesta sugestão serei claro, a maturação das Skills precisa deixar de ser esse processo massante, ainda mais com Skills nível 1. O cenário ideal, seria que na verdade ele nem existisse como nas skills de 4ª e 5ª tier, mas deixo a critério das opiniões da comunidade e estudo de viabilidade da Zenit. Que sejam pelo menos para as skills em nível inicial, mas a maturação das Skills precisam ser muito mais rápidas do que são hoje, não dá pra ficar horas maturando algo que deveria ser "Constante" dos personagens. Esse sistema atual é no mínimo desanimador!


    Bom meus amigos, por enquanto é só tudo isso, vejam que em grande parte do que relatei, são deficiências do jogo que podem ser chamadas de "legados",
    Espero que a leitura para vocês, tenha sido tão legal, quanto foi para mim escrever.
    Lembrem-se que a engrenagem para que qualquer jogo cresça, é chegada de novos jogadores, deixem suas sugestões e opiniões para contribuir neste assunto.

    Até o próximo tópico, mas não sem antes relatar um pequeno Bug, no meu navegador Google Chrome, apesar de eu autenticar no site do Priston, não estava conseguindo interagir no Fórum (Parece-me que a autenticação não é registrada), é só comigo? kkkk
    Aos GM's, se alguma das brincadeiras precisarem ser censuradas, basta informar que eu edito o Post.

    Abraço, em breve trago a Parte II, para conversarmos sobre outros assuntos, até lá.
    EDIT 1: Correções em AZUL CLARO.
    Editado por LiT0; 02/09/2019, 20:09.

  • #2
    Praticamente tudo pode ser feito, aí também já pode mudar o nome do jogo pra Priston Tale v2.
    Esse negócio de atrair jogadores novos passa antes por uma coisa mais simples: marketing, e é complicado fazer marketing pra um jogo de 2001.
    A maior probabilidade de se conseguir alguém novo jogando priston é quem já joga chamar alguém pra jogar mas certamente quem joga agora já está com seus 20 e tantos anos, ou 30 e tantos,
    e não vai pra escola conversar sobre jogo online com seus amiguinhos de 14, sobra então um filho, um irmão de menor idade, ou um colega de trabalho tão viciado quanto vc mesmo.

    Lembro até hoje do dia que comecei a jogar bPT, essas coisas aí eram as menores das minhas preocupações, inclusive pela demora de baixar o jogo na discada, já tinha lido e decorado tudo sobre o jogo
    Poderia ficar dias aqui discutindo esse assunto mas nah...

    Comentar


    • #3
      Tinha que ter introdução, mas com opção de pular ela, botar um marketing no nos APP de jogos de celular, eu mesmo descobri muitos jogos com essas propagandas, até jogos pra PC , e também tinha que ter umas lives atrativas, só se ver gente falando mal nas Live e nada de bom que empolga que ti motiva, pelo menos baixar o jogo , aí complica.
      Em Janeiro desse ano joguei no Cronus e conheci um cara novato no jogo, mas desistiu no lv 39, disse no zap que é muito chato, tem que pedir "ouro" os outros pra comprar HP, morria direto porque não tinha item bons, voltava pra cidade e ainda tinha que percorrer o mapa todo até chegar no destino de UP, e outro detalhe quase não achava ninguém pra ajudar upar, encontrava 1 pessoa, fazia PT e a pessoa sumia ou levava DC aí ficava só, a quest do 20 ele ficou dias pra concluir porque não tankava o wolverine, acabava HP e não tinha como comprar...acho que ao criar o personagem, podia já vir ativado uns item shop de 1 dia ativado, 1 roupão e uns gold mesmo.
      ​​​

      Comentar


      • #4
        quem joga priston há mais de 10 anos já esta parando de tanto desanimo desse jogo, pra você ver, esta dificil segurar a comunidade que era fiel imagina trazer novos jogadores, sera mesmo que eles vão se contentar com os gasto? ou fazer a quest para ganhar 3 ressu? quem saber eles dropa bau extremo de 3 hrs no jog, fala serio povo preocupado em aumentar a comunidade, que isso é dever da empresa

        Comentar


        • #5
          Acrescentando conteúdo...
          É viável a criação de um NPC que instrua os jogadores, com as informações de:
          Atalhos
          Monstros e onde encontrar (Já tem no site)
          Mapas
          Portais
          Cristais
          Bosses e Time Boss
          NPCS no Geral
          Quests/Nivel para cumprir (Já tem no site)
          Processo de aging (Aqui seria legal, poder "simular o status do item com aging", ou "ver o status do item com aquele aging". Hoje precisamos recorrer a sites de terceiros)
          Processo de Mixing e suas fórmulas
          Itens e Status
          Classes e Suas Skills e BuffsRecomendadas + Nível para deixá-las sem Delay (ATENÇÃO: Essa informação é FUNDAMENTAL, e provavelmente com balanceamentos precisará sempre ser alterada. É chato ter quando vocês mexem e não dizem pra gente o nível para deixarmos, termos que gastar zenit pra testar ou esperar alguém dizer)


          Basicamente, o Wiki que temos no Site In-Game, com algumas melhorias interessantes, podem até chamar o NPC de Sakura, eu deixo. huahauhuahauuauau
          Queria aproveitar para agradecer as opiniões dos membros que responderam este post, conto com a ajuda de mais jogadores.
          Abraço e até breve...

          Comentar


          • #6
            Postado originalmente por LiT0 Ver Post
            Acrescentando conteúdo...
            É viável a criação de um NPC que instrua os jogadores, com as informações de:
            Atalhos
            Monstros e onde encontrar (Já tem no site)
            Mapas
            Portais
            Cristais
            Bosses e Time Boss
            NPCS no Geral
            Quests/Nivel para cumprir (Já tem no site)
            Processo de aging (Aqui seria legal, poder "simular o status do item com aging", ou "ver o status do item com aquele aging". Hoje precisamos recorrer a sites de terceiros)
            Processo de Mixing e suas fórmulas
            Itens e Status
            Classes e Suas Skills e BuffsRecomendadas + Nível para deixá-las sem Delay (ATENÇÃO: Essa informação é FUNDAMENTAL, e provavelmente com balanceamentos precisará sempre ser alterada. É chato ter quando vocês mexem e não dizem pra gente o nível para deixarmos, termos que gastar zenit pra testar ou esperar alguém dizer)


            Basicamente, o Wiki que temos no Site In-Game, com algumas melhorias interessantes, podem até chamar o NPC de Sakura, eu deixo. huahauhuahauuauau
            Queria aproveitar para agradecer as opiniões dos membros que responderam este post, conto com a ajuda de mais jogadores.
            Abraço e até breve...
            Um redondo Não pra tudo que foi proposto até agora.

            Quer que tudo seja esmiuçado nos detalhes pra conseguir o resultado final? Então segue essa receita de bolo:

            Código:
            2 xícaras (chá) de açúcar
            3 xícaras (chá) de farinha de trigo
            4 colheres (sopa) de margarina
            3 ovos
            1 e 1/2 xícara (chá) de leite
            1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó
            
            Bata as claras em neve e reserve.
            Misture as gemas, a margarina e o açúcar até obter uma massa homogênea.
            Acrescente o leite e a farinha de trigo aos poucos, sem parar de bater.
            Por último, adicione as claras em neve e o fermento.
            Despeje a massa em uma forma grande de furo central untada e enfarinhada.
            Asse em forno médio 180 °C, preaquecido, por aproximadamente 40 minutos ou ao furar o bolo com um garfo, este saia limpo.

            Comentar


            • #7
              ainda bem que já comentei aqui rs

              Comentar


              • #8
                Boa noite, pessoal!

                Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o tópico. É extremamente gratificante lidar com feedbacks que visam muito ser realmente construtivos - mesmo que sejam em críticas. De coração, é algo muito legal e que prezamos de verdade. Vou responder alguns pontos abordados, mas, em geral, levei o feedback como um todo ao restante da equipe para que analisemos conjuntamente. =]

                Muito do que vocês disseram, diz respeito ao early game. Eu respondi um tópico com conteúdo direcionado ao mesmo assunto, e a resposta cabe bastante pra cá também! Dá uma olhadinha por aqui.

                Não só em relação a conteúdo, mas até mesmo de orientação para tornar a entrada de novos jogadores mais fluida e divertida! \o/

                Contudo, é importante lembrar que há situações que fazem parte do jogo como sua essência. O Priston é naturalmente um MMORPG mais simples, tanto pela época que foi desenvolvido, como por sua intenção. Por isso, procuramos respeitar tanto essa essência, quanto a demanda por melhorias, junto a desenvolvedora do jogo.

                Quanto, especificamente, à autenticação informada, ocorre só com o Google Chrome, LiT0 ? Chegou a testar com outro navegador?

                Por fim, novamente, agradeço a participação de todos. Essa troca de ideias é sempre muito produtiva! Aguardamos ansiosamente pela Parte 2.

                Grande abraço.

                Comentar


                • #9
                  Booa tarde [GM]Titania ,
                  Desculpe a demora em responde-la, sinceramente cheguei a acreditar que não iria receber nenhuma resposta neste post, além das tentativas falhas de ridicularizar o assunto por alguns Players, que evidentemente não vem ao caso,
                  Sobre a autenticação no fórum, eu até hoje, só consigo utilizando outro navegador. No Chrome, tanto por celular quanto por browser no meu notebook ou de outros, sem sucesso.
                  Vocês testando por ai, autenticam normalmente? Pergunto, pois se for só comigo, fico mais tranquilo,
                  Talvez outros players queiram interagir no fórum, porém não saibam deste pequeno infortúnio.
                  Att.,

                  Comentar


                  • [GM]Titania
                    [GM]Titania comentou
                    Editando um comentário
                    Imagina, LiT0! Problema nenhum!
                    E oras, sempre respondemos. Pode demorar um pouco, mas estamos sempre de olho em vocês.
                    E não se deixe desanimar! Opiniões contrárias rolarão, mas não quer dizer que o que disse não seja mega construtivo!

                    Quanto à autenticação do Fórum, para nós ocorre normalmente (pelo Google Chrome mesmo), mas algumas pessoas relatam o mesmo problema que você. Por isso, quis entender melhor, para orientá-lo de acordo e buscar soluções!
                    Agradeço pelo seu retorno e repassei esse feedback para analisarmos internamente.

                • #10
                  Alô [GM]Titania ,
                  Está na escuta? Cambio.


                  Hehe, descobri qual o motivo do problema com a autenticação no Fórum, e resolvi compartilhar a informação,
                  E para alegria nação, a culpa não é do Fórum!
                  Por ventura, hoje tive o mesmo problema de autenticação com o Navegador,
                  Desta vez resolvi pesquisar um pouquinho em sites estrangeiros e descobri que existe uma uma permissão que habilita um "Bloqueio dos Coockies de Terceiros" neste navegador,



                  Esta permissão, no meu navegador fica no seguinte caminho:
                  Configurações -> Avançado -> Privacidade e Segurança -> Configurações do Site -> "Bloquear Coockies de terceiros"

                  Ela deve ficar desabilitada, como está na imagem que deixei logo acima,
                  Se pintar a duvida novamente dentro da comunidade, esta é a solução.
                  Forte abraço,
                  Até mais.

                  Comentar


                  • [GM]Piscis
                    [GM]Piscis comentou
                    Editando um comentário
                    Caramba, LiT0! Como eu faço para marcar o seu comentário como utilidade pública?!
                    É uma informação realmente preciosa. Vamos incluir essa verificação no passo-a-passo de soluções. Fico sem palavras para agradecê-lo, foi uma tremenda ajuda! Muito obrigado!

                • #11
                  Acho que a situação de PT, vai se agravar se a direção do jogo continuar com o pensamento de tomar dinheiro a todo custo dos player. Em primeiro lugar já começa o erro de voce ter que comprar crédito 1x1 isso nunca aconteceu na época da ***** ou mesmo antes, que sempre era 10x1 ou mais. Em segundo lugar as falhas nos agings estão absurdas. Estamos perdendo equipamentos caríssimos com se fosse moeda de 10 centavos coisa que não acontecia na época da ***** ou época anterior, era uma raridade voce perder uma equipamento, o máximo que acontecia era o aging descer.
                  Outra coisa é a Falta de equipamento para player de nível mais baixo. Acho que tem player que deve andar com seu char sem roupa até o lvl 80. kkkkkkk Priston virou jogo de rico. Infelizmente pra mim não dá mais pra ficar dando dinheiro pra um profissional de TI que programa o jogo pra tomar dinheiro a todo momento do player. Tá pior do que cassino. A gente só joga pra perder, nunca se ganha nesse novo PT. Voltei a jogo depois de 10 anos e já joguei fora algum dinheiro que se fosse na época do ***** jogaria por 1 ano e em 1 mes já não da pra jogar mais. Infelizmente to pulando fora. Boa sorte pra voces. O cassino TALE está aberto.

                  Comentar


                  • [GM]Andromeda
                    [GM]Andromeda comentou
                    Editando um comentário
                    É uma pena que tenha esse pensamento equivocado. Se pensássemos simplesmente em tirar dinheiro a qualquer custo, não teríamos eventos constantes onde é possível adquirir muitos itens da nossa loja, no próprio jogo e sem custo em dinheiro. As empresas que administraram o Priston anteriormente usavam promoções diferentes, porém o valor dos itens era muito superior. Quando a Zenit Games assumiu a administração do jogo, foi feita uma conversão onde o valor dos créditos reduziram, assim como o preço dos itens reduziram na mesma proporção.
                    O aging é uma questão de probabilidade, assim como era a 10 anos atrás, porém, atualmente, os níveis foram expandidos e, assim, quanto maior o nível, maior o risco de falhas.

                • #12
                  Acho que cada um tem um modo de pensar. O que adianta reduzir o valor dos créditos se voces o vendem 1x1? Nem banco trabalha dessa forma. No aging, me desculpe mas voce é quem está equivocado, pois como você me explicaria eu perder 2 equipamentos no +7 na tentativa de +8?? onde está a proporção se o aging vai até o + 25?? Nunca se perdia ítens antigamente dessa forma. Hoje em dia se perde ítem +10, com já perdi também, na maior facilidade. Então sua probabilidade comparativa está errada. Lógico que o jogo está programado como uma máquina de caça níqueis pra fazer com que o player gaste mais. Tudo bem, é um direito de voces. Não quero ofender ninguém, mas como vivemos uma democracia, tenho direito de dar minha opinião. Vlw.

                  Comentar


                  • [GM]Titania
                    [GM]Titania comentou
                    Editando um comentário
                    Opa, fonsell. =]
                    Não compreendi seu pensamento em relação aos créditos. Pode me explicar melhor, por gentileza?

                    Quanto ao aging, é sim possível perder um item nesse nível. Explicamos na Wiki que as chances começam a partir do +6. As chances são baixas de acontecer, mas podem.
                    Tivemos uma reformulação nas taxas na época do lançamento do +25, justamente para trazer mais proporção. mas não trouxe uma diminuição nas chances. Lamento muitíssimo que tenha passado por essa situação, e espero que compreenda o ponto de vista prestado.

                • #13
                  Esse jogo precisa de três coisas para atrair novos jogadores:
                  Lv cap verdadeiro e não um que fica mudando sempre, acho que 150 é mais que suficiente. É muito frustrante começar a jogar e o pessoal ter 200 níveis na sua frente e dificilmente ter qualquer perspectiva de alcançar os top pois quando você tá perto de chegar lá, aumentam o cap.

                  Uma engenie nova. O jogo tem muitas mecânicas e processos diferentes de qualquer outro MMORPG, mas é muito limitado, tem muitos bugs e coisas impossível de se implementar pois usa uns engenie de 2001, além de sofrer vários problemas de compatibilidade com SOs e placas de vídeo modernas.

                  Ser menos pay to win. Acho que é a coisa mais frustrante do jogo, principalmente por se dizer gratuito. Você não faz nada sem gastar e muito, até mesmo no PVE a vida é muito difícil sem itens shop, e como hoje já milhares de intens pagos que funcionam no PVP, se seu personagem não estiver gastando 30 reais por dia você não é ninguém. Além disso a criação do Restaure deixou mais desbalanceada ainda, não existe mais sorte nos processos, quem pode torrar 5 mil reais ficar full +25 e com 15 mil de defesa e 6500 de dano. Quem não pode tem que se contentar com 1/3 disso ou menos. Esse é o único MMORPG que conheço em que sorte e jogabilidade tem zero influência. Todo MMORPG é pay to win, mas o priston é além do tolerável

                  Comentar


                  • [GM]Titania
                    [GM]Titania comentou
                    Editando um comentário
                    Agradeço seus feedbacks, Cabras!

                    Temos estudado cenários mais motivadores para os high level e, consequentemente, incentivar a evolução até lá. É um ponto muito pertinente a ser tocado! =]

                    Uma engine nova é um sonho! hahaha Pensa quanta coisa seria mais fácil e possível! Infelizmente, não depende de nós, mas da desenvolvedora do jogo. Temos conversado muito sobre o aprimoramento das estruturas do Priston com a Masangsoft, mas não conseguimos dar nenhuma previsão para implementações.

                    Quanto ao último ponto abordado, nós conversamos muito sobre isso na Nota de Esclarecimento sobre a política de preços de Priston Shop. \o/

                • #14
                  Respondendo á Gm Titania, digo que os créditos devem ter promoções constante como a 10 anos atrás. Nunca se vendia créditos, por exemplo; pague 10 reais e receba 10 gold, era algo em torno de; Pague 10 reais e receba 30 de créditos gold. Eu por exemplo estou pagando, podemos dizer assim, mensalidade pra jogar, pois gasto 10 reais todo mês na compra de créditos. Só presenciei uma promoção de 100% até hoje. Promoção tem que deixar rolando direto. Isso incentiva a compra dos créditos. Esse mês de fevereiro comprei os créditos contrariado, pois o gasto in game está sendo muito maior do que os créditos que eu compro dentro de minhas condições. Digo isso porque não se upa mais sem presa de vampiro e drena alma. Se quisermos upar em mapas de mesmo lvl que o char, tem que ter presa e drena ou vai gastar 1000 potes de hp e mana ou então upa-se em mapas 10 vezes abaixo do lvl do seu char. Resultado que levaria 2 dias para se upar, vai levar uma semana. Entende o que digo? Isso fora o gasto com pergas e cores especiais pra qualquer mapa, desculpa esqueci o nome do core azul kkkk. Enfim façam promoções na compra de créditos gold, ajudem os players por favor, para que o investimento compense. Ok?

                  Comentar

                  Carregando...
                  X