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Pesquisa de Opinião: Nova Fórmula da Skill Força Divina do Xamã

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  • Pesquisa de Opinião: Nova Fórmula da Skill Força Divina do Xamã



    Olá pristoniano!


    Conforme comunicamos na notícia da Continuação da 8ª Parte do Balanceamento de Classes na manutenção de hoje, além das otimizações e correções para as habilidades das classes de personagens, que foram contemplados nesta etapa pela desenvolvedora do Jogo, a Masangsoft, trouxemos o balanceamento para a skill Força Divina do Xamã.



    💬 Trata-se de uma modificação significativa na fórmula desta habilidade que passa a ser calculada percentualmente ao Poder de Ataque do personagem, e não mais com base na fórmula que ponderava os pontos de Inteligência e, também, o Poder de Ataque da Arma equipada. Confira como ficou a seguir:


    1️⃣ Fórmula antiga, no nível 10 (dez): 810 + (Lv + Int/2 + Min * 6) ~ 870 + (Lv + Int + Max * 6)

    2️⃣ Nova fórmula, no nível 10 (dez): 226% + (870)

    3️⃣ Legenda: Lv = Level do personagem; Int = Pontos de Inteligência do personagem; Min = Poder de Ataque Mínimo da Arma; Max = Poder de Ataque Máximo da Arma.


    📌 Tendo em vista a modificação significativa, que afeta esta habilidade do Xamã, por ora e para que seja possível avaliar-se, mais precisamente, a efetividade da skill Força Divina, antes e depois da reformulação, os ajustes supracitados foram implementados somente no subservidor Delta de todos os servidores. Após esta etapa de avaliação, considerando os feedbacks registrados pela comunidade e, também, a sua apuração por parte da equipe de Game Masters, os ajustes serão homologados, definitivamente, em todos os demais subservidores.


    ✅ O resultado esperado desta otimização é balancear os seguintes aspectos da habilidade Força Divina do Xamã:

    (i) Maior variação de dano da skill, considerando o nível do personagem em relação à nova dependência do Poder de Ataque para a nova fórmula da habilidade.
    (ii) Maior variação de dano, considerando a quantidade de pontos que o personagem pode distribuir ao status Inteligência, de acordo com o seu nível, em relação à nova dependência do Poder de Ataque para a nova fórmula da skill.
    (iii) Maior influência no dano final desferido pela skill em relação ao Item de Ataque equipado no personagem, assim como também os aprimoramentos aplicados pelo jogador nestes itens, como o Mixing, o Aging e o Despertar de Armas.
    (iv) Maior variação de dano, considerando a utilização das Forças Orb Mágicas e Buffs que proporcionam o aumento do Poder de Ataque do personagem.


    📩 Assim, visando a estimular o engajamento dos usuários em fornecer feedbacks das implementações realizadas para esta skill do Xamã, disponível nos subservidores Delta de todos os servidores, estabelecemos uma gratificação em itens do Priston Shop para os autores dos posts realizados neste tópico de Pesquisa de Opinião, conforme abaixo:




    1. Somente uma gratificação será concedida por usuário, independentemente do número de posts realizados.
    2. Os itens da gratificação serão enviados, automaticamente, através do Sistema do Distribuidor de Itens para a ID que contenha o personagem de maior nível do jogador, após análise e homologação da postagem.


    Considerando a experiência ingame, compare os resultados obtidos nos subservidores Delta com os demais subservidores e contribua com a sua opinião respondendo este tópico.


    Atenção!
    Ao responder este tópico, utilize-se, obrigatoriamente, do modelo a seguir para registro dos feedbacks diante dos testes realizados.

    Observação: Caso o jogador julgue necessário explorar mais cenários, a Zenit Games incentiva e corrobora com tal proatividade. Sinta-se livre para adicionar o que julgar necessário, para justificar melhor as suas conclusões diante do que for avaliado na prática.




    DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
    Nickname:
    Nível:
    Classe:
    Servidor:
    Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
    Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?


    DADOS DOS TESTES
    Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status em Vitalidade ou Inteligência):
    Nível da skill Força Divina:
    Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas):
    Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros:
    Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:
    Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1:
    Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 2:
    Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 2:
    Mapa(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes:
    Data e horário em que os testes foram realizados:


    RESULTADO DOS TESTES
    Cenário 1A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):

    Cenário 1B - Utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1:
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):

    Cenário 2A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 2:
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):

    Cenário 2B - Utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 2:
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):


    CONSIDERAÇÕES GERAIS
    Comente sobre a modificação na fórmula da skill Força Divina do Xamã e registre as suas considerações sobre esta nova otimização:




    Confira as regras especiais de moderação deste tópico:
    1. As postagens que não seguirem este modelo, ou ainda, que estiverem fora do contexto proposto por este tópico, poderão ser desconsideradas e removidas.
    2. Discussões que, eventualmente, desvirtuem o objetivo proposto para este tópico, também, poderão ser desconsideradas e removidas.


    Para saber mais, leia o Regulamento do Fórum Oficial do Priston Tale.


    Equipe Priston Tale

  • #2
    ● Nickname: [Dragon]º
    ● Nível: 169
    ● Classe: Xamã
    ● Servidor: Midranda
    ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Em grupo.
    ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? Com exceção do dia de folga, não diretamente apenas no Dragon , mas em media 6 horas por dia.



    -----------------

    Fiz o teste de dano no delta na quarta, antes da implementação da nova att e hoje, logo após o final da manutenção.
    A force usada no teste foi a FORÇA ORDO e PORÇÃO AMOR.




    Comentar


    • #3
      Nickname: ● Nível:166
      ● Classe:xama
      ● Servidor:migal
      ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)
      ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? O dia todo
      pelo amor de deus. Oque vcs fuzerao com o xamã meu xamã Full abisal +17 não aguenta mas fica de pé por causa do regen o dano está ótimo. Mas não dá pra upa mas de xamã porque não aquenta um tapa pelo amor de deus eu acho melhor o xamã como era antes do que essa desgraça de balanceamento. Que não tem como. Fica mas se pé

      Comentar


      • #4
        Nickname: Irakiano
        ● Nível: 151
        ● Classe: Xamã
        ● Servidor: Awell
        ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
        ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 3h

        Destruíram com o Xamã! Não tem mais graça de jogar, inclusive estou pensando em parar de jogar. Agora o XAmã não serve nem para PVP e nem para PVE.

        Comentar


        • #5
          ● Nickname: XamaDoGustin
          ● Nível:168
          ● Classe: xama
          ● Servidor: migal
          ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
          party.
          ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
          3 horas.

          ​​​​​​Boa tarde, o dano e alcance melhorou muito, mas essa nova fórmula da drena e presa precisa de ajuste, como o xamã tem defesa defasada ele sobrevive do regem da drena e presa, não fiz nenhum teste bem elaborado pela falta de tempo, mas peço que dêem uma atenção especial pra essa fórmula que para a classe xamã está impraticável.

          Comentar


          • #6
            ● Nickname: Pegasus99
            ● Nível:154
            ● Classe: xama
            ● Servidor: Awell
            ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
            jogo mais em grupo
            ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
            media de 6 a 8 horas por dia

            Gostaria de encarecidamente fazer um pedido aos Gamers Masters do jogo, Sobre a Classe Xamã, o Dano em área ficou muito bom Realmente, porem a regeneração com o combo de Super Presa vampirica com Drena Almas não esta regenerando o Hp nem a mana da forma correta, o Regen mesmo full inteligencia nao regenera o suficiente logo o personagem que antes tankava o spawn não aguenta mais um tapa dos mob... porfavor deem uma atenção a essa Regen do personagem está muito ruim e definitivamente quem gosta de jogar de xama e estava desanimado de jogar agora piorou de vez... eu gosto demais do meu personagem mais assim fica inviavel ter um char assim..

            Comentar


            • #7
              DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
              ● Nickname: Razzor
              ● Nível:146
              ● Classe:Xamã
              ● Servidor:Migal
              ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Ambos
              ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
              Em média 3hs por dia com exceção dos finais de semana que chega a ser o dia todo.

              DADOS DOS TESTES
              Build(s) utilizada(s) Força 79 Int 868 Talento 90 Agilidade 85 Vit 22:
              ● Nível da skill Força Divina: 10
              ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados Fantasma Verus +9 não despertado nem runado:
              ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros:
              Força guardiã, Tera, Traje, benção do carneiro, poção cabeça de carneiro, Super Presa, Super Lua, peixe e mais VL da sacer.
              ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:
              ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build
              Poder de ataque min e max
              1666-1778
              Mapa(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes:
              Teste em Estrada Sombria e Ab1
              ● Data e horário em que os testes foram realizados:
              28/09
              das 20:30 as 23:45

              O dano ficou bem melhor, assim como o alcance do fantasma.
              Porém o Presa não está funcionado.
              Mesmo full
              Com Força guardiã, Tera, Traje, benção do carneiro, poção cabeça de carneiro, Super Presa, Super Lua, peixe e mais VL da sacer.
              Ainda assim não aguenta.
              Se arrumar essa parte do drena e presa fica top.
              Editado por Bielmf; 29/09/2021, 23:00.

              Comentar


              • #8
                DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
                ● Nickname: GenkiDama
                ● Nível: 174
                ● Classe: Xamã
                ● Servidor: Midranda
                ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Grupo
                ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 9

                Olha só, eu não preciso responder e testar tudo do jeito que estão pedindo, serei breve e objetivo, eu testei o mago, o xamã e a sacer ao mesmo tempo, com os mesos bufs, Xamã 174, Sacer 172 e Mago 170,
                O Fantasma do Xamã é Abissal com 4 Runas Amarelas, 2 no Fantasma e 2 no Roupão, o Cajado da Sacer +25 com 4 runas Amarelas, 2 no cajado e 2 no Roupão, e o Cajado do Mago é Abissal +23 também com as 4 runas dividas no Cajado e no Roupão.
                Conclusão: A sacer ainda é a que tem o maior dano em area, xamã e mago estão batendo igual, detalhe, meu xamã tem 4 níveis a mais que o mago.
                Minha opinião, o Xamã deveria bater mais que a sacer e o Mago deveria bater mais que todas as classes do jogo no dano em área.

                Comentar


                • #9
                  DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR

                  ● Nickname: MrPhantom
                  ● Nível: 170
                  ● Classe: Xamã
                  ● Servidor: Awell
                  ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Ambos
                  ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?
                  De 3h a 6h por dia.

                  DADOS DOS TESTES

                  ● Build(s) utilizada(s):
                  Build 1 (Focado em Vitalidade): Força 82 Int 423 Talento 98 Agilidade 87 Vit 794
                  Build 2 (Focado em Inteligencia): Força 82 Int 1095 Talento 98 Agilidade 87 Vit 122

                  ● Nível da skill Força Divina: 10

                  ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados:
                  Fantasma Abissal +17 com duas runas supremas verdes (add de HP 214 e 209)
                  P. de ATQ: 205-224 e Taxa de Ataque: 428

                  ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros:
                  Força magica Tera, Traje, poção sorriso, Presa Vampirica, Drena Almas, Buff Advento de Miguel nivel 10.

                  ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:
                  P. de ATQ: 842-890 - Tax.ATQ 1569

                  ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1:
                  P. de ATQ: 1527-1582 - Tax.ATQ 1569

                  ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 2:
                  P. de ATQ: 1760-1894 - Tax.ATQ 1569

                  ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 2:
                  P. de ATQ: 2872-3026 - Tax.ATQ 1569
                  Mapa(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes:
                  Abismo servidor Beta e Delta: SATHLA
                  Abismo Congelado servidor Beta e Delta: GELATHLA

                  ● Data e horário em que os testes foram realizados:
                  29/09 das 21:00 as 00:00
                  Boa tarde pessoal, fiz testes tanto em Abismo, como Abismo congelado, usando força e itens shops e também sem.
                  Utilizando a build focado em vitalidade, tive um aumento de dano em Abismo de 8,55% em delta se comparado com Beta. Já em Abismo Congelado tive um aumento de 6,65%.

                  Utilizando a build focada em inteligência, tive um aumento de 35,59% em abismo, e 35,99% em Abismo Gelado em Delta, se comparado com Beta.

                  Realmente, o dano aumentou usando a build focada em inteligência, a média de dano em Abismo Gelado era de 630,5 e aumentou para 979, já em Abismo, de 754,7 aumentou para 1179,1.

                  Já utilizando vitalidade, se torna imperceptível, pois o dano médio em Abismo Congelado era de 556,9 e com % foi para 596,6. Já em Abismo, de 646 subiu para 706,4.

                  Acredito que seria necessário fazer alguns ajustes, até mesmo futuramente uma passiva que aumente o dano da arma, mas o que realmente chamou a atenção, foi a performance da Presa Vampírica, ela não conseguia regenerar o HP de forma satisfatória, confesso que não vi a performance da Drena Almas, mas tendo em vista que grande parte do dano, entra direto no HP do Xamã. (Hits chegam a tirar até 1220 de HP).

                  E com a build focada em inteligência, o HP do Xama cai consideravelmente, de 5338 HP com a build de Vitalidade, para 3829 HP com a build de inteligência, se ele receber 3 golpes seria fatal para o Xamã.

                  Outra situação é que maldição Preguiçosa não está funcionado, testei em Abismo e Abismo congelado.

                  O alcance aparentemente está bom.

                  Não consegui anexar as tabelas com os danos nos mobs.

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                  • #10
                    Nickname: MeninAFeeHXAMA
                    ● Nível:153
                    ● Classe: Xamã
                    ● Servidor: Midranda



                    A classe Xamã desse jeito ficou muito ruim com o sistema de não regenerar HP e MP
                    o dano ficou bom mais sem regenerar ficou horrível
                    eu gosto muito do meu Xamã e não quero desanimar do jogo, por isso peço que deem uma atenção a essa questão da regeneração do personagem
                    se arrumar essa parte da drena e presa vai ficar TOP
                    Editado por meninafeeh; 30/09/2021, 22:27.

                    Comentar


                    • #11
                      DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
                      ● Nickname: Sinonimos
                      ● Nível: 171
                      ● Classe: Xamã
                      ● Servidor: Awell
                      ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Apenas em grupo, o xamã praticamente não tem alvo único, inviabilizando assim não só a modalidade solo como também hunts e boss.
                      ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 3h~4h.

                      DADOS DOS TESTES
                      Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status em Vitalidade ou Inteligência):
                      Força: 106
                      Inteligência: 1193
                      Talento: 96
                      Agilidade: 87
                      Vitalidade: 22

                      ● Nível da skill Força Divina:
                      10
                      ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas):


                      ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros:
                      ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:
                      ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1:


                      ● Mapa(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes:
                      Abismo do Mar Congelado


                      ● Data e horário em que os testes foram realizados: 29/09/2021 às 23:00.

                      CONSIDERAÇÕES GERAIS
                      ● Comente sobre a modificação na fórmula da skill Força Divina do Xamã e registre as suas considerações sobre esta nova otimização:

                      Em minha humilde opinião o dano do xamã poderia melhorar mais um pouco. Realizei alguns testes com membros do meu clã e constatei que as Arqueiras mesmo com níveis e itens inferiores aos meus, ainda assim, tem um desempenho similar/superior ao do Xamã (foram utilizados os mesmos shops). Ao meu ver às classes mágicas deveriam ter o maior dano em área, em seguida as rangers.
                      Outra situação é o Pântano do Lagarto onde Arqueiras fazem em torno de 4~5 minutos os e os Xamãs em torno de 6 minutos já com a fórmula em porcentagem e ambos utilizando Tera Mágica e Cabeça de Abóbora.

                      O adicional de porcentagem foi bastante positivo, mas ainda não chegou em um patamar satisfatório.
                      O adicional de poder de ataque do Pet Mut poderia ser disponibilizado para dano em área.

                      Estou aberto para testes futuros e novos reajustes da classe, será um prazer contribuir com a comunidade.
                      Editado por thplacido; 02/10/2021, 02:58.

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                      • #12
                        Nickname: MrXamã
                        ● Nível: 173
                        ● Classe: Xamã
                        ● Servidor: Awell
                        ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Jogo sempre em grupo (Party)
                        ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 6 horas

                        Status
                        Força: 80
                        Inteligência: 1295
                        Talento: 97
                        Agilidade: 80
                        Vitalidade: 22
                        Nível da Skill: Força Divina no nível 10

                        Itens utilizados: Força Tera Mágica, Poção de Carneiro, Buff Força Oculta (adicional de 15% Poder de Ataque)
                        Buffs utilizados: Advento Migal e Treinamento Árduo
                        Mapa Teste: Abismo do Mar Congelado
                        Monstro Teste: Gurcold
                        Dano Força Divina no Servidor Beta




                        Fantasma Abissal Aging +25,poder de ataque: 235-254

                        Poder de Ataque do Personagem:2906-3101

                        Sem os buffs, somente com a Coroa do Bless

                        1° 685
                        2° 667
                        3° 636
                        4° 763
                        5° 775
                        6° 630
                        7° 768
                        8° 693
                        9° 709
                        10° 646
                        Dano Médio:697

                        Com Migal e Coroa do Bless

                        1° 1062
                        2° 1105
                        3° 938
                        4° 1073
                        5° 963
                        6° 1119
                        7° 1008
                        8° 989
                        9° 1088
                        10° 951
                        Dano Médio:1029

                        Com Migal, Treinamento Árduo e Coroa do Bless (Poder de Ataque: 3130-3342)

                        1° 900
                        2° 1054
                        3° 1134
                        4° 1038
                        5° 981
                        6° 956
                        7° 989
                        8° 963
                        9° 1143
                        10° 975
                        Dano Médio: 1013

                        Com Migal, Treinamento Árduo, Força Mágica Tera e Coroa do Bless (Poder de Ataque: 4206-4418)

                        1° 1341
                        2° 1129
                        3° 1112
                        4° 1277
                        5° 1248
                        6° 1158
                        7° 1069
                        8° 1199
                        9° 1077
                        10° 1135
                        Dano Médio:1174

                        Com Buffs, Tera Mágica, Cabeção de Carneiro e Coroa do Bless (Poder de Ataque: 4391-4617)

                        1° 1528
                        2° 1482
                        3° 1401
                        4° 1385
                        5° 1291
                        6° 1255
                        7° 1233
                        8° 1260
                        9° 1319
                        10° 1437
                        Dano Médio: 1359
                        Dano Força Divina no Servidor Delta





                        Poder de Ataque do Personagem: 2906-3101

                        Sem os buffs, somente com a Coroa do Bless

                        1° 1337
                        2° 1307
                        3° 1310
                        4° 1278
                        5° 1270
                        6° 1282
                        7° 1333
                        8° 1302
                        9° 1315
                        10° 1305
                        Dano Médio: 1303

                        Com Migal e Coroa do Bless

                        1° 1839
                        2° 1865
                        3° 1875
                        4° 1814
                        5° 1830
                        6° 1855
                        7° 1792
                        8° 1824
                        9° 1793
                        10°1864
                        Dano Médio:1835

                        Com Migal, Treinamento Árduo e Coroa do Bless (Poder de Ataque: 3130-3342)

                        1° 1962
                        2° 1929
                        3° 1953
                        4° 1916
                        5° 1929
                        6° 1993
                        7° 1990
                        8° 2003
                        9° 1962
                        10° 1992
                        Dano Médio: 1962

                        Com Migal, Treinamento Árduo, Força Mágica Tera e Coroa do Bless (Poder de Ataque: 4206-4418)

                        1° 2270
                        2° 2218
                        3° 2220
                        4° 2313
                        5° 2290
                        6° 2221
                        7° 2195
                        8° 2229
                        9° 2263
                        10° 2265
                        Dano Médio: 2248

                        Com Buffs, Tera Mágica, Cabeção de Carneiro e Coroa do Bless (Poder de Ataque: 4707-4952)

                        1°2545
                        2°2517
                        3°2601
                        4°2594
                        5°2604
                        6°2599
                        7°2598
                        8°2545
                        9°2626
                        10°2514
                        Dano Médio:2574

                        Considerações: Como podem ver, o ganho de aumento de dano é significativamente notório, onde o Xamã teve um ganho em torno de 70% levando em comparação o dano da antiga fórmula fixa que a classe possuía, mas ainda é necessário um novo aumento na porcentagem da habilidade no servidor de testes no Delta, pois a porcentagem atual não é suficiente para diferenciar o dano das três classes mágicas, onde atualmente tanto a Sacerdotisa, Xamã e o Mago possuem o mesmo dano desferido, o diferencial entre os três deve ser visível, onde a Sacerdotisa deve possuir o menor dano em área dos três, o Xamã deve possuir o dano mediano, tornando se o meio termo, e o Mago deve possuir o maior dano em área dos três, classe que assim como o Xamã, também necessita do aumento de dano na fórmula atual no Delta, para assim ele poder se diferenciar do Xamã. A porcentagem atual no Delta ainda não é suficiente, necessitasse de um novo aumento, e de novos testes, para que o aumento de dano entre as três classes mágicas seja perceptível.

                        Link do vídeo do teste feito no servidor Beta: https://www.youtube.com/watch?v=szs3R7htBs0

                        Link do vídeo do teste feito no servidor Delta: https://www.youtube.com/watch?v=LS5fxwowPdk



                        Editado por MrXama; 03/10/2021, 00:53.

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                        • #13
                          Reforçando meu comentário a respeito dos ajustes do balanceamento :

                          DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
                          ● Nickname: Tamirinho
                          ● Nível: 134
                          ● Classe: Xamã
                          ● Servidor: Midranda
                          ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Party
                          ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? Entre 1 e 3 horas

                          DADOS DOS TESTES
                          Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status no personagem): 120 Vitalidade, todos os outros status só o suficiente para usar os itens, resto em Inteligência
                          ● Skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: Força Divina
                          ● Nível da(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes: Nível 10
                          ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas): Fantasma Flamejante +10
                          ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros: Força mágica ordo, Poção Sorriso, Presa Vampírica, Drena Almas
                          ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs: 1220-1302
                          ● Mapa(s), Spawn(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: HellSpawn de Laboratório secreto

                          Cenário A
                          - Dano médio (normal e crítico) desferido nos alvos no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits): Variante com mínima/máxima entre 600-1200
                          - Taxa de Regeneração média de HP e/ou MP sob uso da Presa Vampírica e/ou Drena Almas, concebida pela(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes nos alvos, no Subservidor Alfa, Beta ou Gama.: 700+

                          Cenário B
                          - Dano médio (normal e crítico) desferido nos alvos no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits): Variante com mínima/máxima entre 700-1500
                          - Taxa de Regeneração média de HP e/ou MP sob uso da Presa Vampírica e/ou Drena Almas, concebida pela(s) skill(s) com Dano em Área utilizada(s) para os testes nos alvos, no Subservidor Delta.​​​​​​: 198.

                          CONSIDERAÇÕES GERAIS
                          O dano da skill Força Divina está consideravelmente maior.
                          O item Presa Vampírica perde sua efetividade, prejudicando a classe Xamã e fazendo o personagem perder seu ponto principal em grupos. A regeneração extremamente baixa de HP resulta em uma grande dependência de vários itens shops para aguentar tankar o mínimo em qualquer HS, desfavorecendo a classe em um balanceamento onde qualquer outro char mágico regenera muito mais HP do que o Xamã que é justamente a classe voltada para o tank.
                          A atual implementação, com redução drástica de regeneração de HP utilizando a Presa Vampírica no Xamã, torna inviável a jogatina e desfavorece a classe, retirando quase 70% da efetividade de um dos itens shops mais importantes para o Up atualmente. Necessário mudanças no quesito regeneração na classe Xamã.

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                          • #14
                            DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
                            Nickname: Haste
                            Nível: 125
                            Classe: Xamã
                            Servidor: Cronus
                            Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Apenas grupo
                            Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? Uma a três horas.


                            DADOS DOS TESTES
                            Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status em Vitalidade ou Inteligência):
                            Força 79, Inteligência 675, Talento 85, Agilidade 83 e Vitalidade 22.
                            Nível da skill Força Divina: 10
                            Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas): Fantasma Mitológico +18 +Xamã
                            Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros: Força Enigma Mágica, Poção Amor, Advento Migal, Treinamento Árduo e Força Oculta (Bless Castle).
                            Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1: 767-851.
                            Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1: 1258-1366
                            Mapa(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: Técnico Invasor do Laboratório Secreto.
                            Data e horário em que os testes foram realizados: 11 e 12/10/2021.


                            RESULTADO DOS TESTES
                            Cenário A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1, próprios buffs e Força Oculta:
                            - Dano médio desferido no alvo no Subservidor Gama (20 hits):
                            MIN: 789, MED: 862 e MAX: 945.
                            - Dano médio desferido no alvo no Subservidor Delta (20 hits): MIN: 989, MED: 1013 e MAX: 1043.

                            Cenário B - Utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop, próprios Buffs e Força Oculta com a Build 1:
                            - Dano médio desferido no alvo no Subservidor Gama (20 hits):
                            MIN: 988, MED: 1116 e MAX: 1214.
                            - Dano médio desferido no alvo no Subservidor Delta (20 hits): MIN: 1231, MED: 1273 e MAX: 1308.

                            Cenário C - Utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop, Buffs próprios e de terceiros e Força Oculta com a Build 1:
                            - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Gama (20 hits):
                            1014, MED: 1110 e MAX:1244.
                            - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Delta (20 hits): 1290, MED: 1323 e MAX: 1365.


                            CONSIDERAÇÕES GERAIS
                            Comente sobre a modificação na fórmula da skill Força Divina do Xamã e registre as suas considerações sobre esta nova otimização:


                            Falando bem por cima, a fórmula ficou bem razoável e a única que pode ser mantida como está. Não irei me prolongar muito nesse tópico, pois deixarei as análises mais profundas para o tópico do Silraphim assim que tiver tempo para finalizar algumas coisa.

                            Em termos gerais, discordo profundamente da caracterização das classes que vocês estão propondo. Não acho viável balancear o mago como o maior dano. Vocês terão graves problemas no futuro. Como já aceitei ser voto vencido, não irei ficar dando murro em ponta de faca. O jogo é de vocês.

                            O único problema real da fórmula atualmente é que, como já falei no passado, uma fórmula com baixíssima amplitude de dano como foi proposta é bem ruim para o ambiente do jogo. Fórmulas assim para personagens melees ou ranged são até toleráveis. Mas, para personagens mágicos, é de se questionar. O dano mágico não possui crítico justamente por possuir uma alta amplitude de dano. Você compensa a não maximização de danos unitários com uma grande amplitude. É possível dar danos baixíssimos, mas também danos muito altos. Mas enfim, como já falei, o jogo é de vocês. Façam o que quiserem.

                            Apenas para fins comparativos, fiz dois gráficos, sem e com Coroa do Bless Castle – Buff Força Oculta, demonstrando como da amplitude de dano caiu. Eu não postei os dados brutos para não causar um excesso de informação, mas a variação de dano é tão baixa que os danos se repetiam com frequência.





                            Como é nítido, não segui exatamente o modelo de testes proposto. Não segui exatamente, pois iria me custar muito tempo para compilar os dados e gastei esse tempo em outras coisas mais importantes que irei mostrar com meu painel principal no tópico do Silraphim. Como o modelo segue uma ideia de verificar a evolução de dano com aging, Itens Shop e buffs, fiz um terceiro gráfico demonstrando a evolução. Ela é bem satisfatória e cobre as falhas da fórmula antiga. Builds fullvit ou semelhantes representam uma queda vertiginosa de dano. Não há muito o que discutir.



                            No geral, é isso. É uma fórmula até que boa e pode ser mantida. Nota 7,5 de 10 na escala Monteiro Lobato. O personagem, em linhas gerais, foi destruído, porém terá uma boa fórmula para ser mula de up do pessoal.

                            Abraços, SacizeiiirO.
                            Editado por Haste; 16/10/2021, 15:02.

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                            • #15
                              Olá pessoal,

                              Vi muitos relatos em relação a regeneração da Presa Vampírica. Quero enfatizar que a atualização da Drena e Presa para skills em área é independente da alteração na Força Divina. A atualização da skill não está atrelada à atualização da Drena E Presa.

                              Ao comparar o Xamã com o Mago e a Sacerdotisa, as três classes vão apresentar desempenho próximo, onde o Xamã poderá até ter o maior dano. Em igualdade de buffs de outros personagens (como o Advento Migal e Treinamento Árduo) e itens especiais, o dano do Mago é um pouco superior ao Xamã, e este superior à Sacerdotisa. E nessas condições, as três classes chegam a ser superiores às rangers, fato considerado pela desenvolvedora ao definir os valores para a nova fórmula.

                              O desempenho inferior no Pântano, pode acabar ocorrendo devido a diferença na velocidade de execução das habilidades entre o Xamã e Arqueira. A velocidade de execução afeta diretamente o DPS.

                              A fórmula atual Força Divina ainda está em testes e ainda poderá ter mudanças.

                              Agradeço a todos que deixaram suas considerações, até esse momento, e informo que estamos avaliando suas colocações.

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