Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Por favor ZENIT, ouça-nos. (Feat: origem do servidor, transparência dos resultados e um desabafo)

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Por favor ZENIT, ouça-nos. (Feat: origem do servidor, transparência dos resultados e um desabafo)

    Olá, tudo bem? Como estão?

    Gostaria novamente de dizer que a comunidade está no aguardo do balanceamento do FS. E como sou profissional da área e engenheiro de computação, estou disposto a ajudar se possível no processo para implementar isso o quanto antes. É notório a insatisfação da comunidade e total de descaso na demora do cumprimento de tal tarefa por parte de vocês. Sugiro FIXAR o tópico do andamento de algumas melhorias de cada personagens para a comunidade acompanhar em "tempo real" o que tem sido feito para irmos debatendo soluções cabíveis e não apenas com viés próprio.

    Existem coisas simples que podem ser implementadas utilizando a fórmula do cálculo de dano e que já poderiam ser implementadas para "tapar" um buraco solucionando problemas de bugs de skills urgentes como o dano do xamã, mago ou algumas skills do FS.

    O que vocês estão fazendo em relação a isso? Qual a dificuldade? Até quanto podem mostrar o problema e colocar na comunidade, para que os profissionais possam contribuir profissionalmente. O quão transparente vocês conseguem ser em relação ao andamento das melhorias?

    Eu pessoalmente investi dinheiro no jogo e me sinto bastante frustrado com a realidade e mecânicas de alguns personagens.

    Em relação a demora na resposta ao dano de Personagens & Monstros: isto se deve ao servidor não ser aqui no Brasil? Vocês já pesquisaram soluções que possam solucionar este problema? Existem dois jogos famosos que já possuem servidores no Brasil, se eu puder colocar aqui posso mencionar para pesquisar seus fornecedores. É muito caro? Quanto que a comunidade teria que pagar para ter isso no jogo de fato e não pagando à terceiros para melhorar a qualidade do LAG. A comunidade estaria disposta? Vocês estão dispostos a dialogar? Acredito que a comunidade está pronta a ouvir. Lembrando é claro que nem todos vão ter maturidade para dialogar, mas é preciso abrir um meio de coletar as informações, tomando bastante cuidado com o pessoal que é apenas tóxico. Ouçam quem está querendo que vocês melhorem e estão dispostos a contribuir com o jogo! Qualquer empresa que quer ter sucesso PRECISA ouvir seu público e fazer adaptações e melhorias. Vocês estão com tudo na mão, porque se a comunidade não fosse engajada, o jogo já teria acabado faz um bom tempo né?

    Abro um parêntesis: todo negócio precisa de investimento. Ainda mais nos tempos atuais. Se vocês não investirem inclusive na alteração se necessário do modelo de negócio, vocês estão fardados ao fracasso. Queremos entender mais o que se passa nos bastidores, gravem LIVES, mostrem qual a dificuldade de mexer na calculadora de uma skill. Ouçam quem manja e quem está disposto a ajudar. "AHHH culpa de desenvolvedora". Qual a possibilidade então de comprar os direitos do PT e começarem com uma equipe interna? Quanto tempo dura o contrato? Vocês sabiam que tem gente disposta a contribuir voluntariamente? Nem tudo conseguimos resolver. Por isso é importante aproveitar a oportunidade e delegar tarefas, aproveitar o engajamento, a contribuição da comunidade. Tenho certeza que tem muita gente aqui que gostaria de co-criar e melhorar o produto de vocês. Porque apesar de se embasar no entretenimento, vocês ainda são uma empresa como todas as outras. Também sei que como dono de um negócio próprio, as vezes a empresa precisa se desdobrar em 20 para continuar sobrevivendo ou para que não seja atropelada pelo mercado. Parabenizo vocês pelo trabalho que tem feito e estimo de verdade uma melhora para que a gente consiga chegar a algo satisfatório para a comunidade em si, que seja atrativa e coerente para ambas as partes.

    Agradeço a atenção e por ouvir meu desabafo e aguardo resposta,

    Julio.
    Editado por juvancini; 20/10/2020, 15:07.
    FS tem que voltar à ativa.

    Melee também é char pra UP!

    Vancini, Julio.

  • #2
    Como jogador de Fs entendo sua frustração rs

    Eu acredito que o problema da classe seja não ter de fato bons representantes, sei lá. Aqui no fórum até rola algumas discussões em um tópico ou outro, mas nada tão bem elaborado como os dos kinas, por exemplo. Na real, rola mais reclamação do que sugestões bem elaboradas/fundamentadas.

    GM já postou que a classe é a próxima a ser balanceada (seria o FS balanceado nosso presente de natal?? Nem tenho roupa pra isso!). Concordo que algumas modificações poderiam já ter sido implantadas, como adicional contra demônios no GB, aumento da % de block dos machados, aumento de dano do DT, só pra dar aquela sensação de "estamos de olho em vocês, sim"... Creio que o balanceamento do lutador vai ser um dos mais complicados, considerando que seja muita coisa para se alterar de uma vez.

    Nos resta confiar no trabalho feito pela equipe ZN, que na real, creio que vai ser muito bom (too much expectativa?)


    Referente aos lags, já passou da hora de resolverem mesmo o.o

    Comentar


    • #3
      Salve, da um bizu no podcast 214 https://youtu.be/_Itjfbk_SQ0
      Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
      https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

      Comentar


      • Ishyba
        Ishyba comentou
        Editando um comentário
        Rá... bom flood.

        Até dá pra traçar uns paralelos dessa conversa com o Priston... kkkkk

      • juvancini
        juvancini comentou
        Editando um comentário
        Rapaz eu dei uma olhada no vídeo, mais precisamente o que você quis que eu tirasse dali? Poderia colocar os minutos ou o seu pensamento? Abraços!

    • #4
      É mais do que certeza que tentativas ja foram feitas de se adquirir os direitos do Priston pelas publishers. Tanto nas gestões anteriores quando na atual, lembro muito bem do MauMau afirmando em uma reuniao com lideranças de clans durante a gestão anterior... Porém uma coisa é a proposta ser feita, outra ser aceita e ouvida pelos coreanos pra que uma oferta seja de fato feita.

      Comentar


      • juvancini
        juvancini comentou
        Editando um comentário
        Sinceramente eu não vejo como isso é bom para os Koreanos. Já que parece que eles tem total descaso para com o jogo aqui no Brasil. Gostaria de saber..

      • Pegaso
        Pegaso comentou
        Editando um comentário
        Mas eles são assim mesmo. Ainda mais com o lucro que o bPT da pra eles acho muito dificil eles nesse momento querer falar sobre vender os direitos mesmo demonstrando uma preguiça absurda pra desenvolverem conteudo pro jogo.

    • #5
      Estamos a anos lutando pôr balanceamento , quando surge um pingo de esperança a empresa trava não dá nem um respaldo de quando acontecerá, e meio impossível continuar acreditando nessa classe, estamos sendo jogados as traças e no mar do esquecimento mais uma vez, cadê a compreensão com os consumidores do jogo, meio triste ver a real situação que se encontramos hj.

      Comentar


      • juvancini
        juvancini comentou
        Editando um comentário
        É triste saber que ao colocar a Tier 5 eles inutilizaram algumas skills sem pensar nas consequências. O que eu penso que o balanceamento deve ser feito como um todo, para não gerar semi-deuses in game.

    • #6
      Super apoio. Falta também o engajamento e um espirito de liderança dos famosos "Representantes de classes", que não vejo nenhum deles falando: Galera, esse grupo aqui é nosso, onde vamos debater e discutir com a zenit, mas infelizmente acham que são deuses e não podem ter contato com os outros ou até nem tem vontade de lutar também.

      Comentar


      • juvancini
        juvancini comentou
        Editando um comentário
        Nós temos o poder nas mãos: cobrar e se engajar para conseguir resultados. Agradeço pela resposta :)

    • #7
      O priston precisa de transparência. Fazem coisas que ninguém entende, até hoje não sabem ao certo a taxa de aging que é uma máquina de azar assim como despertar. Itens shops que gastam sem vc está logado isso a anos é debatido e a empresa não fala nada.

      Comentar


      • juvancini
        juvancini comentou
        Editando um comentário
        Já expliquei esse tipo de comportamento a curto prazo, pode gerar consequências a longo prazo. Um jogador frustrado por não conseguir o mesmo que o amiguinho mesmo gastando 500 reais para colocar sua espada +20 não fica nada contente quando um consegue gastando 50 reais.

    • #8
      Nem questione a questao dos shop funcionando mesmo nao estando logado. Imagino que se eles pausarem isto, vai chegar pocao de xp a 99,00 mas pausado. Vai ser 6 por meia dúzia.
      Agora que o fs será a proxima classe a ser balanceada todo mundo sabe, o mapa novo ja chegou, os eventos novos estao por aí, mas nao entendo o porque de tanta demora para começar a reuniao com os representantes e ja uma posicao para a comunidade sobre isto.
      Sera que tem que esperar 3 meses so para ter uma reuniao para começar este balanceamento? So de reuniao e troca de informacoes ja demora uns 2 meses. Porque esperar?
      Covid ainda? Mapa novo ainda? Acho que tem coisas que dependem so de voces e a comunidade quando reclama voces vem com mil desculpas.
      Nao estou falando da desenvolvedora, mas depende dela tambem voces marcarem reuniao aqui para começar a agilizar o processo?
      Mas como disse em uns post anteriores e alguns defenderam a empresa, todas as classes serao balanceadas em um prazo proximo de 4 anos ainda. 6 meses cada classe ou mais.
      Será que terá algum gm que virá dizer que estou mentindo? Os prints ficarao para futuramente provar se estou enganado ou nao.
      Editado por Orllok; 20/10/2020, 20:44.

      Comentar


      • HunterKrow
        HunterKrow comentou
        Editando um comentário
        "[...] mas nao entendo o porque de tanta demora para começar a reuniao com os representantes [...]"

        Cara... Eu juro que eu ia só zuar dizendo "É que eles tão tudo upando no mapa novo", mas eu acho que eu não iria tá errado não... xD

      • juvancini
        juvancini comentou
        Editando um comentário
        O nosso poder é cobrar, se engajar e contribuir! Isso aí rapaz! Valeu pela resposta :)

      • [GM]Andromeda
        [GM]Andromeda comentou
        Editando um comentário
        Orllok
        Não dependemos da Masangsoft para realizar a reunião. Assim como a reunião não prende o processo de balanceamento. A desenvolvedora possui demandas próprias. Mesmo se fizéssemos uma reunião agora, não significa que iam começar o processo amanhã. Poderia levar alguns dias, semanas ou meses. Por essa razão preferimos aguardar que a desenvolvedora nos informe o período que pretende trabalhar nessa questão e, então, realizamos a reunião. E mesmo sendo em uma data próxima, pode acontecer de levar mais tempo ainda para que eles iniciem.

        A covid impactou o mundo inteiro e para nós não foi diferente, assim como para a Masangsoft. A rotina por lá também mudou. Se nada tivesse acontecido teríamos balanceado todos os personagens? É claro que não, mas com certeza estaríamos no meio do processo de outra classe, que não seria o Lutador, pois já teria passado. O balanceamento atrasou, o novo mapa atrasou, tivemos problemas com os servidores, houve o problema com o Bless. Querendo ou não, a covid impactou bastante esse ano.
        E ainda temos mais conteúdos da versão 4.22.6 para ser lançado.

    • #9
      A espera é eterna, o lvl do mapa novo frustrou muitos. Agora o balance do FS será a perder de vista, nem as skill magicas (xm e mg) que prometeram balancear como o impacto da prs tem previsão. Estamos sempre esperando e persistindo, até que...
      Open Beta!

      Comentar


      • BabyDaga
        BabyDaga comentou
        Editando um comentário
        ate q pare de jogar, tipo eu

    • #10
      O fs esperando o balanceamento

      Comentar


      • #11
        juvancini

        salve mano, vale a pena você ouvir todo o podcast, eu tbm sou da área, realmente é um conteúdo que vai contribuir bastante para sua visão

        ta certo que levei uma semana para ter tempo e ir ouvindo hehe
        Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
        https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

        Comentar


        • Pegaso
          Pegaso comentou
          Editando um comentário
          Ele poderia ter falado muito mais, uma pena. Mas ainda assim da pra se entender um pouco sobre os bastidores de se publicar um mmo

      • #12
        Se os Lutadores querem melhorias, imaginam as Guerreiras e Assassinas kkkkk

        Comentar


        • #13
          Eu acho que o problema é muito maior do que comprar os direitos do jogo, ou rever o contrato, mesmo que fosse adiante com essa ideia ainda precisaria de um SIM da massang para autorizar a realizar isso.

          Balanceamento é algo bastante cobrado pelos representantes de clãs e de servidor, isso porque abrange toda a comunidade (seus clãs, clãs rivais e etc...) mas infelizmente eles nunca dão prazo justamente porque eles falam que depende da massang.

          Infelizmente o jeito é esperar =/ mas é algo que cobramos bastante kkkkkkk

          Comentar


          • #14
            Sabemos que estão frustrados com essa espera. Nós também ficamos nessa expectativa.
            Não temos como está informando o que está sendo feito, até porque não temos essa informação. Já falamos diversas vezes que somos apenas publisher. Pegamos todos os feedbacks que recebemos na central de Suporte, facebook, discord e até mesmo aqui no fórum, analisamos e repassamos a demanda para a desenvolvedora e ela define o que será feito. Quando ela finaliza nos envia. Porém isso não é da noite para o dia, pois depende das demandas que eles tem por lá.

            Por mais boba que seja a modificação, mesmo que seja diminuir um delay, não temos esse poder. Qualquer alteração desse tipo deve ser feita pela desenvolvedora.

            Esse atraso no dano é algo que se tem a muito tempo. A engine do jogo tem quase 20 anos e é bem defasada para os equipamentos atuais e acaba prejudicando o desempenho. Já tivemos experiências com servidores nacionais durante esse ano e os resultados não foram bons. Ao invés de melhorias, tivemos mais problemas. O que acarretou no cancelamento do Bless Castle por várias semanas, até que a desenvolvedora pudesse dar uma reestruturada no sistema do Bless.

            Apesar de tudo, temos uma ótima relação com a desenvolvedora, conseguimos trazer muita coisa. Se não fosse por isso, não estaríamos nem com esse balanceamento demorado, o máximo que teríamos eram os 2 patchs de 2016 e um em 2018 que não chegariam nem a uns 3% do que fizemos até agora.

            Quanto a comprar os direitos do jogo. Não dá pra comprar algo que não está à venda. A Masangsoft é a dona da marca Priston Tale, ela possui os direitos sobre ele. Estaremos sempre buscando ter a melhor relação possível com ela. Por questões meio obvias não fornecemos informações internas da empresa.

            Sabemos que tem bastante gente na comunidade que quer o bem do jogo e está disposta a ajudar. Estamos sempre ouvindo a todos e coletando o feedback deixado em nossos canais seja pelo facebook, discord, suporte ou aqui no fórum.

            Comentar

            Carregando...
            X