Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Drop de Item Boss só para o End-Game?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • #16
    Postado originalmente por [GM
    Cepheus;n39266]Caros,

    É importante terem em mente que os Bosses do Jogo tratam-se de entidades Globais e que há muito tempo já não assumiam este posto, estavam com seus atributos defensivos extremamente defasados, especialmente os primeiros Bosses como Babel, Fúria e Valento. Esta falta de atualização ocasionou no estabelecimento de uma cultura não saudável para o Jogo dentre a comunidade, com a instalação do conceito de que "solar os Bosses" era natural.
    Vamos lá [GM]Cepheus você alega q os atributos dos Bosses estavam defasados, me diz uma coisa, se o valento é nível 110, e aparece em mapa lvl 90, tendo 20 níveis acima do requerimento do mapa, oq de defasado há nele? Kelvezu, lvl 115 aparece em mapa lvl 95, Defasado para quem? Me responda por favor, algum personagem 9x estava solando valento pra tal afirmativa? Ou quem sabe algum lvl 110 estava solando valento? Quanto tempo ele demorava pra solar o poderoso Boss 11x pra 9x?

    Sério, pode parecer irônico meu tom, mas essas perguntas são objetivas, não adianta querer justificar essas mudanças porque a realidade é uma só, pensaram somente no END GAME a elite que paga o server. Não os noobs q compram 30r$ por mês

    Postado originalmente por [GM
    Cepheus;n39266]

    Ocorre que o jogo evoluiu, assim como o poder ofensivo e defensivo dos personagens, portanto defender uma tese de que o cenário estava satisfatório, com as entidades mais poderosas do Jogo sendo derrotadas, muitas das vezes, em menos de 1 (um) minuto, é totalmente incoerente.
    Pra começar, o jogo realmente evoluiu, mas me diga, o Anel do Valento evoluiu? O amuleto kelvezu? Não né, mas a dificuldade de obtenção sim engraçado né? O mapa lvl 90 e 95 evoluiu? Então, meus caros, porque vocês não levam os Bosses globais q vocês adoram chamar assim, para abismo do mar e deixa lá, com horário e spawn fixo, mais fácil né do que configurar um Boss lvl baixo pensando no lvl alto
    Observe que neste tópico:

    https://forum.priston.com.br/forum/g...B3smica-astral

    A GM Titania comenta sobre um item, defasado, que foi pensado para o cenário da época, e é comum o cenário evoluir né, mas não os itens, mas a dificuldade aqui no priston evolui.
    Aliás, na verdade os itens evoluem sim né! aka luvas do greedy, o que é incoerente né, mas tá aí, quero a evolução do anel do valento, está mais difícil de derrotar o Boss, justo?

    Postado originalmente por [GM
    Cepheus;n39266]

    Ocorre que o jogo evoluiu, assim como o poder ofensivo e defensivo dos personagens
    Eu não vejo nenhum 9x evoluído com itens +25 com runas supremas, tão pouco set Boss, já que ele precisaria comprar no set e não conseguiria por seus itens não valerem nada né, e não conseguiria dropar nada q valha algo pra trocar, ou pelo menos conseguiria se ele pudesse matar o valento!!! Não concorda? E se ele vender shelton ( já q ele não vai fazer Gold em sod) pra comprar seu Val ring, duvido q ele vai se preocupar em passar tamanho perrengue matando um Boss muito mais forte q ele (isso com os atributos antigos do valento)
    entao eu acho que falar que o jogo evoluiu, desta forma que você disse, me parece um tanto leviana, vaga, bem genérica. O máximo q você encontra por aí seria itens 108 age alto, raríssimos.


    Postado originalmente por [GM
    Cepheus;n39266]
    As otimizações que foram aplicadas hoje foram planejadas e testadas, com muita análise, especialmente para não tornar o enfrentamento dos Bosses algo árduo, maçante, cansativo e enjoativo, considerando as faixas de níveis dos personagens que podem adentrar nos respectivos mapas. Observamos que somente o aumento do HP das entidades está sendo ressaltado como assunto principal de debate, entretanto a redução da absorção não, redução que fará com que alguns Bosses passem a receber muito mais dano, mantendo, portanto, um equilíbrio com ambos os atributos que foram alinhados.
    Não somos conhecedores da inerência do sistema de defesa mas vamos lá:

    Valento:
    redução de 9% de absorção
    Aumento de 2500% de HP

    ​​​​​​Kelvezu:
    reducao de 12% de absorção
    Aumento de 3100% de Hp


    Vou nem continuar... Mas fazer oq eu só posso comentar minha insatisfação, quem manda no jogo não sou eu né.
    Mas por favor, não leve para o lado pessoal, só acho que a equipe dessa vez trocou os pés pelas mãos pensando nos lucros, cade o equilíbrio que vocês tanto prezam? Sempre pedem por equilíbrio, quando damos sugestões mas cadê o equilíbrio aplicado pelo lado de vocês??
    ​​​​​​
    voces falam tanto de Boss global, mas o que significa? Significa Boss pra 16x? 15x? Porque os 9x 10x não tão nessa de global né ;) tenho um post ótimo falando sobre isso logo acima, confere lá porque esse aqui já está longo.


    Obrigado por piorar a única coisa divertida que eu tinha nesse jogo, GRIND infinito é super divertido, é oq me restou né.


    [GM]Cepheus

    @[GM]Titania

    [GM]Andromeda
    Editado por WildHunt; 28/11/2020, 03:18. Motivo: Correção ortográfica

    Comentar


    • #17
      Fúria, Babel 1 e Babel 2, mesma coisa q nada.


      valento, kelvezu e mokova, Boss pra lvl low-mid-game

      Tulla, shy, draxos, greedy, yagditha, midranda, Boss pra end game

      Todos sabem que a realidade é essa, não é atoa, que foi lançado novos Bosses com drop da mesma categoria de itens, então essa valorização na resistência seria aplicável para os Bosses end game.

      Comentar


      • #18
        Caros WildHunt , Xanis , Jhakes e os demais que se manifestaram neste tópico por conta dos ajustes que aplicamos nos atributos defensivos dos Bosses nesta última manutenção, assim como a comunidade que o tem acompanhado. Agradecemos os feedbacks que registraram e compreendemos que estejam rejeitando, neste momento, as otimizações, mas garanto-lhes que fará mais sentido após a entrada dos conteúdos que estão por vir, previsto para implementação nesta próxima manutenção ordinária.

        Vamos combinar o seguinte?

        Após a entrada destes novos conteúdos, podem avaliar na prática como ficará o cenário dos Bosses e, caso julguem pertinente aplicarmos reduções nos atributos das entidades, seja no HP ou na Absorção, vocês sinalizam quais e qual parcela de redução (em porcentagem) possa ser plausível, preservando a premissa de que são Bosses Globais, para que possamos avaliar neste tópico?

        Me comprometo a voltar aqui para debatermos juntos, de forma sadia e construtiva, diante do que for necessário e adequado para a comunidade.

        Tudo bem? Podemos seguir desta forma?

        Abraços!

        Comentar


        • #19
          Tudo bem, vamos aguardar, mas no fim, sabemos que este assunto, vai se tratar de cobrir um santo e descobrir outro por natureza, não há viabilidade para aplicação de um sistema de saturação de dano pra balancear o Boss contra um 17x e um 12x.
          Fui matar o valento depois dessa mudança, sozinho, ninguém mais interessado, desisti com 90% da vida cheia, levei 10 minutos pra isso, precisaria de 100 minutos pra derrotar o chefe, é um daqueles casos que você upa pra tornar sua vida mais fácil, mas no final ela fica igualmente ou mais difícil, pra que eu upei então? Acaba ficando aquela insatisfação né, antes que ele era mais fácil, ele não era tão procurado, já que era fácil você chegar e não ter competição. Mas vamos aguardar semana que vem e complementar.

          Comentar


        • #20
          Opa,

          A maioria dos MMORPG tem muitos problemas com o endgame e o bpt tem potencial positivo nisso, bc, sod, bosses, alfa, chaos arena, br, etc.

          Claro que tomar decisões que fortalecem o macro podem gerar situações no micro, que ai a gente precisa ver se iremos nos acostumar com isso ou se é necessário fazer algo.

          Se for fazer algo, que gere desenvolvimento, prefiro que seja priorizado o balanceamento de classes e depois vocês arrumam isso e senão tem tempo para nada, deixem os bosses como estavam.

          Foca no foco.


          Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
          https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

          Comentar


          • [GM]Cepheus
            [GM]Cepheus comentou
            Editando um comentário
            CROCODDILO, sugiro que dê uma conferida nas demais mensagens registradas neste tópico, inclusive as que eu mesmo respondi, esclarecerá melhor o porque dos ajustes e sobre os anseios que pontuou nesta sua mensagem, obrigado!

        • #21
          Supondo que vocês realmente queiram deixar os bosses desse jeito e estejam abertos a mexer.

          Primeiramente seria fazer o barato, observar, colher informação.

          Agora se forçar uma mudança, segue sugestões:

          Vai ter que mexer nas quest das história, seja removendo o boss e trocando por uma horda ou um boss(s).
          Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
          https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

          Comentar


          • [GM]Cepheus
            [GM]Cepheus comentou
            Editando um comentário
            Postado originalmente por CROCODDILO Ver Post
            Supondo que vocês realmente queiram deixar os bosses desse jeito e estejam abertos a mexer.

            Primeiramente seria fazer o barato, observar, colher informação.
            [...]
            Justamente CROCODDILO (negritei as menções)! Uniformiza com o que registrei nas minhas mensagens anteriores, pode conferir por favor?

            De todo modo, obrigado pelo registro das sugestões!

        • #22
          Se tem alguém que ainda não sabe do que se trata o sistema de reliquias, segue o link abaixo. Eu particularmente não acho que seja essas coisas toda para justificar todo esse aumento no HP dos Boss. o "Elmo do Valento", por exemplo, só dá todos os status +1, e o "Chifres do Kelvezu" mais 20 de poder de ataque. Se mantiverem esses adicionais, não vejo muita vantagem. Só se puder vender, ai vão querer mais para lucrar em cima.
          http://pristontale-news.blogspot.com...s-caminho.html

          Comentar


          • Xanis
            Xanis comentou
            Editando um comentário
            Ou seja, o autor do tópico está certo, só os "end game" vão conseguir dropar alguma coisa kkkkkkk. Ah, aposto um bubbaloo e 2 litros de ki suco que vai vir uma pedra, ou algo similar, que aumenta a chance da fabricação da relíquia dar certo.

          • [GM]Cepheus
            [GM]Cepheus comentou
            Editando um comentário
            Postado originalmente por Xanis
            [...]Ah, aposto um bubbaloo e 2 litros de ki suco que vai vir uma pedra, ou algo similar, que aumenta a chance da fabricação da relíquia dar certo.
            Aposta fechada Xanis (mesmo que a recompensa não venha a ser tão atrativa assim rs)!

          • Xanis
            Xanis comentou
            Editando um comentário
            Oxente, [GM]Cepheus, melhor prêmio possível de uma aposta kkkkkkkkk

        • #23
          Acredito que o sistema de relíquia do bpt será readequado ao servidor.

          Segue o enterro, sabendo que existe um projeto sobre isso, prefiro que ele se consolide primeiro.

          Com certeza existirá ajuste fino para qualquer decisão do macro.

          Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
          https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

          Comentar


          • #24
            Que bom uma discussão sem os jargões "Quer moleza senta no pudim", "Ué, quer moleza até nos bosses?", "Os boses aqui evoluem também kkkk" dentre outros.

            Acho que tem um dado positivo nas mudança, quem for matar um valento em beta não vai poder correr e matar também o de gama, a não ser que esteja com uma força tarefa, ou que o time ofereça uma margem significativa.
            Quanto ao Delta levantei essa questão há algum tempo, mas não teve tanta permeabilidade, embora tenha sido notada pelos adm's. https://forum.priston.com.br/forum/c...in-x-quest-12x
            Open Beta!

            Comentar


            • #25
              Vou explicar de uma maneira fácil do porque essa alteração não deveria ter sido feita. Assim que como todo RPG, se é que esse jogo ainda se encontra nessa categoria, existe uma evolução dos personagens que se da de maneira cronológica junto com a historia do jogo (esse jogo ainda possia uma Lore?),todas as vezes que lançam um novo boss sempre tem aquele blá blá blá todo de "Parte 1, Parte 2"... e por aí vai, sempre tem aquilo de que os pristonianos terem que se unir para vencer o novo desafio, e como não é surpresa, sempre o desafio é superado, ao desafio ser superado, significa que ficamos mais fortes,ou seja,aquele desafio não apresenta a mesma dificuldade que tínhamos nos primeiros momentos, concordo com a parte onde "O Bosses são entidades" e devem ser tratadas como tal, mas o desafio que esse boss apresentava ja não significa a mesma coisa,exemplo de Babel e Kelvezu, bosses de 15 anos de idade, os únicos que devem ter dificuldade para matar tal boss deveriam ser aqueles com itens e nível compatíveis com o momento daquele boss, Babel e Kelvezu, 9x-10x, Valento 10x-11x e por ai vai, não tem justifica para tornar um boss impossíveis para o jogadores que ocupam os mapas onde os bosses aparecem e direcionar o drop de itens somente para os jogadores 16x+! São anos de lançamentos de novos mapas e itens, se posso usar uma analogia, a raça humana ja tacou pedra para se defender de animais que eles achavam entidades, ja acharam que o fogo era algo do deuses, e hoje controlam tudo isso, ou seja, a raça humana se tornou a entidade de milhares de anos atrás, é a mesma coisa no BPT, NÓS evoluímos, nos tornamos as entidades de 15 anos atrás, se querem dificultar o Babel por exemplo, lancem uma nova história onde ele se fortalece e volta como um novo desafio em um novo mapa ou no mesmo mapa mas remodelado, como foi no caso de Pilai onde remodelaram varios mapas para receber o novo boss! Espero ter explicado da melhor forma meu ponto de vista!
              Editado por Morx; 01/12/2020, 17:20.

              Comentar


              • #26
                Simples assim :

                Bosses de mapa 8x Para personagens 8x matar !
                Bosses de mapa 9x Para personagens 9x matar !
                ...
                E assim em diante !

                Achou que ta bom e justo ?
                Ok, agora façam um video com vocês no personagem GM´s no lv 80 mostrando os items e matando o boss que vocês alteraram.
                O mesmo para cada boss se o fizerem eu aceitarei as mudanças pois vejo que é algo que eu possa fazer,

                Lembrando que se esses bosses tiverem muita vida a mulher que vende poção não vem até você pra você comprar mais potes,
                e se você tiver que ir na cidade comprar quando voltar não tem boss esperando você !

                Apenas linka o video ai GM´s
                Falem menos e mostrem na prática !

                Vamos lá que tô preparando a pipoca.

                Comentar


                • #27
                  Olá [GM]Cepheus , o senhor verificou sobre a morte dos Bosses? Realmente houve um aumento na procura ou continua da mesma forma? Vamos diminuir essa HP?
                  Obrigado meu caro!

                  Comentar


                  • #28
                    Como o cara ai em cima falou ngm vai deixar de upar ou de fazer outra coisa pra ficar 30/40 min em boss raso tipo kel , mokova , val. e outra a zn nao joga o jogo aposto q com esse negocio de reliquia vindo vai da um hype nos boss mas qd geral ja tiver vai mia dnv e vai ficar sempre indo 1/2 pessoas matar

                    Comentar


                    • #29
                      Fui com meu mech 135 com cabeça de abóbora e força ordo, usando build Power 2270-2540 de poder de atk usando a garrafa flamejante +20 do evento.

                      30 minutos pra tirar 20% do Hp do tulla atacando junto com uma sacer lvl 145 usando gelo perfurante.

                      Resultado: o Boss nao nós mata, só se dermos mole e não potar, mas tbm não matamos ele, sem condições de ficar 2h e meia matando um Boss.
                      ​​​​​​
                      Detalhe, como eu queria completar a Quest do evento, fui no tulla no alfa, pra ver se alguém ajudava, situação? Ninguém interessado, infelizmente abandonei o Boss.

                      Agora vou tentar valento, vamos ver se pelo menos dessa vez alguém me ajuda.
                      ​​​​​​
                      de um jeito q está, quando lançar os sistemas nada vai mudar, o drop continuara sendo para os end game, pq eu não consigo nem sequer causar dano suficiente no Boss pra ter uma mínima chance decente no sorteio, e nem consigo matar o Boss que ninguém quer matar, resumindo: só os tops podem brincar de hunt

                      Comentar


                      • #30
                        Postado originalmente por SapinhoSapeca Ver Post
                        Simples assim :

                        Bosses de mapa 8x Para personagens 8x matar !
                        Bosses de mapa 9x Para personagens 9x matar !
                        ...
                        E assim em diante !
                        Na verdade esse teste não faz muito sentido pq quem realmente caça boss level 90 são os personagens 140+... E mesmo nesse cenário hipotético onde um Boss 9x é compatível com um char 9x, quando um personagem 140 chegar no spawn, esse personagem 9x não vai ter chance alguma de drop.

                        Tirando as quests, raramente um personagem do level do boss vai caçar o boss.

                        @tópico
                        Se o HP dos bosses for reduzido aos valores antigos, personagens low level sequer vão ver o Boss de tão rápido que ele vai morrer.

                        O único cenário possível pra um boss ser compatível com o mapa é se fosse proibido personagens top level de caçar boss. Em qualquer outro cenário, quem for high level sempre vai ter vantagem sobre os low level. Sem exceções!
                        Calculadora de builds. Visite.

                        Comentar


                        • WildHunt
                          WildHunt comentou
                          Editando um comentário
                          Você está muito enganado, só está pensando nos Bosses do end game.

                          Tulla shy Val e Kel você chega e tem 12x e 13x quando tem alguém, os 14x não estão caçando esses Bosses a coisa mais fácil hoje é pegar o Boss vazio

                          Você só vê muita gente no greedy pra cima! No draxos não tem nem tanta gente assim, as últimas 3 vezes q eu acompanhei o draxos tinha uns 4 ou 5 apenas, enquanto q um greedy tem mais de 20

                        • Ishyba
                          Ishyba comentou
                          Editando um comentário
                          WildHunt das últimas vezes que matei Val tinha pelo menos uma meia dúzia de 13x+ caçando. No Tulla, outro tanto de 14x+. Das vezes que fui matar o Greedy, eram duas partys full 15x+. Todos esses casos citados foram antes do aumento do HP. Kel, Mokova e Shy eram os menos movimentados pelo que lembro. Em todos os casos, o Boss nunca era morto por players do level do mapa. NUNCA.

                          Se agora tem menos players caçando, ótimo pra mim.

                        • Xanis
                          Xanis comentou
                          Editando um comentário
                          Então, tipo, eu acho que você deu sorte, porque quase nunca via ninguém caçando Valento, como disse anteriormente, matei sozinho várias vezes que fui, em outras muitas, só um personagem estava lá, no máximo dois. Kelvezu então, ninguém vai. Mokova também não via esse engajamento todo. De Shy adiante, nunca fui, então não posso opinar. Ah, como você também falou, isso tudo estou contando antes dessa reformulação bem nas coxas que jogaram, depois dela não fui mais, só em Delta ajudar meu irmão a matar Valento e, mesmo assim, demorou para miséria.
                      Carregando...
                      X