Anúncio

Recolher
No announcement yet.

A Proibida Arte de Climbar

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • A Proibida Arte de Climbar

    Boa Noite novamente, gente
    Desta vez, venho com Prints que possivelmente irá me prejudicar (pedido suicida), mas é por um pedido sincero e que venho pensando há meses em fazer...
    Tomei um gole de ̶c̶o̶r̶a̶g̶e̶m̶ loucura e aqui estou;



    ...


    [PICOLÉ] e o Climb


    Era uma vez, uma sacer que gostava de brincar...
    Uma coisa que sempre fiz, desde que iniciei minha saga nesse jogo é climbar (Admito // ̶A̶V̶A̶A̶A̶,̶ ̶S̶É̶R̶I̶O̶ ̶L̶A̶U̶R̶A̶?̶?̶?̶?̶?̶). Tenho prints bem antigas climbando :')
    E é natural de todo bom pristoniano. Afinal, quem nunca quis entrar na Jaula dos Wolverines ou ainda subir na casinha do Verkan? (É possível, sim! Mas quem quer se arriscar hoje em dia?)
    Aaaahhh, Lembram daquele climb maravilhoso atrás do SOD? *0* Nossa, quanta saudade... Havia também aquela Árvore atrás da loja de poções em Pillai, um local maravilhoso... Infelizmente estão inacessíveis estes dois: Ao subir a coluna do SOD dá DC e ao cair a cachoeira do rio de Pillai também dá DC
    Ficam as recordações daqueles lugares...

    Aqui vai algumas relíquias guardo (Neh BilboBaggins )












    ...


    Sug pode, Climb não, certo?


    Quando retornei, me alertaram que climb era proibido. Mas pq?
    Não podia se aproveitar das falhas do jogo. Se aproveitar = se beneficiar de alguma forma. Climbar um personagem fazia o climb estar seguro em um up. Compreensível
    Mas pq sugar, que é tecnicamente mais danoso ao jogo podia e climbar não? Isso eu nunca entendi .-.

    Minhas aventuras pelo continente continuavam, a caça aos locais para brincar nos mapas, e há muitos climbs bonitos, que eu queria mostrar ao mundo e evitava :s
    Conheço na palma da mão cada lugarzinho propicio pra climbar, e eu me divertia muito. No Battle Royale antigo eu não matava ninguém (continuo sem matar), então ficava correndo pelo mapa e subia onde podia para fugir até que:







    Levei um aviso e block por isso. ​​​​​​Eu sei quem foi, pois estava só eu e ela lá :')

    Ou seja: Climbar em locais onde você terá vantagens onde há uma clara disputa de PVP, é mais que erradíssimo. Não façam isso, amiguinhos, estou falando sério.
    ̶(̶E̶m̶b̶o̶r̶a̶ ̶g̶o̶s̶t̶a̶r̶i̶a̶ ̶q̶u̶e̶ ̶f̶o̶s̶s̶e̶ ̶v̶i̶s̶t̶o̶ ̶c̶o̶m̶o̶ ̶e̶s̶t̶r̶a̶t̶é̶g̶i̶a̶)̶, existe um limite de até onde isso é viável, e o Battle Royale certamente não era um deles

    Mas em lugares onde não existe vantagens em climbar, onde há apenas a diversão, como cidade, por exemplo
    Eu certamente me contentaria demais demais climbando nas cidades sem o risco de levar outra suspensão
    Não há o pq o climb ser considerado errado, CASO esteja claro que é apenas diversão (como as 4 primeiras SS deste post)



    ...


    Onde quero chegar?


    1. Quero pedir para que analisem a possibilidade da Liberação da Prática de Climb nas Cidades
    2. Ou, sendo mais ousada, a liberação da prática de Climb em todos os mapas: CASO não tenha indícios de aproveitamento do local, como por exemplo, passear pelas paredes de mapas ou escalar montanhas/morros sem que o personagem esteja, de alguma forma, recebendo xp / fugindo de pvp;

    É um pedido sincero.


    Hoje eu dei um passeio com a Higu, minha segunda sacer, em alguns Climbs que gosto muito nas cidades













    (Sim, a jaula. Não há mais wolfs wolfs nelas, nem mesmo de dia)



    ...


    E é isso.
    Gostaria que analisassem com carinho a sugestão
    Aposto que há mais pessoas que gostariam de brincar sem correr o risco de receber um alertinha na ID.

    Até a próxima o//

  • #2
    Essa foto me trás boas lembranças quando eu climbava também. Adorava climbar o distribuidor de ricartem e falar que tinha um item TOP por 1kk

    No meu ponto de vista, o climb deveria ser permitido desde que não use para atitudes negativas (como deixar na PT para não tomar dano e tal), os climbs de ricartem por exemplo poderiam ser permitidos sem punição.

    Comentar


    • Higurashixxx
      Higurashixxx comentou
      Editando um comentário
      Siiim Ashuahush Era muito legal assistir o povo tentando subir ou alcançar os locais para verificar a loja heuahuheuha

  • #3
    Não existe definição técnica nenhuma do que é climb ou não é. Existe um paliativo pra evitar certos abusos e que mesmo assim não evitam nenhum abuso.

    Portanto, climbai-vos pois e sejais felizes (até a hora que o jogo te dar DC e bloquear a ID, logicamente)



    (Imagem ilustrativa)
    Editado por Inoxidavel; 08/01/2021, 01:08.


    Loading screens mais bonitas
    Partículas mais leves
    Minimap Clean Mod
    Telas de login

    Sim. Diferente do seu pai que saiu pra comprar cigarro, eu voltei.

    Comentar


    • Inoxidavel
      Inoxidavel comentou
      Editando um comentário
      Isso não define climb...

    • Erik
      Erik comentou
      Editando um comentário
      "2.5.3. Geometria: Tirar proveito de como o jogo foi construído, ou seja, utilizar locais ou buracos nos mapas para realizar ações não pretendidas pelo Desenvolvedor, como, por exemplo, andar pelas paredes ou ficar fora do alcance do ataque das entidades hostis.

      2.5.6. Zona Segura: Posicionar o personagem em locais em que possa atacar os seus oponentes sem correr o risco de ser contra-atacado por eles. Normalmente, trata-se de um exploit de Geometria, mas o jogo pode apresentar locais, principalmente em zonas Player versus Player em que a facção de oposição não tenha permissão para entrar, onde os jogadores possam atacar, mas não possam ser contra-atacados pela facção de oposição."

      Pelas regras do jogo, define. Só mastiguei pra ti.

    • [GM]Titania
      [GM]Titania comentou
      Editando um comentário
      Faltou um pouquinho, Erik! Os monstros não alcançarem é algo que ajuda a definir, mas o que mais pega na verdade é o fato explorar uma brecha do mapa. Se não tem acesso fácil, tem que ficar clicandinho e dando um jeito de chegar lá, não foi pretendido o acesso e, por isso, é considerado climbing. \o/

  • #4
    Tem um muito doido em Ice Mine que você anda por cima do mapa. Usavam muito esse antigamente pra filmar gente de hacker, assim como "embaixo da terra" em ET2.
    Tem em iron2 nos trilhos (esse é nível easy), atrás do spawn do Babel e embaixo dele também rsrs.
    O de DS eu acho um dos mais bonitos, mas aquele lá o próprio jogo te convida ao climb hehe.
    Esse do SoD era muito divertido mesmo!

    Mas voltando aos climbs lúdicos, o da jaula dos Wolves eu fazia muuuuuito na antiga Ricarten, nem sabia que ainda dava pra fazer. Um que eu queria saber era o climb da torre de ET através de Lost2. O do baú de Ricarten eu acho um dos mais desafiadores.
    Editado por mcterrao; 08/01/2021, 01:31.

    Comentar


    • Higurashixxx
      Higurashixxx comentou
      Editando um comentário
      Época que lançou Mina eu não estava jogando, mas quando voltei e tive acesso ao mapa foi uma das primeiras coisas que fiz xD Minha felicidade não durou muito ahsuhauhs Quando cheguei perto de um local que subia uns brilhos levei dc :s Os trilhos de Iron2 são maravilhosos <3 Caindo "fora" do mapa, tem aquele rio para andar... Aaahh, que cenário lindo... Principalmente quando cai a chuva de meteoros do Babel x) DS chega a ser estranho ser considerado "Climb" até uma parte, sendo que o próprio jogo deixa o personagem ir lá kkkkk Nunca levei nada lá :p

      Sobre a Jaula, sinceramente não sei se vai dar para ir depois desse post :'v Mas é bem legal ainda; tem uma certa dificuldade a mais para entrar na jaula; tem uma "brecha" entre a parte que da para "pular" e se ficar preso, tem que esperar o jogo te empurrar de lá ou dar tela de seleção e começar e novo :/ Teve dias que consegui de primeira, mas para esse print tive uma certa dificuldade de entrar lá...
      Últimas vezes que tentei na Torre de ET, caia após do segundo andar pro primeiro e não conseguia subir mais .-. Acho que tiraram a possibilidade de ir lá em cima...

  • #5
    Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 13:39.

    Comentar


    • [GM]Titania
      [GM]Titania comentou
      Editando um comentário
      Eu acho muito massa que leva as coisas na esportiva, SacizeiiirO! Mas ofensa é algo tóxico em senso comum, e não podemos ignorar isso. Tentamos ao máximo estabelecer um limite onde não vire um lugar sem liberdade de expressão, mas é importante que prezemos por um ambiente sadio também. Afinal, há pessoas de diversas culturas, costumes, idades e vivências no jogo. O Priston é para ser um lugar pra todas elas! =]

  • #6
    E o PVP "de noob" no morro do BC, tinha dia que congestionava e ficava mais animado ali em cima que no próprio jardim de bless. Climb é arte!
    Open Beta!

    Comentar


    • mcterrao
      mcterrao comentou
      Editando um comentário
      Eu tentei subir lá outro dia e o antigo glitch lá na praia que você meio que "furava" alguma barreira não está mais funcionando, triste :c

  • #7
    e quando o próprio jogo te faz nascer climbado?

    Comentar


    • #8
      É aquela coisa né, nem é que seja tirar proveito do cenário em favor do personagem, é só os outros que não sabem fazer o mesmo caminho e ficam com raiva, ou os monstros que não tem inteligência artificial suficiente pra fazer o mesmo...

      O que até me lembra, não é no BC que tem uma área protegida na entrada pra quem tem char ranger (leia-se todo mundo hoje) tirar proveito e matar quem tá atacando o castelo com menos risco?
      Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

      Comentar


      • [GM]Titania
        [GM]Titania comentou
        Editando um comentário
        Você se refere às varandas do Castelo, HunterKrow?
        Se sim, o acesso pra lá é fácil, algo pretendido pela desenvolvedora. Como é tranquilo, pode fazer parte da estratégia dos clãs normalmente. Afinal, ninguém tem que descobrir a aberturinha certa e/ou quantos cliques ou ziguezagues pra cada lado tem que dar pra chegar lá, é só subir a rampa! =P

      • HunterKrow
        HunterKrow comentou
        Editando um comentário
        [GM]Titania Acho que sim, que eu nunca participei do evento mesmo mas lembro de ler sobre essa varanda no site muito tempo atrás xD

    • #9
      Lembro do cagaço de ir upar ou fazer quest em Templo Maldito, quando o PVP era somente em CBA e Castelo dos Perdidos negada ficava climbada no mapa só esperando passar.. ):

      Mas mesmo assim acho uma arte divertida. Não vejo motivos para ser proibido, ao contrário do "sug" que é um "vírus" para o game.

      Comentar


      • #10
        Opa, pessoal!

        Vou ser estraga-prazeres aqui, mas prometo que não é por mal, mas para deixá-los por dentro de como funciona a regra de climbing. Vamos lá:

        O climbing é, por sua natureza, um exploit de geometria. Querendo ou não, é uma falha no mapa e não é pretendido que o jogador esteja lá.
        O mais fácil era corrigir tudo do que quebrar cabeça com isso? Talvez. Mas como vocês já estão acostumados, não somos nós que podemos fazer isso e é uma pendência que temos com a desenvolvedora. Não é uma prioridade porque temos outros pontos que possuem mais urgência, mas não foi esquecido.
        Há alguns tratamentos que ajudam a não rolar esse tipo de conduta, como o Espírito do Bem e a própria desconexão que a Higurashixxx comentou, mas ainda não cobrem todo e qualquer climbing e acredito que não seja a melhor forma possível de lidar com isso.

        Por outro lado, essa é uma prática que marcou muitos jogadores, que utilizavam por diversão. Parece carrasco da nossa parte ter uma posição pouco flexível, certo?

        A verdade é que discutimos muito sobre o assunto para que a regra ficasse bem parametrizada para nosso tratamento, levando tudo em consideração. O ponto central é: liberar parcialmente o climbing, seja por intenção ou só nas cidades, podem abrir brechas.

        A primeira é que medir intenção é muito difícil. É um assunto subjetivo e que mora na cabeça de cada um. Padronizar um tratamento justo a todos em relação a isso seria uma tarefa bem difícil e provavelmente um trabalho que não valeria tanto a pena, dando mais dor de cabeça para vocês e para a gente.

        A segunda é que se a gente proíbe o climbing nos mapas mas não proibe nas cidades com a premissa de que não há como se beneficiar por XP pode soar estranho. Imaginem a seguinte situação: Fulano é punido por climbing e abre um chamado falando "se pode nas cidades, porque não nos mapas? Eu não tava em grupo, não tava me beneficiando de nada, que nem nas cidades."
        Cairia na primeira brecha e analisar isso toma um tempo miserável.
        Esse é um exemplo simples, há outras reclamações que podem ser geradas.

        Por isso digo que ponderamos tanto o que os jogadores curtem, quanto os pontos negativos. Qualquer uma das opções como apresentadas trariam mais malefícios do que benefícios. Malefícios esses que vocês poderiam não sentir de primeira, mas afetaria diretamente a nossa dinâmica de atendimento, ganhando análises extensas de climbing na Central de Suporte Online e gente indignada nos outros canais porque não concorda com a nossa tratativa.

        Por isso, adotamos uma postura com base em fatos. Climbing é um exploit de geometria, portanto, proibido, ponto. Assim, temos argumentação mais forte e concisa caso a parte que praticou o ato venha questionar qualquer coisa.

        Por conta desse fato, infelizmente, terei que aplicar um alerta ingame na [Higurashi], a Sacerdotisa que está presente nos climbings registrados pela Higurashixxx. Sem intenção de benefício próprio não, ainda é contra o Regulamento e o que foi apresentado é o suficiente para ter incriminado a pobrezinha.

        De qualquer forma, o que eu apresentei é algo que nos embasou até o dia de hoje. Esse sentimento de vocês de exploração é algo que achamos muito legal e permanece na nossa cabeça. Se houver uma forma de aplicarmos algo que possa estimular esse tipo de sentimento de maneira benéfica a ambas as partes, iremos fazer. =]

        Espero que entendam, e a gente fica à disposição se rolar alguma dúvida.

        Comentar


        • Inoxidavel
          Inoxidavel comentou
          Editando um comentário
          Porém quando você dá respawn sua única alternativa é descer, e não continuar climbando. Também se poderia dizer que não é climb quando o jogo te teletransporta. Continuo não concordando com a situação atual do cimb, mas aí já é esticar demais.
          O que me deixou surpreso foi aplicar a punição no personagem [Higurashi], como o GM chegou à conclusão que era mesmo ela? Eu não vejo o nome nas screenshots.

        • ChaosWave
          ChaosWave comentou
          Editando um comentário
          Inoxidavel . cuidado com o uso de print's para falar sobre uma duvida, erro ou problema que viu ou usando as print de terceiros... pois o único culpado será você. "se auto denunciou..." com afirmativa da onde?

        • [GM]Titania
          [GM]Titania comentou
          Editando um comentário
          A regra que citou, SacizeiiirO, tem relação com Road Blocking que é uma atitude anti-jogo, mas não um Exploit. Por isso, tem condições diferentes de análise. =]
          Em relação às condições apresentadas sobre climbing, acredito que o Inoxidavel explicou bem.

          Em relação especificamente à análise para o alerta, ela mesma falou no tópico, Inoxidavel , indicando que era uma Sacerdotisa secundária e o apelido: "Higu". Eu só localizei qual era a exata personagem, bati a geolocalização com a data e horário registrados nas screenshots que ela colocar aqui no tópico e vi que, de fato, ela estava lá.

          Entendo que pode ser revoltante de alguma forma, guys, porque a intenção dela não foi maliciosa com o tópico - ao menos foi o que interpretei. Só que, com intenção ou não, não posso deixar o Regulamento de lado. Foram várias prints e não em caráter de dúvida, ela deixou claro que sabia o que tava fazendo. Eu particularmente não tenho nada a ganhar com isso, nem a Zenit. Gosto muito da Higurashixxx, já participei de evento promovido por ela (que, por sinal, foi muito divertido), eu e a equipe procuramos sempre estabelecer uma relação massa aqui no Fórum porque achamos massa as contribuições que ela traz. Apesar disso, preciso exercer minha função com imparcialidade, se não eu acabo por abrir brechas - e por mais bobas que pareçam, vai aparecer gente para se aproveitar disso, e aí sim de forma maliciosa. Espero que entendam.

      • #11
        Consigo compreender, mas não concordar!
        Open Beta!

        Comentar


        • #12
          Postado originalmente por Tombstone Ver Post
          E o PVP "de noob" no morro do BC, tinha dia que congestionava e ficava mais animado ali em cima que no próprio jardim de bless. Climb é arte!
          Nossa... isso me deu lembranças tão boas...
          Foi o unico pvp que eu consegui participar de verdade porque apesar de jogar bastante, nunca fui muito bom em upar, mas lá dava pra me divertir bastante HOAIHIUAHUIA. Saudades

          Comentar


          • #13
            Em resumo, os bons pagam pelos maus.
            Da época que era permitido ainda só faltou climb da loja pots de ricarten. E os mais desafiadores eram do baú de pillai, e o prédio que havia próximo ao portal de ricarten antigo.
            Até me empenhei em tentar recuperar as fotos do orkut pela recordação, mas também não é fácil.

            Comentar


            • #14
              Pow, coração chegou até a bater aqui. Que nostalgia mano!
              Lembro que realmente teve um campeonato de climb aqui no fórum mesmo e participei de umas rodadas, foi toooooooooop. Que pena que essa pratica atualmente não é liberada :'(

              Chama os cara [GM]Titania, troca aquela idéia thoppen, libera na cidade, faz um post gigante no Fórum, manda um @everyone no Discord, uma arte no SITE:
              "Trepar, é possível -SOMENTE NA CIDADE"
              JURO QUE A GENTE SE COMPORTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AA.

              Me soltaaaaaaaaa, deixa eu postar meu climb.
              PS. Pela data meu crime já cadudou, sai fora com esse alerta hein Ò_Ò'


              Comentar

              Carregando...
              X