Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Pra nerfar é rapidinho né???

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Pra nerfar é rapidinho né???

    Acho engraçado que pra nerfar e estragar às classes a zenit faz rapidinho, tipo pique de 1 semana, agora pra arrumar e ajeitar elas é 6 meses à 1 anos, vários pedidos feitos e até agora nada! mas pra modificar skill no modo nerf de classes vocês tiram as atualizações de onde?
    https://www.youtube.com/@mellmor





  • #2
    Olá jeanjpx !


    Para contextualizá-los, a modificação não ocorreu do dia para a noite como prejulgou. Tratou-se de um assunto que, também, foi abordado com os representantes do Xamã no Discord. Portanto, para não sermos repetitivos e para apresentarmos transparência à comunidade, segue mensagem que a [GM]Venus disparou aos representantes, ainda ontem, na integra:


    [GM]Venus — Ontem às 19:25
    Ei, pessoal, @everyone! Tudo bem?

    Primeiramente, gostaria de pedir para que vocês mantenham a calma, e que possamos refletir juntos sobre o Xamã, ok?

    Imagino que deve ter sido um susto e tanto a notícia logo pela manhã, mas apesar de tudo, não é o fim da classe! Antes de abordar o aumento no Delay da Maldição Preguiçosa, há alguns pontos que gostaria de esclarecer e que podem trazer uma nova perspectiva a vocês.

    O Xamã é um personagem que precisa de muuitaas mudanças para que chegue no ponto ideal, estamos cientes disso e sabemos que não será uma luta fácil, mas temos certeza que em um futuro breve chegaremos lá! Pois assim que tivermos um pouco mais de espaço para tratá-lo com a desenvolvedora, poderemos enfim chegar na verdadeira essência do Xamã: um personagem híbrido, atuando como Debuffer no jogo. Mas até lá, quantos passos pudermos adiantar, mais vantajoso será depois! O que trouxemos nesta etapa do Balanceamento de Classes é apenas o início de muitas mudanças que estão previstas para chegar para a classe, das quais, pessoalmente, estou muitíssimo ansiosa!

    Essencialmente o Xamã não é um personagem tanker, apesar da cultura que se criou dentre a comunidade sobre este aspecto por conta da Regeneração promovida pela Presa e Drena com a skill Força Divina, logo, os seus Debuffs são importantíssimos para maior sobrevida e destaque nas diversas modalidades do jogo. E assim como abordado pelo @[Dragon] - Audacia - Midranda, há muitos Debuffs na classe -- e que ainda passarão por um Balanceamento para serem mais efetivos e ter a possibilidade de combar com outras habilidades. Contamos muito com a colaboração de vocês, para que possam pautar ainda mais ideias sobre elas e termos uma etapa bem recheada!

    Com as melhorias aplicadas na Maldição Preguiçosa nesta etapa, especialmente no que tange ao aumento exponencial da sua efetividade de acerto no PvP, ficamos de analisar este aspecto pós-implementação. Antes mesmo da comunidade se manifestar a respeito, constatamos a necessidade de rever o delay da execução da skill, para que não ficasse apelativa considerando a posição dela após as melhorias. Analisando com cautela, vemos que é uma habilidade de 1ª Tier, como pontuado pelo [GM]Lynx, da qual pouquíssimos alvos conseguiam escapar do seu efeito de lentidão por possuir uma abrangência em área, que além de provocar a redução na velocidade de locomoção, retarda também a frequência do poder ofensivo do alvo, onde o delay permitia que a habilidade fosse reexecutada sem mesmo que o efeito chegasse ao fim nos alvos, aspecto que poderia ser bem nocivo ao jogo. Por isso, alinhamos com a desenvolvedora pelo aumento no tempo de delay, preservando a alta taxa de acerto da habilidade, que foi muito comemorada por vocês, e requisitamos os mesmos padrões para a Distorção do Mago, que também possui os mesmos efeitos e sua efetividade de acerto foi consideravelmente melhorada também, considerando o tempo de duração de cada habilidade.

    Este cenário torna-se mais saudável para o PvP aberto, evitando que usuários, por exemplo, desistam da disputa por causa do efeito negativo e desenfreado que ambas as skills estavam aplicando, mas mesmo assim não anula a importância do Xamã -- alias, cria-se a necessidade de ver mais usuários desta classe ativos no jogo. Fico imaginando o quão maravilhoso será quando ele estiver enfim Balanceado, com todos os Debuffs operando, podendo agir inclusive no ataque aos adversários efetivamente, lembrando que nas próximas etapas do Balanceamento as habilidades single target também passarão por análise.

    Então, gostaria de reforçar o pedido da [GM]Piscis para que vocês testem e vejam na prática como ele ficou! Queremos muito que nos tragam estes feedbacks após esta experiência ingame.
    Tenho certeza que trazendo um equilíbrio desde já, será possível aplicarmos com mais segurança e equilíbrio as demais otimizações que o Xamã tanto precisa, quando oportuno.

    Espero que possam conferir a resposta da Game Master com atenção.

    Abraços!

    Comentar


    • #3
      Postado originalmente por jeanjpx Ver Post
      Acho engraçado que pra nerfar e estragar às classes a zenit faz rapidinho, tipo pique de 1 semana, agora pra arrumar e ajeitar elas é 6 meses à 1 anos, vários pedidos feitos e até agora nada! mas pra modificar skill no modo nerf de classes vocês tiram as atualizações de onde?
      Realidade.
      Falou tudo e mais um pouco.

      Comentar


      • #4
        Postado originalmente por [GM
        Cepheus;n48195]Olá jeanjpx !


        Para contextualizá-los, a modificação não ocorreu do dia para a noite como prejulgou. Tratou-se de um assinto que, também, foi abordado com os representantes do Xamã no Discord. Portanto, para não sermos repetitivos e para apresentarmos transparência à comunidade, segue mensagem que a [GM]Venus disparou aos representantes, ainda ontem, na integra:



        Espero que possam conferir a resposta da Game Master com atenção.

        Abraços!
        Não foi só os xamas que tomaram nerf, os magos também tomaram, mas você só citou os XAMASSSS porque praticamente não temos representantes ATIVOSSSSS DOS MAGOS Nèeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee???????????????? ?????????????????????????????????????? Apenas o MidnigthX ainda joga com a classe!!!!!!!!! isso é uma vergonha [GM]Cepheus porque você que vestia a camisa dos magos sequer liga pra classe!!!! outro ponto é que o representante do MIGALLLL falou na cara de vocês que não joga mais com a classe e que não liga mais pra ela e não fazem nada! simplesmente uma vergonha!
        https://www.youtube.com/@mellmor




        Comentar


        • Erik
          Erik comentou
          Editando um comentário
          mas anjo, o que ia falar do mago? nerfaram pois a efetividade dela é gigante e aliás, debuffer nem é o propósito da classe, essa habilidade se encaixava antigamente, hoje em dia nem tanto, fora o detalhe do mago tankar muito por causa da bolha que também não é o propósito da classe.

        • jeanjpx
          jeanjpx comentou
          Editando um comentário
          não né a skill foi criada pra ficar de enfeite!? mano tu é muito comédia... mago não tanka muito por causa da bolha, ele tanka confortavelmente alguns spawns e no pvp a bolha é algo quase inútil pena que tu não joga de mago pra saber a atual situação dele.

      • #5
        Eu como jogador de xamã entendo o motivo do nerf na habilidade, estava realmente muito forte, mas ela deveria ter sido nerfada enquanto os outros pontos do xamã não estão acentuados.
        Não tem um sistema defensivo legal e efetivo, esta que seria a sua única defesa ser nerfada sem ao menos ter um buff em outra coisa é desapontador.
        E, colocando um xamã como char de debuff, podiam modificar a crença (T5) para ser uma habilidade de debuff também, no nível 10 reduzir a mana e res dos inimigos ao redor em 10%/20%/30%/40%/50%/60%/70%/80%/90%/99% em cada nível, propondo uma utilidade para a habilidade combinando com o propósito da classe. Não teria nenhuma efetividade PvE mas acho que nenhum xamã ia ligar pq a habilidade já é inútil, usa-se e precisa potar mana e res para complementar os ganhos de MP e RES.

        Att,

        Comentar


        • jeanjpx
          jeanjpx comentou
          Editando um comentário
          tem que rir de um comédia desses com essas propostas horríveis kkkk

        • IEmbaixadorI
          IEmbaixadorI comentou
          Editando um comentário
          boas são as tuas propostas kkkkkkkkkk'' ainn tirem o pvp duuu alfaaaaaaaa '' e fala das propostas do outro as vezes falta semancol de algumas partes

        • Erik
          Erik comentou
          Editando um comentário
          até pq um boneco de saia de pano tinha que tankar 15 char batendo nele, xdddddddddddddddddd

          faz todo sentido sim

      • #6
        Pois é, [GM]Cepheus até vou aproveitar e relatar que a comunidade não tem acesso aos representantes de classe, infelizmente.
        Eu mesmo, tentei por diversas vezes entrar em contato, via WhatsApp (por ser do mesmo clan), Discord, via fórum, e a informação que temos é "já foi feito uma proposta e já está com a equipe da Zenit".
        Chega a ser desrespeituoso, pois impede aqueles que são os verdadeiros interessados a participar da reestruturação da classe.
        Por último, criei um post com sugestões para o balanceamento do xamã, quem sabe, alguma informação seja útil lá, mas vou parar de utilizar o fórum.

        Comentar


        • #7
          Matem a classe de uma vez, a única coisa que mantinha o xamã de pé no up já estragaram que é o regen de drena e presa, assim eu paro de gastar dinheiro com tanta decepção.

          Comentar


          • #8
            Arqueira tankando spaw e PvP, ata msm coisa, fs tankando tudo, matando PvP levando todos os Boss, ks msm coisa, pike dando hit de 18k no PvP, mas vamos nerfar o xamã pq vai ficar apelao hahahahahahhahahahhahahahhahahahhahahahhahaha

            Comentar


            • RALIMA
              RALIMA comentou
              Editando um comentário
              E desse jeito msm mano te entendo completamente triste realidade

          • #9
            Postado originalmente por jeanjpx Ver Post
            Acho engraçado que pra nerfar e estragar às classes a zenit faz rapidinho, tipo pique de 1 semana, agora pra arrumar e ajeitar elas é 6 meses à 1 anos, vários pedidos feitos e até agora nada! mas pra modificar skill no modo nerf de classes vocês tiram as atualizações de onde?
            BPT so da pra jogar FS e KS, bostta do servidor.

            Comentar


            • #10
              Meus amigos, entendam, se interferir no PvP das classes Melee, tidas como as Principais do Game, os caras vão reclamar e como eles mandam no game devido ao alto gasto financeiro, suas solicitações serão acatadas. Olha a arqueira por exemplo, passou um tempo absurdo com a skill dando Bônus de Dano no PvP, que só deveria contar no PvE. Jogador de priston já deveria estar acostumado com descaso, ainda mais sendo jogador de classe mágica. Jogo de sacer e nosso Feitiço divino (debuff) não funciona nem nos players nem nos mobs, é uma porca piada.

              Os caras deram até um jeitinho de arrumar uma Skill hitkill pra guerreira, em pouco tempo, por ter um Youtuber que faz alto investimento na classe. Compara com quantos anos demoraram pra trazer % pras classes mágicas.

              Enfim, hipocrisia, por isso é raro ver jogador Main de mago, xamã e sacer, são pouquíssimas pessoas que aguentam essa situação.

              Comentar


              • #11
                Postado originalmente por Tuttocaio Ver Post
                Meus amigos, entendam, se interferir no PvP das classes Melee, tidas como as Principais do Game, os caras vão reclamar e como eles mandam no game devido ao alto gasto financeiro, suas solicitações serão acatadas. Olha a arqueira por exemplo, passou um tempo absurdo com a skill dando Bônus de Dano no PvP, que só deveria contar no PvE. Jogador de priston já deveria estar acostumado com descaso, ainda mais sendo jogador de classe mágica. Jogo de sacer e nosso Feitiço divino (debuff) não funciona nem nos players nem nos mobs, é uma porca piada.

                Os caras deram até um jeitinho de arrumar uma Skill hitkill pra guerreira, em pouco tempo, por ter um Youtuber que faz alto investimento na classe. Compara com quantos anos demoraram pra trazer % pras classes mágicas.

                Enfim, hipocrisia, por isso é raro ver jogador Main de mago, xamã e sacer, são pouquíssimas pessoas que aguentam essa situação.
                APLAUSOS E MAIS APLAUSOS!!!!!!
                E ae [GM]Venus [GM]Cepheus pronunciem -se colegas. Respondam quem não joga de Kina, Atalanta, Lutador, Arqueiras, e daqui a pouquinho de Guerreira.

                Comentar


                • #12
                  Postado originalmente por jeanjpx Ver Post
                  Acho engraçado que pra nerfar e estragar às classes a zenit faz rapidinho, tipo pique de 1 semana, agora pra arrumar e ajeitar elas é 6 meses à 1 anos, vários pedidos feitos e até agora nada! mas pra modificar skill no modo nerf de classes vocês tiram as atualizações de onde?
                  E sem colocar a culpa na desenvolvedora. "Não podemos mexer naquilo sem falar com a desenvolvedora, não podemos altera sem falar com desenvolvedora". Tá bom.

                  Comentar

                  Carregando...
                  X