Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Comunicado: Mantimento das disputas do Bless Castle para os dias 24/01, 31/01 e 07/02

Recolher
Este tópico está trancado.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Comunicado: Mantimento das disputas do Bless Castle para os dias 24/01, 31/01 e 07/02



    Olá, pristoniano!


    Conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), as provas da edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foram reagendadas para serem executadas em 4 (quatro) domingos seguidos, dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

    Em decorrência do exposto, foi expressa certa preocupação da comunidade, dos representantes dos servidores e da Zenit Games diante do possível cancelamento de 4 (quatro) disputas seguidas do Bless Castle, o que acarretaria em, praticamente, um mês sem a realização do principal evento do Jogo. O cancelamento afetaria, significativamente, a motivação e a competitividade dos Clãs; a economia ingame, uma vez que haveria uma baixa na circulação de Ouro, tendo em vista o não envio das premiações tradicionais para os Clãs nos servidores Awell, Migal, Midranda e Cronus; e a distribuição das demais recompensas, contempladas de forma distinta para todos os servidores, já que esta não seria possível com a ausência da disputa.

    Apesar das sugestões que estavam sendo registradas na semana passada principalmente pelos representantes dos servidores através da plataforma do Discord, a Zenit Games deliberou, inicialmente, pelo cancelamento das disputas do dia 17/01, domingo passado, até que o tema pudesse ser discutido e estudado com uma melhor disponibilidade de tempo pelas partes interessadas, conforme comunicado neste tópico.

    Na última quinta-feira do dia 14 de janeiro, os representantes dos principais Clãs que disputam o Bless Castle nos servidores Clássicos, reuniram-se para debaterem sobre o tema em questão. Após o término do debate, a seguinte nota foi compartilhada com a equipe de Game Masters, pelos participantes através dos respectivos canais de texto no Discord:



    "Prezados Moderadores, nesta última quinta-feira, 14 de janeiro, foi realizada de forma autônoma uma reunião entre os líderes dos clãs participantes das Disputas de Bless Castle nos servidores Clássicos. A pauta do encontro foi o cancelamento das próximas 4 disputas devido ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ao avaliar-se o posicionamento de todos e realizando mediação após o debate de ideias, foi deliberado entre os presentes que o melhor para todos seria a manutenção do cancelamento da disputa no dia 17 de janeiro, devido ao cancelamento já anuncionado pela Zenit Games. Quanto às próximas disputas (dos dias 24 e 31 de janeiro e 7 de fevereiro), optou-se pela realização das mesmas. É um consenso entre os representantes dos Clássicos que o jogo hoje é composto em sua maioria por jogadores mais velhos. Pesquisas internas mostram que no geral poucas jogadores participarão do Enem deste ano, fazendo com que essa "perca" de jogadores ativos seja pequena e equivalente a todos, ou seja, não chegará a ser nem benéfico nem prejudicial a nenhum clã em específico. Do mesmo modo, entende-se que o cancelamento de mais disputas (até 4 delas, no cenário mais extremo) seria extremamente nocivo e desfavorável a economia do jogo, tanto pela questão da circulação de gold como pelo uso de Itens Billings ocasionado pela disputa. Por estas razões, optou-se de forma unânime pela realização das disputas dos dias 24 e 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Estiveram presentes: Jasmine, representando o AlcatraZ/Awell; BexeR, representando o PlayHard/Awell; PorPeTaX, representando o RuleZ/Awell; BK, representando o Dragonz/Migal; xTuba, representando o HoodeD/Migal; xLadyRose e KyaaaN, representando o clã Freedom/Midranda e SeaWolf e MeliogenAS, representando o clã Revolution/Midranda."


    Tendo em vista as justificativas apresentadas e da deliberação por parte da maioria dos representantes dos Clãs supracitados, não só dos servidores Clássicos, mas levando em consideração também opiniões expostas pelos representantes dos servidores Cronus e Valento, comunicamos que as disputas do Bless Castle para os dias 24/01, 31/01 e 07/02 serão mantidas e executadas no horário tradicional, em todos os servidores.

    Assim, o controle do Bless Castle será devolvido aos Clãs que conquistaram a posse do castelo na última execução do evento, realizado no dia 10/01, nos servidores Awell, Migal e Midranda, e mantida ao Clã da Zenit Games para realização do evento nos servidores Valento, como já ocorre tradicionalmente, e Cronus, tendo em vista que neste último servidor o Clã detentor atual já completou o ciclo de 3 (três) semanas, consecutivas, de posse.

    Agradecemos, imensamente, a participação e disponibilidade da comunidade e dos representantes dos Clãs, para com o apoio no debate do assunto.


    Atenciosamente,

    Equipe Priston Tale
Carregando...
X