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A Academia Real - A Gincana de Aniversário de 5 anos da Zenit Games!

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  • A Academia Real - A Gincana de Aniversário de 5 anos da Zenit Games!


    Saudações, guerreiros.

    Gincana sempre tem uma carinha descontraída, não é?
    Peço desculpas por, dessa vez, não trazer brilhinhos e gracinhas para vocês.

    *Respira fundo*

    Hoje o assunto é sério.
    E nós precisamos muito de vocês.

    Há quase 5 anos, a Guarda Real foi estabelecida no formato que é hoje. Temos orgulho de representarmos o continente pristoniano e auxiliar sua comunidade no que nos é possível.
    O aniversário de metade de uma década está chegando, mas o clima de comemoração desse ano foi diferente.

    O fato do continente estar sob constantes ameaças não é novidade, mas apesar dos diversos esforços do Comandante Raory e da existência de Bellatra para estimular o aprimoramento das habilidades dos pristonianos além dos desafios de classe, sentimos que temos perdido forças de forma preocupante. Contamos com guerreiros formidáveis, mas, por conta da urgência de colocá-los em batalha, esses acabam por ir, ainda ingênuos, enfrentar o caos, faltando conhecimento de aspectos importantíssimos para sobrevivência e melhor performance.

    Lançá-los dessa forma, ainda mais continuamente... Pode ser fatal. Não podemos arcar com as consequências drásticas desse tipo de ação a longo prazo.

    Santa Idhas… A situação é tão preocupante que pareço até mesmo o [GM]Cepheus ou o [GM]Orion com tanta formalidade. 😥

    Dentro de todo esse cenário, hoje viemos oficialmente convidá-los a participar da Academia Real.
    A Academia é um projeto fundado pela Guarda Real que irá proporcionar um curso intensivo de cerca de um mês sobre os fundamentos básicos de um guerreiro pristoniano, inserindo-os em situações desafiadoras de forma lúdica e prática enquanto revisam e/ou aprendem mais sobre cada canto do continente.
    O curso não proporcionará apenas aprendizados e desafios, mas irá premiar todos que o completarem com sucesso, como incentivo a permanecermos fortes e juntos em batalha.
    Além disso, os melhores pristonianos engajados neste projeto poderão conquistar recompensas ainda maiores.

    Fiz uma oferta interessante, guerreiro?
    Pois garanto que ela irá melhorar.

    Peço que leiam atentamente cada ponto do funcionamento da Academia. É imprescindível para o sucesso do projeto.


    1. As matrículas
    Todo guerreiro está convidado a se matricular na Academia Real. As matrículas acontecerão a partir do momento de postagem deste tópico até o dia 03/03, o Aniversário da Zenit Games, às 23h59.
    Será permitida apenas uma matrícula por Portal. O personagem que você cadastrar será o que deve participar de toda a Academia, incluindo a premiação ao final.



    2. A plataforma do curso
    Todo o direcionamento do conteúdo a ser dado será disponibilizado no Portal do Guerreiro, a plataforma da Academia Real. Vocês terão acesso a ele abaixo:




    3. A mecânica das Casas
    Em um mundo onde possessões são possíveis e frequentes, tudo é incerto. A depender da circunstância, um guerreiro desconhecido pode ser mais confiável do que seu melhor amigo. Por isso, a vida de um combatente não exige apenas saber executar determinadas ações com sabedoria, mas também conhecer quem é realmente seu aliado e dividir as informações com as pessoas certas. Se falha nessa tarefa, pode entregar toda uma missão pelo simples fato de abrir a boca no momento errado - ou pior, para a pessoa errada.

    Para estimular a competitividade e a parceria nesse sentido, os matriculados na Academia Real serão distribuídos em 4 (quatro) diferentes Casas que disputarão entre si: as Casas Aster, Kronia, Rideor e Bahut.
    As Casas serão designadas no início do curso, no dia 04/03.



    4. O funcionamento do curso
    Serão, ao todo, 4 (quatro) matérias principais. Cada matéria designará tarefas específicas sobre aquele assunto, podendo ser dentro ou fora do jogo, e cada Casa receberá uma tarefa diferente, todas com o mesmo grau de dificuldade.
    As matérias sempre iniciarão às quintas-feiras às 10h00 e encerradas no momento que a matéria seguinte entrar em vigor. Ou seja, vocês sempre terão uma semana para executar as atividades.

    Não se enganem. Não será fácil. Pode parecer, mas essa não é como as outras Gincanas.

    As tarefas exigirão pensamento rápido, abordarão diferentes áreas de conhecimento e demandarão que tenham boa performance como os guerreiros que são.

    💡
    Dicas de ouro:
    a) Evoluam seus personagens ao decorrer do curso. A Academia pode ser melhor aproveitada em níveis mais elevados e foi programada para disponibilizar tempo o suficiente para seu aproveitamento completo.
    b) Aprofundem seus conhecimentos sobre o jogo já com antecedência. Pode ajudar muito no início das aulas!



    5. Atividades extracurriculares
    Um curso estruturado é aquele que não te limita à sala de aula, mas expande seus horizontes a atividades extracurriculares. Durante toda a vigência das aulas (ou seja, até o dia 01/04 às 10h00), haverá uma lista de atividades extracurriculares disponível para realização. Quanto mais atividades fizer, mais pontos você acumula.


    6. Funcionamento da pontuação
    As pontuações serão divididas em duas principais categorias:

    a) Pontuações por matéria: Cada matéria terá uma dinâmica de pontuação. As pontuações foram elaboradas de acordo com o grau de dificuldade e mecânica das tarefas e serão expostas ao passo que as tarefas forem lançadas. Fiquem atentos!

    b) Pontuações por atividade extracurricular: As atividades extracurriculares fornecem 150 pontos adicionais cada.

    O que todas elas terão em comum é que quando o jogador pontua, ele pontua também para a Casa.
    As pontuações serão atualizadas uma vez por semana, sempre no lançamento da tarefa seguinte - ou seja, às quintas-feiras às 10h00.
    O detalhamento da pontuação de cada jogador será disponibilizado ao público ao fim das matérias, no dia 01/04 às 10h00.
    O maior pontuador de cada Casa neste mesmo dia será automaticamente selecionado para A Batalha das Casas, a prova final da Academia Real.



    7. A Batalha das Casas
    Quatro guerreiros serão selecionados pela sua performance no curso para realizar a prova final. Será uma dinâmica a ser lançada no dia 03/04 com o prazo de 24 horas para ser cumprida, além de ter tempo determinado para cada tarefa.


    8. A Formatura - Premiação pela conclusão do curso
    Todo e qualquer guerreiro que chega até o final de sua missão com sucesso deve ser exaltado. Por isso, teremos dois tipos de premiação.
    A primeira, por participação. Atente-se a todos os requisitos para recebê-la! A Academia valoriza aqueles que verdadeiramente se engajam. Confira:




    Veja que quanto maior a pontuação da Casa ao final, maiores serão os benefícios da premiação de participação aos seus participantes. Por isso, mesmo que não esteja entre os primeiros colocados da sua Casa, vale a pena concluir o curso com sucesso e colaboração!
    Sabemos que há aqueles que se destacam independente do seu grupo. Por isso, haverá também a premiação individual, concedida ao melhor jogador de cada Casa:




    As colocações serão decididas na Batalha das Casas.
    Vale deixar aqui uma observação: O quadro a ser premiado contará com condições de customização, a serem conversadas com o vencedor.



    9. Cronograma final
    Para facilitar o acompanhamento do curso, um cronograma foi preparado e disponibilizado aos interessados:




    Contamos com vocês em mais essa empreitada.

    Comemoraremos os bons frutos de 5 anos administrando o Priston Tale em mais uma aventura!

    Espero vocês na linha de chegada. 👊💢

    Cordialmente,


    [GM]Titania


    P.S. Eu tô aqui no roleplay, hein, galera?! Não me venham com segundas interpretações não. Bora entrar na brincadeira! ò.ó

  • #2
    Resoluções das matérias da Academia Real
    __________________________________________________ ____________________


    📌 Priston, uma História



    O primeiro passo era encontrar o Professor Vinns. As principais indicações da sua localização estavam no trecho a seguir:

    1. “Às vezes parece que me desfaço"
    Referência ao fato de ser um fantasma;

    2. "E em uma cidade estou a estudar"
    Sua localização tem relação com uma cidade;

    3. "Sou exímio admirador do que faço
    E por essa dica deve me encontrar”
    Ele é professor de História, então sua localização teria relação com uma cidade histórica.
    Pillai protagonizou os principais acontecimentos relacionados à cidades no Priston Tale, e essa era localização do professor.


    1ª aula: Priston para Leigos


    Essa aula era igual para todos. Para prosseguir para a próxima, era crucial entender essa parte da fala dele:

    “Para chegar até aqui,
    Um começo veio para ajudar.

    Traga parte do início da sua história,
    E direi se está pronto para avançar.”

    O início da história de qualquer pristoniano é na criação do personagem. Ao criá-lo, independente da classe que for, há uma coisa em comum: Todos ganham 3 (três) Cristais de Hopi.
    Para prosseguir, você tinha que entregar esses Cristais ao PNJ.


    2ª aula: Priston Avançado


    Nesta aula, o Professor forneceu um enigma diferente para cada Casa.

    1. Todos tinham alguma referência numérica:

    🔴 Casa Aster: "Com seus trinta anos, frente à guerra ele foi lutar."
    🔵 Casa Kronia: "E quarenta e três deles aos seus pés foram jogados."
    🟢 Casa Rideor: "Que por cinquenta gerações, um legado veio mostrar."
    🟡 Casa Bahut: "Suspeito que ocorreu há quarenta e quatro semanas, mas ele mesmo, nunca parou para contar."

    Os números são referências ao nível do item.


    2. Todos indicavam um tipo de equipamento:

    🔴 Casa Aster: "E empunhando poderosa arma derrotou muitos Igolanos."
    🔵 Casa Kronia: "Com as vestimentas que protegiam seu corpo abdominal."
    🟢 Casa Rideor: "Seu pai o derrotou novamente, resultado do escudo protetor fraterno, de seu amor e de seu zelo."
    🟡 Casa Bahut: "E com esfera em seu controle, mostrou aos seus alunos todo o seu poder."


    3. Todos indicam combinações de Mixing:

    🔴 Casa Aster: "E sua precisão em dobro fortalecia."
    🔵 Casa Kronia: "Com resistência a tudo ele viveu,"
    🟢 Casa Rideor: i) "Sua vitalidade, então ameaçada," ii) "Foi salva por quarenta pontos depois desta caçada."
    🟡 Casa Bahut: "Pego desprevenido, ele precisou proporcionalmente se defender,"


    4. Resultado Final

    🔴 Casa Aster: Arma do Level 30 com Mixing de Taxa de Ataque +100%.
    🔵 Casa Kronia: Armadura ou Roupão do Level 43 com Mixing de Todas as resist. +(5).
    🟢 Casa Rideor: Escudo do Level 50 com Mixing de HP +40.
    🟡 Casa Bahut: Orbital do Level 44 com Mixing de Defesa +10%.


    5. Como concluir:

    No final dos enigmas, todos diziam o seguinte:

    "Quando à sua conclusão chegar,
    Você deve no Portal do Guerreiro o resultado entregar."

    O Mixing deveria ser feito no personagem do jogador, e com ele no inventário, deveria voltar no tópico da Gincana e concluir a tarefa.

    💡 Easter egg: O Professor falava “Pegue logo seu livro, que a aula começou!” logo no início da fala dessa aula. O que seria o equivalente a um livro de estudos do Priston Tale seria a Wiki. Ao clicar no Guia Avançado (referência ao nome da aula: Priston Avançado) e clicasse “Voltar à Página Principal”, o jogador era direcionado direto para as Combinações do Mixing, justamente o processo que o Professor Vinns estava pedindo.
    O easter egg não definia a resolução da tarefa, mas podia dar um empurrãozinho!


    • Sabatinas


    1. O Lago da Ganância é um mapa que esconde segredos sob toda aquela neve. Houve uma forte inspiração em uma novela coreana na criação desse mapa. Até mesmo a Instrutora Amanda foi inspirada em um dos personagens. Essa novela foi ao ar em 2002 e tinha o mesmo clima desse mapa e anos mais tarde também recebeu uma versão em anime. Que novela foi essa?
    📢 Resposta: Winter Sonata

    2. Priston e dramas coreanos se cruzaram algumas vezes. Em uma dessas oportunidades, um drama de 2002 foi inspiração para a criação de um mapa congelante alguns anos depois. Não apenas um mapa, como um NPC que foi inspirado em um dos personagens desse drama. Diversos detalhes do drama podem ser observados nesse mapa, como árvores congeladas, bonequinhos de neve, uma bicicleta de dois lugares… Qual o nome desse mapa?
    📢 Resposta: Lago da Ganância

    3. No mês de lançamento da expansão Age of Renaissance no servidor coreano, em outubro de 2003, a desenvolvedora do Priston na época patrocinou a produtora de TV sul coreana KBS2 na produção de um drama. Dessa parceria resultou na participação do jogo em diversas cenas da novela onde um dos personagens era o CEO de uma empresa de desenvolvimento de jogos, onde várias imagens, pôsteres e bonecos de personagens do jogo decoravam a tal empresa. No jogo, a novela foi representada em um mapa em específico. Qual o nome dessa novela?
    📢 Resposta: Rosemary

    4. Em 29 de outubro de 2003, ia ao ar uma novela coreana patrocinada pela Triglow Pictures. Nesse drama o Priston Tale, com um outro nome, estava presente em diversas cenas, principalmente pelo fato de um dos personagens principais fazer parte do núcleo em que o jogo era bastante referenciado, uma empresa de desenvolvimento de jogos. No mesmo dia de estreia do drama, um novo servidor com o mesmo nome era aberto na Coréia do Sul. Além do nome desse novo servidor, a novela foi representada em um local específico de um mapa no jogo. Qual o nome desse local?
    📢 Resposta: Jardim Rosemary

    5. Desde que conseguimos desvendar métodos para respirar debaixo d’água, temos participado de constantes embates subaquáticos. Participar deles agora, não significa que iniciaram com a invasão pristoniana. Os embates ocorrem há muito mais tempo e por razões que vão além do que o povo pristoniano é capaz de intervir sozinho. Acontece que uma entidade, dentre todas que vivenciam essa experiência, não se importa e não tem interesse nas guerras que ocorrem ao seu redor. Que entidade é essa?
    📢 Resposta: Faugn

    6. Uma barreira foi estabelecida protegendo o continente de entidades hostis que habitam um grande terreno amaldiçoado. Qual o nome dessa barreira?
    📢 Resposta: Barreira de Puri

    7. Vivemos momentos de guerra e somos constantemente abençoados pela deusa Idhas para que nossas armas detenham os inimigos enquanto nossas mentes estabilizam o nosso emocional e traçam os melhores planos de sobrevivência. Oramos à deusa Idhas para sobrevivermos às lutas diárias e agradecemos a cada nova vitória. Quem são as criaturas mais religiosas do continente?
    📢 Resposta: Sacerdotisas

    8. Em 2003, época de lançamento dos Morions no servidor coreano, uma parceria foi feita com uma produtora de TV coreana. Na novela Rosemary o Priston aparece em algumas cenas que envolviam uma empresa de desenvolvimento de jogos. Já no jogo a novela foi referenciada no nome de um subservidor, além algumas partes de um mapa que chegou a receber o nome dessa novela. Qual o nome desse mapa?
    📢 Resposta: Estrada dos Ventos

    9. Uma novela da produtora KBS2 foi inspiração para um mapa de gelo, tido como um dos mais bonitos do continente pristoniano. Uma famosa atriz coreana interpretou um dos personagens nessa série, e acabou virando um NPC no jogo. Qual o nome dessa atriz?
    📢 Resposta: Choi Ji‑woo

    10. Há algum tempo, um pedaço de rocha de tamanho anormalmente grande deslocou-se através da galáxia em direção ao continente do Priston, para pavor de todos. Que rocha é essa?
    📢 Resposta: Pedra Idetas

    11. O fenômeno da Lua de Sangue ocorre em momentos esporádicos e atrai horríveis criaturas para o continente do Priston. Sempre marcada por pesadelos durantes as noites e lutas desenfreadas do amanhecer do dia até quando o sol se põe, ela é recebida com receios e apreensões. Mas desconsiderando o Sangue da Lua, não precisamos esperar por fenômenos eventuais para nos sentirmos próximos deste corpo celeste, mesmo quando o Sol está iluminando o céu afora. Em que outro lugar podemos nos sentir próximos da Lua, mesmo de dia?
    📢 Resposta: Arena da Lua

    12. O General Draxos foi derrotado por um disparo certeiro da Arma Antiga, mas qual foi o local atingido quando a Arma Antiga o acertou?
    📢 Resposta: Campo de Batalha dos Anciões

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    • #3
      📌 Grande Cruzada


      1ª aula - Estudando as Coordenadas

      Nessa aula, a professora indicava um caminho de coordenadas para seguir. No entanto, era necessário entender qual mapa tinha que começar. Cada Casa contava com um mapa diferente:

      🔴 Casa Aster: “Onde as raízes nascem livres [...]” - Jardim da Liberdade
      🔵 Casa Kronia: “Onde a ruína reina e o clima não parece mudar [...]” - Vila Ruinen
      🟢 Casa Rideor: “Onde o caminho percorrido não deixa o cabelo quieto e um píer pode encontrar [...]” - Estrada dos Ventos
      🟡 Casa Bahut: “Onde uma maldição é predominante [...]’ - Navisko

      Para seguir as coordenadas da Professora, bastava abrir o mapa nesses locais e contar os quadrantes de acordo com as orientações. Depois que você encontrava o destino, bastava se direcionar até o quadrante final e procurar um teleport.
      Ao passar pelo teleport, a PNJ representante da Casa (Ast sem Chão para Casa Aster, Krone Cinzenta para Casa Kronia, Rind Violenta para Casa Rideor e Baha Gulosa para Casa Bahut) estaria aguardando para dar novas coordenadas. As falas dela eram numeradas, então era importante anotar as instruções em ordem para não se perder! 😉


      2ª aula - Explorando as Latitudes

      Ao chegar no destino final, um novo teleport levava à Professora Pamona ingame, e ela fornecia uma Quest. Para cada Casa, ela solicitou um tipo de aspecto geográfico:

      🔴 Casa Aster: Tipos de relevo (montanhoso, planalto, planície e depressão)
      🔵 Casa Kronia: Tipos de climas (tropical, semiárido, desértico e frio da montanha)
      🟢 Casa Rideor: Tipos de recursos hídricos (rios, lagos, mares e quedas d’água)
      🟡 Casa Bahut: Tipos de solo (arenoso, humoso, pergelissolo e argiloso)


      Na hora de apresentar os itens acima, havia requisitos a serem respeitados:

      “Você precisa catalogar quatro tipos de [...], sendo cada um em um mapa distinto.
      [...]
      Para que possa registrar sua atividade, um formulário de pesquisa foi disponibilizado no Portal do Guerreiro no Fórum Oficial. Você deve inserir uma screenshot de cada tipo de relevo, indicar qual é e o nome do mapa que tirou aquela imagem.

      Atenção! A screenshot deve pegar bem o tipo de [...] ao qual está se referindo. Posso parecer boazinha, mas minhas correções são carrascas!
      Se for necessário, tire um tempo para estudar cada tópico solicitado. Será importante para o seu resultado final. Afinal, você só terá uma chance de entrega do formulário, nada mais.

      Todas as screenshots devem ter o símbolo dessa Quest e estarem sem nenhuma edição para serem validadas. Portanto, é necessário que sejam tiradas com recursos do próprio jogo, ou seja, utilizando os comandos Ctrl+End ou Ctrl+Home. Você pode resgatá-las através da pasta Capture, dentro da pasta do Priston Tale.”


      A avaliação levou em consideração, então:

      1. Se os mapas listados tinham o aspecto geográfico solicitado de fato;
      2. Se não houve mais de uma resposta no mesmo mapa;
      3. Se a screenshot apresentada condizia com a resposta dada (houve pessoas, por exemplo, que colocaram um mapa e associaram a uma screenshot de outro);
      4. Se todas as screenshots tinham sido tiradas via Ctrl+Home ou Ctrl+End, sem alterações;
      5. Se todas as screenshots contavam com o símbolo dessa Quest ativo.

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      • #4
        📌 Mestre da Mente


        🔴 Casa Aster



        • Tier 1
        “O [GM]Aquarius foi a Ricarten, mas quando estava passando pela cidade decidiu contar as árvores da cidade. Quantas árvores o GM contou dentro da cidade de Ricarten?”
        📢 Resposta: 19

        📝
        Resolução: Era necessário considerar apenas as que estavam realmente dentro da cidade, não as que estavam ao redor.


        • Tier 2


        “Em uma disputa tradicional do Bellatra no servidor Cronus, sete clãs participaram, sendo eles:

        1°) AjudaBellatrix com 76.198.009 pontos.
        1. Classe: Guerreira - Nick: NaoComaAnimais - Pontuação: 15.885.429
        2. Classe: Sacerdotisa - Nick: BellatrixRainha - Pontuação: 12.702.150
        3. Classe: Mago - Nick: CabelinhoNaRégua - Pontuação: 10.956.164
        4. Classe: Mecânico - Nick: CotaDaFeiura - Pontuação: 10.522.664
        5. Classe: Assassina - Nick: RespeitaAsMina - Pontuação: 9.128.471
        6. Classe: Atalanta - Nick: EuAmoGatos - Pontuação: 8.597.444
        7. Classe: Arqueira - Nick: TiroNaTesta - Pontuação: 8.405.687

        2°) AjudaFornax com 58.176.998 pontos.
        1. Classe: Pike - Nick: RaveDosPikes - Pontuação: 7.837.445
        2. Classe: Sacerdotisa - Nick: VemProX1 - Pontuação: 7.606.454
        3. Classe: Assassina - Nick: DiskForninho - Pontuação: 7.204.110
        4. Classe: Mecânico - Nick: MatoDemais - Pontuação: 6.525.899
        5. Classe: Lutador - Nick: CadeOChocolate - Pontuação: 6.264.003
        6. Classe: Pike - Nick: Forninho - Pontuação: 5.755.887
        7. Classe: Xamã - Nick: MusicOn - Pontuação: 5.750.750
        8. Classe: Atalanta - Nick: QueroCafé - Pontuação: 5.690.497
        9. Classe: Guerreira - Nick: TuntsTunts - Pontuação: 5.541.953


        3°) AjudaAquarius com 58.098.543 pontos.
        1. Classe: Atalanta - Nick: Rapunzel - Pontuação: 12.945.736
        2. Classe: Cavaleiro - Nick: Querido - Pontuação: 10.522.114
        3. Classe: Atalanta - Nick: VemniMimCapuccino - Pontuação: 7.548.364
        4. Classe: Sacerdotisa - Nick: MuyHermosa - Pontuação: 6.110.253
        5. Classe: Mago - Nick: LanchinhodaTarde - Pontuação: 5.470.852
        6. Classe: Xamã - Nick: CamisaSocial - Pontuação: 5.385.987
        7. Classe: Sacerdotisa - Nick: UpeinoCristal - Pontuação: 5.120.001
        8. Classe: Atalanta - Nick: NaoMeVejo - Pontuação: 4.995.236

        4°) AjudaVenus com 47.986.097 pontos.
        1. Classe: Atalanta - Nick: EscudoDeMadeira - Pontuação: 9.150.336
        2. Classe: Arqueira - Nick: Babys - Pontuação: 8.652.341
        3. Classe: Atalanta - Nick: CoracaoAzul - Pontuação: 8.229.827
        4. Classe: Assassina - Nick: MedoNaCara - Pontuação: 7.733.683
        5. Classe: Xamã - Nick: Breakfast - Pontuação: 5.800.204
        6. Classe: Mago - Nick: EuAmoAnimais - Pontuação: 4.579.773
        7. Classe: Cavaleiro - Nick: FilhoDeIdhas - Pontuação: 3.839.933

        5°) AjudaLynx com 46.763.097 pontos.
        1. Classe: Mecânico - Nick: x1noob - Pontuação: 8.974.521
        2. Classe: Mecânico - Nick: MelhorClasse - Pontuação: 8.510.112
        3. Classe: Mecânico - Nick: OlhaOBuff - Pontuação: 7.950.006
        4. Classe: Arqueira - Nick: VemProPagode - Pontuação: 6.405.899
        5. Classe: Sacerdotisa - Nick: CuroMechs - Pontuação: 5.542.877
        6. Classe: Pike - Nick: Fiscal - Pontuação: 5.023.452
        7. Classe: Cavaleiro - Nick: FelizAno - Pontuação: 4.356.230

        6°) AjudaOberon com 39.109.543 pontos.
        1. Classe: Lutador - Nick: Hotwheels - Pontuação: 10.777.385
        2. Classe: Sacerdotisa - Nick: Princesinha - Pontuação: 10.122.874
        3. Classe: Guerreira - Nick: AposteiCorrida - Pontuação: 9.800.300
        4. Classe: Xamã - Nick: QuerApostar - Pontuação: 8.408.984

        7°) AjudaPhoenix com 28.429.011 pontos.
        1. Classe: Arqueira - Nick: Emponderada - Pontuação: 9.886.554
        2. Classe: Sacerdotisa - Nick: Empatica - Pontuação: 9.305.789
        3. Classe: Sacerdotisa - Nick: Espontanea - Pontuação: 9.236.668

        Com base nas pontuações apresentadas e realizando cálculos desconsiderando quaisquer casas decimais ou arredondamentos, qual o valor em ouro recebido por cada personagem dos clãs vencedores ao final da disputa semanal, levando em consideração que cada participante pontuou apenas uma vez?”
        📢 Resposta:
        1) AjudaBellatrix: 15.204.055
        2) AjudaFornax: 5.912.688
        3) AjudaAquarius: 4.434.516
        ou
        3) AjudaAquarius: 3.991.064


        📝
        Resolução:
        Para descobrir como é calculada a premiação do SoD em Cronus, duas notícias tinham que ser consultadas:

        Início oficial do SoD após a revitalização do evento
        Otimização da premiação para o Cronus em 200%

        Uma otimização em 200% triplica a porcentagem atual. Então, o cálculo da porcentagem seria calculado com base nos seguintes valores:

        🥇 3x10% = 30%
        🥈 3x5% = 15%
        🥉 3x3% = 9%


        💡 Na prática, o 3º lugar recebe 10% da pontuação obtida por todos os clãs participantes da semana. Então consideramos tanto 9%, quanto 10% nessa resposta.

        Calculando a Resposta:

        ◘ Soma das pontuações dos clãs: 354.761.298

        Cálculo:
        • 1º lugar: 30% de 354.761.298 = 106.428.389
        ÷ 7 (quantidade de personagens pontuadores no clã AjudaBellatrix) = 15.204.055


        • 2º lugar: 15% de 354.761.298 = 53.214.194
        ÷ 9 (quantidade de personagens pontuadores no clã AjudaFornax) = 5.912.688

        • 3º lugar: 10% de 354.761.298 = 35.476.129
        ÷ 8 (quantidade de personagens pontuadores no clã AjudaAquarius) = 4.434.516

        ou

        • 3º lugar: 9% de 354.761.298 = 31.928.516
        ÷ 8 (quantidade de personagens pontuadores no clã AjudaAquarius) = 3.991.064



        • Tier 3

        “Um personagem acabou de alcançar o nível 120! Feliz da vida, quer se fortalecer para combater os lagartos que saíram do Pântano do Crepúsculo e invadiram alguns mapas do continente! Evitando confrontos antecipados contra os lagartos, decidiu se esgueirar em mapas que os lagartos não aparecem, até evoluir mais um nível!
        Chegou em Calabouço Antigo e foi recepcionado por uma criatura sorridente e de braços abertos!
        Todo feliz, abriu os braços e foi saudar o novo amigo!
        E o que aconteceu em seguida?
        Levou um belo de um tapão na cara, que fez barulho e deixou marca!
        Ele descobriu que a criatura era o Buma, e que por trás de toda aquela simpatia, morava um verdadeiro monstrinho!
        Revoltado com a traição, decidiu que seu próximo nível seria inteiramente caçando os Bumas para vingar-se daquele que o iludiu!
        Preparado para o confronto e perseguição, tratou de ativar uma Poção de XP +120% e deixar outras no inventário para usar sempre que uma acabasse. Ativou também Fênix e Serviço Premium, por durações que fossem suficientes até que ele completasse o nível.
        Conectou no subservidor Gama do servidor Valento, e de lá não arreda o pé!
        Quantos Bumas ele precisará enfrentar para chegar no nível 121?”
        📢 Resposta: 689.808 Bumas

        📝
        Resolução:
        ◘ Experiência do nível 120: 1.484.134.441.788
        ◘ Experiência do nível 121: 1.706.754.608.057
        → Diferença a ser evoluída: 222.620.166.269

        ◘ Experiência do Buma de acordo com a Wiki: 12.538

        Cálculo:
        • 12.538 (Buma) x 18 (taxa do Gama de Valento) = 225.684
        • 225.684 + 160% (120% da Poção, 20% da Fênix e 20% do Serviço Premium) = 586.778
        • 586.778 -45% (31 níveis ou mais de diferença entre o personagem e o monstro) = 322.728
        • 222.620.166.269 (total de exp a ser evoluída) ÷ 322.728 (exp por Buma) = 689.807,41

        💡 Como não é possível matar números “quebrados” de monstros, arredonda-se para 689.808.

        __________________________________________________ _______________________________


        🔵 Casa Kronia


        • Tier 1

        “Considerando que o Yampi aparece de hora em hora nos subservidores Gama, Beta, Alfa e Delta, quantos Yampis nascem por dia no Priston Tale?”
        📢 Resposta: 480

        📝
        Resolução: Era necessário considerar todos os servidores do jogo para realizar o cálculo.
        5 servidores (Awell, Migal, Midranda, Valento e Cronus) x 4 subservidores = 20
        20 x 24 (horas por dia) = 480



        • Tier 2

        “Em uma semana de 2x Score no SoD, sete clãs disputaram a coroa no servidor Awell empolgados:

        1°) RESno2EhMelhor com 724.087.387 pontos.
        Classe: Xamã - Nick: AhSohVoce - Pontuação: 80.126.954
        Classe: Guerreira - Nick: DitadoraDasRegras - Pontuação: 79.584.177
        Classe: Lutador - Nick: ConhecedorDasPots - Pontuação: 78.711.655
        Classe: Assassina - Nick: DeusaClassica - Pontuação: 78.622.847
        Classe: Mecânico - Nick: ReiDaSkills - Pontuação: 73.479.998
        Classe: Cavaleiro - Nick: FundadordoPriston - Pontuação: 71.302.416
        Classe: Mago - Nick: DonoDasAlquimias - Pontuação: 70.257.418
        Classe: Sacerdotisa - Nick: ChefeDaPhyllia - Pontuação: 69.888.530
        Classe: Atalanta - Nick: InventoraDosBrincos - Pontuação: 68.991.473
        Classe: Pike - Nick: MestreDaResistencia - Pontuação: 53.121.919

        2°) RESno3ProsFortes com 698.998.743 pontos.
        Classe: Cavaleiro - Nick: ExcecaoDaRegra - Pontuação: 81.564.685
        Classe: Arqueira - Nick: OusadiaEAlegria - Pontuação: 80.896.234
        Classe: Assassina - Nick: Diferentona - Pontuação: 80.654.687
        Classe: Mago - Nick: YSoyRebelde - Pontuação: 79.987.145
        Classe: Guerreira - Nick: PotoMelhorQueVoce - Pontuação: 79.514.875
        Classe: Xamã - Nick: ForaDaLei - Pontuação: 77.489.551
        Classe: Lutador - Nick: OMelhorNoPvP- Pontuação: 75.895.467
        Classe: Cavaleiro - Nick: RESno2ehPassado - Pontuação: 73.454.567
        Classe: Mecânico - Nick: DonoDoMeuDestino - Pontuação: 69.541.532

        3°) RESno1Sempre com 645.076.812 pontos.
        Classe: Mecânico - Nick: ClaramentePsicopata - Pontuação: 82.587.931
        Classe: Pike - Nick: ChegueiPraCausar - Pontuação: 80.245.856
        Classe: Assassina - Nick: Polemica - Pontuação: 79.684.515
        Classe: Mago - Nick: ResEmPrimeiroLugar - Pontuação: 77.561.898
        Classe: Atalanta - Nick: PrecisoCorrer - Pontuação: 74.847.851
        Classe: Sacerdotisa - Nick: OrdemDasBarras - Pontuação: 66.441.630
        Classe: Atalanta - Nick: MorroMasUsoSkill - Pontuação: 63.894.985
        Classe: Mecânico - Nick: 111111NaoPera - Pontuação: 60.215.165
        Classe: Pike - Nick: EuCertoTodosErrados - Pontuação: 59.596.981

        4°) Biscoito com 509.865.001 pontos.
        Classe: Sacerdotisa - Nick: UnsFalamBiscoito - Pontuação: 83.743.170
        Classe: Guerreira - Nick: OutrosFalamBolacha - Pontuação: 79.518.423
        Classe: Assassina - Nick: EuFaloBiscoito - Pontuação: 76.516.858
        Classe: Arqueira - Nick: MasPodeFalarBolacha - Pontuação: 72.625.496
        Classe: Atalanta - Nick: QUEISSO - Pontuação: 68.516.518
        Classe: Sacerdotisa - Nick: EhBiscoito - Pontuação: 65.818.918
        Classe: Guerreira - Nick: SddsFofy - Pontuação: 63.125.618

        5°) Bolacha com 460.543.098 pontos.
        Classe: Pike - Nick: NaoTaNaEmbalagem - Pontuação: 81.654.832
        Classe: Mecânico - Nick: DoceOuSalgado - Pontuação: 79.534.568
        Classe: Mago - Nick: MasEuFaloMsmAssim - Pontuação: 79.145.154
        Classe: Lutador - Nick: TaNoDicionario - Pontuação: 74.519.681
        Classe: Xamã - Nick: PesquisaNoGoogle - Pontuação: 73.848.567
        Classe: Cavaleiro - Nick: BolachaEhTudo - Pontuação: 71.840.296

        6°) BolachaEhPorrada com 322.410.776 pontos.
        Classe: Pike - Nick: TaSaindoDaJaula - Pontuação: 84.519.835
        Classe: Lutador - Nick: Monstrao - Pontuação: 81.995.630
        Classe: Mecânico - Nick: TrapezioDescendente - Pontuação: 80.171.583
        Classe: Pike - Nick: Birl - Pontuação: 75.723.728

        7°) BiscoitoEhSalgado com 56.012.092 pontos.
        Classe: Cavaleiro - Nick: BiscoitoDePolvilho - Pontuação: 20.478.263
        Classe: Lutador - Nick: Contraditorio - Pontuação: 19.471.851
        Classe: Mecânico - Nick: BolachaEhRecheada - Pontuação: 16.061.978

        Com base nas pontuações apresentadas e realizando cálculos desconsiderando quaisquer casas decimais ou arredondamentos, qual o valor em ouro recebido por cada personagem dos clãs vencedores ao final da disputa semanal, levando em consideração que cada participante pontuou apenas uma vez?”
        📢 Resposta:
        1) RESNo2EhMelhor: 51.254.908
        2) RESNo3ProsFortes: 37.966.598
        3) RESNo1Sempre: 18.983.299


        📝
        Resolução: Para descobrir como é calculada a premiação do SoD em Awell, uma notícia tinha que ser consultada:

        Início oficial do SoD após a revitalização do evento

        Temos então as seguintes porcentagens a serem consideradas:

        🥇 15%
        🥈 10%
        🥉 5%


        O cálculo então se deu da seguinte forma:

        ◘ Soma das pontuações dos clãs: 3.416.993.909

        • 1º lugar: 15% (porcentagem atual de premiação do Awell) de 3.416.993.909 = 512.549.086
        ÷ 10 (quantidade de personagens pontuadores no clã RESno2EhMelhor) = 51.254.908


        • 2º lugar: 10% (porcentagem atual de premiação do Awell) de 3.416.993.909 = 341.699.390
        ÷ 9 (quantidade de personagens pontuadores no clã RESno3ProsFortes) = 37.966.598

        • 3º lugar: 5% (porcentagem atual de premiação do Awell) de 3.416.993.909 = 170.849.695
        ÷ 9 (quantidade de personagens pontuadores no clã RESNo1Sempre) = 18.983.299



        • Tier 3
        “[GM]Majoris tem um sexto sentido aprimorado, e já em Janeiro, desconfiava que poderíamos ter uma invasão de lagartos no continente do Priston. Prevendo o caos que poderia começar a qualquer momento, criou uma arena para treinar diariamente, localizada no subservidor Beta do servidor Midranda. A arena fica aberta de 09h00 às 18h00, tem quatro rounds no total, e ao todo, projeta noventa e sete Guardiões de Aço e quarenta e três Shogoths por dia.
        Para ter um bom rendimento no treinamento, o [GM]Majoris ativou um Baú de Ouro, Fênix e Serviço Premium, com duração suficiente para todo o primeiro mês.
        O treinamento começou no primeiro dia de Janeiro, e segue até os dias atuais.
        Quanta experiência o [GM]Majoris conseguiu fazer no mês de Janeiro?”
        📢 Resposta: 465.408.658.678

        📝
        Resolução:
        ◘ Guardião de Aço
        Experiência base de acordo com a Wiki: 108.145

        • 108.145 (Guardião de Aço) x 13 (taxa do Beta de Midranda) = 1.405.885
        • 1.405.885 + 70% (30% da Poção, 20% da Fênix e 20% do Serviço Premium) = 2.390.004
        • 2.390.004 -45% (31 níveis ou mais de diferença entre o personagem e o monstro) = 1.314.502
        • 1.314.502 (experiência de um monstro) x 97 (quantidade que nasce por dia) = 127.506.694

        ◘ Shogoth
        Experiência base de acordo com a Wiki: 18.428.454

        • 18.428.454 (Shogoth) x 13 (taxa do Beta de Midranda) = 239.569.902
        • 239.569.902 + 70% (30% da Poção, 20% da Fênix e 20% do Serviço Premium) = 407.268.833
        • 407.268.833 -15% (11 a 20 níveis de diferença entre o personagem e o monstro) = 346.178.508
        • 346.178.508 (experiência de um monstro) x 43 (quantidade que nasce por dia) = 14.885.675.844

        → Experiência diária
        127.506.694 (97 Guardiões de Aço) + 14.885.675.844 (43 Shogoths)
        = 15.013.182.538

        → Experiência mensal
        15.013.182.538 (Experiência diária) x 31 (dias de Janeiro)
        = 465.408.658.678
        __________________________________________________ _______________________________


        🟢 Casa Rideor


        • Tier 1

        “Quantas lojas de vendedores de Poções existem no servidor Cronus?”
        📢 Resposta: 15

        📝
        Resolução:
        1. Loja da Lynn em Mata das Acácias;
        2. Loja da Allya em Pillai;
        3. Quiosque da Rune em Vila Ruinen;
        4. Guardião em Terra Maldita;
        5. Loja da Byant em Navisko;
        6. Vendedora Della em Floresta das Ilusões;
        7. Loja da Phillya em Pillai;
        8. Loja da Lauren em Vila Eura;
        9. Vendedora Rosa no Castelo Bless;
        10. Vendedora Selbi no Castelo Bless;
        11. Vendedora Sosarine no Castelo Bless;
        12. Loja da Isíris dentro do Castelo Bless;
        13. Longbo, o Viajante em Templo Perdido;
        14. Loja da Lauren em Mina de Gelo - 1º Andar;
        15. Guarda da Provisão em Laboratório Secreto.


        • Tier 2
        “O Bellatra do servidor Valento em uma semana contou com jogadores dedicados após a entrada do Aging Free na manutenção da quinta-feira durante a disputa. Ao final da semana, as seguintes pontuações haviam sido registradas:

        1°) DangerousWomen com 458.001.719 pontos.
        1. Classe: Sacerdotisa - Nick: Ally - Pontuação: 51.849.814
        2. Classe: Sacerdotisa - Nick: Misha - Pontuação: 49.874.216
        3. Classe: Arqueira - Nick: Tayla - Pontuação: 49.451.617
        4. Classe: Assassina - Nick: Paula - Pontuação: 48.498.142
        5. Classe: Assassina - Nick: Vicky - Pontuação: 48.285.437
        6. Classe: Arqueira - Nick: Joanne - Pontuação: 47.251.893
        7. Classe: Guerreira - Nick: Margot - Pontuação: 42.879.516
        8. Classe: Guerreira - Nick: Lady - Pontuação: 40.871.899
        9. Classe: Atalanta - Nick: Nija - Pontuação: 40.123.843
        10. Classe: Arqueira - Nick: Jeckie - Pontuação: 38.915.342

        2°) Warriors com 340.995.652 pontos.
        1. Classe: Lutador - Nick: Joseph - Pontuação: 52.849.126
        2. Classe: Xamã - Nick: Will - Pontuação: 51.847.961
        3. Classe: Cavaleiro - Nick: Maxwell - Pontuação: 50.984.638
        4. Classe: Pike - Nick: Luke - Pontuação: 49.018.308
        5. Classe: Mago - Nick: Bill - Pontuação: 45.987.940
        6. Classe: Mecânico - Nick: Henry - Pontuação: 45.887.441
        7. Classe: Xamã - Nick: Mike - Pontuação: 44.420.238

        3°) ForeverYoung com 243.115.739 pontos.
        1. Classe: Guerreira - Nick: Priya - Pontuação: 51.116.293
        2. Classe: Atalanta - Nick: Kim - Pontuação: 49.792.185
        3. Classe: Arqueira - Nick: Jimmie - Pontuação: 48.285.417
        4. Classe: Sacerdotisa - Nick: Anne - Pontuação: 48.051.605
        5. Classe: Cavaleiro - Nick: Teddy - Pontuação: 45.870.239

        4°) Prisoners com 209.569.132 pontos.
        1. Classe: Arqueira - Nick: TwoLips - Pontuação: 52.874.156
        2. Classe: Guerreira - Nick: Smile - Pontuação: 52.849.810
        3. Classe: Cavaleiro - Nick: Shawn - Pontuação: 51.966.703
        4. Classe: Lutador - Nick: Jax - Pontuação: 51.878.463

        5°) Savage com 201.749.876 pontos.
        1. Classe: Mago - Nick: Pete - Pontuação: 52.849.302
        2. Classe: Xamã - Nick: Anthony - Pontuação: 50.849.135
        3. Classe: Mecânico - Nick: Bobby - Pontuação: 49.720.563
        4. Classe: Sacerdotisa - Nick: Asha - Pontuação: 48.330.876

        6°) BadGuys com 198.775.398 pontos.
        1. Classe: Sacerdotisa - Nick: Pirate - Pontuação: 53.841.917
        2. Classe: Xamã - Nick: Connell - Pontuação: 51.840.359
        3. Classe: Pike - Nick: Roomie - Pontuação: 47.891.612
        4. Classe: Arqueira - Nick: Lovely - Pontuação: 45.201.510

        7°) Formation com 176.078.538 pontos.
        1. Classe: Guerreira - Nick: Bee - Pontuação: 61.189.412
        2. Classe: Atalanta - Nick: Blue - Pontuação: 59.816.220
        3. Classe: Atalanta - Nick: Rumi - Pontuação: 55.072.906
        Com base nas pontuações apresentadas e realizando cálculos desconsiderando quaisquer casas decimais ou arredondamentos, qual o valor em ouro recebido por cada personagem dos clãs vencedores ao final da disputa semanal, levando em consideração que cada participante pontuou apenas uma vez?”
        📢 Resposta:
        1) DangerousWomen: 27.424.290

        2) Warriors: 26.118.372
        3) ForeverYoung: 18.282.860


        📝
        Resolução: Para descobrir como é calculada a premiação do SoD em Awell, uma notícia tinha que ser consultada:

        Início oficial do SoD após a revitalização do evento

        Temos então as seguintes porcentagens a serem consideradas:

        🥇 15%
        🥈 10%
        🥉 5%


        O cálculo então se deu da seguinte forma:

        ◘ Soma das pontuações dos clãs: 1.828.286.054

        • 1º lugar: 15% (porcentagem atual de premiação do Valento) de 1.828.286.054 = 274.242.908
        ÷ 10 (quantidade de personagens pontuadores no clã DangerousWomen) = 27.424.290


        • 2º lugar: 10% (porcentagem atual de premiação do Valento) de 1.828.286.054 = 182.828.605
        ÷ 7 (quantidade de personagens pontuadores no clã Warriors) = 26.118.372

        • 3º lugar: 5% (porcentagem atual de premiação do Valento) de 1.828.286.054 = 91.414.302
        ÷ 5 (quantidade de personagens pontuadores no clã ForeverYoung) = 18.282.860


        • Tier 3
        “O personagem Azlos do servidor Migal tem, desde o início da sua aventura no continente, um objetivo: enfrentar o Boss Espectro do Midranda. Para isso, equipou-se completamente com os melhores itens do seu nível, incluindo Botas do Draxos e Luvas do Greedy, todos em Aging máximo. Como acessórios, utiliza Amuleto Tulla e Aneis Shy para auxiliá-lo.
        Como Poder de Ataque base, sem buffs, possui 1107-1239. Para se aprimorar ainda mais, compra uma Força Tera e um Mut.

        Decidido, ele parte à Estrada Sombria para enfrentar o Boss, que nascerá no Time Boss do subservidor Gama.
        O Espectro do Midranda é um Boss forte. Azlos estima que ele pode atenuar em média 55% do seu dano, de acordo com o que o guerreiro pensa que são os atributos defensivos do Boss.

        No caminho, ele começa a fazer as contas. De acordo com estas informações, quanto de dano o jogador desferiria no Boss por hit, utilizando sua habilidade principal?
        Apenas para fins de cálculo desse exercício, considere que buffs e boosters atuam apenas no Poder de Ataque base.”
        📢 Resposta: 0

        📝
        Resolução: O personagem é de nível 129, não consegue entrar em Estrada Sombria, e, portanto, não consegue desferir dano no Boss.
        __________________________________________________ _______________________________



        🟡 Casa Bahut


        • Tier 1

        “Após fazer um evento em Midranda, no subservidor Beta, o [GM]Oberon decidiu contar quantos espaços para Lojas Offline estão disponíveis em Pillai no total. O GM chegou em um número, mas precisa da sua ajuda para conferir se está correto. Quantas Lojas Offline é possível fazer na cidade de Pillai, considerando um único subservidor?”
        📢 Resposta: 132

        📝
        Resolução: Teria que sair contando pela cidade mesmo!


        • Tier 2
        “No servidor Migal, o Ardor estava movimentado! Com os eventos vigentes, os clãs estavam movimentados e se empolgaram com a disputa. Ao fim da semana, foram registrados quatro clãs participantes:

        1°) MiniRoyals com 694.854 pontos.
        1. Classe: Sacerdotisa - Nick: MiniTita - Pontuação: 150.972
        2. Classe: Xamã - Nick: MiniPiscis - Pontuação: 140.843
        3. Classe: Mago - Nick: MiniCepheus - Pontuação: 102.894
        4. Classe: Mecânico - Nick: MiniDeimos - Pontuação: 100.973
        5. Classe: Cavaleiro - Nick: MiniPhobos - Pontuação: 100.148
        6. Classe: Xamã - Nick: MiniMajoris - Pontuação: 99.024

        2°) EstradaVentania com 676.087 pontos.
        1. Classe: Cavaleiro - Nick: AmoCoelhos - Pontuação: 138.647
        2. Classe: Atalanta - Nick: LancaNoDuende - Pontuação: 130.974
        3. Classe: Xamã - Nick: ZeldiRefrescante- Pontuação: 120.975
        4. Classe: Sacerdotisa - Nick: CoelhaDentuca - Pontuação: 100.674
        5. Classe: Mago - Nick: TatuBola - Pontuação: 92.843
        6. Classe: Atalanta - Nick: Champignon - Pontuação: 91.974

        3°) JardimLiberto com 543.965 pontos.
        1. Classe: Assassina - Nick: ChampignonInvisivel - Pontuação: 143.395
        2. Classe: Pike - Nick: AbracoHopis - Pontuação: 137.420
        3. Classe: Arqueira - Nick: CuepiMelhorBichim- Pontuação: 132.094
        4. Classe: Lutador - Nick: RespeitaoDuende- Pontuação: 131.056

        4°) Cities com 437.583 pontos.
        1. Classe: Lutador - Nick: Riri - Pontuação: 150.682
        2. Classe: Mago - Nick: Pill - Pontuação: 147.925
        3. Classe: Guerreira - Nick: Navi - Pontuação: 138.976

        Com base nas pontuações apresentadas e realizando cálculos desconsiderando quaisquer casas decimais ou arredondamentos, qual o valor em ouro recebido por cada personagem dos clãs vencedores ao final da disputa semanal, levando em consideração que cada participante pontuou apenas uma vez?”
        📢 Resposta: 0

        📝
        Resolução: Ardor não possui premiação.


        • Tier 3

        “Os 63 pristonianos que venceram a disputa do Bless Castle estão comemorando! Depois de 30 minutos de disputa, não ganharam somente a Coroa e posse do Castelo Bless, mas também 1,000% de pontos de experiência em cada personagem e a gratificação de saber que ficarão com uma parte de todo o Ouro arrecadado no servidor durante a semana de posse da Coroa.
        A disputa do Bless Castle encerrou, pontualmente, às 14h30.
        O mesmo clã detinha a posse da Coroa anteriormente e havia deixado a tarifa de arrecadação em 10%. Com a nova vitória, decidiram manter a mesma tarifa.
        Felizes com esse marco e grande conquista, em semana que sabem que haverá Aging Free na próxima manutenção, decidem planejar as finanças do clã e prever quanto ganharão no total, explorando a última arrecadação em detalhes:

        Venda em PNJs: 1.928.734.992
        Processo de Re-Especialização: 6.455.397.518
        Processo de Aging: 39.326.782.586
        Taxa de Entrada no Ardor: 195.003.100
        Taxa de Entrada no Bellatra: 7.657.925.700
        Taxa de Entrada no Pântano do Crepúsculo: 11.455.910.000
        Taxa de conversão das Moedas de Ouro no PNJ Aurum: 3.993.000.000

        A liderança do clã preocupa-se bastante com as necessidades dos membros, e para preparar-se para qualquer emergência, planeja armazenar 20% da arrecadação total como banco reserva, distribuindo os outros 80% em partes iguais para os membros que participaram e ajudaram a tornar essa vitória possível.

        Eles acharam que o tempo da manutenção semanal prejudicaria os cálculos, ainda que sejam apenas previsões, mas o tempo da manutenção foi exatamente igual ao da semana anterior! Ela começou na quinta-feira às 05h30 e encerrou às 08h30.

        Com base nessas projeções, e sabendo que o tesoureiro do clã faz divisões desconsiderando valores quebrados e arredondamentos para cima, quanto é especulado que cada membro do clã receba em Ouro?”
        📢 Resposta: 66.718.836 ou 66.567.506


        📝
        Resolução: O principal ponto a se prestar atenção era a arrecadação do Aging. Durante o Aging Free, não ocorre arrecadação pelo Aging. Por isso, o cálculo foi realizado da seguinte maneira:

        ◘ Arrecadações somadas: 71.012.753.896

        → Aging
        ¹: 39.326.782.488
        → Outros: 31.685.971.408


        ¹Aging
        7 dias da semana = 168 horas
        168 - 3 (quantidade de tempo que o servidor ficou offline durante a manutenção, ou seja, também não teve arrecadação) = 165 horas

        39.326.782.488 (total de arrecadação do Aging) ÷ 168 horas = 238.344.136 por hora

        💡 Foi considerado tanto o cálculo partindo das 14h30 (ou seja, da vitória do clã), quanto das 14h00 (término da arrecadação anterior).
        Para o primeiro, o Aging estava cobrando sua taxa normalmente por 3 dias e 15 horas (das 14h30 de domingo até às 5h30 de quinta-feira). Para o segundo, o Aging estava cobrando sua taxa por 3 dias, 15 horas e 30 minutos.


        ◘ Levando em consideração o início da arrecadação a partir da vitória do clã:

        238.344.136 (hora) x 87 (horas totais da arrecadação) = 20.735.939.832


        ◘ Levando em consideração o início da arrecadação às 14h00:

        238.344.136 (hora) x 87,5 (horas totais da arrecadação) = 20.855.111.900


        ◘ Total de arrecadação, considerando o Aging Free:
        31.685.971.310 (Outros)
        + 20.735.939.832 (3 dias e 15 horas sem Aging Free)
        = 52.421.911.142

        ou

        31.685.971.310 (Outros)
        + 20.855.111.900 (3 dias, 15 horas e 30 minutos sem Aging Free)
        = 52.541.083.210


        ◘ Divisões Finais
        • 10% do Clã: 5.242.191.114
        • 80% dos membros: 4.193.752.891
        • 20% de reserva do clã: 1.310.547.778

        4.193.752.891 (80%) ÷ 63 (membros do clã) = 66.567.506

        ou
        • 10% do Clã: 5.254.108.321
        • 80% dos membros: 4.203.286.656
        • 20% de reserva do clã: 525.410.832

        4.203.286.656 (80%) ÷ 63 (membros do clã) = 66.718.835

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        • #5
          📌 Treinamento Árduo

          • 1ª aula - Maestria em Resistência

          Todas as Casas receberam tarefas com relação ao atendimento básico da sobrevivência. A base da mecânica era semelhante a todos: deveria coletar dois itens específicos, entregar ao PNJ correto em troca de outro. Utilizar ou equipar (a depender da tarefa) o item recebido, possibilitava a passagem para a 2ª aula.


          🔴 Casa Aster

          Dicas no Portal do Guerreiro:

          “Saco vazio não pára em pé”
          Ditado comum para mandar uma pessoa comer.

          “Uma proteína vai bem para quem trabalha os músculos o tempo todo.”
          Tipo de comida que estava ligado à tarefa.

          “Para fisgar o que precisa, antes necessita de materiais para isso.”
          Referência à pesca, ou seja, teria que buscar um peixe.

          Um deles já está disponível, mas precisa completá-lo para conseguir o que procura.”
          O material de pesca já conhecido por eventos anteriores é a Vara de Pesca.

          “Enfrente ameaças pitorescas, mas que, ao observá-las, suas características podem fazer sentido.”
          Tinha relação com como buscar os outros dois materiais.

          “Consiga as duas partes restantes do instrumento que precisa e busque-o em local tropical propício.”
          Para encontrar a Vara de Pesca, teria que procurá-la em um mapa tropical. Neste caso, ela estava em Mata das Acácias.


          Dicas nas falas da Vara de Pesca:

          "Há um tipo de linha mais pegajoso por aí. Dizem que é bem melhor para pescar."
          Aqui, ela já fala qual é um dos outros materiais: a linha. O único monstro que lança uma “linha pegajosa” é a Aranha.

          "As melhores iscas vem das plantas mais esquisitas!"
          Ela fala sobre o último material: a isca. Nesse caso, teria que buscar um monstro planta para isso.
          Lá no Portal do Guerreiro dizia que “ao observá-las, suas características podem fazer sentido”. Nesse caso, a Planta Mutante dropava as iscas, por conta da semelhança entre seus tentáculos e esse item.



          📝 Resolução final: Entregar a Linha, dropada da Aranha, e a Isca, dropada da Planta Mutante, à PNJ Vara de Pesca, em Mata das Acácias. A PNJ dava em troca um Peixe. Era necessário consumi-lo para passar para a próxima aula.


          🔵 Casa Kronia

          Dicas no Portal do Guerreiro:

          “Quando o ambiente é hostil ao seu corpo, de nada adianta os músculos que desenvolveu.”
          Uma das formas mais comuns de ter-se um ambiente hostil e que mexe com o equilíbrio do corpo, é pela temperatura.

          “Busque no que iniciou sua aventura o acalento para a homeostase do seu corpo.”
          Um dos itens que precisaria para enfrentar o “acalento” citado estaria em um mapa de inicial.

          “Possibilite que ela seja adequada a você através do instrumento correto.”
          Se estamos falando de temperatura e algo tem que ser adequado a nós, falamos de uma forma de casaco. Para que seja feito um casaco, é necessário costurá-lo.

          “Para isso, você precisa se expôr ao que lhe é álgido.
          Álgido quer dizer algo que é muito frio, confirmando que trata-se de temperaturas baixas mesmo. A missão, então, é procurar fazer um Casaco.
          Para encontrar onde fazer, teria que ir a um mapa frio. Neste caso, a PNJ Costureira estava em Lago da Ganância.


          Dicas nas falas da Costureira:

          "Não importa o quanto fujo de palheiros, ainda não acho minhas agulhas!"
          Aqui ela dá a confirmação de qual é um dos itens: a agulha.


          💡 Neste caso, não houve uma dica específica de qual monstro dropava. A lógica por trás do seu drop estava no formato da arma do monstro: a agulha dropava do Arqueiro do Mal.

          "Tenho aptidão com todo o tipo de costura, mas quanto mais fofas forem, melhor!"
          Pelo Portal do Guerreiro, sabíamos que teríamos que ir para um mapa inicial. Aqui ela dá a dica de qual monstro conseguir o material do Casaco. Neste caso, seria o Pêlo do Hopi, monstro que vive em Jardim da Liberdade.



          📝 Resolução final: Entregar a Agulha, dropada do Arqueiro do Mal, e o Pêlo do Hopi, dropado do Hopi, à PNJ Costureira, em Lago da Ganância. A PNJ dava em troca um Traje Roupão ou Armadura Casaco Quentinho. Era necessário equipá-lo para passar para a próxima aula.


          🟢 Casa Rideor

          Dicas no Portal do Guerreiro:

          “Nosso corpo é formado por diversas moléculas, tecidos e órgãos, mas há uma substância que se destaca.“
          O corpo humano é formado em sua maioria por água.

          “Para supri-la, busque dois itens que o auxiliem a coletar e armazenar o que lhe é necessário.”
          O ponto aqui não era conseguir a água propriamente dita, mas uma forma de armazená-la. Os dois itens a conseguir teriam que ter esse objetivo.

          “Você pode encontrá-los onde tudo começa, mas analise com destreza as características de quem os ameaça.”
          Ambos os itens estariam em mapas iniciais.

          “[...] entregue-os à quem irá bem orientá-los, pela sua experiência no que é tórrido.”
          Tórrido quer dizer quente. Se o jogador tem que coletar água em um lugar que é quente, o melhor local de escolha seria Oásis. O PNJ Ambulante estava lá.


          Dicas no Ambulante:

          “Não é possível carregar o que nos hidrata de mãos vazias. Já vi monstros usarem objetos ótimos para isso.”
          Aqui ele reforça que é algo que é característico dos monstros, algo que eles usam.

          “Se não cobrir direito, evapora e não serve pra nada!"
          Indicação que é necessário tampar durante o armazenamento.



          📝 Resolução final: Entregar a Cuia, dropada da Cuepi, e a Tampa, dropada do Duende Selvagem, ao PNJ Ambulante, em Oásis. O PNJ dava em troca um Peixe. Era necessário consumi-lo para passar para a próxima aula.


          🟡 Casa Bahut

          Dicas no Portal do Guerreiro:

          “Tão importante quanto beber ou comer, é o corpo estar sempre com as energias em dia.”
          Para se ter energia, é necessário ter descanso.

          “Há onde possa buscar o conforto, mas nada vem gratuitamente.”
          Confirmação que é busca por descanso.
          Há duas interpretações sobre a última frase: i) Para descansar em segurança, é necessário pagar uma hospedagem, remetendo a uma Pousada; ii) para conseguir descansar em segurança, seria necessário cumprir uma missão.

          “Conheço um local que está fechado por furto, relatos de que uma criança pegou.”
          Dica de um dos itens a serem conseguidos, e com quem consegui-los. Não há crianças dentro do jogo, então possivelmente seria um monstro que se parece uma. Nesse caso, era o Minigue.

          “Resgate o que está perdido e sacie a sequidão de quem não pode nem sair do local por medo da segurança do que possui [...]”
          Dica do segundo item: A pessoa está em “sequidão”, provavelmente com sede. Além de resgatar o que estava com a criança, seria necessário procurar água.

          “[...] mesmo estando em local próximo à civilização.”
          A pessoa que estamos procurando ajudar está em um mapa perto de uma cidade.


          Dicas no Dono da Pousada:

          “É ótimo recebê-lo! Venha, entre! Você trouxe o que precisa para entrar no seu quarto?"
          Confirmação sobre a tarefa ser sobre descanso e dica sobre um dos itens a serem conseguidos. Para entrar em um quarto, precisa-se de uma chave.

          "Desculpe não recepcioná-lo melhor, é que estamos com muita sede! Às vezes deliro tanto que vejo água andar..."
          Confirmação sobre a pessoa estar com sede. Aqui tem a dica de onde conseguir a água: um monstro que parece água andando. Ou seja, o Zeldi.


          📝 Resolução final: Entregar a Chave da Pousada, dropada do Minigue, e o Punhado de Água, dropado do Zeldi, ao PNJ Dono da Pousada, em Estrada dos Ventos. O PNJ dava em troca uma Chave do Quarto. Era necessário utilizá-la para passar para a próxima aula.


          ⚠ Consideração importante: As soluções procuraram não ser tão literais justamente para que as situações estivessem adaptadas ao contexto do continente pristoniano. 😉


          2ª aula - Combinação

          Todas as Casas recebiam um conjunto de monstros a serem derrotados dentro a obrigatoriedade do jogador estar em grupo com ao menos uma pessoa da Casa e utilizar um item específico equipado.


          🔴 Casa Aster

          Para cumprir essa tarefa, precisará abdicar de um item forte que possui e lutar mesmo que suas mãos percam flexibilidade.”
          Item que se utiliza nas mãos: Luvas
          Associando à perca de flexibilidade: Luvas Rijas

          “Cace 50 monstros, 10 de cada tipo diferente de uma mesma tribo, e venha entregar a atividade.”
          Os monstros a serem caçados eram todos duendes: o Duende Mágico, Duende Macabro, Duende Líder, Duende Guerreiro e Duende Xamã.


          🔵 Casa Kronia

          “Para cumprir essa tarefa, precisará abdicar de um item forte que possui e lutar mesmo que pareça que está usando uma joia no antebraço.
          Item que se usa no antebraço: Bracelete
          Associando a uma joia: Bracelete Elfo

          “Cace 50 monstros, 10 de cada tipo diferente de elementos, e venha entregar a atividade.”
          Os monstros a serem caçados eram o Zeldi, Árvore Demoníaca, Golem de Barro, Figon e Guardião de Aço, todos tendo referência a diferentes elementos.


          🟢 Casa Rideor

          “Para cumprir essa tarefa, precisará abdicar de um item forte que possui e lutar mesmo que calce a confusão.
          Item que se calça: Botas
          Associando à confusão: Botas do Caos

          “Cace 50 monstros, 10 de cada forma diferente da morte, e venha entregar a atividade.”
          Os monstros a serem caçados eram todos Mortos-Vivos: Zumbi, Arqueiro do Mal, Cavaleiro do Mal, Múmia e Succubus.


          🟡 Casa Bahut

          “Para cumprir essa tarefa, precisará abdicar de um item forte que possui e lutar mesmo que se proteja com o que parece te queimar.
          Item que usa para se proteger: Escudo
          Associando à queima: Escudo Chama

          “Cace 50 monstros, 10 de cada espécie asquerosa que possui exoesqueleto rígido, e venha entregar a atividade.”
          Os monstros a serem caçados tinham nomes associados a artrópodes: Barata Gigante, Aranha, Besouro Blindado, Abelha Selvagem e Aranha Rainha.



          3ª aula - Quebra de Linha

          Cada Casa recebeu uma situação hipotética, e o jogador deveria responder o que faria para sair dela com base em 3 possíveis itens.
          A grande sacada era utilizar itens viáveis para o cenário. Todas as situações envolviam limitações de itens, sendo elas:

          🔴 Casa Aster: Itens dropáveis em Templo Perdido, porque ao ser transformado em Hunki, o jogador perdeu seus itens originais;
          🔵 Casa Kronia: Itens compráveis e/ou dropáveis em Ferreiros e Lojas de Pillai e Navisko, porque o jogador deixou os demais itens com o Ferreiro DFrain;
          🟢 Casa Rideor: Itens dropáveis em Estrada dos Ventos, porque o jogador deixou todos os seus itens no Armazém;
          🟡 Casa Bahut: Itens dropáveis em Oásis, porque o jogador teve os demais itens equipados roubados.

          Além disso, as respostas deveriam atender os seguintes requisitos para serem validadas como soluções efetivas:

          1. A justificativa deveria ser plausível para efetivamente sair daquela situação, levando em consideração todos os fatores apresentados;
          2. A justificativa deveria citar todos os itens informados.

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          • #6
            📌 A Batalha das Casas


            Essa série de tarefas foi realizada pelos finalistas, ou seja, o maior pontuador de cada Casa, em subservidor exclusivo.
            No dia seguinte, este conteúdo foi disponibilizado aos parceiros do Priston Live! para que a comunidade pudesse também vivenciar um pouco dessa experiência. Para assistir os Youtubers passando pela etapa completa, confira os links a seguir:





            Ao entrar no subservidor, era orientado que buscassem o PNJ Professor Temps. Para o próximo passo, ele orientava para comprar os suprimentos na PNJ Assistente Skadi e dizia o seguinte:

            "Seu próximo passo consistirá em chegar ao lugar onde a mais temida criatura pode ficar presa. A cada andar, enfrentará um desafio diferente."


            Essa dica tem relação com a fala normal do Guardião de Calabouço Antigo:


            Esse era o local que os guerreiros precisavam chegar.


            1º andar

            O objetivo era chegar no 2º andar, mas uma sequência de teleports surpresa estavam no caminho. Para conseguir alcançar o objetivo, era necessário desvendar o labirinto:


            Legenda:
            🟡 Bolas - Entradas dos teleports
            Estrelas - Saída dos teleports
            Bolas e estrelas da mesma cor quer dizer que são as entradas e saídas interligadas.


            2º andar

            O objetivo era simples, mas chatinho: Passar pela névoa que deixava o personagem lento e decrementava HP, até o 3º andar.


            • 3º andar

            Jogo rápido: Havia vários Figons nesse andar, e o jogador obrigatoriamente levava hit kill, mas não perdia Pergaminho da Ressurreição. Nessa parte, o jogador via que os PNJs misteriosos, na verdade, era o Midranda disfarçado.
            O personagem permanecia desmaiado, e figuramente era teletransportado para um mapa específico, sendo um para cada Casa:

            🔴 Casa Aster: Templo Maldito
            🔵 Casa Kronia: Abismo do Mar
            🟢 Casa Rideor: Caverna dos Cogumelos
            🟡 Casa Bahut: Laboratório Secreto



            • Fase do delírio

            Dentro do roleplay do evento, nessa parte o personagem estava envenenado, e estar naquele local representava o subconsciente dele. O mapa estava repleto de PNJs representantes da Casa (Ast sem Chão para Casa Aster, Krone Cinzenta para Casa Kronia, Rind Violenta para Casa Rideor e Baha Gulosa para Casa Bahut), e a missão era encontrar a PNJ certa.

            Ao encontrá-la, ela contextualizava o jogador e perguntava o nome de uma matéria diferente para cada Casa:

            🔴 Casa Aster: 1ª matéria da Academia - Priston: uma História
            🔵 Casa Kronia: 2ª matéria da Academia - Grande Cruzada
            🟢 Casa Rideor: 3ª matéria da Academia - Mestre da Mente
            🟡 Casa Bahut: 4ª matéria da Academia - Treinamento Árduo

            Havia apenas uma chance para acertar. Se acertasse, ganharia um Pergaminho da Ressurreição como vida extra.

            Após isso, as PNJs orientavam o seguinte:


            "Há um lugar que pode trazê-lo de volta à consciência, mas você precisará encarar o seu maior demônio interno para isso.
            Tenha resiliência e paciência. Você não precisa derrotá-lo, mas conseguir conviver com ele até que encontre a saída."



            No mesmo mapa, havia um monstro chamado "Fracasso", simbolizando o medo de fracassar na missão. Ele era da mesma classe dos personagens utilizados pelos finalistas: um Pike.
            O Fracasso estava no Hell Spawn de cada mapa, fazendo mais uma referência ao "demônio" citado.
            Para sair dali, teria que percorrer o spawn com o monstro vivo até encontrar o teleport de saída.
            Segue a relação de PNJs, o local de nascimento do Fracasso e do teleport de saída:


            🔴 Casa Aster



            🔵 Casa Kronia



            🟢 Casa Rideor



            🟡 Casa Bahut



            Legenda:

            Estrelas vermelhas: PNJs erradas
            Estrela amarela: PNJ certa
            Símbolo de localização, com estrela branca: Spawn do monstro Fracasso e área do teleport de saída


            Ao final, o jogador encontrava a PNJ [GM]Titania, que anunciava o fim da Batalha das Casas.


            P.S. Agradecimentos especiais à [GM]Piscis, que auxiliou muito na redação das resoluções das matérias. 💙

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